As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sábado, 5 de abril de 2014

Nova Central Sindical anuncia apoio a Paulo Câmara


Nova Central Sindical anunciou apoio ao pré-candidato pelo PSB ao Governo do Estado, Paulo Câmara (Foto: Cortesia)

O pré-candidato ao Governo de Pernambuco pelo PSB, o ex-secretário da Fazenda, Paulo Câmara, ganhou mais reforço em sua campanha. Durante congresso da Nova Central Sindical, neste sábado (05), no Recife, a entidade anunciou apoio a Paulo Câmara, apadrinhado político do ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB).

A Nova Central Sindical reúne 68 sindicatos em Pernambuco. No Estado, a entidade é presidida por Israel Torres. Nacionalmente, Calixto Ramos comanda a Central.

Vale a ressalva de que a ponte foi construída pelo vereador do Recife Marco Aurélio Medeiros, que é do Solidariedade, partido que ainda não anunciou apoio a nenhum dos pré-candidatos no Estado.

Do Blog da folha

Hospital de Taquaritinga se encontra sem médicos na noite deste sábado

Na noite deste sábado 05 de abril, fui até o hospital Severino Pereira em Taquaritinga, em busca de atendimento médico.

Chegando lá, entrei no hospital e não tinha ninguém pra me recepcionar, esperei um pouco até que apareceu alguém que chamou uma enfermeira e aferiu minha pressão, mas informou que a ÚNICA médica plantonista foi até a capital Pernambucana em uma emergência.

Segundo essa mesma enfermeira, até a médica retornar, o hospital vai ficar sem plantonista. Um vergonha, para uma cidade que já foi referência no atendimento hospitalar na região.

Espero que o secretário de saúde Ronaldo Veiga, e o prefeito Evilásio Araújo, tome as devidas providências para que a população não fique sem médico plantonista quando acontecer uma emergência. 



Morre o ator José Wilker

O ator José Wilker morreu na manhã deste sábado (5) em sua casa no Rio de Janeiro. Ainda não há informações oficiais sobre a causa da morte, mas suspeita-se que ele tenha morrido por infarto.

A última participação do ator em novelas foi em 2013, em "Amor à Vida", de Walcyr Carrasco, na qual interpretou o médico Herbert. Em 2012, ele esteve no remake de "Gabriela", baseado no livro "Gabriela Cravo e Canela", de Jorge Amado. Wilker interpretou o coronel Jesuíno, que matou a esposa e o amante a tiros após descobrir a traição. Em 2008, na novela Duas Caras, o ator fez o papel do professor Fernando Macieira..

Personagens conhecidos

Wilker tem em seu currículo personagens memoráveis, como o jovem Rodrigo, protagonista da novela Anjo Mau (1976), de Cassiano Gabus Mendes. Em 1985, viveu Roque Santeiro, personagem central da trama homônima escrita por Dias Gomes e Aguinaldo Silva. Em 2004 interpretou o ex-bicheiro Giovanni Improtta, de Senhora do Destino, de Aguinaldo Silva, um personagem com diversos bordões como “felomenal” e “o tempo ruge e a Sapucaí é grande”.

Na Globo, dirigiu o humorístico Sai de Baixo (1996) e as novelas Louco Amor (1983), de Gilberto Braga, e Transas e Caretas (1984), de Lauro César Muniz. Durante uma rápida passagem pela extinta TV Manchete, acumulou direção e atuação em duas novelas: Carmem (1987), de Gloria Perez, e Corpo Santo (1987), de José Louzeiro.

Com grande paixão pelo cinema, o ator participou de filmes como Xica da Silva (1976) e Bye Bye, Brasil (1979), ambos de Cacá Diegues, e foi o personagem Antônio Conselheiro em Guerra de Canudos (1997), de Sérgio Rezende.

Wilker ambém se destacou em minisséries como Anos Rebeldes (1992), de Gilberto Braga; Agosto (1993), adaptada da obra de Rubem Fonseca; e A Muralha (2000), escrita por Maria Adelaide Amaral e João Emanuel Carneiro. Em 2006, interpretou o presidente Juscelino Kubitschek na minissérie JK, de Maria Adelaide Amaral e Alcides Nogueira.

Começo

José Wilker de Almeida nasceu em Juazeiro do Norte no dia 20 de agosto de 1946 e se mudou com a família, ainda criança, para o Recife. A mãe, Raimunda, era dona de casa e o pai, Severino, caixeiro viajante.

