As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sábado, 7 de abril de 2012

Lua em Pão de Açúcar em 06/04/212 às 19 horas


Fonte: Face Book do vereador Jarbas Pinto

Reunião do PTB de Taquaritinga foi adiada

A reunão do PTB que poderia colocar um novo membro na presidência do partido em Taquaritinga  foi adiada O motivo é que só farão a reunião na presença do deputado federal Zé Augusto Maia. Os nomes mais cotados para assumir a presidência são o do engenheiro aposentado Frutuoso, Léo de Nilza e do empresário Didi Paulino.

CRIANÇA X PROSTITUIÇÃO

                      Dr. Paulo Lima*

 Esta semana o mundo jurídico do Brasil acordou perplexo pela notícia divulgada nos meios de comunicação de nosso País, que o SUPERIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA, através de sua TERCEIRA SEÇÃO,  confirmou a absolvição de um criminoso que tinha sido acusado e processado pelo cometimento do crime de estupro, por manter relações sexuais com três meninas de 12 anos.
Tive que ler a notícia, por duas vezes, para acreditar no que estava lendo, pois, em quase trinta anos de vida advocatícia nunca tinha visto tal coisa.
O que me deixou mais chocado e indignado, porém, foi o argumento que levou a decisão em favor desse criminoso, qual seja, de que aquelas crianças já vinham se prostituído desde o dez anos e, em assim sendo, estaria descaracterizado o crime de estupro contra menor de 14 anos. Para quem não sabe, manter relações sexuais com uma menor de 14 anos é considerado crime de estupro. Ponto. Ao seu turno, para quem não sabe, o SUPERIOR TRIBUNAL DE JUSTIÇA é a Corte Máxima de nosso País, a quem compete dizer, em última instância, acerca da prevalência e eficácia da Lei Federal. Isto sim é o que causa espanto e indignação.
Quando estudante de Direito aprendi uma máxima, contida numa Lei de 1942, que diz que na aplicação da Lei o Magistrado deve atentar para os costumes, os princípios gerais do direito e as exigências do bem comum. Neste caso, os Senhores Ministros do SUPERIOR TRIBUNAL DE JUSTIÇA esqueceram este ensinamento. Será que é porque anos se passaram desde que leram esta máxima jurídica nos bancos de faculdade, ou será que nunca ouviram falar na mesma?
Ora senhores, que argumento é este, que inocenta um tarado criminoso e condena três pobres crianças que não tiveram a devida proteção do Estado e da sociedade e, por este motivo foram levadas à prostituição?   Realmente é estarrecedor.
Criança é criança e merece a proteção da sociedade! E, em sendo assim, praticar ato sexual com uma criança menor de 14 anos é crime de estupro. É isto o que acha a sociedade brasileira e é deste modo que a Lei deve ser interpretada. Ponto.
Não é sem motivo, pois, que o Brasil já foi condenado, nesta quinta-feira, pelo Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos.
E não nos esqueçamos que o verdadeiro criminoso é aquele, que, munido do mais baixo e indigno sentimento de perversão abusa sexualmente de uma criança de 12 anos. Isto não tem justificativa.
Não tem justificativa, outrossim, adotar um argumento desta natureza, usado nos tempos medievais e transpô-lo para os nossos dias.
Ensina-nos O Estatuto da Criança e do Adolescente que é dever da família, da comunidade, da sociedade em geral e do poder público assegurar, com absoluta prioridade, (a efetivação dos direitos das crianças e adolescentes) referentes à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao esporte, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária.”
E o que fez o SUPERIOR TRIBUNAL DE JUSTIÇA? A pretexto de discutir filigranas jurídicas rasgou a Lei. Isto é deveras lamentável.
Espera toda a sociedade brasileira e também nós, que temos a obrigação legal de observar a Lei e bem dizer o Direito, que o SUPERIOR TRIBUNAL DE JUSTIÇA profira uma decisão se retratando  de tamanho absurdo enquanto é tempo. Poderes para isto ele tem e a sociedade brasileira exige esta resposta.
E que o Brasil proteja as suas crianças de decisões desta natureza. Amém.

