As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sábado, 10 de novembro de 2012

Venha Curti o Curta Taquary


ARENA PERNAMBUCO É PURA REALIDADE

A Arena Pernambuco, complexo esportivo que está sendo construído em São Lourenço da Mata (a 20 km do Recife), está com 70% de suas obras concluídas. Por conta do bom andamento dos trabalhos, o estádio foi um dos definidos para sediar jogos da Copa das Confederações, em 2013. Assim, nosso povo poderá ver as grandes seleções da Europa e América do Sul no próximo ano e também em 2014, quando da Copa do Mundo. Nem precisa dizer que nessa conquista tem o dedo do habilidoso governador Eduardo Campos. 

A Arena Pernambuco deve ser inaugurada em abril de 2013. Será o estádio do Náutico, que se permanecer na Série A fará seus jogos em São Lourenço já no próximo campeonato brasileiro.

Mais ônibus escolares para Taquaritinga do Norte

Desde 2009 que a população nortetaquaritinguense vem acompanhando uma evolução significativa em diversas áreas da cidade, executadas pelo Governo Municipal. Ações que proporcionam dias melhores aos moradores como pavimentações, atendimentos sociais, obras, educação de qualidade, entre tantos outros serviços.

E o progresso segue! Acabou de chegar para os estudantes mais um ônibus escolar através do PAR (Plano de Ações Articuladas) desenvolvido pela Secretaria de Educação para pleitear recursos financiados através do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) e o PAC (Plano de Aceleração do Crescimento).

O ônibus é todo equipado com equipamentos de segurança necessários e foi desenvolvido para transportar os alunos com maior conforto inclusive para os portadores de necessidades especiais.
“Através deste programa já recebemos três ônibus escolares, o que foi primordial em nossa cidade e ajudou a organizar o transporte escolar, que antes era realizado totalmente por veículos terceirizados”, completou o Prefeito Evilásio Araújo. 

Além destes quatro veículos vindos através do programa o Governo Municipal já adquiriu mais dois ônibus com recursos próprios e a previsão é que em breve chegue outros cinco através do FNDE.

Henrique Figueirôa
Assessor de Imprensa e Marketing

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Mesmo em minoria, oposição deverá ter candidato a presidente da câmara

Mesmo em desvantagem de sete contra quatro, a bancada de vereadores da oposição de Taquaritinga do Norte, poderá ter candidato a presidente da câmara de vereadores para o primeiro biênio de 2013.

O nome mais cotado é o de João da Banda PSDB, que segundo informações, poderá ser o escolhido como líder da oposição na câmara de vereadores. Aguerrido, e destemido, João tem tudo para se destacar como vereador oposicionista. Pois é nas adversidades, que aparecem os grandes homens.

Moradores aflitos com criação de pitbulls em calçada


Os moradores da Palestina (Santa Cruz do Capibaribe) procuraram essa semana o vereador Fernando Aragão para relatar o terror que passam diariamente com um criador de pitbulls que instalou a casa dos cachorros na calçada do imóvel.

O fato está acontecendo na Rua São Carlos, e pelo que se pode ver nas imagens os animais ficam bem próximos da rua. E assim a população fica exposta ao perigo. Uma vez que os cachorros dessa raça são capazes de saltar até três metros de altura. Medida essa que a grade de proteção no local não possui.

Os moradores exigem que as autoridades competentes tomem as providencias antes que algum incidente, ou melhor acidente, seja registrado.

Vale lembrar que no local são criados quatro animais da raça pitbull. E os animais são criados nas próximidades de duas escolas de grande porte (uma da rede pública municipal e outra particular). E sendo assim as crianças que estudam nas duas unidades de educação e seus pais ficam expostos ao perigo. 



Fonte: Blog do Melqui

Mesmo sem deixar saudades... ele já quer voltar


Faltando pouco mais de 50 dias para o fim de 2012, se aproxima também o fim de um ciclo, o de Toinho do Pará a frente da Prefeitura de santa Cruz do Capibaribe.

Com poucos acertos, muitas broncas e muitos problemas, a administração local entra, de forma melancólica, em contagem regressiva.

Para muitos a passagem de Toinho não vai deixar saudades nenhuma, já que a cidade está jogada à própria sorte em vários setores, como a saúde pública, por exemplo, que se tornou uma referência de, “como não se deve fazer”, “como não se deve gerir”, “como não se deve tratar a população”, principalmente a mais carente, que tem sofrido diariamente diante a falta de eficácia de figuras como a Secretária de Saúde, dona Exalta, que até hoje só convenceu Toinho de que ela realmente deu conta do recado.

