As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

quarta-feira, 20 de junho de 2018

Prefeitura de Taquaritinga do Norte conclui mais uma obra de pavimentação


Rua Amaro Monteiro recebendo obra de saneamento

Rua Amaro Monteiro No Trevo em Pão de Açúcar concluída. 
A prefeitura de Taquaritinga do Norte, entregou essa semana mais uma obra de pavimentação concluída no distrito de Pão de Açúcar, graças ao planejamento e foco do prefeito Lero. Além da pavimentação foi feito serviço de saneamento da rua Amaro Monteiro no Bairro Trevo em Pão de Açúcar.

A obra é a primeira dessa magnitude realizada no Bairro Trevo em Pão de Açúcar, e era uma reivindicação antiga daquela comunidade, e possibilitará uma melhor qualidade de vida aos moradores, que sofriam com poeira em dias de calor e com muito transtornos devido a lama nos dias chuvosos.

O prefeito Ivanildo Mestre - Lero - , falou da importância da obra naquele bairro. "O trevo é um dos bairros mais importantes de nosso distrito, e também um dos mais antigo, e nunca tinha recebido uma obra dessa magnitude, por isso fomos em busca do recursos através do deputado Diogo Moraes, para que a Rua Amaro Monteiro naquele bairro fosse beneficiada, dessa forma o poder público levou igualdade social aquela população que ali reside", disse Lero. 
  

MESSIANISMO DE CHUTEIRAS OU DEUS SALVE A SELEÇÃO


Por Michel Zaidan Filho*

Cada povo tem os heróis que merecem. Sobretudo os de pés de barro, mercenários, apátridas, sonegadores de impostos et caterva.

Disse uma vez um antropólogo que a fantasia do herói tem a ver com a necessidade de uma projeção positiva e otimista que faz toda nação de si ou para si. É como se dissesse: um país sem heróis, não tem auto-estima, auto-respeito ou uma identidade social positiva.

Ocorre que no Brasil, os heróis são negativos (Jeca Tatu, Macunaíma Gerson, Pelé, Airton Senna).  Não positivos. Não condensam ou exprimem anseios nobres ou civilizatórios. Mas têm rabo de palha, teto de vidro, os pés de barro. Notabilidades construídas pelo esforço "desinteressado" da mídia e redes sociais.

Certa vez, o psicanalista Jurandy Freire disse que o povo brasileiro está sempre pronto a acreditar e apoiar determinadas cruzadas. Mas que, infelizmente, são causas e objetivos sem grandeza ou significação. O que faz dele uma excelente massa de manobra da indústria cultural capitalista.

Uma das expressões mais claras desse desejo de participar é a Copa do Mundo, antes de tudo um grande negócio para muitos.

Aí o que menos conta é o espírito de nacionalidade ou de patriotismo. Uma população carente, sem esperanças ou expectativa na política ou nos políticos, vê nesse evento uma descarga libidinal incomum. É tudo ou nada. E quando vem a frustração, é o nada.

Os responsáveis pelo clima de exaltação verde amarela deviam se dar conta do que representa a fanfarronada esportiva em torno dessa seleção de jovens jogadores, que atuam fora do país.

Enquanto dura o clima de fácil otimismo e de promessas de vitória. Tudo bem. Mas quando se dá um empate ou uma derrota, a casa vem abaixo. É o fim do mundo. Não se constrói uma nação com esse sentimento de derrota ou ilusão da vitória. É preciso adotar o pessimismo da inteligência e o otimismo da vontade.

A ilusão é uma espécie de neurose, que nos afasta dos problemas  concretos, mas pode  nos conduz facilmente ao precipício. Mais ainda perto de uma difícil eleição presidencial, como a que se avizinha.

*Michel Zaidan Filho é cientista político e professor da UFPE.

