As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sexta-feira, 13 de abril de 2018

Trump ameaça Rússia e anuncia novo ataque a mísseis a Síria

Donald Trump avisou a Rússia de que os mísseis norte-americanos “irão chegar”. “Vocês não deveriam ser parceiros de um ‘animal de gás assassino’ que mata pessoas e gosta!”, disse o Presidente norte-americano no Twitter, referindo-se à aliança entre Moscovo e o regime sírio de Bashar al-Assad.
PUB

As afirmações de Trump são uma resposta às declarações do embaixador da Rússia no Líbano, Alexander Zasipkin, que disse que quaisquer mísseis lançados pelos Estados Unidos contra a Síria serão abatidos pelas forças russas.

“A Rússia promete abater todos e quaisquer mísseis disparados para a Síria. Preparem-se Rússia, porque eles irão chegar, bonitos e novos e ‘inteligentes’!”, escreveu Trump na rede social.

Depois deste tweet, Trump fez mais uma publicação onde afirma que as relações os EUA e a Rússia "estão agora piores do que nunca, e isso inclui a Guerra Fria". "Não há razões para isto. A Rússia precisa de nós para ajudar na sua economia, algo que seria muito fácil de fazer, e precisamos de todas as nações a trabalhar juntas. Parar a corrida às armas?".

A porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros russo, Maria Zakharova, reagiu à ameaça de Trump, segundo a Reuters, sugeriu que um eventual ataque norte-americano irá "apagar os vestígios" de um ataque químico, questionado se a Organização para a Proibição das Armas Químicas (OPAQ) foi avisada de que os mísseis vão destruir “todas as evidências” do ataque.

Zakharova disse ainda que "mísseis inteligentes devem ser lançados contra terroristas, não contra governos legais". Moscovo defendeu que não existem provas que liguem o Governo de Assad ao ataque químico. 

O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, citado pela agência TASS, afirmou que os EUA "inventaram" os relatos sobre um ataque químico em Douma, e que isso não pode ser utilizado como justificação para uma retaliação.

Peskov apelou também à contenção: "Em relação ao que poderia acontecer no caso de qualquer tipo de ataque, continuamos a desejar que todas as partes evitem este tipo de medidas, que, em primeiro lugar, não foram provocadas por nada real, e que, em segundo, poderia desestabilizar uma situação já frágil na região".

O loteamento São Francisco em Pão de Açúcar esta com uma ótima oportunidade

O loteamento São Francisco trás uma mega oportunidade para você começar a realizar seu sonho de construir sua casa própria.

ALE vai disputar a primeira Copa Pele Bronzeada em Santa Cruz do Capibaribe

A equipe mais tradicional de Pão de Açúcar, irá disputa a primeira Copa Pele Bronzeada de Futsal em Santa Cruz do Capibaribe. O campeonato começa na próxima sexta-feria (20) e terá a participação de 15 equipes divididas em três grupos com cinco equipes.

Equipes de Santa Cruz, Brejo da Madre de Deus, Jataúba e o ALE único representante de Taquaritinga do Norte. O ALE esta no grupo C com as equipes da FTB, União Santa Fé, Real e Atlético Adidas.

Os jogos acontecerão nas terças e sextas-feiras a partir das 19h. 

Confiram os grupos:

Grupo A                                                 Grupo B                                                            Grupo C

Aviamento                                              Platina                                                                FTB
DRB 2                                                     KI Fashion                                                          União Santa Fé
Mandaçaia                                             Cohab                                                                 Real
DRB 1                                                    Comercial Ferreira                                             ALE
BNC                                                       Jataúba                                                               Atlético Adidas

Apoio:


quinta-feira, 12 de abril de 2018

Obra de pavimentação e saneamento estão a todo vapor na rua Amaro Monteiro no Bairro Trevo em Pão de Açúcar

A Prefeitura de Taquaritinga do Norte, por meio da Secretaria de Obras, está com as obras de pavimentação e saneamento da Rua Amaro Monteiro, Bairro Trevo, em Pão de Açúcar a todo vapor. Essas obras trazem melhorias e qualidade de vida para a população daquele bairro. 