Mesmo diante tamanho desgaste, Toinho não desiste. Ele já articula o seu futuro político e já procura uma nova legenda para se filiar e disputar uma vaga na ALEPE em 2014. Ou seja, a cidade caindo o reboco e o prefeito já sonha em voltar a ser deputado.

Resta saber quem vai com Toinho, quem de Santa Cruz vai apoiá-lo nesse projeto, e acima de tudo, como Santa Cruz vai julgar isso tudo, como ele será avaliado nas urnas. É aguardar e conferir. 
 
Por César Mello
 
Fonte: Sulanca News 

AÉCIO DISCORDA DE INVESTIGAÇÃO CONTRA LULA

O senador mineiro Aécio Neves não esconde seu descontentamento com o pedido de investigação criminal apresentado contra o ex-presidente Lula nesta semana por lideranças do PPS, como Roberto Freire, e do PSDB, como os senadores Álvaro Dias e Aloysio Nunes Ferreira. Apontado como candidato natural dos tucanos em 2014, Aécio teme uma radicalização política desnecessária nos próximos anos, com uma eventual vitimização de Lula. 

O pedido de investigação foi apresentado nesta terça-feira à procuradoria-geral da República e está ancorado, única e exclusivamente, em duas reportagens de Veja, com supostas declarações de Marcos Valério, não confirmadas nem por ele, nem por seus advogados. Instado a confirmar as declarações, o advogado de Valério, Marcelo Leonardo, negou seu teor, criticou vazamentos seletivos aparentemente feitos pela Procuradoria-Geral da República e afirmou ainda que entregou os nomes de 79 políticos que foram beneficiados pelo esquema de Marcos Valério ocorrido em 1998, na tentativa frustrada de reeleição do tucano Eduardo Azeredo, em Minas Gerais. Ou seja: em vez de apontar baterias contra Lula e o PT, mirou o PSDB. 

Em breve, o próximo ministro a ser nomeado para o Supremo Tribunal Federal pela presidente Dilma Rousseff terá a missão de relatar o "mensalão tucano". E não é improvável supor que o julgamento ocorra às vésperas da eleição de 2014. A radicalização, portanto, não interessa a Aécio, que fez chegar essa informação também ao jornalista Ilimar Franco, do Globo. "A ala do PSDB ligada ao senador Aécio Neves (MG) compartilha da visão do DEM, que considera um erro político pressionar a Procuradoria Geral da República a investigar a participação do ex-presidente Lula no mensalão", escreveu ele, na edição desta sexta-feira. 
 
Fonte: Texto e fotos do Portal Brasil 247.

Rota do Mar

ALINE RISCADO - PIOR QUE O FURACÃO SANDY

Para quem gosta da Playboy está saindo uma edição especial da revista com “as melhores de 2012”. Cada mulher de deixar o nego literalmente babando: Babi Rossi, Juju Silmeni, Andressa Soares, Karine Carmargo, Rena Frisson e muito mais. 
Um dos destaques, com direito a foto na capa, é a dançarina do programa do Faustão, Aline Riscado. É mulher pelada pra ninguém botar defeito.

Quem trabalha de graça é relógio, e funcionário contratado da prefeitura

Nem relógio trabalha de graça! Tem que fazer a manutenção e trocar a pilha! Você trabalharia de graça para alguém que admira? O que você pensaria de alguem que trabalha de graça só pra "ajudar"? São essas e outras perguntas, que estão causando polêmica na população de Taquaritinga, depois do anuncio que os funcionários de contrato da prefeitura vão ficar sem receber Novembro e Dezembro.

 

A maioria das prefeituras decidiu suspender o pagamento dos seu servidores, principalmente naquelas cidades em que os gestores não se reelegeram ou não conseguiram eleger seus candidatos, o que não é o caso de Taquaritinga do Norte. A situação é de penúria e desespero, para aqueles que contavam com seus salários de Novembro e Dezembro para  as festas de final de ano. Em alguns casos,  o servidor não vai ter como pagar a prestação do carro que comprou a pouco financiado (O carro é um gol kkkkk), não tem certeza de que vai ser contratado novamente em Janeiro, e agora...

 Os servidores estão trabalhando e precisam receber. Não é justo que tal fato continue acontecendo sem que ninguém tome as providências. 


Agora, para aqueles que aceitam calados...

É A DECADÊNCIA DO JUMENTO...

TIRIRICA DÁ O BOM EXEMPLO NO CONGRESSO



Na contramão da maioria dos deputados, um grupo de 18 parlamentares não faltou a nenhuma votação da Câmara Federal neste ano de 2012. Entre os parlamentares mais assíduos está o deputado Tiririca (PR-SP). A candidatura do palhaço causou polêmica, em 2010. Seu principal slogan de campanha era que o Congresso, "pior do que está, não fica". 

