As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sábado, 24 de dezembro de 2011

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011



Nanau realiza confraternização em clima de campanha

Na úlitma Quarta-Feira, o vereador e pré-candidato a prefeito pelo PTB, Dr. Nanau, deu uma demonstração de força e conseguiu realizar uma coletiva com presença maciça da imprensa local, onde respondeu pergunta duras sobre a atual situação política na cidade.

O vereador deixou claro que seu nome está a disposição e que uma pesquisa irá traçar o destino dos pré-candidatos para 2012. Com uma forte presença de aliados e amigos, Dr Nanau fez uma festa marcada pela paz e que reuniu mais de 4 mil pessoas no Clube Ypiranga. Com excessão do prefeito Toinho do Pará, todos os politicos do grupo de situação compareceram para abraçar o vereador que trouxe a  Banda Brasas do Forró e Soxotea ao seu evento.

Fonte: Blog da Coruja

ASSOCIAÇÃO DE JUÍZES SÃO MENTIROSAS, DIZ CORREGEDORA

No mais recente capítulo do entrave que expôs a divisão e o clima de guerra do Judiciário brasileiro, a corregedora nacional de Justiça, Eliana Calmon, afirmou ontem que quase metade dos magistrados paulistas esconde seus rendimentos e que por trás da crise está um movimento corporativista para enfraquecer o Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Em resposta às associações de magistrados, ela disse que essas entidades são 'maledicentes e mentirosas'. 'Este é o ovo da serpente', disse.



Eliana Calmon negou que cerca de 270 mil pessoas estariam sob investigação do CNJ Segundo ela, em São Paulo foi descoberto que 45% dos magistrados descumpriram a legislação que obriga os servidores públicos a apresentarem todos os anos sua declaração de renda para que eventualmente ela seja analisada por órgãos de controle, como o CNJ. Em Mato Grosso do Sul, ninguém entregou.(Informações de O Estado de S.P.
 Wilson Pedrosa/AE

PESQUISA DO IBOPE BATE EXATAMENTE COM AS DO CIPEC E DA EXATTA

A pesquisa do Ibope/Rede Bandeirantes que dá 89% de avaliação positiva para o governador Eduardo Campos bate exatamente com a do Cipec (feita para consumo interno do PSB) e a do Instituto Exatta (feita por encomenda da Folha de Pernambuco). Em ambas as pesquisas o índice de aprovação do governador gira em torno de 90%, ante 8%, em média de reprovação.

Dos pernambucanos entrevistados pelo Ibope, 56% disseram que o governo estadual tem um desempenho melhor do que aquilo que esperavam, 34% que atende às suas expectativas e 7% que ele está bem abaixo de suas expectativas.

O Ibope ouviu 1.057 pernambucanos entre os dias 3 e 6 deste mês de dezembro e sua margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos.
 
Fonte: blog de Inaldo Sampaio

EDUARDO CAMPOS, SEGUNDO O IBOPE, É O MELHOR GOVERNADOR DO BRASIL E AGNELO QUEIROZ (DF),O PIOR

Publicado em: 23-12-2011 | Por: Inaldo Sampaio |



A Folha de Pernambuco divulga hoje o resultado da pesquisa do Ibope/Rede Bandeirantes sobre a avaliação de 09 governadores dos principais Estados da Federação.


O de Pernambuco, Eduardo Campos, lidera o “ranking” com 89% de aprovação e 9% de reprovação.

O segundo colocado é o governador Beto Richa (PR) com 74% de aprovação, seguido por Sérgio Cabral (RJ) com 71%, Antonio Anastásia MG) com 69%, Cid Gomes (CE) também com 69%, Geraldo Alckmin (SP) com 67%, Raimundo Colombo (SC) também com 67%, Jaques Wagner (BA) com 66%, Tarso Genro (RS) também com 66% e Agnelo Queiroz (DF) com apenas 23%.

Eduardo e Cid são filiados ao PSB; Beto Richa, Anastásia e Geraldo Alckmin ao PSDB; Sérgio Cabral ao PMDB, Raimundo Colombo ao PSD, e Tarso Genro, Jaques Wagner e Agnelo ao PT..

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Resposta ao prefeito de Taquaritinga do Norte

A respeito da nota enviada pelo Prefeito de Taquaritinga ao Blogh do Magno, além de não  condizer com a verdade, o Sr. Evilásio se esquiva de responder, o que a nota, postada pelo conceituado jornalista Wagner Gil diz, que trata do apoio do Vice-Prefeito Ivanildo Mestre (Lero) ao Deputado José Augusto Maia e ao Grupo do Senador Armando Monteiro.

