As comunidades de Vila do Socorro, Gravatá do Ibiapina e Mateus Vieira receberam nos dias 20, 21 e 22 respectivamente a audiência pública de revisão do Plano Diretor de Taquaritinga do Norte. O Plano Diretor é uma lei municipal que estabelece e organiza o desenvolvimento e expansão territorial do município para a implantação da política de desenvolvimento urbano. Ela planeja os próximos dez anos, organiza o crescimento e transformações, define as ações prioritárias, entre outras coisas.
Na última quarta-feira 20, a audiência de revisão do Plano Diretor chegou a comunidade de Vila do Socorro, onde a população pode interagir e escolher as prioridades do município e da comunidade para os próximos dez anos. A mesma contou com presença do Núcleo Gestor do Plano, Deyze Barbosa, Coordenadora de Planejamento em Saúde, os Secretários José Evilásio e José Pereira, o vereador Geovane Pequeno César, a Diretora da Escola, Mariza, o Administrador da Comunidade, Romeu, a advogado Verônica Menezes, a Assessora do Gabinete, Danusy Celestino, professores e representantes da comunidade.
Dia 21 foi a vez do Distrito de Gravata do Ibiapina, A Audiência Pública foi realizada na Sociedade Musical Padre Ibiapina e contou com a participação do Núcleo Gestor do Plano, Deyze Barbosa, Coordenadora de Planejamento em Saúde, o Secretário José Pereira Coelho, representando o poder Legislativo Rogéria Cristina, José Mendes de Carvalho, a advogado Verônica Menezes, a Assessora do Gabinete, Danusy Celestino, representantes da Sociedade Civil do Comitê gestor: Andréia Oliveira e Jéssica Jorge, professores locais e população em geral.
Em Mateus Vieira a audiência aconteceu na quinta-feria 22, e contou com a presença da população, do prefeito Lero, assessores, secretários e diretores e todo núcleo gestor da plano Diretor. A população de Mateus Vieira e das comunidades vizinhas puderam participar opinando dando sua contribuição e escolhendo as prioridades para os próximos dez anos das comunidades. A atualização do Plano diretor é uma obrigação legal, determinada pelo Estatuto das Cidades.
As audiências públicas podem receber sugestões por escrito. As próximas audiências estão marcadas para dia 27 às 19h na comunidade do Algodão na Associação dos Agricultores e para finalizar dia 28 às 18h na sede do município na câmara de vereadores.