As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sábado, 19 de abril de 2014

Luciano Bezerra assessoria contábil



Direto do face book


LÍDER DOS "SEM TE TETO" !!!??? SEM TETO E COM AUTOMÓVEL DE R$100.000,00
Caco Barcellos questiona como uma líder sem-teto pode andar com uma Captiva novinha... > Para quem não viu, lá vai. Prepare-se, pois é escárnio demais com os brasileiros decentes. #Compartilhe!
> É uma afronta à classe média trabalhadora, pagadora de impostos, que labuta até junho só para transferir recursos para o governo e bancar esse assistencialismo todo, ver o destino que o PT dá a seu dinheiro. É o Partido dos Trabalhadores tomando o dinheiro dos trabalhadores para financiar os invasores. Pode um país desses dar certo? Pode algo assim estimular o trabalho honesto?
C

Direto do face book de Dr. Esquias Batista

Esequias Batista Em 2005 chamei a atenção de gestores de Taquaritinga Do Norte sobre o HÁBITO DE CORTAREM AS RAÍZES AÉREAS de uma árvore dessa mesma espécie (SERINGUEIRA). 

Sugeri colocar uma placa advertindo sobre o dano. Chamei a atenção de jovens sempre presente naquela Praça para ajudar a preserva a nossa Seringueira. Perdemos uma no centro da Praça, em frente ao Banco do Brasil por esse hábito. Essas raízes são lançadas por necessidade da árvore de melhor nutrição. 

Com o tempo serão incorporadas ao próprio caule.Melhorou muito mas ainda cortam as raízes lançadas dos galhos. Nossa Seringueira poderia estar no mínimo como essa de Brasília.

MENORES ATERRORIZAM FAMÍLIA E TENTAM ASSASSINAR GUARDA MUNICIPAL NA CIDADE DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE


Três adolescentes aterrorizaram uma família durante a noite da última quarta-feira no bairro Nova Morada em Santa Cruz do Capibaribe.

 Segundo informações, o trio de infratores invadiu uma residência e fez de reféns várias pessoas, entre elas, um Guarda Civil Municipal, colocando todas elas sobre o chão e agredido as com coronhadas e ameaças.  

 Os menores estavam armados com um revólver provavelmente cal 38 e uma espingarda cal 12, quando um deles ao subtrair a carteira de uma das vítimas, percebeu que se tratava de um Guarda Civil Municipal, foi quando determinou que o outro assassinasse a mesma.



 Ao perceber que seria executado pelo jovem que segurava a espingarda, o GCM reagiu ao assalto e conseguiu dominar o acusado com a ajuda de outras vítimas. Os outros dois infratores conseguiram fugir, porém a espingarda e o individuo que cometeria o homicídio acabou preso pela Polícia e apresentado na Delegacia de Polícia da cidade de Santa Cruz.
 O menor segundo a Polícia, já têm diversas entradas na mesma Delegacia de Polícia.


Do: Blog Agreste Notícia 

A PROPÓSITO DA SEMANA SANTA


Do jornalista José Torres, na Sexta-Feira Santa:

Hoje, é sexta-feira santa. Os pensamentos tomam conta de mim e relembro como era a semana santa, nos meus tempos de menino/adolescente.

Na chamada quarta-feira de trevas, pela madrugada, existia o famoso serra-velho. Brincadeira pesada sempre comandada por jovens a azucrinar a paciência dos notórios da cidade. Na minha rua, a Martins Júnior, as vítimas preferidas eram o comerciante Firmino Soares e o agropecuarista José Romão, mais conhecido como Marinheiro.

Na sexta-feira da Paixão e Morte de Cristo, a então Rádio Difusora de Caruaru, só tocava música clássica e voltava à sua programação normal no sábado de aleluia.

E era no sábado que, em diversas artérias da cidade, havia a malhação do Judas, sempre representado por figuras políticas, comerciantes e pessoas outras que, aos olhos da população, não teriam se conduzido a contento durante os últimos meses.