1 – Sou concluinte do curso de jornalismo, tenho um blog, que é um dos mais visitados daqui do Pólo de Confecções, na minha atividade sou bem informado e não esquivo-me de passar informações para colegas blogueiros. Informações verdadeiras, pelas quais tenho responsabilidade. A questão de ser filiado ao PSDB, ao contrário do que diz o Prefeito, nada tem haver com o caso.

2 – É mentira, que tenha intitulado-me assessor de imprensa do Vice-prefeito Ivanildo Mestre o Lero, pois desafio o prefeito a mostrar qualquer prova, a qualquer tempo, onde eu tenha agido dessa forma, até porque estudei quatro anos com o jornalista Wagnar Gil, e ele sabe de minha posição política mais que ninguém. Estou disposto, a abrir a minha caixa de E-mail para qualquer uma que duvidar de minha índole, pois o prefeito e sua equipe, acha que o Blog de Magno, aceita postagem de qualquer um que se intitula assessor de quem quer que seja.

3 – Quanto as ações processuais, a que se refere o Prefeito, afirmo que não quer dizer que tenha sido condenado, poderei ser inocentado também. Esse prefeito um perseguidor da imprensa, característica dos regimes ditatoriais, pois quando não consegue calar a boca de alguns membros da "imprensa", através de oferta de cargos, usa, também a força do poder para retirar do ar, quem faz críticas a sua administração, a exemplo do que ocorreu recentemente com o comunicador Paulo Sobral e com o Dr. Paulo Lima, que tiveram o bloco político do programa Combate,  da Rádio Farol FM, desta cidade, retirado do ar, pois ali está proibido falar do prefeito, segundo a gerência da emissora. O “prefeito” é acostumado a ameaçar e meter medo nas pessoas, na tentativa de encobrir, os resultados da pífia e  medíocre administração da qual é o gestor, se colocando acima da lei.

Diante do exposto, saliento que não temo as atitudes do desequilibrado Prefeito, deste município, pois o mesmo não vai calar-me, nem vai calar a imprensa local, seja com ações na justiça, ou com ameaças através de rádios da região, ou ainda, pessoalmente. Continuarei o meu trabalho, seguindo as diretrizes que a legislação brasileira   aponta para  a boa atuação do jornalista e da imprensa de uma forma geral. 

Por fim, gostaria que o Prefeito respondesse a nota veiculada na imprensa sobre o apoio do Vice-Prefeito ao Grupo do Dr. Armando Monteiro, através do Deputado José Augusto Maia: O vice-Prefeito tomou a decisão sem o aval do Prefeito? Qual a razão que levaria o Vice-Prefeito a tomar tal atitude a quase três anos da eleição de Governador? Por que, deixar as orientações da Ex-Deputada Ana Arraes e não seguir a orientação do Governador Eduardo Campos de esperar o momento certo e saber quem vai substituir a deputada?   Qual o esforço que o Prefeito fez para evitar que seu vice  do PDT,  fosse cair no canto da sereia, do PTB? Como o Palácio do Governo vai reagir a divisão do grupo do Governador em Taquaritinga?.

Junior Albuquerque

Câmara Municipal de Santa Cruz forma terceira turma do Programa Legislativo de Inclusão Digital



A cerimônia de entrega dos certificados das turmas da terceira edição do Programa Legislativo de Inclusão Digital e Cidadania ocorreu na manhã de ontem (21), foram 31 alunos concluintes dos cursos de Informática Básica (Windows, Word, Power Point, Excel e Internet) e 22 alunos dos cursos de Informática Avançada ( Corel Draw e Photoshop). O Presidente da Câmara, Francisco Ricardo e os Vereadores Zezin Buxin, Júnior Gomes e Afrânio Marques entregaram os certificados aos formandos com um semblante de  satisfação e sensação de dever cumprido.

De acordo com o Presidente da Câmara, a continuidade desse programa é de suma importância para a formação dos novos profissionais que futuramente atuarão ou já atuam no mercado de trabalho da nossa cidade.   

Ao longo das suas três edições o programa já formou mais de 200 alunos, e já se prepara para sua quarta edição. As inscrições terão início dia 02 de janeiro de 2012, e deverão ser realizadas na sala de informática da Câmara Municipal.

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Vereadores
Manoela Ramos – manoelaramos5@hotmail.com     

