As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sábado, 9 de julho de 2011

Carnaiba, um belo exemplo na Educação


O governador Eduardo Campos (PSB) e o secretário de Educação, Anderson Gomes, premiam, na próxima segunda-feira (11), os 13 municípios que se destacaram no Índice de Desenvolvimento Educacional de Pernambuco (Idepe). O evento ocorre na quadra de esportes da Secretaria de Educação, na Várzea. Na ocasião, serão anunciadas também atualizações no Programa de Transporte Escolar.

Entre as cidades que receberão a premiação Carnaíba aparece em destaque. Administrada pelo socialista Anchieta Patriota (foto), recebeu os melhores índices do Idepe: 5,0 no 5º ano e 4,5 no 9º ano do ensino fundamental. Pelo sucesso alcançado, o município receberá do Governo um ônibus e um laboratório móvel de informática (dentro da escola). Além disso, os 263 professores de todas as 32 escolas locais receberão computadores com impressoras.

As outras 12 cidades (Jatobá, Dormentes, Trindade, Salgueiro, Triunfo, Ibimirim, Terezinha, Sairé, Frei Miguelinho, Belém de Maria, Carpina e Camaragibe) serão contempladas com a mesma premiação, mas só serão beneficiadas as três escolas que obtiveram êxito em cada cidade.

Em Pernambuco, as escolas integrais conseguiram a referência 4,6 no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), quando a meta proposta pelo Ministério é de 4,5 para o ensino médio para o ano de 2021.   Escrito por Magno Martins.

Comentário de nosso Blog

Depois de ler a matéria acima, copiada do Blog de Magno Martins, fiquei com uma dúvida, porque o governo Eduardo Campos, aliado do prefeito de Taquaritinga, ao ponto do prefeito ter votado na mãe dele, não ganhou esse prêmio, já que o grupo do prefeito diz que Taquaritinga tem uma das melhores educação do país. Pois todo ano, o prefeito sai de Taquaritinga com a secretária de Educação e um monte de gente, para o Balneário Camboriú (SC), dizendo que vai receber prêmios para educação do município. É isso que me intriga, como é que os órgãos do governo estadual de Pernambuco não conseguiram perceber que Taquaritinga tem uma excelente educação, e uma empresa de Santa Catarina, mais precisamente no Balneário Camboriú, conseguiu. Com essas informações, fica cada vez mais claro que o prefeito esta indo a Santa Catarina apenas passear. O prefeito deve explicações ao povo, e tem que dizer se essas viagens foram pagas com o erário público, pois ficou provado que esses prêmios são todos comprados, já que o próprio governo estadual não reconheceu essas melhorias na educação nortetaquarintinguense. 

O símbolo da incompetência

Depois de assistir o jogo Brasil e Paraguai, pude ver a incompetência de Mano Menezes em treinar a seleção. Ele simplesmente não percebeu que Neymar só quer driblar, não toca a bola pra ninguém, e que ele e Pato não pode jogar juntos, pois os dois tem as mesmas características, que a seleção tem que ter um homem de área, que pode ser Fred. Outra mudança que ele poderia fazer é trocar aquele lateral esquerdo, o André Santos, pois esse por ter jogado no Corinthians, pegou a síndrome do pânico contra times da América do Sul. Com os jogadores que tem, Mano só não esta sendo mais incompetente que o vereador Ronaldo Veiga, que não consegue organizar uma festa se quer direito. 
Foto tirada na última sexta-feira (8), durante o show de uma
banda que tocou na comunidade do Algodão.
Como vocês podem ver, eles estavam tocando para eles mesmos.
CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR.


Quer ser presidente


MARISA GIBSON - COLUNA DIARIO POLÍTICO

Por onde chega, o governador Eduardo Campos, presidente nacional do PSB, ouve o mesmo apelo de seus comandados: disputar a Presidência da República. E assim foi, ontem, em Goiás. O presidente do PSB goiano, Barbosa Neto, dedicou todo seu discurso a este assunto, enfatizando que o PSB não pode abdicar de ser cabeça de chapa na eleição presidencial de 2014.

Tapete vermelhoAo fazer uma visita de cortesia ao governador de Goiás, Marconi  Perillo (PSDB), Eduardo Campos foi recebido na porta do palácio do governo e, entre abraços e  apertos de mão, ouviu do seu colega que muitas inovações que foram introduzidas em Pernambuco estão sendo copiadas pelo governo tucano.

Jáder e Cássio impedidos de assumir cadeira no Senado

 O ministro Cezar Peluso negou liminar para que o ex-ficha-suja Cássio Cunha Lima assumisse sua cadeira no Senado. Na decisão, Peluso disse que cabe a Joaquim Barbosa, relator original do processo de Cássio, julgar o pedido para empossá-lo. Há dois meses, o recurso está no gabinete de Barbosa, sem solução. A propósito, outro ex-ficha-suja, Jader Barbalho, recorreu ao plenário do Supremo para tentar garantir sua posse. Em duas ocasiões, Jader foi impedido pelo tribunal de voltar ao Senado.
(Lauro Jardim - Veja) 
  Escrito por Magno Martins

Índio da Costa mudou de partido. E de lado


 O candidato a vice na chapa de José Serra, Índio da Costa, deixou o DEM e hoje é o principal organizador do PSD no Rio.

