As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

quinta-feira, 17 de março de 2016

Vítimas de assalto são alvejadas após tentar seguir assaltantes na PE-160

carro
As vítimas se deslocaram até o hospital da Capital da Moda no veículo abandonado pelos elementos.

Duas pessoas que foram vítimas de disparos de arma de fogo deram entrada no Hospital Municipal de Santa Cruz do Capibaribe na noite desta quarta-feira (16), sendo identificadas por José Nunes de Andrade (46 anos) e Ericlécia Cavalcante (20 anos).

Segundo informações, José Nunes teve o seu veiculo Gol, cor branca tomado de assalto por meliantes que estavam em um veículo SpaceFox, cor vermelha, na PE-160, próximo a entrada de Pão de Açúcar, distrito de Taquaritinga do Norte.

Em seguida, os elementos que já estariam de posse do carro da vítima fugiram do local e abandonaram o SpaceFox, sendo que a vítima ao avistar que a chave estaria na ignição, ocupou o carro abandonado e seguiu os assaltantes. Ao perceberem a presença da vítima se aproximando, um dos meliantes disparou contra e veio a atingir José Nunes de raspão na boca e no ombro direito de Ericlécia.

Após o fato, as vítimas se deslocaram até o hospital da Capital da Moda no veículo abandonado pelos elementos. O veículo foi conduzido até a delegacia de Santa Cruz do Capibaribe e as vítimas não correm risco de morte.

Do Blog de Ney Lima

terça-feira, 15 de março de 2016

Com polêmica, Léo Moura é apresentado e conclama torcida: “Meu sonho é ver Arruda lotado”


Jogador foi apresentado pelo Santa Cruz nesta segunda (14), no Arruda / Davi Saboya/Especial para o JC

Jogador foi apresentado pelo Santa Cruz nesta segunda (14), no Arruda

Davi Saboya/Especial para o JC

Diego Toscano
Twitter: @diegobmtoscano
Maior contratação do Santa Cruz na temporada, Léo Moura foi apresentado com toda a pompa nesta segunda-feira (14). Mesmo com 37 anos, o lateral-direito afirmou que ainda tem muito futebol para mostrar, deu sua opinião sobre o polêmico título do Brasileiro de 1987, conclamou a torcida para apoiar o time neste momento difícil da temporada e ainda falou sobre que posição irá jogar no Tricolor do Arruda.
“Estou muito feliz de chegar aqui e defender um clube tão grandioso como o Santa Cruz, que tem uma das torcidas mais apaixonadas do Brasil. Desde a minha saída do Flamengo, sentia falta de jogar em uma equipe de massa. Vou dar o meu máximo para corresponder ao carinho da torcida”, afirmou.
Jogando a vida toda na lateral, o jogador teve uma experiência diferente no seu último clube: no Metropolitano, atuou no meio. No Santa Cruz, a posição deve ser a mesma. “Venho jogando, há três ou quatro meses, no meio de campo, e estou totalmente adaptado e à disposição para poder jogar no setor. Porém, se o treinador precisar também na lateral, não vai ter problema nenhum”, explicou Léo Moura.
Após dez anos no Flamengo, a polêmica sobre o Campeonato Brasileiro de 1987 também entrou na pauta. E o lateral não fugiu da polêmica. “Na minha opinião, o título de 87 é do Flamengo. Porém, essa rivalidade não cabe mais a mim porque vim jogar no Santa Cruz”, ressaltou o lateral que, ao ser perguntado se poderia usar uma camisa em alusão a polêmica, foi polido. “A partir de hoje, sou funcionário do Santa Cruz. O número que a diretoria quiser colocar nas minhas costas, seja a 2, a 10 ou a 87, vou usar com o mesmo carinho e amor”, frisou.
Mesmo com 37 anos, Léo Moura deixou claro que ainda não está perto da aposentadoria. Se pudesse, já jogaria amanhã, contra o Rio Branco-ES, pela Copa do Brasil. “Zé Roberto (meia do Palmeiras) está com 42 e ainda joga muito. É meu espelho. Eu me cuido muito, e pretendo dar a resposta (sobre a saída dos gramados) dentro do campo. Já vinha treinando no Metropolitano, mas ainda dependo da regularização. Se puder, quero jogar já na quarta”, disse.
Chegando no Santa Cruz em um momento difícil na temporada, com oscilação e até derrota acachapante contra o Salgueiro, no sertão, Léo Moura acredita que o grupo vai dar a volta por cima. “Quando você vai para um clube grande como esse, tem que vir preparado para as cobranças. Sou um cara experiente, sei lidar com pressão. Acredito muito que esse grupo vai dar muitas alegrias a torcida”, afirmou.
Falando em torcedor, o lateral conclamou os fanáticos a lotar o Arruda e ajudou a equipe a se recuperar em 2016. “Sei o quanto é difícil jogar no Nordeste. As torcidas daqui são enjoadas, e apoiam o tempo todo. Meu sonho é ver esse Arruda lotado, abraçando a equipe e nos ajudando a ter um ano positivo.”

segunda-feira, 14 de março de 2016

ALBERES XAVIER PEDE REABERTURA DA AGÊNCIA DO BANCO DO BRASIL


O radialista Alberes Xavier faz jus ao slogan 'uma voz a serviço do povo', pois tem se mostrado um defensor intransigente quando o assunto é lutar pelos interesses dos norte-taquaritinguenses.