NOTA DO PCdoB PELA MORTE DO EX-DITADOR KIM JONG-IL É UM ACINTE A DEMOCRACIA

Na condição de filiado ao PCdoB, exijo que a direção partidária “me inclua fora” dessa bajulação explícita que acaba de fazer em relação ao governo da Coréia do Norte, publicando no site do partido (na última terça-feira, dia 20/11), assinada pelo presidente nacional do partido, Renato Rabelo, uma nota de "profundo pesar" ante a notícia da morte do ditador Kim Jong-il.
Entre outras baboseiras referendadas pelo dirigente comunista, podem ser pinçadas algumas pérolas da “enganação pública”, a exemplo de:
1) "O camarada Kim Jong-il manteve bem altas as bandeiras da independência da República Popular Democrática da Coréia, da luta anti-imperialista, da construção de um Estado e de uma economia prósperos e socialistas, e baseados nos interesses e necessidades das massas populares";
2) “Kim Jong-il defendeu com dignidade as conquistas do socialismo em sua pátria e"promoveu as causas da reunificação coreana, da paz e da amizade e da solidariedade entre os povos";
3) "Temos a confiança de que o povo coreano e o Partido do Trabalho da Coréia irão superar este momento de dor e seguirão unidos para continuar a defender a independência da nação coreana frente às ameaças e ataques covardes do imperialismo, e ao mesmo tempo seguir impulsionando as inovações necessárias para avançar na construção socialista e na melhoria da vida do povo coreano".
Essa postura “aloprada” dos dirigentes do PCdoB explica claramente os motivos pelos quais o partido, após passar anos “enrolando” seus militantes, com a “conversa mole” de que lutava pela moralização da política brasileira, deixou-se cooptar pelos petralhas, fechando os olhos diante das corrupções e maracutaias que continuaram existindo na “era Lulla”.
Afinal, para quem tem a cara de pau de dizer que Kim Jong-il, após comandar a Coréia do Norte por 17 anos, com mão de ferro, em um regime baseado no culto à personalidade, era um governante “padrão”, dizer que o governo petralha é um exemplo de moralidade e ética na vida pública é algo absolutamente previsível. Infelizmente, o PCdoB, por mesquinhos e/ou sórdidos interesses de uma elite partidária, perdeu o “trem da história”.

NOTETAQUARITINGUENSE GANHA PRÊMIO DE JORNALISMO NA PARAÍBA

"QUEM TEM COMPETÊNCIA SE ESTABELECE"
A Jornalista, JULIANA SANTOS, de Taquaritinga do Norte, que trabalha no Jornal DIÁRIO DA BORBOREMA de Campina Grande-PB, com a foto "Calçamento de Areia", foi a grande vencedora do prêmio AETC de Jornalismo que premia profissionais da imprensa da Paraíba. Juliana, conquistou o primeiro lugar na categoria Fotojornalismo. Este blog, pelo magnifíco feito, parabeniza Juliana Santos, que entre outros profissionais, da área, tem elevado o nome da nossa terra por este Brasil afora, que esse prêmio sirva de incentivo, para novas batalhas, novas conquistas e novas vitórias, que também, seja um entusiasmo para que os jovens da nossa Taquaritinga, lutem, estudem e galguem os seus espaços, neste mundo moderno e de muita concorrência.

Escrito por Jânio Arruda.
Fonte: Do PBagora:

Concurso AETC de Jornalismo premia profissionais da imprensa da PB em noite prestigiada.

Premiados

Na categoria Jornalismo Impresso -Texto o primeiro lugar ficou para a matéria “Exército de mutilados”, do jornalista Severino Lopes de Sousa, do Jornal Diário da Borborema. Em Telejornalismo venceu o jornalista Laerte José Cerqueira da Silva, da TV Cabo Branco, com o trabalho “Luta contra o crack”. Em Radiojornalismo, venceu o trabalho ‘O preço do assédio’, de João Batista Alves da Silva, da Rádio Paraíba FM. Já na categoria Fotojornalismo, quem venceu foi a jornalista Maria Juliana Bezerra dos Santos, do Diário da Borborema, com a foto ‘Calçamento de Areia’. Na categoria Jornalismo na Internet, a vendedora foi a jornalista Raquel de Medeiros Araújo, do site www.nasentrelinhas.com.br, com a matéria ‘A profissão do alfaiate mantém passado e presente sob medida’. Os jornalistas Naná Garcez e Carlos César, da Revista Edificar, receberam Menção Honrosa com a reportagem “Mobilidade Urbana’. Segundos e terceiros lugares Na categoria Jornalismo Impresso –Texto, venceu, em segundo lugar a matéria ‘Portadores de hanseníase da PB lutam por pensão’, da jornalista Nathielle Ferreira Bulcão, do Jornal da Paraíba. Já a jornalista Jandiara Soares Ferreira, da Revista Nordeste, venceu o terceiro lugar da categoria com a matéria ‘Problema de gente grande’. Em Telejornalismo venceu em segundo lugar o trabalho ‘João Pessoa: Rota dos ateliês’, de Clara Tôrres, da TV Correio. O terceiro lugar de Telejornalismo ficou com o repórter Richeli Bezerra da Silva, da TV Arapuan, com a matéria ‘Educação superior à distância’

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Notícia direto do Blog de Magno

Prefeito de Taquaritinga sinaliza para Armando em 2014

         Wagner Gil, direto de Caruaru
O prefeito de Taquaritinga do Norte, Evilásio Araújo (PSB), que se intitula o Obama do Nordeste, começa, sutilmente, a se afastar do governador Eduardo Campos, no intuito de chegar 2014 na base do senador Armando Monteiro (PTB), potencial candidato ao Governo do Estado. O sinal do afastamento se conclui pela liberação de seu vice, Lero, no apoio ao deputado Augusto Maia, que articula o nome de Armando nos municípios da região do Agreste Setentrional.

