As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sábado, 8 de abril de 2023

Jobson da Internet vem se fortalecendo visando as eleições 2024

 


Na tarde desta quinta-feira (06), a convite do Deputado Estadual Abimael Santos, o deputado federal Coronel Meira participou de um bate papo com o grupo Aliança por Taquaritinga do Norte.

Juntamente com Jobson e um grupo de amigos, os deputados foram abraçados e interagiram mostrando suas disponibilidades pra fazer muito pelo município de Taquaritinga.

Parte do grupo Gravatinha estiveram presentes escutaram atentamente as colocações dos parlamentares e mostrou as demandas essenciais para uma melhor qualidade de vida no município, além de fortalecer e reforçar que alianças podem ser enriquecidas visando as eleições de 2024. 

Na ocasião estiveram presentes, o vereador Hélio de Novo, o ex-prefeito Erivaldo Araujo, o suplente de vereador Emanuel Brito (Chapolim), o ex-secretário de saúde Lucas Pinto entre outras lideranças políticas  do  grupo de oposição, que juntos buscam novas formas de alinhamento político. 

O Dep. Federal Cel. Meira e o Dep. Estadual Abimael Santos reiteraram os agradecimentos pela votação no polo de confecções e de modo particular em Taquaringa do Norte, Toritama e Santa Cruz do Capibaribe, falou da Importância deste grupo e da inserção de novos nomes junto a política para fortalecimento e o desenvolvimento das suas cidades e regiões, Cel. Meira acrescentou sua luta pela segurança pública e que vai está ao lado do Dep. Abimael Santos para trabalhar pelo município. Enfatizou que deixa seu nome à disposição do grupo e que tem o maior prazer e coragem de trabalhar de modo particular em defesa de nossa agricultura, turismo, saúde e segurança pública.

Jânio Arruda: “Só Deus pode me tirar a condição de ser candidato a prefeito de Taquaritinga do Norte em 2024”

 


Com seis derrotas no currículo, cinco pra prefeito e uma pra deputado estadual, Jânio Arruda vai pra sua 8ª candidatura a prefeito da terra do café. Com a faca nos dentes, em entrevista ao Programa Espaço Popular da rádio farol FM, Jânio afirmou que só Deus impede dele ir pra disputa.

O líder do grupo gravatinha, conta com apoio do ex-prefeito Jarbas Pinto e com apoio dos vereadores Natália de Luquinha e Amauri de Mino. 

Jânio também terá um candidato no distrito de Gravata, para substituir Guilherme que aderiu recentemente ao projeto da terceira via liderada pelo vice prefeito Gena Lins.

Com essa afirmação, Jânio descartou totalmente seu apoio a Jobson da Internet, que também lançou sua pré-candidatura e que vem crescendo, com ex aliados de Jânio, como o vereador Hélio de Novo, Chapolim e o ex prefeito Erivaldo Araújo. 

O PERIGO DOS BOLSONARISTAS ESCLARECIDOS

 

Sim, existe bolsonarista esclarecido, infelizmente.

São pessoas das classes alta e média, empresários, jornalistas, professores, médicos, advogados, publicitários e outros;  a maioria com curso superior, que acompanha as notícias pela grande imprensa e até leem algum livro de vez em quando.

Eles apoiaram o extremista que estava no poder e pretendem se manter fiéis ao seu legado (?).

São os que discordam das ideias do presidente Lula, preferiam a privatização dos correios, de outras estatais, até do Banco do Brasil e Caixa Econômica.

Para essa gente, não importa o desleixo que houve durante a pandemia, o boicote às vacinas, as negociatas feitas nos ministérios da saúde e educação e mesmo as 700 mil mortes.

Eles sabem que metade desses óbitos poderiam ter sido evitados, mas fazem de conta que todos foram inevitáveis.

E discordaram daquela história do "fique em casa". Importante mesmo era manter a economia funcionando, pensam.

Esse pelotão, do qual estamos falando, não vê com bons olhos a volta do Mais Médicos, do Minha Casa Minha Vida, essa "maluquice" de baratear passagens de avião.

Essa turma, no fundo, fecha os olhos para o trabalho escravo, a violência nas ruas e escolas.

