As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sábado, 14 de março de 2015

Parceria entre Junior Albuquerque e Milton Cícero tira mais uma rua da escuridão






A escuridão em algumas ruas do município de Taquaritinga do Norte é visível e em Pão de Açúcar, moradores de várias ruas vivem atemorizados com o número de assaltos, e a escuridão comprovadamente contribui para a atuação dos meliantes. 

Parte da Rua Pedro Pereira, encontrava-se escuras. Segundo moradores essa parte da rua nunca teve luminárias nos postes e que a mesma encontra-se assim, prejudicando e deixando temerosos os que ali residem dado a bandidagem que já age a luz do dia imagine nessa escuridão.

De acordo com morador Antônio Ricardo, em suas contas, vem a cobrança da taxa de iluminação pública mesmo a rua sem as luminárias. A solução encontrada pelos moradores daquela rua foi a parceria entre Junior Albuquerque e Milton Cícero que compraram três luminárias completas e solicitaram a CELPE a instalação das mesmas na rua.

O problema de escuridão daquela rua foi resolvido, essa já é a terceira rua beneficiada com a parceria entre Junior Albuquerque e Milton, como também o problema da escuridão da comunidade do Algodão.

Polícia prende jovem que mantinha mãe em cárcere, há vários meses, em Pão de Açúcar

Em Tempo: Aniversariante da sexta feira 13/03

Iolanda Carlos esposa do vereador hoje secretário João da Banda

Radialista faz duras críticas ao grupo do vice prefeito

O radialista Marcelo Tabosa da rádio nova geração FM, fez duros comentários ao grupo do vice prefeito Lero. Segundo Marcelo, a culpa de algumas coisas que estão acontecendo em Taquaritinga é culpa do que ele chamou de: "MEIA DÚZIA DE FALSOS CALABÁS", se referindo ao grupo do vice prefeito Lero.


Em outro duro comentário, o radialista afirmou que Lero será o grande derrotado de 2016. "Marcelo Tabosa ACHO QUE COMO EM TODA DISPUTA TEM UM VENCEDOR E UM PERDEDOR,O PERDEDOR SERÁ LERO E SEU GRUPO,PQ ESTÃO CUSPINDO NO PRATO QUE ORA SE DELICIARAM TANTO...", falou o radialista.

Aniversariantes do sábado

Dr. Jalmirez 

Viviane Costa

                                                  

O escândalo das conversas impróprias do ministro da Justiça prometendo implodir Operação Lava Jato


Em encontro com advogados, das empreiteiras que ameaçavam trazer Lula e Dilma para a cena do crime, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, cotado para uma vaga no Supremo Tribunal Federal, tranquilizou a todos prometendo que investigações da Lava-Jato sofrerão uma reviravolta logo depois do Carnaval.
Foto: Ueslei Marcelino/Reuters
MAU CHEIRO - José Eduardo Cardozo diz que se encontrou casualmente com o advogado Sérgio Renalt, que tem contrato com a UTC e trabalhou com Thomaz Bastos no governo Lula. As empreiteiras, porém, gostaram do resultado da reunião



Fonte: Veja

Desde a morte do ex-ministro Márcio Thomaz Bastos no ano passado, o PT perdeu seu grande estrategista em momentos de crise. Chamado carinhosamente de “God” (Deus, em inglês) pelos amigos, o onipresente MTB foi convocado para coordenar a defesa das empreiteiras tão logo deflagrada a Operação Lava-Jato. Ele tinha uma meta clara: livrar seus clientes de penas pesadas na Justiça e, de quebra, o governo petista da acusação de patrocinar um novo esquema de corrupção para remunerar sua base aliada no Congresso.

Negociador nato, Thomaz Bastos se dedicava a convencer o Ministério Público Federal de que a roubalheira na Petrobras não passava de um cartel entre empresas -- e que, como tal, deveria ser punido e superado com o pagamento de uma multa bilionária. Nada além disso. A morte tirou o criminalista cerebral da mesa de negociação. MTB deixou um vácuo.