Tiririca disse que não faz "mais do que a sua obrigação" por estar presente todos os dias para trabalhar. "Sempre fui comprometido com tudo o que faço. Nunca faltei meu trabalho no circo, no show e na TV. É assim que eu sei viver", disse. Apesar da alta frequência, o deputado do PR nunca discursou no plenário. Nos dois anos de mandato, apresentou sete projetos de lei, com foco em ações e benefícios para atividades circenses e artísticas.

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

A Frase: “Parabéns! Santa Cruz está em boas mãos



Foi dessa forma que o Senador da República Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) cumprimentou o prefeito de Santa Cruz Edson Vieira nos corredores do Congresso Nacional.

Cássio confidenciou que saiu impressionado de Santa Cruz no comício que participou na campanha passada “O sentimento de mudança era nítido nos olhos das pessoas, aquele foi sem dúvidas um dos maiores comícios que já participei. Parabéns pela vitória! Santa Cruz está em boas mãos” finalizou o senador tucano que deixou seu gabinete a disposição de Vieira.

Brasília: Articulações continuam

Após conversa no gabinete do deputado federal Paulo Rubem (PDT) na manhã desta quarta (07) ficou confirmada uma audiência para a próxima semana entre o deputado, o prefeito Edson Vieira, seu vice Dimas Dantas e os vereadores da bancada.

Edson se mostrou confiante com as articulações na capital nacional “Nossos deputados federais nos receberam muito bem, próxima semana nossa audiência com Paulo Rubem trará frutos positivos para Santa Cruz” comemorou o prefeito.

Mais uma edição da festa do vaqueiro em Taquaritinga do Norte

Repetindo o sucesso do ano passado, a Prefeitura de Taquaritinga do Norte através da Secretaria de Turismo, Esportes, Cultura e Desenvolvimento Econômico junto com a Associação dos Agricultores de Serra dos Bois irão realizará próximo sábado (10) a segunda edição da missa do vaqueiro. 

O evento tem como objetivo resgatar a cultura do vaqueiro preservando as riquezas históricas da comunidade e criando a Rota do Cangaço fortalecendo o turismo rural da cidade das Dálias.

 A festança começa a partir das 15h com corrida de jericos e premiação para os primeiros colocados. Em seguida a tradicional procissão dos vaqueiros percorrendo algumas áreas próximas encerrando defronte a Igreja, onde será celebrada a segunda missa do vaqueiro na comunidade.  

À noite a festa continua com show de prêmios, encontro de aboios e toadas e muito forró com apresentação do forrozeiro Bardigão e Bidinga do Acordeon. 
Participem! Vamos juntos valorizar a nossa cultura e prestigiar mais uma festa consolidada e de sucesso na Terra das Dálias.

Henrique Figueirôa
Assessor de Imprensa e Marketing

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Rita Lee mostra a bunda em Brasília


Depois da confusão policial do show de “despedida” em Aracajú, a vovó do rock brasileiro, causa polêmica baixando as calças e xingando mensaleiros em show na capital federal
Fotos: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press
Rita Lee e sua bunda roqueira, na Explanada dos Ministérios em Brasília

Rita Lee volta aos palcos, em Brasília, neste domingo 04, mostrando a bunda para a plateia, nove meses após o polêmico show de despedida, em Aracajú, Sergipe, onde acabou na delegacia, onde se iniciou um inquérito, onde é acusada de ter desrespeitado a polícia durante o show e ter tentado criar uma situação de conflito entre a segurança e a multidão.

A cantora que afirmará que nunca mais se apresentaria em público resolveu quebrar o jejum, apresentando-se no “Green Move Festival”, na Esplanada dos Ministérios, num show que envolveu bandas como Titãs e Jota Quest.

Após cantar “Lança Perfume”, surpreendeu a todos abaixando as calças como já o fizera, em janeiro, ao lado do roqueiro Sergei durante um show em Saquarema, no Rio de Janeiro. Ao que parece mostra a bunda vai virar uma marca registrada da cantora, que completa 65 anos, no próximo 31 de dezembro.

Em seguida já recomposta falou com a plateia, estimada em 25 mil pessoas, criticando “essa coisa de mensalão”, elogiando o ministro relator do STF Joaquim Barbosa.

Foi lindo!
Fotos: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press
A sequencia da exibição da bunda de Rita Lee, 65 anos de roque, talento e irreverência.