Além de qualidade de vida, as obras também irão valorizar os imóveis do Bairro Trevo em Pão de Açúcar. A pavimentação de paralelepípedos, da dignidade ao bairro mais antigo do distrito, realizando o sonho das famílias do Bairro, que há muito tempo esperavam pela obra que colocará fim em décadas de sofrimento. A moradora da rua, Juliana, falou sobre a obra. "Quero agradecer ao prefeito Lero, que foi o primeiro prefeito que olhou para nosso bairro, e esta ai fazendo o saneamento e o calçamento", disse a moradora. 

Apesar da crise econômica, grandes dificuldades é superado a cada dia pela prefeitura de Taquaritinga do Norte, e essas obras são fruto de muito trabalho e planejamento do governo municipal.

No Ar Ouvindo a Voz de Deus

Programa do Marcondes Moreno(ao vivo)

Próximo dia 22 de abril


Rogério Lopes Tecidos



O Curta Taquary também é formação

Entre os dias 16 e 21 de abril, a cidade de Taquaritinga do Norte, se transformará em um multiculturalismo no interior do estado, com a realização da 11ª edição do Festival de Cinema Curta Taquary. Mostras competitivas e não competitivas, sessões itinerantes em escolas públicas, seminários, encontros de cinema e educação, palestras, exposições, shows e oficinas, as quais estão com inscrições abertas. Este ano teremos quatro oficinas: Documentando, ministrada por Marlom Meirelles, Rápida de Cinema Ligeiro, ministrada por Eva Jofilsan, Rotoscopia, ministrada por Marcos Buccini e Interpretação ministrada por Arly Arnaud. As inscrições são grátis e totalmente online podendo ser realizadas através dos links abaixo:
OFICINA DOCUMENTANDO
Ministrante: Marlom Meirelles
Segunda a Quarta (dias 16, 17 e 18), das 9h às 12h e das 13h30 às 16h30
Local: Escola Municipal Professora Gilzenete Guerra – Pão de Açúcar
- Por meio da análise de obras de diferentes cinematografias, de reflexões teóricas e exercícios práticos, a oficina estimula o olhar do aluno para a leitura e realização de obras documentais, dando a ele uma base de conhecimento sobre o desenvolvimento do documentário na história do cinema.
Os participantes, que não precisam ter conhecimentos prévios na área, tem acesso às técnicas básicas de captação e edição de imagens em vídeo, além de instruções sobre a linguagem cinematográfica e as etapas e funções numa produção.
A oficina instiga a consciência de que o cinema é um instrumento de construção da realidade, permitindo que os alunos observem as possibilidades de abordagem, narrativas, dispositivos e processos de trabalho. Ao final das aulas é realizado um documentário.
Faixa etária: a partir dos 15 anos.
Público-alvo: pessoas interessadas na vivência do audiovisual.
Vagas: 15 participantes.
Formulário de inscrição: https://goo.gl/zS59yT

OFICINA RÁPIDA DE CINEMA LIGEIRO
Ministrante: Eva Jofilsan
Quinta e Sexta-feira (dias 19 e 20), das 9h às 12h e das 13h30 às 16h30
Local : Instituto Educacional Geyza Mirian
- A Oficina Rápida de Cinema Ligeiro é uma formação que contempla os debates acerca das possibilidades estéticas das vinhetas audiovisuais. A internet e as redes sociais condensaram  a  duração  da  imagem, tornando-a,  muitas  vezes, esvaziada de sentido  podemos mencionar, por exemplo, o fato da rede social Instragram não aceitar vídeos com mais de um minuto. A inquietação dos atores sociais, a liquidez dos desejos e a perda do poder de contemplação podem ser alguns fatores para este esvaziamento, mas, por outro lado, o modelo de curta duração pode ser transformado em potência, sobretudo se o pensarmos sob o poder catártico da imagem. Quando os elementos são exaltados e sobrepostos no intuito de criar complexidade, o público é levado à ampliar o olhar. Se pensarmos no conceito de rapidez proposto pelas vinhetas audiovisuais, encontramos peças concisas que promovem o diálogo com o meio, seja ele uma cidade ou um evento.
Faixa etária: a partir dos 14 anos.
Público-alvo: alunos de escolas públicas demais pessoas interessadas na experiência audiovisual com ou sem formação prévia.
Vagas: 10 participantes.
Formulário de inscrição: https://goo.gl/3FJf1a

