As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sábado, 9 de julho de 2016

Luciano Bezerra comemora aprovação de projeto de readequação da Guarda Civil Municipal de Santa Cruz do Capibaribe

Aconteceu na manhã desta sexta-feira foram realizadas as duas sessões extraordinárias na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, onde foram votados três Projetos de Lei, todos vindos da Prefeitura, dentre eles, o de número 009/2016, que fala sobre a readequação da lei que instituiu a Guarda Municipal local.

O vereador Luciano Bezerra usou seu perfil no Facebook para comentar a aprovação do projeto. “Hoje aprovamos o Projeto de readequação da lei da Guarda Civil Municipal de Santa Cruz do Capibaribe. Sinto-me honrado em ter participado e conduzido esse processo, inclusive, presidindo a Comissão Especial que elaborou o texto aprovado”, disse Luciano.

Para Luciano, o debate na Câmara foi uma demonstração de coragem por parte dos vereadores. “Tivemos a coragem de trazer o debate público acerca do melhoramento da aparelhagem da Guarda Civil Municipal, inclusive com o debate em audiência pública para que a guarda possa ser armada, desde que obedecido os diversos critérios técnicos previstos em lei”.

O vereador agradeceu a participação efetiva na Comissão Especial de readequação da lei, ao secretário de Defesa Social, Major Sena, ao vereador oposicionista Deomedes Brito e ainda ao prefeito Edson Vieira, que segundo ele, teve a sensibilidade necessária para lidar com o tema.

“A partir de agora começamos uma nova fase, vamos lutar para que seja garantido no orçamento público municipal, dotação orçamentária para cumprimento de tudo que foi aprovado”, findou assim Luciano Bezerra.

sexta-feira, 8 de julho de 2016

Túnel do tempo




O Piscineiro






Eleições 2016

Apesar das baixas temperaturas dos últimos dias em Taquaritinga do Norte, os bastidores políticos da 'Dália da Serra' estão fervendo. No grupo Calabar, que segue dividido, o clima tá pegando fogo nas articulações que buscam uma união cada vez mais improvável de acontecer.

Com exclusividade, tivemos acesso a um áudio de uma reunião fechada realizada pelo pré-candidato Gena Lins (PSB), com aliados do prefeito Evilásio Araújo e alguns funcionários da prefeitura. A reunião aconteceu na última segunda-feira, 4 de julho, na sede do município. Confira abaixo os principais trechos da fala do empresário Gena Lins, que em tom desabafo, deixa claro, que não tem simpatia e nem confiança no vice-prefeito Lero (PR).

Gena diz que não acredita na 'União Calabar' - "Não tem condições de hoje, nós marcharmos num sentido onde a gente não acredita. Um sentido onde nós fazemos uma campanha limpa, abraçando, onde eu fiz três vezes e nas três vezes na hora do acerto fui traído em redes sociais e criaram situações que vieram a me prejudicar e a beneficiar essas pessoas. Então não há uma união, onde há uma traição em todos os atos cometidos pela pessoa que tá próximo".

"Eu particularmente respeito o prefeito mas não acredito nessa união. Eu acredito que nós tínhamos uma possibilidade de vencer essa eleição sim, sem essa união".

Gena diz que Lero não o respeita "O vice-prefeito está a oito anos a frente dos destinos do município ele tem um conhecimento bem maior do que eu, mas nem assim avança e nós avançamos..."

"Tudo o que eu disse na rádio eu sempre tive a mesma postura, eu digo o que eu acredito, digo o que eu acho que é correto, eu não digo pra agradar a ninguém, sempre tive uma linha".

"Quando eu disse que eu o respeito, eu respeito, talvez ele não me respeitou mas eu o respeito. Ele não me respeitou no momento em que ele me usou em situações para se beneficiar e veio depois dizer que não foi ele, que foram pessoas ligadas a ele que criou, mas ele chegou na 'situação' e foi criada.

Acusação: Lero força funcionários a votar nele - "Quando uma pessoa pega um funcionário e o coage de uma forma covarde a votar nele, e dizendo a ele que se não votar nele vai sofrer penalidades, avaliem vocês que estão me apoiando e apoiando o projeto prefeito. Vocês acham que dentro dessa união, essa pessoa vai ter respeito a vocês? Eu sei que em dado momento ele não respeito nem o próprio prefeito que estava do lado dele, o traiu, foi embora e achou que sozinho tinha força suficiente pra ser maior que esse grupo.

