As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sábado, 21 de abril de 2012


Clientes e Amigos  do CHURRASQUEIRA BAR E RESTAURANTE

 
Confiram suas fotos no Blog do CHURRASQUEIRA BAR E RESTAURANTE NO LINK Abaixo:
 

Os trapalhões do serviço secreto americano e as prostitutas colombianas


Pelo menos três agentes do serviço secreto americano já foram afastados do cargo e outros 11 estão sendo investigados, por terem "interagido", com prostitutas, no hotel, onde estava hospedado o presidente Obama durante sua visita a Colômbia. 
 
 
CHARGE: Olle Johansson- Norra Västerbotten - Suiça
Onde está o seu canhão?


A noticia escandalosa de que agentes do Serviço Secreto e alguns militares dos EUA levaram 20 prostitutas para um hotel em Cartagena, na Colômbia, onde o presidente Barack Obama se hospedou, durante a Cúpula das Américas, na semana passada, acabou abafando a morna participação do mandatário americano, no evento e pôs em cheque o lendário e cinematográfico profissionalismo do pessoal encarregado da segurança do presidente dos Estados Unidos da América.

Devido a existência da Guerrilha da FARC (Forças Armadas Revolucionarias da Colômbia) que mesmo enfraquecida é a principal responsável pelos altos índices de violências no país, que inclui atentados terroristas, envolvimento com carteis de drogas e sequestros de políticos, imagina-se que as preocupações e os cuidados com a segurança do Presidente dos Estados Unidos, em local tão sensível teriam sido redobradas. Pelo menos é o que se esperava.
Foto: New York Daily News
Dania Suarez, 24, a garota de programa que abalou sozinha o poderoso serviço secreto americano.
Mas a atuação dos agentes americanos, encarregados de fazer a segurança de Barack Obama na Colômbia, nada tem a ver com a seriedade da missão, pareciam estar atuando num filme pastelão tipo “Loucademia de Polícia”.

A história de que os americanos militares e civis encarregados da segurança do presidente infiltraram no Hotel onde se hospedavam para proteger Obama, pelo menos 20 prostitutas, veio a público, porque uma das garotas, Dania Suarez, armou um barraco, pelo o não cumprimento economico do acordo bilateral. Segundo ela, a paga combinada pela noite de sexo seria 800 dólares, e o americano do serviço secreto, pela manhã, após ter recebido o serviço, só se dispôs a pagar 50.000 pesos, o equivalente 30 dólares.

Dani reclamou, foi ameaçada, aparentemente sem saber quem era o seu cliente, acionou a segurança do hotel, a polícia local foi chamada e a história acabou vazando para o batalhão de jornalistas, de todo mundo, que estava em Cartagena para cobrir o evento.

Dania virou celebridade instantanea, foi entrevistada pelo The New York Times, teve a foto publicada nos principais jornais do planeta e um advogado colombiano, a fez cliente, dizendo que o serviço secreto americano vai ser processado, além da possiblidade dela escrever um livro, sobre a experiência. Ao New York Times Dania, disse porém, que stá morrendo de medo de uma retaliação violenta por parte dos americanos.
Foto: Mandel Ngan/Agence France-Presse/Getty-Images
Hotel El Caribe, em Cartagena, na Colômbia, local onde a festinha aconteceu.


Ao que se sabe onze agentes do serviço secreto encarregado da segurança de Obama e pelo menos 10 militares, entre os quais membros das forças especiais do Exército e dos Marines, estão sendo investigados pela conduta irregular.

No primeiro momento, noticiou-se que três agentes do Serviço Secreto foram afastados: um funcionário de "supervisão" será aposentado compulsoriamente, outro já recebeu a notícia de que será demitido e um terceiro renunciou ao cargo.

O que restou de sério do Serviço Secreto está investigando a fundo, tentando obter informações detalhadas, sobre até onde foram quebrados os protocolos de segurança. Se as mulheres tiveram acesso a documentos, equipamentos, planos de segurança, etc.