OFICINA DE ROTOSCOPIA  - ALÉM DA IMAGEM
Ministrante: Marcos Buccini
Quarta a Sexta (dias 18, 19 e 20), das 8h30 às 11h30
Local: Salão Paroquial – Taquaritinga do Norte
- Excelente para iniciantes e para desafiar as convenções da animação tradicional, a técnica de rostoscopia consiste em criar animações a partir de uma base fílmica pré-existente. A proposta da oficina é, a partir de filmagens prévias realizadas pelos alunos, realizar experimentações em diversos estilos, suportes e materiais.
Faixa etária: a partir dos 12 anos.
Carga horária: 9 horas.
Público-alvo: qualquer um que se interesse por animação.
Vagas: 15 participantes.
Formulário de inscrição: https://goo.gl/Da9Spk

OFICINA DE INTERPRETAÇÃO
Ministrante: Arly Arnaud
Quinta a Sábado (dias 19, 20 e 21), das 13h30 às 16h30
Local: Salão Paroquial – Taquaritinga do Norte
- Oficina ministrada pela atriz Arly Arnaud, formada em Direção Teatral pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), com objetivo de montar um espetáculo. Através de exercícios de corpo, voz e interpretação, os participantes vão ter a oportunidade de saber se portar diante das câmeras, como também conseguir a desinibição para apresentações em público.
Faixa etária: A partir de 13 anos.
Público-alvo: qualquer pessoa que queira aprender sobre interpretação.
Vagas: 20 participantes
Formulário de Inscrição: https://goo.gl/SLoYNm

PROGRAMA LEITE DE TODOS BENEFICIA FAMÍLIAS DE TAQUARITINGA DO NORTE


A Prefeitura de Taquaritinga do Norte, através da Secretaria de Ação Social, Desenvolvimento e Trabalho tem atendido a necessidade de inúmeras famílias do município através do Programa Leite de Todos, do Governo do Estado.

O programa busca reduzir as deficiências nutricionais da população em situação de vulnerabilidade social da região, através da doação de 3 litros de leite pasteurizado para uma família. Em Taquaritinga do Norte, ao todo são 513 litros por dia, distribuídos no CRAS Beatriz Curvêlo Barbosa (Sede), CRAS Azinete Tavares (Pão de Açúcar) e na Comunidade Vila do Socorro, nas terças e quintas-feiras.

Tem direito a participar do programa, famílias com gestantes, mulheres em fase de amamentação, idosos acima de 60 anos e crianças entre dois e sete anos de idade.   

 Para maiores informações, procurar a Secretaria de Ação Social, Desenvolvimento e Trabalho.

Madrugada de terror - Bandidos fortemente armados arrombam e explodem agências bancárias de SCC

Criminosos atacaram na madrugada desta quinta-feira o Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal da cidade de Santa Cruz do Capibaribe. De acordo com informações do 24º Batalhão da Polícia Militar, os bandidos explodiram os cofres das agências bancárias. 

A ação criminosa ocorreu por volta das duas e meia da madrugada e foi realizada por cerca de 20 bandidos, que em carros e motos agiram em vários pontos da cidade, gerando pânico em boa parte da população, que assustada viu e ouviu cenas de extrema violência. 

Durante quase uma hora os acessos a cidade ficaram fechados, grampos foram espalhados nas rodovias e intensas rajadas de tiros foram disparadas e segundo informações da PM, os bandidos fugiram pela BR-104, em direção a cidade de Alcantil, na Paraíba 

Um ônibus com passageiros que buscavam tratamento médico em outras cidades foi atingido por tiros no momento em que se deparou com o bloqueio montado pela quadrilha. Os tiros atingiram a frente e lateral do veículo. Não houve feridos. 

