As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

ESTUPRO EM TAMANDARÈ: O PACTO PELA VIDA MORREU E NÃO SABE

Estou boquiaberto com o caos na segurança de Pernambuco. O ex-governador e saudoso Eduardo campos lançou um pacto pela vida, que por um certo tempo deu certo, pois ele usou as folgas do policiais militares e civis, bem como dos bombeiros militares, para dar a impressão que existia um efetivo grande nessas instituições.

No entanto, há três anos que esse pacto pela vida está em estado terminal, só faltando desligar os aparelhos para se concretizar sua morte. Vou dar um exemplo cabal dessa morte anunciada.  Um não, alguns: Esses dias estava em Tamandaré, para tentar descansar um pouco com os familiares e vi o quanto estamos entregues a própria sorte com o governo Paulo Câmara.

Ano passado ainda vi várias viaturas policiais fazendo rondas em Tamandaré e também vi muitos policiais, a pé, fazendo patrulha. Este ano para se encontrar uma viatura rodando era raro,  várias invasões de residências ocorreram lá, com seus donos sendo assaltados e humilhados, inclusive teve um estupro em uma casa dessas, mas, a mulher, por vergonha, não quis dar queixa.

Claro que o glorioso Detran estava em bom número, para multar e apreender carros, e em todo bloqueio do Detran tinha policiais dando apoio ao invés de está patrulhando os locais mais perigosos.

Tamandaré vai acabar se tornando uma Maceió, onde a violência afastou os turistas. Outro exemplo da falência da segurança são os assaltos constantes nas pequenas cidades.  Aqui em são João, ontem aconteceram dois, feitos por uma dupla pilotando motos.

Os policiais são os menos culpados disso, pois são apenas dois militares da PM, para cobrir todo o município, além de ficarem desmotivados com um dos piores salários do país.

De Eduardo Oliveira, morador de São João

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, registrar E-mail