Os programas da TV americana e cartunistas de todo mundo têm se deliciado com o incidente.

A companhia aérea norte-americana Spirit lançou uma campanha promocional, que mostra um agente, mulheres quase nuas e uma frase de duplo sentido - "More bang for your buck", ou algo como "Mais diversão para seu dinheiro", oferecendo voos para Cartagena e outros destinos por US$ 19,80, mas ironicamente acrescenta ao final: "é solicitado pagamento adiantado".


CHARGE : Michael Ramirez - Investor BusinesDaily-USA

ROTA DO MAR INVERNO 2012

O Piscineiro

Taquaritinga do Norte: Frente Popular realiza primeira reunião


A Frente Popular de Taquaritinga do Norte composta pelos partidos PSB, PDT, PTB, PSC, PV, PTN, PRB e PR, deu a largada rumo às eleições de 2012. Com a chapa majoritária já definida, encabeçada pelo Prefeito Evilásio Araújo (PSB) e pelo Vice-Prefeito Ivanildo Mestre (Lero) do PDT, ambos os pré-candidatos a reeleição, o grupo Calabar de Taquaritinga parte rumo a quarta vitória consecutiva, pois desde as eleições de 2000 vem derrotando nas urnas o Ex-Prefeito Jânio Arruda (Ex DEM e hoje no PSD), em 2000 e 2004 com Zeca e Lulu, e em 2008 com Evilásio e Lero.

Nesta primeira reunião, ocorrida na noite de 20 de abril, na chácara do Vice-Prefeito Lero, no sítio Tatus, participaram os Presidentes dos partidos integrantes da Frente Popular onde cada um fez o diagnóstico do atual momento político de Taquaritinga e de como seu partido virá para disputar o próximo pleito com relação às candidaturas proporcionais (vereador), uma vez que a majoritária já se encontra definida.
Na reunião foram discutidas questões referentes às coligações, nomes de postulantes a Câmara de Vereadores, que totalizam cerca de 40 pré-candidatos, o ingresso de novos partidos na Frente Popular, visto que mais 3 siglas já sinalizaram adesão ao grupo e outros assuntos de interesse interno do grupo Calabar. 

A próxima reunião, programada para 29 de abril, contará com a presença dos Presidentes e também dos pré-candidatos a vereador, e servirá para definir os nomes que estarão de fato na disputa por uma cadeira na Casa Legislativa Miguel Lucas de Araújo.
“Essa é apenas uma de muitas reuniões políticas que ocorrerão, e como foi à primeira, era necessário que convocássemos os presidentes dos partidos integrantes da Frente Popular para, a partir desta, realizarmos as próximas que contarão com a participação de pré-candidatos, lideranças, militantes e da sociedade em geral”, declarou o Prefeito, opinião compartilhada pelo Vice Lero.

Elisberto Costa

Venha conhecer a torre de grades de cerveja do Churrasqueira BAR e RESTAURANTE

Nossa torre se destaca não só por sua altura mas também por ter sido feita de grades de cerveja sendo assim a única no Brasil. A noite ela funciona como um farol para indicar aos clientes e amigos a localização exata do Churrasqueira Bar

TV GLOBO INCENTIVA O ESPIRITISMO NO BRASIL

A TV Globo adora uma novela tendo como tema o espiritismo. Já levou várias ao ar, como Alma Gêmea, Eterna Magia e Escrito nas Estrelas. "Amor Eterno Amor”  é o folhetim da vez. A autora da trama é Elisabeth Jhin, que confessou numa entrevista à Revista Veja preferir histórias leves e divertidas, no horário das 18h. Menos mal de que as pretensiosas novelas das 21h, com mulheres que adoram matar em série.

As pessoas precisam se agarrar em alguma coisa. A crença nos espíritos é uma delas e a família Marinho vai explorando seu filão e tentando converter os brasileiros a sua fé.

