Raimundo Lourenço divulgou em primeira mão que Capoeiras foi contemplado com 40 casas populares, dentro do projeto do Governo Federal “Minha Casa Minha Vida”. Mais de 50 municípios brasileiros estão numa nova relação divulgada pela gestão petista, cabendo as prefeituras identificar as famílias carentes beneficiadas pelo programa.
Hoje, no seu programa Café com a Presidenta, transmitido em todo o país, Dilma Roussef destacou os investimentos do governo na melhoria de vida das famílias, através do programa habitacional. Segundo ela nesta nova etapa do projeto 107 mil habitações serão construídas em cidades pequenas, a maioria delas localizada na região Nordeste.
“As casas, elas vão ser construídas em mais de 2.500 municípios, principalmente do Norte e do Nordeste, onde vivem as famílias mais pobres, que precisam de mais apoio do governo. A opção por essas regiões mais pobres é um compromisso do meu governo, porque desenvolvimento econômico tem que vir acompanhado de justiça social”, disse a presidenta.
O prefeito Dudu, que já tem 17 casas concluídas em Capoeiras, com recursos da Caixa Econômica Federal, comemorou a liberação de mais 40 residências para o município, por parte do Governo Federal.
Aqui em Taquaritinga do Norte, o prefeito Evilásio ainda não conseguiu uma caa se quer para os munícipes. A especulação em torno de terrenos e casas, principalmente em Pão de Açúcar, faz com que o trabalhador não consiga construir sua morada. O aluguel no distrito é muito alto, e consome em alguns casos 50% da renda familiar.
Mas infelismente para o povo, além da falta de interece do prefeito em buscar esse projeto para o município, quem mais tem terrenos para vender e casas para alugar em Pão de Açúcar são aliados do mesmo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, registrar E-mail