As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sábado, 10 de maio de 2014

A frase da semana

"Colocar um PSF dentro do hospital, é o mesmo que colocar uma bodega dentro de um supermercado", vereador Jânio Arruda indignado com a notícia de que um PSF em reforma iria funcionar dentro do hospital.








Rir ainda é o melhor remédio


É todo sábado a partir das 2 horas da tarde na Farol FM


É oficial: Flu confirma amistoso com a seleção da Itália em Volta Redonda

O Fluminense vai enfrentar a Itália. O Tricolor confirmou, em seu site oficial, que fará um amistoso com a Azzurra no dia 8 de junho, às 17h30, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O jogo é uma forma de as duas equipes se prepararem para suas competições.

Os europeus entram em campo no dia 14 de junho, contra a Inglaterra, na Arena Amazônia, em seu primeiro desafio na Copa do Mundo. No Grupo D da competição, os comandados de Cesare Prandelli enfrentarão, também, a Costa Rica e o Uruguai. Como a preparação dos italianos será realizada em Mangaratiba, a escolha da Cidade do Aço se deu pela proximidade.

Já o Fluminense terá a oportunidade de, além de enfrentar uma seleção tetracampeã do mundo, ganhar ritmo de jogo para a sequência do Campeonato Brasileiro, enquanto este estiver paralisado para receber o Mundial da Fifa.

- No ano da Copa do Mundo no Brasil, sem dúvida é um momento histórico para o Fluminense poder enfrentar a Itália, que tem a bandeira com as mesmas cores do que as nossas – afirmou o novo vice-presidente de Futebol do clube, Mário Bittencourt.

Os preços dos ingressos para o amistoso também já estão definidos e variam de R$ 100 (arquibancada) a R$ 150 (cadeiras), com direito à meia-entrada. O preço é mais salgado do que aquele adotado nos jogos tricolores do Brasileirão. 

NA HORA H, VÃO TIRAR A ESCADA E DEIXAR BOLSONARO PENDURADO NO PINCEL...


O grande problema de Jair Bolsonaro é que o PP jamais dará legenda para que ele oficialize a sua candidatura à Presidência da República.

A cooptação do PP para a base de apoio aos petralhas, nessa altura dos acontecimentos, já deve estar sendo "NEGOCIADA" pelos petralhas com  "donos do partido”, como parte da estratégia de dificultar a realização de um segundo turno.

Quem viver, verá!
 
Texto de Júlio Ferreira
 

Os melhores preços de passagnes aéres só aqui


Luciano Bezerra



Ivanildo vai tentar o tetra em Natal - RN

Na última quarta feira, o para-atleta Ivanildo Souza, embarcou para a capital do Rio Grande do Norte, para tentar o tetra campeonato regional norte nordeste de bocha paraolimpica.

O torneio que aocntece entre os dias 07 e 09 de maio, vai classificar o campeão para disputa do campeonato brasileiro da categoria. "Vou tentar ser tetra campeão, e garantir a classificação para o campeonato brasileiro desse ano, mas meu sonho é disputar os jogos paraolímpicos do Rio em 2016, e vou lutar pra isso", falou Ivanildo.
 

DATAFOLHA INDICA 2º TURNO COM DILMA E AÉCIO

Pesquisa do Instituto Datafolha divulgada nesta sexta-feira, dia 9, sinaliza para a realização de um 2º turno na eleição presidencial, disputado pela petista Dilma Roussef e o tucano Aécio Neves.


Na simulação do segundo turno, feita pelo Datafolha, Dilma venceria Aécio por 10 pontos de diferença.


Confira o resultado da pesquisa com a inclusão de todos os pré-candidatos:


Dilma Roussef - 37%
Aécio Neves - 20%
Eduardo Campos - 11%
Pastor Everaldo - 3%
Eduardo Jorge - 1%
José Maria - 1%
Denise Abreu - 1%Randolfe Rodrigues - 1%

Reprovação de CPI agita política de SCC

O imbróglio em torno da reprovação da proposta de criação de mais uma CPI, ocorrida na manhã desta quinta-feira (08) na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe dominou o noticiário político desta sexta na Capital das Confecções.

Foi colocado em votação e reprovado o requerimento do vereador Zé Minhoca (PSDB), que pedia a abertura de uma CPI para apurar denúncias feitas pelo produtor de eventos Marcelo Fama. A proposta foi derrotada por nove votos (Junior Gomes, Jéssyca, Narah, Afrânio, Ronaldo Pacas, Zezin Buxin, Dida de Nan, Pipoca e Zé Minhoca) a sete (Ernesto Maia, Deomedes, Carlinhos, Fernando Aragão, Helinho e Vânio Vieira). O vereador Galego de Mourinha não participou da sessão.

