As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

segunda-feira, 8 de abril de 2024

Ato de filiação de Allyson Dias e Batata agita Taquaritinga do Norte

 

Taquaritinga do Norte viveu um momento histórico com o ato de filiação dos pré-candidatos Allyson Dias e Batata, que atraiu um grande público. 

O evento, marcado por entusiasmo e apoio, também teve a participação do Presidente Estadual do Republicanos Samuel Andrade, dos Deputados Estaduais Chaparral e Diogo Moraes, além do prefeito Lero e outras lideranças.

A atmosfera vibrante do evento refletiu o compromisso e a determinação dos pré-candidatos em trazer novas perspectivas e soluções para Taquaritinga do Norte.

Os discursos dos Deputados Estaduais Chaparral e Diogo Moraes, assim como do prefeito Lero, destacaram a confiança na capacidade de liderança e na visão transformadora de Allyson Dias e Batata para o município.

O ato de filiação foi mais do que um evento político; foi um marco na jornada rumo à construção de uma Taquaritinga do Norte mais próspera, inclusiva e democrática.

O apoio maciço da comunidade e a presença de lideranças importantes demonstraram que o momento político na cidade está em ebulição, com novas ideias e energias impulsionando o progresso.

ESTAÇÃO HÍDRICA VAI BENEFICIAR MAIS DE MEIO MILHÃO DE PERNAMBUCANOS

 


A estação hídrica inaugurada pelo presidente Lula, nesta quinta-feira (4),  vai beneficiar 615 mil habitantes do semiárido pernambucano, beneficiando 23 municípios da região.

Lula inaugurou a Estação Elevatória de Água Bruta, em Arcoverde, ao lado de ministros, da governadora Raquel Lyra,  deputado e ministros da base aliada ao Governo Federal.

No semiárido nordestino vivem 2 milhões de pessoas em regime de insegurança hídrica, depositou sua fé na eleição do presidente Lula. A maioria dos moradores dessa parte do Brasil depositou suas esperanças no petista, em 2022. 

A etapa inaugurada ontem integra o maior sistema integrado de adutoras de abastecimento humano do Brasil e um dos mais extensos do mundo. Finalizado, terá 1,5 mil km de comprimento, responsáveis por transportar 4 mil litros por segundo de água da Transposição do Rio São Francisco ao semiárido nordestino.

A Estação Elevatória entregue nesta quinta vai beneficiar os seguintes municípios:

Arcoverde, Pesqueira, Alagoinha, Sanharó, Belo Jardim, Tacaimbó, São Bento do Una, São Caetano, Caruaru, Bezerros, Gravatá, Santa Cruz do Capibaribe, Toritama, Brejo da Madre de Deus, Pedra, Venturosa, Buíque, Tupanatinga, Itaíba, Águas Belas, Iati, Cachoeirinha e Lajedo.

Ambicioso, o sistema é composto por unidades de captação, adutoras de água bruta, estação elevatória de água bruta, reservatório de água bruta, estação de tratamento, adutoras de água tratada e estações elevatórias de água tratada.

Irmã Dalete será candidata a vereadora pelo grupo calabar


Filha do saudoso pastor Severino Honório, a irmã Dalete será uma das pré - candidata do grupo calabar que irá fazer o ato de filiação logo mais as 17h.

Dalete congrega na Assembleia de Deus de Pão de Açúcar e chega como forte candidata a ter uma vaga na camara de vereadores, pois vai contar com o forte apoio de Hidequel Dilarrok, suplente de vereador e atual chefe de gabinete do prefeito Lero. Ela também vai contar com apoio do irmão Beto, primeiro suplente de Milton presidente da câmara de vereadores.

Daleta é uma boa surpresa na eleição de 2024, pois já mostrou capacidade e é muito inteligente para exercer qualquer função no poder público. 

Forte candidata para ocupar uma vaga na casa Miguel Lucas de Araújo, Dalete vai ser a grande surpresa da eleição esse ano.

Ela junto com seu esposo, Beto, filho do saudoso Afonso, estão juntos com Alisson e Batata.

Apareceu o "Lombardi" do grupo Verde: Robson Ferreira, o "comunista"

 


Surpreendeu a declaração do empresário Robson Ferreira, PP, de aceitar disputar a eleição em Santa Cruz do Capibaribe como candidato a vice. Lembrando que, há não muitos meses atrás, o empresário não aceitaria a condição de vice “nem da minha mãe”. Mais surpreendente ainda foi a admissão de que, mesmo ficando em primeiro lugar numa pesquisa interna, ainda assim, poderia aceitar a vice, porque, segundo ele, “política é feita de gestos”. Postura muito sintonizada com sua afirmada e reafirmada intransigência de que não seria vice de ninguém, portanto, “gestos” só para o “venha a nós”, “ao vosso reino”, nada.