Por isso, Índio fez um movimento de aproximação com o governador Sérgio Cabral e o prefeito Eduardo Paes.
O PSD pode receber a adesão de nove deputados estaduais. O dirigente nacional do novo partido, Saulo Queiroz, explica: "o partido virou uma grande janela para as pessoas se aproximarem".(Ilimar Franco - O Globo)
                      Escrito por Magno Martins

Novo Colunista do Blog

O Brasil vive uma pobreza política tão intensa que só há uma postura política assumida: a esquerda! qualquer que dela se desvie logo é taxada de ditatorial por essa classe de "jornalistas e intelectuais", é demonizada. Enquanto isso o povão vai levando essa vida de rebanho, acostumando-se a dizer amém para todo tipo de absurdo e sem perceber que o país passou de um tipo de ditadura(militar) para outra(petista), na qual o congresso e o senado perderam seu valor e onde se governa apoiado em decretos e medidas, onde até o STF se dá ao luxo de estuprar descaradamente a constituição a contragosto da sociedade, onde os escândalos jamais são investigados. As instituições democráticas ainda existem, mas perderam sua efetividade.

Por Carlos Silva

Esta semana no nosso Blog vai ter um novo parceiro, Carlos Silva, ele vai escrever uma coluna semanal para o nosso Blog sobre vários temas. Carlos, mais conhecido como Carlinhos, é do distrito de Pão de Açúcar, é um jovem a frente de seu tempo. Ele é acadêmico do curso de História pela UEPB ( Universidade Estadual da Paraíba), e vai contribuir e muito para que nossos leitores tenham uma visão mais aguçada dos assuntos abordados por Carlinhos .  

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Curtas

Bola Cheia - Nesta sexta-feira (8), em entrevista na rádio Vale do capibaribe, o futuro presidente do PSD de Santa Cruz Adérito Junior, recebeu pleno apoio do presidente da sigla em Pernambuco André de Paula. Na hora que Adérito era entrevistado pelo radialista Ronaldo Pacas, André entrou por ao vivo por telefone deu a maior credibilidade ao grupo que o apoiou em Santa Cruz do Capibaribe, e informou que o PSD esta na mão deste grupo. 

A coisa esta cada vez mais prostituída - O empresário Jason Lagos, proprietário da Polo FM, a antiga 101 FM de Santa Cruz do Capibaribe, a única emissora comercial do município, líder em audiência na região, esteve, há pouco, na redação do blog de Magno Martins (Esse sim é sério e competente), para comunicar que, a partir de 1 de agosto, estará integrando a Rede Pernambucana de Rádio na retransmissão do Frente a Frente, programa que apresento das 18 às 19 horas, de segunda a sexta-feira, tendo como cabeça de rede a Rádio Folha 96,7 FM.

Voltou atrás - 

O senador Jarbas Vasconcelos decidiu de última hora comparecer ao encontro nacional do PMDB que se realiza, hoje, em Petrolina. Lá, vai se encontrar com a cúpula do partido, liderada pelo presidente em exercício, Valdi Raupp, com a qual vive em permanente conflito. 



Sonho com presidência - O governador de Pernambuco, Eduardo Campos, filiou ao PSB na manhã desta sexta-feira, em Goiânia, capital do Estado de Goiás, o empresário José Batista Júnior, sócio majoritário do grupo JBS- Friboi. O empresário esteve no Recife há três semanas, junto com lideranças políticas de Goiás, para consultar o governador sobre se seria aceito no partido. Ele chegou à conclusão de que Goiás está ficando para trás em termos de desenvolvimento sócio-econômico porque está preso a duas lideranças: o ex-governador Iris Rezende (PMDB) e o governador Marconi Perillo (PSDB). Ao filiar o seu proprietário, nesta sexta-feira, o governador de Pernambuco deu mais um visando ao seu “projeto nacional” de 2018.

E a prostituição continua -  O deputado Betinho Gomes (PSDB) decidiu processar a Rádio Educativa Cabo FM (101,1 MHz) e o radialista Doalcey Lima. O parlamentar entende que o comunicador usou de má-fé, atentando contra sua honra, caluniando, difamando e desferindo injúrias contra ele ao atribuir-lhe uma suposta responsabilidade e culpa por estar articulando a saída da Fiat, que deixaria de implantar sua fábrica no Cabo de Santo Agostinho para fazê-lo na cidade de Goiana.

Esse é fiel - O ex-deputado federal Osvaldo Coelho (DEM) ofereceria nesta sexta-feira em seu casarão de Petrolina um almoço ao senador Jarbas Vasconcelos, que chegou hoje àquela cidade para participar de um seminário promovido pelo PMDB. Osvaldo perdeu as duas últimas eleições (em 2006 e em 2010 para deputado), mas continua sendo uma das principais lideranças políticas do sertão do São Francisco. Ele é o padrinho político do prefeito Júlio Lossio (PMDB), a quem convidou em 2008 para disputar a eleição, derrotando Gonzaga Patriota (PSB).

Nem em 2012, e talvés nem em 2016 - Nos últimos meses a sociedade de Pão de Açúcar resolveu abrir o baú das emancipações. O grande problema é que uma boa parte de quem esta correndo atras da emancipação é contra, ou você leitor acredita que o prefeito de Taquaritinga é a favor de perder sua maior fonte de votos. Armando já falou que é contra, e o governador Campos, esse sim, é a favor de brincadeira, pois se ele fosse a favor, já tinha pedido a sua Mãe a deputada Ana Arraes como líder do PSB no congresso para colocar em pauta a PEC-13. Então pessoal, eles fazem de conta que é a favor, e eu finjo que acredito. 