No programa “Opinião”, o vereador Ernesto Maia fez duras críticas a reprovação do projeto. Segundo ele a bancada de situação “armou” toda a situação que levou até a reprovação da proposta. Ele também falou da possiblidade de acionar o Ministério Público, caso a proposta de CPI não vingue na Câmara. “O excesso de serviços do Ministério Público pode fazer com o que o processo se arraste por muito tempo. Defendo a instalação da CPI por conta da celeridade que poderemos dar ao caso”, disse Maia, deixando claro que não é intenção da bancada de oposição acionar o MP, de imediato, “primeiro vamos ter que aguardar o que o presidente da Câmara fará, para que só depois, tomemos a decisão de procurar ou não o Ministério Público”.

Um dos principais nomes dessa questão é o do vereador Vânio, que mesmo sendo da bancada de situação, votou pela instalação da CPI. “Sempre acreditei no prefeito Edson, por isso votei a favor da CPI. Quero que Edson mostre a transparecia do seu governo. Acredito nele”, disse o vereador.

Vânio negou ainda que tenha discutido com Edson, em uma reunião com membros do grupo de situação, que aconteceu na última terça-feira. “De forma alguma, eu nunca discuti com o prefeito”, falou.

Ele ainda bateu pesado nos membros do grupo oposicionista, que segundo ele, querem tirar proveito político da situação. “Se por acaso fosse o tio de Ernesto que estivesse envolvido em uma denúncia, ele jamais iria para as emissoras de rádio com esse discurso dele. Várias denúncias foram feitas e ele baixou a cabeça diante do que ocorria na época. A oposição quer ganhar dividendos políticos, eles não estão com interesse em ajudar o povo, tanto é que eles não votaram em matérias semelhantes que ocorreram no passado”.

Já no programa “Cresce Pernambuco” a vereadora Jéssyca Cavalcanti (PTC) não poupou críticas a Ernesto, que segundo ela, não tem moral para falar sobre CPIs. “Ele não tem moral nenhuma para tecer críticas e posar de paladino da ética e da moral. Santa cruz sabe quem é Ernesto e sabe que durante doze anos Ernesto se lambuzou na lama da corrupção dos governos municipais”.

“Eles não tem interesse algum de levar a questão ao Ministério Público. Querem, na verdade, dar pauta a Ernesto, que é candidato a deputado”, finalizou Jéssyca.
Do Blog Direto ao Ponto


sexta-feira, 9 de maio de 2014

Mensagem do vereador João da Banda ao dia das mães


" A mãe é um anjo que Deus colocou na Terra para cuidar dos filhos."

"Vamos juntos construir um mundo mais justo e cheio de paz". 


Mensagem do vereador João da Banda a todas as mães de Taquaritinga do Norte.

Homenagens marcam cerimônia de entrega dos certificados do CIDATEC

Aconteceu na noite desta quinta-feira (08) a entrega dos certificados para os 122 alunos que concluíram os cursos de informática básica, avançada e da melhor idade, promovidos pelo CIDATEC (Projeto de Inclusão Tecnológica e Cidadania), uma iniciativa da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe.
A noite foi especial, além das entregas dos certificados houveram apresentações do grupo da melhor idade e uma homenagem ao jornalista Emanoel Glicério (in memoriam), pois num reconhecimento aos trabalhos desenvolvidos à comunicação digital em Santa Cruz, a Câmara resolveu denominar o espaço de qualificação de “CIDATEC Jornalista Emanoel Glicério”. Os pais do jornalista e familiares prestigiaram a cerimônia e ficaram agradecidos com a homenagem. “Onde ele estiver, está feliz em dar nome a um projeto voltado a informática, pois ele foi um dos primeiros a investir no jornalismo digital em nossa cidade”, disse Laércio Glicério, irmão do jornalista.
O presidente da Câmara Júnior Gomes (PSB) avaliou a cerimônia “A noite foi especial, pois além das entregas dos certificados pudemos homenagear o jornalista Emanoel Glicério. Recebemos os familiares do jornalista, que muito nos honra em dar seu nome ao CIDATEC, um projeto que está crescendo a cada dia e tem proporcionado o acesso a informática por parte de todos os cidadãos santa-cruzenses”, afirmou Junior.
As matrículas para as próximas turmas do CIDATEC Jornalista Emanoel Glicério acontecerão do próximo dia 12 até o dia 30 deste mês. “Continuaremos ampliando o CIDATEC, na próxima etapa teremos mais uma inovação, que será a oferta de aulas no período da noite, para que assim, mais pessoas possam ter acesso aos conteúdos dos cursos”, finalizou Junior Gomes.
Também participaram da cerimônia, os vereadores Dida de Nan (PSDB), Professor Afrânio (PDT), Pipoca (PMN), Jéssyca Cavalcanti (PTC), Carlinhos da COHAB (PSL), Zé Elias (PTB), Zezin Buxin (PSDB) e Narah Leandro (PSB).

