Ex-deputado do PP, que já disse que a corrupção existe desde o Império, afirma agora aos investigadores da Lava Jato poder "falar desde o governo Figueiredo"; há seis meses Pedro Corrêa negocia um acordo de delação premiada na Lava Jato
247 – O ex-deputado federal pelo PP Pedro Corrêa, que há seis meses tenta um acordo de delação premiada, foi questionado recentemente pelos investigadores da Lava Jato sobre a abrangência dos fatos que pretende contar.
De acordo com a coluna Painel, da jornalista Natuza Nery, Corrêa respondeu: "Posso falar desde o governo Figueiredo". Em seguida, ele teria tranquilizado a todos: "Mas não chega no presidente".
Meses atrás, ao ser questionado sobre desde quando teria conhecimento sobre esquemas de corrupção, Pedro Corrêa soltou uma frase célebre em tempos de Lava Jato: "Desde a época do Império".
Recentemente, Corrêa afirmou ter informações capazes de comprometer cerca de 100 políticos. Em negociações para a delação, ele citou os ministros da Casa Civil e da Defesa, Jaques Wagner e Aldo Rebelo, o senador e presidente do PSDB, Aécio Neves.
O ex-presidente do PP foi condenado a 20 anos de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro no esquema da Petrobras e está preso em Curitiba (PR).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, registrar E-mail