“Amor Eterno Amor” me parece um pouco melhor do que outras produções globais, embora eu tenha visto muito pouco,  confesso.

A novela tem bons personagens, excelentes atores, como Ana Lúcia Torres, Othon Bastos, Osmar Prado e o próprio Gabriel Braga Nunes, o galã da história. Cássia Kiss mais uma vez dá um show, é séria candidata a se tornar a "nova Fernanda Montenegro".

Difícil é agüentar Carmo Dala Vecchia, que tenta convencer fazendo papel de mau, conseguindo ser pior ainda como ator.

Agradável de ver é a atriz e cantora Letícia Persiles (foto), que interpretou a Capitu numa minissérie e agora estreia nos tele dramas.

Se você estiver cansado do trabalho, de leituras densas, dos políticos e de notícias de crime, poder relaxar vendo Amor Eterno Amor que não faz mal nenhum. Não tem contra-indicação. Assiste, vai jantar, depois das 19h escolhe entre os tele jornais, ou sair de casa, vai “pra noite”, e quem sabe quando resolver se deitar dorme em paz.

Ronaldo Pacas confere sucesso da gestão de Barra de São Miguel


O radialista e pré-candidato a vereador Ronaldo Pacas esteve junto com uma comitiva de 50 santacruzenses conferindo o sucesso da gestão da prefeita Luci Costa na cidade paraibana de Barra de São Miguel. 

Ao lado do amigo Ruberval Soares o radialista aproveitou a oportunidade para rever os amigos conquistados em 27 anos de atuação na radiodifusão.
Os conselheiros tutelares Ivanilson Feitosa e Narah Leandro também estiveram ao lado de Ronaldo Pacas na visita.

O Castigo Eterno

“Se você pecar e não se arrepender, vai queimar eternamente no Inferno!” Quem nunca ouviu algo parecido? Desde as primeiras civilizações a idéia de um submundo onde os mortos sofrem castigos é cultivada pelas religiões. Na Idade Média essa idéia tomou uma força jamais vista, mantida para advertir os fiéis dos perigos de se desviar dos ensinamentos da Igreja. Hoje vamos falar de como surgiu a crença no Inferno e como ela foi sendo cultivada e transformada ao longo do tempo.

Para falar sobre a origem da idéia do Inferno não podemos ficar restritos às crenças cristãs. Devemos avaliar várias culturas e religiões anteriores, que serviram de base para a idéia cristã de submundo e de seu governante.
Os sumérios, como não poderia ser diferente, foram os primeiros a idealizar o submundo. Como eles foram os primeiros povos mesopotâmicos, as crenças dos babilônios e dos assírios, demais povos da Mesopotâmia, se equivalem às sumérias. Os sumérios acreditavam que havia um submundo para onde todos iriam após a morte, independente de terem sidos bons ou maus. Esse submundo, o Kur-Nu-Gia, era governado pela bela deusa Ereshkigal, responsável por julgar os deuses e os humanos e a quem cabia o poder sobre os demônios e deuses das trevas. Nesse mundo não havia recompensa pela bondade. Todos estavam condenados a desgraça eterna, alimentando-se de pó, do qual haviam sido formados. Por isso os mesopotâmicos em geral davam grande importância à vida terrena.

Para os egípcios a passagem pelo submundo era temporária. Os mortos deveriam passar por vários obstáculos, conduzidos pelo deus Anúbis, além de enfrentar testes de outros 42 deuses. Após passar pelas 42 portas, guardadas cada uma por um deus diferente, o morto chegaria à presença de Osíris (juiz dos mortos), de Íbis (deus dos escribas) e da Maat (deusa da justiça). O coração do morto, simbolizado pelo escaravelho, deveria ter o mesmo peso na balança que a pena da deusa Maat, que simbolizava a verdade. O coração não poderia pesar mais nem menos que a verdade. Caso o peso do coração se equiparasse ao da pena, o morto seria encaminhado ao paraíso. Se o coração mostrasse ter peso diferente do da pena, a alma seria devorada pelo deus Ammut, levando o morto à inexistência.

