As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sábado, 14 de outubro de 2017

Huck presidente

O apresentador de TV Luciano Huck: namoro com a política e nome cotado para ser presidenciável
O apresentador de TV Luciano Huck: namoro com a política e nome cotado para ser presidenciávelMarcus Leoni/Folhapress - 22.6.2017
O que parecia, até pouco tempo, sonho de indivíduos que costumam comprar fazendas no fundo do mar, a candidatura de Luciano Huck à Presidência da República já agita os partidos políticos.
O Estadão dá destaque para o seu flerte com o DEM, que já morreu de amores por João Doria, que prefere namorar o PSDB mesmo. É o coração dos políticos batendo sempre forte quando vislumbram o poder.   
Huck nunca escondeu seu desejo de participar da vida pública. Ainda está fresca na memória a entrevista dada à Folha no final de março, onde ele proclama que chegou a hora para a geração dele "ocupar os espaços de poder". 
Parece que a hora é agora. 

Construindo uma Nova História

ALE é campeão pre-mirim do torneio das crianças 2017



A equipe Pré-Mirim (Até 12 anos) do ALE (Aliança Líder Esportiva)  foi Campeã do Torneio das crianças 2017, o título veio em um dia muito inspirado de toda equipe, o primeiro passo foi dado com a vitória de 8 x 0 sobre a equipe do São José Mirim. Na final, após um jogo muito difícil contra a equipe da escolinha do Atlético Paranaense, o ALE conseguiu a vitória por 5 x 3 e consagrou-se campeão.

O diretor de esportes, Vandinho de Gravatá, falou sobre a conquista do ALE: "Todas as equipes do torneio Pré-Mirim do torneio das crianças 2017, estão de parabéns, mostraram muito empenho e jogaram com qualidade na competição. As duas equipes que chegaram a final, mostraram futebol de adulto, um bom jogo de assistir onde as duas equipes jogaram de igual pra igual. Parabéns ao ALE, hoje a equipe mais tradicional e organizada de Pão de Açúcar, fundada em 1986, e que pelo jeito ainda vai dar muita alegria a torcida", falou Vandinho. 

A equipe do ALE mostrou bastante entrosamento desde a primeira partida do campeonato, mostrando que se continuarem juntos serão umas das grandes equipes de um futuro próximo do distrito de Pão de Açúcar.





sexta-feira, 13 de outubro de 2017

OAB Pernambuco entrega à Secretaria de Defesa Social diagnóstico sobre segurança pública no estado

O presidente da OAB-PE, Ronnie Preuss Duarte, entregou na tarde desta quarta-feira (11) ao secretário estadual de Defesa Social, Antônio de Pádua, o diagnóstico que a instituição produziu sobre a atual política de segurança pública em Pernambuco. Elaborado pela Comissão Especial de Segurança Pública (Cesp) da OAB-PE, após um amplo estudo de campo e de mapeamento de informações de diversas fontes, o documento traz, entre outros pontos, uma série de sugestões em diversas esferas para reduzir os números da violência no estado.

O material apresentado é resultado de sete meses de atividades ininterruptas por parte da Cesp. O grupo foi representado na reunião pelo presidente João Olímpio Mendonça, o vice Leonardo Oliveira e o membro Eduardo Dias da Silva Jordão Emerenciano. “Os trabalhos foram focados na identificação objetiva das causas da crise na segurança pública evitando-se a politização das discussões. Nesse sentido, a Comissão ouviu autoridades, especialistas e entidades relacionadas com a temática”, comentou João Olímpio Mendonça.

Entre as indicações do estudo relacionadas à Secretaria de Defesa Social estão a revisão do atual plano de segurança pública estadual, conhecido como Pacto pela Vida. O relatório propõe ainda iniciativas como instituir canais permanentes de diálogo com a sociedade civil organizada sobre temas relativos à questão, o aprimoramento do diálogo com as bases das carreiras policiais e o restabelecimento da mesa permanente de negociação entre o Governo do Estado e os órgãos que operam a segurança pública.