Os bandidos também cercaram as proximidades do Batalhão, na entrada de Santa Cruz do Capibaribe. Um carro chegou a ser incendiado. Os criminosos usaram três caminhonetes. Entre Pão de Açúcar, município de Taquaritinga do Norte, e Toritama, os criminosos atearam fogo em uma Hilux. 

Os locais foram isolados para perícia. Ainda não há informações sobre a quantia levada pelos bandidos. 

A melhor estratégia foi recuar - Segundo o Portal Santa Cruz Online, o Tenente Olivaldo que atua na equipe do GATI do 24º Batalhão da Polícia Militar, relatou que uma guarnição da equipe se deparou com os bandidos na entrada da cidade. 

Olivaldo afirmou que foi possível visualizar cerca de 20 pessoas que foram feitas de reféns e usadas como escudo humano. “Tínhamos duas viaturas nas ruas fazendo a operação Madrugada Segura, do GATI e Rocan. A viatura do GATI teve aproximação com os indivíduos, eles atiram contra o GATI e o GATI automaticamente recuou, porque quando eles atiraram eles estavam com um escudo humano próximo ao posto Badú. Tinham aproximadamente 20 pessoas que eles fizeram como reféns. Então a melhor estratégia foi recuar para evitar mortes”, afirmou o Tenente. 

Na BR-104, bandidos usaram caminhões e também outros veículos para bloquear os acessos. Um caminhão cegonha chegou a ser usado pelos criminosos, além de caminhonetes.

Imagens: Blog do Ney Lima

Diogo Moraes solicita Ciretran para Santa Cruz do Capibaribe

O deputado estadual Diogo Moraes (PSB) esteve reunido nesta terça-feira (11) com o diretor presidente do Detran-PE, Charles Ribeiro, para solicitar que seja construída uma nova sede da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Santa Cruz do Capibaribe.
Segundo Moraes, Santa Cruz atende os serviços de veículos e habilitação dos moradores de Taquaritinga do Norte, Toritama, Brejo da Madre de Deus, além de várias cidades da Paraíba. Ele solicitou, também, a Ribeiro, que o município seja incluindo no programa de coordenadoria de educação no trânsito.
Ribeiro garantiu que Santa Cruz do Capibaribe vai receber a Caravana Detran nos Municípios, que levará palestras para jovens, motoristas e motociclistas sobre os cuidados que devem ter no trânsito, uma vez que o município conta com uma frota de 47.204 veículos, desses 19.112 são motos.
A Caravana levará blitz educativa, distribuição de material educativo e o Fórum de Educação no Trânsito. Por determinação do Governador Paulo Câmara, o Detran vem investindo fortemente em ações de educação no trânsito.
“Já estamos abrindo um processo licitatório para a construção do novo pátio de provas práticas da Ciretran, que será construído em um terreno doado pela Prefeitura e contará com tecnologia igual ao da sede da Autarquia. Formaremos condutores que respeitam as leis de trânsito e, consequentemente, a vida”, afirmou.

PAULO CÂMARA GRAVA VÍDEO DEFENDENDO LULA

Governadores do Nordeste foram a Curitiba fazer uma visita ao ex-presidente Lula, que está preso em dependências da Polícia Federal. Os líderes políticos, porém, não puderam ver o petista, porque foram impedidos por ordem do juiz Sérgio Moro.

Paulo Câmara (PSB), que estava entre os governadores nordestinos na capital paranaense, lá mesmo gravou um vídeo em que defende Lula e faz elogios a sua gestão como presidente.