Os persas foram mais além e criaram a idéia da luta entre o bem e o mal, doutrina desenvolvida pelo profeta Zoroastro por volta de 1200 a.C. Zoroastro pregava que havia dois deuses que conflitavam pelo poder: Ahura-Mazda, deus do bem e da luz, e Ahrimã, deus do mal, das trevas e da discórdia. Cabia aos humanos adorar Mazda, para que o bem prosperasse sobre o mal. Embora fosse dado livre-arbítrio a todos os humanos, eles eram aconselhados pelo Zend-Avesta (livro que continha a doutrina de Zoroastro) a serem boas e justas. Tais pessoas ganhariam o paraíso após a morte. Os que fossem maus, violentos e injustos seriam condenados a sofrimentos terríveis no inferno. No fim dos tempos haveria o Juízo Final, no qual Mazda venceria Ahrimã e os mortos seriam ressuscitados para serem julgados.

Os gregos e romanos também acreditavam num submundo e em julgamentos póstumos. O submundo era governado por Hades, e nele se julgavam as almas. Para chegar ao reino de Hades os mortos tinham que atravessar o rio Aqueronte. Essa travessia era feira por Caronte, dono da balsa que atravessava os mortos. Como se acreditava que Caronte cobrava pela travessia, os gregos punham moedas sob a língua ou sobre os olhos dos mortos, para que estes pudessem pagar pelo serviço. Os mortos eram então julgados pelos juízes Minos, Éaco e Radamanto. Os bons e virtuosos seriam encaminhados aos Campos Elísios, um paraíso verdejante onde os mortos poderiam exercer suas atividades favoritas e serem felizes. Os maus seriam lançados no Tártaro, o verdadeiro inferno, onde seriam infligidas de sofrimento por várias criaturas horrendas.

Assim foi sendo cultivada a crença no inferno que, como se pode ver, não é originalmente judaica nem cristã. A palavra “inferno” vem do termo latino infernum, que significa “submundo”. A crença no inferno como se tem hoje se origina da Idade Média. Essa idéia não é bíblica, pois a Bíblia diz que os mortos não têm consciência de nada (Eclesiastes 5: 9 e 10) e que os pecados são absolvidos com a morte (Romanos 6: 23). A aparição da palavra inferno na Bíblia ocorre por um erro de tradução das palavras gregas hades e geena e da palavra hebraica sheol. Tanto hades como sheol fazem referência à morada comum a todos os mortos, a sepultura da humanidade; enquanto a geena significa a destruição eterna, que culmina com a inexistência. A Geena era um lugar de Jerusalém onde os mortos desonrados eram queimados, gerando a total aniquilação dos corpos dos mortos inconscientes. Já o lago de fogo, descrito em Apocalipse, simboliza a destruição da morte, a instituição da vida eterna na Terra depois do Juízo Final. Concluí-se, então, que a idéia medieval de inferno não tem qualquer referência bíblica que a comprove.

Como nós já vimos, a idéia de um deus do bem e outro do mal é originalmente persa, e foi adaptada pelos primeiros cristãos. Utilizando-se dela a Igreja criou a idéia moderna da disputa entre o deus cristão e o Diabo, com o objetivo de amedrontar os fiéis que tivessem a intenção de se desviar de seu comando ou contestar suas ordens. A imagem moderna do Diabo surgiu no século IV d.C., quando ele foi tido como um ser horrendo, de pele avermelhada, chifre, um rabo e portador de um forcado. Por fim o Concílio de Latrão (1215 d.C.) determinou que o Diabo e seus demônios eram anjos desviados que contrariavam a supremacia divina. O Diabo foi tido então, ao longo da Idade Média, como uma espécie de deus do submundo, enquanto seus demônios são responsáveis por desencaminhar os vivos. Assim, a idéia de Inferno se consolidou como uma maneira altamente criativa de incitar o povo a se submeter ao poder da Igreja.

