As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Festa de São Sebastião no Jerimum ficou marcada pela grande quantidade de Fieis

                A missa campal encerrou as festividades religiosa de São Sebastião na noite de quarta feira 20 de janeiro de 2016 .  A  comunidade do Jerimum pode contemplar uma belíssima cerimonia presidida pelo pároco Ivemar  que foi atentamente assistida por um bom numero de Fieis .
                      
 Estiveram representando o prefeito Evilásio Araujo que se ausentou por motivos de força maior , o Líder de Governo , Vereador Gilson Carlos , acompanhado do empresario Gena Lins e representante da imprensa o comunicador Egídio Amorim.
                       
       A festa foi um sucesso absoluto , pois muitos fieis marcaram presença com louvores e orações .

                       


fotos de Gilson Carlos do Blog Dália Net

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Tony Gel será candidato a prefeito de Caruaru. Ele não tem motivos para desistir da candidatura

“Além da variável do poder da caneta, existe um outro fator que corrobora a tese de que o peemedebista será mesmo candidato: a possível existência de um segundo turno pela primeira vez na história de Caruaru.”
Tony Gel
Tony Gel
O processo eleitoral está se afunilando e após o carnaval teremos definições sobre a sucessão municipal. Em Caruaru, a cidade mais importante do Agreste, não é diferente. No caso da capital do forró há um movimento significativo entre os atores políticos para ver quem consegue capitalizar apoios e viabilizar o projeto.
Há um clima de acirramento entre os grupos do prefeito José Queiroz, que almeja apoiar a candidatura de Jorge Gomes, e do ex-governador João Lyra Neto, que pretende lançar a sua filha, a deputada Raquel Lyra. Tanto Jorge quanto Raquel são filiados ao PSB, e apenas um poderá ser o candidato do partido. Essa briga certamente não terá fim tão cedo, e trará sequelas incuráveis até a eleição, podendo aumentar esse acirramento a níveis estratosféricos.
Correndo por fora dessa situação está o ex-prefeito e atual deputado estadual Tony Gel (PMDB). Ele nem diz que é candidato nem diz que não é, mas certamente nutre o desejo de comandar a capital do forró, haja vista que o executivo é infinitamente mais atrativo que o legislativo. O poder da caneta é indubitavelmente sedutor, e naturalmente Tony Gel será candidato.
Além da variável do poder da caneta, existe um outro fator que corrobora a tese de que o peemedebista será mesmo candidato: a possível existência de um segundo turno pela primeira vez na história de Caruaru. Uma vez candidato, Tony Gel tanto pode receber o apoio do grupo de João Lyra quanto pode acabar sendo apoiado pelo grupo de José Queiroz. Caso fique fora da segunda etapa, o seu apoio será fundamental para definir o novo prefeito.
Todas essas variáveis serão pesadas pelo peemedebista, mas uma coisa é fato: ele tem todos os motivos de ser candidato a prefeito em outubro.

Hospital Materno Infantil apresenta balanço dos atendimentos





O Hospital Materno Infantil de Santa Cruz do Capibaribe, desde de 2013 virou referência na região e terminou o ano de 2015 com mais de 74 mil atendimentos.
Segundo informações de Joselma Bezerra, diretora do hospital, a unidade concluiu o ano de 2015 com 53.843 atendimentos de emergência pediátrica, 7.140 atendimentos na emergência obstétrica além de 489 partos normais. 

Além desses números, o Hospital Materno Infantil realizou no ano de 2015 mais de 13 mil exames de raio-x, superando suas metas, e proporcionando um melhor atendimento à população.

O Materno Infantil é considerado destaque também pelo seu serviço humanizado, implantação da sala vermelha e brinquedoteca além da gestão municipal ter reformado o prédio para melhor atendimento da população.  

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

GOVERNO CÂMARA TEM AVALIAÇÃO NEGATIVA


Enquete realizada neste blog, com a participação de 389 votantes, teve como resultado final uma avaliação negativa do Governo Paulo Câmara em seu primeiro ano de trabalho. Para 46% dos internautas participantes ou 179 pessoas, o socialista é péssimo, “o pior governador de Pernambuco desde a redemocratização”. 

Outros 11% dos eleitores ou 44 votantes, opinaram que a gestão é ruim, “uma decepção para quem acreditou nele”. O menor índice conquistado pelo sucessor de Eduardo Campos foi o de regular: apenas 4% optaram por essa alternativa. Para 5% dos participantes da enquete Paulo Câmara está bom e pode melhorar, enquanto 32% avaliaram a administração do Estado como ótima, "como era esperado desde a campanha política".