Segundo Câmara, o petista fez muito pelo Nordeste, com obras estruturadoras que melhoram muito a vida na região. Ele diz que a luta dos governadores é por justiça:

Assista o vídeo: 

Cemitério Parque das Dálias



O Cemitério Parque das Dálias, localizado em Taquaritinga do Norte, é o mais novo empreendimento da cidade. Os mausoléus tem grande valor arquitetônico. Entre em contato. Localizado as margens da PE-130.

terça-feira, 10 de abril de 2018

Diogo Moraes confirma recursos de R$ 540 mil reais para Taquaritinga do Norte

Nesta terça-feira (10), o deputado estadual e primeiro-secretário da Alepe Diogo Moraes, recebeu o prefeito de Taquaritinga do Norte, Ivanildo Lero, para tratar de demandas do município. Além do gestor, também participaram do encontro os vereadores Oscar Miguel, Demir, Geovane, os secretários municipais Leo Lima (Cultura) e Elisberto (Convênios). Na ocasião, um pacote de pleitos foi apresentado ao parlamentar, que tomou providências e fez contatos ainda durante a audiência para adiantar soluções.

De acordo com Diogo, o encontro foi positivo e produtivo, já que foram tratadas questões desde infraestrutura, passando por agricultura e cultura local. “Nós falamos principalmente sobre o planejamento do projeto “Café com Cultura”. Já conseguimos a liberação, através do Governo do Estado de Pernambuco, de mais de R$ 160 mil para a produção desse grande projeto”, destacou o parlamentar. Segundo Diogo, agora, buscarão juntos apoios para complementar os recursos necessários para o festival.

Na ocasião, o deputado estadual citou ainda ações para a Zona Rural de Taquaritinga do Norte. “Nós iremos marcar, junto à Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária, a data das entregas dos equipamentos, das roçadeiras e forrageiras elétricas, junto com as sementes de milho e feijão, que serão destinados aos nossos produtores rurais de Taquaritinga do Norte”, informou Diogo. O deputado solicitou ao prefeito Lero o plano de trabalho para execução de obras no valor de R$ 300 mil em calçamentos, por meio de emendas parlamentares de Diogo Moraes, que vai beneficiar Taquaritinga do Norte.

Ao término da reunião, Diogo fez questão de anunciar duas grandes ações. “A primeira, que vai ser a assinatura do tão esperado convênio com o Hospital Severino Pereira, que vai fazer os leitos de retaguarda para a nossa saúde. Bem como, também, a solicitação de cessão à prefeitura do terreno do antigo posto fiscal, que já está a caminho para o governador assinar”, adiantou o parlamentar. Segundo Diogo, com essa iniciativa, a prefeitura poderá preservar os equipamentos e veículos públicos, transformando o espaço em uma garagem dos transportes públicos de Taquaritinga.

Na avaliação do prefeito Lero, ele, os vereadores e a equipe técnica do município só têm a agradecer pela agenda positiva realizada hoje. “Viemos aqui tratar de assuntos que são muito importantes para a nossa querida cidade de Taquaritinga. Então, vim agradecer ao deputado pelo seu empenho, ao governador do estado, o nosso governador Paulo Câmara, que tem nos ajudado a governar Taquaritinga”, destacou Lero.

“Quero dizer ao nosso querido povo de Pão-de-Açúcar que saio daqui com uma ordem do deputado Diogo Moraes, que a gente pode licitar o minicampo de Pão-de-Açúcar, com uma emenda do deputado Diogo Moraes de R$ 80 mil reais. Como também, ele nos autorizou a licitar a reforma do mercado público. Então, obrigado deputado, em nome de todos Taquaritinguenses, a gente fica grato”, comemorou Lero. No total, os recursos assegurados pelo parlamentar somam a quantia de R$ 540 mil reais para o município, sendo R$ 160 mil do Governo Estadual para o evento Café e Cultura. Os demais recursos, fruto de emendas parlamentares do deputado, serão destinados à obras em benefício de Taquaritinga.

Do Blog de Edmar Lyra

MARÍLIA, ARMANDO E PAULO SOLIDÁRIOS A LULA

Os três principais pré-candidatos ao Governo de Pernambuco – Paulo Câmara (PSB), Armando Monteiro (PTB) e Marília Arraes (PT) – fizeram questão de se solidarizar com o ex-presidente Lula, depois de sua prisão pela Polícia Federal.

