Lula inaugurou a Estação Elevatória de Água Bruta, em Arcoverde, ao lado de ministros, da governadora Raquel Lyra, deputado e ministros da base aliada ao Governo Federal.
No semiárido nordestino vivem 2 milhões de pessoas em regime de insegurança hídrica, depositou sua fé na eleição do presidente Lula. A maioria dos moradores dessa parte do Brasil depositou suas esperanças no petista, em 2022.
A etapa inaugurada ontem integra o maior sistema integrado de adutoras de abastecimento humano do Brasil e um dos mais extensos do mundo. Finalizado, terá 1,5 mil km de comprimento, responsáveis por transportar 4 mil litros por segundo de água da Transposição do Rio São Francisco ao semiárido nordestino.
A Estação Elevatória entregue nesta quinta vai beneficiar os seguintes municípios:
Arcoverde, Pesqueira, Alagoinha, Sanharó, Belo Jardim, Tacaimbó, São Bento do Una, São Caetano, Caruaru, Bezerros, Gravatá, Santa Cruz do Capibaribe, Toritama, Brejo da Madre de Deus, Pedra, Venturosa, Buíque, Tupanatinga, Itaíba, Águas Belas, Iati, Cachoeirinha e Lajedo.
Ambicioso, o sistema é composto por unidades de captação, adutoras de água bruta, estação elevatória de água bruta, reservatório de água bruta, estação de tratamento, adutoras de água tratada e estações elevatórias de água tratada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, registrar E-mail