O governo perdeu sua ponte preferencial com as empreiteiras, o diálogo entre as partes foi interrompido, e as ameaças passaram a dominar as conversas reservadas. Foi nesse clima de ebulição que o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, assumiu o papel de bombeiro.

Ex-deputado pelo PT e candidato há anos a uma vaga de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Cardozo se lançou numa ofensiva para acalmar as construtoras acusadas de envolvimento no petrolão, que, conforme VEJA revelou, ameaçam implicar a presidente Dilma Rousseff e o antecessor Lula no caso se não forem socorridas.

Há duas semanas, o ministro recebeu em seu gabinete, em Brasília, o advogado Sérgio Renault, defensor da UTC, que estava acompanhado do ex-deputado petista Sigmaringa Seixas.

O relato da conversa percorreu os gabinetes de Brasília e os escritórios de advocacia como um sopro de esperança para políticos e empresários acusados de se beneficiar do dinheiro desviado da Petrobras.

Não sem razão. Na reunião, que não constou da agenda oficial, Cardozo disse a Renault que a Operação Lava-Jato mudaria de rumo radicalmente, aliviando as agruras dos suspeitos de crimes como corrupção e lavagem de dinheiro.

O ministro afirmou ainda que as investigações do caso envolveriam nomes de oposicionistas, o que, segundo a tradição da política nacional, facilitaria a costura de um acordo para que todos se safem.

Depois disso, Cardozo fez algumas considerações sobre os próximos passos e, concluindo, desaconselhou a UTC a fechar um acordo de delação premiada. Era tudo o que os outros convivas queriam ouvir.

Para defender a UTC, segundo documentos apreendidos pela polícia, o escritório de Renault receberá 2 milhões de reais. Além disso, se conseguir anular as provas e as delações premiadas que complicam a vida de seu cliente, amealharia mais 1,5 milhão de reais.

Renault esgrime a tese de que a Lava-jato está apinhada de irregularidades, como a coação de investigados. No encontro, Cardozo disse o mesmo ao advogado, ecoando uma análise jurídica repetida como mantra pelos líderes petistas.

Depois da reunião no ministério, representantes de UTC e Camargo Corrêa recuaram nas conversas com o Ministério Público para um acordo de delação premiada. A OAS manteve-se distante da mesa de negociação.

“Na quarta-feira (um dia depois do encontro em Brasília), fomos orientados a suspender as conversas com os procuradores”, confidencia um dos advogados do caso. Cardozo não operou esse milagre sozinho.

“Chegou o recado de que o Lula entrará para valer no caso e assumirá a linha de frente. Isso aumentou a esperança de que o governo não deixe as empresas na mão”, diz outro advogado de uma empreiteira.

Procurados por VEJA, Cardozo, Renault e Sigmaringa tropeçaram nas próprias contradições ao tentar esclarecer a reunião no Ministério da Justiça, classificada por eles como um mero bate-papo entre amigos sobre assuntos banais.

Cardozo disse inicialmente que não se reuniu com Renault. Depois, admitiu o encontro. A primeira reação de Sigmaringa também foi negar a audiência com Renault no gabinete do ministro, para, em seguida, recuar.

Os amigos compartilham, como se vê, do mesmo problema de memória. Na versão de Cardozo, a reunião teria sido obra do acaso. Sigmaringa, um “amigo de longa data”, teria ido visitá-lo.

Renault, que estava em Brasília e tinha um almoço marcado com o ex-deputado, decidiu se encontrar com Sigmaringa também no ministério. Pimba!

Por uma conjunção cósmica, o advogado da UTC, empresa investigada pela Polícia Federal, acabou no gabinete de José Eduardo Cardozo. 

Atrações da festa de Pará



Afrânio Marques participa de entrega de equipamentos ao Conselho Tutelar‏


Conselho Tutelar de Santa Cruz do Capibaribe recebe kit de equipamentos

Cinco computadores, uma impressora multifuncional, um refrigerador, um bebedouro e uma brinquedoteca. Foi este kit de equipamentos que o prefeito Edson Vieira em parceria com o presidente da câmara, vereador professor Afrânio Marques, através de emendas do então deputado Paulo Rubem (PDT), entregou na manhã desta sexta-feira (13), ao Conselho Tutelar de Santa Cruz do Capibaribe.