Sua carreira no teatro começou no Movimento Popular de Cultura (MPC) do Partido Comunista, onde ele dirigiu espetáculos pelo sertão e realizou documentários sobre cultura popular.

Em 1967, Wilker foi para o Rio para estudar Sociologia na PUC, mas abandonou o curso para se dedicar exclusivamente ao teatro.

Em 1970, após ganhar o prêmio Molière de Melhor Ator pelo espetáculo O Arquiteto e o Imperador da Assíria, de Fernando Arrabal, foi convidado pelo escritor Dias Gomes o para o elenco de Bandeira 2 (1971), sua primeira novela.

Wilker interpretou o primeiro protagonista em 1975, em "Mundinho Falcão em Gabriela", adaptação de Walter George Durst do romance de Jorge Amado, um marco na história da teledramaturgia brasileira.

Vereador diz que vai cobrar de Lira Neto segunda etapa da água de Pão de Açúcar

O vereador Gilson Carlos (PTN), afirmou no programa espaço popular deste sábado que vai cobrar do novo governador João Lira Neto a 2ª etapa da água de Pão de Açúcar.

Nas eleições de 2012, João como vice governador subiu no palanque do prefeito Lazinho e prometeu a construção da segunda etapa, que iria beneficiar a população da serrinha, um dos bairros mais carentes do distrito. 

Até o momento, as promessas de Lira Neto esta apenas na lembrança do povo, pois até agora nada foi feito, mas munido da gravação da fala do novo governador, o vereador vai cobrar a realização da obra, é esperar pra ver se em nove meses João vai conseguir realizar a obra.  

Jornalistas santacruzenses participam de Congresso Nacional


Os jornalistas Gilberto Silva (G2 Comunicação Integrada), Magali Oliveira (Assessora de Imprensa da Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe) e Melqui Lima (Blog do Melqui – Rádio Vale – Assessoria de Imprensa do Vereador Ronaldo Pacas) participam atém amanhã do 36º Congresso Nacional de Jornalistas.
O evento que acontece no Centro de Convenções Ruth Cardoso em Maceió desde a quarta-feira, 2 de abril, reúne grandes nomes do jornalismo e da academia brasileira, além de ter sido aberto com palestra do sociólogo francês Dominique Wolton, um dos mais conceituados da atualidade.
A grade do evento é formado por painéis, oficinas e mesas redondas voltados para o jornalismo na web, no rádio, na televisão, no jornal imprensa e na assessoria de imprensa. Entre os palestrantes estão Nelson Breve (presidente da EBC – empresa responsável pela produção da Voz do Brasil), Frederico Dantas ( desembargador eleitoral do TER – Al), Ascânio Seleme (Editor do Jornal O Globo), Luis Nassif ( jornalista, escritor e blogueiro), Aldo Rebelo (ministro do Esporte), Francisco José (jornalista e repórter da Rede Globo), Fabio Fernandes (jornalista e professor da PUC – SP), Jim Boumelha (presidente da Federação Internacional dos Jornalistas), Celso Schroder (presidente da Federação Nacional dos Jornalistas), Antônio Carlos Valadares (senador pelo PSB – SE, autor da PEC do Diploma) e Heródoto Barbeiro (jornalista, escritor e âncora da Record News).
Em busca de manter-se atualizados e adquirir novos conhecimentos, os quais serão implantados posteriormente em suas atividades profissionais, os jornalistas santacruzenses estão apenas iniciando uma série de participações em eventos desse tipo.
Reforço paraibano – completando o grupo está a jornalista pernambucana, radicada na Paraíba, e professora da Cesrei (Campina Grande) Silvana Torquato.