Hoje, está tudo mudado. E olha que não faz tanto tempo assim. Ou será que faz? Isso é o de menos. Aliás, na primeira semana de Abril estava em Teresina quando faleceu um Deputado estadual e a emissora FM da Assembleia Legislativa, passou o dia a tocar músicas clássicas. Lembrei-me de um passado não muito distante. Lembrei-me de Caruaru de antanho.

Tenham um bom dia e uma boa páscoa.

Mensagem de Edson Vieira




“O DEPUTADO JOSÉ AUGUSTO TEM QUE PARAR DE MENTIR PARA O POVO E DIZER O QUE FOI QUE ELE TROUXE PARA SANTA CRUZ”, CONTRA-ATACOU EDSON VIEIRA


 Após os ataques realizados pelo deputado federal José Augusto Maia (PROS), o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB) resolveu contra-atacar as afirmações do progressista.

 Segundo Edson Vieira, Zé Augusto está tentando desviar seu problema. “Parece que com a derrota do pleito de 2012, ele não apreendeu ainda, pois Zé Augusto gosta de transferir as responsabilidades dele para os outros, então ser uma pessoa esperta em querer desviar assuntos, em querer jogar para a galera, é Zé Augusto! Eu não tenho processo mais, fui absolvido de um da campanha de 2000, então eu não tenho mais processo, diferentemente do deputado, ele tá bom de trabalhar, tá bom de mostrar uma coisa que ele já fez por Santa Cruz e Região, pois essa história de ficar com bla, bla, bla, de ficar usando rádio só com desculpas [...]. Já faz quatro anos que Zé tá em Brasília e vem agora querer me agredir”, desabafou.



 Edson disse que acredita que nem candidato José Augusto deva ser. “Esse homem mentiu em 2012 e perdeu agora tá mentindo de novo e vai ter a resposta de novo, pois acredito que nem candidato ele é. Um homem que passa quatro anos em Brasília com essa história de consócio, que coloca Vitória de Santo Antão e Garanhuns , fica inventando desculpas, falando todo dia que os distritos vão se emancipar não sei quando, a verdade é que a presidente Dilma não quer as emancipações e pronto, isso é mais fácil dizer para a população. Estão dando essa pressão em cima da presidente porque é ano eleitoral, se ela conseguir levar até julho não passa mais esse ano e é mais quatro anos”, enfatizou chamando novamente Zé Augusto de mentiroso; “O deputado José Augusto tem que parar de mentir para o povo e dizer até hoje o que ele trouxe de concreto para Santa Cruz e a Região. Ele tem que explicar agora porque ele colocou emenda agora para Garanhuns”.



Do: Blog Agreste Notícia 

Os melhores preço de passagens aéreas


Vereador afirma que hospital esta sem médicos

O vereador Jânio Arruda do PSD de Taquaritinga do Norte, afirmou no program Espaço Popular deste sábado 19 de Abril, que o hospital municipal de Taquaritinga se encontra sem médicos plantonistas desde a sexta feira.

Segundo o vereador, uma senhora, precisou de socorro depois de levar uma queda, e ao chegar no hospital o mesmo se encontrava sem médicos plantonistas.

Martino acha improvável que Neymar volte a jogar pelo Barça nesta temporada

O técnico Tata Martino anunciou na coletiva deste sábado que acha improvável que Neymar volte a jogar pelo Barcelona nesta temporada. O jogador sofreu uma lesão no pé esquerdo e precisará de um mês para se recuperar.

- Na realidade é bem difícil pensar que ele tenha chances de voltar a jogar. A lesão dele deve demorar umas quatro semanas para se recuperar, estaríamos no limite da última partida. Não estou otimista que ele, ainda nesta temporada, volte a jogar pelo Barcelona - disse Martino na coletiva de imprensa.