Armando e Paulo divulgaram notas de solidariedade, através de suas assessorias e Marília ficou ao lado de Lula durante muitas horas, quando o petista estava na sede do Sindicato dos Metalúrgicos, cercado por uma multidão de 15 mil pessoas, que tentavam impedir a sua prisão.

Prisioneiro político, Lula conseguiu a solidariedade do povo brasileiro, dos políticos do campo progressista, de muitos artistas nacionais e de lideranças expressivas dos Estados Unidos, da França, da Inglaterra, da Argentina, do Uruguai e de muitos outros países.

A imprensa estrangeira tratou Lula com respeito, como um perseguido da justiça, ao contrário do que faz a Globo e a mídia brasileira, que faz tudo para criminalizá-lo, mas não consegue convencer o povo.

Querem tirar a prova? Façam a eleição e deixem o ex-presidente concorrer para ver o tamanho da vitória logo no primeiro turno.

Mas os fascistas são covardes e preferem mentir, distorcer e instrumentalizar a polícia e o judiciário.

segunda-feira, 9 de abril de 2018

TAQUARITINGA DO NORTE PRESENTE NO 5° CONGRESSO PERNAMBUCANO DE MUNICÍPIOS

Nos dias 05 e 06 de Abril, a Secretária de Ação Social, Desenvolvimento e Trabalho, Cinthia Dêlise Gonçalves, o Secretário Adjunto, Dal Fercondini e a Assessora Áurea Costa Oliveira, representando o Prefeito Ivanildo Mestre (Lero), participaram do 5° Congresso Pernambucano de Municípios realizado pela Associação Municipalista de Pernambuco (AMUPE), no Centro de Convenções de Pernambuco. 

O encontro teve como tema "Objetivos de Desenvolvimento Sustentável: Meta Global, Ação Municipal" e reuniu prefeitos, especialistas, autoridades e público em geral com o objetivo de conhecer e trocar experiências, além de ter uma ideia do que países da América Latina já estão fazendo em prol dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável - ODC, e, sobretudo, buscar comprometimento dos gestores pernambucanos com a Agenda 2030 da ONU. 

"Foram dois dias de muito aprendizado e troca de experiências. Saímos do Congresso com a perspectiva de buscar cada vez mais inovação para a gestão municipal". Destaca a Secretária Cinthia Dêlise.

domingo, 8 de abril de 2018

NÁUTICO É CAMPEÃO E QUEBRA JEJUM DE 13 ANOS


Depois de 13 anos sem comemorar um título o Náutico conquistou,  hoje à tarde, na Arena Pernambuco, o Campeonato Estadual de 2018.

O Timbu venceu o Central por 2 x 1, mas não encontrou moleza pela frente.

Até os 20 minutos do primeiro tempo os alvirrubros foram melhores, porém depois a Patativa cresceu no jogo e justamente nesta fase da partida o Náutico fez 1 a 0.

Depois de uma bela jogada de Júnior Timbó pela esquerda e cruzamento nos pés de Ortigoza, o paraguaio não vacilou e mandou para o fundo das redes.

O restante da primeira etapa foi equilibrada e no segundo tempo o Central veio disposto a empatar, contudo não demorou muito,  numa jogada sensacional de Jobson, que substituiu Wallace, o time vermelho e branco chegou ao segundo tento. Parecia resolvido, no entanto antes dos 30 minutos o Central teve uma penalidade a seu favor, quando um zagueiro alvirrubro botou a mão na bola.  Leandro, artilheiro centralino, cobrou com perfeição,  a equipe de Caruaru diminuiu e passou a pressionar pelo empate.

O Central ainda chutou uma bola na trave, lance em que o goleiro Bruno teve muita sorte, mas depois desse ataque perigoso do time adversário o Náutico soube segurar o jogo e garantir o triunfo. Na Arena Pernambuco, que teve um público superior a 40 mil pessoas, crianças, adolescentes e pessoas de idade choraram de emoção pela conquista do Timbu, depois de mais de uma década. O ex-jogador Kuki, que integrou a equipe campeã de 2004 (último título conquistado pelo Náutico nesses 13 anos), era um dos mais felizes e vibrava com a torcida e os atletas campeões deste ano.