"Sentiu que não tinha força... E aí eu acho que a gente devia ter continuado o que a gente começou no dia 21 de abril naquele Grêmio Musical, onde nenhuma pessoa em Taquaritinga tinha dúvida que o candidato do prefeito era eu, ninguém. Nós saímos no dia de quinta-feira na rua com quase 2 mil pessoas e mostramos força".

Uma união forçada - "Dois meses depois vem uma união forçada, porque, em momento algum na rádio eu escutei ele (Lero) dizer que tava procurando uma união, eu escutei ele dizer que se tivesse três ou quatro candidatos, o candidato era ele. Se ele tá sentindo agora uma possibilidade de ser o candidato do grupo, de duas semanas pra cá é que ele vem dizendo que aceitava essa tal dessa pesquisa... Eu acho essa pesquisa injusta pra mim".

Gena diz que não acredita em Lero - "Eu acho que é injusto, mas eu vou respeitar. Perder uma pesquisa e vir a aceitar uma pessoa que até dois meses atrás dizia que o prefeito e essa administração não presta e não prestava, dizia que todos vocês que aqui estão são fracos e não prestam. E na primeira possibilidade de ser o cabeça desse grupo, diz que todos vocês são gente boa e que o prefeito é ótimo"

O apoio - Ao fundo, uma voz feminina diz; "Concordo!"

Gena diz que não quer fazer parte de uma chapa com Lero - "Se vocês quiserem acreditar, acreditem! Eu já disse ao prefeito e vou dizer a vocês, eu nunca disse em rádio porque eu respeito e vou ter uma postura até o último dia. Eu não compartilho de uma pessoa dentro do grupo que eu não acredito. Eu não quero fazer parte de uma chapa simplesmente pra dizer que estou no poder, não quero, isso não me envaidece!"

"Se eu for penalizado por uma pesquisa que eu não acredito, penalizado não vai ser só eu não. Penalizadas vão ser várias e várias pessoas, inclusive vocês aqui. Infelizmente, o nosso município vai pagar um preço caro. Nada de conquista na opressão, a gente conquista as coisas é no respeito, não é na porrada e no grito! Agora se Deus o livre, isso venha acontecer daqui a 20 dias, e se nós perdermos essa pesquisa no grito, eu não vou pagar um preço por isso não, porque não é justo!"

Para fechar - "Muito me admirava se um camarada desse (Lero) perdesse um pesquisa e a respeitasse!" Encerrou Gena Lins, que recebeu aplausos de apoio dos que estiveram presente na reunião.

Com informações do Blog PE Mais



EX-PREFEITO ZECA COELHO APARECE COM MAIS SETE PESSOAS DE TAQUARITINGA NA LISTA DO TCE

 O ex-prefeito de Taquaritinga do Norte, José Pereira Coelho, mais conhecido como “Zeca Coelho”, foi mais um dos mais 1.500 nomes dos gestores que tiveram contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE) nos últimos oito anos.


 O ex-mandatário da Dália da Serra aparece com dos processos. Além dele, mais sete pessoas de Taquaritinga do Norte também completam a lista negra do TCE entregue ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE) na última terça-feira.



 Confira o nome das outras pessoas citadas: Eurídice Anísia de Moura Silva/ex-presidente e ordenadora de despesas da Fundação Municipal de Saúde de Taquaritinga do Norte (01 processo); Francisco de Assis Frutuoso/ex-secretário de Saúde e Ordenador de Despesas do Fundo Municipal de Saúde de Taquaritinga do Norte (03 processos); Hélio Pinho Alencar/responsáveis pela Prestação de Contas anuais do Fundo Municipal de Saúde de Taquaritinga do Norte (01 processo); Jurandi Ferreira Tavares/ex-presidente da Câmara de Vereadores (02 processos); Lucas da Silva Pinto/ex-secretário de Saúde e Ordenador de Despesas do Fundo Municipal de Saúde de Taquaritinga do Norte (01 processo); Maria do Socorro Laurentino Araújo/ordenadora de Despesas do Fundo Municipal de Saúde de Taquaritinga do Norte (02 processos) e Pedro José de Oliveira Melo/gestor da Fundação Municipal de Saúde de Taquaritinga do norte (03 processos, um deles quanto estava na Prefeitura de Lajedo).