Marcas da continuidade darão tônica ao mandato de João Lyra

Posse do governador João Lyra, que assumirá mandato-tampão por nove meses. Foto: Felipe Ribeiro/JC Imagem
Posse do governador João Lyra, que assumirá mandato-tampão por nove meses. Foto: Felipe Ribeiro/JC Imagem Fonte: Blog do Jamildo
Com a caneta na mão pelos próximos nove meses, o governador João Lyra (PSB),  empossado nesta sexta-feira (4), reforçou a todo momento de que dará continuidade aos projetos iniciados pelo antecessor Eduardo Campos, que disputará à presidência da República.
Tanto na Alepe quanto no discurso de posse, ao lado de Campos, Lyra fez questão de afagar o governador e pontuar os feitos dele. Em sua fala, Lyra pontuou o compromisso de honrar “o compromisso de Eduardo Campos”.
“Tenho a honra de assumir o governo com muito afinco, muita dedicação e compromisso, para que possamos honrar aquilo que foi prometido em 2006 e renovado em 2010. Eduardo merece todo o nosso respeito e vou concluir as obras com o mesmo compromisso com o povo pernambucano”, pontuou o novo governador.
Eduardo e Lyra assinaram a transmissão do cargo de governador. Foto: Felipe Ribeiro/JC Imagem
Eduardo e Lyra assinaram a transmissão do cargo de governador. Foto: Felipe Ribeiro/JC Imagem
Quanto às marcas que ele irá imprimir aos nove meses de gestão, Lyra foi categórico ao afirmar que “não haverá governo João Lyra, mas a continuação do governo Campos”.

Em Santa Cruz e Caruaru você conta com os serviços da JB-Imóveis




Raio mata 51 cabeças de gado no interior do Tocantins

Prejuízo do dono da fazenda, situada no município de Pedro Afonso, chega a R$ 60 mil. Por ano, cerca de 3 milhões de raios caem no Tocantins.

Foto: João Damasceno de Sá Filho/Arquivo Pessoal
Animais mortos atingidos por raio em fazenda do município de Pedro Afonso, TO


Fonte: G1 

A queda de um raio provocou a morte de 51 cabeças de gado em uma fazenda do município de Pedro Afonso, região central do estado de Tocantins. Segundo o proprietário do imóvel, João Damasceno de Sá Filho, o prejuízo é superior a R$ 60 mil. O fazendeiro contou que os animais devem ter morrido por volta das 19h de sexta-feira (28), e que só foram encontrados às 8h30 da manhã do dia seguinte. 


Mais de 50 cabeças de gado morreram ao ser atingidas por raio

Sá Filho conta que, desde que começou a trabalhar com gado, em 2007, isso nunca havia acontecido. Antes do acidente ele possuía 826 cabeças de gado. Ainda chovia no dia seguinte, e por causa da demora em encontrarem as carcaças, a carne não pôde ser aproveitada. Os animais mortos foram enterrados.

Segundo o Meteorologista José Luiz Cabral, da Fundação Universidade do Tocantins (Unitins), cerca de 3 milhões de raios caem no estado por ano. Ele declarou que no estado não existe cultura de prevenção contra raios, e que é necessária a instalação de para-raios no campo. Ele disse ainda que em outros estados é comum que os pequenos pecuaristas invistam em proteção contra descargas elétricas.

Segundo o Grupo de Eletricidade Atmosférica (Elat) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), o Tocantins é o oitavo estado em que mais caem raios no país, o primeiro é o Amazonas. O Elat destacou ainda que os animais não são os únicos afetados pelos raios. Segundo o grupo, em média 130 pessoas morrem por ano em razão dos raios no Brasil, a maioria delas (24%), são de trabalhadores do setor agrícola.

Foto:João Damasceno de Sá Filho/Arquivo Pessoal 
Raio matou animais durante tempestade na sexta-feira (28)

sexta-feira, 4 de abril de 2014

Conversas de taboquinhas que organizaram protesto vazam no WhatsApp

Uma conversa entre partidários do grupo taboquinha que teriam organizado um protesto no dia da visita do pré-candidato a governador do estado, Paulo Câmara (PSB), a Santa Cruz do Capibaribe foi tema de discurso da vereadora Jessyca Cavalcanti (PTC), noite desta quinta-feira (03), na tribuna da Câmara.

A vereadora atribuiu ao vereador Ernesto Maia (PSC) a participação no grupo que organizou os protestos, que segundo as conversas não tiveram o resultado esperado.

Confira a imagem da conversa:

Do Blog de Ney Lima

 

Priscilla Ferreira assume a pasta da Secretaria de Educação



Desde a manhã desta sexta-feira (04), a chefe de gabinete da Prefeitura Priscilla Ferreira comanda interinamente o cargo de secretária de educação de Santa cruz do Capibaribe, a mesma assumiu a pasta após a saída de Dimas Dantas na manhã da quinta-feira (03).

