As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sábado, 22 de janeiro de 2011

Gel não quer PV governista liderando oposição na Assembleia

 O deputado estadual eleito Tony Gel (DEM) defendeu, ontem que os quatro partidos da oposição na Assembleia Legislativa - DEM, PSDB, PMDB e PMN - entrem num acordo para definir o nome de um novo líder do bloco. De forma enfática, ele discorda da indicação do colega Daniel Coelho, do PV, para cumprir esse papel, como defenderam os tucanos e o PMN. Segundo ele, levar Daniel à condição de líder do bloco é uma ´excrescência`. O democrata afirmou não ter nada pessoal contra Daniel, mas ressaltou que seria ´anômalo` a oposição indicar um parlamentar cujo partido integra o governo Eduardo Campos (PSB). Sérgio Xavier, presidente da legenda, assumiu a secretaria de Meio Ambiente. ´Isso é um absurdo`, declarou, lembrando que o próprio Xavier falou, na última quinta-feira, torcer por um entendimento do PV com Daniel.

Tony Gel explicou que sua postura não tem a ver com o fato de ter sido cotado para ser líder por parlamentares tucanos. Segundo ele, trata-se de coerência. ´Não é nada contra Daniel Coelho, mas infelizmenteo partido dele faz parte da base governista. Temos que sentar à mesa para negociar, nos próximos anos, e não podemos ter uma posição dúbia. O DEM e o PMDB não concordam com essa liderança e vamos fazer um bloco`, declarou.

Rixa com Guerra
Procurado pela reportagem, a assessoria de Daniel Coelho informou que ele estava de férias. Outra fonte falou em reserva com o Diario e explicou que toda a polêmica sobre a oposição, que já está fragilizada, deve-se ao senador Sérgio Guerra (PSDB), presidente nacional do PSDB. O tucano tem uma rixa pessoal com Tony Gel desde a eleição, porque ele decidiu não apoiá-lo na disputa para uma vaga na Câmara Federal. O deputado, à época, defendeu a campanha de Augusto Coutinho.                  (Informações do Diario de Pernambuco)

Secretaria do Guarda-Roupa

Foto- Google Imagem


Ao transformar a Assessoria Especial do Governo numa Secretaria de Assessoria ao Governador, colocando no comando o escritor e dramaturgo Ariano Suassuna, Eduardo Campos (PSB) não criou um cabide de emprego, como se diz.

Ele montou um guarda-roupa inteiro. Grande. Daqueles com maleiros, gavetas que não acabam mais, sem contar as amplas prateleiras, com capacidade para arrumar muita gente por lá.

Por enquanto, 48 pessoas, entre elas a equipe que trabalhava com Ariano Suassuna na Secretaria de Cultura, não é fantástico? São músicos, coreógrafos, dançarinos, jornalistas e por aí vai.

Se uma historinha dessa acontecesse em qualquer outro governo que não fosse o do neto de Arraes seria um escândalo e tanto. E se o PT fosse oposição pedia logo uma CPI do Guarda-Roupa e criava uma grande confusão.

Resta saber se um guarda-roupa desse tamanho cabe lá no Palácio do Campo das Princesas. A não ser que os servidores da Secretaria de Assessoria ao Governador trabalhem em regime de escalas. Do contrário, vai ter gente saindo pela janela por conta da superlotação da nova pasta.

FALANDO DE SUCESSÃO MUNICIAL

Amigo Júnior,

Inicialmente gostaria de lhe parabenizar pelo sucesso do seu blog, o qual, apesar de recém-criado já desponta como um dos mais acessados  em nossa região. Para aqueles que respiram política (dentre os quais me incluo) é de leitura diuturna obrigatória. Infelizmente as minhas atribuições não raras vezes fazem com que somente o acesse duas ou três vezes na semana, pecado pelo qual de logo me penitencio.

A propósito e em relação à matéria posta em seu blog no dia 17 deste mês, sob o título “Favoritos para disputa em 2012 em Taquaritinga”, muito interessante, por sinal, gostaria de agradecer pela lembrança ao meu nome e aproveito a oportunidade, se me permite, para fazer um pequeno reparo.

É  que muito embora o meu nome seja  sempre lembrado nas ocasiões em que se discute a sucessão municipal em Taquaritinga - certamente em razão de minha participação na política de nossa cidade - gostaria de dizer que tenho consciência das minhas limitações. Tenho consciência, por outro lado, de minha capacidade e do meu valor, modéstia à parte, como pessoa e como homem público. Por outro lado, não pretendo e nem vou criar “nenhum grupo dentro do grupo” de oposição para, eventualmente, me fortalecer politicamente no intuito de  viabilizar o meu nome. Ao contrário. Como você bem sabe, sempre afirmei - e continuo firme em minhas convicções - que, não somente eu, mas qualquer um que pretenda concorrer a um cargo majoritário no município   pela oposição, necessita antes de tudo contar com o apoio de  – JÂNIO ARRUDA DA SILVA –  liderança inconteste em nossa Taquaritinga do Norte. E sabe você, como eu já disse por  inúmeras ocasiões, que, se Jânio for mais uma vez candidato vai contar com o meu voto e com o meu modesto apoio.

O que acredito e creio que muitos comungam com esta crença, é que a política norte-taquaritinguense precisa de renovação, precisa de mudanças, precisa ser arejada. Para tanto temos valores como o vereador Léo, citado por você, que está se firmando como uma liderança independente, o nosso querido amigo e vereador Felipe Arruda, não cogitado por você na matéria; temos também o vice-prefeito Lero e o próprio Ronaldo Veiga, pelo trabalho que vem desenvolvendo junto ao legislativo municipal, (lembrança que faço apenas como exemplificação, já que o seu nome sequer foi cogitado na matéria).

Quanto  ao Prefeito EVILÁZIO, embora seja o candidato natural pelo chamado “Grupo Calabar”, por motivos óbvios, já que é o Prefeito do Município, o mesmo precisa mostrar que não foi nem é, como costumo dizer,  um “candidato inventado” pelo ex-prefeito ZECA, coisa que não provou até o momento, dada a sua estreita vinculação e submissão  ao mencionado ex-prefeito, outra liderança inconteste em Taquaritinga do Norte. João da Costa, prefeito do Recife, bem está demonstrando o que quero dizer...

Um forte abraço.