sexta-feira, 20 de abril de 2012

SUPREMA IRONIA

  Dr. Paulo Lima*


Ontem, 19 de abril, tomou posse na Presidência da mais alta Corte de Justiça do nosso País, o Ministro CARLOS AUGUSTO AYRES DE FREITAS BRITO, nordestino como nós (nasceu e se criou às margens do São Francisco) e que nos enche de orgulho em razão da representatividade do cargo que ocupa.
Para quem não sabe, esse Ilustre Brasileiro foi o Relator do Processo que consolidou a cassação do diploma de ZECA COELHO, por abuso de poder político nas eleições de 2004, em nossa Dália da Serra. Quem não lembra? O mais engraçado é que até hoje ZECA COELHO tenta confundir o povo, alegando que a culpa de sua cassação teria sido de JÂNIO ARRUDA, quando todos sabem que o processo teve início e findou por iniciativa da Promotoria de Justiça da Comarca de Taquaritinga do Norte. É bom que estes fatos sejam repisados para que vocês, meus caríssimos, que têm a bondade e a paciência de me ler, entendam como são essas pessoas que estão no Governo de Taquaritinga. Quase sempre tentam tapar o sol com uma peneira.
Por falar nisso, aproveito a “deixa” para parabenizar o meu amigo ANDRÉ LUIS, pelo excelente artigo, postado nos blog´s de nossa região, onde, de maneira brilhante mostra as contradições do atual gestor, na condução da administração municipal em relação ao turismo. Aliás, fica a pergunta: Porque colocar, tão somente, o nome de “TAQUARITINGA” no alto do Morro do Cruzeiro, quando sabemos que a nossa “Dália da Serra” denomina-se, com muito orgulho, TAQUARITINGA DO NORTE?   Deixa prá lá. São coisas de EVILÁZIO...
Mas, voltemos ao assunto.
Um aspecto que me chamou a atenção nesse Ilustre brasileiro (refiro-me ao Ministro AYRES BRITO) é a sua simplicidade, medida proporcional e igualitariamente à sua grandeza. Sempre digo que a grandeza de um homem público é medida em razão de sua humildade.
É que em seu discurso de posse, o Ilustre Magistrado, dirigindo-se aos Juízes de nosso País, conclamou-os a cultivarem a humildade, dizendo, em alto e bom som - fazendo uso de um adágio popular - que, “quem tem o rei na barriga, acaba morrendo de parto”. Sábias palavras. Engraçado que nunca tinha ouvido tal ditado popular. Mas, a lição, verdadeira, deve ser assimilada.
É que, não raras vezes, o homem público, como alguns prefeitos, nossos conhecidos, se perdem nos labirintos da vida, nos corredores tortuosos da prepotência e da arrogância, esquecendo-se que o Rei dos Reis, aquele que deu a vida por nós, foi grande na proporção de sua humildade.
Antes que alguém pense que estou tecendo críticas à Zeca Coelho, corrijo e gostaria de dizer, que, nas poucas vezes em que tive contato com o mesmo, ele me passou a impressão de que é uma pessoa afável, humilde até. Apenas cometeu equívocos políticos, irremediáveis e  pagou a conta, tanto que hoje o que resta é apenas uma sombra do homem que liderou o “Grupo Calabar” em Taquaritinga do Norte e, pela primeira vez, venceu as eleições. O mais engraçado nisso tudo, é que, embora JÂNIO ARRIDA tenha sido derrotado na ocasião, hoje é a grande liderança que temos em “TAQUARITINGA DO NORTE”.
Entretanto - suprema ironia do destino - esse que um dia foi liderança em Taquaritinga do Norte (refiro-me à ZECA COELHO), hoje nada mais é do que uma réstia do seu passado, eis que vive à sombra e dos favores do atual gestor.
 Mas, como costumo dizer, política é assim mesmo. A política é, no mais das vezes, o resultado de nossas escolhas e, como no caso relatado, finda por ser uma suprema ironia do destino. ZECA COELHO escolheu errado, fazer o que?
Espero, sinceramente, que não sigamos o exemplo de ZECA  e, nas próximas eleições, possamos escolher o melhor para TAQUARITINGA DO NORTE.
Em tempo: Lembro, mais uma vez, ao Prefeito, ou, a quem ler este artigo, que me faça às vezes e diga a EVILÁZIO que o nome de nossa cidade é TAQUARITINGA DO NORTE.  Favor corrigir o equívoco.