Charge


Daryl Cagle- USA

Reunião entre Edson Vieira e José Augusto teve divergência sobre indicações de “emendas genéricas”

 

O prefeito eleito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), e o deputado federal José Augusto Maia (PTB) se encontram em uma reunião, no gabinete do deputado, na manhã desta quarta-feira (07), em Brasília, exatamente um mês após a disputa eleitoral que envolveu os dois políticos.

Após o encontro, Edson Vieira e José Augusto concederam entrevistas exclusivas ao Blog do Ney Lima.

Edson Vieira cobra direcionamento de emendas para a Prefeitura de Santa Cruz


Edson Vieira afirmou que espera do deputado José Augusto indicação de recursos diretamente para Santa Cruz do Capibaribe, referindo-se à possibilidade das emendas serem destinadas de forma genérica.

Ouça a entrevista exclusiva de Edson Vieira para o Blog do Ney Lima. Clique aqui >>  edsonvieira

José Augusto afirma que 90% das emendas apresentadas pelos deputados são “genéricas”


O deputado federal José Augusto Maia destacou as emendas que já foram apresentadas ao orçamento de 2012, relacionando obras para um montante superior a R$ 22 milhões.

Sobre as “emendas genéricas”, José Augusto afirmou que 90% das emendas apresentadas pelos deputados tÊm essa característica.

Ouça a entrevista exclusiva de José Augusto Maia para o Blog do Ney Lima. Clique aqui >> joseaugusto

Entenda o que são “emendas genéricas”


A polêmica da reunião entre Edson Vieira e José Augusto Maia foi a colocação de emendas consideradas “genéricas”.

A preocupação de Edson Vieira é que essas emendas possam não vir diretamente para a prefeitura do município, cabendo ao deputado autor direcioná-las posteriormente, ou seja, após a sua liberação.

O Blog do Ney Lima verificou que, de acordo com um artigo publicado no Portal Câmara dos Deputados, as emendas são consideradas “genéricas” quando não há destinação específica para uma localidade ou obra.

Fonte: Blog de Ney Lima

Barragem de Poço Fundo está com apenas 2% de capacidade


Imagem: TV Asa Branca.


O problema da falta de chuvas tem agravado a situação da falta de água do município, onde as barragens e açudes estão com capacidade cada vez mais reduzida.

De acordo com informações da Compesa, a barragem de Poço Fundo é um dos reservatórios que está com a situação em estado crítico, onde o nível de água da barragem não passa de 2%.

A barragem, que tem espaço para armazenar 27 milhões de metros cúbicos de água, deixou de enviar água para o município desde julho, enviando somente para Jataúba.

De acordo com Artur Correia, subgerente do órgão, a situação é preocupante e a estimativa é que a água dure, nesse reservatório, de 15 a 60 dias.

Do Blog de Ney Lima

Rota do Mar


A tão esperada visita

 
 
O Deputado federal José Augusto Maia PTB recebeu na tarde desta Quarta-Feira (07) o prefeito eleito de Santa Cruz do Capibaribe Edson Vieira PSDB em seu gabinete em Brasília.

"Recebi no meu Gabinete em Brasília, o deputado Edson Vieira, Prefeito eleito de Santa Cruz do Capibaribe, seu vice e Vereadores. Depois de falarmos sobre transição e outros assuntos, o deputado Edson Vieira me perguntou sobre minhas emendas, tanto individuais quanto de Bancada, e o
que já foi empenhado e indicado, bem como o valor dos empenhos", divulgou Zé Augusto na página de seu face book.
 
Edson deu uma demostração de que os palanques estão desmontados, e ao procurar seu maior adversário político, que ele derrotou esse ano, o prefeito eleito mostrou ser um democrata, um político moderno, capaz de passar por cima de qualquer mágoa pessoal em prol do povo de Santa Cruz do Capibaribe.