Policia Federal vasculha, no Ceará, casa do empresário que importou lixo hospitalar dos EUA por Suape

Dando continuidade às investigações relativas à entrada do lixo hospitalar na capital pernambucana, através do Porto de Suape, Policiais Federais de Recife e de Fortaleza, cumpriram na manhã desta terça-feira, por volta das 6hs, 04 (quatro) Mandados de Busca e Apreensão expedidos pela Justiça Federal da 4ª Vara/PE em três bairros de Fortaleza/CE, quais sejam: Meireles, Álvaro Wayne e Henrique Jorge.

A ação contou com a participação de 30 (trinta) policiais federais dos dois Estados e é resultado do desdobramento das investigações iniciadas com a apreensão dos contâineres no Porto de Suape, que culminou com a identificação e localização das pessoas físicas e jurídicas responsáveis pela remessa (exportação) dos tecidos a partir dos EUA para o Brasil. 

Foi alvo das buscas a residência do sócio administrador da empresa TEX PORT INC, estabelecida nos EUA (responsável pela exportação dos tecidos hospitalares), além de outras empresas de sua família que estariam envolvidas na comercialização desses materiais.

Durante as buscas foram apreendidos aproximadamente R$320.000,00 (trezentos e vinte mil reais) em espécie, além de computadores e documentos comerciais de importação e exportação de tecidos.

Foram apreendidos ainda lençóis similares aos encontrados no interior dos contâineres e nas empresas investigadas neste Estado.

O empresário foi notificado da determinação judicial para apresentar seu passaporte em vinte e quatro horas e não se ausentar do Estado do Ceará sem autorização do juízo competente.

O material arrecadado já foi devidamente apreendido e será trazido para sede da Polícia Federal em Recife-PE, onde passará por analise técnica e por perícia especializada que subsidiará as investigações que estão em andamento nos autos do inquérito policial.

Maiores detalhes serão elucidados por ocasião da entrevista coletiva, marcada para amanhã (21/12) às 15:00h, no auditório da Superintendência Regional da Polícia Federal em Pernambuco, na avenida Cais do Apolo, 321, Recife Antigo.

Matéria enviada por Cabo Beto

Deputado Edson Vieira marca presença no lançamento do Espaço Nordeste em São Domingos

O deputado Edson Vieira comemorou junto à comunidade de São Domingos (Brejo da Madre de Deus) a chegada do “Espaço Nordeste” ao distrito, na noite desta segunda-feira (19). 

O Espaço Nordeste é um ponto de atendimento diferenciado do Banco do Nordeste que oferecerá  financiamentos bancários para agricultores familiares e microempresários, além de serviços socioculturais para a população. 

Edson Vieira destaca que os microempreendedores e agricultores da região terão a oportunidade de fortalecer ainda mais seus negócios com a chegada do Espaço Nordeste a São Domingos. Para ele, o acesso da população a oficinas de arte e cultura, inclusão digital, espaço de leitura, capacitação em empreendedorismo irá valoriza a cultura e a integração social.

Curtas

O PC do Bolso endoidou - Nesta Quarta-Feira, o PC do B, divulgou nota a imprensa, afimirmando que o ex-ditador da Coreia do Norte, Kim Jong il, foi um pacificador, ou esse pessoal do PC do Bolso é burro, ou estão de brincadeira

Coisas da política - Essa semana, duas notas foram divulgadas em um Blog de Santa Cruz, afirmando que Pão de Açúcar teria candidato a prefeito, e que na próxima Quinta-Feira o ex-prefeito Jânio seria comunicado, segundo informações, essa nota foi divulgada por um irmão de um ex-político, que sonha, e vai ficar só no sonho, de ser o candidato a prefeito. Coisas de política, mas sonhar não custa nada como se diz na música.

Lero, poderá romper com o governador - Não é mais segredo que o candidato de oposição ao governador Campos em 2014 será o PTB e Armando Neto. No último sábado, ao falar que é aliado do deputado Zé Augusto PTB, o vice prefeito de Taquaritnga, pode esta mandando um recado a Eduardo, pois também não é mais segredo que o govenador expulsou Zé da frente popular, ao apoiar a candidatura de Edson Vieira para prefeito de Santa Cruz.