Vai apoiar Ronaldo Pacas - Um pré-candidato com nome de veneno em Santa Cruz do Capibaribe, falou que poderá apoiar Ronaldo Pacas para vereador em 2012. Ronaldo é um forte concorrente ano que vem, é radialista na cidade a mais de 25 anos e hoje preside a fundação Padre Zuzinha.


Ex-vereador sofre acidente - O ex-vereador Gilson Carlos, capotou seu carro FIAT UNO na estrada de Taquaritinga. O ex-vereador foi trancado por outro veículo e sobrou em uma curva, embora o seu veículo tenha ficado muito danificado, o ex-parlamentar só sofreu escoriações.


Trabalhamos com o apoio de:




O futuro de Brejo e São Domingos.


4ª Trilha do Frio 2011

Os motores fervendo, adrenalina a mil, muita lama, mais muita lama e suor, isso é? Esporte radical em cima de duas rodas, Taquaritinga do norte localizada no Agreste, com uma area de 448 Km², com uma população estimada de 30 mil habitantes uma temperatura normal neste mês de julho de 13° graus situada em uma altitude de 785 metros ao nível do mar, rodeada de serras e muito verde, proxima de varias cidades como Santa Cruz do Capibaribe, Toritama, Vertentes, Surubim, Santa Maria do Cambucá, Frei Miguelinho e outras, Conhecida como A Dália da Serra vai sediar a 4ª Trilha do Frio nos dias 30 e 31 de julho de 2011 um evento de grande porte para o calendário turístico e evento esportivo na região.Venha você também fazer parte deste evento que já é renome em toda nossa Região.Informações e reservas de kit's: (81) 9176.4723 | e-mail: betoureao@hotmail.com

Atenção!

Você que fez os cursos de capacitação em turismo em Taquaritinga do Norte o prazo para receber o seu certificado está encerrando, corra que ainda dá tempo. Participaram em média 400 pessoas divididas nos cursos de atendente de caixa, recepcionista, garçom, gestão de alimento seguro, gestão em hotelaria, turismo para empreendedores, barman e condutor de turismo.
Os mesmos aconteceram no mês de março e foi uma parceria entre a Prefeitura de Taquaritinga do Norte através da Secretaria de Turismo, Esportes, Cultura e Desenvolvimento Econômico o IPDI e o Ministério do Turismo.
Os certificados estão sendo entregues na sede da Secretaria de Turismo localizada à Rua Aluisio Silvino próximo a casa lotérica.



Taquaritinga do Norte receberá encontro de carros antigos


Quer descobrir quais os motores fizeram histórias durante décadas? Então venha para Taquaritinga do Norte dias 16 e 17 de julho para o encontro de carros antigos “Dália da Serra”.
O evento irá reunir colecionadores e apaixonados por carros que irão expor suas raridades. Serão clássicos que fizeram história e hoje são tidos como relíquias, na programação um passeio pelas principais ruas da cidade já está confirmado.
O evento é uma realização da Prefeitura de Taquaritinga do Norte através da Secretaria Turismo, Esportes, Cultura e Desenvolvimento Econômico.

Henrique Figueirôa
Assessor de Imprensa e Marketing

Parabéns a Imprensa Oficial de Santa Cruz

Depois  que  o  blog  da  Coruja  divulgou  em primeira  mão  a venda  da  Rádio  101.9 Fm  ao  grupo  do um deputado. O  dono  da  Rádio  ComuniMAIAS  FM  decide  dar  a  noticia  em segunda  mão – a  primeira  foi  a  Coruja rsrsrsrs.
O  Diretor  e  dono  da  ComuniMAIA$$$  afirmou  que  vai assumir  a  Rádio 101  em Agosto (mês de cachorro  doido) mas vai  da  certo: corrupção  e  safadeza  sempre  prevalecem nessa cidade. Ele  só  esqueceu  de  dizer  por  quanto  comprou  a  101 fm.   Segundo  uma  fonte  que  estava  presente  na  negociação, o valor  foi  de  R$1.100.000,00   isso  mesmo: UM MILHÃO  E  CEM MIL   a  vista.  Esse  rapaz  é  bombado  mesmo, ou   fez  uma  parceria  tipo:  Cara Cu, só  que  tenho  certeza  que  ele  entrou  com a  cara.
Por fim, o  blog  da  Coruja  deseja  ao  dono  da  ComuniMAIA$$$ FM  muito  sucesso  no  seu  novo  empreendimento. Temos  que admitir: você  é  esperto  mesmo, enrolou  o  Deputado.
Fonte: Blog Cabaré da Coruja 

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Comissão aprova PLO que multa os proprietários de cães que causarem lesões a pessoas em vias públicas

Os proprietários ou condutores de cães que provocarem lesões físicas em pessoas em via pública no estado de Pernambuco poderão ser multados em até R$ 2.500,00. Esta punição é o que presume o Projeto de Lei Ordinária - PLO 260/2011, de autoria do deputado Edson Vieira (PSDB), aprovado no final de junho pela Comissão de Justiça da Assembleia Legislativa de Pernambuco. O Projeto também prevê que a penalidade só será aplicada caso a vítima comprove o ataque por meio de um Boletim de Ocorrência.
A legislação estadual já determina a utilização obrigatória de equipamentos de contenção de animais nos recintos públicos, como coleiras e focinheiras. De acordo com Vieira, é importante que a Lei seja aprovada para que pessoas não façam maus usos dos seus animais: “o cão não é considerado uma arma, mas pode ser usado como instrumento para machucar e até matar”, diz o deputado.