Em contato com nossa reportagem, Priscilla afirmou que permanecerá no cargo até que o prefeito Edson Vieira (PSDB) confirme a nomeação do novo secretário.

Do Blog de Ney Lima


Suplente taboquinha adere à pré-candidatura de Alessandra Vieira



O suplente de vereador Taboquinha, Renê Atleta, que na última eleição obteve 371 votos, assumiu apoio à pré-candidatura de Alessandra Vieira para deputada federal.

Renê Atleta foi majoritário nas urnas do bairro Dona Dom, onde reside.

Renê afirmou ao Blog que está deixando o PHS.

Do Blog de Ney Lima




Perdeu Pernambuco para o Brasil ganhar!

Ninguém sabe o dia de amanha, embora conheçamos o passado, e os últimos sete anos que foram de grandes conquistas, realizações e de esperança em nosso Estado. Deixamos aquele estágio, que durou anos, onde nada era possível, para nos tornar um leque de possibilidades, e investimentos.


Hoje, sabemos verdadeiramente, acreditar no dia de amanha. Somos um povo que como não acreditou porque muito sofreu no dia de ontem, é capaz hoje de ter paciência à espera de novas perspectivas – de um novo raiar do sol. O mesmo que com Eduardo Campos começou a brilhar entre nós.


Somos hoje ainda o retrato de vários sonhos, de ações no encalço deles, e na busca por um grande e eterno presidente, a exemplo do que foi para nós LULA, que se doou para que tivéssemos uma realidade diferente, e que nos ensinou a criar possibilidades de um futuro melhor.


Eduardo Campos aprendeu com ele.Também e principalmente com a sua história pessoal, e aplicou tudo que aprendeu para nos ensinar o caminho, nos mostrar formas, e soluções. – Criouinfraestrutura; criou mecanismos para angariar investimentos; colocou nosso Estado imortal na rota dos grandes investidores; fez gerar empregos, e mais que isso, estreou um caminho sem volta para a economia de nossa terra.


Foi ele quem reacendeu a chama de Suape, visualizou e abriu espaços para a instalação de novos polos industriais,tratando geograficamente com igualdade todo nosso Estado. Assim, interiorizou o desenvolvimento. Fez o bem sem olhar a quem.


Foi Eduardo quem salvou as Prefeituras,e as populações de cada um deles através do FEM, certificado de que estavam, na grande maioria delas, abandonadas pela queda infame e injusta do FPM.


Seu governo deixará muitas saudades, e uma certeza: a de que aquele Pernambuco que éramos nunca mais voltará a nos assombrar.


Por fim desejo que o povo brasileiro acredite como nós povo de Pernambuco, que Eduardo Campos é capaz de ser um excelente Presidente para esta república. E que todos nós sejamos capazes de abrir nossos corações e nossos melhores sentimentos para entregá-lo ao Planalto, para a melhoria de vida de todos os cidadãos e cidadãs como aconteceu aqui.


Obrigado por tudo governador, que Deus continue lhe abençoando e a nós, filhos deste Estado que tanto amamos, e deste país que tanto precisa de você.