Do: Blog Agreste Notícia

PREVISÕES DA REVISTA TOTAL APONTAM PARA VITÓRIAS DE EDSON VIEIRA, LUCINHA E ROMERO LEAL


 A Revista Total divulgou no início da noite de ontem (segunda-feira), uma lista com dez nomes de pré-candidatos a prefeito que deverão ter sucesso na eleição de outubro que se aproxima. Entre os políticos citados como possíveis ganhadores estão o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), que concorrerá a sua reeleição; a vice-prefeita de Toritama, Lúcia Pereira (PSDB), que pretende ser candidata ao cargo de prefeito na Capital do Jeans; e o ex-prefeito de Vertentes, Romero Leal (PSDB), que tenta reassumir a prefeitura daquela cidade, quatro anos depois de ter elegido seu sucessor, o prefeito Allan Kardec (PSDB).

 A Revista Total já faz esse tipo de previsão há 10 anos e tem tido um acerto de 90%. O levantamento não se trata de uma pesquisa de opinião, é feita apenas por uma equipe de repórteres com supervisão de Marcelo Mesquita que se baseia em verificações sobre os apoios políticos que os candidatos recebem de lideranças políticas, empresariais e comunitárias.
 Sobre o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, a Revista Total acredita que o Tucano ganhara o pleito eleitoral com facilidade:

SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE – EDSON VIEIRA (PSDB)
 Com larga experiência política, Edson Vieira deverá conseguir a reeleição com grande facilidade por contar com o apoio da maioria dos líderes do município. Sua gestão, com obras de importância estrutural, vem sendo aprovada pela maioria da população.

 Vale destacar que, as previsões feitas pela mesma revista no ano de 2012, apontava uma vitória do ex-prefeito e na época deputado federal José Augusto Maia para o cargo de prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, mas o resultado foi ao inverso e o prefeito Edson conseguiu ganhar com larga vantagem.  
 Já com ralação a futura candidatura de Lucinha em Toritama, a revista publicou:

TORITAMA – LUCINHA PEREIRA (PSDB)
 A vice-prefeita Lucinha Pereira está sendo apontada como a virtual eleita por contar com o apoio das principais lideranças políticas do município e região, entre eles o deputado estadual Diogo Moraes (PSB), ex-prefeitos, vereadores, além do prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira. Tem se destacado também pelo relacionamento com as comunidades, como fez no período junino.
 A Total ainda aponta que a possível vitória de Romero Leal em Vertentes que tem o apoio do governador Paulo Câmara (PSB) e de outras lideranças importantes. Confira:
VERTENTES – ROMERO LEAL
 O ex-prefeito Romero Leal deverá conseguir importante vitória no próximo pleito, uma vez que a atual gestão vem sendo muito criticada pela população, inclusive sofrendo denúncias de mal versação do dinheiro público. Romero conta com o apoio do governador Paulo Câmara e a maioria das lideranças do município.
Do: Blog Agreste Notícia

Curtas

ELEIÇÃO– Logo após Eduardo Cunha deixar a Câmara, onde anunciou sua renúncia no Salão Nobre da Casa, a sua carta foi lida no plenário pelo primeiro-secretário, deputado Beto Mansur (PRB-SP). A leitura é uma exigência do Regimento Interno para dar publicidade ao ato. Em seguida, a carta terá de ser publicada no Diário Oficial da Câmara, o que deve ocorrer hoje. A partir daí, novas eleições terão de ser convocadas e realizadas em um prazo de até cinco sessões do plenário, considerando tanto as de votação quanto as de debate, desde que cada uma tenha, no mínimo, 51 deputados presentes. A eleição para escolha do novo presidente da Casa deve ocorrer semana que vem.
Operações de crédito– Os governadores nordestinos não aprovaram o acordo das dívidas com a União porque beneficiou apenas os Estados do Sul e Sudeste, que têm maiores dívidas. Segundo o governador Paulo Câmara (PSB), a maior demanda dos Estados nordestinos é pela liberação de operações de crédito, o que a equipe econômica torce o nariz. A renegociação como foi posta alonga em 20 anos o prazo de pagamento da dívida e ainda dá seis meses de carência nas parcelas.