Seja através do seu programa diário 'Cidade em Foco', seja pelas suas cobranças feitas diretamente às autoridades competentes para que problemas sejam resolvidos.

Desta feita o comunicador pede, através de ofício, que o Senador da República Humberto Costa, interceda para que a agência do Banco do Brasil em Taquaritinga do Norte reabra suas portas. No ofício ele relata o motivo do fechamento da agência e os transtornos que isso está causando à população. (Do. Blog do Jairo Gomes)



Sob nova direção – Cinthia Delise assume comando do PC do B de Taquaritinga do Norte


O PC do B de Taquaritinga do Norte mudará de comando nos próximos dias. A legenda, que atualmente está sob o controle de Valmir Cintra e Bruno Cintra, será presidido pela vereadora Cínthia Delise, filha do empresário Luiz dos Mosquiteiros. 

A informação foi repassada pelo comunicador Alberes Xavier na manhã desta segunda-feira no programa ‘Falando de Política’, que vai ao ar na Santa Cruz FM, sob o comando de Marcondes Moreno.

O novo rumo do partido foi definido após encontros do empresário brejense Rubinho Nunes com a presidente nacional do PC do B, Luciana Santos. Rubinho é pré-candidato a prefeito em Brejo da Madre de Deus e tem participado de decisões importantes a cerca do futuro da legenda em várias cidades do agreste pernambucano.

Profeta faz mais uma profecia

"Se o Santa Cruz não mudar o elenco, vai ser rebaixado ainda no primeiro turno".

Falou o profeta em mais uma de suas profecias.

O Piscineiro






Tecinho Aboiador faz show pra ajudar Dilma

SERÁ QUE LULLA, ALÉM DE "MARACUTEIRO", É FROUXO?

Mesmo que vire ministro, com forma de "fugir" da Operação Lava Jato e do Ministério Público de São Paulo, Lulla não pode perder de perspectiva que sua mulher e seu filho continuarão na "mira" da Polícia Federal.
Quer dizer que o sujeito é suficientemente calhorda para livrar sua cara, acoitando-se em algum ministério petralha, mesmo que para isso tenha de deixar sua mulher e filho "pendurados no pincel"?
Não dá para ter o mínimo de respeito por alguém que é indigno o suficiente para, na ânsia de salvar a própria pele, abandonar seus familiares em uma situação tão vexatória.

Vão acabar nossa Taquaritinga


Quando a gente pensa que já viu tudo em matéria de incompetência do Serviço Público do Brasil, somos surpreendidos por novas "pataquadas".

Durante essa semana, levei alguns jovens pra tirar alguns documentos em Taquaritinga, na oportunidade me deparei com o ridículo, ao procurar o Correios pra um dos jovens fazer seu CPF, a agencia só abriu depois de 8:10 da manhã porque o vigilante que deveria esta ali exatamente as 8:00 chegou atrasado 10 minutos, mesmo sendo morador da cidade. Depois dessa dificuldade em abrir a agência dos correios, fui com o rapaz ao Banco do Brasil para o jovem pagar uma multa de seu título, pois as duas lotéricas estavam com o sistema fora do AR. Para nossa surpresa o Banco do Brasil de Taquaritinga não trabalha mais com dinheiro kkkkkkk certamente o único Banco que conheço que não trabalha com dinheiro.

Isso é um absurdo, até porque quando questionado sobre o motivo da agência não trabalhar mais com dinheiro, falam que é medo da bandidagem, deixando a população e o próprio estado refém dos bandidos.

Quer dizer, nesse Brasil petralha, que cresce feito rabo de cavalo (para baixo), nossa querida Taquaritinga esta abandonada pelas três esferas do poder, o municipal, o estadual e o federal.

Pois bem, por conta da incompetência, pouco caso, falta de vergonha na cara e "otras cositas más" dos responsáveis pela segurança e outras coisas, como falta de médicos no hospital, pois Taquaritinga também tem um hospital onde não tem médicos, só falta agora fechar a cidade, pois se o Banco não trabalha com dinheiro, o hospital não tem médicos, não se tem nada. 

Seria cômico, se não fosse trágico!   

Buraco no PHS – Partido Verde e PSB deverão receber insatisfeitos com adesão do PHS a projeto de Fernando Aragão


O Partido Verde será o destino de boa parte dos insatisfeitos com a adesão do PHS ao projeto do pré-candidato a prefeito Fernando Aragão. Nomes como, Renê Atleta e Marquinhos Aragão se filiarão ao PV, de olho na disputa por vagas na Câmara de Vereadores na eleição do próximo mês de outubro.