Comunidade do Algodão celebra seu Padroeiro São Pedro

Como já é tradição todos os anos a comunidade do Algodão, município de Taquaritinga do Norte, estará festejando entre os dias 07 e 10 de julho seu padroeiro São Pedro.
Com o tema “A exemplo de São Pedro queremos amar Jesus, o próximo e toda criação” toda comunidade junto com a Prefeitura de Taquaritinga do Norte através da Secretaria de Turismo, Esportes, Cultura e Desenvolvimento Econômico preparam uma programação
Logo na abertura da festa quinta feira (07) os fiés poderão acompanhar a procissão da bandeira saindo da casa da Senhora Margarida Gomes (Guidinha) em seguida celebração eucarística e fechando a noite quadrilha Sequilos com a participação do Trio Concris.
Já na tarde de sexta feira (08) quadrilha da Escola Sebastião Ferreira de Lima com a participação do Trio Alegria. A noite muito arrasta pé com a Banda Skema é Massa.
No sábado (09)  os amantes dos esportes poderão acompanhar o torneio de futebol com times do município. À tarde, acontecerá a tradicional chegada de lenha com entrega de troféus para os participantes e shows com Trio Virgulino e Joãozinho Aboiador.
Já a noite os forrozeiros poderão assistir aos shows de Ivanildo do Forró, Digão Ferraz e Banda e curtir a quadrilha da madrugada com a participação do Trio Alegria.
No domingo (10) grande dia da festa, logo pela manhã acontecerá alvorada festiva, prosseguindo os batizados. E ao cair da tarde todos os fiés seguirão a procissão em devoção a São Pedro saindo da Escola Sebastião Ferreira de Lima percorrendo as principais vias da comunidade até a igreja, onde acontecerá a celebração da eucaristia.
Todas as noites acontecerão missas e novena em devoção ao santo, bem como quermesse e bingos.

Henrique Figueirôa
Assessor de Imprensa e Marketing

Mais uma Rádio Oficial para Escutarmos.

O  vereador  Dimas  Dantas  em um pronunciamento  na  Câmara  Municipal  disse:  estou  sentindo  que  estão  querendo  monopoliza  a  mídia  de  radio-fusão  em   torno  de  um político do  Município.
Segundo  uma  fonte  da  Prefeitura, uma  rádio  da  cidade  foi  vendida  a  um grupo  político  do  Município. Brevemente  teremos  mais  uma  Rádio  Oficial, com locutores  Oficiais e  programas  tendenciosos  “Oficiais”. Comprada  com dinheiro  de  corrupção, é  claro
 
Fonte: Cabaré da Coruja

Crise no Ministério dos Transportes- herança maldita de Lula

Pode-se considerar que esta crise no Ministério dos Transportes é uma real herança maldita de Lula para Dilma, já que seus principais envolvidos são seus apadrinhados .
O primeiro, José Francisco das Neves , presidente da Valec, empresa criada pelo Governo Federal para contratar e gerenciar as obras na malha ferroviária brasileira, e que em pouco mais de um ano apresentou  elevação do orçamento em obras de trilhos  de 38%, passando de  R$ 11,9 bilhões em março de 2010 para R$ 16,4 bilhões em junho de 2011.  O outro, Luiz Pagot -  diretor do Dnit e também amigo pessoal do senador e ex-governador Blairo Maggi, e que por conta desta amizade foi acusado pelo Ministério Pùblico Federal de ter acumulado indevidamente por 7 anos duas funções: enquanto diretor do Dnit , exerceu ao mesmo tempo a direção da Hermasa Navegação da Amazônia S.A.( empresa que pertence ao grupo André Maggi e que é controlada por Blairo Maggi) .
Dilma determinou que Alfredo Nascimento afastasse ambos , mas curiosamente  o manteve no cargo de Ministro dos Transportes , para comandar as investigações das irregularidades no  suposto esquema de corrupção , esquema esse que teria o comando do PR, Partido da República, aliado do PT, e que, justamente por conta do seu apoio ao governo Lula  “ganhou” o Ministério dos Transportes, cujo chefe da pasta, Alfredo Nascimento, é filiado ao partido. Como se percebe...as investigações poderão acabar em águas de bacalhau...se não ficarmos de olho vivo e dedo em riste.

quarta-feira, 6 de julho de 2011

P-O-L-I-T-I-C-A-G-E-M

Ampla é a significação do termo política, que é derivada do grego antigo politeía, que indicava todos os procedimentos relativos à pólis, ou cidade-Estado. Neste norte tem-se a idéia ampliada, pois tudo relativo ao Estado e sua composição (associe-se, portanto, à adminitração pública de uma forma geral) é alcançado através da política.

Percebe-se que a expressão politica pode congracionar várias acepções, notadamente as que se referem a ela tendo como foco o Estado. Seria a politica a arte de formar alianças tendo em vista o alcance do poder público, ou o arte de governar em prol do coletivo, dentre tantas outras.

E a politicagem? O que vem a ser? No dicionário “Política reles e mesquinha de interesses pessoais”. No meu pensar a atitude mais podre do exercício da política partidária. A falta completa de inteligência do “agente político”, pois coloca em segundo plano os interesses sociais.

Postura acéfala. A mediocridade no exercício da representação do povo. Atitude pequena, baixa, fronte a sociedade, já que desnorteia a política do social, em detrimento de uma política individual.

A postura vil, reles, nojenta, asquerosa. A mais burra postura de um político. É o deixar o povo de lado. É pensar só em si, só em seu lado. É querer ser maior sem conseguir ser, porque não tem a capacidade de assim chegar a ser.