Paulo Câmara chegou a ter perto de 80% de reprovação, mas nos últimos dois dias da enquete seus simpatizantes em diversas regiões de Pernambuco se mobilizaram, de modo que o governante teve 37% de votação positiva.


O governador, porém, precisa melhorar porque os índices apurados aqui batem com o de outros levantamentos feitos pela internet e pesquisas de campo. Numa delas, recente, o socialista foi avaliado como o sexto pior governador do Brasil.

ESTUPRO EM TAMANDARÈ: O PACTO PELA VIDA MORREU E NÃO SABE

Estou boquiaberto com o caos na segurança de Pernambuco. O ex-governador e saudoso Eduardo campos lançou um pacto pela vida, que por um certo tempo deu certo, pois ele usou as folgas do policiais militares e civis, bem como dos bombeiros militares, para dar a impressão que existia um efetivo grande nessas instituições.

No entanto, há três anos que esse pacto pela vida está em estado terminal, só faltando desligar os aparelhos para se concretizar sua morte. Vou dar um exemplo cabal dessa morte anunciada.  Um não, alguns: Esses dias estava em Tamandaré, para tentar descansar um pouco com os familiares e vi o quanto estamos entregues a própria sorte com o governo Paulo Câmara.

Ano passado ainda vi várias viaturas policiais fazendo rondas em Tamandaré e também vi muitos policiais, a pé, fazendo patrulha. Este ano para se encontrar uma viatura rodando era raro,  várias invasões de residências ocorreram lá, com seus donos sendo assaltados e humilhados, inclusive teve um estupro em uma casa dessas, mas, a mulher, por vergonha, não quis dar queixa.

Claro que o glorioso Detran estava em bom número, para multar e apreender carros, e em todo bloqueio do Detran tinha policiais dando apoio ao invés de está patrulhando os locais mais perigosos.

Tamandaré vai acabar se tornando uma Maceió, onde a violência afastou os turistas. Outro exemplo da falência da segurança são os assaltos constantes nas pequenas cidades.  Aqui em são João, ontem aconteceram dois, feitos por uma dupla pilotando motos.

Os policiais são os menos culpados disso, pois são apenas dois militares da PM, para cobrir todo o município, além de ficarem desmotivados com um dos piores salários do país.

De Eduardo Oliveira, morador de São João

Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe antecipa salários de janeiro dos professores



Nota

A Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe vem através desta nota informar a antecipação do pagamento de janeiro dos professores efetivos do município, com recursos do FUNDEB, que será realizado nesta quarta-feira (20), os demais funcionários efetivos da educação receberão seus vencimentos até o final deste mês.

Sabemos das dificuldades com a escassez de recursos que o país enfrenta, mas ainda assim, o prefeito Edson Vieira vem lutando para amenizar a situação daqueles que contribuem efetivamente para o avanço de nossa cidade.
Informamos ainda que os salários referentes ao mês de dezembro dos efetivos das demais secretarias também serão realizados nesta quarta (20), este pagamento será efetivado exclusivamente com recursos azul, branco e verde dos cofres municipais, pois a gestão reforça o compromisso com a continuação da prestação dos serviços públicos essenciais.

Reiteramos que as dificuldades são imensas. Só neste mês, a estimativa é de que os repasses de verbas sejam reduzidos em 15,7% comparando com o mesmo período do ano passado, segundo estudo da Confederação Nacional dos Municípios (CNM).

Apesar das dificuldades, vamos juntos passar por este momento difícil e a cidade vai continuar avançando com respeito a todos.

Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe amplia informações do site da Serra do Pará


A prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, por meio da Gerência de Meio Ambiente, ampliou as orientações, informações e dados do site da Serra do Pará. A finalidade é proporcionar conhecimentos e cuidados que se deve ter para preservar e como chegar ao patrimônio natural da cidade. 

Além de possuir cavernas, e uma diversificada fauna e flora do bioma da região, a Serra do Pará apresenta um rico acervo de pinturas rupestres do tipo “Tradição Agreste”. As pinturas estão dispostas em um paredão rochoso de aproximadamente 60 metros de comprimento por 4 metros de altura. 