A cerimônia de entrega contou com a participação do prefeito Edson Vieira, presidente da Câmara de Vereadores, Afrânio Marques, Secretários de governo e conselheiros Tutelares, além da presença dos vereadores Dida de Nan, Junior Gomes, Narah Leandro, Ronaldo Pacas e Luciano Bezerra.


Para o presidente da Câmara, professor Afrânio Marques, a entrega destes equipamentos é um marco na história do Conselho Tutelar, desde a sua implantação na cidade. “Eu me sinto muito feliz de fazer parte de um grupo que realmente quer cuidar bem das pessoas, porque isso demonstra a nossa união em prol da sociedade. Quando a gente se une para realizar um evento como este, entrega de equipamentos para dar suporte do Conselho Tutelar trabalhar, nós consequentemente, estamos dando um respaldo a população que será melhor atendida por este Conselho”, disse o presidente Afrânio, que complementou seu discurso parabenizando ao prefeito Edson Vieira pela sensibilidade que ele tem em promover ações, junto a toda equipe em benefício de Santa Cruz do Capibaribe.

Assessoria da Câmara

Fotos: Paulo Pereira

sexta-feira, 13 de março de 2015

Irmão Val declara apoio a Junior Albuquerque

Pré candidato a vereador em 2016, Junior vem conversando com a população em busca de apoios para o ano que vem.

Agora foi a vez do irmão Val, que recentemente declarou que vai apoiar Junior em 16. Primos, o irmão já vem trabalhando em prol da aumentar o leque de apoios a Junior Albuquerque.

Café da manhã e flores para as pacientes do Hospital Raimundo Aragão no dia da mulher





No último domingo 08, aconteceu na recepção do Hospital Municipal Raimundo Aragão, um café da manhã em homenagem ao dia internacional das mulheres. A diretora do Hospital, Poliana Siqueira, destacou a importância das mulheres na melhoria da saúde e no tratamento dos pacientes daquela unidade.

Elas respondem pela maioria absoluta dos funcionários do hospital, entre enfermeiras, técnicas de enfermagem, médicas, assistentes sociais, copeiras, secretárias, atendentes, dentre outras. Quem participou do café foi o prefeito Edson Vieira, que distribuiu flores para as pacientes e para as funcionárias do hospital.

O domingo começou em clima de animação, festa e valorização da mulher no hospital Raimundo Aragão. A homenagem foi muito comemorada e merecida para as profissionais que diariamente trabalham pela saúde da população que buscam atendimento no Hospital Raimundo Aragão.