Um abraço a todos.

*PAULO ROBERTO DE LIMA  é  graduado em Filosofia pela Universidade Católica, bacharel em Direito pela Faculdade de Direito do Recife e atualmente exerce o cargo de  Procurador  Federal.

ROLIÚDE NORDESTINA

Roliúde Nordestina
por André Luís, Do Facebook.

Se já temos o “Obama do Agreste” e agora um letreiro que segundo o povo quer trazer pra Taquaritinga o título de Hollywood do Nordeste, o que mais vem por aí?

O fato é que essa ação é válida. Também se comenta que será colocado um portal no trevo da cidade, também é importante. Porém todas essas ações perdem o seu valor quando não são desenvolvidos projetos de médio e longo prazo nessa área que é a grande vocação da Dália da Serra: O turismo. Ou ainda mais, quando deixa-se de realizar eventos que deram certo no passado.

O turismo que destaca Taquaritinga das demais cidades do Agreste Setentrional, e igualha a outras do estado e até mesmo, do país. Quando nessa mesma área, no turismo, o nome de nossa terra se propagou para os quatros cantos da nação e até mesmo do exterior.

O fato é que, infelizmente o que vemos em Taquaritinga, são restaurantes de renome mudando de endereço, eventos que consagraram a cidade ficando apenas na lembrança dos seus moradores e turistas que frequentaram a mesma.

E com relação ao título de Hollywood Nordestina, a cidade de Cabaceiras - PB já está sendo chamada de "Roliúde Nordestina", tendo em vista que já foi cenário natural para diversas produções cinematográficas. Segundo o jornalista Willis Leal, ali já foram realizados 18 filmes brasileiros, aí incluídos curtas e documentários. O primeiro deles foi em 1924, intitulado "Ferração dos Bodes". A lista de filmes incluí "Cinema, Aspirinas e Urubus", "Auto da Compadecida", "São Jerônimo", "Viva São João", "Sob o Sol Nordestino", "Eu sou o Servo" e "Canta Maria", entre outros. Agora, o mais novo longa metragem do diretor Guel Arraes, denominado "Romance".

Fonte: http://culturanordestina.blogspot.com.br/2008/11/cabaceiras-rolide-nordestina.html

Cadê o prestígio do prefeito de Taquaritinga que não arrumou nenhuma?

EDUARDO ENTREGA 46 RETROESCAVADEIRAS AOS PREFEITOS

O governador Eduardo Campos entregou ontem pela manhã, em Bonito, 46 retroescavadeiras para prefeituras do interior, repassadas aos municípios com recursos do PAC 2. Entre as cidades contempladas em nossa região estão São Bento do Una, Capoeiras, Bom Conselho, Águas Belas, Paranatama, Pedra, Itaíba, Terezinha, Iati e Bonito. Entre os sertanejos, terão direito as máquinas os municípios de Ibimirim, São José do Belmonte, São José do Egito e Triunfo. Tamandaré, no litoral sul, também ganhará a retroescavadeira.

A entrega dos equipamentos foi inicialmente marcada para março, em São Bento do Una, tendo sido adiada por conta de compromissos do governador.

No caso de Capoeiras o município já conseguiu uma retroescavadeira, através do deputado federal Inocêncio Oliveira, e agora recebe esta segunda, entregue pelo governador Eduardo Campos.

