As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

quinta-feira, 28 de dezembro de 2023

Batata fala em campo com grama sintética para Taquaritinga do Norte e Pão de Açúcar

O pré-candidato a vice prefeito pelo grupo calabar de Taquaritinga do Norte, Batata, essa semana falou que uma de suas bandeiras será  conseguir a grama sintética para o campo do Silva de baixo em Taquaritinga do Norte e um campo grande também com grama sintética para Pão de Açúcar. Batata tem conversado com os peladeiros do município, e que entre várias cobranças a principal são essas duas.

Os campos com gramado sintético, arquibancada e vestiários, vão oferecer uma opção a mais de lazer e esporte para a população de Taquaritinga do Norte. ''Essa vai ser uma das minhas bandeiras a partir de 2025, já tenho o projeto dos dois prontos, já tenho onde ir buscar o recurso e vou lutar incansavelmente para realizar esse sonho dos jogadores de futebol de nosso município'', Disse Batata. 

Batata foi o escolhido pelo grupo calabar para ser o pré-candidato a vice na chapa que terá Alisson Dias como candidato a prefeito em 2024, e já esta com vários projetos em mãos que vai levar mais avanços para Taquaritinga do Norte. 

Depois de 75 cutucadas, o gigante MC acordou, para ouvir a sentença

        


 Normalmente, o pai se esquiva de assumir a paternidade do menino até que finalmente seja alcançado pelo oficial de justiça para fazer os devidos testes biológicos e assim esclarecer quem, afinal, vai prover mensalmente os alimentos e o afeto necessários à sobrevivência e desenvolvimento do rebento. Na política, o fenômeno é o inverso. Independente de DNA, todo mundo quer dar o sobrenome e faz questão de se apresentar como pai da “criança”. Nesse caso, não há teste, apenas narrativas verossímeis ou absurdas. Mas, como o propósito é eleitoral, vale mais quem conta uma história melhor, verdadeira ou não. A não ser que a “cara do filho seja o focinho do pai”, não deixando brechas para estelionatos eleitorais. Todo mundo sabe quem construiu a primeira UPA de Santa Cruz do Capibaribe. Já em relação à tese de que agora a cidade tem uma “Nova UPA”, cabe à estratégia de marketing eleitoral provar ou negar, no período em que o eleitor deixa de ser figurante e até vê seu candidato sorvendo um dindim (dudu), cujo saquinho foi inflado a plenos pulmões por dona Maria.

        A paternidade daquele empreendimento gigante que fica ao lado do Altas Horas Outlet (não me arrisco a  citar o nome, dado o perigo do pagamento de royalts) é de um filho, cujo DNA, voltou a ser disputado. Uma disputa muito natural já que Santa Cruz se transformou em outra cidade, econômica e socialmente, depois que esse estabelecimento começou a funcionar. È uma mercadoria valiosa para quem deseja reconquistar a cadeira número um da municipalidade. Falo reconquistar porque essa criança se vê diante de dois pais que já comandaram a terra das gameleiras: Ernando Silvestre ou José Augusto Maia? Não é muito improvável que vejamos os dois disputando nas urnas quem verdadeiramente concebeu aquela maravilha da indústria e do comércio. Mas, o que vem ao caso agora, são os frutos que este filho rendeu à cidade, além da prosperidade econômica, além da geração de emprego, além de movimentar a economia de toda uma região. Foi dali que surgiu uma leva de gestores eficientes, modernos, capazes, que terminou se apresentando nas disputas eleitorais, projetados pelos mandatos de síndicos do empreendimento.