Vinícius Labanca


Deputado Estadual (PSB) de Pernambuco


Edson Vieira vence Prêmio SEBRAE Prefeito Empreendedor 2013/2014



Em seu primeiro mandato de gestor da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, no agreste pernambucano, o prefeito Edson Vieira (PSDB), venceu o Prêmio SEBRAE Governador Barbosa Lima, Prefeito Empreendedor 2013/2014 na categoria Novos Projetos, anunciado em uma cerimônia realizada na noite desta última quinta-feira (03), na capital pernambucana.
O projeto “Valorização do ambiente empreendedor e reestruturação da feira de confecções do calçadão” que visa melhorar as condições de comercialização e valorização do ambiente empreendedor, através da capacitação dos microempreendedores, formalização dos informais e oferta de melhores condições para desburocratização com estrutura diferenciada, disputou com projetos de cidades como Garanhuns, Petrolina e Gravatá que estavam entre os 13 prefeitos finalistas da categoria e levou a premiação mais concorrida da noite.  
Vieira comemorou a conquista e agradeceu a toda equipe envolvida na concretização do projeto. “Fico muito feliz em um ano e três meses de mandato estar recebendo esse prêmio, quero agradecer a todos que acreditaram nesse sonho como o governador Eduardo Campos que aprovou o projeto, liberou os recursos e estamos em processo de finalização da construção do calçadão de confecções com toda infraestrutura para população que trabalha no local”, ressaltou Vieira.
“Para o SEBRAE é muito positivo ter um município tão representativo para Pernambuco como Santa Cruz ganhando esse prêmio que costuma abrir portas estimulando a gestão municipal a fazer ainda mais pelos micronegócios, bem como, virar uma referência para outros municípios da região”, declarou Fernando Clímaco, Analista de Políticas Públicas do SEBRAE.
Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Meio Ambiente, Bruno Bezerra, a premiação vem coroar o trabalho em equipe desse primeiro ano de gestão. “A gente começa a ter alguns sinais que estamos no caminho certo, nesse trabalho em equipe de um projeto baseado em um conjunto de ações da Secretaria de Desenvolvimento em parceria com outras secretarias, bem como, parceiros como o próprio SEBRAE, o Governo do Estado de Pernambuco e a Câmara de Vereadores, em um projeto liderado pelo prefeito Edson Vieira”, disse.
O deputado estadual Diogo Moraes (PSB) esteve na premiação e destacou a inovação da gestão santa-cruzense. “Essa premiação faz parte de uma nova visão, de um novo jeito de olhar para a população, no qual pensamos em uma forma nova de fazer o calçadão ser humanamente igual ao Moda Center Santa Cruz, dando as mesmas condições dignas para as pessoas venderem suas mercadorias com uma parceria da prefeitura inovadora que é a de Santa Cruz junto com o governador Eduardo campos, em um investimento de mais de 15 milhões de reais”, frisou.  
As categorias campeãs do Prêmio SEBRAE a nível estadual vão concorrer à premiação na esfera nacional.  

Secretaria de saúde faz mutirão de combate a dengue





Entre os dias 03 e 04 de Abril, a secretaria de saúde de Santa Cruz realizou um mutirão contra a dengue. Equipes formadas por agentes de saúde e de endemias participaram da ação de combate ao mosquito transmissor nos bairros Cohab, Polis Pacas e Bela Vista. 

Os agentes realizaram visitas nas casas dos moradores, tratando todos os depósitos de água das residencias dos destintos bairros, com coleta de lixo que poderia servir como criadouros de larva do mosquito da Dengue, como exemplos de garrafas peti e utensílios plásticos.

As equipes inspecionaram todos os reservatórios domésticos, independente de capacidade de reservação da água, e ao mesmo tempo realizando trabalhos educativos em parceria com a Secretaria de Educação, através da escola JOÃO MAIA NETO junto com os alunos do ensino fundamental e os 45 Agentes de Combate á Endemias. " Essa parceria é muito importante pois além do combate ao mosquito, o trabalho de conscientização para as gerações futuras saibam que esse combate também depende da população", falou Nara Saraiva coordenadora da ação.

Os moradores dos bairros aprovaram a ação de mobilização contra a dengue, realizada pela Prefeitura através da secretaria de saúde de Santa Cruz. A orientação dos agentes e a ação realizada ajudam a combater a dengue além de conscientizar a população. Vamos continuar a luta contra a dengue, conseguimos diminuir os índices no primeiro ano de governo, e vamos trabalhar ainda mais para diminuir cada vez mais, para isso, precisamos da ajuda da população, para eliminar totalmente possíveis focos em suas residências", falou o secretário Breno Feitosa.

Nos locais onde foram confirmados casos de dengue, a secretaria de saúde vem realizando o procedimento de combate ao mosquito, processo no qual o inseticida líquido é aplicado por agentes devidamente equipados e treinados. Já no estágio larvário, o Aedes aegypti é combatido por meio da verificação técnica dos focos. Nos locais onde há presença da larva são colocados produtos objetivando à eliminação do foco, principalmente em garrafas, pneus velhos e pratinhos dos vasos de plantas.