O secretário Antônio de Pádua agradeceu e reconheceu a importância da iniciativa da OAB-PE. Ele se comprometeu a encaminhar o diagnóstico para as equipes da área técnica na SDS a fim de identificar o que, se já não estiver em andamento, pode ser aproveitado pela gestão. O presidente Ronnie Duarte aproveitou para antecipar ainda que, no início de 2018, a OAB-PE realizará um Encontro Estadual de Segurança Pública.

Seminário sobre café e cultura acontece na próxima sexta feira em Taquaritinga do Norte

A prefeitura de Taquaritinga do Norte, através da secretaria de agricultura e diretoria de cultura, vai realizar o primeiro seminário de café e cultura do município. 

O diretor de cultura do município, Léo Lima, esteve na última semana acertando os detalhes para realização do evento. O seminário acontecerá nos próximos dias 20 e 21 de Outubro, onde Taquaritinga irá receber delegações de produtores de café das cidades de Triunfo, São Caetano, Bezerros, Garanhuns entre outros. Neste seminário será discutido o atual momento do Café em Taquaritinga do Norte bem como buscar soluções para o futuro desde que mais que um produto agroecológico é um patrimônio da Dália da Serra.

Na programação será formadas mesas redondas, visitas de campo, alem de shows musicais em praça publica. A diretoria de Cultura abriu diálogos com a FUNDARPE, numa tentativa de que depois de 3 anos Taquaritinga ser sede de um evento com o apoio e a marca da Fundarpe.

Deu no Blog Sulanca News : "SITUAÇÃO" FORA DE CONTROLE!

VEREADORES DE SITUAÇÃO ENTRAM EM ROTA DE COLISÃO

A bancada governista vem batendo cabeça e a defesa do governo Edson Vieira fica comprometida na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, deixando o prefeito fragilizado politicamente.

Se não, vejamos: Por ocasião da aprovação do projeto do vereador Helinho Aragão, que quer a abertura das UBS em um raio de 5 km de distância da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), isto até às 20h, o vereador Joab do Oscarzão (Situação) acompanhou o projeto da oposição.

Três ausências preocupantes- Para que o vereador Helinho aprovasse seu projeto, dois vereadores situacionistas não compareceram a reunião: Junior Gomes (Com quem o prefeito não pode mais contar)Nailson Ramos. O presidente da CâmaraZé Minhoca subscreveu o projeto e teve que se retirar para evitar ter que “aprová-lo”, ou não...

Pressão em cima de Joab- Em conversa com este blogueiro, o vereador Joab afirmou que sofreu uma grande pressão dos companheiros de bancada, poupando o vereador Ronaldo Pacas, que foi o único dos presentes a não fazer pressão. A pressão teria acontecido antes e depois da reunião.
GRUPO DE ZAP “SEM CONFIANÇA”

BRIGA ENTRE JESSYCA E JOAB NO GRUPO DOS VEREADORES VAZA PARA O BLOG

A briga entre Jessyca e Joab do Oscarzão passou então, para o grupo de zap dos vereadores, que aliais, já devia ter sido extinto, pois confiança por lá é zero. É comum o vazamento dos conteúdos, como foi o caso mais uma vez do Sulanca News. Para se ter uma ideia da falta de confiança, o próprio presidente da Casa, já havia deixado de participar do grupo. Joab acaba de deixar o grupo também.

 Mas vamos ao vazamento:  

[12:09, 11/10/2017] Jessica Cavalcanti: Eu não sei porque no período da campanha ninguém diz no palanque que é independente, na agenda da majoritária quase a gente não encontra espaço pra fazer visista da disputa tão grande e em cima do palanque que e nas caminhadas todo mundo é coladinho no prefeito. Homi é muito juvenil viu!!!!

[12:09, 11/10/2017] Jessica Cavalcanti: Essas questões valem para todos as figuras políticas , vimos nas eleições de 2016 que as urnas não perdoaram esses discursos de " neutralidade "

 [12:10, 11/10/2017] Joab: Não vejo como derrota pq votei num projeto que vai beneficiar a população mais carente. Não sou como você Jessica que é tendenciosa. Votei e voto em projeto que vai beneficiar o coletivo pode vir de Deus ou do Diabo eu votarei. Se votaa favor do povo é ser fraco continuarei fraco. Nem você Jessica e nem ninguém vai mim intimidar pois eu nascir NU E TOU VESTIDO.