Curtas

Quiseram pular - Durante o pleito de 2012, três candidatos a vereador do lado taboquinha, quiseram pular para o lado do prefeito Eleito Edson Vieira, um deles, segundo informações foi registrado sua candidatura com o nome de Renê Atleta, os outros dois ainda estamos buscando através de fontes seguras. Os candidatos queriam dinheiro para pularem, mas o prefeito Edson recusou a proposta na hora. Caso Renê queira se pronunciar sobre essas informações, é só entrar em contato com o nosso Blog: juniorjornalista25@hotmail.com
"Calça Cagada é quem trabalha de graça" - Foi com essa resposta, que um militante de Milton, respondeu a um funcionário de contrato da prefeitura de Taquaritinga, que quis insultar o liderado de Milton na última Terça-Feira a noite. Com essa resposta, o funcionário público de contrato, "enfiou o rabinho entre as pernas e saiu de fininho.
Não tem palavra de homem - Um eleitor do vereador eleito Geovane, residente a rua Balbino Pereira no distrito de Pão de Açúcar, não esta querendo pagar uma posta feita na eleição desse ano. O valor da posta, irrisórios 200,00 R$. O mesmo quebrou-se, e alega que não pereu a posta, como a mesma não foi resgistrada em cartório, o que tava valendo era a palavra de dois homens, mas o que perdeu se torou. 
Estou à disposição do povo de Santa Cruz, diz senador Jarbas Vasconcelos‏  - Essa foi a afirmativa do Senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) ao receber a comitiva do prefeito Edson Vieira em seu gabinete na tarde desta Terça (06). Jarbas parabenizou a expressiva votação e a grande vitória de Edson em Santa Cruz e desejou boa sorte a próxima gestão. “Parabéns pela vitória, façam um governo planejado e com prioridades", aconselhou e ainda complementou “Edson é jovem, sério e correto, o povo de Santa Cruz está em boas mãos", finalizou Jarbas Vasconcelos. (Melqui Lima)





Bruno Araújo na lista dos parlamentares que vão receber o prêmio “Congresso em Foco”- bruno araujo - foto divulgação agencia câmaraO líder do PSDB na Câmara Federal, deputado Bruno Araújo (PE), integra a lista dos parlamentares que irão receber em Brasília nesta quinta-feira, no Hotel Unique Palace, o prêmio “Congresso em Foco” pelo seu desempenho ao longo deste ano. Os parlamentares foram escolhidos pelos 186 jornalistas que fazem a cobertura política da Câmara Federal. Além de Bruno Araújo, que é pernambucano do Recife e filho do ex-deputado Eduardo Araújo, foram selecionados os deputados tucanos Antonio Carlos Mendes Thame (SP), Carlos Sampaio (SP), Mara Gabrilli (SP) e Marcus Pestana (MG).

 

PSD tera candidato a deputado no polo de confecções - O partido de Gilberto Kassab, presidido em Pernambuco por André de Paula, tera um candidato a deputado estadual no polo de confecções. Os nomes mais cotados são o do ex-prefeito de Toritama Flávio Lima , o do vereador de Taquaritinga do Norte Jânio Arruda, do atual prefeito de Cumarú Eduardinho  ou o vereador caruaruense Doutor Demostenes. Jânio e Demostenes, foram os vereadores mais votados em suas cidades. 

 

Publicitário será candidato em 2016 - O publicitário Paulo Pereira, será candidato a vereador em 2016. Paulo devera se reunir com o vereador e líder da oposição Jânio Arruda, para filiar-se em um dos partidos da oposição. Inteligente, dinamico, e capacitado para o cargo, Paulo vai representar muito bem o povo da Dália da Serra, caso logre êxito no próximopleito municipal. 

 

 

 

 

Em Olinda, vereadores extinguem o auxílio-paletóFoi aprovado por unanimidade, em segunda votação, nessa terça-feira (6), o projeto de lei que acaba com o pagamento de 14º e 15º salário (o chamado auxílio-paletó) na Câmara Municipal de Olinda. O benefício custava R$ 21 mil por parlamentar. A medida passa a valer em janeiro de 2013 e foi de autoria da mesa diretora. O auxílio está sendo extinto em casas parlamentares de todo o País.

 

Edson visita gabinete de Zé - Nesse momento Edson Vieira esta em Brasília no gabinete de José Augusto Maia. Edson, foi até o gabinete do parlamenta, pedir que o mesmo arrume alguma emenda para aa cidade de Santa Cruz do Capibaribe. Zé ja esta na câmara à dois anos, mas até agora não chegou nenhuma emenda para sua terra natal.


 

OBAMA É REELEITO - PODEMOS DORMIR TRANQUILO

Desde que me entendo por gente vejo os republicanos e os democratas se revezarem no poder nos Estados Unidos. Presidentes como John Kennedy, Jimmy Carter, Bill Clinton e Barack Obama, possibilitaram um pouco de esperança no mundo, se revelaram mais liberais e não assombraram a humanidade com ideias tão retrogradas e reacionárias. Já Richard Nixon (que precisou renunciar), Ronald Reagan, Bush Pai e Bush Filho, trilharam caminhos perigosos, provocaram guerras, praticaram uma política que assustou os países chamados de periféricos ou do 3º mundo, inclusive o Brasil e toda a América Latina.