Pablo Ricardo, Gestor de Meio Ambiente, falou sobre as novas orientações existentes no site. “Quem acessar o site da Serra do Pará vai ter orientações básicas de como chegar a Serra, informações técnicas, dados sobre as pinturas rupestres, cuidados e preservação do local e histórico sobre a Águia-chilena”, destacou Pablo Ricardo.

Ao longo do tempo, a Serra do Pará tem sido procurada por professores, pesquisadores, estudantes, geólogos e arqueólogos que buscam conhecer e explorar o potencial natural e pré-histórico do local. A Serra está localizada a 22 km da sede, Santa Cruz do Capibaribe, na Vila do Pará, uma área caracterizada pelo clima semiárido do agreste pernambucano. 

Visite o site em - www.serradopara.com.br

AÇÕES DE COMBATE AO AEDES AEGYPTI SERÃO INTENSIFICADAS EM 2016

 Durante o ano de 2015, a Secretaria de Saúde de Santa Cruz do Capibaribe, foi exemplo de combate ao mosquito Aedes aegypti, onde realizou vários mutirões para diminuir a incidência de focos do mosquito que começou quando o governo federal parou de enviar o larvicida.
 O objetivo é detectar e exterminar criadouros e focos do mosquito, com isso a prefeitura realizou vários mutirões além de contratar mais médicos e enfermeiros para o atendimento da população.
 As atividades fizeram parte do plano de ação, lançado em setembro de 2015, que prevê diversas atividades de combate ao vetor que são constantemente realizadas. Para manter o combate efetivo é tão importante quanto às ações desenvolvidas pela prefeitura é a participação da população acabando com os possíveis focos dos mosquitos em suas residências.
 “As chuvas e calor são fatores que colaboram para a proliferação do mosquito transmissor da dengue, zica e chikungunya, e os cuidados devem ser redobrados agora nos próximos três meses, para que a cidade não atravesse outra situação de virose. Nossa parte estamos e vamos continuar fazendo, mas precisamos da compreensão e apoio da população para vencer essa guerra contra o mosquito”, alerta o secretário Breno Feitoza.

BANDIDOS TENTAM ARROMBAR CAIXA ELETRÔNICO DO BANCO DO BRASIL DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE


 Durante a madrugada desta quarta-feira (20), bandidos invadiram a agência do Banco do Brasil localizada na Travessa Neci de Melo no Centro de Santa Cruz do Capibaribe no Agreste de Pernambuco. Na oportunidade os criminosos tentaram arrombar através de maçaricos um dos caixas eletrônicos da unidade bancária.
 As portas frontais da agência estavam travadas, mesmo assim os elementos conseguiram abrir e usaram uma artimanha para o alarme não disparar, colocando garrafas Pets para isolar o sinal.

 Os bandidos acabaram fugindo sem levar nada do banco, já que não conseguiram chegar até o cofre do caixa eletrônico. A Polícia Militar e Civil estiveram no local que encontra-se isolado. O Instituto de Criminalística (IC) vai realizar a perícia provavelmente ainda hoje.

Do: Blog Agreste Notícia

BANDIDOS ATACAM NOVAMENTE O BANCO DO BRASIL DE TAQUARITINGA DO NORTE


 Um grupo de bandidos especializados em roubo a bancos atacou a agência do Banco do Brasil localizada na Rua Dom Moura no Centro de Taquaritinga do Norte no Agreste de Pernambuco durante a madrugada desta quarta-feira (20).
 Segundo informações, os elementos estavam em uma picape Strada de cor vermelha/placas não informadas e quebraram as portas de vidro da parte frontal da agência e também a giratória, utilizando uma marreta. Os assaltantes levaram o cofre central da unidade bancária em cima da carroceria do veículo.

 A ferramenta utilizada para quebrar as portas do banco e também as luvas usadas para evitar provas do crime foi descartada na própria agência. Uma guarnição da Polícia Militar ao tomar conhecimento do acontecido esteve no local e fez o isolamento da área que deve ser periciada pelo Instituto de Criminalística (IC).
 Vale destacar que, o bando ainda desligou os cabos do circuito interno de monitoramento da agência, bem como, da internet e de outros aparelhos. Uma moradora da localidade chegou a ver o momento que os criminosos arrastaram o cofre até a picape.

 O carro que os bandidos estavam foi localizado abandonado no município de Alcantil, estado da Paraíba, e apresentava restrição de roubo. Na carroceria foi encontrado ainda o cofre com a porta arrombada.
 Não foi informada a quantia subtraída pela quadrilha de aproximadamente oito homens, que apesar de estarem fortemente armados, evitaram disparos de arma de fogo. A última vez que a mesma agência foi alvo de uma ação criminosa, foi em setembro de 2015. Clique AQUI e relembre.