*PAULO ROBERTO DE LIMA  é  graduado em Filosofia pela Universidade Católica, bacharel em Direito pela Faculdade de Direito do Recife e atualmente exerce o cargo de  Procurador  Federal.

Do Blog Sulanca News - Reginaldo Souza fala sobre sua demissão do Ypiranga





O ex-treinador do Ypiranga afirma que falta até comida no clube para os jogadores. Esperar o que de uma diretoria que nega um Pão com Manteiga e um copo de fanta Skim a imprensa e aos gandulas em dia de jogo.

PATRÍCIA DE BARROS - A CONTERRÂNEA DE DRUMMOND

A semana é santa e mesmo assim me atrevo a tentar o leitor a pecar. Sim, porque a atriz Patrícia de Barros, estrela da novela “Corações Feridos”, do SBT desvia o pensamento das orações, mexe com a nossa libido, deixa meio mundo de gente abestalhada. Esses olhos, essas pernas, essa boca... A estrela já tem 30 anos e nasceu em Itabira, terra do poeta Carlos Drummond de Andrade. “Ela é só uma fotografia na Revista Vip, mas como dói”, dirão muitos, parodiando o autor de “E Agora José’?

Charge

MAKITAL

Histórico
Fundada em 1985 como revendedora de máquinas de costura industriais,
rapidamente tornou-se a maior distribuidora do segmento nas regiões Norte e Nordeste.

Hoje, a Makital possui 03 lojas distribuídas no interior de Pernambuco,
nas cidades de: Santa Cruz do Capibaribe, Toritama e Caruaru, consolidando-se líder em vendas das melhores marcas mundialmente conhecidas.

Sempre criando soluções para os seus clientes a Makital desenvolveu produtos
de marca própria a Makspecial, unindo tecnologia de ponta, assistência técnica
qualificada, peças de reposição compatíveis com a realidade do mercado e garantia.

A Makital está sempre atenta e comprometida com os resultados daqueles que são o maior motivo do sucesso de uma região que se firma como um dos maiores pólos de confecção do Brasil.


RÁDIO VALE É VENDIDA MAIS UMA VEZ



As negociações de repasse da emissora “Rádio Vale do Capibaribe” ocorreram ontem (05). O empresário Kleber Moraes Mena, filho da ex-vereadora Zilda Moraes, voltou a assumir o controle da emissora.

Segundo informações, o proprietário anterior, Ruberval Farias, chegou a negociar o repasse com o ex-vereador Aguinaldo Xavier junto com sua irmã, a empresária Áurea Xavier, mas as negociações foram frustradas.

Kleber Moraes, novo proprietário, era detentor da emissora antes de Ruberval.

A Rádio “Vale AM” foi a primeira emissora de rádio de Santa Cruz do Capibaribe e durante décadas pertenceu ao “grupo Mendonça”, do deputado federal Mendonça Filho.

Nos últimos anos a emissora foi repassada e mudou de direção várias vezes. Mas isso pode não parar por aqui, já que políticos do grupo de oposição afirmaram que o atual proprietário (Kleber) poderá repassar a emissora para a “família Maia”, do deputado Federal José Augusto Maia.

Por telefone, a ex-vereadora Zilda Moraes confirmou que a emissora hoje pertence a sua família. Explicou ser uma sociedade dela com o filho (Kleber) e negou as especulações de que a emissora será repassada para a família Maia, mas completou dizendo: “O amanhã não se sabe, mas hoje a rádio está conosco”.

O destino dos profissionais que compõe a emissora é incerto.

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Conheça alguns clientes e amigos do Churrasqueira BAR e RESTAURANTE


                    Clientes e Amigos do Churrasqueira Bar e Restaurante






“JUNTOS SOMOS MAIS!”