Obama, primeiro presidente negro dos Estados Unidos, pode não ter avançado tanto quanto se queria. Não retirou totalmente as tropas do Iraque e Afeganistão, nem fechou a prisão de Guantánamo, uma vergonha denunciada pelos próprios americanos, a ferir completamente os mais elementares direitos humanos.

Mesmo aqui tão distante, porém - sem ter tanta informação sobre política internacional -, é possível saber que Mitt Romney representa os mesmo ideais republicanos de Reagan ou Bush. Assim, a vitória dos democratas nos Estados Unidos a meu ver representam mais quatro anos de relativa tranqüilidade, de paz, de avanços, mesmo que tímidos,  por um mundo melhor.

Obama foi reeleito, acredito que podemos dormir um pouco mais tranqüilos.

Servidores de Taquaritinga do Norte ficarão sem os salários de Novembro e Dezembro

No último Sábado (03), recebemos um chamado de uma funcionária contratada da prefeitura de Taquaritinga do Norte,  chegando lá, ela nos relatou que os funcionários contratados da prefeitura, ou pelo menos parte deles, ficarão sem receber os salários de Novembro e Dezembro.

Segundo a funcionária, na reunião que houve para anunciar o não pagamento dos dois meses, o corte nas despesas vão servir para pagamentos de dívidas com o INSS, "foi o que informaram na reunião", afirmou a funcionária que não quis se identificar. 

Um verdadeiro absurdo, pois o desconto do INSS é feito em folha, e certamente a prefeitura cortou os salários dos servidores para se encaixar na lei de responsabilidade fiscal, já que a prefeitura esta acima do permitido pela lei.

A denuncia é grave, e cabe agora, a câmara de vereadores desse município, investigar o caso, para constatar a veracidade dos fatos, e acionar a justiça se comprovarem o absurdo. Nosso Blog também esta a disposição da prefeitura, para maiores explicação sobre esse caso no mínimo estranho para os olhos do povo de nosso município.

Pergunta: Será que o prefeito e os secretários vão abrir mão dos seus salários também?

A SECA NÃO POUPA NINGUÉM

O jornalista Magno Martins está fazendo uma série de matérias sobre a seca que castiga o Nordeste atualmente. Uma das piores da história. 
 
Hoje, no blog, o profissional da imprensa da capital faz uma referência a Gilberto Ferreira, primo legítimo do ex-presidente Lula, que mora numa casa simples perto do Sítio Várzea Comprida, onde nasceu o parente famoso. 

Segundo Magno, Gilberto vendeu 10 reses do seu cercado por R$ 5 mil para não ver os bichinhos morrerem de fome. Muitos estão fazendo isso aqui no Agreste Meridional.

Gilberto e mais 20 parentes próximos de Lula viajaram num ônibus da Transtil, em 2002, para assistir a posse do presidente da República.
Passados mais de 10 anos daquele momento histórico, vem a seca e deixa o Nordeste na mesma penúria de sempre. Nos pequenos municípios e na zona rural a situação só não é pior por conta do Bolsa Família. 
 
Na foto do blog de Magno, Gilberto Ferreira em sua casa, na zona rural de Caetés.

DOIS ESTADOS AMERICANOS LEGALIZAM MACONHA

Além de ajudar a reeleger o presidente Barack Obama, os estados de Washington e Colorado votaram pela legalização do uso da maconha nas eleições desta terça-feira. O estado do Oregon também teve referendo similar incluído na cédula de votação, mas a proposta não passou. 

Em Washington, a campanha pelo sim chegou a arrecadar o equivalente a R$ 12 milhões e foi aprovada com 55% dos votos. A margem no Colorado foi um pouco menor, de 52,7%. Nos dois estados, a posse de até 28 gramas de maconha será legalizada para maiores de 21 anos. Também passarão a ser permitidas venda e taxação da droga em lojas licenciadas, em sistema parecido com o controle de bebidas alcoólicas. 

A legalização dentro dos estados conflita, contudo, com o governo federal, que vai continuar considerando a maconha uma droga de alto risco e sem teor medicinal. Uma estimativa dos grupos que defendem a liberação dá conta de que mais de 10 mil pessoas são detidas por ano por portar a droga. No Colorado, os organizadores da campanha favorável à emenda 64 calculam em US$ 60 milhões por ano a quanitda de impostos que deve ser gerada pela legalização. 

Além dos dois estados em questão, Massachusetts aprovou o uso medicinal da droga, já permitido em outros 17 estados. 
 
(Fonte: Brasil 247).