Dr. PAULO LIMA.


sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Venda irregular no Minha Casa, Minha Vida

Apenas seis meses depois de entregues as chaves, o primeiro empreendimento do Programa Minha Casa, Minha Vida para famílias de baixa renda se tornou uma espécie de assentamento urbano com comércio irregular de apartamentos e abandono dos imóveis por falta de pagamento das prestações de R$ 50, colocando em xeque o programa xodó da presidente Dilma Rousseff, informa o Estadão.
O Residencial Nova Conceição, em Feira de Santana (BA), foi o primeiro empreendimento para famílias com renda de até R$ 1.395 entregue no País. Na campanha presidencial, Dilma levou ao ar no horário eleitoral gratuito o condomínio como exemplo bem-sucedido de política pública para os mais pobres. De lá para cá, desligadas as câmeras da campanha, o "condomínio" apresenta personagens com dramas reais. Das 440 unidades do residencial distribuídas em 22 blocos, 50 já foram negociadas pelos ocupantes de direito, escolhidos pela prefeitura de Feira de Santana em parceria com a Caixa Econômica Federal. 

Chuvas derruba poste em Pão de Açúcar

As fortes chuvas desta sexta-feira (21), derrubou um poste em Pão de Açúcar. Com a queda, o poste arrastou outro, causando a falta de energia elétrica no distrito. A CELPE agiu rápido, e logo a energia estava reestabelecida.






Não tem mais volta para Dimas



Foto: Blog diário da sulanca
O clima esquentou no ninho taboquinha para o vereador Dimas (PP). Depois de se juntar com a oposição para dar uma rasteira em Zé Augusto e sua trupe, o vereador foi visto nesta sexta-feira (21) na calçada da câmara, conversando com o deputado estadual Edson Vieira (PSDB) líder da oposição em Santa Cruz. Para Dimas a situação ficou de tal forma que o caminho de volta para o seu antigo grupo, o boca preta, ficou muita mais largo que o dos taboquinhas. Para Dimas, a melhor opção é ele voltar ao velho ninho dos bocapreta, onde ele terá muito mais espaço. O caminho de volta para o grupo situacionista, esta espinhoso, e talvez não tenha mais volta.

"Avenida funil" ainda sem jeito




A entrada do distrito de Pão de Açúcar que é também o início da Avenida José Joventino, ainda não foi concluída. Promessa de campanha do grupo de situação de Pão de Açúcar para que pudessem pedir votos para o deputado Diogo Moraes (PSB) e a deputada Ana Arraes (PSB), vem sendo motivo de vergonha para o mesmo grupo. A obra até então eleitoreira, esta aberta para tráfego de veículos, dando uma demonstração que daquilo não vai passar. A população espera a conclusão da obra. A camada de asfalto prometida durante a campanha ainda não saiu do papel e das promessas. A responsabilidade da obra ainda ninguém assumiu, uns dizem que é uma obra estadual, o que seria uma vergonha para o governador, outros dizem que foi uma "vaquinha" feita por Diogo  a prefeitura e amigos de Pão de Açúcar. A verdade é que a obra só começou, mesmo sem recursos, devido ao vereador Batata e correligionários do vice Lero terem dito até em rádios, que só votariam em Diogo de Ana se eles conseguissem trazer alguma obra para o distrito de Pão de Açúcar. É isso que dar alguns políticos querer que o poder legislativo se torne executivo, e forçarem a barra atrás do impossível. O problema agora caiu nas mãos do prefeito que vai ter que arrumar verba para concluir a Av. *"funil".

*Obs.: O nome Avenida funil foi dado pelo radialista Alberes Xavier da rádio Filadélfia FM de Pão de Açúcar, pois no início das obras a avenida começava de uma largura e ia afinando ficando em um formato de funil. 

Ibimirim: padre prefeito seria pai da criança de servidora

Da Folha de Pernambuco - Izabelyta Guerra
 Uma polêmica vem tomando conta dos habitantes da cidade de Ibimirim, no Sertão de Pernambuco: o prefeito Antônio Marcos Alexandre (PSDB), o Padre Marcos, seria o pai da criança que a servidora municipal Claudia Rosa de Assis Santos, sua funcionária há seis anos, está esperando. De acordo com o ex-vereador do município, Luis Cândido, o prefeito teria anunciado para funcionários da Prefeitura, durante um jantar, na semana passada, que teria engravidado Claudia Rosa. “A cidade está inconformada. Como pode um padre fazer isso? Já não bastava ele ter traído a Igreja quando entrou para a política?”, questionou Cândido.

Procurado pela reportagem da Folha, o prefeito Marcos Alexandre, reeleito em 2008, assumiu que Claudia Rosa de Assis Santos é sua funcionária de gabinete, mas negou, firmemente, que a teria engravidado. “Isso tudo é conversa desse povo que não tem o que fazer. É tudo mentira”, declarou.  Para justificar o “boato”, o tucano atribuiu tudo às “intrigas políticas”. Justificando ser um assunto pessoal, Claudia Rosa preferiu não tocar no assunto. “Sobre a minha vida pessoal, não devo satisfação a ninguém. Esse assunto é particular”, afirmou.
Água benta em todo mundo
Claudia Rosa de Assis, que segundo os moradores está grávida de seis meses, foi candidata a vereadora em 2004 pelo PSC, mesmo período em que o religioso lançou sua candidatura para prefeito, inclusive, pelo mesmo partido. Segundo o ex -vereador Luis Cândido, ela já trabalhava junto ao atual prefeito ainda quando ele era o pároco da cidade, há cerca de dez anos. “Ela mora sozinha no distrito de Serra da Estiva e já vivia junto do padre, quando ele chegou aqui jogando água benta em todo mundo”, lembrou Cândido.

Prefeito discute com radialista

Foto: Divulgação
Uma fonte nos revelou que na madrugada do sábado para o domingo nas festividades de Santo Amaro, o prefeito Evilásio teria discutido com o radialista Francisco Monteiro, popularmente conhecido como Titico. O radialista que estaria cobrindo a festa, foi abordado pelo prefeito que já foi dizendo um monte de coisas com o mesmo, e segundo testemunhas só não foi agredido pelo prefeito porque o deputado Diogo Moraes e algumas pessoas que estavam com o prefeito, não deixaram.

Prefeito de Taquaritinga ainda não pagou o mês de Dezembro

O prefeito do município de Taquaritinga do Norte, o Sr. Evilásio Araújo, ainda esta até o momento desta publicação sem pagar o mês de Dezembro da bolsa dos estudantes universitários. Até o momento o descaso com os estudantes não foi explicado pelo prefeito nem pela secretaria Ilka Paloma. Esperamos que o prefeito atente pelas dificuldades que estudantes enfrentam durante a universidade faça o pagamento. 

Um pouco de Humor

Nova fábrica de cuecas do poló de confecções.