Fifa admite erro em fórmula do Mundial conquistado pelo Corinthians em 2000


Fifa admite erro em fórmula do Mundial conquistado pelo Corinthians em 2000
Joseph Blatter admitiu que a Fifa errou na escolha do formato para o Mundial de Clubes de 2000, realizado no Brasil e conquistado pelo Corinthians. O presidente da entidade que comanda o futebol mundial destacou que o ideal seria que dois times do mesmo país não se classificassem para a final.
Naquele torneio, o time alvinegro venceu o Vasco, após disputa de pênaltis, no Maracanã. Blatter criticou a antiga fórmula de disputa do Mundial em evento que definiu o sorteio das equipes para o Mundial deste ano, marcado para acontecer entre os dias 8 e 18 de dezembro, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. O Internacional está na disputa pelo título.
“Tivemos uma final entre dois times do mesmo país. Corinthians de São Paulo contra Vasco da Gama. Isso estava errado e precisávamos de outro formato. Um Mundial não deve ter dois times do mesmo país na final. Tivemos que interromper a disputa, mas por diferentes motivos”, completou Blatter em seu discurso. O dirigente citou a falência da ISL, parceira da entidade máxima do futebol, que organizaria a edição de 2001 do Mundial na Espanha.
O Mundial de 2000 reuniu oito clubes. As equipes foram divididas em dois grupos, com quatro times cada. Em chaves diferentes, Corinthians e Vasco lideraram a primeira fase e garantiram vaga na decisão, sem necessidade de uma semifinal. O time do Parque São Jorge venceu. O Real Madrid ficou com o quarto lugar. O Necaxa venceu o time espanhol, também após cobranças de penalidades.
A Fifa só voltou a organizar um novo Mundial em 2005, já com formato de mata-mata e com um representante de cada confederação continental. O formato garante vantagem aos clubes da Conmebol e da Uefa, que só iniciam campanha no torneio nas semifinais.
Em 2007, o torneio voltou a contar com um representante do país-sede. No caso, a competição foi realizada no Japão; o Urawa Red Diamonds ficou com o título da Liga dos Campeões da Ásia. Para não haver dois times japoneses no Mundial de Clubes, o Sepahan, vice-campeão asiático, herdou uma vaga.
O Mundial de Clubes de 2000 também foi alvo de polêmicas na última semana. Roberto Carlos disse que a primeira edição reconhecida pela Fifa do torneio interclubes foi um “Mundialito” e que alguns europeus não o levaram a sério. O lateral-esquerdo participou da competição com a camisa do Real Madrid.
"Era um Mundialito. Mas, sinceramente, muitos jogadores do nosso time ficavam acordados até as 5h, 6h. O pessoal não dormiu, muitos vieram aqui a passeio. Além do mais, os times europeus enfrentaram um calor enorme. O pessoal do Manchester United, então, lá no Rio, ficava só na piscina", disse Roberto Carlos.

Ainda não caiu a ficha do ficha...


A ficha do ex-deputado federal José Augusto Maia (PROS), em relação ao seu mandato em Brasília (2011-2015), encerrado no ultimo mês de fevereiro, parece ainda não ter caído. Ao menos é isso que afirma o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB).

Em passagem pela capital federal, onde cumpre agenda administrativa, e participa de movimentação da Associação Municipalista de Pernambuco (AMUPE), buscando benefícios para Santa Cruz e Região, o prefeito afirmou, na noite dessa quarta-feira (11), ao Programa Direto ao Ponto, ter visto o ex-parlamentar ainda “fantasiado de deputado”. 

“Vi o ex-deputado federal Zé com o broxe e sentado na bancada das comissões. Fiquei surpreso quando vi essa cena. Parece que a ficha ainda não caiu”, falou e prosseguiu. “Mas respeito, talvez seja a saudade ou a forma de pensar que ainda está exercendo algum mandato aqui em Brasília. É uma opção, mas fiquei admirado”, finalizou. 

Caixa a partir de R$200,00. Garanta a sua e não fique na seca. Telefones: 3731-3266, 9414-5564 e 9749-6868. Só na AFC Piscinas você encontra esse preço



Secretários João da banda e Zeca fazem o melhoramento da rodagem do sítio Pêgas



















Preocupado com o alto fluxo de caminhões trafegando por dentro de Vila do Socorro, o secretário de articulação política João da Banda, ao lado do secretário de obras Zeca Coelho, recuperaram a estrada do sítio Pêgas.

Onde estava quase impossível trafegar. A ordem de prioridade segue de acordo com as necessidades das pessoas que utilizam as estradas, a princípio estão sendo consertados trechos por onde passarão caminhões pipas que estavam danificando o calçamento de Vila do Socorro.

quinta-feira, 12 de março de 2015


Secretaria de Saúde realiza jornada municipal de prevenção das DST/HIV/ AIDS

 A secretaria municipal de Saúde de Santa Cruz do Capibaribe, em parceria com a secretaria Estadual de Saúde, realizou nesta quinta feira 11/03 a semana municipal de prevenção as DST/AIDS. As palestras foram ministradas pelo médico Dr. François Figueirôa e Bethânia Cunha, responsável pelas políticas públicas estaduais de DST/AIDS.