FRASE DO DIA


Orgulho pernambucano- Eduardista de carteirinha, o prefeito de São Lourenço da Mata, Ettore Labanca, tem pregado que o voto em Eduardo Campos para presidente é um gesto de reconhecimento dos pernambucanos “ao maior governador da história do Estado”, diz ele. Entusiasmado, Labanca denomina como “voto do orgulho pernambucano”.


Mensagem do vereador Demar ao dia das mães

Há quem diga que, ao nos colocar uma criança nos braços, Deus nos mostra que continua acreditando em nós, seres humanos. Acho que ele nos dá igualmente mais uma amostra para que acreditemos nele, Deus.

Para quem ninou, corrigiu, aplaudiu, criticou, cozinhou, coseu, trabalhou, esteve presente, faltou, cantou, gritou, aconselhou, teimou, insistiu, desistiu, orou, se cansou, se mostrou, se calou, sorriu, chorou, mimou, deixou, acertou, falhou, partilhou, nada entendeu, foi, é.

Para esta mulher, divina e tão gente, feliz dia das mães.

Um abraço carinhoso, Vereador Demar.


A BANDEIRINHA FERNANDA É SHOW DE BOLA

Natural de Santa Catarina, a bandeirinha Fernanda Colombo, 23 anos, é show de bola. A assistente roubou a cena no jogo entre São Paulo e CRB de Maceió, na última quarta-feira, tanto pela beleza quanto pelos erros cometidos em alguns lances, tendo sido criticada pelo técnico Muricy Ramalho, apesar da vitória do time paulista pelo placar de 3 x 0.

Mas a garota está apenas começando seu trabalho e sonha ir longe na profissão. Ser bandeirinha em jogos da Série A do Brasileiro e integrar o quadro de árbitros da FIFA são as suas principais aspirações.

Fernanda gosta tanto de atuar nos gramados que tem recusado propostas de trabalho como modelo, colocando em primeiro plano sua paixão pelo futebol.

Vá em frente menina, que tem muita gente na torcida por você.


*Fotos: Portal UOL

Santa Cruz do Capibaribe


Santa Cruz do Capibaribe terá novo binário na PE-160


A prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe está implantando um novo binário como alternativa para melhorar a mobilidade do município, na PE-160, na altura dos bairros Bela Vista e Cruz Alta.
O binário eixo norte/sul contará com uma via exclusiva que vai da passagem molhada de São Domingos até a estrada da Vila do Pará, com acesso pela Rua Amaro Manoel das Chagas. Outra via exclusiva da Estrada do Pará até o final do Bairro Cruz Alta.
Para complementar serão instalados semáforos na PE-160, na altura dos bairros Bela Vista e Cruz Alta.
O trânsito será modificado nas ruas Josefa Maria de Jesus e José Chagas, no bairro Cruz Alta, Pedro e Paulo Alves da Rocha e João Glicério do Nascimento, no Bela Vista. Também serão instalados semáforos para controle do fluxo e segurança dos pedestres.
 “É uma ação que visa melhorar a mobilidade urbana, a qualidade de vida da população e evitar acidentes naquele trecho”, diz o secretário de Planejamento e Gestão, Luciano Bezerra.
O binário é um sistema em que há divisão de vias principais, no qual cada uma segue em um sentido. De acordo com o secretário de Defesa Social e Mobilidade Urbana, Fábio Aragão, essa era uma cobrança antiga dos santa-cruzenses que agora está sendo viabilizada.
A ação da Secretaria de Defesa Social e Mobilidade Urbana e Secretaria de Planejamento e Gestão tem previsão de estar concluída até o final de maio.