O pior de tudo é a politicagem pela politicagem. Essa é escabrosa, baixa, abominável. O fim de tudo é quando o politiqueiro contagia seu povo com a politicagem, quando a população se envolve, se contamina, se corrompe pela politicagem. É um sinal claro de retrocesso, porque o povo passa a ter o espírito do politiqueiro, assegurando a vitória de quem sobrevive da politicagem.

Acredito que o exercício da política é muito bonito, mas quando esta se torna a mais fria e imbecil politicagem deve ser escarrada pela população o quanto antes, haja vista poder ser o inicio do declínio político de um povo.


Bandidos explodem caixa eletrônico em Jataúba

A agência do Banco do Brasil da cidade de Jataúba, Agreste de Pernambuco, foi alvo de bandidos na madrugada desta quarta-feira (06). Quatro homens explodiram um caixa eletrônico por volta das 3h, mas não conseguiram levar dinheiro.

Na fuga, os marginais abandonaram um veículo Gol, placa: BEF-3706. Segundo a polícia, a placa pertence a um Fiat Uno.Policiais civis e militares foram acionados, mas não conseguiram localizar os assaltantes.

André de Paula recebe Presidente do PSD de Santa Cruz Capibaribe

Na tarde da última quarta-feira (29), o Presidente do PSD de Pernambuco André de Paula, recebeu em seu escritório representantes do PSD de Santa Cruz do Capibaribe. Na pauta foram discutidos diversos assuntos a respeito do partido. 
 Na ocasião André  mostrou-se satisfeito  com o apoio que tem recebido em Santa Cruz através das assinaturas de apoiamento.” Fico feliz com o empenho das pessoas e do esforço  do grupo de amigos que fiz em Santa Cruz, através de Adérito Jr. e outros companheiros que sempre foram nossos contatos direto na  terra das confecções “ Finalizou André. Ele aproveitou também para reiterar seu compromisso com os quase 600 votos que obteve em Santa Cruz, e com toda população da terra das confecções. André também deu todo respaldo político ao grupo de jovens que o apoiou em 2010, e prometeu contribuir com esse grupo nas elições do ano que vem.
André também irá programar uma visita a Santa Cruz do Capibaribe, para agradecer pessoalmente os votos que obteve na cidade, e ao seu grupo de amigos. Adérito Júnior,   falou: " Pra mim e para os meus amigos que compõe esse grupo, foi uma satisfação enorme votar em um deputado com a postura e a ética de André, o ambiente político pelo qual e o país está atravessando, um político como André de Paula faz falta no congresso, e nosso grupo tem o compromisso de o ajudar no que for possível". Finalizou.


O que o prefeito tem contra Gilson Carlos?

Depois de ler a matéria enviada por Dr. Paulo Lima ao nosso Blog, e perceber o mundo do faz de conta que a prefeitura tentou passar para população, com respeito ao turismo de Taquaritinga, percebi que no texto Dr. Paulo Lima fala que em matéria que ele leu em uma revista sobre turismo nesta mesma matéria o vereador RONALDO VEIGA é citado como secretário responsável pelo turismo do município.

 Deixado a incompetência do vereador de lado, pois ele não conseguiu nem realizar um São João decente em nossa terra, qual o motivo do vereador não ter requerido licença à Câmara de Vereadores para assumir o cargo de secretário, será que o grupo não quer o  suplente de Ronaldo, o Sr. Gilson Carlos na câmara, qual será o medo que o prefeito tem de Gilson? Depois de ser perseguido e posto para fora da secretaria de obras como se fosse qualquer um, por ter votado em Eduardo de Matos, Gilson agora se ver de mãos atadas, pois assumiu o cargo de diretor distrital, um cargo abaixo da secretaria de obras, e tem medo de cobrar uma decisão do prefeito e ser perseguido novamente. 

Gilson tem voto, tem trabalho, mas esta fazendo o que Rubens Barriquelo fazia quando era piloto da Ferrari e companheiro de equipe de Michael Schumaker, baixa a cabeça sempre. Talvés o medo de Gilson de sair da sombra do poder, faça com que ele tenha seus feitos pelo distrito de Pão de Açúcar ofuscado, e nunca passara do que é. Gilson já trouxe muita obra para o distrito, e mesmo assim é "queimado" pelo seu grupo (Leia-se secretário de obras Damião e vereadores), perdeu a eleição para Beta e  Batata, este último que prometeu o céu, a terra, geladeiras, cisternas a entrada de Pão de Açúcar (Av. Funil) e nada até agora.

A única saída de Gilson como político, é ele tomar uma atitude que só os grandes homens tem coragem de fazer, cobrar do prefeito a sua vaga no legislativo municipal, já que o vereador Ronaldo Veiga esta responsável pelo turismo do município.     

Políticas públicas serão debatidas por agricultores de Taquaritinga do Norte


Próxima quinta feira (07) no auditório Edivaldo Felix nas dependências da Prefeitura de Taquaritinga do Norte acontecerá mais uma reunião do Conselho de Desenvolvimento Pró sustentável.  A mesma terá início às 9 da manhã e contará com a participação do Pró rural e de representantes de todas as associações do município.
Na ocasião serão debatidas as políticas públicas do município  e um profissional da área de ciências contábeis ajudará os agricultores a resolver algumas pendências cadastrais das associações as quais são associados.