    Dr. Paulo Lima*

 Sou dos que acreditam que a vida, não raras vezes, nos trás ensinamentos bem mais valiosos que os bancos de uma universidade. E nada é mais valiosa que a universidade da vida. É que, ao meu sentir, o verdadeiro burro (não sei porque usaram o nome deste animal sagrado para tal fim, injusto sobremaneira), o ignorante, não é o analfabeto funcional, é sim, aquele que não toma lições da vida. Sempre que posso procuro tomar lições desta grande mestra, pois o verdadeiro ignorante é aquele que não tira lições da vida. E não são poucos, reconheça-se.
Hoje mesmo, folheando os jornais nas páginas políticas - eu não sei  se vocês já repararam, mas, ultimamente, não se fala em outro assunto nos jornais se não em política – vi uma manchete no JORNAL DO COMMERCIO que me chamou a atenção. Diz o seguinte: “BLOCO DAS OPOSIÇÕES UNIDO SÓ NO DISCURSO”. Nela aparecem os quatro postulantes da oposição à Prefeitura do Recife. E fiquei a imaginar aonde eles querem chegar...
A pergunta não é difícil de responder, uma vez que, cada um deles, na pior das hipóteses, quer manter o seu espólio eleitoral. Daí se vê quão é importante (e difícil, há que se reconhecer) para o homem público, o verdadeiro político, se despir dos seus interesses pessoais em prol de um objetivo maior, que seria o bem do povo. É por isto que em política é tão difícil praticar a arte do somar, do unir.
Já disse por diversas vezes e ouso repetir para aqueles que têm dificuldade de aprender, que política é a arte de somar e, neste caso, vendo estes quatro personagens não é difícil imaginar, que, facilmente serão derrotados por MAURÍCIO RANDS, nas próximas eleições, em tendo o mesmo a capacidade de agregar em torno do seu nome os personagens da chamada frente popular. Foi assim com ARRAES, com JARBAS, com EDUARDO e certamente será com RANDS, repito, se ele tiver a capacidade de somar.   E não é diferente em lugar nenhum do mundo.
Por isto me animo quando vejo em minha cidade natal, VERTENTES, pessoas de bem se unindo, somando, em busca de um objetivo maior, que é devolver a cidade e à Prefeitura para o seu legítimo destinatário, o povo. E só se realiza esta proeza somando, pois, como se diz, “JUNTOS SOMOS MAIS”.
Eu gostaria de me desculpar por estar usando esta frase tão significativa, que está muito em voga em Vertentes, ultimamente, mas, reconheça-se, temos que parabenizar aquele que em boa hora fez uso da mesma. Sinceramente, não tenho a menor dúvida da vitória da oposição na minha cidade, já que vejo que esta frase está sendo posta em prática. Hoje a oposição tem claras perspectivas de vitória, todos sabemos disso.
Quanto ao outro lado, convenhamos, a mensagem que está sendo passada para o povo é de arrogância, prepotência, mandonismo e outros adjetivos menos republicanos, aos quais dispenso o seu uso neste espaço, pois  não é pertinente transcrever.
Mas, aqui fica a pergunta:  o que se pode esperar de um personagem que quer colocar a todo custo um seu preposto num cargo tão importante para o povo?   Será que ele pensa que o povo é burro?
Ora, senhores, façam-me um favor.
É querer colocar um jabuti em cima de uma árvore e, como diz um ditado popular, “JABUTI NÃO SOBE EM ÁRVORE!” Para quem não conhece a história, qualquer dia desses vou contá-la num artigo...
E, é bom que se diga, não é com truculência, ameaças e com o ajuizamento de ações na justiça, temerárias, inconsistentes e improcedentes sobremaneira, que irão calar a minha voz, nem a voz da oposição, pois, como se diz cada vez mais na minha cidade, “JUNTOS SOMOS MAIS!” Que venham quantas ações vierem, pois estou pronto para respondê-las. Sem ódio e sem medo!
Um abraço a todos.

*PAULO ROBERTO DE LIMA  é  graduado em Filosofia pela Universidade Católica, bacharel em Direito pela Faculdade de Direito do Recife e atualmente exerce o cargo de  Procurador  Federal.