MarjoSports


Marília anuncia aliança com Silvio Costa para formação de chapa. Vice-presidente do PT diz que Silvio não passa de um 'cavalo de Troia' e avisa que Marília pode ser punida

Um dos maiores defensores da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) durante o processo de impeachment, o deputado federal Silvio Costa (Avante) fechou uma aliança com a vereadora do Recife e pré-candidata ao Governo do Estado Marília Arraes (PT) e será pré-candidato a senador em sua chapa. O anúncio ocorre na manhã desta terça-feira (19), em coletiva de imprensa, no Recife Praia Hotel.

Para os apoiadores da pré-candidatura de Marília, essa aliança minimiza as críticas com relação ao isolamento da vereadora dentro do partido - isso porque, para os que defendem uma aliança com o PSB, o PT não pode ficar no isolamento e a união com os socialistas significa ter mais chances na disputa eleitoral de outubro deste ano. E o anúncio do apoio de Silvio Costa dá certa robustez para a pré-candidatura dela. 

Até então sem palanque, o deputado federal e pré-candidato ao Senado, que articula apoios pelo Interior, havia afirmado que está construindo a sua candidatura e que não descartaria a possibilidade de lançar-se de forma avulsa à Casa Alta. “Existe a possibilidade real de ser candidato sem coligação ou com partidos pequenos, sem candidato a governador”, declarou Costa. A aliança com Marília, por outro lado, pode ser a maneira encontrada para viabilizar essa chapa.

Apesar das articulações, ainda não é certo que Marília Arraes vai se candidatar ao Governo do Estado, pois o seu futuro depende do diretório nacional da sigla, que baterá o martelo no mês de julho. A união com o deputado federal traz o Avante para a chapa, o que dá uma certa força para a petista pleitear a chance de se candidatar ao Palácio do Campo das Princesas com a nacional. Enquanto isso, a vereadora se articula e aguarda uma posição do partido, que ainda negocia com o PSB. 

Ir para o palanque de Marília Arraes distancia cada vez mais o deputado federal Silvio Costa do senador Armando Monteiro Neto (PTB), com quem manteve uma relação muito próxima de aliado. “Minha relação pessoal com Armando é inabalável. Mas podemos estar em campos políticos diferentes”, ponderou nesta segunda. 

O petebista é pré-candidato a governador na chapa das oposições, que virá com o nome do deputado federal Mendonça Filho (DEM) para o Senado em uma das vagas. A outra estaria sendo cotada para ter o deputado estadual André Ferreira (PSC) ou o deputado federal Daniel Coelho (PPS), como tem sido ventilado nessa semana. A vice, por sua vez, deve ficar com o PSDB. 

O que disse o presidente do PT - Momentos após o anúncio da aliança do deputado federal Silvio Costa com a pré-candidata ao Governo do Estado Marília Arraes, o presidente estadual do PT, Bruno Ribeiro, divulgou uma nota na qual afirma que a hipótese de coligação com o Avante “jamais foi apresentada ou debatida” na instância estadual. Ainda segundo Ribeiro, as decisões partidárias do partido em todo o País serão tomadas somente entre os dias 27 e 29 de julho.

O cavalo de Troia - Inconformado com o anúncio da aliança entre a vereadora Marília Arraes (PT) e o deputado federal Silvio Costa (Avante), para formação de uma candidatura própria para o Governo do Estado, o vice-presidente estadual do PT, Oscar Barreto, afirmou que o pré-candidato a senador não passa de um “cavalo de troia”. Para ele, o gesto da petista foi “a gota d’água” e, por isso, ela merece uma punição do partido que, na sua visão, já “bateu o martelo” e deve marchar ao lado do PSB nesta eleição.

De acordo com o dirigente petista, “essa brincadeira precisa parar e o partido não se negará a tomar uma posição política”. Prezamos para unidade, mas as coisas estão indo para uma cisão interna. “A vereadora e seu grupo tenta criar o tempo todo uma espécie de motim contra uma decisão nacional. Esse evento de hoje é mais um episódio disso. Silvio Costa é um cavalo de troia. Diz que está aqui mas está lá”, colocou Oscar Barreto, em entrevista ao programa Folha Política desta terça (19).