Tanto Náutico quanto Central foram os melhores times do campeonato, fizeram bonito até o final e o título ficou em boas mãos. O bom time do Central, que jogou de igual para igual e com um pouco mais de sorte também poderia ter sido campeão está de parabéns e o torcedor de Caruaru tem motivos para se orgulhar do alvinegro .

*Fotos: Blog do Torcedor/NE 10.

Obra de canal pluvial evita transtornos no Moda Center


O Moda Center Santa Cruz informa que, mesmo com o grande volume de chuvas registrado de ontem para hoje (sexta para sábado, 07/04), em Santa Cruz do Capibaribe, o canal pluvial recém construído suportou muito bem.

Comparando com a chuva ocorrida em 17 de fevereiro de 2014, quando a precipitação pluviométrica foi de apenas 45 mm, e ainda assim causou muitos transtornos naquela ocasião, a chuva dessa noite e madrugada somou um índice de 154 mm, sem provocar alagamentos, o que podemos considerar que a obra do canal foi muito bem-sucedida. 

A diretoria do Moda Center aproveita o momento para agradecer a todos os condôminos que, com o pagamento da taxa de condomínio em dia, além de outras ações de colaboração, fazem do nosso gigante um ambiente cada dia mais estruturado e acolhedor. 

Confira abaixo um comparativo, do local em 2014, e do mesmo trecho, agora em 2018 depois da realização da obra do canal:

Padre de Taquaritinga convida população para campanha de doação de sangue

Virgília jovem da misericórdia. Tema: "JOVEM, DEIXA-SE AMAR - Ao vivo da Paróquia de São José em Pão de Açúcar

marjosports


Saída de João Paulo do PT fere de morte o partido

por Inaldo Sampaio

Coluna Fogo Cruzado – 7 de abril de 2018

Quando João Paulo pediu “licença” do PT, duas semanas atrás, alegando que precisava de tempo para concluir uma dissertação de mestrado, já se sabia que estava se despedindo do partido, que vive sua pior crise em Pernambuco desde a sua fundação. Ele já havia acertado sua filiação ao PCdoB com a presidente nacional do partido, Luciana Santos e o vice-prefeito do Recife, Luciano Siqueira, que foi também seu vice durante os 8 anos em que governou a capital pernambucana. No novo partido, que é apêndice do PT no plano nacional e do PSB em nível regional, João Paulo terá grandes possibilidades de receber convite da Frente Popular para ser um de seus candidatos majoritário nas próximas eleições – vice-governador ou senador. Sua saída fere de morte o partido em Pernambuco, que ainda tem uma chance de dar a volta por cima se lançar a candidatura da vereadora Marília Arraes ao governo estadual. Se ela não for ao segundo turno o PT não perderá nada e ainda formará um bom quadro o para o futuro. E, se for, corre o risco de ganhar a eleição.

Crescimento repentino

O Solidariedade tinha em Pernambuco, até ontem, o deputado federal Augusto Coutinho e o prefeito de Olinda, Professor Lupércio. Amanhece hoje com mais um deputado federal (Kaio Maniçoba), um suplente (Cadoca) e um forte candidato nas próximas eleições: o jovem empresário Toninho Rodrigues filho do deputado estadual e ex-prefeito de Caruaru Tony Gel.

Pujança política – O PSB passa a comandar a partir de hoje o poderoso Estado de São Paulo através do ex-vice Márcio França. Ele sucedeu Geraldo Alckmin (PSDB), que renunciou ao cargo para ser candidato a presidente da República mesmo sabendo que suas chances são poucas.

Stand by – O empresário e apresentador de TV Pedro Paulo (TV Nova) filiou-se ontem ao PP a convite do presidente Eduardo da Fonte para ficar de “stand by”. Tanto pode ser candidato a deputado federal como não ser candidato a nada.