Mas, agora no grupo Verde, a surpreendente declaração se configura como uma coisa óbvia, já que, em pesquisas, um componente é fundamental, o chamado “recall”, ou seja, a lembrança que um nome tem perante o eleitorado. E a pesquisa a ser feita como parâmetro para definir o cabeça de chapa não será qualitativa e sim, quantitativa, isto é, vence quem for o mais lembrado e não  quem tem maior potencial de crescimento eleitoral durante a campanha ou menos rejeição. Sendo assim, é compreensível o desprendimento do empresário Robson. Só perde para Madre Teresa de “Calcular”. Naturalmente que o nome do empresário Valmir Ribeiro é menos conhecido, apesar de, considerando suas declarações em entrevistas, aparentar mais preparo e equilíbrio do que Robson. Então, a falada pesquisa será apenas uma formalidade, cujo resultado todo mundo já espera. O que, aparentemente, será um alívio para o empresário Valmir, que não precisaria dela para ser o nome do Verde, que ficou boiando, à deriva, tanto que foi oferecido ao “baixo clero”, o vereador Capilé. Parece que Valmir se apresentou apenas para amenizar a fraquejada da entrega do grupo a Robson.

Então, é pule de dez que o candidato Verde será Robson Ferreira, aquele mesmo que fez chacota recentemente com o grupo, perguntando se o pré-candidato dos “Carneirinhos” seria o Lombardi, famoso personagem da TV brasileira, do Programa do Sílvio Santos, cujo rosto ninguém conhecia, mas de uma voz inconfundível. Pode-se ver que a capacidade de autoflagelo, do Verde, não terminou com aquela confissão do empresário Alan Carneiro, anunciando a segunda desistência: “eu não quero (quero muito, mas não posso), fulano não quer, beltrano não quer, então... Então, o jeito é Capilé”. Agora, o mesmo Alan Carneiro, a quem Valmir Ribeiro atribuiu a “culpa” pela perda das siglas PSD e PMDB, parece mais relaxado, menos tenso e mais desenvolto nos microfones, prometendo que o grupo vai apresentar um projeto e um nome à cidade, o “ET”, Robson Ferreira.

O mesmíssimo Robson vai representar os “esquerdistas” do Cidadania, pelo PP de Eduardo Da Fonte, que teria uma foto enorme com Lula no seu escritório. Vai representar o “petista” Alan César (circula a história de que o dono da Autoplanos seria lulista). Robson que chamou o evento de filiação de Alessandra Vieira ao seu antigo partido, o PL, de palhaçada” e acusou os patriotas de Santa Cruz e a direção regional, sob o comando dos Ferreira de Jaboatão, de juntar o partido com os “esquerdistas” João Campos e Miguel Coelho e fazer aliança política com partidos que têm cargos no governo Lula, como se o PP fosse abstêmio, não exigisse espaços políticos em qualquer governo, de esquerda, de direita ou de extrema direita, como o que foi exorcizado nas urnas em 2022.

Um fato a destacar é que, segundo Robson, está totalmente descartada a possibilidade de uma junção das oposições para enfrentar a candidatura à reeleição do prefeito Fábio. Até mesmo o empresário Valmir praticamente endossou essa decisão. Significa que o grupo acredita que pode repetir a performance de 2020, quando se apresentou “diferente” e teve um inegável sucesso. Mas vai ficar estranho carregar no embornal a trágica gestão Capilé na Câmara Municipal, a não menos questionada condução da casa legislativa pelo vereador Zeba, que não vai disputar a reeleição e, principalmente, o fato de ter tantos expoentes, e precisar recorrer ao “Lombardi”, ex-PL. Unidos em cima dos palanques, nas malas, nos eventos de mídia, os Verdes originais e o genérico Robson vão se dar as mãos, erguê-las e gritar o mantra “Deus, Pátria, Família e Liberdade”?

Esperemos o resultado da pesquisa que vai determinar o nome a encabeçar a chapa, tão imprevisível quanto  uma eleição em Cuba. Esperemos também se Robson vai esquecer seus antigos companheiros de PL e se vai abrir mão de usar a imagem do casal 20 da direita nacional, se vai ter o endosso do sanfoneiro fanfarrão Gilson Machado, se vai conseguir minar, junto com Da Fonte, Ciro Nogueira e o límpido Valdemar da Costa Neto, a candidatura do grupo Azul. Por enquanto, fiquemos com esse pré-candidato desprovido de qualquer vaidade e desse grupo político que perdeu a identidade e se encontra à mercê do deputado Eduardo da Fonte, aliado da governadora, que despreza o Verde e vai apoiar o Vermelho. O grupo Verde é um celeiro de Alans e um deserto de líderes, por isso que se "acabou". Repetir o milagre de 2020 não parece provável.


Gisonaldo Grangeiro, "cearense" de Pernambuco, agrestino do Polo, professor efetivo da Rede Estadual de Educação do Estado do Ceará e da Rede Municipal de Educação de Fortaleza.