Nordeste impõe derrota- Em pouco mais de dois meses na interinidade, Michel Temer sofreu a sua primeira derrota no Congresso ao não conseguir aprovar requerimento para dar urgência ao projeto de renegociação das dívidas dos Estados com a União, objeto de promessa na última reunião com os governadores, no Palácio do Planalto. Foram 253 votos a favor, 131 contra e duas abstenções. Para aprovar, eram necessários 257 votos. A forte bancada do Nordeste contribuiu para a derrota do Governo, porque os governadores não ficaram satisfeitos com tratamento dado à região.
Fim do analfabetismo- 
O ministro da Educação, Mendonça Filho, que mostrou um grande domínio da pasta em dois embates no Congresso – nas comissões de Educação da Câmara e do Senado – recebeu do senador Cristovam Buarque, ex-ministro de Lula, a proposta de criar um programa direcionado para acabar com o analfabetismo. O IBGE, segundo Mendonça, que gostou da ideia e a levará em frente, prevê para 2024 o fim da mazela, que hoje estaria num patamar de 6%.

Túnel do tempo - Campanha de 1990


DONA DE BAR COMETE SUICÍDIO

ana erica suicidio arcoverde agresteviolento.com.br

Uma mulher de 26 anos cometeu suicídio nesta quarta-feira (6), em Arcoverde, Sertão de Pernambuco.

O fato aconteceu na Rua Magalhães Porto, bairro Tamboril, a vítima foi identificada como Ana Erica Siqueira dos Santos, Branquinha como as pessoas a conheciam, era dona do Bar das Coleguinhas, de acordo com informações ela teria se trancado em um dos quartos da casa que morava e usado um revólver calibre 38 para atirar na boca, o tiro acabou saindo na nuca, Ana chegou a ser socorrida para o Hospital Regional de Arcoverde, onde chegou sem vida, de acordo com informações de familiares a motivação seria ela não aceitar a morte da avó que faleceu recentemente, a vítima deixou quatro filhos pequenos.

Pronto para os novos desafios – Bartô Neves fala sobre sua pré-candidatura a vereador e sobre cenário político do Brejo da Madre de Deus

Prestes a completar 40 anos de idade, o comunicador Bartô Neves enfrentará neste ano um desafio diferente. Considerado por muitos como a principal voz da oposição ao atual prefeito da cidade de Brejo da Madre de Deus, Dr. Edson de Souza, Bartô se apresenta como pré-candidato a vereador na eleição do próximo mês de outubro.

Em conversa com o editor do Blog, ele disse que há quatro anos havia recebido o convite do ex-prefeito Roberto Asfora para se candidatar, mas apenas agora, em 2016, o projeto poderá ser viabilizado. “Há quatro anos atrás, em 2012 em fui convidado pelo ex-prefeito Roberto para esse mesmo desafio, no entanto, o "desencontro de ideias" com os companheiros ajudou para que eu desistisse naquele ano, agora quatro anos depois estou mais maduro. Vou completar 40 anos agora no dia 25 de julho e me sinto mais tranquilo, mais paciente com algumas situações e graças a Deus, está tudo caminhando na medida do possível”.

Ele falou também sobre como será lidar com críticas, já que até hoje ele apenas as fez, como analista político e comentarista de rádio. “Talvez isso seja o ponto mais difícil, pois nem sempre as pessoas criticam só as ações, mas sim as pessoas, isso para mim é uma covardia. Vou pedir muita paciência e discernimento a Deus, para suportar as críticas e as ‘pancadas’”.

Mais adiante Bartô falou sobre a importância de Roberto Asfora e Edson Vieira, prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, em seu projeto político. “Hoje eu estou pré-candidato e serei candidato atendendo a um pedido de Roberto Asfora. A partir daí conversei com minha família e com alguns amigos e depois tomei a decisão de aceitar o desafio. Admiro Roberto Asfora como pessoa e como administrador. Quanto a Edson, é inegável que ele faz um bom governo, e isso ajuda também a população de São domingos que hoje mais do que nunca sofre com a carência de vários serviços públicos, que deveriam ser oferecidos a sua população”.

