As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

domingo, 13 de abril de 2014

DE PAULA DIZ QUE NUNCA VIU RELAÇÃO COM BASE TÃO RUIM



Pessedista comparou a relação de Dilma com a base com o período do mensalão, no Governo Lula, que o deixou fragilizado (Foto: Marina Mahmood/Folha de Pernambuco)

De volta há apenas um mês à Câmara Federal, o deputado André de Paula (PSD) avalia que a relação da presidente Dilma Rousseff (PT) com a base governista está pior do que em outros momentos ruins que o ex-presidente Lula (PT) passou, inclusive durante o escândalo do mensalão. O parlamentar afirmou que hoje presencia um relacionamento azedo. A declaração foi dada em entrevista ao programa Folha Política, da Rádio Folha FM 96,7.

“Eu nunca vi mesmo no momento do mensalão com toda aquela crise que envolveu diretamente o presidente Lula, fragilizou ele por um bom momento, cogitou-se até um possível impeachment. Nem mesmo naquele momento eu vi uma relação tão ruim, tão difícil, tão azeda quanto a que eu presencio hoje entre a base da presidente Dilma e a presidente. A relação do governo da presidente Dilma com o Congresso Nacional é muito ruim”, afirmou.

Para o parlamentar, o PMDB é o partido que “avoca para si a possibilidade de afrontar a presidente de forma escancarada”, e todos os partido da base hoje têm muitas dificuldades nessa relação.

Em relação à entrada de Ricardo Berzoini no Ministério de Relações Institucionais, que foi colocado no lugar de Ideli Salvatti, André de Paula preferiu não fazer julgamento, mas declarou que escuta de outros deputados que a relação não melhora com a chegada do novo ministro.

O pessedista ainda disse estar otimista em relação ao projeto de Eduardo Campos à Presidência. A avaliação, segundo ele, não é algo bairrista. “As pesquisas mostram 70% dos brasileiros querem a mudança. Eduardo diz uma coisa certa: eles ainda não identificaram como essa mudança vai se processar. E quem tem a capacidade, quem será o instrumento dessa mudança. E eu acho que isso a campanha vai tornar claro. Acho que nós vamos avançar a partir de segunda-feira quando nós fecharmos a nossa chapa”, disse. Ele também ressaltou que a ex-senadora Marina Silva (PSB-AC), que deve ser a vice na chapa de Campos, ajuda nessa movimentação.
 
DO BLOG DA FOLHA DE PERNAMBUCO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, registrar E-mail