As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

terça-feira, 5 de julho de 2011

Curtas

CASSAÇÃO– A desfiliação do PMDB do vice-prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque, que aderiu ao PR, será objeto de discussão no diretório estadual. Segundo uma fonte ligada ao comando do PMDB, o vice pode sofrer processo que culminará na cassação do seu mandato. A legislação é clara: quem é detentor de mandato, como é o caso de Duque, só pode mudar de legenda por perseguição, mudança de ideário ou ingresso numa legenda em formação.(Magno)


O que é bom tá guardado! - 


A antecipação do ingresso do vice-prefeito de Serra Talhada no PR foi armada por Inocêncio Oliveira, com a anuência do prefeito Carlos Evandro, para isolar o deputado Sebastião Oliveira, de olho na Prefeitura. Dizem que Sebastião dará o troco. Por isso, seus aliados andam cantando por aí uma musiqueta de Geninal Lacerda, cujo refrão diz o seguinte: “O que é bom tá guardado”.(Magno)


Pelo aliado, tudo! - O prefeito  de Serrita,  Carlos Cecílio (PMDB), e seu vice, Jovani Sampaio, tiveram seus mandatos cassados por compra de votos. Cecílio chegou a ser preso pela Polícia Federal e conta com 16 advogados. Há pouco, ganhou um reforçou: o deputado Fernando Bezerra Filho, que virou seu representante numa audiência com a ministra Nancy Andrighi, relatora no TSE.
JOAQUIM MINISTRO– Em entrevista ao Frente a Frente de ontem, o ex-governador Joaquim Francisco revelou que indicou Krause ministro da Fazenda de Itamar depois de recusar o convite para ele próprio. “Itamar queria que eu assumisse”, contou.
A confissão – O ex-presidente FHC confessou ao jornal “Estado de São Paulo” o que nenhum tucano ainda sabia: que o candidato dele à sucessão presidencial de 2002 era o então governador de SP, Mário Covas, que acabou cedendo a vaga a José Serra porque era portador de câncer.
Os longevos – Itamar Franco e Eliseu Rezende elegeram-se senadores por MG em 2006 e 2010, respectivamente, com quase 80 anos de idade. Ponto para os dois suplentes que apostaram nessas vagas. No RN, o senador Garibaldi Alves (PMDB) fez a tática inversa: pôs na suplência o pai, de 84 anos de idade.
Deixa o PSDB e vai para o PTB - O ex-deputado federal Bruno Rodrigues marcou para o próximo mês de agosto a sua filiação ao PTB. Ele era filiado ao PSDB mas já acertou com o presidente Sérgio Guerra o seu desligamento do partido. Essa é mais uma demonstração que Armando será candidato ao governo do estado em 2014.
Pode acontecer - Com um possível rompimento de Armando com o governo Eduardo para ser candidato ao governo do estado em 2014, em Pernambuco podemos ter três candidaturas forte em 2014. Armando e Inocêncio formariam uma chapa, Fernando Bezerra Filho e André de Paula poderá formar outra, e o PT certamente lançará uma outra chapa para majoritária.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, registrar E-mail