Entre os dias 03 e 04 de Abril, a secretaria de saúde de Santa Cruz realizou um mutirão contra a dengue. Equipes formadas por agentes de saúde e de endemias participaram da ação de combate ao mosquito transmissor nos bairros Cohab, Polis Pacas e Bela Vista.
Os agentes realizaram visitas nas casas dos moradores, tratando todos os depósitos de água das residencias dos destintos bairros, com coleta de lixo que poderia servir como criadouros de larva do mosquito da Dengue, como exemplos de garrafas peti e utensílios plásticos.
As equipes inspecionaram todos os reservatórios domésticos, independente de capacidade de reservação da água, e ao mesmo tempo realizando trabalhos educativos em parceria com a Secretaria de Educação, através da escola JOÃO MAIA NETO junto com os alunos do ensino fundamental e os 45 Agentes de Combate á Endemias. " Essa parceria é muito importante pois além do combate ao mosquito, o trabalho de conscientização para as gerações futuras saibam que esse combate também depende da população", falou Nara Saraiva coordenadora da ação.
Os moradores dos bairros aprovaram a ação de mobilização contra a dengue, realizada pela Prefeitura através da secretaria de saúde de Santa Cruz. “A orientação dos agentes e a ação realizada ajudam a combater a dengue além de conscientizar a população. Vamos continuar a luta contra a dengue, conseguimos diminuir os índices no primeiro ano de governo, e vamos trabalhar ainda mais para diminuir cada vez mais, para isso, precisamos da ajuda da população, para eliminar totalmente possíveis focos em suas residências", falou o secretário Breno Feitosa.
Nos locais onde foram confirmados casos de dengue, a secretaria de saúde vem realizando o procedimento de combate ao mosquito, processo no qual o inseticida líquido é aplicado por agentes devidamente equipados e treinados. Já no estágio larvário, o Aedes aegypti é combatido por meio da verificação técnica dos focos. Nos locais onde há presença da larva são colocados produtos objetivando à eliminação do foco, principalmente em garrafas, pneus velhos e pratinhos dos vasos de plantas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, registrar E-mail