Empresário Hélio de Novo afirma que vota em Bá em 2016

O empresário do setor imobiliário, Hélio de novo, afirmou ao nosso Blog que independente de quem ele apoiar para prefeito em 2016, seu voto de vereador já tem dono, é do empresário Bá, irmão do vereador Batata PTB .

Hélio afirmou que uma coisas boas que essa campnha deixou, foi a forte amizade que ele ficou com Bá. "Ele é um homem de bem, respeitador e direito, tem a minha confiança e amizade", afirmou Hélio ao nosso Blog.

Bá vem demonstrando vontade de disputar uma vaga no legislativo de Taquaritinga do Norte em 2016, e já vai pedir desfiliação do PTB, seu destino provavelmente deve ser o PSD ou o PSDB.

Projeto Curtisom chega ao Churrasqueira Bar e é sucesso total

Um noite de belas músicas e momentos agradáveis, foi assim que o projeto Curtisom da AMBEV passou pelo Churrasqueira Bar.
O clientes do Churraqueira Bar aprovaram e curtiram o projeto que está percorrendo os principais bares do Brasil.
O senhor Marcos proprietário do Churrasqueira Bar, juntamente com sua esposa ficou satisfeito com a reação dos clientes que aprovaram o projeto Curtisom, um projeto realizado pela AMBEV (A Companhia de Bebidas das Américas) que está levando música de qualidade aos principais bares do Brasil.
 
 


Obama é reeleito nos EUA


Presidente leva estados-chave e é reeleito (Reuters)

Presidente leva estados-chave e é reeleito

Barack Obama derrota Mitt Romney e é reeleito presidente dos EUA

O democrata Barack Obama foi reeleito presidente dos Estados Unidos nesta terça-feira (6), após uma campanha muito disputada contra o republicano Mitt Romney. Obama conseguiu, até agora, 290 votos de um total de 538, contra 200 do rival, segundo projeção da AP. 

A festa da vitória já acontece no McCormick Place, em Chicago, onde Obama acompanhou a apuração. O democrata foi para a cidade de Illinois, seu reduto eleitoral, já na noite de segunda-feira (5). Durante a tarde desta terça, reservou espaço para jogar basquete, seu passatempo favorito e também um "ritual" para o líder nos dias de eleições. As pesquisas de intenção de voto realizadas dias antes da eleição apontavam um empate técnico entre os dois candidatos em âmbito nacional, mas com ligeira vantagem para o presidente nos estados-chaves.
  No complexo sistema eleitoral americano, é o resultado em cada estado é que importa. Ao votar em um candidato, a população na verdade escolhe um colégio eleitoral dentro de seu estado, composto por delegados, que só então elegerá o presidente. Em todo o país, o colégio eleitoral reúne 538 delegados, de 50 estados e do distrito de Columbia, onde fica a capital Washington.

A bela Katy Perry, votou e pousou para fotos
Antes da eleição, os estados de Nevada (6 delegados), Colorado (9 delegados), Iowa (9 delegados), Wisconsin (10), Ohio (18), Pensilvânia (20), Michigan (16), Virgínia (13), Carolina do Norte (15), New Hampshire (4) e Flórida (29) eram considerados tecnicamente empatados, e oficialmente poderiam ser ganhos por qualquer um dos candidatos. Obama já possuía ligeira vantagem na maior parte deles, menos na Carolina do Norte e na Flórida. A vitória em Ohio e na Flórida acabou sendo crucial para determinar a vitória de Obama.

No Quênia, moradores de Nyangoma-Kogelo (430 km a oeste de Nairóbionde nasceu o pai do candidato e presidente dos EUA, Barack Obama, fizeram uma votação simulada para a Presidência dos Estados Unidos. A avó paterna de Obama, Sarah Obama, deixou a reclusão de sua casa, no povoado queniano de Kogelo, para falar por alguns minutos com a imprensa.

"Eu rezo por ele, para que Deus o ajude", afirmou Sarah durante a coletiva de imprensa improvisada no jardim de sua casa. "É uma disputa dura, por isso tenho rezado por ele. Se for a vez dele (vencer), Deus o deixará triunfar", acrescentou.
Sarah Hussein Obama, avó de Barack Obama, é escontada por familiares até sua casa, depois de realizar orações especiais de família, em Nyangoma-Kogelo, no Quênia (Foto: Thomas Mukoya / Reuters)Sarah Hussein Obama, avó de Barack Obama, é escoutada por familiares até sua casa, depois de realizar orações especiais de família, em Nyangoma-Kogelo, no Quênia.
 (Foto: Thomas Mukoya / Reuters)
Avanços

Obama apostou nos avanços conseguidos em seu governo para permanecer em um segundo mandato. "Nós sabemos que a mudança não viria de maneira rápida ou fácil. Nunca vem", disse ele em 2011 ao confirmar ser candidato à reeleição.