O objetivo do evento foi debater e reforçar a capacitação dos agentes de saúde do município, como a sociedade em geral de como se prevenir sobre DST/HIV/AIDS e Hepatites, onde discutiram formas de realizar ações de combate ao crescente número de casos de HIV em todo Brasil. A jornada teve programação simultânea na câmara de vereadores e no auditório da secretaria de educação na parte da manhã.
Na ocasião estiveram presentes diretores, técnicos de enfermagem, secretário de saúde, secretária de inclusão social, de articulação política, sociedade, enfermeiros, médicos e representante do Conselho Tutelar. No auditório da Câmara de Vereadores a palestra iniciou as 9h00 e foi direcionada aos agentes comunitários de saúde, agentes de endemias, auxiliares de enfermagem e auxiliares de cirurgião dentistas, na intensão de conscientizar e realizar uma atualização em prevenção das doenças sexualmente transmissíveis. 
No período da tarde, foi promovida palestra realizada no auditório da secretaria de Educação, direcionada para lideranças comunitárias, secretários da prefeitura, conselhos municipais e toda a sociedade civil organizada. Em Pernambuco, mais de 2 mil pessoas são infectadas por ano, e 500 casos de morte por AIDS por ano no estado, um número que vem crescendo. Esses são números de pessoas que buscam tratamento, existem pessoas contaminadas que não sabem, por isso a importância de fazer o teste de HIV.

quarta-feira, 11 de março de 2015

Dois adultos e uma criança morrem após explosão em acidente na BR-101


Acidente aconteceu no momento da liberação da via fechada pelo MST.
Samu confirma atendimento de nove pessoas no local com ferimentos leves

Do G1 SE

Carros ficaram carbonizados após explosões (Foto: Denise Gomes/TV Sergipe)


Dois adultos e uma criança morreram após o engavetamento entre uma carreta e sete carros ter provocado uma explosão na manhã desta quarta-feira (11) no Km 110 da BR-101, perto da cidade de Itaporanga D'Ajuda, a 29 km de Aracaju. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a carreta estava carregada com adubo, que é inflamável. A identidade das vítimas ainda não foi divulgada.


Nesta manhã, o trecho da rodovia onde houve o acidente foi bloqueado por manifestantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). O protesto fez com que os veículos ficassem parados na rodovia. Segundo a PRF, a carreta não conseguiu frear quando se aproximou e atingiu sete veículos. Outros quatro foram empurrados pela colisão.


"O acidente aconteceu no momento da liberação da pista, que havia sido fechada por manifestantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST)nesta manhã. A PRF não recebeu nenhum comunicado de que a pista seria interditada. A falta da sinalização para os condutores reduzirem a velocidade pode ter provocado esse acidente, uma vez que a carreta não conseguiu desviar dos carros parados", afirma o inspetor Anderson Sales, assessor de comunicação da PRF.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) confirma que nove pessoas que tiveram ferimentos leves foram atendidas no local. Não há registro de feridos graves. Equipes do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) auxiliaram no controle das chamas e no resgate das vítimas.

De acordo com o Instituto Médico Legal (IML), os três corpos estão carbonizados e sem identificação. E até o início desta tarde nenhum parente das vítimas procurou o IML.


O MST em Sergipe se pronunciou através de nota sobre o acidente ocorrido em Itaporganga.


''Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra em Sergipe vem por meio desta nota declarar a público e aos veículos de comunicação no Estado, que o acidente ocorrido na BR 101, não possui nenhuma vinculação com a manifestação do MST ocorrida das 7hs às 9h45h na ponte da entrada da Fábrica Indaiá, com 400 integrantes do MST. Sentimos muito o ocorrido e nos solidarizamos com os familiares, mais afirmamos que não fomos responsáveis pelo ocorrido".

Distrito de Pão de Açúcar ganha nova Unidade de Saúde da Família

A Prefeitura de Taquaritinga do Norte através da Secretaria de Saúde e Meio Ambiente tem a honra de convidar todos, para próxima segunda – feira (16) a partir das 21h participar da entrega da nova Unidade de Saúde da Família no Distrito de Pão de Açúcar.

