As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sexta-feira, 6 de abril de 2012

“JUNTOS SOMOS MAIS!”

    Dr. Paulo Lima*

 Sou dos que acreditam que a vida, não raras vezes, nos trás ensinamentos bem mais valiosos que os bancos de uma universidade. E nada é mais valiosa que a universidade da vida. É que, ao meu sentir, o verdadeiro burro (não sei porque usaram o nome deste animal sagrado para tal fim, injusto sobremaneira), o ignorante, não é o analfabeto funcional, é sim, aquele que não toma lições da vida. Sempre que posso procuro tomar lições desta grande mestra, pois o verdadeiro ignorante é aquele que não tira lições da vida. E não são poucos, reconheça-se.
Hoje mesmo, folheando os jornais nas páginas políticas - eu não sei  se vocês já repararam, mas, ultimamente, não se fala em outro assunto nos jornais se não em política – vi uma manchete no JORNAL DO COMMERCIO que me chamou a atenção. Diz o seguinte: “BLOCO DAS OPOSIÇÕES UNIDO SÓ NO DISCURSO”. Nela aparecem os quatro postulantes da oposição à Prefeitura do Recife. E fiquei a imaginar aonde eles querem chegar...
A pergunta não é difícil de responder, uma vez que, cada um deles, na pior das hipóteses, quer manter o seu espólio eleitoral. Daí se vê quão é importante (e difícil, há que se reconhecer) para o homem público, o verdadeiro político, se despir dos seus interesses pessoais em prol de um objetivo maior, que seria o bem do povo. É por isto que em política é tão difícil praticar a arte do somar, do unir.
Já disse por diversas vezes e ouso repetir para aqueles que têm dificuldade de aprender, que política é a arte de somar e, neste caso, vendo estes quatro personagens não é difícil imaginar, que, facilmente serão derrotados por MAURÍCIO RANDS, nas próximas eleições, em tendo o mesmo a capacidade de agregar em torno do seu nome os personagens da chamada frente popular. Foi assim com ARRAES, com JARBAS, com EDUARDO e certamente será com RANDS, repito, se ele tiver a capacidade de somar.   E não é diferente em lugar nenhum do mundo.
Por isto me animo quando vejo em minha cidade natal, VERTENTES, pessoas de bem se unindo, somando, em busca de um objetivo maior, que é devolver a cidade e à Prefeitura para o seu legítimo destinatário, o povo. E só se realiza esta proeza somando, pois, como se diz, “JUNTOS SOMOS MAIS”.
Eu gostaria de me desculpar por estar usando esta frase tão significativa, que está muito em voga em Vertentes, ultimamente, mas, reconheça-se, temos que parabenizar aquele que em boa hora fez uso da mesma. Sinceramente, não tenho a menor dúvida da vitória da oposição na minha cidade, já que vejo que esta frase está sendo posta em prática. Hoje a oposição tem claras perspectivas de vitória, todos sabemos disso.
Quanto ao outro lado, convenhamos, a mensagem que está sendo passada para o povo é de arrogância, prepotência, mandonismo e outros adjetivos menos republicanos, aos quais dispenso o seu uso neste espaço, pois  não é pertinente transcrever.
Mas, aqui fica a pergunta:  o que se pode esperar de um personagem que quer colocar a todo custo um seu preposto num cargo tão importante para o povo?   Será que ele pensa que o povo é burro?
Ora, senhores, façam-me um favor.
É querer colocar um jabuti em cima de uma árvore e, como diz um ditado popular, “JABUTI NÃO SOBE EM ÁRVORE!” Para quem não conhece a história, qualquer dia desses vou contá-la num artigo...
E, é bom que se diga, não é com truculência, ameaças e com o ajuizamento de ações na justiça, temerárias, inconsistentes e improcedentes sobremaneira, que irão calar a minha voz, nem a voz da oposição, pois, como se diz cada vez mais na minha cidade, “JUNTOS SOMOS MAIS!” Que venham quantas ações vierem, pois estou pronto para respondê-las. Sem ódio e sem medo!
Um abraço a todos.

*PAULO ROBERTO DE LIMA  é  graduado em Filosofia pela Universidade Católica, bacharel em Direito pela Faculdade de Direito do Recife e atualmente exerce o cargo de  Procurador  Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, registrar E-mail