Amor à terra – Sebastião Oliveira (PR), que estará de volta à Câmara Federal na próxima segunda-feira, tinha uma enorme vontade de recuperar todas as estradas de Pernambuco antes de deixar a Secretaria dos Transportes para concorrer à reeleição, mas esbarrou na falta de dinheiro para tocar as obras. Entretanto, com dinheiro do Ministério, deixou quase pronto o aeroporto de sua terra, Serra Talhada.

Pela continuidade – O presidente da Amupe, José Patriota (PSB), que está cumprindo o 3º mandato e ficará no cargo até março do próximo ano, valeu-se do 5º Congresso Pernambucano de Municípios, encerrado ontem no Centro de Convenções, para pedir ao seu sucessor, seja ele quem for, que não deixe de fazer o 6º Congresso em abril do próximo ano.

Carta reserva – O PSB só decidirá em julho se lança ou não candidato próprio a presidente da República. Se a decisão for pelo lançamento, o candidato será o ex-ministro Joaquim Barbosa (STF), que se filiou ontem ao partido apesar de ele ter dito que não leva jeito para ser político.

À míngua – O ex-prefeito de Cumaru e secretário da CNM, Eduardo Tabosa (PSD), o “Eduardinho”, afirma que União trata os municípios com desdém porque repassa apenas 36 centavos, por aluno, dia, para compra de merenda escolar.

Convite aceito – O coronel PM (da reserva) Luiz Meira, que é filiado ao PRP, aceitou convite de Bolsonaro (PSL) para ser o candidato dele ao governo de Pernambuco. Ele garante que se for eleito resolverá o problema da segurança no Estado, que se agravou muito nos últimos três anos. Meira afirma que terá o apoio de cinco partidos, mas não sabe se entre eles estará o PSL porque o presidente Luciano Bivar que apoiar Paulo Câmara.

Tática burra – As manifestações promovidas ontem em Pernambuco em “solidariedade” a Lula irritaram milhares de pessoas que estão pouco se “lixando” para a prisão do ex-presidente. Militantes do PT, da CUT e do MST fecharam as BRs 232, 101 e 428, causando transtornos a quem nada tem a ver com o pato.

Na cola – O senador Humberto Costa (PT-PE), logo que foi informado, na última quinta-feira, que o juiz Sérgio Moro expediria o mandado de prisão de Lula mandou-se para SP para ficar ao lado do ex-presidente, que continua “confinado” no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC paulista. Ele tem uma verdadeira adoração pelo ex-presidente, de quem foi ministro da Saúde.

Rogério Lopes Tecidos



Lula chega a Curitiba para cumprir pena de 12 anos

 Por G1 PR

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou na noite deste sábado (7) a Curitiba, onde começará a cumprir a pena de 12 anos e 1 mês de prisão pela condenação no caso do triplex em Guarujá (SP).

Lula foi condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Ele é o primeiro ex-presidente do Brasil condenado por crime comum.

O ex-presidente pousou no aeroporto Afonso Pena, em Curitiba, às 22h01. Ele saiu do aeroporto de Congonhas, em São Paulo, em um avião da Polícia Federal, e será levado para a Superintendência da PF na capital paranaense, onde ficará detido.

Desde quinta-feira (5), quando o juiz Sérgio Moro expediu o mandado de prisão, o ex-presidente ficou na sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo (SP).

Lula se entregou à Polícia Federal quase 26 horas após o prazo dado pelo juiz para que ele se apresentasse voluntariamente. O ex-presidente saiu a pé da sede do sindicato às 18h42 e caminhou até um prédio próximo, onde equipes da Polícia Federal o aguardavam.

A saída teve de ser feita dessa maneira porque, às 17h, Lula tentou sair de carro, mas foi impedido pela militância.

O ex-presidente anunciou que se entregaria neste sábado em um discurso feito em frente à sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo Campo.

A fala durou 55 minutos e ocorreu durante ato religioso em homenagem a ex-primeira-dama Marisa Letícia, que completaria 68 anos neste sábado. Lula afirmou que não iria “correr” e “nem se esconder”.

O ex-presidente também criticou as decisões do judiciário e disse que vai provar sua inocência.