COMO LULA FICOU RICO EM 1980

Depoimento do eng. Manoel Luis Modernel...
Saibam como o Sr. Lula ficou milionário já em 1980
Prezados Srs.
No início do fim do ano de 1986 fui trabalhar na Karmann Ghia do Brasil cita na cidade de São Bernardo do Campo, nesta empresa conheci e o motorista particular do presidente desta empresa.
Com a convivência, a nossa amizade foi se consolidando, e fiquei sabendo que nos inícios dessa década ele fora "motorista particular" do presidente da Volkswagen do Brasil, e numa reunião de amigos ele confidenciou o seguinte:

"Eu era o responsável por entregar pessoalmente os vultuosos pagamentos, em moeda americana, para o sindicalista encarregado de promover as Greves dos Metalúrgicos a mando do meu patrão".
O Presidente da VW era o Sr. Sauer, o sindicalista era o Sr. Luis Inácio da Silva e era assim que estas montadoras conseguiam deixar os "Governos" em suas mãos e obriga-los a fazer seu jogo sujo.
O esquema funcionou por muitos anos da seguinte forma:

1.- Os pátios das montadoras lotados de veículos com os níveis de vendas muito baixos, e para cortar custos necessitavam demitir funcionários.

2.- As montadoras anunciavam a demissão em massa de 5 a 10 mil trabalhadores.

3.- Os presidentes das montadoras davam ordem para que fosse deflagrada um "Greve".

4.- O motorista levava a ordem e a pasta 007 com o pagamento antecipado, para o Lula promover ditas greves.

5.- Se iniciavam as negociações entre Montadoras, Trabalhadores e o Governo.

6.- Os Governos não podiam deixar acontecer demissões em massa, pois afetaria enormemente a economia do País, posto que para cada demissão nestas montadoras, haveria 3 a 4 demissões nas empresas "satélites", ou seja nas fornecedoras de autopeças.

7.- A primeira e única medida sugerida pelas montadoras para sair da "crises" era a de aumentar o preço dos veículos.

8.- Os trabalhadores, sempre irredutíveis, faziam o maior barulho em passeatas pela Via Anchieta e pela Rua Marechal Deodoro, no centro de SBC, onde quando a Policia reagia violentamente, "o tal sindicalista" entrava pela porta lateral da Igreja da Matriz desta cidade, acobertado pelo próprio pároco, hoje seu grande amigo, e sumia pela rua de traz deixando nós trabalhadores na maior "fogueira".

9.- Uma semana após, os Governos permitiam os aumentos, contanto que o aumento não afetasse o "bolso do consumidor", ou seja que não houvesse repasse no preço do veículo.

10.- O impasse tornava-se insustentável, as greves cresciam por ordem dos "presidentes das montadoras", e elas ameaçavam demitir e punir severamente os grevistas, o que aumentaria ainda mais o número de desempregados.

11.- Os governantes abriam uma "exceção" e permitiam o "aumento com o repasse" para o consumidor e aceitavam a demissão de 1 a 3 mil empregados, que no fundo era o que as montadoras desejavam desde o inicio das greves.

12.- Os preços dos carros subiam, por exemplo passavam de cz$ 10 mil para cz$ 14 mil e logo após, as montadoras faziam "promoções irrecusáveis para o consumidor" e colocavam carro zero Km. por cz$ 12 mil ou seja divulgavam um desconto de cz$ 2 mil quando na realidade o estavam vendendo cz$ 2 mil mais caro, e nós consumidores expertos e muito mal informados "aproveitávamos a pechincha".

13.- Assim sendo as montadoras esvaziavam seus pátios, vendiam os carros mais caro e ainda demitiam a quantidade de metalúrgicos que necessitavam demitir, tudo isto com a ajuda comprada do Presidente do Partido dos Trabalhadores (Lula), aliais "Trabalhador???", não sei nem como pois só trabalhou 2 anos na sua vida, na Villares como torneiro mecânico e mais nada.

O fato de ter contado esta historia verdadeira em 13 itens, foi coincidência para com o número que esse partido mantém na Justiça Eleitoral.

Como é de praxe nestas e outras "negociatas escusas" do presente e passado do País, nada disto foi precedido de "recibos comprovatórios", portanto, seria considerado leviandade e passivo de processo por calunia, trazer isto ao conhecimento do grande público apresentado desta forma. Mas é muito fácil que um bom repórter investigativo levante os fatos acima através dos arquivos de imprensa da época, corroborando o roteiro acima descrito.

Com esta narrativa de fatos reais só desejo dizer que toda e qualquer coisa que venha ser descoberta no entorno do atual Sr. Presidente da República e seus "companheiros" não me surpreende pois sempre soube este Senhor, ser 100% do lado dos patrões e do poder econômico, onde nós trabalhadores não passamos de títeres e marionetes nas suas mãos, pena que aqueles milhares de trabalhadores manobrados no passado, se multiplicaram e se transformaram em todos os sobreviventes de um País chamado Brazil.

Os fatos atuais divulgados pela imprensa, sobre corrupção e sobre o tal de "mensalão" e "sangue-sugas" já fazem parte dos costumes políticos de nosso País, não são hábitos novos criados pelos que ai estão nos "governando", são práticas antigas demais para saber quem as implantou, e por este motivo os antigos "beneficiados", hoje na oposição, se sentem totalmente à vontade para contar com luxo de detalhes, como isto funciona com os novos "beneficiados", e lembrem que o atual Sr. Presidente também já foi Deputado, quando recebeu seu "1º diploma", não como mintiu e cuspiu na cara de todos os "Universitários Formados do Brasil" no dia da sua posse, provavelmente é um antigo "beneficiado".

Boa notícia. Novo trecho da duplicação da BR-104 fará interligação com a Transnordestina



A duplicação da BR-104, a chamada Rodovia do Jeans, que vem sendo realizada pelo Governo de Pernambuco em convênio com a União, será ampliada em dois novos trechos. Um deles, o Segmento 3, que vai do Km 71,2 ao Km 85,6, de Caruaru a Agrestina, permitirá a interligação com a Transnordestina e a construção de um novo terminal de transbordo da linha férrea, facilitando o escoamento da produção do Polo de Confecções do Estado por trem. O outro terminal de transbordo da ferrovia ficará em Salgueiro, no Sertão Central. A construção do novo trecho representará um aporte de recursos no valor de R$ 105 milhões.
A assinatura do termo de convênio para execução do projeto – no valor de R$ 1,2 milhão – será realizada nesta sexta-feira (21), às 9h, pelo secretário de Transportes, Isaltino Nascimento, e a presidente do Departamento de Estradas e Rodagens (DER), Éryka Luna, com o presidente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Luís Carlos Pagot, em Brasília.
Na ocasião também será assinado o termo de convênio para a execução do projeto do Segmento 1, que vai do Km 0,0 ao Km 19,8, de Santa Cruz do Capibaribe até a divisa com a Paraíba, no valor de R$ 1,8 milhão. O valor da obra neste trecho é de R$ 140 milhões.
A liberação de verbas para execução dos dois trechos foi garantida na última quarta-feira (19) pelo ministro dos Transportes Alfredo Nascimento ao governador Eduardo Campos e ao secretário estadual de Transportes Isaltino Nascimento. As obras serão realizadas pelo Estado, em convênio com o DNIT.
Na mesma ocasião também foi autorizada a liberação de R$ 181 milhões do montante previsto para a duplicação da BR-104, no Segmento 2, que vai de Caruaru a Santa Cruz do Capibaribe, e já está em andamento. O valor inicial contratado é de R$ 304,8 milhões. Dos 53 quilômetros previstos, 31 já estão prontos, da casa de show Paladium, em Caruaru, até a entrada de Fazenda Nova. A inauguração deste trecho deve ser feita antes da Semana Santa. Também estão prontos três dos cinco viadutos previstos no trecho urbano de Caruaru.
Com a assinatura dos termos de convênios dos novos trechos, a previsão é de que o Segmento 1 e o Segmento 2 sejam licitados em 60 dias, a conclusão do projeto aconteça em 120 dias e as obras sejam iniciadas em novembro.
Na reunião também ficou garantida a liberação de R$ 250 milhões da União para a requalificação do trecho urbano da BR-101, do Cabo de Santo Agostinho até Igarassu. “Isso permitirá a realização de um corredor viário na área urbana da rodovia”, explicou Isaltino”. Neste caso, o Governo de Pernambuco entrará com uma contrapartida de R$ 150 milhões.