Do: Blog Agreste Notícia

Em Santa Cruz ao lado do DETRAN


PRESIDENTE DA CÂMARA GARANTE VIABILIZAÇÃO DE CALÇAMENTO PARA VILA DO SOCORRO

Presidente da Câmara Municipal de Taquaritinga do Norte, o vereador Geovane garante a viabilização de calçamento de Avenida em Vila do Socorro.

Parceria da câmara com a prefeitura beneficia a população

Atendendo a solicitação da população, o vereador Geovane disponibilizou o dinheiro numa parceria com a Prefeitura, para que seja feito o complemento do calçamento da Avenida Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

A reunião para a transferência do recurso, aconteceu na manhã desta quarta feira (20), com o prefeito Evilásio Araújo e o secretário de obras Zeca Coelho, onde foi apresentado o projeto para complemento da pavimentação da avenida , e o presidente da Câmara, overeador Geovane, autorizou a transferência para que a Secretaria de Obras possa executar o serviço.

O valor que será repassado pela câmara é para aquisição dos paralepipedos e meio fio, e a Secretaria de Obras disponibilizará a mão de obra os demais insumos.


"A gente entende as dificuldades que o município passa, como também sabe das necessidades da população, e a gente fica feliz em fazer essa parceria com o município onde a população é o principal beneficiado." disse o presidente da Câmara, vereador Geovane.

terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Informação e prestação de serviço marcam a estreia do ‘É Noticia no Rádio’


Com o objetivo de ampliar a atuação do blog É Notícia, foi lançado na manhã deste sábado (16) pelas ondas da rádio IGM 88.9, o programa É Notícia no Rádio. O novo produto de conteúdo jornalístico, repercutirá no rádio, o conteúdo semanal do blog de forma dinâmica e comprometida com a isenção da informação.

Em sua estreia, a atração contou a com a presença dos recém empossados Conselheiros Tutelares de Santa Cruz do Capibaribe, Ari Siqueira e Fabiana Arruda, além do casal de missionários, Ronaldo Henzel e Joana D’arc. Voltado para a pluralidade da informação, o É Notícia no Rádio dispensou a emissão de opinião por parte de seus idealizadores. O que acabou dando uma leveza ao programa e uma compreensão mais rápida do conteúdo por parte do público ouvinte.

O primeiro bloco do matutino foi dedicado a apresentação da equipe de produção. Além dos jornalistas Antonio Andrade e Josy Santos, fazem parte da apresentação rotativa do programa, o publicitário Valtency Vasconcelos, e o idealizador e mantenedor do blog É Notícia, Jair Sérgio. Por trás dos microfones, está a equipe de social mídia, composta por Klebson Fárias, Jefferson Lulu e Flávio Amorim.

De acordo com o diretor do programa, Valtency Vasconcelos, o formato cíclico do É Notícia no Rádio será um dos diferenciais do projeto. “A proposta é trazer para o rádio, o aprofundamento de assuntos que foram destaque durante a semana no blog. Assim como, levar para o blog, os novos temas que foram tratados durante o programa aos sábados”, contou Valtency.

O formato cíclico ou convergente, como alguns comunicadores costumam chamar, tornou-se possível graças ao advento da internet e suas inúmeras formas de atuação. Dentre as mídias de massa, o rádio foi único meio até o momento que conseguiu se instalar na rede sem perder suas características, como a instantaneidade e mobilidade.
O programa É Notícia no Rádio irá ao ar, todos os sábados, das 7 às 8 hs da manhã pela rádio IGM 88.9. Além do blog É Notícia, os ouvintes podem enviar as suas sugestões de pautas para os seguintes WhatsApps: (81) 9.9458-7594, 9.9826-9136 ou 9.8907-5045.

“Vou cumprir calendário propositivo”, diz Pipoca


O jovem vereador de primeiro mandato, Klemerson Pipoca, declarou ao Blog Sulanca News que em 2016, continuará mantendo suas ações parlamentares nas coisas que acredita beneficiar as pessoas.  

“Vou continuar lutando para garantir a efetivação dos direitos dos deficientes”, disse se referindo ao Estatuto da Pessoa com Deficiência, que tem o objetivo de garantir a inclusão social e cidadania das pessoas com deficiência, promovendo e garantindo condições de acesso à educação, saúde e estabelecendo punições a todo forma de discriminação.