Ele comentou ainda a possibilidade de Roberto Asfora não ser candidato a prefeito, pelo grupo de oposição no Brejo. “Primeiro eu não acredito que Roberto ficará de fora dessa eleição. Não aconteceu nada de 2013 pra cá, que pudesse impedir Roberto de ser candidato, a situação é a mesma de quando ele foi candidato a prefeito em 2012 e 2013. Mas, diante de tal cenário (sem Roberto na disputa), eu diria que sem Roberto a eleição fica mais dura, e aí ninguém é favorito”.

Bartô deu ainda o seu pitaco, sobre quem será o escolhido para representar o grupo do prefeito Dr. Edson na eleição de outubro. “Vejo quatro pessoas que não se gostam, mas precisam um do outro para "chegar" ao poder. Não acredito que Dr. Edson vai abraçar o vereador Bolão, pois ele votou contra o prefeito dele e contra o grupo dele duas vezes. Já o vereador Hilário falou e fala nos quatro cantos de Santa Cruz e São Domingos que Dr. Edson e Roberto Asfora são "farinha do mesmo saco", ou seja, segundo Hilário nenhum presta, então o prefeito Dr. Edson não vai dar oportunidade a uma pessoa que não gosta dele. Acredito que o Dr. deveria deixar Hilário ser o candidato, mas não vai, acredito que os candidatos serão Rubinho Nunes e o vereador Josevaldo de Mandaçaia”.

Para finalizar, Bartô disse que é consciente que enfrentará dificuldades por ter se afastado do seu programa de rádio diário, o Patrulha do Agreste, que ele comandava ao lado de Hamilton França, o Pitombinha. “Isso vai me atrapalhar um pouquinho, mas estamos andando e fazendo visitas para compensar esse tempo fora do Rádio”.

Ypiranga anuncia técnico europeu para comandar a equipe na disputa da Série A2


A diretoria do Ypiranga divulgou nesta quinta-feira (07), o nome do treinador português, Paulo Morgado. Ele irá comandar a Máquina de Costura na disputa do Campeonato Pernambucano da Série A2, a qual brigará por uma das duas vagas para a elite do torneio. O contrato foi fechado pelo presidente do clube, Helry Gonçalo através do empresário do treinador, Robson Ouro Preto.

Paulo Jorge Diogo Morgado tem 41 anos de idade e é natural de Lisboa (Portugal). O mesmo iniciou a sua carreira como treinador em 1997, quando trabalhou nas categorias de bases do Belenenses, Olivais, Atlético e Sintrense, todos de Portugal.

Morgado chegou ao Brasil em 2012 e treinou as equipes amazonenses do Rio Negro, Fast Club, Peñarol, Manaus FC e Nacional. 

No Manaus FC em 2013, ele conseguiu o seu primeiro título no Brasil, sendo campeão da Série B do estado, colocando o time na elite. Em 2014 pelo Nacional, ele tornou-se vice-campeão de juniores e campeão amazonense.

Antes de acertar com o Ypiranga, o técnico estava treinando a equipe do Icasa do Ceará, na disputa da Série D do Brasileiro e pediu demissão após alegar problemas financeiros. 

O português será o primeiro estrangeiro na história a comandar a Máquina de Costura. Paulo Morgado se profissionalizou como treinador, após participar de cursos técnicos da FIFA e UEFA.

Crédito da foto: Marcos Dantas/G1

CAMPANHA SERÁ CURTA E COM POUCO DINHEIRO

Na propaganda eleitoral de rádio e televisão, este ano, teremos uma boa novidade: não teremos mais os programas dos candidatos proporcionais, ficando o espaço reservado somente para a majoritária, de segunda a sábado.


O tempo destinado aos “guias eleitorais” também diminuiu e não ultrapassará os 10 minutos, independente do número de partidos coligados.


A campanha eleitoral este ano será mais curta. Só começa depois das convenções partidárias, que podem ser realizadas até o dia 5 de agosto.

No dia 2 de outubro, primeiro domingo do mês, o povo comparece às urnas para votar. Nos municípios maiores, se houver segundo turno, a votação acontece no dia 30 do mesmo mês.


A eleição, portanto, é daqui a pouco e se prevê que além de curta a campanha será caracterizada pelos parcos recursos financeiros.