A mesma está localizada no Bairro Badoque, e já funcionará após sua entrega oficial, com novos equipamentos e todos os mobiliários novos para melhor atender a população que for a busca de atendimento. 

O atendimento na unidade será de segunda a sexta – feira com medico plantonista, dentista e enfermeiro, prestando total assistência as gestantes com a realização do pré-natal, crianças, visitas domiciliares e acompanhamento aos hipertensos e portadores de diabetes.

Confecções Kírius


Falta de Ética na Política



Na década de 60, quando tinha de sete para oito anos ouvi falar de golpe e a da prisão do governador Miguel Arraes. 

A palavra golpe para mim era só de peixeira, quando a gente feria o dedo, cortando palma para o gado ou praticando outra atividade qualquer que precisasse do uso de ferramenta cortante. 


A crise dos anos 60 teve um conteúdo político internacional, quando os Estados Unidos precisavam mostrar a Rússia que detinha poder militar. Desta forma, rupturas políticas naquela época foram sucessivas, ou seja, quase toda America Latina foi atingida. A tal democracia americana não servia para os demais países do continente em questão. Quando a Guerra Fria, “esfriou”, a democracia volta-se para o Brasil, Chile, Argentina e demais países latinos americanos. 


Diante de desmandos, torturas, censuras, etc. pelo menos havia certa ética na política. Tínhamos nomes que nos transmitia confiança: Ulysses Guimarães, Tancredo Neves, Dom Helder Câmara e tantos outros. E assim que as condições permitiram, com o apoio do povo, nossos lideres foram às ruas lutar por eleições diretas e a volta do Estado de Direito. 


Promulgamos uma Constituição pautada na dignidade da pessoa humana e com um elenco de direitos fundamentais, quase todos inseridos no artigo 5º de nossa Carta Magna.   

Vencemos uma inflação de 70% ao mês, restauramos nossa moeda, reinserimos nosso País no cenário internacional e conquistamos muitos direitos. Com o Programa das Privatizações, com erros, não resta dúvida, conseguimos avanços tecnológicos como a internet e o telefone celular. Não esqueçamos que antes das privatizações uma linha de telefone fixo custava, na cidade do Rio de Janeiro, dez mil dólares. 

Mas tudo isso o PT, partido que governa o Brasil por 12 anos, conseguiu destruir. E pior: acabou com um pouquinho de ética que restava em nossa sociedade. A crise de hoje é bem pior do que as anteriores. E copiando Lula, podemos afirmar que nunca na história deste País faltou tanta ética, especialmente na esfera política. 

Antonio Martins de Farias é Advogado e norte taquaritinguense.

terça-feira, 10 de março de 2015


Fonte ligada ao ex deputado Zé Augusto Maia afirma que radialista será coordenador da campanha de Fernando Aragão

O comunicador da Radio Polo FM, Silvio José, poderá ser o coordenador de uma possível candidatura do vereador Fernando Aragão a prefeito em 2016. 

Caso se confirme, Silvio vai dar continuidade ao trabalho que vem prestando ao longo dos anos ao grupo Taboquinha.

Segundo essa fonte ligadíssima a Zé Augusto, a estratégia montada pelo principal defensor da candidatura de Fernando, o vereador Ernesto Maia, é fazer com que Zé Augusto caia no esquecimento, fechando seus espaços na polo, e durante os programa políticos fazer duras críticas ao governo Vieira.

Militante histórico do grupo Taboquinha, o radialista será um bom nome para coordenação de uma campanha que já nasce derrotada.

Junior Gomes assumirá Secretaria de Serviços Públicos



O vereador Junior Gomes (PSB) recebeu essa semana o convite do prefeito de Santa Cruz do Capibaribe Edson Vieira (PSDB) para assumir a estratégica pasta de Serviços Públicos, fato de deve ser oficializado nos próximos dias. O vereador que mostrou competência na gestão da Casa José Vieira de Araújo no período que a presidiu 2013 – 2014 aceitou o pedido e já está se inteirando dos trabalhos da pasta e preparando um plano de ações.