O vereador vem lutando para que a prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe adquira um carro adaptado, para que o deficiente físico seja transportado, tendo uma rotina ativa e saudável. “Este não é um sonho da maioria dos cadeirantes, é uma necessidade importante. Os que podem ter seu próprio carro adaptado, sabem do benefício, mas muitos precisam deste transporte para exames de rotina, ida ao médico ou ser levado para as unidades de saúde, entre outras necessidades”, declarou ao blog.

Segundo Pipoca em 2016, ele vai cumprir um calendário propositivo em 2016.“Precisamos priorizar as pessoas para que nosso mandato seja honrado”.  

Com informações da Assessoria

Jéssyca Cavalcanti dispara: “Silvio José não tem condições de mediar um debate que envolva o nome de Fernando Aragão. Ele pede bênçãos a Fernando”


A secretária de Articulação Política, Jéssyca Cavancanti, não tem poupado críticas a integrantes da Polo FM e a linha editorial da emissora, que segundo ela, está contaminada e a serviço da oposição ao prefeito Edson Vieira.

Na tarde desta segunda-feira, em entrevista ao Blog do César Mello, a secretária bateu pesado, principalmente em integrantes do programa Rádio Debate, que vai ao ar de segunda à sexta, nas manhãs da emissora.  “Trata-se de um programa que tem o claro objetivo de denegrir a imagem do prefeito e de sua administração. São críticas injustas e infundadas, pautadas por interesses particulares e feitas por pessoas como, Leone Souza e Natálio Arruda, que agridem Edson diariamente, com objetivos eleitorais”.

Em outro ponto da entrevista Jéssyca colocou em xeque a condição de mediador de Silvio José, que apresenta o Rádio Debate. “Silvio José não tem condições de mediar um debate que envolva o nome de Fernando Aragão. Eles têm uma ligação íntima, ele pede bênçãos a Fernando, que hoje é o adversário direto de Edson para a eleição de outubro”, disse ela, que no último sábado no programa ‘A Hora do Povo’ já havia feito críticas a Polo e a Silvio José.
Postado por 

segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Conselho aprova reajuste de 14,42% na tarifa do transporte público

arifa de R$ 3,10, necessária para funcionamento do sistema, foi reduzida pelo Governo de PE, que aportará em subsídios cerca de R$ 150 milhões de recursos azul e branco

Por Alessandra Cavalcanti 

O Conselho Superior de Transporte Metropolitano (CSTM) aprovou, na manhã desta segunda-feira, 18, a proposta de realinhamento tarifário para o transporte público de passageiros na Região Metropolitana do Recife (RMR) de 14,42%. A tarifa necessária, de R$ 3,10, terá o valor de R$ 0,30 bancado pelo Governo do Estado, o que representará, para este ano, cerca de R$ 150 milhões investidos no sistema.

Dessa forma, o anel A passa de R$ 2,45 para R$ 2,8037; o B, de R$ 3,35 para 3,8329; o D, de R$2,65 para 3,0258, e o G será reajustado de R$ 1,60 para R$ 1,8401. Tomando por base esses valores, que serão arredondados pela Agência Estadual de Regulação de Serviços Delegados de Pernambuco (Arpe), o presidente do CSTM e secretário das Cidades, André de Paula, destacou que a tarifa do Recife e da Região Metropolitana será a menor das capitais nordestinas.

Em Salvador (BA), a passagem custa R$ 3,30; em Maceió (AL), R$ 3,15; em Aracaju (SE), 3,10; em São Luís (MA) e em Natal (RN) ela custa R$ 3,00 e em Teresina (PI), R$ 2,83. Fortaleza (CE) e João Pessoa (PB), cujas tarifas, desde 2015, eram praticadas em valores superiores aos do Recife, ainda estão discutindo seus reajustes.

“Durante esse período, itens importantes na planilha de custos foram elevados, causando impactos no reajuste da passagem. Em julho passado, por exemplo, houve dissídio coletivo do pessoal de operação, com reajuste de 10% nos salários. Apesar de representar cerca de R$ 45% nos custos do sistema, não houve repasse para a tarifa. Também podemos citar a redução de quase 5% dos passageiros transportados, em decorrência da grave crise que o país atravessa, e a variação nos índices de aumento dos insumos: 20,30% no óleo diesel/lubrificante e 11,70% no veículo padrão (ônibus)”, analisa o secretário.