Os slogans sobre "esperança" e "mudança", usados quando o candidato se apresentou como um líder visionário para mudar o destino dos Estados Unidos, sumiram. Sob o lema "América avança", no entanto, a atual campanha de Obama buscou ecoar o mesmo entusiasmo do pleito anterior, afirmando que o país "precisa proteger o progresso conquistado".

Mas o cenário atual é bem diferente. Apesar de muitos problemas do país terem começado antes de sua presidência, Obama tornou-se face da lenta recuperação econômica da nação. Durante a campanha, um raio de esperança surgiu em forma de número: o desemprego caiu para menos de 8%, o menor índice desde janeiro de 2009. 

Nos quase quatro anos de governo, Obama não conseguiu cumprir grandes promessas da campanha anterior, como o fechamento da polêmica prisão de Guantánamo, em Cuba, onde estão suspeitos de terrorismo. A reforma no sistema de saúde americano ainda gera divisões. O presidente também é questionado por republicanos descontentes com o posicionamento dos Estados Unidos diante da crise na Líbia – onde quatro funcionários de um consulado americano foram mortos em ataque terrorista – e nos países do Oriente Médio.

Em contrapartida, Obama tentou colocar em prática sua luta por mudanças: além da reforma do sistema de saúde, promoveu mudanças nas regras para o sistema financeiro, ordenou o fim da restrição que obrigava homossexuais a esconder sua orientação sexual nas Forças Armadas, estimulou o relaxamento de leis para jovens imigrantes ilegais, anunciou a retirada de tropas do Iraque e ordenou a ação que resultou na morte do líder da rede terrorista da Al-Qaeda, Osama Bin Laden.

G 1

Curtas

A maioria – Embora tenha ficado em 3º lugar na disputa eleitoral pela prefeitura de Belo Jardim, o DEM elegeu a maioria dos vereadores: cinco. Ante quatro do prefeito eleito João Mendonça (PSD) e três do petebista Dr. Maneco. Dois do DEM vão aderir à base do prefeito.

A invasão – Os gabinetes dos deputados federais de Pernambuco foram ocupados, ontem, em Brasília, por prefeitos eleitos de diferentes partidos. Assustados com a queda de receita das prefeituras, eles foram bater às portas dos parlamentares em busca de emendas destinadas aos seus municípios.

Sinal verde – Claudiano Martins Filho (PSDB) colocou-se como candidato a 2º vice-presidente da Assembleia Legislativa no lugar ocupado hoje por Édson Vieira (PSDB), prefeito eleito de Santa Cruz do Capibaribe. Mas sabe que a composição tem que passar, necessariamente, por Sérgio Guerra.

Beta na Saúde - Na noite desta Terça-Feira, tivemos a informação não oficial que a vereadora Beta que não conseguiu voltar para câmara, vai ser a nova secretária de saúde de Taquaritinga do Norte. Acho difícil o prefeito entregar uma pasta tão importante como a da saúde a um político que não seja técnico.

Serra dos Bois Sábado - Sábado acontecerá em Serra dos Bois comunidade do município de Taquaritinga, a grande festa anual do vaqueiro.

 R$ 37,7 mil com persianas O prefeito reeleito de Jaboatão dos Guararapes - no Grande Recife -, Elias Gomes (PSDB), apesar de alertar para uma crise financeira no município, que culminou na demissão de 517 cargos comissionados, gastou R$ 37,7 mil na compra e instalação de cortinas persianas. A informação foi publicada no Diário Oficial do dia 1º deste mês.

Vai colocar a boca no mundo - Um funcionário contratado da prefeitura de Taquaritinga, afirmou ao nosso Blog, que se chegar o fim do mês e não receber seu salário, vai por a boca no trobone.
  
Eleições nos EUA 2012- WASHINGTON – Os EUA votaram nesta terça-feira, 6, para escolher quem governará o país nos próximos quatro anos: o democrata Barack Obama, atual presidente, ou o republicano Mitt Romney, ex-governador de Massachussets. Nos últimos dias de campanha, os dois candidatos passaram por Estados decisivos como Flórida, Ohio, Nevada, Wisconsin e Iowa. As pesquisas mostram um empate técnico entre eles.


 Condenado da justiça quer calar a imprensa - O partido faz muito bem em eleger esta regulação [da mídia] como uma das principais metas, ao lado da reforma política tão imprescindível ao País e da luta para desconstituir a farsa do mensalão.José Dirceu, sobre as prioridades do PT em 2013.