Desde que a família tradicional, bem estruturada, o "cidadão de bem", esteja protegido,  os salários e os lucros garantidos, os outros que se virem.

Afinal de contas, imaginam, tudo é uma questão de merecimento.

O dito esclarecido de direita acha que o Lula é ladrão. Apesar de terem vasculhado a vida do petista, investigado filhos, netos e -  direta ou indiretamente -  terem feitos vítimas, a mais célebre delas Dona Marisa Letícia.

O atual presidente do Brasil, eleito com mais de 60 milhões de votos, passou 580 dias preso, em Curitiba, por conta de uma sentença ilegal - imoral - de um juiz que hoje é senador da República.

Ex-juiz acusado por um advogado, em juízo, de cobrar milhões de reais para deixá-lo (o advogado) em liberdade.

Mas o líder político ficou preso. Por convicções de que um apartamento da OAS era dele e também um sítio de um amigo.

Embora sem provas, ele foi condenado.

Não sou eu, um simples jornalista de província que chegou a esta conclusão. Foram juristas sérios, repórteres do porte do Reinaldo Azevedo, o Supremo Tribunal Federal.

Por isso que Luiz Inácio Lula da Silva, inocentado, foi candidato e se elegeu, derrotando o governo, as polícias estaduais, a Polícia Rodoviária Federal, setores da imprensa, o alto empresariado, os bolsonaristas esclarecidos, as seitas pentecostais e o gado que acredita em tudo.

A direita letrada, senhores, ainda chama o Lula de ladrão e se recusa a fazer igual acusação contra o falso Messias e suas joias da Arábia.

Embora a tentativa de surrupiar os milhões presentados pelos sauditas esteja comprovada pela Receita e Polícia Federal, pela imprensa, por câmeras de segurança, não se vê os esclarecidos nas tais redes sociais acusarem: "Bolsonaro ladrão"!

Sabem que não pode haver honestidade num político que foi deputado federal por 28 anos, botou três filhos na política, enriqueceu (ele e a família) com dinheiro público, mas fecham os olhos a tudo isso.

Eles querem um país desigual mesmo, uma polícia que mata, sobretudo negros, o estado pra poucos, mulheres e homossexuais sem direitos.

São muitos, caso contrário um genocida não teria tido 58 milhões de votos.

E o apoio ao atual governo, que em poucos meses já fez mais do que o outro em quatro anos, seria muito maior.

Esses esclarecidos são tão ou mais perigosos de que os ignorantes. Querem levar suas ideias a outras pessoas, convencê-los com argumentos, convertê-los.

E como sabem que o capitão dificilmente estará no jogo de novo, em 2026, já sonham com candidaturas à direita, mais na frente.

Pode ser Zema, Tarcísio, Mourão, Eduardo Leite, até o Moro ainda está na cabeça de alguns.

Importante é se contrapor ao ideais da esquerda, defender a privatização, a exclusão, o agronegócio, o mercado, a taxa alta de juros...

"O povo que se exploda", como dizia o general João Figueiredo, último presidente da época do ciclo militar.

Há esperança, porque Lula está no poder. Porque apesar das Damares, dos Dallagnol, dos Nicolas e de todos que representam o germe fascista, temos o Randolfe, a Erundina, o Boulos, a Gleisi, Fátima no Rio Grande do Norte, Jerônimo na Bahia.

Temos o Nordeste e temos um povo inteiro que não vai se deixar convencer pelos argumentos dos esclarecidos, da imprensa suja que cala para os crimes de verdade e alardeia os que foram criados por mentes doentias, em algum tipo de laboratório, com apoio, às vezes, até do FBI ou da CIA.

Resistir sempre. 

Até que os esclarecidos voltem para os armários, de onde nunca deveriam ter saído.

*Foto reproduzida da Revista Brasil de Fato.

sexta-feira, 7 de abril de 2023

Dr. Fábio reafirma compromisso com grupo calabar para 2024


Dr Fábio Junior fisioterapeuta bem renomado, proprietário da Clínica DINAMICFISIO, que atuou por dez anos no SAMU, prestou serviços a população também no hospital Severino Pereira e que vem fazendo sua parte sócio assistencial a população em ações conjuntas com a secretaria de saúde de Taquaritinga do Norte.