Mosquiteiros São José



XIII Cavalgada Ecológica será realizada no domingo de páscoa em Taquaritinga do Norte

Os amantes dos esportes radicais ligados ao meio ambiente já podem marcar em suas agendas o domingo de páscoa (20 de abril), pois será realizado da Terra das Dálias a XIII Cavalgada Ecológica. O evento é uma realização do Governo Municipal através da Secretaria de Turismo, Esporte e Desenvolvimento Econômico e já faz parte do calendário anual de eventos da cidade, sendo considerada destaque na região por atrair cavaleiros e amazonas de várias cidades.
O percurso foi todo organizado para não maltratar os animais, sendo o Campo do Jucá, o ponto de partida, onde será servido um delicioso café regional regado de muito forró entre os participantes. Prosseguindo até o centro da cidade, especificamente defronte a Igreja Matriz de Santo Amaro, onde acontecerá a benção dos animais pelo Padre Ivemar Pontes. Em seguida todos seguirão sentido Prefeitura, estrado do “S” até chegar ao Sítio Cumbe, onde será servido um delicioso almoço regional regado de muita animação e show do irreverente Bardhigão e Banda. Ao cair da tarde, cavaleiros, amazonas e público em geral terá um encontro marcado no campo do Jucá, onde o cantor Nico Batista realizará um mega show com muito arrasta pé.
Só lembrando que os Kits serão comercializados ao preço de R$ 25.00 na sede da Secretaria de Turismo, localizada no centro da cidade e são compostos por camisa, boné e dá direito a alimentação durante o percurso.

Saúde de Taquaritinga do Norte conta com central de abastecimento farmacêutico

A Prefeitura de Taquaritinga do Norte através da Secretaria de Saúde e Meio Ambiente estruturou a farmácia municipal tornando-a uma Central de abastecimento farmacêutico. As melhorias vieram com a aquisição de novos móveis, ar condicionado e a implantação do sistema Hórus. 
O mesmo permite entre outras funcionalidades, o controle de estoque, a rastreabilidade dos medicamentos distribuídos e dispensados, o agendamento das dispensações, o conhecimento do perfil de consumo, o acompanhamento do uso dos medicamentos e ainda a geração de dados para o desenvolvimento de indicadores de assistência farmacêutica para auxiliar no planejamento, avaliação e monitoramento das ações.
O Sistema é integrado ao Cartão Nacional de Saúde e ao Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde e também pode ser utilizado pelas Secretarias Estaduais de Saúde, que poderão acompanhar a distribuição de medicamentos aos municípios.
“Nossa ideia em instalar esta central em nosso município foi para uma melhor distribuição dos medicamentos às Unidades de Saúde da Família, bem como um melhor armazenamento e uma economia significativa, pois passamos a realizar compras maiores de medicamentos”, ressaltou o Secretário de Saúde e Meio Ambiente, Ronaldo Veiga.  

Secretaria de Saúde e Meio Ambiente de Taquaritinga do Norte cadastrou emendas parlamentares totalizando mais de 1 milhão

A coordenação de projetos da Secretaria de Saúde e Meio Ambiente de Taquaritinga do Norte cadastrou na última semana, duas emendas parlamentares que foram destinadas pelos deputados Federais Bruno Araújo e José Augusto Maia. Totalizando um montante de mais de 1 milhão de incremento no orçamento municipal, as propostas foram inseridas no sistema ministerial para a construção de uma Policlínica do Distrito de Pão de Açúcar e para a compra de equipamentos hospitalares para as Unidades de Saúde da Família (USF).
“Agora é aguardar a analise das propostas e ficar na expectativa para alguma alteração, se necessário, para então a aprovação e a realização dos planos de trabalho”, frisou o Secretário de Saúde e Meio Ambiente, Ronaldo Veiga.

O Piscineiro - Tudo em caixas de água em geral




Direitos humanos, violência e homofobia em debate na Estação do Governo Presente Caruaru

A Secretaria Executiva de Justiça e Direitos Humanos através do Centro Estadual de Combate a homofobia está realizando na manhã de hoje (04) na sede da Estação do Governo Presente Caruaru, um fórum para discutir as demandas e atribuições voltadas para população LGBT.
O mesmo tem como objetivo a construção de um fluxo de atendimento as demandas da população em vivência e situação de rua LGBT . E a Capital do Forró foi a primeira cidade do estado escolhida para vivenciar este fórum que também acontecerá em Jaboatão dos Guararapes, Petrolina e Recife.
“Este evento foi uma orientação do nosso Secretário, Bernardo Almeida para juntos compartilharmos experiências e darmos mais atenção à população vulnerável a violência e a homofobia do nosso estado”, destacou o Coordenador do Centro Estadual de Combate a Homofobia, Rhemo Guedes.
O próximo fórum acontecerá na cidade de Jaboatão dos Guararapes dia 16 de abril.