OPOSIÇÃO ESPERA RESPOSTA DA JUSTIÇA

A reunião desta quinta-feira (20) na câmara de vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, que escolheria o novo presidente da casa, foi adiada. Os quatro vereadores de oposição, junto com Dimas Dantas, esperam uma resposta da justiça para saber se Fernando Aragão pode ou não ser candidato. Pelo jeito o vereador Dimas esta no caminho da oposição,m pois em conversas com alguns amigos o vereador teria dito que o presidente seria ele ou Francisquinho caso Fernando não pudesse ser. Confira o ofício assinado pelos cinco vereadores pedindo o adiamento da eleição.

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Hoje a festa é federal

Quem esta de parabéns nesta Quita-feira (20) é o deputado federal José Augusto Maia. O nosso blog deseja muita sorte em sua nova caminhada, e deseja muitos anos de vida.

CARTA ABERTA PARA DIMAS DANTAS

Prezado Dimas,
Embora a constituição brasileira defenda claramente que o Estado é LAICO, ou seja, SEPARADO DA RELIGIÃO, me espanta que você tenha dito na rádio Vale AM no dia 20/01/2011 que um político só pode ser honesto se for temente a Deus. Nada mais discriminatório e imoral do que isso não é Dimas?
Não parece contraditório que você, um advogado, e mais ainda, um servidor público democraticamente eleito use um microfone de uma rádio, cuja a concessão também é pública, para pregar a discriminação para com aqueles que não tem fé nenhuma? Ao dizer isso você sujou seu nome enquanto Vereador, Advogado e Cidadão.
Dizer que uma pessoa só é honesta se for temente a deus é tão absurdo como dizer que uma pessoa só é honesta se for branca, por exemplo. Tudo isso não passa de discriminação brutal e desumana com a qual você tem contribuído. Talvez você esqueça que muitos dos maiores ditadores sanguinários que a humanidade já conheceu acreditavam também em deus, temos como exemplo Hitler, Francisco Franco, Mussolini, Napoleão, Papa Doc e Baby Doc . Políticos corruptos como Collor, Maluf, Roberto Jeferson, Severino Cavalcanti, ou até um certo ladrão de merenda se mostram extremamente religiosos e nem por isso são honestos. Será que você joga no time deles? Creio que não.
Quero lembrar a você que não estou dizendo que estes sejam corruptos por causa da fé, mas venho lembrar que religião não define caráter de quem quer que seja. É uma opção pessoal e não torna ninguém melhor ou pior. Pessoas boas e ruins existem entre cristãos, espíritas, ateus e etc.
Apenas lembro que os descrentes em deus (deuses) também trabalham, tem família, objetivos e contribuem para o bem estar da sociedade como qualquer pessoa. Então Dimas por que esse rancor todo a pessoas que são totalmente portadoras de direito perante a lei como você?
Dimas Dantas você pode simplesmente pedir desculpas e limpar seu nome enquanto Cidadão, Vereador e Advogado, ou pode escolher ser mais um daqueles que fazem parte do esgoto da política que lutam pelo poder apelando apenas para a ingenuidade popular a qual tanto lutamos para concertar.
Estou esperando pra ver qual a sua escolha.
Por Mário Júnior - Historiador

Dilma manda Cabral parar de pedir verbas e bate no aliado:

“Você devia ter vergonha e renunciar”

Por Jorge Serrão

Sexta-feira passada, a Presidenta Dilma Rousseff comprovou que seu estilo de governar não poupa sequer os aliados ou amiguinhos. Por telefone, Dilma quase reduziu a pó o governador Sérgio Cabral. No momento mais tenso da conversa entre ambos, Dilma chegou a gritar que Cabral devia ter vergonha e renunciar. A bronca de Dilma em Cabralzinho foi presenciada por amigos dela.

Dilma recomendou que Cabral pare de reclamar por verbas. Lembrou que, desde 2008, o governador fluminense já fora alertado pelo governo federal de que as chuvas poderiam causar uma tragédia no Estado. Dilma concluiu que a administração de seu aliado pouco fez para evitar os efeitos das chuvas que produziram centenas de mortes. 

Dilma também criticou Cabral por se ausentar do Rio de Janeiro, em períodos críticos, como os de começo de ano. A Presidenta ponderou que pega muito mal, em toda catástrofe, o vice-governador Luiz Fernando Pezão sempre aparecer, primeiro, como a voz oficial, enquanto o governador tira férias. 

Quem ouviu a conversa no viva voz jura que Cabralzinho chegou a chorar com as duras críticas da Mãe Dilma. A mídia amestrada dará uma linha sequer sobre a bronca privada de Dilma em Cabralzinho. O assunto "não interessa" no momento de exploração jornalística da desgraça de milhares de pessoas.

Ronaldo será candidato

Foto: Divulgação internet
O radialista Ronaldo Pacas, também será um dos candidatos a vereador em Santa Cruz em 2012. A história de Ronaldo se confunde com a da cidade. A mais de 25 anos trabalhando na rádio vale do capibaribe, Ronaldo tem credibilidade experiência e competência para exercer o cargo, Em 2004 Ronaldo iria sair candidato a vice prefeito, mais foi boicotado por alguns polítcos do grupo Boca Preta. Na ´epoca Zilda Moraes fincou o pé e disse que o candidato a vice deveria ser o PFL, hoje DEMOCRATAS. Ronaldo que na época era do PSDC, perdeu a vaga para Dida de Nan. 