EDUARDO CUNHA RENÚNCIA PRESIDÊNCIA DA CÂMARA

O deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) anunciou nesta quinta-feira (7) a decisão de renunciar à presidência da Câmara, cargo do qual ele estava afastado desde maio, por decisão do Supremo Tribunal Federal, que o suspendeu do exercício do mandato. 


O parlamentar não renunciou ao mandato.


Cunha leu, com a voz embargada e lágrimas nos olhos, uma carta de renúncia no Salão Nobre da Câmara. Ele estava acompanhado dos deputados Carlos Marun (PMDB-MS) e João Carlos Bacelar (PR-BA).
"Resolvi ceder aos apelos generalizados dos meus apoiadores. É público e notório que a Casa [Câmara] está acéfala, fruto de uma interinidade bizarra que não condiz com o que país espera de um novo tempo após o afastamento da presidente da República. Somente minha renúncia poderá pôr fim a esta instabilidade sem prazo. A Câmara não suportará esperar indefinidamente", disse o deputado.
O deputado já havia negado a renúncia em diversas ocasiões.


O deputado demonstrou emoção ao falar das acusações contra sua mulher e filha, também investigadas pelo uso de contas na Suíça suspeitas de terem recebido propina do esquema de corrupção na Petrobras.


Segundo Cunha, seus opositores utilizaram as suspeitas contra sua família "de forma cruel e desumana, visando me atingir", disse. A mulher dele, Cláudia Cruz, se tornou ré num processo criminal sobre as contas suíças aberto pelo juiz federal Sérgio Moro, responsável pela Operação Lava Jato na 13ª Vara Federal de Curitiba.
O deputado voltou a afirmar sua inocência nas acusações contra ele.
"Quero reiterar que comprovarei minha inocência nesses inquéritos. Reafirmo que não recebi qualquer vantagem indevida de quem quer que seja", disse.
No pronunciamento, Cunha fez uma breve retrospectiva de seu mandato na Presidência da Câmara e ressaltou sua decisão de ter aberto o processo de impeachment da presidente afastada, Dilma Rousseff.
"Tenho a consciência tranquila, não só da minha inocência, mas de ter contribuído para que meu país se tornasse livre do governo criminoso do PT", afirmou.
Importantes líderes do PMDB, além do próprio Cunha, também são investigados pela Lava Jato.
A leitura da carta de renúncia durou menos de dez minutos. Ele encerrou dizendo "que Deus abençoe essa nação".
Com a renúncia à presidência, a Câmara tem até cinco sessões para eleger o sucessor de Cunha, que terá uma "gestão tampão" até 1º de fevereiro de 2017. Atualmente, a Câmara é presidida interinamente por Waldir Maranhão (PP/MA). 



*Fonte: Portal UOL. Foto: O Globo

segunda-feira, 4 de julho de 2016

EDUARDO CAMPOS: SERÁ QUE SÓ HOUVE "MUTRETAGEM" EM 2010?

Não acredito!


O mais provável é que em 2014, seguindo a lógica de que "CESTEIRO QUE FAZ UM CESTO, FAZ UM CENTO", os mesmos esquemas devem ter sido utilizados novamente. 


Tomara que as investigações sejam devidamente aprofundadas, sem poupar NINGUÉM...


Abra o link abaixo e tire suas conclusões:
GRUPO CRIMINOSOS PODE TER FINANCIADO CAMPANHA DE CAMPOS EM 2010, DIZ PF:

MIGUEL ARRAES HOMENAGEADO COM NOME DE ESCOLA NO MUNICÍPIO DE JOÃO ALFREDO


A cidade de João Alfredo ganhou, na última sexta (01), a maior escola municipal do interior do Estado, a Escola Governador Miguel Arraes de Alencar. 

A unidade deve receber cerca de 1.200 alunos que estavam estudando em locais improvisados. A solenidade de inauguração da escola atraiu uma multidão e diversas lideranças e forças políticas.

"Essa casa (a escola) é nossa, de nossos filhos e das gerações futuras. Se Deus me der vida longa, como deu a meu pai, eu serei voluntária aqui, cuidando das nossas crianças", disse a prefeita Maria Sebastiana. Analfabeta até os 19 anos, a gestora ainda revelou estar realizando um sonho com a entrega do equipamento para a população. 