Henrique Figueirôa
Assessor de Imprensa e Marketing

CPI dos terrenos realiza ouvida de mais oito depoentes

O plenário da Câmara Municipal de Vereadores foi palco de mais uma maratona de ouvidas das testemunhas da CPI dos terrenos responsável por apurar as denúncias de possíveis ilegalidades no trato do patrimônio público municipal. Na manhã de ontem (05-07), oito testemunhas puderam ser questionadas pela comissão que tem na sua presidência Afrânio Marques, 1ª secretaria Ernesto Maia e na relatoria Júnior Gomes.
Segundo o presidente da CPI, nas oitivas de ontem aconteceram declarações reveladoras nos depoimentos das testemunhas Luciana Neres, Cléber Gonçalves, Breno Blande, Jorge Paixão, Plácido Júnior, Susiane Amorin, Getúlio Pacheco e Deoclécio Filho.
Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores
Manoela Ramos – manoelaramos5@hotmail.com 

O possível fim do DEM em Pernambuco

Hoje, depois de ser o maior partido do país e de Pernambuco, tenho condições de apontar as causas fundamentais que possibilitaram a derrocada eleitoral do DEM. As vitórias de FHC à presidência e a de Jarbas Vasconcelos ao governo de Pernambuco são algumas.

No caso de Pernambuco, no período Jarbas, os partidos que obtiveram crescimento expressivo em suas bancadas estaduais foram o PSDB e o PMDB. O número de prefeitos destes dois partidos também aumentou no período Jarbas, que aceitou em seu palanque, prefeitos que só sabem esta do lado do governo, temos como exemplo Taquaritinga do Norte e Santa Cruz do Capibaribe. Jarbas deixou o DEM de lado nessas duas cidades, para fortalecer o PSDB de Zeca e o PMDB de Zé Augusto. Jarbas deveria saber que esse fortalecimento era ilusório, pois até o maior tolo em política sabia que na primeira oportunidade esses dois políticos abandonariam o barco, até mesmo pelo histórico politico.  É importante destacar que Marco Maciel foi vice de FHC. E Mendonça Filho foi vice de Jarbas, e não souberam articular durante esse tempo, o crescimento do partido. No caso Mendonça, ele foi inocente para acreditar que políticos como Zé Augusto, Romero Leal, Zeca e outros ficariam com ele quando ele fosse candidato a governador.

Mas a presença deles não impulsionou a expansão do DEM. Marco Maciel virou um político perdido no tempo, talvez pela idade avançada. Já Mendonça, principalmente o pai, transformou o DEM em Departamento Estadual dos Mendonças. Jarbas Vasconcelos, ao ser governador, já era um líder de expressão na capital. Mas antes, não tinha força eleitoral no interior. Por isto teve que buscar o extinto PFL (agora DEM) para conseguir ser eleito governador, e colocou para vice, esse "departamento".


Na dinâmica política eleitoral brasileira, a maioria dos prefeitos, principalmente aqueles mais incompetentes procuram “sombra” nos governos. Deste modo, nos governos de Jarbas os prefeitos procuraram “sombra” no PMDB e no PSDB. Em Pernambuco, a derrota de Mendonça Filho para o governador Eduardo Campos acelerou o processo de derrocada de representação do DEM, e boa parte do PMDB foi para o PTB, ficando contra Mendonça, e o PSDB, esses, nem nos candidatos deles votam, pois a maioria dos diretórios do PSDB de Pernambuco ou esta na mão do PSB, ou de algum político que votou em um deputado tucano mas não vota na majoritária do partido.

É importante destacar que o DEM precisa produzir líderes em Pernambuco, hoje temos Mendonça Filho, Augusto Coutinho, Mendonça Filho, Tony Gel, Mendonça Filho e Priscila Krause... Mas nacionalmente quem são os jovens líderes do DEM? Os jovens líderes precisam necessariamente vencer disputas majoritárias. São elas que ressuscitarão o DEM. Portanto, afirmo que o DEM tem um projeto para o país. Contudo, falta ao DEM um condutor com poder político.


Sem este, o DEM não conseguirá sobreviver. É importante que o DEM, no caso específico de Pernambuco, procure conquistar a prefeitura do Recife em 2012. E o governo em 2014. Caso isto não ocorra, o DEM poderá desaparecer.

Corrida de aventura e Mountain Bike vão movimentar Taquaritinga

A vocação natural para a prática de esportes radicais, aliada a um relevo peculiar onde se destacam vários obstáculos naturais e belas trilhas ecológicas, serão o grande palco para a realização da III Etapa do Campeonato Pernambucano de Corrida de Aventura e da I Maratona de Mountain Bike Dália da Serra, competições organizadas pela Equipe Extremos Aventura, pela Secretaria Municipal de Turismo, Esportes, Cultura e Desenvolvimento Econômico, num grande evento que conta com o apoio da EMPETUR e da Secretaria de Turismo do Estado de Pernambuco. 
A Corrida de Aventura faz parte da III Etapa do Campeonato Pernambucano e terá sua largada na noite de Sexta-feira (29/07) na Praça Central de Taquaritinga do Norte. Participarão da prova duplas e quartetos de Pernambuco e de outros estados do Nordeste que receberão o mapa do roteiro e, com os quartetos indo desbravar aproximadamente 120 quilômetros de pura adrenalina e aventuras (ciclismo 90 km, corrida 20 km, natação 1 km, canoagem 8 km e rapel). A previsão é que as primeiras equipes completem a prova no final da tarde de sábado (30/07). Já as duplas farão um percurso menor em torno de 80 quilômetros.  Os atletas passarão por diversos pontos turísticos, vilarejos e terão a oportunidade de conhecer as belezas naturais de Taquaritinga do Norte.
 Já a I Maratona de Mountain Bike Dália da Serra será realizada no sábado (30/07) com largada prevista para as 13 horas, com os  atletas divididos por categorias, conforme normas da  Confederação Brasileira de Ciclismo. Todos os atletas passarão por um percurso balizado com placas, fitas zebradas e com fiscais em pontos de controle. A prova terá um percurso estimado de 40 quilômetros com muitas subidas e descidas radicais, onde se sagrarão vencedores os ciclistas que fizerem o percurso em menor tempo.
“Com estes eventos teremos a oportunidade de inserir nossa querida Taquaritinga do Norte no roteiro dos esportes de aventura do Nordeste. Com muita competência e articulação, estamos realizando eventos que além de criarem uma boa imagem do município, contam com grandes parceiros como a EMPETUR e a Secretaria Estadual de Turismo que estão apostando em nosso potencial”, destacou o Prefeito Evilásio Araújo.
O evento movimentará Taquaritinga já na sexta-feira, pois será montada uma estrutura na Praça Central com som e telão exibindo vários vídeos de corrida.