Promoção do blog de junior albuquerque

Promoção do blog de junior albuquerque.
Se você quer concorrer ao kit do São Domingos Fest, envie um e-mail pra:
juniorjornalista25@hotmail.com  com a resposta da pergunta: Qual blog sorteia o kit do São Domingos Fest? E você ja estará concorrendo ao sorteio.

TÚNEL DO TEMPO

Foto: Arquivo pessoal do ex-prefeito Jânio Arruda
O então governador Joaquim Francisco, cumprimentando o saudoso Manuel Boneco na época vice prefeito do município de Taquaritinga do Norte.
Se você tem uma foto histórica e quer ver ela publicada em nosso blog, nos envie para juniorjornalista25@hotmail.com  .

Custódio X Custódio

Depois de saber que seu irmão e padrinho político o ex-vice prefeito Borges vai voltar a ser candidato, o vereador Mir afirmou ao blog, segunda feira (17), que também é candidato. Essa disputa que promete ja sabemos quem sairá vencedor. Com certeza Borges leva imensa vantagem sobre Mir. Borges é político nato, é firme em suas decisões, tem jogo de cintura e é muito experiente. Já Mir, não tem jeito pra coisa, perdeu seu grupo todo, não fez nenhuma ação durante seus dois primeiros anos de mandato e não se organiza para esfriar o clima de derrotado em 2012, que toma conta das conversas com seu nome como candidato. É esperar pra ver onde essa história vai chegar. Em 2004, outros dois irmãos de Mir e Borges foram candidatos, os dois não se elegeram e tiverem pouco voto, foram eles Nôr e Arí.   

Cacalo da demonstração de liderança

Foto: TRE-PE
O ex-vereador Cacalo de Taquaritinga do Norte, e que tem atuação política na querida Gravatá do Ibiapina, onde reside, deu uma entrevista a rádio Filadélfia FM de Pão de Açúcar. Cacalo mostrou que é um conhecedor dos problemas de Gravatá, e que esta atento a tudo que acontece no distrito. Ele mais uma vez cobrou das autoridades a solução para o saneamento estourado no distrito. O ex-parlamentar afirmou aos radialistas Francisco Monteiro e Alberes Xavier que uma comissão formada por vereadores das duas alas políticas foram lá, mas até agora não deram uma solução, e nem mais cobraram do prefeito. Cacalo é um dos favoritos a voltar ao legislativo municipal em 2012, pois é um político que faz oposição séria mas com serenidade e coragem, que  falta em alguns vereadores. 

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Registro de Identidade Civil: o novo RG brasileiro

O Governo Federal assume o controle de identificação do cidadão brasileiro. Até 2020 sairá de cena o Registro Geral, a identidade fornecida pelos estados e passará a valer o novo documento expedido pelo Ministério da Justiça, como muita tecnologia e possibilidades de agregar num só documento, diversos outros utilizados hoje, como título de eleitor e CPF

Frente
Postado por Junior Albuquerque
Fontes:
Epoca

O Ministério da Justiça já começou, desde esta segunda-feira, o cadastro e distribuição do Registro de Identidade Civil (RIC), documento que substituirá a atual cédula de identidade ou Registro Geral (RG). Até o final do ano, 2 milhões de brasileiros poderão tirar o RIC. A expectativa é que a troca para todos os brasileiros seja concluída em 2020.

O novo documento possui um chip, informações básicas e foto na parte frontal. NO verso do cartão, encontram-se números de outros documentos, a impressão digital e uma codificação que abrange números e letras de um sistema de segurança, anteriormente usado apenas em Passaportes e vistos de viagem.

O RIC congrega diversas informações sobre o cidadão em um mesmo cartão, que, no futuro, poderá ser usado para atividades que hoje exigem diferentes documentos, como votar, realizar operações seguras online, sacar dinheiro ou declarar informações à Receita Federal, ou até servir também como carteira nacional de Habilitação.

A consulta aos dados do RIC será feita em um banco de dados centralizado, chamado de Cadastro Nacional de Registro de Identificação Civil, diferente do que acontece hoje. Atualmente, cada unidade da federação (26 estados mais o Distrito Federal) tem seu próprio banco de dados de identificação.

Como não há conexão entre esse bancos, é possível a qualquer brasileiro ter mais de um RG, inclusive com nomes diferentes, segundo o coordenadador-adjunto do Comitê Gestor do Registro de Identidade Civil, Sérgio Torres.

O Instituto Nacional de Identificação (INI), ligado à Polícia Federal, gerenciará o banco de dados e será responsável por criar o número RIC que cada cidadão passa a ganhar a partir dessa semana.

Trata-se do novo número de identificação do brasileiro. A idéia é que o antigo RG valha até 2020, salvo alguma alteração de percurso.

Em 2011, 2 milhões de brasileiros poderão tirar o RIC. Os escolhidos pelo Ministério da Justiça receberão o aviso por carta. Os testes começaram com 100 mil habitantes de Brasília, Rio de Janeiro, Salvador, Hidrolândia (Goiás), Ilha de Itamaracá (Pernambuco), Nísia Floresta (Rio Grande do Norte) e Rio Sono (Tocantins).

As quatro últimas cidades foram escolhidas por terem abrigado os testes do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com urnas biométricas – as informações repassadas ao Instituto Nacional de Identificação já terão as impressões digitais. Em fevereiro, o Comitê Gestor do Registro de Identidade Civil decidirá em quais outras cidades os outros 1,9 milhão de brasileiros beneficiados estarão.

Verso
Em vez de ser impresso em papel moeda como o RG, o RIC é um cartão feito de policarbonato, material usado também em toldos, mamadeiras, CDs e galões de água, o que, segundo o Ministério da Justiça, aumenta sua resistência e durabilidade.

O RIC tem dois chips: um de contato, idêntico ao uso por cartões de crédito e débito, e outro sem contato, que sensores poderão ler remotamente (Torres cita um chip idêntico no novo modelo de passaporte que começou a ser emitido no ano passado). Nos chips estarão as informações do cidadão.

Por ser feito de policarbonato, o RIC tem informações como nome, filiação, assinatura e foto impressas a laser no seu corpo. O documento conta também com tecnologias que fazem com que imagens no cartão mudem de cor ou apareçam conforme o ângulo de visão ou a luz usada.

A parte frontal do RIC terá assinatura e foto gravadas a laser em tamanho menor abaixo do chip (tecnologia chamada MLI) e uma espécie de holograma, chamado de Dispositivo Óptico Variável, com o número RIC. Segundo o Ministério da Justiça, os dois itens dificultarão a falsificação do documento.

No total, são 18 informações pessoais estarão armazenadas nos chips do RIC: número RIC, nome, impressão digital, sexo, nacionalidade, data de nascimento, data de validade do cartão, assinatura, sigla do estado onde o documento foi expedido, foto, documentos de origem, documentos pessoais (aí entram RG, CPF, título de eleitor e afins), filiação, naturalidade, órgão emissor, local de expedição, data de expedição e código de segurança. Será possível também carregar informações não obrigatórias, como tipo sanguíneo ou se o cidadão é doador de órgãos.