CARA A CARA
DISCUSSÃO SAIU DO ZAP PARA A VIDA REAL

No dia seguinte a briga no grupo de zap, os dois se encontraram cara a cara na Câmara, após Jessyca ouvir a conversa do vereador Joab com os blogueiros Jairo Gomes e este, aqui. Os dois tiveram uma discussão feia, testemunhada também por outras pessoas. A vereadora cobrava independência sem dependência da prefeitura por parte do vereador, que por sua vez, insistia que não queria conversa com ela. Surpreendidos pelo tom da discussão, os dois blogueiros, não fotografaram e nem gravaram a “Quase briga” em pleno funcionamento dos trabalhos na Casa de Lei.

As palavras grosseiras não serão repetidas aqui na coluna. Apenas duas frases que mostram o nível do acontecimento:

“Vou falar com Edson para cortar seus privilégios na prefeitura. Me respeite”.Jessyca Cavalcante.

“Se feche pro meu lado, não quero conversa com gente como você. Você é leviana”. Joab do Oscarzão. 

Qual o próximo capítulo desta novela, que revela a fragilidade politica por que passa a bancada de situação?

Shirley Feitosa representações em geral


Dia das crianças é comemorado em Taquaritinga do Norte




A Prefeitura de Taquaritinga do Norte, com o apoio dos comerciantes e empresários locais, promoveu na tarde desta quinta feira 12 de outubro, uma série de atividades para homenagear as crianças da Dália da Serra, que são com certeza o futuro do nosso Município. 

A festa foi bastante animada e contou com a presença de várias crianças de todas as idades, que brincaram no pula-pula, comeram algodão doce, receberam os mais variados brindes, pintura facial, penteados de cabelo, participaram de varias brincadeiras, como corrida de saco, corrida de ovo, teve também apresentação com palhaços animando toda a criançada, tudo totalmente grátis. Já no finalzinho da tarde as crianças participaram de um bingo de uma bicicleta.

A alegria e a satisfação eram muito claras no rosto de cada criança que participou do evento iniciado às duas horas da tarde e foi até as seis da noite.




Menina Boba


Dia das crianças é comemorado em Pão de Açúcar




















Nesta quinta-feira, 12/10, a Prefeitura de Taquaritinga do Norte, através das secretarias municipais de Ação Social, Subprefeitura e assessoria de articulação política, realizam Festa do Dia da Criança no distrito.

Com o tema “Circo”, a Festa foi realizada das 3h às 18h e teve várias brincadeiras  para as crianças.  Os pais também aproveitaram para curtir ao lado dos filhos que ficaram encantados com a festinha. É muito bom ver a alegria de nossos filhos, parabenizo todos da prefeitura por promover momentos assim para nossos filhos que precisam cada vez mais viver a infância, disse Luciene Silva, moradora do Bairro Badoque em Pão de Açúcar.




Além de toda estrutura montada pela prefeitura, o sorteio de brindes e brinquedos também foi um momento especial, mais de 500 crianças participaram do evento. Foi uma festa para toda família, nela crianças de todas as idades aproveitaram juntas uma tarde especial cheia de carinho e leveza. 
Um dos momentos mais aguardados da festa foi o sorteio de uma bicicleta para a criançada. O prefeito Lero esteve no evento e falou sobre o momento único para as crianças. "Primeiramente quero parabenizar a todos que organizaram a festa, ao Padre Luis Eduardo que pela manhã também fez um evento para as crianças, agradecer aos comerciantes e amigos que ajudaram o evento ser realizado, e fico feliz em poder proporcionar toda essa alegria a criançada. Vamos continuar construindo uma nova história, para que essas crianças tenham um futuro promissor", falou o prefeito. 






TCU bloqueia bens de Dilma por prejuízo à Petrobras com compra de Pasadena

O plenário do Tribunal de Contas da União (TCU) decidiu nesta quarta-feira (11) bloquear os bens de ex-membros do Conselho de Administração da Petrobras, entre eles a ex-presidente Dilma Rousseff, para ressarcir a estatal por prejuízo de US$ 580 milhões causado pela compra da Refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos.