Com a ida de Junior para a pasta quem retorna para a Câmara é Francisco Ricardo (PSDB) que assumiu durante algum tempo a cadeira de Zé Minhoca (PSDB) licenciado por algumas semanas no ano de 2013. Com discurso forte Francisquinho promete grandes embates na tribuna da Câmara.

Falta de caráter

Carlinhos da COHAB flagra Vânio Vieira em mais uma gravação secreta na Câmara de Vereadores e detona: “Eu não admito o que aconteceu aqui. Não há nenhum bandido aqui nesta Casa”

Um Fato inusitado na manhã desta terça-feira (10) chamou atenção dos presentes e despertou a indignação dos parlamenteares na Câmara de vereadores de Santa Cruz do Capibaribe. Após sessão extraordinária, o presidente da Câmara Afrânio Marques (PDT) solicitou uma reunião, apenas com a participação dos demais vereadores, para que os mesmos pudessem conversar sobre uma pauta interna a respeito do Congresso da União dos Vereadores de Pernambuco (UVP), que promoverá o seu Congresso Estadual de Vereadores, e Servidores de Câmaras e Prefeituras, nos dias 25, 26 e 27 de março, no auditório Hotel do Sesc, em Triunfo, no sertão do Estado.

Tudo transcorria bem, até que, durante a reunião, Vânio Vieira (PSDB) foi flagrado por Carlinhos da Coahb (PSL) gravando, no seu tablet, as conversas que aconteciam entre os vereadores. O oposicionista não gostou e chamou atenção de todos para o que estava acontecendo.

Indagado pelo vereador Afrânio, sobre seu posicionamento a respeito da questão levantada por Carlinhos, Vânio simplesmente se levantou e foi embora.

O presidente da Câmara, Afrânio Marques, surpreso com tal situação, preferiu apenas citar a importância do congresso da UVP, bem como da eleição para o processo de eleição que deverá reconduzir a atual diretoria. “Recebemos constantemente convites para participarmos de vários congressos, na maioria das vezes eu simplesmente ignoro, no entanto, vejo que nos eventos da UVP há o que aprender, a não ser que o sujeito tenha limitação intelectual ou viaje apenas para passeio”.

O presidente da Câmara falou ainda sobre a participação dos vereadores, Narah Leandro (PSB), Junior Gomes (PSB) e Fernando Aragão (PROS) na composição da chapa encabeçada por  Biu Farias. “Além do congresso, ocorrerá eleição para a UVP, que reconduzirá os companheiros Narah, Junior Gomes e Fernando. Ou seja, além de participarmos do congresso, iremos votar e ajudar a eleger pessoas que vemos que têm trabalhado sério”.

Afrânio confirmou também que haverá a liberação de diárias, assim como aconteceu em outras oportunidades, com outros presidentes da Câmara de Santa Cruz.

O vereador Carlinhos da COHAB foi mais contundente em suas palavras. Ele se mostrou indignado com a atitude de Vânio. “Eu não admito o que aconteceu aqui. Não há nenhum bandido aqui nesta Casa, ninguém está roubando para que alguém fique gravando e depois jogue na mídia. Não faria isso com ninguém, com nenhum inimigo meu. Aconselho inclusive o presidente da Câmara para que ele abra todas as reuniões, como esta, para que coisas como esta não se repitam”.

Do Direto ao Ponto

Foi notícia no Blog PE Mais

Paulo Lima deve ser o Vice na chapa de Lero em 2016, diz Júnior Albuquerque

O blogueiro Junior Albuquerque participou do programa ‘Nordeste em Foco’ na terça-feira passada (03) e fez uma revelação que surpreendeu a muitos.

Segundo Junior, o vice-prefeito Lero (PDT), pré-candidato a prefeito em 2016, já estaria articulando a composição de sua chapa.