Para tirar o novo documento as pessoas terão que levar aos postos de troca a certidão de nascimento, de casamento ou o RG. O Comitê Gestor do RIC ainda não decidiu quanto custará o documento, para o cidadão. Há uma expectativa de que a primeira via seja gratuita, cobrando-se uma taxa numa segunda via. Ao receber o RIC, o órgão responsável por emitir o documento “confisca” o RG.

Não será obrigatório ter um certificado digital para ter o RIC, embora o documento traga eum certificado digital, tecnologia que permite a realização de operações financeiras ou até mesmo jurídicas pela internet com maior segurança. Para conseguir comprar ações online pelo banco ou confirmar a veracidade de um documento digital, no entanto, o cidadão precisará ter um computador pessoal, com leitor de certificado digital.

GOVERNO Dilma

Na rota do Torto
...o governo fechou acordo para apoiar a candidatura de José Sarney agora e de Renan Calheiros, daqui a dois anos, à presidência do Senado.”
Foto: Roberto Stuckert Filho/PR

DIZEM-ME COM QUEM ANDAS - Dilma e Sarney, aliados para sempre...

Fontes:
O Estado de São Paulo

Se, como disse a presidente Dilma Rousseff na primeira reunião ministerial, "ética e competência" se equivalem e isso significar um lema de governo, ela não está sendo coerente com a pregação que vem fazendo em todas as suas manifestações desde a eleição.

Primeiro chamou atenção a esfuziante recepção a Erenice Guerra na festa da posse, a mesma a quem tinha se referido durante a campanha como uma "ex-assessora" por cujas malfeitorias não poderia se responsabilizar.

Depois, deixou passar em nebulosas nuvens as acusações - comprovadas e assumidas - dos então indicados ministros do Turismo, Pedro Novais, e da Pesca, Ideli Salvatti. Ambos pegos em flagrante delito de malversação da verba extraordinária da Câmara e do Senado.

Novais gastou o dinheiro numa festa de motel e Ideli recebeu em dobro: auxílio-moradia e diárias de hotel em Brasília. Tomaram posse alegadamente pelo entendimento de que haviam cometidos erros contábeis. Só corrigidos depois de denunciados.

Nesta semana, não impôs reparo à defesa do feudo na Funasa feita pelo vice-presidente Michel Temer, a propósito do sumiço de R$ 500 milhões sob a administração do PMDB.

Pour mémoire: quando assumiu a Presidência, em 2003, o PT revogou decisão do governo anterior que vedava a fundação de saúde ao loteamento político.

Ontem, João Domingos e Cristiane Samarco fizeram saber aos leitores do Estado que o governo fechou acordo para apoiar a candidatura de José Sarney agora e de Renan Calheiros, daqui a dois anos, à presidência do Senado.

Dois notórios protagonistas de escândalos por desvio de conduta. Um foi obrigado a renunciar para não perder o mandato e outro foi salvo pelo gongo sempre alerta de Lula.

É cedo para julgar? Se não imprimir correspondência entre suas intenções e seus gestos, não demora será tarde para a presidente fazer críveis suas palavras.

Tudo junto e misturado

Foto: Divulgação
 Uma fonte nos revelou que Zé Augusto (PTB) e Jânio Arruda (DEM) poderão esta juntos em uma próxima eleição. Em 2010  Jânio apoiou Edson Vieira para deputado estadual e André para federal.  Zé teve o apoio de alguns aliados de Jãnio como correligionários de Demir, Manoel Serra Branca, Chau, Luis do Mosquiteiro e Didi Paulino. Agora se fala que com a derrota de André de Paula (DEM) deputado federal apoiado por Jânio, que a aproximação de Jânio com Zé esta bem adiantada. Zé que é uma figura impar na política da região, e quer crescer politicamente, sabe que com o apoio de Jânio ele tem tudo pra ter uma votação ainda maior que obteve ano passado, e sabe também que o conhecimento e o prestígio que Jânio tem dentro do estado, poderá trazer um benefício ainda maior para Zé numa futura eleição. Resta saber se isso realmente vai vingar, ja que Edson e Zé são adversários em nossa visinha Santa Cruz do Capibaribe.

"Toinho Ruim é comparado a João da Costa

Em uma matéria publicada pelo blog diário da sulanca do companheiro Emanoel, compara Toinho do Pará (PTB) prefeito de Santa Cruz  a João da Costa (PT), prefeito do Recife. Os dois estão no cargo mas ninguém quer ver como candidato a reeleição, primeiro pela má administração que estão fazendo, segundo por trairem seus padrinhos políticos, João da Costa não votou em João Paulo para federal, e Toinho dizem as más línguas que ele votou em Eduardo da Fonte para federal, deixando Zé Augusto sem o seu apoio. Outro que está atravessando dificuldades em ter o apoio do grupo para reeleição é o prefeito de Toritama Flávio Lima (DEM). O prefeito rompeu com seu vice Deri (DEM), e ainda por cima viu os outros três candidatos de oposição se juntarem para lhe derrubar em 2012. Flávio ja sentiu o peso dessa aliança, mesmo no poder, seus deputados levaram uma lapada nas urnas ano passado. Flávio também é acusado pelos eleitores de ser muito playboy, e ja esta sendo chamado de prefeito playboy em Toritama.

Prefeitura de Taquaritinga ainda não divulgou resultado

A prefeitura municipal de Taquaritinga do Norte, até o momento desta publicação, ainda não tinha divulgado o comunicado feito pela empresa que realizou o concurso da prefeitura para contratação de professores. Ainda não entendemos o motivo de tanta demora, também até o momento não tinha divulgado em seu blog oficial nada sobre a festa de Santo Amaro. Talvez com vergonha por a festa ter sido a pior de todos os tempos.

Quem quiser acessar o site da empresa contratada para ver o resultado do concurso, clique no link:
http://www.asperhs.com.br/

Prefeitura de Taquaritinga poderá contratar uma empresa para coleta de lixo

 A prefeitura de Taquaritinga do Norte, esta pensando em contratar uma empresa especializada para coleta de lixo em Pão de Açúcar. Segundo informações, o prefeito Evilásio estaria pensando em fazer as contratações ainda nesse semestre. É uma forma de coletar o lixo com mais precisão e pagar menos ao mesmo tempo. O prefeito da uma pequena demostração que estar pensando no bem coletivo, e não  em apadrinhar amigos, pois com a contratação, dois dos seus correligionários em Pão de Açúcar vão perder as agregações de seus caminhões que faz a coleta de lixo no distrito.