         Dificilmente se vê a viabilidade de uma terceira via eleitoral numa cidade marcada por uma tradicional polarização política. Mas aconteceu em Santa Cruz, surpreendentemente.  E o que viabilizou esse sucesso eleitoral foi justamente as administrações “modernas” do já mencionado empreendimento da moda. Foi um eficiente trampolim para se chegar à política e por um triz não resultou na conquista da prefeitura municipal. Foi a partir de 2010, que os “menudos” assumiram o comando, isolando os dois “dinossauros” antecedentes e formando uma verdadeira dinastia da boa e eficiente gerência. Para isso, claro,  contaram com uma competente e bem remunerada assessoria jurídica. Passados 13 anos de gestões eficientes, apareceu um filho, cuja paternidade é um verdadeiro constrangimento: Santa Cruz do Capibaribe e região ficaram sabendo que o empreendimento de moda havia perdido, há anos, a marca que ostentava em sua fachada e que era usada em todas as mídias de propaganda. Pior, o centro de comércio de confecções perdeu prazos processuais, não podendo mais recorrer à justiça para recuperar uma marca consolidada com o tempo e fruto do trabalho de milhares de condôminos. 

        Mas isso ainda não é o fundo do poço. O “hacker” da patente teve o cuidado de mandar, periodicamente, notificações avisando que detinha a marca e ela só poderia ser usada mediante pagamento. E não foram duas, três, quatro notificações, foram dezenas. Fala-se em 75 notificações. Mesmo assim, os eficientes gestores, assessorados por uma bem paga banca de advogados, perderam os prazos processuais. Nada mais ridículo. È como se o concurseiro, depois de anos de preparo, depois que surge o tão sonhado concurso, no órgão que tanto almejou, tivesse perdido o prazo de fazer a inscrição. No caso aqui mencionado, tem uma agravante: trata-se de gestores administrando em nome de milhares de condôminos, que nem no mais delirante dos sonhos, imaginariam o tamanho do pesadelo que vinha se avolumando há anos, sem que tivessem a mínima suspeita, afinal, quem imaginaria que tal incompetência pudesse acontecer justamente sob a eficiência e gestão implantados a partir de 2010? Ficaram sabendo através das redes sociais, porque, na imprensa, esse mico monumental demorou a aparecer. E apareceu como eufemismo e não como hipérbole, como deveria ser.

         Agora, o suspense e a ansiedade de quem tem um box lá no empreendimento disputado por Ernando e Zé Augusto: quantos milhões deverão  pagar a um esperto que deu um bote numa marca consolidada e pela qual não trabalhou? Em favor dele, relembremos que teve a iniciativa de notificar 75 vezes a turma da gestão moderna, que se projetou politicamente a ponto de enveredar pela política oferecendo a mesma modernidade e capacidade. E, ironicamente, foram os matutos da zona rural que impediram. Tanto que foram buscar um “matuto” para suprir, em 2024, os matutos que faltaram em 2020. E agora, com que cara vão se apresentar aos condôminos e se reapresentar aos eleitores? Qual vai ser o discurso? Se alguém perguntar sobre as 75 notificações e sobre a perda dos prazos processuais, vão enrubescer, como sugeriria aquele personagem do Jô Soares?  Vão encontrar pela frente uma legião de verdes, que não será cor partidária, mas a ira de quem faz da noite um dia comum, sentado em uma máquina de costura, sem saber que o extenuante serão servirá para pagar uma milionária indenização a quem “gritou” para ouvidos “moucos”. Muito fácil rasgar uma carta. Difícil vai ser se livrar desse mico. 


Gisonaldo Grangeiro, "cearense" de Pernambuco, agrestino do Polo, professor efetivo da Rede Estadual de Educação do Estado do Ceará e da Rede Municipal de Educação de Fortaleza.

A PRISÃO DO MAIOR CHEFE DA MILÍCIA DO RIO DE JANEIRO

Após negociações, o chefe da maior milícia do Rio de Janeiro, Luiz Antônio da Silva Braga, o Zinho, se entregou à Polícia Federal no fim da tarde de ontem, domingo, 24. 

Foragido desde 2018, Zinho comandou as recentes ações criminosas que pararam a Zona Oeste da capital, com mais de 30 ônibus queimados. Ele tinha 12 mandados de prisão em aberto.

O governador do Rio, Cláudio Castro (PL), afirmou que a prisão é 'uma vitória da sociedade'. Já o ministro da Justiça e futuro ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino, na manhã desta segunda-feira, 25, disse que foi resultado de "um trabalho sério e planejado que está sendo executado no Rio e em outros estados, no combate às facções criminosas".

