Depois de termos a notícia de que a 1º noite da festa das dálias foi fraca de público e também de organização, resolvemos ir conferir de perto a 2º noite. A impressão que tivemos foi de que a festa das dálias acabou e resolveram fazer outro de pequena estrutura.
Um público pequeno, o som do palco péssimo, e uma falta de organização nítida, foi a marca maior da segunda noite. O prejuízo para os comerciantes que investiram para obterem o retorno durante a festa, segundo os donos de bares abordados por nossa reportagem, poderá chegar a 60%. E só não vai ser maior, devido a grande maioria dos que montaram barracas terem pegado mercadorias na condição de não vender, devolver as bebidas.
A falta de prestígio da prefeitura diante do governo do estado ficou nítida, depois de terem anunciado uma programação e ter mudado três vezes só na semana da festa. A falta de divulgação do evento foi outro problema, esperamos que ano que vem já que é ano de eleição, a prefeitura mostre prestígio diante do governo do estado e peça para o DER tapar pelo menos os buracos da PE que da acesso a cidade de Taquaritinga, pois alguns dos pouquíssimos turistas que vieram para cidade, perderam pneus de seus carros devido a má conservação da estrada de acesso a cidade.
A grandiosa festa das dálias que teve início no ano de 2000, chega a sua 12º edição como uma festa muito desorganizada, sem estrutura de sua tradição. Uma pena, pois com uma vergonha dessas, a festa poderá perder o estatus de evento regional e ficar restrito a uma pequena festa dirigida apenas aos moradores da cidade de Taquaritinga.
Confira as fotos tiradas dos bares e restaurantes durante o Show de Alceu Valença, o principal da noite:
Prejuízo nesta edição da festa. |
A falta de organização não atraiu o turista para Taquaritinga do Norte, fazendo com que esta se torne a pior festa das dálias da história. |
Restaurantes vazios devido a falta de público. As várias divulgações com bandas que não vieram esta fazendo com que a 12º festa das dálias seja a pior de todos os tempos. |