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Coluna Língua Afiada


Política do é assim mesmo

A política brasileira me causa arrepios periódicos, eu não quero bancar o sencituro, mas essa era Lula me arrepiou também, parece a véspera de alguma explosão, os jornal estão cheios de crimes esquecidos de eventos inconclusos, e o desencanto nos invade, nós perdemos gás até para nos horrorizar. Em Pão de Açúcar por exemplo, o povo não se arrepia quando sai o noticiário de um crime de morte.
Por onde começar um comentário aqui, a roda viciada das prefeituras da região do pólo de confecções é sempre a mesma, anúncios de medidas não tomadas, como na educação de Taquaritinga, radicalizações e indignações apenas verbais do executivo, e um bom exemplo é o executivo de Santa Cruz. Seguidos de pressões de aliados e corruptos que conseguem vantagens e aconchambramentos. Tudo amenizado com sorrisos e piadinhas, e pronto, nada muda, o povo vota até em corruptos. Mas até quando esse chove no molha vai aguentar? Nada de real acontece, tudo se dissolve no ar. Por outro lado, os viciados de plantão, os chamados amigos do poder, querem deixar a barca do ex-prefeito Jânio Arruda, e do prefeito Evilásio por não terem mais as boquinhas de antes, ora, um até retroativo pediu ao prefeito Evilásio para poder ser aliado dele novamente, e até parentes estão se travestindo de Judas, para tentar obterem vantagens políticas (ainda vou revelar o nome desse traidor). As coisas renacem como rabo de lagartixa. Estamos precisando mais do que de ação, estamos precisando de fato, mais alguns políticos estão desmoralizando os fatos. Veremos na política do é assim mesmo, sempre vem algum incompetente dizendo, pegamos assim dos antecessores. Mas infelizmente é assim em todo Brasil. Em 94 quando o Brasil ganhou a copa e um intelectual da nova esquerda com FHC subindo ao poder, eu tive esperança sim, mas quando vi que FH subestimava os inimigos, e desprezava o marketing político essencial que o Lula pratica como campeão, quando vi que academias universitárias em peso o sabotaria por INVEJA e RANCOR, sem dar-lhe apoio algum em reformar o estado patrimonialista, eu vi que a barra era mais pesada, e que o atraso estava até dentro de belas cabeças de INTELECTUAIS. Mas o fim do fim, aconteceu em 2008, quando a próspera Santa Cruz, provou que ainda é uma cidade sem nenhum desenvolvimento político intelectual, pois chegaram ao cúmulo de eleger um parado para o poder. Em Vertentes foi eleito um coronel, e em Taquaritinga até o legislativo é fraco, cerca de 70% são inaptos para o cargo.  Mas é assim mesmo.     

Os parabens vão pra ele

Os parabens de hoje vão para o nosso leitor e amigo Shostenes Balbino, presidente da AABB. Shostenes é um  jovem de muito talento de Santa Cruz do Capibaribe. Ele que milita na política da capital da sulanca, poderá ser uma das promessas de 2012. Fica aqui o nosso parabens e que Deus te der muitos anos de vida.  . 

“MEU FILHO, MEU TESOURO”: Eduardo só confia na mãe


Duduzinho vai colocar a mamãe dele, Ana Arraes, como líder do partido, PSB, na Câmara dos Deputados, na próxima legislatura. Que fofo! Ciro e Cid Gomes que não têm mãe deputada, estão estrilando de inveja e tentando reunir mais descontentes querendo bagunçar a festa familiar do pernambucano. Postulam para o cargo, em substituição a mãe do presidente do Partido, o traidor tucano Gabriel Chalita. A explicação é que Eduardo Campos, cheio de grandes pretensões futuras, precisa de um líder na Câmara em que possa confiar. Olhou em toda a bancada e não encontrou ninguém mais confiável, que a deputada que o amamentou.

Foto: Divulgação
FILHOCRACIA - Eduardo e Ana Arraes na foto da campanha. Eduardo protege-se debaixo das saias da mãe, para enfrentar os meninos maus da vizinhança partidária.


Fontes: Poder Online, Blog do Josias de Souza, PB Agora, Diário do Nordeste, Estadão,
Folha de São Paulo


Eduardo Campos (PSB-PE), 46 anos, governador de Pernambuco e presidente do Partido Socialista brasileiro, decidiu colocar a sua mãe, Ana Arraes (PSB-PE), 63 anos, a deputada Federal mais votada no estado, 387.581 votos, para líder do partido na Câmara Federal. E assim será feito.

Desde pequeno Dudu era um bom menino, obediente, estudioso e bem educado. Escovava voluntariamente os dentes antes de dormir, e comia sem reclamar brócolis nas refeições. Não tardou se tornar queridinho do avô, o lendário Miguel Arraes, que viu nele a possibilidade de continuação política na família.

Entre os ensinamentos ofertados ao neto, Arraes passou-lhe a máxima de que “em política se dever fingir confiar em todos e não confiar em ninguém”.

O neto teria perguntado: “nem em mamãe?”

Arraes teria respondido: “Se ela não tiver concorrendo com você, pode confiar...”

Usando do direito de espernear, os coleguinhas governador do Ceará, Cid Gomes (PSB-CE) e seu irmão, o quase ex-deputado, Ciro Gomes (PSB-SP), estão umas arararinhas, com o poder ditatorial de Eduardo que “casa, batiza e põe o nome da criança” dentro do partido, PSB.
Foto: Arquivo
BAD BOYS - Os irmãos Gomes, Ciro e Cid, uniram-se para destruir os castelos de areia de Eduardo.

A dupla - Cid e Ciro Gomes - tem muitos motivos pessoais para estar insatisfeito com Dudu, desde que ele preferiu apoiar Dilma desde o primeiro momento, a deixar Ciro sair candidato pela legenda que preside.

Eduardo teria, em troca, prometido batalhar por um Ministério para o cearense paulista, Ciro Gomes, num eventual governo Dilma. Na hora aprazada, não se sabe se Eduardo não fez toda a força que Ciro esperava, ou se Ciro exagerou querendo uma fatia maior do bolo, o Ministério da Saúde, ao invés da sobremesa do Ministério da Integração Nacional que lhe foi ofertado. O fato é que Ciro ficou sem Ministério e Eduardo emplacou na vaga, como queria desde o principio, o seu amiguinho de estimação, Fernando Bezerra Coelho.

A Ciro desagrada também, as citações de outros líderes políticos e a clara ambição de Eduardo em pleitear a cadeira de Dilma no Palácio do Planalto, numa eleição futura. Enquanto fica cada vez mais raro alguém se lembrar dele para a mesma propositura.

Por isso, os dois irmãos, estão sabotando a candidatura de Ana Arraes, na liderança do Partido na Câmara. Tentam dividir a legenda criando alas antagônicas, nordestinas e sulistas, para surfarem numa onda de descontentamento, na praia de Eduardo.