Até o fim da temporada, o Barcelona ainda fará cinco partidas. Na última rodada, irá enfrentar o líder Atlético de Madrid no Camp Nou.

Já quanto a Messi, o treinador afirmou que não irá cobrar o camisa 10 por conta do baixo rendimento, e ainda acha injusta a forma como os torcedores tem se referido ao atacante.

- Não vou ter nenhuma reunião específica com Messi. Falo com ele como falo com todos, quando nos juntamos em grupo nos treinos ou antes e depois das partidas. Nada pontual. Acredito que estão sendo injustos com ele - afirmou o técnico.


Sílvio Santos faz biópsia e monitora câncer de pele

 Segundo informações da coluna Retratos da Vida, do jornal Extra, Silvio Santos ainda está sendo monitorado por causa do câncer de pele que descobriu no ano passado. Recentemente, ele voltou a fazer uma biópsia por conta de novas manchas que surgiram na perna. Porém, isso não seria motivo de preocupação, tanto que o apresentador segue gravando normalmente, dia sim, dia não, os seus programas no SBT.


Em fevereiro, em entrevista à revista Veja São Paulo, Silvio contou que tinha se tratado de um câncer de pele, surgido em uma perna. Na ocasião, afirmou que teria que fazer um novo procedimento. "Agora estou com outra ferida na mesma perna, mas não sei ainda o que é", disse. Silvio ainda falou que não tem medo da morte, mas que deseja partir "sem ir para o hospital". "Não tenho sonhos. Aos 83 anos, sei que posso embarcar a qualquer momento", afirmou. 

 (Portal Terra)

JB _ Imóveis





Prefeito peita Armando, arrisca mandato e apoia Câmara

Do Diario de Pernambuco – Ana Luíza Machado
 Sem nenhum tipo de constrangimento, o prefeito de Gravatá, Bruno Martiniano (PTB), vai contrariar a liderança maior do seu partido no Estado, o senador e pré-candidato ao governo Armando Monteiro, com um evento de adesão ao adversário na disputa pelo comando estadual, Paulo Câmara (PSB). 

Caso o PTB considere a postura de Bruno Martiniano infidelidade ao partido, pode fazer uso da Lei de Fidelidade Partidária e requerer o cargo do prefeito de Gravatá

Para o ato de apoio do petebista hoje, é esperado todo o staff da campanha do ex-secretário da Fazenda Paulo Câmara, entre eles o presidente estadual do PSB, Sileno Guedes, o líder do governo na Assembleia Legislativa, Waldemar Borges, e o candidato ao Senado pela Frente Popular, Fernando Bezerra Coelho, todos socialistas.
'A importância da continuidade do modelo de gestão implantado pelo ex-governador Eduardo Campos', é a pregação dos socialistas que têm atraído um grande número de partidos e lideranças, sejam elas da base aliada ou dissidentes, como é o caso de Martiniano.
Infidelidade partidária

Aderiram a Paulo Câmara (PSB)


Bruno Martiniano (PTB) - prefeito de Gravatá 
Gerson Henrique (PTB) - prefeito de Jucati
Pastor Marcos José (PT) - prefeito de Abreu e Lima
Daniel Almeida (PT) - prefeito de Vertente do Lério
Reginaldo Cavalcante (PT) - prefeito de Orocó
Romério Guimarães (PT) - prefeito de São José do Egito
Gesimário Baracho (PT) - ex-prefeito de Igarassu

Aderiram a Armando Monteiro Neto (PTB)

Julio Lóssio (PMDB) - prefeito de Petrolina
Luiz Carlos Souza (PSB) - vice-prefeito de Salgueiro
Ivanildo Bezerra (PDT) - vice-prefeito de Taquaritinga do Norte 

A frese da semana direto do face book do ex prefeito Tony Gel

55 s · Twitter · 
O Brasil tem mais ministérios do que os Estados Unidos e o Chile juntos. Tá explicado o porquê da falta de governança!