Essa semana, Dr. Fábio reafirmou seu compromisso com grupo calabar para 2024, declarando apoio ao projeto de Allysson Dias, pois acredita no seu compromisso com o melhor para Taquaritinga.

Dr Fábio é um dos nomes da fortes para 2024, e poderá concorrer a uma vaga no legislativo municipal.

Resolução 002/2023 CMDCA

 


O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Taquaritinga do Norte, no uso de suas atribuições legais conferidas pela Lei Federal nº 8.069/90 -  Estatuto da Criança e do Adolescente, pela Lei Municipal nº 1.817/2015, de 15 de maio de 2015, de acordo com a deliberação da plenária em reunião ordinária realizada no dia 27 de março de 2023.

Considerando que a Lei Municipal 1.817/2015, através do §1º e §2º do art. 19, instituiu a obrigatoriedade aos candidatos a Conselheiro Tutelar de serem aprovados em prova de conhecimentos específicos sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente, colocando a cargo deste Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente–CMDCA a incumbência da realização, bem como, a formulação dos critérios de aprovação.

RESOLVE:  

Art. 1º – A prova de que trata a Lei Municipal, consistirá de 10(dez) questões objetivas de múltiplas escolhas, sendo os quesitos elaborados única e exclusivamente em artigos do Estatuto da Criança e do Adolescente –ECA.

 Art. 2º - Será considerado aprovado o(a) candidato(a) que atingir a media 6,0(seis) pontos.

 Art. 3º - A realização (data, local e horário), será divulgada com antecedência mínima de 48hs, ficando a cargo da Comissão Especial Eleitoral de Notificar os(as) candidatos(as).

AS PRINCIPAIS AÇÕES DO GOVERNO LULA EM 100 DIAS

 

O direcionamento do Governo Lula é completamente diferente do anterior.

Ações efetivas estão sendo realizadas, voltadas para os que mais precisam. Abaixo, com informações da Assessoria de Comunicação do Partido dos Trabalhadores, enumeramos 10 ações importantes que estão melhorando a vida dos brasileiros:

BOLSA FAMÍLIA

Com exceção talvez das mais de 700 mil mortes na pandemia, nada foi mais irresponsável e criminoso na destruição do país que a volta da fome. Por isso, o governo Lula recriou o Bolsa Família, com mínimo de R$ 600 e adicional de R$ 150 por criança menor de 7 anos. O extra de R$ 50 para gestantes e pessoas de 7 a 18 anos chega em junho.


AGRICULTURA FAMILIAR

Não se combate à fome sem apoiar os pequenos agricultores. São eles, afinal, que colocam cerca de 70% do que vai para a mesa do brasileiro. Por isso, o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) voltou. Agora, o agricultor familiar volta a ter segurança de que pode produzir, pois receberá um preço justo pelo que colher.

MERENDA ESCOLAR

É difícil acreditar, mas a merenda escolar ficou seis anos sem reajuste no Brasil. Como resultado, muitas crianças chegaram a ficar sem lanche ou passaram a ser alimentadas nas escolas com suco em pó e bolachas ultraprocessadas. Lula já começou a corrigir isso, com um aumento do valor repassado pelo governo federal a estados e municípios que vai de 28% a 39%.  

SOCORRO AOS INDÍGENAS 

É preciso reconstruir também os direitos humanos no Brasil. A eleição de Lula serviu para colocar fim a uma política assassina de perseguição às minorias sociais. E a ação mais urgente foi socorrer os indígenas, especialmente os Yanomami, que foram covardemente entregues à cobiça e desumanidade de desmatadores e garimpeiros.


MAIS MÉDICOS

Por causa de um discurso ideológico e propagandista, o Mais Médicos, que pela primeira vez levou atendimento de qualidade a áreas distantes do país e periferias das grandes cidades, foi desmontado. O povo ficou desassistido, crianças morreram. De volta, Lula reergueu o programa, que voltou melhorado e ampliado.