Ele enfrentará o candidato a ser indicado por Evilásio Araújo (PSB) e o ex-prefeito Jânio Arruda (PSD) que voltará a disputar a prefeitura da Dália da Serra depois de oito anos.
“Ele precisa de alguém da sede que dê a sustentação política que ele necessita e esse nome é Paulo Lima”, falou Junior.
Paulo Lima exerce o cargo de Procurador Federal, em Recife, e em 2012 chegou a ser indicado para ser candidato a vice, na chapa encabeçada por Milton Cícero (PT), sendo rifado posteriormente para dar lugar a Jarbas Pinto (DEM).

Outro ponto abordado na entrevista foi a possível retirada da candidatura de Jânio em prol de um projeto de coalisão, junto ao grupo do prefeito Evilásio Araújo.

“Essa possiblidade não existe. Jânio é candidato, ponto final”,disse o blogueiro, que já trabalha sua pré-candidatura a Câmara de Vereadores de Taquaritinga do Norte.

Com Informações do blog Direto ao Ponto

Vereador Luquinha é ridicularizado ao fazer requerimento dizendo que é líder do vice-prefeito na câmara

Vereador Luquinha (PSB) na tribuna da Câmara de Vereadores de Taquaritinga do Norte | Foto: Paulo Pereira/PEmais
Há muito tempo a falta de seriedade por parte de alguns políticos eleitos par representar o povo vem manchando a política de Taquaritinga do Norte. Entre fatos inusitados e absurdos, muita coisa tem surpreendido a população.

Um destes últimos episódios, no mínimo cômico, aconteceu na última quinta-feira (05) na reunião da câmara municipal de vereadores. Na oportunidade, o vereador Leonilson Pereira (PSB), conhecido popularmente como "Luquinha", apresentou um requerimento anunciando que ele, a partir daquele momento, era o líder do vice-prefeito na casa Miguel Lucas de Araújo.

O anúncio do vereador gerou discussão em todo município e o parlamentar acabou sendo ridicularizado nas redes sociais.

Luquinha, que foi eleito no grupo do prefeito Evilásio Araújo (PSB), adotou postura oposicionista junto com mais três vereadores e faz parte de um grupo que incentiva a candidatura do vice-prefeito Ivanildo Mestre (Lero) à prefeitura da Dália da Serra em 2016.

Alguns posicionamentos polêmicos e a forma atrapalhada de conduzir, tem comprometido a gestão do novo presidente da câmara, o vereador Geovane César (PSB). As últimas sessões realizadas na casa legislativa foram conturbadas e tem sido difícil para Geovane conter as comparações com a organizada gestão da presidente antecessora, a vereadora Rogéria Coêlho (PV).

Por Paulo Pereira | PEmais

Taquaritinga ganhará pista de Moto Cross

Na manhã desta segunda feira (09), o Prefeito Evilásio Araújo (PSB) esteve no Loteamento Capibaribe juntamente com secretários, o ex-vereador Demir e o empresário Gena, além de funcionários da prefeitura municipal para acompanhar o inicio das obras de construção de uma Pista de Moto Cross no Loteamento Capibaribe.


Informações do blog Imprensa Oficial de Taquaritinga do Norte

Santa Cruz reforça assistência médica nos PSF´s


A porta de entrada dos serviços de saúde dos municípios é a Atenção Básica. Em Santa Cruz, o setor de atenção básica é modelo e vem dando uma melhor qualidade de vida a população, fundamentada no trabalho de saúde básica com profissionais de enfermagem, dentista e médicos.
No município, existem dezoito Unidades Básicas de Saúde da Família, onde os usuários recebem os primeiros atendimentos. Essa melhoria vem acontecendo desde o início da gestão do prefeito Edson Vieira com reforma e ampliação dessas unidades e médicos em todos os PSF´s. O bom trabalho passa obrigatoriamente pela humanização do atendimento, desde a recepção nas unidades básicas de saúde até o atendimento médico. De segunda a sexta-feira, a cidade de Santa Cruz conta com 24 médicos atendendo toda semana em todas as unidades de saúde, desde os PSF´s aos hospitais.
Dessa forma, o grande objetivo é estabelecer a continuidade e sustentabilidade de ações eficientes e efetivas, focando a melhoria da saúde da população garantindo uma Saúde melhor para todos.