PRESA MÉDICA MULHER QUE MANDOU CORTAR O PÊNIS DO NOIVO


A médica Myriam Priscilla de Rezende Castro, 34, condenada por mandar corta o pênis do ex-noivo 


A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu nesta terça-feira (1º), no interior de São Paulo, uma médica que havia sido condenada a seis anos de prisão em regime semiaberto por ter mandado cortar o pênis do ex-noivo, que desistiu do casamento com a mulher três dias antes da cerimônia. O crime ocorreu em 2002, na cidade de Juiz de Fora (278 km de Belo Horizonte).


Segundo a polícia, Myriam Priscilla de Rezende Castro, 34, preparava-se para ir ao trabalho quando foi presa na porta de um condomínio de luxo na cidade de Pirassununga (a 211 km de São Paulo). Contra ela, havia um mandado de prisão expedido pela Justiça no final do ano passado.


Segundo o delegado Rômulo Guimarães Dias, responsável pela prisão, ela reagiu de maneira tranquila à abordagem feita pelos policiais.


Myriam foi condenada em abril de 2009, mas não foi presa em razão de recursos impetrados por seu advogado. Em janeiro de 2013, a sentença transitou em julgado. A demora na expedição do mandado de prisão, segundo a defesa da médica, ocorreu porque o caso estava em Brasília, no STJ (Superior Tribunal de Justiça). O órgão remeteu a decisão para o Tribunal de Justiça de Minas Gerais que, por sua vez, remeteu à Justiça de Juiz de Fora.
O crime


Conforme a investigação, na época do rompimento feito pelo então noivo, a médica teria se revoltado, passando a ameaçar a vítima, que chegou a ter a casa e um carro incendiados pela mulher. De acordo com a polícia, ela é de uma família tradicional da cidade mineira.


Em seguida, com a ajuda do pai, atualmente com 76 anos, a médica teria contratado dois homens para praticar a mutilação no ex-noivo, de acordo com a polícia.


A assessoria de imprensa da Polícia Civil informou que, no dia do crime, o homem estava em companhia do irmão, que chegou a desmaiar após os acusados terem atacado a vítima.


"Os executores usaram uma faca para cortar o pênis do rapaz e fizeram questão de dizer que estava agindo a mando da ex-noiva e do pai dela na ocasião", segundo nota publicada pela assessoria de imprensa da polícia.


A vítima sobreviveu ao ataque e atualmente vive de maneira anônima, segundo a polícia. No processo, não há cadastro de advogados em nome dele.


Após o episódio, a médica se mudou para Barbacena (173 km de Belo Horizonte). No final de 2013, ao fim do processo e a consequente condenação por lesão corporal gravíssima, a mulher foi para Pirassununga, segundo a polícia.

Vereador João da Banda pode ser candidato a presidente da câmara em Taquaritinga do Norte

No meio do tiroteio governista, o vereador João da Banda também afirmou ao nosso Blog que poderá se lançar candidato a presidência da casa Miguel Lucas de Araújo.

A eleição da presidência no final do ano, promete ser a mais acirrada, pois já tem vários nomes no páreo como o do líder da situação o vereador Gilson Carlos (PTN), o líder da oposição o vereador João da Banda (PSDB), o líder da bancada Lerista o vereador Geovane (PSB) além dos vereador Demar (PSDB) e Luquinha da saúde (PSB).

De um lado Lero querendo derrubar o prefeito Evilásio emplacando Geovane como presidente, do outro, o prefeito querendo derrubar Lero emplacando ou Luquinha ou Gilson. 

Nos bastidores comenta-se que o prefeito já teria cinco votos, o que é o suficiente para eleger seu candidato, caso a bancada de Jânio e de lero não se juntem.

Edson Vieira ganha prêmio como prefeito empreendedor do SEBRAE

No dia em que fez a entrega do bolsa família municipal, o Prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira venceu o Prêmio  Sebrae Prefeito Empreendedor.

A entrega aconteceu na tarde desta quinta-feira (03) em Recife. “Quero inicialmente agradecer a Deus e a toda família da prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe”, disse o Prefeito Edson Vieira.

Prestigiou o Prefeito Edson Vieira, vários secretários, vereadores,  assessores e amigos.