Adriano Márlly


Filho de Taquaritinga assume o governo de Roraima

Novo governador de Roraima é pernambucano de Taquaritinga do Norte

O novo governador de Roraima, Chico Rodrigues (PSB), é pernambucano de Taquaritinga do Norte.

Ele substituiu na última sexta-feira o então governador José Anchieta Filho (PSDB), que renunciou ao mandato para disputar a vaga no Senado.

Assim que sentou na cadeira de governador, Chico Rodrigues anunciou a extinção de cinco secretarias como medida de contenção de gastos.

Chico foi vereador da capital, Boa Vista, e cinco vezes deputado federal pelo PFL. Em 2010 foi eleito vice pelo PMDB e em 2012 filiou-se ao PSB pelas mãos de Eduardo Campos que fez questão de ir a Roraima para abonar sua ficha de filiação.

Do Blog de Inaldo Sampaio

sexta-feira, 18 de abril de 2014

Empresário distribui mais de 2 toneladas de peixa

Há 20 anos o empresário Novo do Mosquiteiros São José distribui peixes para pessoas carentes. Nesta quinta-feira (17) ele repetiu o ato. 
Segundo o empresário, ele diz que não sabe dizer quantas pessoas ele ajuda todo ano. Para ele, o que importa não é a quantidade. “Doação não se fala em números”, diz. 
Confiram as imagens feita por nossa reportagem na hora da distribuição:





“É uma beleza o que ele faz. Venho aqui todos os anos, desde o início e, se Deus, quiser, enquanto tiver força, eu venho aqui. Outras pessoas deveriam seguir o exemplo dele”, destacou Maria.



Mensagem do deputado Vinícius Labanca


Do face book de Beto Silva

  1. Beto Silva compartilhou a foto de Beto Silva.
    Brasilia já não é mais a mesma.

    As escuras com a politica e com os acontecimentos infra obscuros, a passagem de Demir nos corredores e salas do poder, deixou Brasilia com mais visibilidade, filho ilustre de Taquaritinga percebeu e acendeu a luz do conhecimento de como fazer a politica do melhor para todos. Numa ação gloriosa a cidade de Taquaritinga do Norte recebera deste aprendizado um titulo, e que titulo, mas o que fazer com o titulo, se o titulo é titulado e com o titulo titulado o titulado é quem titula o titulo, parabéns nobre Demir.


Mensagem de Páscoa


Projeto "Vamos Transformar o Mundo Juntos" será vivenciado em escolas de Caruaru

O Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do Bairro Centenário em parceria com a Estação do Governo Presente Caruaru e a rede de proteção social do município que abrange a Policia Militar através do PROERD, arte educadores da saúde, NASF, USF (Unidade de Saúde da Família) Centenário, Grupo de convivência do CRAS, Programa Atitude, Casa das Juventudes e Associações de moradores realizarão entre os dias 22 e 25 a vivencia do projeto: “Vamos transformar o mundo juntos”.
O mesmo tem como objetivo a realização de palestras, apresentações culturais, debates e oficinas nas Escolas: Dom Vital, José Leão, Antônia Cavalcanti, Augusto Tabosa, Guiomar Lira e Creche Tia Carminha, localizadas nos Bairros: Centenário, São Francisco e Divinópolis.
Caminho para a compreensão de si mesmo e dos outros, valorizar a diversidade, colocar-se no lugar do outro, conflitos, violência e injustiças, drogas e suas conseqüências, a paz começa comigo mesmo, serão alguns dos temas trabalhados entre os alunos das Escolas envolvidas com o intuito de despertar, que eles mesmos, podem transformar o mundo que vivem a partir de atitudes simples e corriqueiras.
A finalização da culminância do projeto acontecerá na sexta – feira (25) em frente à Praça do CRAS Centenário, onde todas as escolas se encontrarão como forma de confraternização e farão exposição dos trabalhos realizados. Acontecerá também apresentações de corais, bandas e fanfarras escolares, peças teatrais, rodas de capoeira entre outras atividades.
A festança iniciará a partir das 8h e também premiará os melhores trabalhos desenvolvidos pelos alunos e Escolas envolvidas.