O deputado estadual Romário Dias (PSD), que prestigiou o evento,  ressaltou a importância da escola para a comunidade e lembrou das diversas obras já realizadas pela atual gestão, como calçamentos, o curral de gado e a própria escola municipal. "Não somos donos da verdade, mas somos donos das maiores obras já vistas nesse município", afirmou. 

Representando o governador Paulo Câmara, o secretário das Cidades, André de Paula, pontuou que a escola foi erguida por meio de uma parceria dos governos municipal e estadual, que viabilizou todo mobiliário e equipamentos para o local. A Escola Miguel Arraes tem 7,2 mil metros quadrados e possui 22 salas de aula, além de laboratório de informática, biblioteca, parquinho, refeitório e um auditório.

Homenagem - O médico Lula Arraes representou a família do ex-governador Miguel Arraes na solenidade. Emocionado, ele afirmou que ter o nome do pai em uma unidade de ensino é motivo de grande felicidade. "No centenário de Miguel Arraes, que é celebrado este ano, ter o nome dele em uma escola municipal é a homenagem mais tocante. Com certeza, seria a homenagem que ele teria preferido, se pudesse escolher", revelou.


Ainda compareceram ao evento o deputado estadual Clodoaldo Magalhães, o ex-prefeito de João Alfredo, Sebastião Mendes; e os vereadores Zeca Falcão (presidente da Câmara), Walque do Celular, Dr. André Xavier, Dr. Geraldo Rocha, Leide da Melancia, Júnior de Pezinho, Adriano Santos e David Santos; a secretaria municipal de Educação, Alessandra Santos; a diretora da Escola Miguel Arraes, Gabriela de Lima e Silva; entre outros.
Romário Dias e André de Paula na inauguração


Farol baixo de dia nas estradas passa a valer em 8 de julho em todo país


1-551

Especialistas internacionais em trânsito atestam que o uso do farol baixo reduz em até 12% o risco de acidentes nas estradas, envolvendo pedestres e ciclistas, e em 5% as colisões entre carros. No Brasil, a medida já é obrigatória para as motos durante o dia e à noite. Os demais veículos são obrigados a usar luz baixa à noite e em túneis.


A partir do dia 8 de julho, passa a valer em todo país a exigência do uso do farol baixo durante o dia nas rodovias para todos os veículos. O não cumprimento da lei será considerado infração média, com multa de R$ 85,13 e quatro pontos na carteira de habilitação.

Continua…


Recomendação

O Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE) recomenda que os condutores fiquem atentos à mudança no comportamento ao dirigir para evitar transtornos. “O que antes era apenas uma recomendação dos órgãos de trânsito, virou lei. Com a nova medida, todos os veículos deverão circular com as luzes ligadas nas estradas, inclusive em trechos urbanos e também em túneis com iluminação. Vai ajudar a diminuir o número de acidentes porque aumenta em mais de 60% a possibilidade de ser visto por um veículo no sentido contrário”, explica a coordenação de trânsito.


Para o advogado Pedro Oliveira, 49 anos, que viaja com regularidade a trabalho, a prática não será uma novidade. “Uso sempre a luz de dia para ficar mais visível aos demais motoristas e evitar batidas de frente. O cansaço e o estresse são fatores que provocam ilusão de ótica e deixam a visão confusa. Já aconteceu comigo algumas vezes”.


Fonte: Edenevaldo Alves

Ypiranga completa 78 anos






Fundada em 3 de julho de 1938, a Sociedade Esportiva Ypiranga Futebol Clube de Santa Cruz do Capibaribe, completa na data deste domingo, 78 anos de história. O nome do clube surgiu em homenagem ao “Grito do Ypiranga” (o famoso momento da Independência do Brasil em relação a Portugal), as cores azul e branca em homenagem ao céu.

A história do clube teve início na antiga Rua do Alto, atual Avenida João Balbino no Centro, na época os conhecidos Negrinhos do Alto começaram a organizar jogos como um simples lazer, porém eram impedidos de brincar no momento em que o gado do Coronel Luiz Alves seguia para o campinho.