Passe Livre

André de Paula enfatiza o grande esforço do Governo do Estado no investimento de melhorias para o Sistema de Transporte Público de Passageiros (STPP), a exemplo do aumento do número de estações de BRT (foram 15 novas estações inauguradas em 2015) e três novos terminais que estarão em operação no começo deste ano.

“Sem esquecer de que o governo também atendeu a uma reivindicação histórica dos movimentos estudantis e assegurou, por meio do Passe Livre, o transporte gratuito a cerca de 260 mil estudantes que integram a rede pública estadual de ensino, o que implicará em um investimento de cerca de R$ 35 milhões este ano”, acrescenta o secretário.

Funcionamento do sistema

De acordo com informações do Grande Recife Consórcio de Transportes, diariamente são transportados 1.750.000 de passageiros por ônibus na RMR. Destes, 1.230.000 pagam a tarifa inteira, 265 mil são estudantes e 255 mil têm acesso gratuito. Esses passageiros são transportados por uma frota de 2.820 veículos com idade média de 4,3 anos em 394 linhas responsáveis por cerca de 25.800 viagens diárias.


“Pra um camarada sair vitorioso em uma terceira via, é necessário que seja um fenômeno”, afirma Ernando Silvestre


Durante entrevista concedida ao programa Direto ao Ponto, nesta sexta-feira (15), o ex-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Ernando Silvestre (DEM), comentou a respeito do suposto lançamento de uma pré-candidatura do seu nome para prefeito no ano de 2012.

Segundo Ernando, não houve o lançamento de uma pré-candidatura, o que houve de fato foi um movimento de cerca de 10 ou 15 pessoas, que na época, acreditavam que ele deveria ser candidato. Porém, afirmou que se recuou e não levou a sério essa possibilidade, porque segundo ele, é muito difícil uma terceira via obter êxito diante de grupos que já estão formados e alicerçados.

“Eu sabia, e sei, que aqui em Santa Cruz, pra um camarada sair vitorioso em uma terceira via, é necessário que seja um fenômeno”, afirmou o ex-prefeito, destacando que, além disso, não tinha um real interesse em ser candidato a prefeito naquele período.

Com informações do Blog Direto ao Ponto 

Interventor de Gravatá anuncia hoje proporções do rombo na Prefeitura


O atual interventor da cidade de Gravatá, Coronel Mário Cavalcanti, deve anunciar nesta segunda-feira (18), as proporções dos danos ao erário público, provocados por a gestão do prefeito afastado, Bruno Martiniano (PTB).

O coronel Mário Cavalcanti foi nomeado interventor da cidade, após o prefeito Bruno Martiniano ser afastado da gestão municipal, pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco, devido suspeitas de fraudes em licitações, falsificação de documentos e desvio de dinheiro. 

Coronel Mário, que já se encontra a mais de dois meses a frente do executivo local, deverá realizar o anuncio durante encontro com jornalistas, e segundo informações existe a possibilidade de Martiniano ser preso. 

domingo, 17 de janeiro de 2016


CORRÊA DIZ QUE PRETENDE FALAR ‘DESDE FIGUEIREDO’



Ex-deputado do PP, que já disse que a corrupção existe desde o Império, afirma agora aos investigadores da Lava Jato poder "falar desde o governo Figueiredo"; há seis meses Pedro Corrêa negocia um acordo de delação premiada na Lava Jato

247 – O ex-deputado federal pelo PP Pedro Corrêa, que há seis meses tenta um acordo de delação premiada, foi questionado recentemente pelos investigadores da Lava Jato sobre a abrangência dos fatos que pretende contar.

De acordo com a coluna Painel, da jornalista Natuza Nery, Corrêa respondeu: "Posso falar desde o governo Figueiredo". Em seguida, ele teria tranquilizado a todos: "Mas não chega no presidente".

Meses atrás, ao ser questionado sobre desde quando teria conhecimento sobre esquemas de corrupção, Pedro Corrêa soltou uma frase célebre em tempos de Lava Jato: "Desde a época do Império".

Recentemente, Corrêa afirmou ter informações capazes de comprometer cerca de 100 políticos. Em negociações para a delação, ele citou os ministros da Casa Civil e da Defesa, Jaques Wagner e Aldo Rebelo, o senador e presidente do PSDB, Aécio Neves.

O ex-presidente do PP foi condenado a 20 anos de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro no esquema da Petrobras e está preso em Curitiba (PR).