Do Facebook - Fonte: Blog do Melqui

Faça como “Toinho Nascimento” venha se divertir na Churrasqueira Bar

Taquaritinga: Começa construção de Creche de Pão de Açúcar





A futura cidade de Pão de Açúcar, atualmente Distrito de Taquaritinga do Norte, foi contemplada na manhã desta quinta-feira (19/abril) com a assinatura da ordem de serviço e o início da construção da creche tipo B, importante empreendimento educacional, com a construção prevista para 9 meses, que atenderá em tempo integral 240 alunos de 0 a 5 anos, num investimento de R$ 1.473.631,95, com recursos oriundos do Fundo Nacional de Educação (FNDE) e contrapartida da Prefeitura Municipal. 

Localizada nas imediações dos Bairros Trevo e Serrinha, a creche tem 2.800 m² de área construída, distribuída em 9 salas de aula, secretaria, diretoria, sala de professores, anfiteatro, cozinha, refeitório, recepção, playground e outras dependências que proporcionarão amplas condições para que as mães residentes no Distrito possam deixar seus filhos com conforto e segurança e irem trabalhar. 

A solenidade de início das obras foi prestigiada por empresários, líderes comunitários, políticos, imprensa, estudantes e a população de Pão de Açúcar que foi acompanhar de perto a materialização deste importante sonho. “Era um sonho antigo meu e dos empresários de Pão de Açúcar. Essa obra deixa orgulhosa toda à população de nossa comunidade que, graças a Deus, se tornou uma realidade!”, destacou o empresário Robélio, opinião compartilhada pelos empresários José Fernandes, Paulo de Pierre, Ivo Marcolino, Geovane, Selângio, Flávio ferreira (Cocada), Valmir Marinheiro  e também pelo empresário e ex Vice-Prefeito Luiz Marcolino (Lulu) que em suas palavras expressou a gratidão ao Governo Municipal pela conquista de tão relevante obra.
 Também usaram a palavra os vereadores Batata, Beta e Ronaldo Veiga, O Diretor Distrital Gilson Carlos, a Secretária de Educação Ilka Paloma e o Ex-Prefeito e Secretário de Articulação Zeca Coelho.

Entusiasmado com a importante conquista também estava o Vice-Prefeito e empresário Ivanildo Mestre (Lero), filho do Distrito e um dos grandes incentivadores de seu desenvolvimento. “Graças a Deus realizamos mais um sonho de nossa população, e tenho certeza que mais coisas virão para o desenvolvimento desta futura cidade, não iremos medir esforços para que os sonhos de nosso povo se tornem realidade”, afirmou Lero.

“Esta é a maior obra de nossa gestão, não diminuindo as outras de relevância, mas aqui iremos começar a preparação dos cidadãos do futuro, neste próspero Distrito que caminha a passos largos para conquistar sua independência! Não iremos medir esforços para realizarmos as obras estruturadoras que Pão de Açúcar precisa, temos certeza que a população será nossa parceira e contribuirá conosco nessa luta por melhorias para a vida de nosso povo!”, destacou emocionado o Prefeito Evilásio Araújo.

Elisberto Costa (ASSEG/PMTN)

Fundações do PSD e do PP da Espanha assinam convênio‏

PSD Partido Social Democrático
PSD 55

Fundações do PSD e do PP da Espanha assinam convênio

PSD e PP da Espanha assinam convênio de cooperação

Com a presença do ex-primeiro-ministro José Maria Aznar, o Espaço Democrático e a FAES, fundação ligada ao partido espanhol, assinaram convênio para desenvolver ações conjuntas em prol da liberdade e da igualdade de oportunidades. Leia mais.
div

Prestação de contas

30 de Abril é o último dia para as Direções Municipais entregarem a prestação de contas do Exercício 2011 à Justiça Eleitoral
div

Conselhos do Espaço Democrático debatem propostas para elevar produtividade

A necessidade de reformas e de novas políticas que permitam ao Brasil elevar sua produtividade e, assim, aumentar a competitividade de seus produtos no mercado internacional foi tema das reuniões de três dos Conselhos Temáticos do Espaço Democrático, realizadas esta semana. Leia mais.
 