Oscar também disse que a executiva nacional sinaliza para a inclusão do PT na chapa do governador Paulo Câmara (PSB), para “sair do isolamento”.


Com informações do Blog da Folha - do Blog de Cesar Melo

Definida a data de abertura dos Jogos escolares de Taquaritinga do Norte



Na última terça-feira (10/06), o Secretário de Educação de Taquaritinga do Norte , Professor Marcos Augusto se reuniu com os Professores de Educação Física das escolas da Rede Municipal, Estadual e Privada do Município para tratar sobre mais uma edição dos Jogos Escolares. Na reunião ficou definida a data de abertura que será no dia 10 de agosto, a abertura fará parte das atividades da Semana do Estudante. Na reunião os professores falaram suas ideias e debateram questões para melhoria dos jogos, e também ficou definido que assim como 2017 esse ano os jogos serão realizados não só na sede, mais em Gravatá do Ibiapina na Quadra Professora Audenice Maria de Souza e em Pão de Açúcar na Quadra José Edson Bezerra.

Foto da abertura dos Jogos escolares em 2017.


Para o secretário de Educação, Marcos Augusto, os jogos são a oportunidade que o município tem para identificar novos talentos esportivos que poderão representar a Dália da Serra nas competições a nível estadual e incentivar os jovens a prática esportiva. "Vamos trabalhar para cada vez mais levar dignidade aos nossos jovens, e levar ações que além do aprendizado leve disciplina e afaste os mesmos do mundo das drogas. Agradeço a todos os professores pelo empenho e em especial ao professor Mauro Oscar que coordena os jogos e que sempre é um incentivador de todos os eventos esportivos, e incentiva sempre os nossos jovens para a trilhar o caminho do bem".

terça-feira, 19 de junho de 2018

Brasília, Sertãozinho, Fuba e Oz Badok são semifinalistas da Copa Viva Taquaritinga de Futsal




A Copa Viva Taquaritinga de Futsal que começou no dia 8 de junho na Quadra Poliesportiva Professora Audenice Maria de Souza, no distrito de Gravatá do Ibiapina, após as 20 partidas da primeira fase envolvendo equipes de Taquaritinga do Norte, Gravatá do Ibiapina, Pão de Açúcar, Toritama, Bom Jardim, Vertentes e Santa Cruz do Capibaribe, definiu no último sábado (16), os semifinalistas que prometem acirradas partidas na fase semifinal, que apontará os finalistas que farão a grande final no dia 29 de junho.

No grupo A, à equipe da Brasília de Taquaritinga do Norte conseguiu o aproveitamento de 100%, passando por todos os adversários e tendo como destaque o goleiro Caria que sofreu apenas 6 gols em 4 partidas. Também pelo A, se classificou a equipe Oz Badok, de Pão de Açúcar, que só não venceu o líder de seu grupo, mais superou as equipes do Guarani (Gravatá do Ibiapina), Naddinni (Toritama) e Tigres (Vertentes).

Já no grupo B, a equipe FUBA, de Bom Jardim comprovou o favoritismo e chegou aos 8 pontos, sendo seguido pelo Sertãozinho, de Pão de Açúcar, num grupo onde também tinha as equipes do Vila Real e do Vitória Júnior, ambos de Taquaritinga do Norte e do Comercial Ferreira, de Santa Cruz do Capibaribe, que tem o artilheiro da primeira fase, Antonio Fernando, que marcou 9 gols.

Os jogos das semifinais ocorrerão na próxima quinta-feira (21), em Gravatá do Ibiapina com os jogos Brasília X Sertãozinho e Fuba X Oz Badok, com os vencedores passando para a grande final que ocorrerá no dia 29. A Copa Viva Taquaritinga é patrocinada pelo Ministério do Esporte e realizada pela Prefeitura Municipal de Taquaritinga do Norte, através da empresa Central de Serviços, contratada através de processo licitatório, cabendo a empresa a coordenação do evento.