Mais informações:

WWW.extremosaventura.blogspot.com (abas MTB e Aventura)

Elisberto Costa (ASSIMP / PMTN)

terça-feira, 5 de julho de 2011

Curtas

Vias de fato - Depois do assalto a um armário na secretaria de educação de Santa Cruz do Capibaribe, em uma reunião com os diretores de colégios da rede municipal, uma fonte que presenciou o ocorrido, afirmou que uma diretora e um diretor que é filho de Pão de Açúcar, trocaram tapa nesta reunião, pense num exemplo de EDUCAÇÃO.

"Em você eu não voto mais não" - Um vereador da oposição de Taquaritinga do Norte, foi pedir a uma eleitora que votou nele em 2008, para votar nele novamente, a resposta foi rápida, "EM VOCÊ EU NÃO VOTO NUNCA MAIS", segundo a mãe desta eleitora, que é de uma família tradicional do grupo de oposição em Pão de Açúcar, só nesta família o vereador perdeu mais de 18 votos. "Se eu fosse esse vereador eu colocaria um parente,  aviso de amigo, a reeleição dele é muito difícil, sem grupo, não tem no mundo quem ganhe".

A hora é da mulher - Segundo informações, a chapa de oposição em Taquaritinga do Norte pode ser composta por uma mulher, só não sabemos informar se é como vice ou como prefeita.

Mais um falso médico -  Numa ação conjunta da Polícia Federal e Cremepe mais um falso médico foi descoberto em Pernambuco. Dessa vez o profissional, que estudou na UPE, mas não concluiu o curso, atuava no Hospital Regional do Agreste, em Caruaru, e na Prontolinda, na Região Metropolitana do Recife. Acho que essas investigações deveria se estender para Taquaritinga e Santa Cruz...


"O meu candidato preferido é Jânio" -  Foi assim que falou o pré-candidato a vereador Maciel Santana, filho do ex-vereador Zeze de Lalinha. Segundo Maciel, o único que senta para conversar com o grupo político da oposição da Zona Rural, é Jânio, os outros que almejam a vaga querem que a população corra atrás deles. 


Sobrinho vai romper com o tio -  Falando ao Farol de Notícias, portal de Serra Talhada, o deputado Sebastião Oliveira(PR) demonstrou não ter “digerido” o anúncio do nome do vice-prefeito Luciano Duque como candidato oficial do PR no pleito 2012. Ele confirmou que disputará uma cadeira à Câmara Federal, mas que não deve apoiar o pré-candidato anunciado pelo deputado Inocêncio Oliveira.






TAQUARITINGA DO FAZ DE CONTA

Dr. Paulo Lima
                Li há poucos instantes no sítio da FILADÉLFIA FM na rede mundial, matéria reproduzida e que foi divulgada na revista “Cidades”, editada pela AMUPE – ASSOCIAÇÃO MUNICIPALISTA DE PERNAMBUCO.  Na referida matéria, (que certamente foi enviada pela Assessoria de Comunicação do Município,  já que está divulgada, também, no seu sítio Oficial na internet), noticia-se que durante todo o ano a nossa querida e bela “Dália da Serra” é palco de eventos diversos que atraem os turistas para a nossa cidade. Dentre estas atrações  a matéria  destaca as festividades juninas e no mês de julho destaca o Campeonato Pernambucano de Corrida de Aventura.  O que mais me espantou (desculpem-me se estiver desinformado) á a informação, ali contida, de que no mês de julho se realizaria todos os anos o referido Campeonato Pernambucano de Corrida de Aventura. E pasmem vocês poucos que me lêem que a matéria chega ao absurdo de dizer que o referido campeonato trás entre as modalidades de disputa a natação e o remo!
                Será que a revista está se referindo mesmo à nossa querida “Dália da Serra”?
                Será que algum de vocês que me lêem neste momento já ouviu falar da realização desse evento em nossa cidade? Sinceramente gostaria de saber.  Se tiverem notícia por favor me enviem para o meu correio eletrônico já que, ao que tudo indica estou desinformado ou, como diz, o EVILÁZIO, estou “desavisado”.   E se este campeonato se realizar este ano, já que nunca ouvi falar de tal evento em nossa cidade, indago: onde será realizada a modalidade de natação? E de remo?  Certamente não será no Açude de Santo Amaro ...
                É certo que a nossa cidade deve ser louvada belas belezas naturais que possui e pelos eventos que se destacam, tais como a nossa Festa de Santo Amaro, em janeiro, e a Festa da Dália, em julho. O festival do café era outro evento que não poderia ter sido esquecido pela atual administração, mas desde que assumiu o atual gestor público não se dignou a promover o referido evento. Se a Administração atual não tivesse, literalmente, posto por terra, destroçado, o já famoso e nacionalmente conhecido “Circuito Asa Branca de Vôo Livre” certamente poderíamos incluí-lo num dos mais brilhantes eventos realizados em nossa terra.  Entretanto, como se sabe a realidade é bem outra. A este propósito vejo que a matéria faz referência ao vereador RONALDO VEIGA como Secretário de Turismo.  Sinceramente pensei que a Secretaria de Turismo estivesse sem titular; entretanto, diante da informação que consta da matéria, divulgada no sítio da Imprensa Oficial do Município, acredito que o vereador já tenha requerido licença à Câmara de Vereadores para assumir o cargo, já que não pode acumular os dois cargos e na Administração Pública não existe “secretário de faz de conta”. Ou será que existe? Não é isto o que diz a vigente constituição Federal.  Com a palavra a Presidência da Casa Miguel Lucas de Araújo.
                Finalizo por dizer  que cabe bem o título posto neste artigo, pois quem lê a matéria e conhece Taquaritinga certamente chega a conclusão de que a Taquaritinga da qual a matéria faz referência não existe. É uma Taquaritinga do faz de conta. Que o diga o nosso São João deste ano.   Mesmo assim vale cantar o refrão: “Taquaritinga do Norte eu gosto muito de você”.