Além de Dilma, foram bloqueados os bens do ex-ministro Antônio Palocci; Claudio Luis da Silva Haddad; Fábio Colletti Barbosa; Gleuber Vieira; e do ex-presidente da Petrobras José Sérgio Gabrielli. Todos podem recorrer da decisão, tanto no TCU quanto na Justiça. A decisão do bloqueio tem efeito imediato mas, para que ocorra efetivamente, é preciso que o TCU receba a relação de bens.

O valor do bloqueio é solidário, o que significa que bens de todos ficam indisponíveis até que chegue ao valor de US$ 580 milhões. A área técnica da corte de contas explicou que o bloqueio vale até que o mérito do processo seja julgado, ou seja, até que o TCU condene ou absolva os citados.

O loteamento São Francisco em Pão de Açúcar esta com uma ótima oportunidade de verão

O loteamento São Francisco trás uma mega oportunidade para você começar a realizar seu sonho de construir sua casa própria, somente nesta semana o Loteamento estará com uma campanha de verão para seus compradores,são lotes com parcelas a partir de R$ 273,00 mensais , todos os lotes poderão ser negociados direto no ponto de venda.Para os compradores que negociarem nessa semana da campanha poderão participar do sorteio de um Celular LG K10 Dual Chip,vale salientar que esse empreendimento é 100% legalizado e será entregue com pavimentação,água e luz. Não deixe essa chance passar e negocie seu lote com condições que cabem em seu orçamento. Loteamento São Francisco é sinal de bom negócio.

Contato: (81) 992423639 - Claro (81) 996664985

Deputado Diogo Moraes estreia programa político na Polo FM




Nesta sexta-feira (13) estreou, na Polo FM, o programa político do deputado estadual Diogo Moraes (PSB). O programa será exibido toda as sextas-feiras, de 11h a meio dia, sendo também retransmitido pela emissora Vale AM.
Na estreia, o deputado esteve acompanhado de uma comitiva composta por vereadores de várias cidades, do prefeito Lero (PSB – Taquaritinga do Norte) além de ter recebido ligações de lideranças de Santa Cruz do Capibaribe, incluindo o prefeito Edson Vieira (PSDB).
O “Programa Diogo Moraes” também teve espaço para perguntas feitas pelos ouvintes, onde uma das perguntas ressaltou a relação estremecida, devido a conjuntura estadual para as próximas eleições, entre os partidos PSB, no qual faz parte o deputado, e também o PSDB, legenda ao qual integra o prefeito santa-cruzense.
Ambos negaram a possibilidade de rompimento político. Assuntos como a duplicação da PE-160 e uma nova promessa para reinício da duplicação da BR-104 também foram pautas abordadas.
Blog de Ney Lima

Em pronunciamento na Alepe, Diogo Moraes enfatiza ações de infraestrutura hídrica para o Agreste e Sertão


Em pronunciamento realizado na manhã da última quarta-feira (11), na tribuna da Assembleia Legislativa de Pernambuco, o deputado estadual Diogo Moraes (PSB) repercutiu as ações anunciadas pelo presidente da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), Roberto Tavares, durante encontro com o parlamentar na última segunda-feira. Na ocasião, Diogo Moraes e um grupo de vereadores de São Bento do Una se reuniram com o representante da entidade para solicitar melhorias na infraestrutura hídrica do Agreste e Sertão pernambucanos.

Uma das principais ações anunciadas no encontro foi a negociação de um empréstimo que será utilizado pelo Governo do Estado para iniciar as obras da Adutora do Alto Capibaribe. A Compesa informou que está negociando a tomada do empréstimo, que poderá ser feito junto à Caixa Econômica Federal, Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social ou através do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

“Pela primeira vez, a Compesa irá extrair um empréstimo ou do FGTS ou no BNDES ou na Caixa. Esses três projetos estão em andamento para que a água do Alto Capibaribe, que vamos trazer da transposição do Rio São Francisco, na Paraíba, seja distribuída para o Agreste, para cidades como Brejo da Madre de Deus, Santa Cruz do Capibaribe, Jataúba, Taquaritinga do Norte, Frei Miguelinho, Toritama e Vertentes. O governador Paulo Câmara já deu toda ordem para iniciar essa obra. São R$ 78,5 milhões de empréstimo e isso vai ser a redenção para o Agreste Setentrional e Central, tão sofridos com a questão hídrica”, discursou Diogo. Outro ponto abordado pelo parlamentar no encontro foi a desapropriação do terreno para a estação de tratamento do esgotamento sanitário de Santa Cruz do Capibaribe. “Falamos também do nosso pedido para o distrito de São Domingos, para o início de um projeto de revitalização do Rio Capibaribe e seus leitos”, comentou.