Segundo Marquinhos, a decisão já foi tomada e dentro de alguns dias ele e outros assinarão a ficha de filiação ao novo partido. “Respeito Elves Ferreira e todos os demais membros do PHS, mas não os acompanharei. Seguirei meu caminho e tenho certeza que no PV encontrarei o ambiente ideal para disputar a eleição deste ano, dentro de um projeto coeso e ao lado do prefeito Edson Vieira”, disse ele.

Renê Atleta também confirmou que dentro de alguns dias assinará sua ficha de filiação ao PV. “Estou tranquilo e sei que tomei a melhor decisão. O projeto do prefeito Edson é o melhor para a nossa cidade e desta forma, seguiremos juntos, por uma cidade melhor para todos”, falou ele, que é pré-candidato a vereador.

Renê frisou ainda que outros cinco ou seis pré-candidatos deverão abandonar o projeto do PHS, deixando um verdadeiro ‘buraco’ no partido, que até agora não anunciou nenhuma nova filiação que cause impacto na cena política local.
Toinho vai para o PSB – E os prejuízos do PHS não param por aí. O ex-prefeito Toinho do Pará, visto como maior trunfo do PHS para a eleição deste ano, decidiu sair da legenda e buscar um partido que faça parte da base de apoio ao prefeito Edson Vieira. “Não concordo com a forma como o processo foi conduzido e de forma alguma comungarei da decisão de apoio a Fernando Aragão. Estou com Edson, Diogo e com este grupo que tanto tem feito para o desenvolvimento de nossa cidade”, falou Toinho, que seguiu, “existe uma grande possiblidade de ir para o PSB, mas isso será debatido e decidido ao longo da semana, com as pessoas certas, no momento certo”.

CENTRAL DE FEIRAS E MERCADO DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE COMEÇA A FUNCIONAR E ESTIMULA COMERCIANTES

 A Central de Feiras e Mercado de Santa Cruz do Capibaribe estar em pleno funcionamento. Apesar da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Meio Ambiente ter divulgado que a primeira feira seria nesse domingo (13), vários comerciantes estão comercializando suas mercadorias desde ontem, onde várias pessoas aproveitaram para antecipar as compras que geralmente faziam aos domingos.
 O prefeito Edson Vieira (PSDB) esteve visitando o espaço acompanhado de vereadores e secretários do governo municipal, onde recebeu o abraço dos comerciantes que se mostraram estimulados com o novo espaço.

 A Central de Feiras e Mercado compreende um espaço que foi alocado às feiras livres de frutas e verduras, além do açougue público e o mercado de farinhas. O empreendimento será aberto de segunda a sábado, das 5 às 18 horas e nos domingos até às 13 horas.
Do: Blog Agreste Notícia

domingo, 13 de março de 2016


Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe inaugura Praça dos Paraibano


Como forma de homenagear aqueles que contribuíram para o desenvolvimento econômico e social, a Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe, através da Secretária de Serviços Públicos, inaugurou na noite da última sexta-feira (11), a Praça dos Paraibanos, no bairro Nova Santa Cruz.

Estipulada em aproximadamente R$ 43 mil, o novo espaço de convivência e lazer simboliza o agradecimento da atual gestão à colônia paraibana instalada na Capital da Confecção. “Como gestor e cidadão me sinto lisonjeado em poder prestar esta homenagem a todos os paraibanos que escolheram viver e trabalhar nesta terra. Muito obrigado por nos ajudar a fazer de Santa Cruz do Capibaribe uma potência econômica,” agradeceu o prefeito Edson Vieira.

Construída mediante a parceria com a Câmara de Vereadores, que incluiu a via paralela, a Praça dos Paraibanos contribuirá para a melhoria no fluxo do trânsito local, uma vez que interliga diversos bairros ao centro da cidade. “Essa foi a 12ª rua que pavimentamos graças à parceria entre prefeitura e Poder Legislativo. Além da homenagem aos paraibanos, esta praça pública irá oferecer mais lazer e entretenimento a nossa população”, frisou o presidente da Câmara de Vereador, professor Afrânio Marques.

Residente há mais de 18 anos no município, o empresário e presidente da ASCAP, José Gomes (Menininho da Jogoffi), representou a família paraibana durante o evento. “Essa homenagem feita aos paraibanos, não se restringe somente a mim, mas todos que optaram por formar família, construir empresa ou trabalhar nesta cidade. Independentemente de quem chegou aqui há 50 anos ou a um dia,” pontuou o empresário.

Concluída em 90 dias a praça conquistou não só os paraibanos naturalizados santa-cruzenses, mas também aos seus descendentes. “Achei muito justa a homenagem aos nossos familiares, sinal do reconhecimento e apreço da atual gestão ao povo que ajudou a construir a cidade de Santa Cruz do Capibaribe,” declarou o presidente dos Taxistas, Edmundo Torres.

Atribuída aos paraibanos, através do Projeto de Lei nº 29/2014, de autoria do vereador Junior Gomes (PSB), a Praça faz parte do pacote de obras previsto para ser entregue neste semestre. Assim como a pavimentação completa do bairro Dona Lica II, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e as novas instalações da escola do SENAI no município.