EDUARDO JÁ PENSA EM SALVAR PAULO CÂMARA

As duas pesquisas divulgadas em Pernambuco pelos institutos Maurício de Nassau e Vox Populi deram ampla vantagem ao senador Armando Monteiro (PTB), na disputa contra Paulo Câmara (PSB). 

O problema maior do socialista é ser um completo desconhecido no Estado. Por conta disso, o partido contratou uma equipe para produzir notícias do pré-candidato e fazê-lo aparecer nas rádios das cidades de porte médio do interior, como Garanhuns, Caruaru, Arcoverde, Afogados da Ingazeira e Petrolina.

O jornalista Inaldo Sampaio registra hoje em seu blog uma nota interessante a respeito das dificuldades do pré-candidato do PSB.

“No caso específico de Paulo Câmara, ele terá que rodar o Estado, que ainda não o conhece, em companhia do vice Raul Henry e do candidato a senador, Fernando Bezerra, que são políticos viajados. Mas se porventura na reta final correr risco de derrota para o senador, Eduardo Campos largará a campanha presidencial e virá socorrê-lo (grifo é nosso)”, escreveu Inaldo.

Ora, se o governador Eduardo Campos pode “largar a campanha de presidente” para salvar Câmara é porque admite que sua candidatura ao Planalto dificilmente vai decolar.

Por outro lado o eleitor pernambucano já deu mostras de independência mais de uma vez. Na eleições estaduais de 2006 quando elegeu o próprio Eduardo, contra o poderio (à época) de Jarbas e Mendonça. 

E nas eleições municipais de 2012 o grito de independência foi mais forte: Eduardo Campos, então já líder soberano em Pernambuco, veio a Brejão e Lajedo, fazer campanha para Sandoval (PSB) e Joãozinho Dourado (PDT). Venceram Ronaldo (PTB) e Rossine (PSD), este último por uma diferença superior a 3.500 votos. Para completar em Garanhuns o povo nem deixou Antônio João (candidato do coração do governador) ser candidato. Desistiu antes de passar um vexame nas urnas.

Por fim, consideramos cedo para qualquer coisa. Dilma e Armando vão ter de trabalhar muito para se manter no topo das pesquisas. A campanha política de fato só começa depois da Copa do Mundo. (A foto de Paulo Câmara e Eduardo Campos é de Clemilson Campos, do Jornal do Commercio).

quinta-feira, 17 de abril de 2014

Pernambuco pode ganhar cerca de 16 novos municípios


Agência Brasil.


A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou, na noite de ontem (16), o projeto de lei que trata de novos critérios para a criação, emancipação e fusão de municípios. 

Caso a matéria consiga ser aprovada nas duas Casas Legislativas e obtenha, posteriormente, sanção da presidente Dilma Rousseff (PT), o Estado de Pernambuco pode ganhar 16 novos municípios.

Isso porque na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) tramitam 26 projetos de emancipação, mas apenas 16 deles atendem às exigências propostas pela Câmara Federal, entre elas, a de ter mais de 8 mil habitantes. 

O texto aprovado pela CCJ do Senado ontem foi apresentado pelo senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) para tirar dúvidas deixadas pelo veto da presidente Dilma Rousseff a outro projeto dele que tratava do mesmo assunto. O relatório do senador Valdir Raupp (PMDB-RO), aprovado ontem, é favorável à maior parte da proposta de Mozarildo, mas altera alguns pontos importantes no que se refere aos critérios para a criação de municípios - o principal deles diz respeito ao número mínimo de habitantes do distrito que queira se emancipar.