MAKITAL é líder no mercado de máquinas industriais

Escolha a marca de Produtos que deseja conhecer:


ALBERES XAVIER SE MOBILIZA PARA IR NOVAMENTE A BRASÍLIA

O Comunicador Alberes Xavier da Rádio Filadélfia FM 104.5 estará mais uma vez em Brasília, onde acompanhará mais uma macha emancipalista dos distritos que desejam tornar-se cidade. Na terça 10 e quarta 11 de abril, emancipalistas de todo o Brasil estarão na capital federal para uma grande mobilização em defesa da regulamentação da Emenda Constitucional nº 15/96, que retirou das assembleia a competência de legislarem sobre a criação de novos municípios.

O Repórter Alberes Xavier e o Blogueiro Marcondes Moreno do Blog Sulanca News embarcar nesta segunda feira dia 09 de Abril e na terça já estarão em ação, abastecendo órgãos de imprensa do Agreste pernambucano. O Dep. Federal José Augusto Maia Presidente da Frente parlamentar mista que defende a criação de novos municípios,  alem de integrantes dos movimentos emancipalistas dos distritos em Pernambuco e todo o Brasil também estarão no centro do poder.

Fonte: www.radiofiladelfia.fm5.com.br

Hoje o dia é dele de Betto Aragão

Hoje (Sexta-Feira da Paixão) quem esta de idade nova é o jornalista Betto Aragão. Nosso Blog deseja a ele muitas felicidades nesta data especial.

Qualquer semalhança é mera coincidência


As fotos aqui postada, são do Padre Marcelo Rossi e do presidente do PSD de Santa Cruz Aderito Junior. Segundo Maksuel de Merinha, as aparências entre os dois são muito grandes, então resolvemos postar as duas fotos lado a lado para comparar. Será que Suel tem razão?

Um pouco mais de atenção

Recepção do Hospital Municipal R.F.A.

Recebemos esta imagem de um leitor do blog Opinião, junto a imagem ele relatou sua passagem pelo Hospital  Municipal Raymundo Francelino Aragão.

De acordo com nosso querido leitor que não quis se identificar, o que falta no Hospital Municipal de Santa Cruz do Capibaribe é apenas um pouco mais de atenção por parte dos médicos (quando há médicos) e dos funcionários daquela unidade de saúde.

É triste presenciar uma pessoa aos gritos sentido dores aguardando ser atendida por um médico que saiu para fazer um lanche e demorou mais de duas horas para voltar.
 
 Opinião do Blog Opinião de Joseilson Chagas


Amigo leitor, entendo seu sentimento de incapacidade e frustração;
Incapacidade por presenciar tais acontecimentos e nada pode fazer.
Frustração por saber que as pessoas que podem fazer algo, pouco se mobilizam para a solução o problema.
Neste caso não posso culpar diretamente o poder público, direciono minha critica e toda minha indignação ao médico que exerce sua função pensando apenas no salário, esquecendo as pessoas, deixando de lado o juramento que diz, Praticarei a minha profissão com consciência e dignidade. A saúde dos meus pacientes será a minha primeira preocupação.
Fonte: Blog Opinião de Joseilson Chagas 

Empresário Novo distribuiu 2 toneladas e meia de Peixe no distrito de Pão de Açúcar

 Na última Quinta-Feira o empresário José Adailton, conhecido como Novo do Mosquiteiro, distribuiu mais de 2 toneladas de peixa a população do distrito de Pão de Açúcar.
 Todos os anos, na véspera da Sexta-Feira da paixão, Novo e sua família faz a distribuição dos peixes, para o empresário, esse ato é uma forma de dividir com o povo as graças alcançadas.
 A empresa Mosquiteiro São José, ao longo dos anos, vem proporcionando várias ações sociais na comunidade de Pão de Açúcar, uma empresa que contribui tanto com o crescimento do distrito, como com o bem estar da população.
Keko pegando seu peixe


Valquíria fez a distribuição dos peixes


Rosilda era só alegria

Sandra também foi pegar seu peixe

Hélio de Novo, Novo, Junior Albuquerque e meu amigo Caetano

Agradecimentos:

Ronaldo Pacas pela gravação da chamada;
Dep. Edson Viera que cedeu o carro de som;
Rádio Filadelfia pelas chamadas durante a programação;
Rádio Vale do Capibaribe que cedeu o estúdio para gravação.