VACINAÇÃO

A vacinação é uma das áreas em que a triste destruição do país fica mais evidente. O Brasil viu, por exemplo, a taxa de imunização infantil cair de 93% para 71%, segundo o Unicef. O governo Lula lançou uma ampla campanha de vacinação contra a Covid-19 e outras doenças, e vem combatendo as fake news e o negacionismo. 

MINHA CASA MINHA VIDA

Nenhum programa expressa tão bem o lema da reconstrução quanto o Minha Casa Minha Vida. Jair Bolsonaro praticamente o abandonou e ainda acabou com a Faixa 1, voltada para as famílias mais pobres. Lula relançou o programa, já concluiu e entregou mais de 5 mil casas cuja construção estava paralisada e vai contratar 2 milhões de moradias até 2026.

SEGURANÇA E PROTEÇÃO ÀS MULHERES

Quatro anos de um presidente machista fizeram muito mal às mulheres. A proteção a elas volta a ser uma preocupação. Lula relançou o Pronasci (Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania), com foco no combate ao feminicídio, liberou recursos para a construção de 40 Casas da Mulher Brasileira para abrigar vítimas de violência doméstica; determinou o funcionamento por 24 horas das Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher e estendeu o Ligue 180 para o WhatsApp, entre outras medidas.

IGUALDADE RACIAL

Lula sabe que o Brasil só será justo e desenvolvido quando tratar com igualdade a todos os seus cidadãos. Por isso, tem preocupação especial com a questão racial. Além da criação de um ministério para esse fim, determinou reserva de vagas para pessoas negras na administração pública; criou o programa Aquilomba Brasil, para promover os direitos da população quilombola; criou um grupo de trabalho interministerial para elaborar o novo Programa Nacional de Ações Afirmativas; e determinou a conclusão do Plano Juventude Negra, entre outras medidas.

CULTURA 

A máquina de ódio e preconceito que tentou dominar o Brasil teve como um de seus maiores alvos. O apoio à cultura voltou. Em 23 de março, Lula assinou o decreto que regulamenta o financiamento cultural no país e estabelece novas regras de acesso à Lei Paulo Gustavo, Lei Aldir Blanc, Cultura Viva e Lei Rouanet, além de outras políticas públicas para o setor. 

EMPRESA DOS CORREIOS FICA LIVRE DA PRIVATIZAÇÃO

 

Os funcionários dos Correios podem comemorar. O presidente Lula tirou a empresa do plano de privatização do governo. Também a Telebrás, a EBC e outras estatais. Petista entende que existem empresas estratégicas para o país. Essas, na sua concepção, devem estar a serviço da população e não na mão de empresários que só visam o lucro. O outro candidato, que perdeu a eleição, certamente entregaria o patrimônio do povo a preço de banana ou em troca de joias valiosas. (Do Instagram).

segunda-feira, 3 de abril de 2023

Vereadores da bancada azul avaliam positivamente 24ª Marcha a Brasília

 


Já em sua 24ª edição, a Marcha a Brasília em defesa dos municípios é considerada o maior evento municipalista em número de autoridades, segundo a Confederação Nacional dos Municípios (CNM), esse ano foram confirmados mais de 11mil participantes. O evento que foi encerrado na quinta (30), teve um documento aprovado com um conjunto de reinvindicações discutidas durante os quatro dias de evento.   As sugestões serão entregues aos presidentes da República, Luiz Inácio Lula da Silva; da Câmara, Arthur Lira; do Senado, Rodrigo Pacheco, e aos ministros do Executivo e do Supremo Tribunal Federal (STF).

A vereadora líder da bancada de oposição Jéssyca Cavalcanti (PSDB), avaliou de forma positiva a participação da bancada no evento. “Em Brasília participamos de importantes discussões que refletem diretamente nas gestões públicas, posso citar como exemplo, a prorrogação da lei de licitações, que irá possibilitar que as instituições se programem e possam se adequar corretamente”, disse.

A vereadora ressaltou a agenda em ministérios e na Câmara Federal. “Nós também estivemos nos Ministérios da Educação, Saúde e Previdência, levando demandas de nossa cidade, além de uma audiência com o deputado federal Fernando Filho que se comprometeu em seguir destinando recursos para Santa Cruz do Capibaribe”, informou.