Trâsferencia - Um aliado do ex-prefeito Jânio Arruda, poderá transferir seu título para Santa Cruz, segundo informações, esse aliado de primeiro, teve a promessa de que participaria de todas as decisões  tomadas pelo grupo, mas depois de segurar a peteca, estão escanteando. 

Prefeito de Pão de Açúcar - Esta cada vez mais distante o tão sonhado candidato de Pão de Açúcar a prefeito, quem realmente tem credibilidade para disputar, e não ia ser chamado de Papangu não quer ser. Quem poderia encabeçar uma chapa majoritária, por ter CREDIBILIDADE junto ao eleitorado era: Lero, Batata, Robélio, Lulu, Luis do Mosquiteiro, Chau, Adailson, Novo, Jarbas Pinto e mais um ou dois nomes, o resto se entrar vai ser o famoso papangu.

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Eddye Beat Box e Paulinho Barros no Domingão do Faustão

Os santa-cuzenses Eddye Beat Box e Paulinho Barros participarão do quadro “Se vira nos 30 especial” do Domingão do Faustão, com uma apresentação de beatbox e vocal. A competição especial será só com participantes que já venceram ou que ficaram em 2° lugar na votação da plateia.
Eddye Beat Box tem 18 anos, é beatboxer há 3 anos, venceu o “Se vira nos 30” do Domingão do Faustão, no dia 16 de janeiro de 2011, faturando 15 mil reais. Ele também foi finalista do “Show de Calouros” do Programa Silvio Santos, ganhando 5 mil reais.
Paulinho Barros tem 24 anos, é cantor desde os 15, vem aperfeiçoando seu canto há pouco mais de três anos. Começou sua carreira cantando em igrejas, já abriu show da banda Oficina G3, hoje em dia se apresenta em eventos sociais cantando músicas nacionais e internacionais de vários estilos.
A apresentação de Eddye e Paulinho será exibida no Domingão do Faustão, no dia 29 de janeiro de 2012.  


Twitter: @EddyeBeatBox | @paulinho_barros

Frase da semana

 " Sou um jumento preto! Mas não sou burro"


 Gestor Municipal de Taquaritinga do Norte, em debate na Rádio Vale AM em Santa Cruz do Capibaribe.
 
Fonte; Taquata On Line

TAQUARITINGA AGORA É MAIS

É MAIS

Depois de tanta espera...
Chegou a hora, a partir de agora Taquaritinga do Norte vai ficar sabendo mais.
Diante de um mundo globalizado, da tecnologia e de um fluxo gigantesco de informações, ninguém pode ficar para trás na evolução do mundo atual, aqui na nossa cidade não poderia ser diferente. Formado por jovens filhos de Taquaritinga do Norte, nasce hoje dia 20 de dezembro de 2011 o NIC – Núcleo de Imprensa e Comunicação de Taquaritinga do Norte.
O NIC vem para contribuir no processo de desenvolvimento da Dália da Serra, com o objetivo de levar até a sociedade informações de qualidade prezando pelo compromisso com a verdade e a ética jornalística.
Taquaritinga agora é MAIS.
Junto com o NIC, nasce hoje também o Jornal LEIA MAIS, um informativo gratuito completo com notícias e a voz do nosso povo impressa e distribuída para todos os recantos do município. O LEIA MAIS é um espaço aberto que pertence a sociedade e que a partir de agora, trará mensalmente, os fatos que acontecerem nesta terra das Dálias, do Vôo Livre e de homens, mulheres e crianças sonhadoras que vivem na certeza de que este recanto possa se tornar um ambiente de bem estar e uma referência de beleza para o Brasil.
Contamos com o apoio de toda população norte-taquaritinguense, para que a cidadania esteja acima de qualquer ideologia política e religiosa, afim de darmos as mãos e juntos formarmos uma sociedade bem informada e atualizada de seus acontecimentos.
Atenciosamente,
NIC – Núcleo de Imprensa e Comunicação de Taquaritinga do Norte.
Do blog Taqara Online.

Notícias do Blog de Magno

SUCATA – Embora seja locada, a frota da Polícia Militar virou verdadeiramente sucata. Se o Pacto pela Vida depender de carros novos e potentes para reduzir a criminalidade no Estado pode tirar o cavalinho da chuva. Não há uma só viatura em condições de circular com segurança.
  
Protesto no sertão - Petrolina será cenário, hoje, de uma grande manifestação. Promovida pela ONG Articulação do Semi-árido Brasileiro (ASA), visa denunciar as manobras da presidente Dilma para acabar com o programa “Um milhão de cisternas”, criado pelo ex-presidente Lula, para amenizar a falta de água no sertão. No lugar de cisternas de alvenaria, o sertanejo ganharia unidades de plástico. 

