As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

quarta-feira, 2 de junho de 2021

PAULO CÂMARA RECEBE NOVO COMANDANTE DA PM E DEFENDE A CULTURA DA PAZ.


 

A violência da Polícia Militar, quando dos protestos de sábado passado, no Recife, repercutiu negativamente em todo o Brasil. Foi destaque em jornais, sites, blogs, vídeos se espalharam pelas redes sociais e a TV Globo abordou o assunto nos seus telejornais.

Entidades de imprensa, OAB, líderes partidários e diversas personalidades e instituições cobraram uma posição do governador Paulo Câmara, em relação ao aparato repressivo utilizado pela PM.

Câmara, na verdade, reagiu desde o primeiro momento, afastou os envolvidos e o episódio culminou com queda do comandante da Polícia Militar de Pernambuco, Vanildo Maranhão. No seu lugar assumiu o coronel José Roberto Santana, que foi recebido hoje pela manhã, no Palácio, pelo governador. 

“A Polícia Militar vai continuar cumprindo o seu papel, protegendo o cidadão e atuando firmemente contra a criminalidade, mas, acima de tudo, respeitando as ações democráticas. O coronel José Roberto tem grande experiência e já atua há muitos anos na corporação. Ele sabe o que tem que ser feito para que Pernambuco possa avançar, fazendo com que a cultura da paz predomine no nosso Estado”, disse Paulo Câmara após conversar com o novo comandante da PM.

De acordo com o novo comandante, serão dias de muito trabalho, e com o apoio da corporação, dos oficiais e dos praças, o desafio será cumprido. “Juntos, faremos com que o Pacto Pela Vida alcance todas as metas e objetivos. A instituição Polícia Militar continuará garantindo a segurança e a cidadania do povo pernambucano”, disse o coronel José Roberto.

Por sua vez, o secretário estadual de Defesa Social, Antonio de Pádua, reiterou que o novo comandante é um grande conhecedor do Pacto Pela Vida e vem trabalhando nos últimos anos com muita dedicação à redução dos números da criminalidade no Estado. “Além de oficial, o comandante também tem experiência anterior em planejamento e estratégia”, finalizou Pádua. O secretário estadual da Casa Civil, José Neto, também participou da reunião no Palácio das Princesas. 

MOVIMENTOS DE ESQUERDA PROGRAMAM NOVOS PROTESTOS PARA O DIA 19 DE JUNHO.



Movimentos sociais, entidades sindicais e partidos mais ligados à esquerda, definiram hoje que no dia 19 deste mês de junho serão realizados novos protestos contra o presidente da República.

Movimento foi batizado de "Fora Bolsonaro" e tem como pauta o impeachment do presidente, mais vacinas para a população, empregos e um auxílio emergencial decente, de pelo menos 600 reais. 

Estarão à frente da organização dos protestos, a Frente Povo Sem Medo, Brasil Popular, Coalizão Negra por Direitos, CUT, PSOL, PT e PC do B.

Os organizadores ainda tentaram agregar setores do centro e da direita ao movimento, como o MBL e o Vem pra Rua, mas não tiveram sucesso.

Nas manifestações programadas para o dia 19, os participantes também devem dar apoio à CPI da Covid, condenar a violência policial e as privatizações.

Programação não deixar de apresentar riscos. Tanto pode naufragar por não repetir o sucesso dos protestos do dia 29 de maio, como a movimentação pode colaborar com a multiplicação do coronavírus. 

JOVEM SE DESTACA COM BLOG BENEFICENTE EM BREJO DA MADRE DE DEUS.



 O Blog de olho do Agreste está de volta a imprensa da região, em uma nova roupagem e agora com o comando de João Rosal, sobrinho do saudoso Carga Pesada. O jovem João tem se destacado por adotar uma nova ideia de comunicação.

João tem usado o meio de comunicação para trazer benefícios para a população, o serviço social tem chamado à atenção da população. O Blog de Olho no Agreste foi criado por Carga Pesada e lançado recentemente com a iniciativa de ajudar os mais necessitados, especialmente nesse momento tão crítico que estamos vivendo, de forma que colaborasse como forma de “ponte” para doações. Nele, é publicado informações sobre pessoas que estão precisando de ajuda, e consequentemente, os que desejam ajudar, entram em contato. 

A prioridade do blog é fazer o bem!