Pode-se considerar que esta crise no Ministério dos Transportes é uma real herança maldita de Lula para Dilma, já que seus principais envolvidos são seus apadrinhados .
O primeiro, José Francisco das Neves , presidente da Valec, empresa criada pelo Governo Federal para contratar e gerenciar as obras na malha ferroviária brasileira, e que em pouco mais de um ano apresentou elevação do orçamento em obras de trilhos de 38%, passando de R$ 11,9 bilhões em março de 2010 para R$ 16,4 bilhões em junho de 2011. O outro, Luiz Pagot - diretor do Dnit e também amigo pessoal do senador e ex-governador Blairo Maggi, e que por conta desta amizade foi acusado pelo Ministério Pùblico Federal de ter acumulado indevidamente por 7 anos duas funções: enquanto diretor do Dnit , exerceu ao mesmo tempo a direção da Hermasa Navegação da Amazônia S.A.( empresa que pertence ao grupo André Maggi e que é controlada por Blairo Maggi) .
Dilma determinou que Alfredo Nascimento afastasse ambos , mas curiosamente o manteve no cargo de Ministro dos Transportes , para comandar as investigações das irregularidades no suposto esquema de corrupção , esquema esse que teria o comando do PR, Partido da República, aliado do PT, e que, justamente por conta do seu apoio ao governo Lula “ganhou” o Ministério dos Transportes, cujo chefe da pasta, Alfredo Nascimento, é filiado ao partido. Como se percebe...as investigações poderão acabar em águas de bacalhau...se não ficarmos de olho vivo e dedo em riste.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, registrar E-mail