 Dois bicudos - Não convidem o presidente do PSDB, Sérgio Guerra, e o ex-deputado Raul Jungmann (PPS) para jantar. Deixaram de falar a mesma lingua no bloco de oposição depois que o tucano lançou a candidatura de Daniel Coelho a prefeito do Recife. O pós-comunista diz que tinha a promessa de Guerra de que apoiaria seu projeto majoritário na capital. 

 "Mantenho a opinião como jurista e cidadã", diz Eliana
 A corregedora-nacional de Justiça, ministra Eliana Calmon, afirmou nesta segunda-feira que recebeu com 'surpresa' a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal, Marco Aurélio Mello, de conceder uma liminar que limita os poderes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ ) para investigar juízes suspeitos de irregularidades. 'Foi uma surpresa para todo mundo. É uma decisão que seria do colegiado e que foi antecipada. Imediatamente meus assessores me passaram a informação. Estou lendo e avaliando', disse.
''Tomei a deliberação de me manter silenciosa e aguardar a decisão do colegiado', afirmou. Ela ressaltou, contudo, que mantém a posição de defender a autonomia do CNJ para investigar juízes. 'É uma opinião que eu tenho como jurista, como brasileira e como cidadã.' (Informações de O Estado de S.Paulo)

 Petista enfim empregada: Dilma resolveu; R$ 30 mil  O PT insistiu e Dilma Rousseff topou dar um empreguinho de 30 000 reais por mês para Ana Júlia Carepa, ex-governadora do Pará não reeleita em 2010. A boquinha em questão é a diretoria financeira da Brasilcap, empresa de capitalização que tem o Banco do Brasil como um dos sócios. A indicação já é oficial. Agora, a Susep tem quinze dias para dizer se há algum impedimento legal para que ela tome posse.(Lauro Jardim - Veja)

PT fez caixinha em São Paulo, diz Soninha Francine

POR EDUARDO MILITÃO
20/12/2011 07:00
CAIXINHA, CAIXINHA DO PSC, MANCHETES, REPORTAGENS ESPECIAIS

Segundo Soninha, a cobrança da caixinha era feita a partir da zonal do PT no bairro de Perdizes - ALSP
Tomar parte dos salários dos funcionários e repassá-los aos políticos, como se diz pelos corredores do Congresso, não é novidade e nem se restringe a um partido, o PSC, como noticiou o Congresso em Foco. Segundo a vereadora de São Paulo Soninha Francine (PPS), o PT também já se valeu da mesma prática. Hoje no PPS, pré-candidata á prefeitura de São Paulo e integrante da equipe do governador do estado, Geraldo Alckmin (PSDB), Soninha pertenceu ao PT. E, segundo ela, nessa época, o partido exigia dela que cobrasse 5% dos funcionários do seu gabinete.

AFINAL, QUAL A DIFERENÇA ENTRE A "PRIVARARIA TUCANA" E A "PRIVARTARIA PETRALHA"?


Aos sessenta e um anos de idade, “passado no corrimboque da vida”, acumulei experiências suficientes para saber que licitação existe para “legalizar ilegalidades nas compras públicas”.
Como todas as normas feitas por esses políticos brasileiros, Também a Lei 8666/93, que regulamenta os processos de licitações públicas, está cheia de brechas para que, através de artifícios bem montados e/ou manobras de bastidores, os gestores públicos, quando queiram, possam comprar a pior mercadoria ou serviço, pelo preço mais alto, dando a impressão de que está fazendo tudo dentro da mais absoluta legalidade. Duvida?
Não é preciso buscar muito para achar exemplos de como um edital de licitação feito “sob encomenda” pode, mesmo dando a impressão de que está “dentro dos conformes”, privilegiar determinados fornecedores, ao mesmo tempo que alija do processo empresas que poderiam oferecer melhores produtos, com um preço mais condizente.
Agora mesmo está sendo “montada” pelo governo petralha (esse mesmo, que tenta passar para o povo a falsa impressão de que é contra as privatizações) uma licitação pública destinada a privatização de três aeroportos internacionais (Viracopos e Guarulhos, em São Paulo, e Brasília-DF), entregando-os à iniciativa privada.
O “pulo do gato”, para favorecer empresas estrangeiras, foi engendrado através da inclusão no edital de licitação, de uma cláusula que exige que as empresas participantes comprovem um mínimo de cinco anos de experiência na administração de aeroportos de grande porte. Pode parecer lógico, mas essa exigência simplesmente excluí da licitação todas as empresas nacionais, visto que no Brasil, por determinação do próprio governo, nenhuma empresa privada pode administrar grandes aeroportos, tarefa que é atribuição exclusiva da INFRAERO. Sacou a sutileza da “jogada”?
O fato é que, além de privatizar alguns dos mais importantes aeroportos do Brasil, esse governo nazipetralha, ainda por cima, decidiu direcionar o “filé” para os “tubarões” estrangeiros.
E agora, como ficam aqueles alienados que acreditam que só os “tucanos” são adeptos da “privataria”...