A comitiva de vereadores da bancada azul ainda contou com os vereadores Nego Zé (União), Zé Boi (União) e Demir da Saúde (PSDB), que também participaram das discussões realizadas nas 33 arenas temáticas e visitas aos stands técnicos.

Para o legislativo, houve a reativação do Fórum de Vereadores da CNM, a fim de aproximar a contribuição do Legislativo municipal no impulsionamento das pautas de reivindicações. Na ocasião também ocorreu a instalação de mais dois importantes fóruns, o de vice-prefeitos e o de consórcios municipais, aumentando, assim, a mobilização em prol do movimento municipalista.

Ernesto Maia traz novas informações sobre sumiço de mais de tonelada de milho e 150kg de sorgo

 

No último sábado (01), o ex-vereador Ernesto Maia, durante programa de rádio, detalhou o que teria sido o processo que culminou com o envio, para Santa Cruz do Capibaribe, de várias toneladas de milho e sorgo a partir de uma unidade do IPA (Instituto Agrônomo de Pernambuco) em Ibimirim.


Segundo Ernesto, no apagar das luzes do governo Paulo Câmara, a fim de dar um destino rápido aos estoques de sementes do IPA, então comandado pelo deputado federal Eduardo da Fonte (PP), diversas cidades foram destinatárias do envio de grandes quantidades de sementes, dentre ais quais Santa Cruz do Capibaribe.


Outras cidades outras da região, nas quais o deputado Eduardo da Fonte tem bases políticas também foram beneficiadas, casos de Jataúba e Brejo da Madre de Deus, cujos prefeitos são aliados do deputado.


A entidade escolhida para receber o milho e o sorgo, na Capital da Sulanca, foi o Sindicato dos Agricultores de Santa Cruz do Capibaribe, tendo a Prefeitura enviado um caminhão para a cidade de Ibimirim, a fim de fazer a coleta do produto, que deveria ter sido entregue em seguida no depósito local do IPA (foto acima). Entretanto, o milho não foi entregue ao IPA, e sim descarregado em um galpão da Prefeitura.


De acordo com Ernesto, no mesmo dia que o produto chegou em Santa Cruz, o IPA local oficiou a Prefeitura a respeito do mesmo, comunicando que a carga esperada não havia sido entregue. A Prefeitura teria silenciado a respeito do assunto.


No dia 08 de janeiro, já no período do governo Raquel Lyra, a gerência regional do IPA, sediada em Caruaru, teria promovido uma reunião aqui em Santa Cruz do Capibaribe, com a finalidade específica de tratar do assunto. Tal reunião, segundo o relato de Ernesto, teria contado com a participação do secretário Marcelo Cumaru, que, por sua vez, teria assumido o compromisso de resolver logo a questão.


Passados dois dias, e sem qualquer resposta da parte da gestão municipal, o IPA teria feito uma nova reclamação, destacando a preocupação com o estado de conservação em que se encontrava o produto, mas ainda sem saber que uma parte da carga havia sumido.


Uma nova reunião teria sido feita no mês de fevereiro entre IPA e Prefeitura local, na qual o instituto ameaçou denunciar o problema aos órgãos competentes. A Prefeitura teria respondido que só não entregaria de imediato a carga pelo fato de estar sem nenhum caminhão disponível.


A entrega do milho e sorgo teria acontecido cerca de 45 dias após os produtos terem chegado em Santa Cruz, só que com um desfalque de mais de 1 tonelada de milho e cerca de 150 kg de sorgo, um tipo de capim. Inclusive, segundo Ernesto, um documento teria sido assinado pelo vereador Vando da Sertec e pelo popular Abdias da Magana, confirmando o desfalque.


Ernesto Maia concluiu sua fala sobre o assunto informando que o presidente do IPA, Joaquim Neto (foto), já teria notificado o prefeito Fábio Aragão de que o Instituto irá levar o assunto adiante.