Diogo Moraes também falou sobre o pleito para a inclusão do município de Taquaritinga do Norte no projeto da Adutora do Agreste. “Conseguimos fazer a ligação das águas da Adutora do Agreste para o distrito de Pão de Açúcar, bem como também cinco quilômetros de tubulação para o distrito de Vila do Socorro e a unidade de Mateus Vieira, que leva água para sede de Taquaritinga”, afirmou. Em Mateus Vieira, a estação de tratamento será utilizada para garantir água para Taquaritinga do Norte. O encontro realizado na Compesa contou com a participação de vereadores de São Bento do Una, que, junto com Diogo Moraes, solicitaram uma equipe especializada para realizar o estudo de rodízio de água da cidade. “Solicitamos ainda a recuperação da rede de distribuição do distrito do Espírito Santo e encontramos um denominador comum para negociação com pipeiros da região”, afirmou, na tribuna da Alepe. Diante de todas as ações conquistadas, Diogo Moraes destacou o empenho do governador Paulo Câmara (PSB) para ampliar o acesso à água em Pernambuco. "Agradeço a atenção do governador Paulo Câmara com nossos pleitos, todos atendidos. Paulo tem dado uma atenção especial à área de recursos hídricos no nosso Estado, beneficiando quem tanto precisa da água", afirmou. 

SERTÃO

No encontro, Diogo Moraes também levou um pleito do Distrito de Santa Rosa, em Ingazeira (Sertão do Pajeú), administrada pelo prefeito Lino Moraes. Na Compesa, o parlamentar foi informado que, entre os dias 13 e 18 deste mês, será publicado no Diário Oficial a licitação para o início da obra da Adutora que levará água à localidade. A ação é uma demanda antiga da população da localidade e vai beneficiar cerca de 200 famílias que moram no distrito. "Nosso pleito, juntamente com o prefeito Lino Moraes, vereadores e ex-prefeito Luciano Torres, foi atendido. É o progresso, através dos recursos hídricos, chegando a todo Sertão e Agreste pernambucano", destacou o deputado.

PRESIDENTE DA CÂMARA DE TAQUARITINGA REALIZA VISITA AO MPPE


 Na manhã da última quarta-feira (11), o presidente da Câmara Municipal, Eraldo de Pedra Preta, fez uma visita ao novo Promotor de Justiça da Dália da Serra, Dr. Vinicius Costa e Silva.
“Cordialmente viemos dar as boas-vindas ao Dr. Vinicius Costa que recentemente assumiu a Promotoria da nossa cidade. Na oportunidade, ressaltei o quanto a Casa Legislativa de Taquaritinga do Norte, esta disponível para que esses dois Poderes em harmonia estejam sempre trabalhando para a população de Taquaritinga do Norte”, falou o presidente da Câmara Municipal, Eraldo de Pedra Preta.
 Na ocasião, o parlamentar também conversou com Dr. Vinicius Costa e Silva, a respeito dos lixões do município, situação que vem sendo motivo de muita preocupação e luta, por parte do representante da Casa Legislativa Miguel Lucas de Araújo.
 O Promotor por sua vez, mostrando-se satisfeito com a receptividade dos Taquaritinguenses, externou o quanto não medirá esforços para contribuir coma resolução deste e de todos os outros problemas, que seja de competência da função que ele exerce, contribuindo assim para assegurar dias melhores para a população.

quinta-feira, 12 de outubro de 2017

PORQUE BOLSONARO É MAIS FORTE DO QUE DÓRIA

Todas as pesquisas de opinião pública, seja do Ibope, Datafolha, Vox Populi ou de outros institutos menos conhecidos, indicam que o deputado Jair Bolsonaro (PSC) hoje é muito mais forte do que João Dória (PSDB) como pré-candidato à presidência da República.

Não precisa ser cientista político nem diretor de um desses institutos para entender as razões da preferência pelo candidato da linha dura de direita.