Com o objetivo de direcionar a criação de municípios para as regiões com menor densidade populacional e maior necessidade de desenvolvimento, o autor do projeto propunha que o número mínimo de habitantes para a emancipação deveria ser 5 mil na Região Norte, 6,5 mil na Região Centro-Oeste, 8,5 mil no Nordeste e 15 mil no Sul e Sudeste. No entanto, o relator considerou que os números eram insuficientes para evitar os impactos alegados pelo governo para vetar o projeto anterior.


Ao levar em consideração nota técnica do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), o relator alterou os números mínimos para 6 mil nas regiões Norte e Centro-Oeste, 12 mil na Região Nordeste e 20 mil nas regiões Sul e Sudeste. Além disso, Raupp decidiu adotar dois critérios sugeridos pelo governo, tais como o que determina que os novos municípios deverão ter área mínima de 200 km² e arrecadação de pelo menos 10% da média dos municípios do estado.

Com isso, ele acredita que será possível evitar novos vetos presidenciais e tensão dos congressistas com o governo em relação à possibilidade de derrubada desses vetos. "Creio que tais alterações são suficientes para se chegar a um acordo com o Poder Executivo e lograr a regulamentação de dispositivo constitucional que aguarda 18 anos por regulamentação", disse o relator.

O novo projeto de Mozarildo Cavalcanti procurou corrigir um vício do projeto anterior, que trata do estímulo para a fusão de municípios. O novo texto previa que os municípios que decidissem se fundir manteriam suas cotas individuais do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) por 12 anos, a fim de evitar impacto imediato da redução das cotas nas contas públicas.

O relatório de Raupp mantém a proposta e acrescenta uma transição de dez anos após o primeiro período em que as cotas serão reduzidas aos poucos até que atingiam o valor a que o novo município vai ter direito. Com isso, municípios que decidirem se fundir terão prazo de 22 anos para ajustar as contas à nova realidade de arrecadação do FPM.

O texto aprovado ontem modifica também as regras para a elaboração do Estudo de Viabilidade do Município (EVM), que é realizado no momento da emancipação, fusão, desmembramento ou incorporação. Procurando desburocratizar o processo, o projeto elimina a necessidade de que os tribunais de contas atestem o EVM.


Raupp explica que os dados e documentos estarão disponíveis para consulta pública e o estudo poderá ser contestado por quem desejar. Além disso, ele mantém a proposta do autor que reduz o número de pessoas que precisam assinar o requerimento para criação do município de 10% para 3% da população. Uma vez que o requerimento seja apresentado, um plebiscito será realizado e, caso seja rejeitada a proposta de emancipação, novo plebiscito sobre o mesmo assunto só poderá ser feito 12 anos depois.

O relatório de Valdir Raupp segue agora para o plenário do Senado. Se for aprovado, vai para a Câmara dos Deputados, onde poderá receber alterações. Se isso ocorrer, precisará retornar ao Senado para última análise, antes de seguir para sanção da presidente Dilma Rousseff.

Do Blog de Magno Martins

Rogério Lopes


O GLOBO E A FOLHA DETONAM O PSB


Dois dos principais jornais do país, a Folha de São Paulo e o Globo, do Rio de Janeiro, publicam hoje notícias “arranhando a imagem” do PSB e do ex-governador Eduardo Campos.

Na Folha saiu a informação que Clementino de Souza Coelho, irmão de Fernando Bezerra Coelho (PSB), está envolvido com o doleiro Alberto Yossef, preso em março pela polícia federal.

No Globo a notícia é pior ainda. O colunista Ilimar Franco informa que Ana Arraes, ministra do Tribunal de Contas e mãe de Eduardo Campos, ocupa irregularmente um imóvel em Brasília. O jornalista chama a estadia gratuita no apartamento de “mamata”.

Parece que os jornais do Sudeste não vão dar moleza para o candidato pernambucano. No final das contas a imprensa “sudestina” ficará mesmo com Aécio, em detrimento do nordestino Eduardo. (A foto de FBC é do Blog do Jamildo, que reproduz as matérias dos jornalões do Sudeste).