Esse espaço fica aberto para uma oportuna manifestação da Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe.
Fonte: Blog de Jason Lagos

VICE-PREFEITO GENA VAI A “MARTE”. CO-PILOTO ESTÁ DEFINIDO

           

           A genialidade humana ainda não é capaz de mandar o homo sapiens ao planeta Marte e trazê-lo de volta, são e salvo, após cumprir a missão, como o fez na viagem à lua. Não há equipamento com autonomia suficiente para levar e trazer. Obviamente não há como fazer escalas e o planeta vermelho não é, ainda, generoso ao ponto de oferecer uma fonte de combustível. Ou seja, uma viagem a Marte é uma ida sem volta, um vácuo eterno, uma hospedagem solitária, na companhia do nada, até que o ser vivo que lá chegue dê seu último suspiro.

         Mesmo assim, o envio de um ser racional (sério?) não está muito longe. Máquinas estão sendo preparadas para a viagem ao “infinito” do espaço sideral e, acreditem, máquinas humanas também. Não são poucos os candidatos a voluntários para participar dessa “loucura”. Pode-se falar em dezenas de milhares que se oferecem como voluntários para protagonizar um dos feitos mais extraordinários da corrida espacial.

          Esse preâmbulo é para estabelecer um paralelo com a movimentação política do vice-prefeito de Taquartitinga, Gena Lins. Os fatos vão se somando e cada vez mais se sedimenta um ponto de não-retorno, como uma viagem à Marte, sem espaço para uma acomodação política. A recordar: a percepção lá em 2020 de que não seria a “bola da vez” em 2024; o não apoio à candidatura do hoje suplente Diogo Morais a deputado estadual; o ingresso de ex-adversários políticos no grupo Calabar, sem consulta prévia ao natural condutor do processo, o prefeito Lero;  a famosa entrevista onde questionou o “orçamento secreto” do gabinete do prefeito e, agora, a revelação do nome do co-piloto da chapa, no cargo de vice, o empresário Paulo de Necão.

      O prefeito Lero também atira. Nas últimas entrevistas deixou bem claro o que Gena já suspeitava em 2020: o vice-prefeito não é o nome da sua preferência para a cabeça da chapa em 2024, e sim, o empresário Alysson Dias. Somando todas as dificuldades, mais o “prato feito” “agora é GP”, tem-se uma espécie de tratado de Tordesilhas na terra do café: o prefeito lidera o lado Calabar e o vice Gena a Terceira Via. E a movimentação segue intensa, de lado a lado, na arregimentação de apoios. E como num jogo de pôquer, alguns blefes para botar uma pilha no concorrente.

           O vermelho e o termo Calabar não são marcas registradas, portanto,  qualquer um pode fazer uso deles, mas há um componente simbólico na percepção do eleitor, principalmente no eleitor de cidades pequenas  interioranas: o “lado” do candidato. E, nesse aspecto, o prefeito leva vantagem em se apropriar da “grife” Calabar, principalmente porque o vice-prefeito tenta juntar forças políticas que foram tradicionais adversários oriundos do grupo Boca Preta. Há parlamentares que não podem apoiar a candidatura Gena, justamente por causa dos furiosos combates eleitorais do passado e do presente. Imaginem o vice se apresentando como Calabar tendo na sua coligação o vereador Ronaldo César. 

       Normalmente a definição de chapas acontece a poucos dias das convenções. Poucos meses antes ainda se tem as insinuações de candidaturas, a testagem de nomes, as sondagens através de pesquisas, etc. Mas, desta vez,  o jogo já está sendo jogado no aquecimento. Gena já definiu seu companheiro de chapa na nave da Terceira Via; o prefeito já divulgou enfaticamente o seu “protegido”, com dois ou três nomes para a vice na nave Calabar. Do lado da oposição, a “velha raposa” (experiência política) já recebeu o recado: Jobson-Batata, com ou sem seu apoio. Como se vê, o tráfego a “Marte” está se intensificando e, claro, com pilotos torcendo para que concorrentes não decolem e se decolarem, que façam um pouso de emergência, no campo do Jucá, em Mateus Vieira ou no quilômetro inicial da PE 160.


Gisonaldo Grangeiro, "cearense" de Pernambuco, agrestino do Polo, professor efetivo da Rede Estadual de Educação do Estado do Ceará e da Rede Municipal de Educação de Fortaleza.