O argumento de Cid Gomes é que o partido deveria escolher como líder alguém do sul do país para ganhar mais dimensão nacional, deixar de ser uma agremiação forte apenas no nordeste> Nas últimas eleições, o PSB elegeu seis governadores, apenas um é do Sul do País: Renato Casagrande (Espírito Santo). Além de Cid, no Ceará e Eduardo Campos, em Pernambuco, os demais gestores socialistas são Wilson Martins (Piauí), Camilo Capiberibe (Amapá) e Ricardo Coutinho (Paraíba).

Essas questiúnculas, reforçam as pretensões do ex-tucano, Gabriel Chalita (PSB-SP), de 41 anos, 560 mil votos, o segundo mais votado no estado, perdeu apenas para Tiririca, que se põe publicamente candidato ao cargo em confronto a indicação do nome de Ana Arraes.

O líder do partido na Câmara é uma peça fundamental na montagem dos contrapontos de poder partidário, pois tem o poder de indicar os seus liderados para as comissões e é o primeiro negociador entre os interesses do partido e o governo federal.

Por precisar de alguém de confiança exercendo esse papel no congresso levou Eduardo a indicar a sua mãe para o cargo. Talvez não tivesse feito se a candidatura de Chalita não tivesse ganhado musculatura fora do controle dele, Eduardo Campos.
Foto: Niels Andreas/Agência Estado
PROFISSÃO TRAIDOR - Chalita, o menino ambicioso, depois de se rebelar no ninho tucano, quer agora, atropelar a mãe de Eduardo. Comprou uma briga feia e vai se dá mal.

O perfil do deputado paulistano, não é dos mais confiáveis. Novato na legenda, oriundo do PSDB, depois de ter brigado publicamente com José Serra, atualmente abriu espaços e indicou secretários no governo de Geraldo Alckmin. Ambicioso sonha em ser Prefeito de São Paulo. Agressivo, tentou inutilmente boicotar a nomeação do presidente estadual do PSB, o deputado Federal, Márcio França, para secretario de Turismo do governo paulista.

Numa disputa entre Chalita e Márcio França, Eduardo, em quaisquer circunstâncias, confia, apóia e decide em favor do último, por afinidades diversas. França, por exemplo, nunca pertenceu a outro partido, a não ser o PSB.

Na ânsia de crescer Chalita tem atirado em todas as direções. Nas indicações dos ministérios, candidatou-se para o Ministério da Cultura, não foi apoiado por Eduardo e perdeu para outra Ana, Ana Buarque de Holanda, apadrinhada pelo irmão, o compositor e escritor Chico Buarque de Holanda.

Inquieto, Chalita espalha uma superfaturada ligação política com Geraldo Alckmin e insinua que o atual governador de São Paulo, só não lhe ouve mais, para não arranjar uma encrenca do José Serra, seu arquiinimigo. Dizem que o poder de Chalita é derivado da sua proximidade com a mulher de Alckmin, Lou Alckmin, de quem é amigo.

A indicação de Ana Arraes é pacificamente apoiada pelo resto do partido. As inquietações anunciadas por Chalita e apoiada pela ala cearense do partido é um fato isolado. Eduardo Campos tem o PSB na palma da mão e jamais faria uma indicação como essa, da própria mãe, se não tivesse certeza de sua sustentabilidade.

O blog de Josias de Souza comenta o incidente socialista, dizendo que “um dos futuros “liderados” de Ana Arraes murmurou ao repórter: “O nosso jovem governador se orgulha de chefiar uma gestão moderna...”

“...Instituiu metas, cobra eficiência, contrata pela meritocracia. Curioso que, na Câmara, queira impor uma líder com base na filhocracia".

Esse comentário agressivo, aparentemente anônimo, tem as digitais de Chalita.
Foto: Marcelo Soares/JC Imagem - Arquivo

FILHINHOS DA MAMÃE - Eduardo e mamãe Ana Arraes, Ciro e mamãe Maria José Gomes. Ciro também é bom filho, não esquecer que por duas vezes, em dezembro de 2007 e abril de 2008 ele usou sua conta aérea na Câmara para pagar as passagens aéreas de sua mãe para Nova York, com passaporte diplomático e tudo, supõe-se. Mal educado porém, não respeitou as mães do promotores: quando disseram que iam investigar a irregularidade ele teria mandado o Ministério Público para a “puta que o pariu”.

PMDB baiano suspende filiação de prefeito

O PMDB baiano suspendeu a filiação do prefeito de Salvador (BA), João Henrique Carneiro (foto). A medida é mais um passo rumo à expulsão de João Henrique, acusado pela sigla de má administração municipal, como o atraso no pagamento de trabalhadores tercerizados e greves nos sistemas de saúde e educação, informa a Folgha de S. Paulo.
A decisão, emitida pela Comissão de Ética do partido, dura 90 dias. É o prazo para investigar se o prefeito deve ou não continuar no partido, no qual ingressou em 2007, após se aproximar do ex-ministro Geddel Vieira Lima. Hoje, o racha entre os dois ex-aliados é público.


Escrito por Nivaldo Araújo

Prefeito discute com radialista

Uma fonte nos revelou que na madrugada do sábado para o domingo nas festividades de Santo Amaro, o prefeito Evilásio teria discutido com o radialista Francisco Monteiro, popularmente conhecido como Titico. O radialista que estaria cobrindo a festa, foi abordado pelo prefeito que já foi dizendo um monte de coisas com o mesmo, e segundo testemunhas só não foi agredido pelo prefeito porque o deputado Diogo Moraes e algumas pessoas que estavam com o prefeito, não deixaram.

Ciumeira

Com a possibilidade do vereador Ronaldo Veiga ir assumir a secretaria de turismo do município de Taquaritinga do Norte, o seu suplente Gilson Carlos assumiria a vaga, e seria mais um de Pão de Açúcar. O problema é que a vereadora Beta quando soube, correu e nos bastidores para tenta convencer Ronaldo de não deixar a câmara para que Gilson não assuma. Não sei que medo é esse da vereadora Beta, pois todo mundo diz que dos vereadores de Pão de Açúcar ela é a única com a reeleição garantida. 

TÚNEL DO TEMPO ESPECIAL

Xique xique bar, Joninhas, Arnaldo Mestre, Maberaldo, Ernando, Mauricio Ramos, Lhogolho, Dolfo, Lula, Zinha Vieira, Deoclecio e Zé Roberto
Primeiras visitas de Frei Damião a Santa Cruz do Capibaribe.
Padre Zuzinha no meio em pé,e Frei Damião ao lado esquerdo sentado
e do lado direito Frei Fernando.



Fotos do Arquivo pessoal de Arnaldo Vitorino.

Xique Xique Bar,novinho.