Mãe merece ganhar presente todo dia - Atacadão Rota da Moda

BATATA: O CANDIDATO EM 2016 É LERO

EM ENTREVISTA NA MANHÃ DESTA SEXTA (09) NA FILADÉLFIA FM , O VEREADOR como abrir uma empresa BATATA (PTB) DIZ QUE NÃO ACEITA OUTRO CANDIDATO EM 2016 QUE NÃO SEJA LERO



O nome é Lero: O vereador Batata concedeu entrevista na manhã desta sexta feira (9) no Programa Cidade em Foco na Filadélfia Fm, e na ocasião declarou que não existe outro candidato no grupo calabar, que o nome é Lero e que não apoiará e nem ver motivo para o Prefeito Evilásio não apoiar o nome do vice prefeito para candidato em 2016. Segundo o vereador Batata, o nome de Lero é unanimidade no Município, porém um nome para ser vice na chapa com Lero  poderá ser uma indicação de Evilásio. 


Rompimento: O vereador que já foi presidente da câmara em um mandato anterior, revelou que nem ele , nem outros colegas seus romperam com o Prefeito; Evilásio é que haveria rompido com os mesmos devido ao modelo de administrar de Lazim, que segundo Batata é um como abrir uma empresa modelo que não contempla a individualidade dos legisladores. 

Ações legislativas: Batata mostrou-se preocupado com as demandas do Municipio e do distrito, como também colocou-se a disposição da população para atender conforme sua atribuição, exclareceu pontos da sua atuação como legislador e principalmente como foi sua gestão na presidência na câmara , vê na na atual gestão um modelo individual que deve ser respeitado mas que não premia a população. 


Articulações: Mesmo com o evidente rompimento político de parte do grupo calabar com o Prefeito, Batata acredita que tudo ocorrerá no contexto do pleito deste ano, e que após as eleições tudo se apaziguará e voltará ao normal não acreditando na existência de um terceiro grupo  liderada por Lero na política de Taquaritinga do Norte, porém Batata revelou que estará apoiando o vereador Geovane para presidência da câmara no próximo biênio.

Do Blog PE MAIS

Homenagem do vereador Batata ao dia das mães


Mãe é o amigo mais verdadeiro que temos quando a dificuldade dura e repentinamente cai sobre nós; 

Quando a adversidade toma o lugar da prosperidade;

Quando os amigos que se alegram conosco nos bons momentos nos abandonam; 

Quando os problemas complicam-se ao nosso redor, ela ainda estará junto de nós, e se esforçará através de seus doces preceitos e conselhos para dissipar as nuvens de escuridão, e fazer com que a paz volte aos nossos corações.


Parabéns a todas as Mães de Taquaritinga do Norte.
Um Forte Abraço do Vereador Batata.

EMANCIPAÇÃO


    Janela para novos municípios
O projeto original criando novos municípios, aprovado pelo Congresso e vetado pela presidente Dilma, virou letra morta. Mas o movimento emancipalista não sai derrotado. O Senado já aprovou o texto-base da proposta do senador Mozarildo Cavalcante (PTB-RR) que institui novas regras.
O relator, senador Valdir Raupp (PMDB-RO), emitiu parecer favorável ao projeto, mas apresentou emendas que não foram apreciadas pelo plenário e devem ser votadas na próxima sessão deliberativa da Casa.
Elas alteram pontos fundamentais no texto, como o número mínimo de habitantes para um distrito requerer a emancipação e o tamanho mínimo dos municípios. As modificações foram pedidas pelo governo para evitar a criação excessiva de cidades e a pulverização dos recursos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).
O relator acatou emendas, modificando para seis mil o número mínimo de habitantes dos novos municípios nas regiões Norte e Centro-Oeste, contra os limites anteriores de cinco mil e 6,5 mil, respectivamente. O número mínimo passa de 8,5 mil para 12 mil no Nordeste e de 15 mil para 20 mil no Sul e no Sudeste.
Além disso, o relator decidiu adotar mais dois critérios sugeridos pelo governo: os novos municípios deverão ter área mínima de 200 quilômetros quadrados e arrecadação de pelo menos 10% da média dos municípios do Estado.
Com isso, Raupp acredita que será possível evitar novos vetos da presidente Dilma Rousseff à matéria e nova tensão entre os congressistas e o governo em relação à possibilidade de derrubada desses vetos.

Por se tratar de projeto de lei complementar, a aprovação, tanto do texto-base quanto das emendas, requer maioria absoluta – 41 senadores. Isso significa dizer, na prática, que esta novela mexicana vai se prolongar ainda por muito mais tempo. 


