As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

terça-feira, 1 de abril de 2014

Confirmado: ‘BBB 14′ chega ao fim como a edição de menor audiência da história do reality

Clara, Vanessa e Ângela, finalistas do "BBB 14":
edição teve queda de 50% de audiência se comparada ao "BBB 5"


Ainda que bata grandes recordes nesta terça-feira (1), quando exibe sua grande final entre Ângela, Clara e Vanessa, o "BBB 14" carregará o título de edição menos assistida do reality show em toda a sua história. Desde a estreia, em 14 de janeiro, até a última segunda-feira (31), quando registrou 22,3 pontos de acordo com dados prévios, o programa apresentado por Pedro Bial acumula uma média de 23,4 pontos. O número representa um decréscimo de 1,3 ponto se comparado à performance do ano passado. Se confrontado com sua edição de maior sucesso, o "BBB 5", a queda é ainda mais brusca: menos que a metade dos 47,5 pontos de 2005.

Desde a estreia, aliás, a média do programa caiu a cada mês. Veja:

Janeiro - 26,4 pontos
Fevereiro - 22,3 pontos
Março - 21,9 pontos

Para alguns, os índices apontam para o desgaste do formato, que já não produz subcelebridades e repercute como antigamente. Ainda assim, o "Big Brother Brasil" segue um fenômeno comercial. O blog listou a média de audiência de cada edição do reality show. Compare abaixo:

“BBB 14” - 23 pontos
“BBB 13” - 24,7 pontos
“BBB 12” - 25,3 pontos
“BBB 11” - 24,6 pontos
“BBB 10” - 30,7 pontos
“BBB 9” - 32,4 pontos
“BBB 8” - 37,2 pontos
“BBB 7” - 41,3 pontos
“BBB 6” - 43,2 pontos
“BBB 5” - 47,5 pontos
“BBB 4” - 45 pontos
“BBB 3” - 39 pontos
“BBB 2” - 37 pontos
“BBB 1” - 40 pontos


Postado por Karla Ferreira
Fonte: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, registrar E-mail