Um comboio de ao menos 50 homens foi mobilizado para a escolta do miliciano ao presídio de segurança máxima de Bangu 1 na manhã de Natal. Zinho negociava sua rendição há pelo menos uma semana. Saiba mais em #VEJA. Link nos stories.

*Fonte: Revista Veja

JOÃO CAMPOS E RAQUEL LYRA TRAVAM BATALHA NAS REDES SOCIAIS

 


O prefeito do Recife, João Campos (PSB), e a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), parecem já travar uma batalha, principalmente pelas redes sociais, de olho na eleição de 2026.

Em seus vídeos, em que aparece esbanjando simpatia, o socialista fala das ações que desenvolve na capital e em alguns momentos interage com populares.

João fica muito à vontade quando está com moradores da cidade, passando a impressão de ser um "velho conhecido" da pessoa com quem conversa,

Já Raquel Lyra parece querer seguir a mesma linha do prefeito, mas às vezes força um pouquinho a barra.

Fez vídeos comendo tapioca, bode assado, mungunzá e por último pamonha com queijo de manteiga, em pleno Natal.

Quase sempre, Raquel em seus vídeos tem junto de si a vice-governadora Priscila Krause.

O jornalista Magno Martins, que é um implacável crítico da governadora, já a apelidou de "Raquel Tapioca".

Se agora a chamar a pamonha vai ser pior.

Embora tenha atacado muito Paulo Câmara, quando governador, Magno tem pegado leve com o filho de Eduardo Campos.

REELEIÇÃO DE JOÃO CAMPOS PODE LEVÁ-LO A DISPUTAR O GOVERNO DO ESTADO

 


João Campos (PSB) está muito forte não só para disputar a reeleição no Recife, mas também como opção ao Governo do Estado, em 2026.

Todas as pesquisas feitas até agora apontam para uma vitória tranquila do socialista, na disputa da capital.

Os números do Ipespe, divulgados hoje, apontam que João tem tudo para vencer logo no primeiro turno, com mais de 60% dos votos.

O segundo colocado na pesquisa é o deputado João Paulo (PT), que não demonstra nenhuma vontade de entrar numa "fria".

Os dois nomes ligados à governadora Raquel Lyra, incluídos na pesquisa do Ipespe - Priscila Krause e Daniel Coelho - não passam de 5% das intenções de voto.

João, caso seja reeleito com votação esmagadora, como se esboça, será um nome forte para enfrentar Raquel Lyra.

Muitos eleitores pernambucanos, tanto na Região Metropolitana quanto no interior, têm se manifestado com simpatia, em relação ao filho de Eduardo Campos.

Mesmo os que rejeitaram o PSB em 2022, veem com bons olhos o nome do jovem prefeito recifense, que muitos, antecipadamente, já chamam de governador.

Naturalmente falta muito tempo ainda para a disputa estadual.

Raquel terá três anos pela frente para apagar a imagem negativa do seu governo.

Acredito até que já deu uma melhorada, mas é pouco. Precisa fazer muito mais, se não quiser ser destronada por João Campos, um político carismático, bom de marketing, com gestão aprovada na prefeitura do Recife.

NOVO SALÁRIO MÍNIMO SERÁ DE R$ 1.412,00

 


O Governo Federal confirmou que a partir do início de 2024 o salário mínimo será de R$ 1.412,00.

É um aumento de 7% em cima do valor atual, que é de R$ 1.320,00.

No governo, o presidente Lula sempre procurou valorizar o trabalhador, com aumentos reais do salário.

Quando Michel Temer e Jair Bolsonaro governaram, os salários não foram reajustados acima da inflação, o que fez o trabalhador perder poder de compra.

Agora a grande massa volta a ser beneficiada. Outros setores também lucram, uma vez que ao ganhar um pouco melhor o empregado pode consumir mais.

*Imagem: Naviraí Notícias.