DO BLGO DE MAGNO MARTINS.

Em Santa Cruz e região você conta com os serviços da JB-Imóveis





quinta-feira, 8 de maio de 2014

Programa Saúde na Escola leva ação de saúde bucal para alunos da Creche Terezinha Figueirôa de Siqueira

Ressaltando a importância da integração entre a saúde e a educação, o Programa Saúde na Escola (PSE) que une as Secretarias de Saúde e Educação de Santa Cruz do Capibaribe, levou ações de saúde bucal para 160 crianças, entre zero a três anos, da Creche Terezinha Figueirôa, bairro Nova Morada.

Seis dentistas e seis auxiliares de saúde bucal instruíram os alunos da instituição com apresentação de palestras com noções de higiene oral, aplicação de flúor e escovação supervisionada.

Um trabalho de conscientização dos professores para reforçar atividades de higienização bucal no cotidiano das crianças também foi realizado pela equipe.

“Tornar a escovação um hábito rotineiro das crianças em formação, ajuda a formar adolescentes e adultos com uma maior qualidade de saúde bucal e auxilia na prevenção de inúmeras doenças causadas pela má higienização oral”, disse a Coordenadora da Saúde Bucal do Município, Naiara Tabosa.

Todos os alunos da Creche Terezinha Figueirôa receberam uma escova como forma de incentivar uma cultura de higienização.  

Além de ações de saúde bucal, o PSE oferece avaliações antropométricas (cálculo de IMC) e de saúde ocular (com a realização do teste de Snellen que verifica a capacidade visual das crianças), bem como, realiza palestras de conscientização alimentar em creches e escolas (municipais e estaduais) durante o ano letivo.


Exemplo: Famílias que recebem Bolsa Família em Santa Cruz do Capibaribe pedem desligamento voluntário do programa

O Programa Bolsa Família é um programa do Governo Federal de transferência direta de renda que beneficia famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza em todo o país que completa 10 anos de existência. Só em Santa Cruz são 11.122 beneficiados.

No ano passado, a secretaria de Cidadania e Inclusão Social, criou uma política interna de conscientização da população que recebe o programa social para o desligamento voluntário após a família beneficiada sair da situação de vulnerabilidade social. 

De acordo com a coordenadora do programa em Santa Cruz, Gabriela Rocha, foram realizadas no último ano, várias capacitações de técnicos para averiguação do cadastro das famílias. “Nós conscientizamos os beneficiários assim que conseguirem sair da situação de vulnerabilidade social. O número de pessoas vem aumentando para o desligamento voluntário, pois outras famílias que necessitam estão em uma fila de espera que conta com 28 mil inscritos", falou Gabriela Rocha.

Informações: (81) 3731-3963


reat Place to Work consagra Rota do Mar como 20ª melhor empresa para trabalhar na América Latina

Colocação no ranking foi divulgada na noite desta quarta-feira (7)

A Rota do Mar foi reconhecida como a 20ª melhor empresa para trabalhar na América Latina, conquista anunciada na noite desta quarta-feira (7) durante evento do Instituto Great Place to Work (GPTO) em Miami, nos Estados Unidos. A companhia participou na categoria Nacional com Mais de 500 Funcionários, superando ‘concorrentes’ diretos como o chileno Grupo Security (21º), de atuação na área financeira, e o brasileiro Grupo Boticário (25º), do setor de beleza e perfumaria.

Segundo Arnaldo Xavier, diretor-presidente da Rota do Mar, a inclusão no GPTO LatAm foi algo considerável e a boa colocação no ranking tornou o resultado ainda mais gratificante. “Ficamos satisfeitos por mais essa experiência e pela posição destacada na nossa estreia na premiação. Também avaliamos como bastante positivo o contato direto com as demais companhias presentes no evento. Esse intercâmbio possibilita novos aprendizados e conhecimento sobre mais programas de incentivo aos colaboradores”, ressaltou.

O Great Place to Work é uma empresa global de pesquisa, consultoria e treinamento com foco na excelência e no desenvolvimento da cultura de confiança no ambiente de trabalho. Entre as suas atividades está a criação de rankings identificando as melhores empresas para trabalhar em todo o mundo. Além da Rota do Mar, a versão latino-americana da iniciativa contemplou companhias como a Embraer, Diageo, Oracle e Grupo Santander.