Bolsonaro pode ser um maluco que defende ideias excêntricas, está deputado há 26 anos com uma atuação pífia na Câmara Federal, mas é muito mais autêntico do que o prefeito de São Paulo. O representante do PSC assume suas posições homofóbicas, acredita que muitos problemas do Brasil, principalmente na área de segurança,  podem ser resolvidos na bala e ainda hoje, quando até a TV Globo fez mea culpa por ter apoiado o golpe de 64, ele defende abertamente o regime militar. Podemos discordar dele, de suas propostas, mas temos de reconhecer que ele não finge ser o que não é.

João Dória, rico, esnobe, preconceituoso, representa um papel, é um camaleão que muda de cor de acordo com as conveniências políticas. Elegeu-se prefeito de São Paulo com o discurso do novo e do não-político e no exercício de mandato trata mais de fazer campanha para ser candidato a presidente do que em administrar uma mega cidade, cheia de problemas. Não é atacado apenas pelo PT que derrotou. O governador Geraldo Alckmin (PSDB) apadrinhou sua candidatura vitoriosa, mas não está satisfeito com ele. Alberto Goldman, vice-presidente nacional do PSDB - por sinal o mesmo partido de Dória – nesta semana que passou fez pesadas críticas ao prefeito paulista, que a seu ver abandonou a cidade. Dória, em sua resposta, não poderia ser mais infeliz: a maior crítica que fez ao colega de partido, que já exerceu os cargos de deputado federal e vice-governador de São Paulo, foi chamar-lhe de velho, como se por ter idade avançada não merecesse mais o respeito dos seus pares.

Goldman foi na jugular do prefeito da maior capital do país: “Sou velho, vou fazer 80 anos, mas não sou velhaco”. Se o vereador Eduardo Suplicy ou o Lula chamasse João Dória de velhaco imediatamente seriam desqualificados pela mídia, que acusaria um dos petistas de baixaria. Mas foi um tucano usando um adjetivo pouco lisonjeiro contra outro tucano. E agora José? Ou melhor: E agora João? É por essas e outras que Bolsonaro está nas graças do eleitor mais desinformado ou dos direitistas convictos, mesmo pessoas com algum preparo intelectual. O militar que virou político teve em torno de 17% na última pesquisa do Datafolha, enquanto o João Fanfarrão teve apenas 8%. Jair Bolsonaro só perde para Lula, que apesar de massacrado diariamente no Jornal Nacional e em toda grande imprensa, perseguido por juízes e promotores convictos, cravou 35% na pesquisa do instituto paulista.

Pena que a opinião pública, no Brasil atual, não seja levada em consideração: o presidente ilegítimo é reprovado por 97% da população, é corrupto de carteirinha, mas não cai. O Congresso Nacional sustenta o comprador de votos e duplamente denunciado, o Supremo faz jogo de cena e deixa tudo como está, de modo que provavelmente até a eleição de 2018 (se esta acontecer) teremos de aguentar a quadrilha, seu chefe e os discursos fascistas ou oportunistas que fazem a cabeça dos incautos.

*Foto: Carta Capital.

quarta-feira, 11 de outubro de 2017

OS LYRA DE CARUARU TÊM 50 ANOS DE VIDA LIMPA

João Lyra Neto, num discurso feito em Caruaru, destacou que sua família faz política há 50 anos de forma correta e sem “nenhuma mancha no currículo”.

De fato, João Lyra Filho foi prefeito de Caruaru e deputado estadual, Fernando exerceu sete mandatos de deputado federal, João Lyra Neto exerceu dois mandatos de prefeito da capital do Agreste, foi vice-governador e governador, sem que nunca uma única denúncia de irregularidade tenha sido feita contra ele, seu pai e seu irmão.

Raquel Lyra (PSDB) trabalhou na Polícia Federal, se elegeu deputada estadual, foi secretária de Estado com Eduardo Campos e agora é a prefeita de Caruaru.

É raro numa família de políticos esta marca de honestidade. O mais comum de se ver são pessoas que assumem um cargo público – de vereador, deputado, prefeito ou outro maior – e em pouco tempo saem de uma vida modesta para viver como príncipes.

O Brasil tem muito mais gente da laia de Temer de que dos Lyra de Caruaru.