As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

domingo, 7 de agosto de 2011

Coluna do Blog



NINGUÉM GOVERNA O GOVERNANTE


O prefeito Evilásio já se livrou de três secretários incômodos: Gilson Carlos, Frutuoso e Geovane. Os dois primeiros foram mandados embora por não concordarem com algumas decisões do executivo e por apoiarem deputados diferentes dos que o prefeito apoiou, e Geovane saiu por que viu sua pasta, a secretaria de turismo, ser comandada por outros, ele era apenas um enfeite.

 Os três ficaram como herança da era Zeca, pois Geovane e Gilson foram os grandes defensores do ex-prefeito Zeca no legislativo, e Frutuoso sempre foi um braço forte de Zeca em Pão de Açúcar mesmo sem exercer cargos quando Zeca era prefeito . Os que entraram para os substituir foram nomeados pela cota do vice prefeito Lero, menos a secretaria de Turismo que ainda é "comandada" pelo vereador incompetente. A gestão vai ficando cada dia mais com a cara do prefeito e se distanciando do perfil do ex-prefeito Zeca, que estar a cada dia se apequenando politicamente. Ainda devemos ter mudanças. 

É inevitável. O estilo do Sr. Evilásio é outro e ele precisa se firmar como alguém que não tolera a   a chantagem vinda dos seus correligionários de Pão de Açúcar, já que não tem metade do carisma e da popularidade do seu padrinho político Zeca. Por enquanto tem conseguido apoios na grande imprensa e até de setores  da oposição. Claro que tudo isso é complicado e o prefeito não pode falhar ou errar muito, já que ele tem uma grande rejeição, principalmente daqueles "bocas pretas" que estão tirando os empregos daqueles que o apoiaram em 2008.

 Se isso continuar a acontecer os lobos o devoraram. Evilásio tem se saído desses abalos, alguns que o apoiaram em 2008 acharam que iriam governar junto com ele e quebraram a cara. O prefeito planeja não depender mais dos votos de Pão de Açúcar para vencer as eleições, pois hoje ele se acha refém daqueles que lhe deram apoio em Pão de Açúcar, e muitas vezes "engole sapos" para não tornar sua situação mais difícil aqui no distrito. Maquiavel era um gênio mesmo. Disse há 300 anos que "ninguém governa o governante" e esta máxima continua atualizadíssima. Para o bem ou para o mal o prefeito agora é outro, para aqueles que pensaram que iriam ter a mesma influência da era Zeca, ficaram só na vontade.

Junior Albuquerque

Curtas

Armando 2014, se cuida Eduardo - Depois de um longo período de distanciamento, que se iniciou ainda no governo do peemedebista Jarbas Vasconcelos, o senador Armando Monteiro Neto (PTB) começou a reaproximar-se do deputado Sérgio Guerra, presidente estadual do PSDB. Eles se encontraram, em Carpina, na última sexta-feira. E, segundo a assessoria do senador, ''o clima foi de muita cordialidade e respeito''.  Armando foi convidado a ir a Carpina, pelo prefeito Manoel Botafogo (PSDB), para visitar a Galvanisa, fábrica de estruturas metálicas que está se expandindo no município e atende a empresas do Complexo de Suape. O senador levou em sua companhia o deputado federal Jorge Corte Real (PTB), que é também presidente da Fiepe. 

João no PSB - O deputado Diogo Moraes (PSB) conversou hoje no Palácio das Princesas com o chefe da Casa Civil, Tadeu Alencar, sobre o quadro político de Belo Jardim. Ele é radicalmente favorável à entrada do ex-prefeito João Mendonça (ex-DEM) no PSB dizendo que ele está identificado com o governo Eduardo Campos e reúne amplas condições de unificar as oposições para derrotar o prefeito Marcos Coca Cola (DEM).

Emancipação - Os deputados José Augusto Maia (PTB) e Édson Vieira (PSDB) estão envolvidos até o pescoço na luta pela emancipação dos distritos de São Domingos (Brejo da Madre de Deus) e Pão de Açúcar (Taquaritinga do Norte). Vieira esteve em Brasília nesta quinta-feira (04) para o lançamento da Frente Parlamentar em favor da criação de novos municípios.

Toinho assina atestado de fraqueza - O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe esteve essa semana em uma emissora de rádio da cidade, a falou que sua reeleição vai depender do grupo. Toinho esta caindo na armadilha de setores de seu próprio grupo, e de parte da imprensa chapa branca que critica ele por não terem arrumado emprego na prefeitura. Se o prefeito não for candidato a reeleição, estará assinando seu atestado de burrice, incompetência e ruindade, além de mostrar fraqueza, pois os que querem Toinho fora da disputa são alguns de seus "aliados", que até vaias planejaram para o prefeito. 


"Circuito do frio" - Pense numa incompetência esse pessoal da secretaria de turismo de Taquaritinga, saiu Kid Abelha e entrou Aurinha do Coco. Só faltou a velha desculpa: "É a prefeitura mais uma vez resgatando a cultura e o autêntico forró pé de serra". Isso sem falar na péssima divulgação do evento.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, registrar E-mail