O Coronel Luiz Alves resolveu então doar um espaço para a prática esportiva. Após o passar dos tempos, o espaço se tornou o atual Estádio Otávio Limeira Alves, nome dado em homenagem ao filho do Coronel Luiz Alves, que também fazia parte da equipe a época.

O primeiro presidente do clube foi o padre José Pereira de Assunção (Padre Zuzinha) de 1938 a 1940. Atualmente a equipe é presidida por Helry Gonçalo.

Muitos acontecimentos deram fama ao Ypiranga, como os jogos amistosos que divulgavam a equipe em outras cidades e estados. A Máquina de Costura se profissionalizou em 1993, porém conseguiu vários títulos na época do amadorismo.

Os primeiros títulos profissionais da Máquina aconteceram em 1994, com as conquistas do Campeonato Pernambucano da 2ª divisão e da Copa do Interior de Pernambuco.

A primeira grande participação na elite do Pernambucano foi a 5ª colocação em 1995, nesta época a Máquina contava com atletas de renomes nacionais e outras revelações locais, entre eles a equipe contava com a experiência do meia-atacante Jacozinho e a revelação foi o atacante Gaúcho que marcou 14 gols no torneio.

No ano de 2004, o Ypiranga conseguiu o título da Segunda Divisão do Estadual após 21 jogos, que liderou a competição de ponta a ponta e só foi derrotado apenas duas vezes. O time conseguiu o acesso com duas rodadas de antecedência. O destaque do time foi o atacante Bibi, artilheiro do torneio com 18 gols.

Em 2006, a Máquina conseguiu sua melhor colocação na 1ª divisão. A decisão do 1º turno contra a equipe dos Estudantes de Timbaúba, acabou chamando a atenção da mídia nacional em torno do municipio. Apesar da bela campanha, o empate sem gols deixou o título com o Santa Cruz do Recife. O Ypiranga terminou o Campeonato na 3ª colocação.

Outra importante conquista heroica foi à classificação inédita às semifinais no Campeonato Pernambucano em 2013, após conseguir resultados históricos contra o Sport Recife e Náutico.

Em 2015, a equipe não conseguiu realizar bons resultados e foi rebaixada para a Séria A2 e neste ano luta para retornar a elite do futebol Pernambucano.

O clube Ypiranga ao longo da história promoveu diversos eventos, entre eles os mais conhecidos foram “O Baile Azul e Branco” que era uma prévia do Carnaval e contava com orquestras de frevos locais e do Recife. Outro evento era as conhecidas “Manhãs de Sol”, que acontecem na parte social, onde se encontram um bar-restaurante e piscinas.

Varias atrações de renomes nacionais, estaduais e locais já passaram pelo palco principal do clube. Outros eventos também foram promovidos no local a exemplos de desfiles de modas, jogos escolares, exposições, confraternizações, bingo, entre outros.

Aquisição de novos esportes:
Atualmente, o Ypiranga conta também com uma equipe de futebol de salão feminina, que se sagrou vice-campeã da Copa Nordeste de Futsal realizada em Garanhuns. A equipe disputa as Copas Rota do Mar em Santa Cruz do Capibaribe e a Intermunicipal na cidade paraibana do Congo.

O clube também conta com núcleos de escolinhas no município de Caruaru e uma equipe de Handebol que se encontra em fase de treinamentos.



Do Patrulha do Agreste /fonte Blog do Ney Lima

Radialista Geraldo Silva faz transplante de coração


O radialista Gerado Silva passou por uma cirurgia de transplante e Coração na tarde deste sábado (02) na cidade de Recife, segundo informações da família, Geraldinho foi chamado pela equipe médica na noite da sexta-feira (01), quando estava na residência de sua mãe dona Nalvinha de Bomba no centro de santa Cruz do Capibaribe, de imediato as providenciais foram tomadas e Geraldinho seguiu para o Hospital onde ficou internado até o dia seguinte (sábado), quando por das 14:h recebeu o novo coração.

O comunicador vem fazendo tratamento já alguns anos e chegou a passar por uma longa cirurgia que provocou cinco intervenções em seu coração, depois dessa situação os médicos colocaram o radialista na fila de espera para receber um coração novo, Geraldo que continua internado acordou no início da noite deste domingo e passa bem, em breve deverá receber alta.

Do Patrulha do Agreste