                Um abraço a todos. 

Boletin da Federação Nacional dos JORNALISTAS


Boletim Eletrônico da Federação Nacional dos Jornalistas
Número 298 - 05 de Julho de 2011
Reforço de peso
Conselho Federal da OAB apoia aprovação das PECs do diploma
O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) aprovou, em sessão plenária realizada nesta segunda-feira (04), seu apoio às Propostas de Emenda Constitucional (PEC) que instituem a exigência de diploma para o exercício da profissão de jornalista. Tal posição reforça o movimento pela votação das PECs que tramitam na Câmara dos Deputados e no Senado.
05/07/2011 | 13:51

Nota de Solidariedade
Sindicato de São Paulo e FENAJ solidarizam-se com jornalista indiciado pela PF
O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo e a Federação Nacional dos Jornalistas manifestam sua solidariedade ao jornalista Allan de Abreu, do Diário da Região, de São José do Rio Preto, indiciado por “quebra de segredo de justiça” crime ao qual, supostamente, teria incorrido ao publicar matérias sobre corrupção nas fiscalizações realizadas pelo Ministério do Trabalho na região. O caso estava sob investigação da Polícia Federal por meio da chamada operação Tamburutuca.
05/07/2011 | 13:47

Comissão da Verdade
Atribuições da Comissão da Verdade enfrentam embate jurídico
A instalação da Comissão Nacional da Verdade, tema do Projeto de Lei 7376/10, do Executivo, é considerada pelos parentes dos desaparecidos políticos durante o regime militar (1964 a 1985) um importante instrumento para a localização dos corpos e até mesmo para estabelecer um novo parâmetro jurídico no Brasil, já que a intenção do grupo é sobrepor uma decisão judicial internacional a uma manifestação do Supremo Tribunal Federal (STF).
05/07/2011 | 13:45

Punição do PMDB é piada de mau gosto

Mais uma vez não me contive ao ler em seu blog que a Exacutiva Estadual do PMDB quer punir o vice-prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque, por este ter deixado o PMDB, ontem, e ter se filiado ao PR.

Os membros da Executiva do partido alegam que Duque cometeu infidelidade partidária, ao deixar o PMDB. E o que cometeu essa mesma Executiva ao decidir colocar um membro do DEM para presidir o PMDB de Caruaru, que já declara abertamente que o partido marchará com a candidatura do DEM no município? 

Faz 29 anos que o PMDB não disputa uma eleição majoritária na maior cidade do interior de Pernambuco e agora que poderia afirmar o partido no município, se dobra aos velhos acordos, com o DEM, que levaram o PMDB ao descrédito no Estado. Por isso é que o PMDB está encolhendo cada vez mais.

Quem vai punir os membros da Executiva Estadual do PMDB, leia-se Raul Henry?

Rivaldo Soares membro do Diretório do PMDB de Pernambuco
em carta enviada ao blogueiro Magno Martins.

Curso de eletricista gratuito em Taquaritinga do Norte

A Prefeitura de Taquaritinga do Norte através da Secretaria de Agricultura, Sindicato Patronal da cidade de Vertentes e o SENAR (Serviço nacional de Aprendizagem Rural) estão realizando de hoje (05) até o próximo sábado (09) o curso de eletricista rural.

O mesmo está sendo realizado na comunidade de Lagoa do Jucá na sede da associação dos moradores. O curso totalmente gratuito visa profissionalizar os agricultores, produtores e empregados rurais, possibilitando aprendizado na área de instalação elétrica residencial.

Durante os cinco dias, os alunos receberão noções sobre instalações elétricas tanto urbana quanto rural o que ajudará os agricultores na instalação de motores elétricos, material muito utilizado no meio rural.

“Os participantes do curso saem preparados para atuarem no ramo elétrico o que reduz os gastos dos agricultores, que não precisarão chamar especialistas para realizarem manutenções nos seus maquinários agrícolas”, destacou o Secretário de Agricultura Cezar Pontes.

No final do curso todos os participantes receberão certificado de conclusão.


Henrique Figueirôa
Assessor de Imprensa e Marketing