     
  PSD 55 no Facebook @psd_55Rede 55  
PSD 55
PSD 55 www.psd.org.br
PSD 55

Programa Legislativo de Inclusão Digital e Cidadania já capacitou 300 alunos

A entrega dos certificados da quarta turma do Programa Legislativo de Inclusão Digital e Cidadania ocorrida na última terça-feira (17), transcorreu num clima de alegria, satisfação e sensação de dever cumprido, pela formação de 300 alunos nos cursos de Informática Básica e Avançada ao longo dessas edições.  

Iniciado na gestão de Dimas Dantas na presidência da Câmara Municipal, o programa que tem entre seus objetivos a promoção da cidadania através de atividades como: conhecimento do papel do vereador, estrutura do município e inclusão digital,  também teve continuidade na gestão de Francisco Ricardo, “capacitar jovens e adultos para o competitivo mercado de trabalho, além de uma função de legislador é um dever para com o cidadão”, ressaltou o Presidente.

As inscrições para a quinta edição do programa terão início na próxima segunda, 23 de abril, os interessados em realizar cursos com duração de dois meses nas áreas de Informática Básica (Windows, Word, Excel, Power Point e Internet) e Avançada (Corel Draw e Photoshop) com turmas nos períodos da manhã e tarde, devem se inscrever na sala de informática da Câmara Municipal, levando cópias do RG e comprovante de residência, e ter acima de 10 anos de idade. As aulas terão início no dia 21 de maio.

Para maiores informações acesse o nosso site www.camarascc.com.br ou ligue-nos através dos telefones n° (81) 3731-1397 ou 3731-3047.

Comitiva visita Barra de São Miguel, um exemplo de modelo de gestão

 O deputado estadual Edson Vieira (PSDB) encabeçou uma comitiva de 50 pessoas, composta por empresários, vereadores e correligionários, que foram conferir de perto a vizinha cidade paraibana de Barra de São Miguel que apresenta aprovação de 80% e um modelo de gestão exemplar para todas as cidades do país.

Apesar dos poucos recursos, em média 600 mil reais por mês, a prefeita Luci Costa, que recebeu o grupo, apresentou todas as obras já realizadas e outras que estão em andamento na localidade. A iniciativa do intercâmbio entre paraibanos e pernambucanos foi do empresário Ruberval Farias, do grupo Makital, que teve a idéia de apresentar a comitiva um modelo de gestão que trata com responsabilidade o dinheiro público, com cobranças e monitoramento espelhado em gestões privadas.

Edson Vieira ficou impressionado com a quantidade de obras realizadas com poucos recursos. “A Barra de São Miguel é um modelo que deve ser seguido. É um verdadeiro exemplo de responsabilidade com o dinheiro público que realmente é revertido em benefício da população independentemente da pouca arrecadação, quero parabenizar o desempenho da prefeita Luci Costa”, ressalta.

Entre as ações promovidas pela prefeita estão o Mercado Público Municipal, Estação de Tratamento de Efluentes, Telecentro Comunitário, Ginásio Poliesportivo Coberto, creche para mais de 250 crianças, Centro Operacional Educativo e o Centro de Saúde Dr. Sebastião Pedrosa, que conforme Luci Costa, é a sua “menina dos olhos”.


Praça foi entregue a população recentemente 

Lagoa de Tratamento 

Ginásio esportivo com obras em fase avançada


 

Destravou

Foi o que disse o deputado estadual Diogo Moraes (PSB), com relação ao reinício das obras da Cadeia Pública municipal. A obra estava paralisada pela falência da primeira empresa vencedora da Licitação. Após novo processo, a empresa Quality Empreendimentos venceu o processo e já enviou o engenheiro Flávio da Fonte para o canteiro de obras. Conforme Moraes, a próxima “destravada” será o Esgotamento Sanitário que está orçado em quase 50 milhões de reais.