PUNIÇÃO PARA DEMÓSTENES. E PARA OS MENSALEIROS, POR ARTHUR VIRGÍLIO


O Senador Demóstenes Torres merecia minha admiração: inteligente, culto e de atuação pública que se afigurava correta. Continuo respeitando o que ele pregava e endossando as atitudes que o vi adotar no Senado.
 
Seu envolvimento inaceitável com Carlos Cachoeira exibiu ao Brasil um outro lado de sua personalidade, que me faz cobrar sua punição no Congresso e na justiça. Não louvo a faceta “b” do Senador por Goiás.
 
Quero justiça, como imagino também querem os brasileiros de bem. Diferentemente do PT, que virou fake de si próprio, ao endeusar seus mensaleiros e ao respaldar, sistematicamente, aliados flagrados em atos de corrupção.
 
O caso Demóstenes deve ser investigado em toda a sua extensão. Deploro o Presidente da Câmara, Marcos Maia, estar medindo as conveniências políticas de instaurar – ou não – a investigação parlamentar.
 
Do mesmo modo que fez com a mentirosa e ridícula “privataria tucana”, supostamente capaz de arranhar a imagem de José Serra e do governo Fernando Henrique. Fica a impressão de falta de espírito público, ausência de seriedade intelectual, escassez de coerência e medo do desdobramento dos fatos.
 
Enquanto o escândalo em torno do Senador Demóstenes polariza as manchetes, o brasileiro mal toma conhecimento de que o Ministro da Fazenda, Guido Mantega, é acusado de improbidade pela Procuradoria da República do Distrito Federal; o PT pediu dinheiro ao empresário que construiu desnecessárias lanchas-patrulha, por encomenda do grotesco Ministério da Pesca, para a campanha ao governo de Santa Catarina da atual Ministra de Articulação Política, Ideli Salvati que, aliás, foi quem pagou a fatura ao dito empresário, quando dirigia a pasta que optou pela negociata e não pelo peixe; um assessor do Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, aceitou suborno de R$200 mil; novas denúncias surgiram contra o moralmente combalido governo do Distrito Federal.

Do Blog de Ricardo Noblat

quinta-feira, 5 de abril de 2012

PTB de Taquaritinga poderá trocar de comando

No próximo Sábado, o PTB de Taquaritinga do Norte, estará se reunindo na chácara do vereador Batata, para uma possível troca de comando. O atual presidente vem fazendo um bom trabalho a frente do partido, mais nossa fonte, não informou o motivo da tentativa de troca de comando.

Segundo essa fonte, Gilson Cadú deixaria a presidência e passaria para e engenheiro Frutuoso, ou para o próprio vereador Batata; falou-se também entregar o comando da legenda ao suplente de vereador Zé Maia que filiou-se ao partido ano passado. Boa parte do partido defende uma união com o candidato Milton Cícero do PT,  o vereador Batata, tende a apoiar a reeleição do prefeito Evilásio

Charge

Confiram imagens do aniversário de Agnaldo Xavier na Solar

Aniversariante Agnaldo Xavier e o deputado Edson Vieira






Marcelo e o presidente do PSd Aderito Junior











Martins e dudu

Na última Quarta-Feira, o ex vereador Agnaldo Xavier comemorou seu aniversário em frente a Solar. Alem de vários amigos, algumas personalidades da política santacruzense estiveram presentes.

Os dois deputados estaduais, Diogo e Edson, além de alguns vereadores, marcaram presença no aniversário de Agnaldo.