“A premiação é mais um importante reconhecimento aos nossos investimentos constantes na capacitação e na melhoria da qualidade de vida dos nossos colaboradores. Para nós, é fundamental que o crescimento da empresa esteja diretamente ligado à evolução profissional e ao bem estar dos nossos funcionários. A conquista é interessante também para conseguirmos atrair novos talentos e manter estimulados os atuais integrantes da equipe”, apontou Xavier.

Maior indústria têxtil do Norte e Nordeste, a Rota do Mar orgulha-se da sua cultura de gestão de pessoas. “As nossas práticas servem para estimular o desenvolvimento profissional e o pessoal das nossas equipes. Somos um time inspirado pelos valores, missão e visão da empresa, sempre agindo com ética, responsabilidade e comprometimento. Temos uma verdadeira política de fazer as pessoas felizes, com grande incentivo às causas e ao fortalecimento da consciência social e ambiental”, complementou o executivo.

Entre as diversas iniciativas implantadas pela Rota do Mar estão financiamento integral ou parcial de cursos de idiomas, técnicos e acadêmicos; bonificações em dinheiro; viagens com todas as despesas pagas; ginástica laboral e atendimento odontológico. A companhia também disponibiliza atendimento psicológico individualizado e, em havendo necessidade, extensivo a parentes próximos dos colaboradores; programas de incentivo, a exemplo de planos de cargos e carreiras e de participação nos lucros; e o Rota do Mar Club, o maior e melhor complexo esportivo e de lazer do Agreste pernambucano.

Sequência - A participação da Rota do Mar no Great Place to Work LatAm consagra uma muito bem sucedida progressão de conquistas da companhia em relação a 2013, quando estreou em sua participação na pesquisa. Ela já havia arrebatado a primeira colocação na categoria Qualidade de Vida na versão nacional do prêmio – superando nomes como Ambev, Alcoa e Embraer –, constando ainda entre as 130 melhores empresas para trabalhar no País. Na edição estadual, conquistou a segunda melhor colocação no levantamento.

A companhia - Fundada em 1996, a Rota do Mar possui três fábricas, um show room e cinco lojas próprias no Agreste pernambucano, além de uma unidade licenciada na Paraíba. A companhia conta, no momento, com 620 empregados, atende a todo o Brasil e produz, anualmente, cerca de 1,4 milhão de peças nos estilos surf e street wear e esportes de aventura.

Enviado por Beto Silva - Direto do face book

O vídeo abaixo mostra a grande discurso do ex vereador Demir (PMDB) quando se lançou  candidato a prefeito de Taquaritinga do Norte e m 2012. 

Vejam o vídeo e tirem suas próprias conclusões. Vídeo enviado por Beto Silva.


SAMU de Santa Cruz do Capibaribe recebe serviço de motolância‏

Na tarde desta quarta (07), na sede do SAMU, a população de Santa Cruz do Capibaribe foi contemplada com o serviço de atendimento de emergência de uma motolância (motocicleta equipada com materiais de primeiros socorros) que disponibilizará de uma equipe de três técnicos de enfermagem condutores que realizarão os primeiros procedimentos às vítimas.
 
A motolância é um serviço profissional e especializado que visa agilizar o socorro e dará a possibilidade da equipe do SAMU conseguir um tempo resposta bem mais ágil no atendimento, reduzindo danos mais graves e aumentando as chances de sobrevida dos usuários.
 
O prefeito Edson Vieira (PSDB) e o secretário de Saúde Breno Feitoza, estiveram ao lado de secretários, vereadores, servidores municipais e população, para entregar o serviço que se somará as duas viaturas do SAMU (USB e USA) e otimizará o atendimento emergencial no município.
 
“Desde o dia 05 de novembro de 2009, Santa Cruz havia recebido uma moto do Ministério da Saúde que estava parada e desabilitada para funcionar, e hoje, após muito esforço da equipe da Secretaria de Saúde e do prefeito junto ao MS, transformamos esse veículo em um serviço com equipe que tem como função primordial agilizar o tempo resposta do atendimento e resultará no salvamento de mais vidas”, ressaltou Breno Feitoza.
 
Vieira enfatizou a satisfação de entregar mais um equipamento público de saúde que servirá a população. “Mais uma vez, a prefeitura entrega um serviço público de qualidade para atender bem o seu povo e que com certeza, dará a oportunidade de salvar mais vidas. Esse mês de maio marcará a entrega de diversos equipamentos públicos na área da saúde, o que reforça que a saúde pública sempre será a prioridade da nossa gestão”, frisou.