Que justiça é essa?

Voto de minerva polêmico

JOÃO BOSCO RABELLO - O Estado de S.Paulo
18 de dezembro de 2011 | 3h 03

A se tomar por real a convicção do governo de que o Supremo Tribunal Federal (STF) negociou com o PMDB a posse do senador Jader Barbalho (PA) em troca do apoio do partido ao aumento do Poder Judiciário, tem-se a decisão judicial e o mandato parlamentar mais caros da história política mundial.


Teria custado ao País R$ 8 bilhões (custo do aumento, se aprovado) o suposto acordo entre o presidente da Corte, ministro Cezar Peluso, e o partido do senador paraense barrado pela Lei da Ficha Limpa - e, posteriormente, liberado para o exercício do mandato, já que a mesma não se aplicou às eleições de 2010.


Não é crível que o assunto tenha sido posto nesses termos, mas o comportamento do Supremo e de seu presidente deixou brechas para esse tipo de especulação. O voto duplo de Peluso, depois de visitado pela bancada do PMDB, foi o mesmo que ele recusou tempos atrás, por razões éticas, para desempatar o julgamento do mérito da própria Lei da Ficha Limpa.


O caso de Jader estava igualmente empatado em cinco a cinco e o tribunal aguardava a posse da nova ministra Rosa Weber, cujo voto decisivo o PMDB desconfiava que não fosse favorável ao seu senador. Por isso mesmo, Rosa foi duramente inquirida na sabatina do Senado, mais de uma vez adiada. Mais grave: o STF criou dificuldades técnicas para um processo jurídico indiscutivelmente favorável a Jader.


Peluso deu o voto de Minerva, recente novidade regimental do STF, com o aval dos demais colegas que, em 2010, pediram que não fosse aplicado ao julgamento da Lei da Ficha Limpa. Agora, julgou natural usar da prerrogativa.


Governo vê


postura sindical


Para o governo, Peluso tem agido mais como líder sindicalista do que como juiz. Essa crítica começou quando o Planalto tentou um acordo pela limitação do aumento aos juízes dos tribunais superiores, da ordem de 14%, que representaria um desembolso em torno de R$ 300 milhões. Estendido a todos os servidores, que reivindicam 56%, essa cifra pula para R$ 8 bilhões, porque ainda acrescenta R$ 600 milhões do Ministério Público. Somado ao aumento de policiais e bombeiros previstos na chamada PEC 300, que o Congresso ameaça aprovar, o rombo vai à vertiginosa soma de R$ 40 bilhões.

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011


Confraternização da Câmara Municipal de Vereadores

Um clima de festa, descontração e harmonia, marcou a Confraternização da Câmara Municipal de Vereadores, que ocorreu na Casa de Recepções Fest Hall, na última quinta-feira, 15 de dezembro.   

Vereadores, funcionários diretos da Casa de Lei, assessores parlamentares e seus familiares, bem como, autoridades, Deputados que representam Santa Cruz do Capibaribe, a imprensa em geral e demais convidados; puderam se confraternizar e comemorar a passagem de um produtivo ano dos trabalhos do Poder Legislativo, ao som da Banda Feed Back que entusiasmou aos presentes com um repertório de grandes sucessos. A atração musical ainda contou com a participação especial do Presidente da Câmara, Francisco Ricardo, que cantou algumas músicas para o público presente.  

De acordo com o Presidente da Câmara Municipal, as realizações e conquistas obtidas ao longo do ano de 2011, foram frutos de um trabalho coletivo da Câmara Municipal de Vereadores, e a comemoração da passagem deste ano, vem revigorar a equipe para a chegada de 2012.

Vale ressaltar, que os Vereadores da Casa Dr. José Vieira de Araújo, só enceram seus trabalhos no dia 31 de dezembro, os quais participaram de uma Reunião Extraordinária na manhã de hoje (19) e já foram convocados para outra reunião, marcada para amanhã.
 
Assessoria da Câmara

REGINA DUARTE ACHA QUE NOVELA E TWITTER ALIENAM


Em entrevista ao Portal UOL a atriz Regina Duarte disse que novela, twitter e religião alienam as pessoas. “Tudo que não é engajado aliena”, completou a artista incluindo até o cinema na relação. Para ela, as coisas que dão prazer deixam as pessoas fora da realidade, por isso não vê problema que homens e mulheres gostem de TV, internet, filmes e orações. A Regina depois de velha está gostando de criar polêmica. Nada a ver com os tempos em que era chamada de “namoradinha do Brasil”.
 
TAQUARITINGA DO NORTE

BREJO DA MADRE DE DEUS

AMILTON PISCINEIRO


 

A DECISÃO DE UM MAGISTRADO


Decisão do Desembargador José Luiz Palma Bisson (foto), do Tribunal de Justiça de São Paulo, proferida num Recurso de Agravo de Instrumento ajuizado contra despacho de um Magistrado da cidade de Marília (SP), que negou os benefícios da Justiça Gratuita a um menor, filho de um marceneiro que morreu depois de ser atropelado por uma motocicleta. O menor ajuizou uma ação de indenização contra o causador do acidente pedindo pensão de um salário mínimo mais danos morais decorrentes do falecimento do pai.

Por não ter condições financeiras para pagar custas do processo, o menor pediu a gratuidade prevista na Lei 1060/50. O Juiz, no entanto, negou-lhe o direito dizendo não ter apresentado prova de pobreza e, também, por estar representado no processo por "advogado particular". A decisão proferida pelo Tribunal de Justiça de São Paulo a partir do voto do Desembargador Palma Bisson é daquelas que merecem ser comentadas, guardadas e relidas diariamente por todos os que militam no Judiciário.

Segue  transcrita na íntegra a justificativa do voto do relator:

"Que sorte a sua, menino, depois do azar de perder o pai e ter sido vitimado por um filho de coração duro - ou sem ele -, com o indeferimento da gratuidade que você perseguia. Um dedo de sorte apenas, é verdade, mas de sorte rara, que a loteria do distribuidor, perversa por natureza, não costuma proporcionar. Fez caber a mim, com efeito, filho de marceneiro como você, a missão de reavaliar a sua fortuna.

Aquela para mim maior, aliás, pelo meu pai - por Deus ainda vivente e trabalhador - legada, olha-me agora. É uma plaina manual feita por ele em paubrasil, e que, aparentemente enfeitando o meu gabinete de trabalho, a rigor diuturnamente avisa quem sou, de onde vim e com que cuidado extremo, cuidado de artesão marceneiro, devo tratar as pessoas que me vêm a julgamento disfarçados de autos processuais, tantos são os que nestes vêem apenas papel repetido.

É uma plaina que faz lembrar, sobretudo, meus caros dias de menino, em que trabalhei com meu pai e tantos outros marceneiros como ele, derretendo cola coqueiro - que nem existe mais - num velho fogão a gravetos que nunca faltavam na oficina de marcenaria em que cresci; fogão cheiroso da queima da madeira e do pão com manteiga, ali tostado no paralelo da faina menina.

Desde esses dias, que você menino desafortunadamente não terá, eu hauri a certeza de que os marceneiros não são ricos não, de dinheiro ao menos. São os marceneiros nesta Terra até hoje, menino saiba, como aquele José, pai do menino Deus, que até o julgador singular deveria saber quem é.

O seu pai, menino, desses marceneiros era. Foi atropelado na volta a pé do trabalho, o que, nesses dias em que qualquer um é motorizado, já é sinal de pobreza bastante. E se tornava para descansar em casa posta no Conjunto Habitacional Monte Castelo, no castelo somente em nome habitava, sinal de pobreza exuberante.
Claro como a luz, igualmente, é o fato de que você, menino, nos pedir pensão de apenas um salário mínimo, pede não mais que para comer. Logo, para quem quer e consegue ver nas aplainadas entrelinhas da sua vida, o que você nela tem de sobra, menino, é a fome não saciada dos pobres.

Por conseguinte um deles é, e não deixa de sê-lo, saiba mais uma vez, nem por estar contando com defensor particular. O ser filho de marceneiro me ensinou inclusive a não ver nesse detalhe um sinal de riqueza do cliente; antes e ao revés a nele divisar um gesto de pureza do causídico. Tantas, deveras, foram as causas pobres que patrocinei quando advogava, em troca quase sempre de nada, ou, em certa feita, como me lembro com a boca cheia d'água, de um prato de alvas balas de coco, verba honorária em riqueza jamais superada pelo lúdico e inesquecível prazer que me proporcionou.

Ademais, onde está escrito que pobre que se preza deve procurar somente os advogados dos pobres para defendê-lo? Quiçá no livro grosso dos preconceitos...
Enfim, menino, tudo isso é para dizer que você merece sim a gratuidade, em razão da pobreza que, no seu caso, grita a plenos pulmões para quem quer e consegue ouvir.

Fica este seu agravo de instrumento então provido; mantida fica, agora com ares de definitiva, a antecipação da tutela recursal. É como marceneiro que voto."

JOSÉ LUIZ PALMA BISSON -- Relator Sorteado”

PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE PAGA DÉCIMO TERCEIRO




Prefeito Tôinho do Pará, paga o 13º (décimo terceiro) salário, nesta terça - feira (20/12/2011) dos servidores públicos municipais. Informações colhidas através do Secretário de Administração "Josimar".

Postado por Blog do Rui Medeiros

Rui Medeiros lança Blog

http://blogdoruimedeiros.blogspot.com/