As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sexta-feira, 26 de julho de 2019

Prefeitura de Taquaritinga do Norte cobra da COMPESA a volta do reabastecimento de água para sede

A população da sede do município de Taquaritinga do Norte vai voltar a receber água nas torneiras. Na manha da última quarta-feira (24), o subprefeito de Pão de Açúcar Gilson Carlos, esteve na COMPESA para protocolar um ofício onde a Prefeitura de Taquaritinga do Norte solicita a COMPESA a volta do reabastecimento de água para a sede do município.

Devido as chuvas que caíram na região nos últimos dias a Barragem de Mateus Viera pegou cerca de 2 metros de água, o suficiente para a volta do reabastecimento de água para as casa de Taquaritinga. O Subprefeito Gilson Carlos foi recebido por Dr. Cássio que garantiu a volta do abastecimento de água para a sede do município entre os dias 15 e 20 de agosto.

Tallys quer chapinha para 2020

Em entrevista ao programa olhando de frente da última quarta-feira, o irmão do presidente da câmara  de Santa Cruz, Tallys Maia, defendeu que mais uma vez seu pai vai fazer uma chapinha pra eleição proporcional. A intenção é eleger o maior número de vereadores possível sob o comando de Zé.

Tallys citou o sucesso que foi a chapinha Maia em 2016 que chegou a eleger mais vereador que a chapa do PTB. Alguns vereadores do ninho Taboquinha não estão vendo com bons olhos essa chapinha e disparou. "Eles só pensa neles". Na mesma entrevista Tallys afirmou que se a eleição fosse hoje votaria em Armando novamente para o governo do estado.

quinta-feira, 25 de julho de 2019

POLICIAIS DO 24º BPM COMEMORAM ANIVERSÁRIO DE CRIANÇA QUE SONHA EM SER POLICIAL MILITAR

 Uma ação plausível foi realizada por policiais lotados no 24º BPM – Batalhão da Polícia Militar – que ficará marcada pra sempre na vida de um garoto que reside em Santa Cruz do Capibaribe, Agreste Setentrional de Pernambuco.
 O detalhe é que, a criança é sobrinho de um Oficial da Polícia Militar do estado de São Paulo e senha traçar a mesma trajetória do tio e nesse dia 24, quando faz 10 anos de idade, recebeu de presente, uma farda da PM paulista.
 Para comemorar em grande estilo, os policiais do 24º Batalhão, fizeram uma surpresa especial ao pequeno Silas que não escondeu a emoção de integrar, mesmo por alguns minutos, o efetivo policial.
 O aniversariante ainda partiu o bolo com o brasão da Polícia Militar de Pernambuco.
 
Do: Blog Agreste Notícia

NORDESTINADOS - Por Michel Zaidan Filho

Nos anos 80, havia um poeta armorial em Pernambuco que cunhou a expressão: “nordestinados”. O escritor paraibano Ariano Suassuna foi mais além e disse certa vez que não havia região mais trágica que o Nordeste, em razão dos inúmeros conflitos humanos e existenciais dos nordestinos consigo próprio, os outros e a natureza. E surgiram ensaístas que até “inventaram” o Nordeste, a partir das imagens do cangaço, do messianismo e das secas. O ciclo da literatura regionalista dos anos 30 ajudou muito, partindo daqueles estereótipos, a vender uma imagem de Nordeste pobre, místico, violento e atrasado, dominado secularmente pelos coronéis. O Brasil passou a conhecer a nossa região, por esses estigmas e a trata-lo na poesia, na música, no teatro e no cinema como a terra do absurdo. Foi preciso esperar a estética do movimento Mangue para revisar a imagem de conformismo, passividade e ignorância que essa representação discursiva ajudou a fixar.

Não há nada de errado com o Nordeste que não possa ser consertado com políticas públicas e uma sábia e justa política de desenvolvimento regional. Mas isso depende também de um projeto de Nação, Povo e Identidade cultural.  O arremedo de uma política regional que nasceu com Celso Furtado e a SUDENE foi rapidamente abortado pelos militares. Os governos neoliberais de Fernando Collor de Melo e Fernando Henrique Cardozo desrregionalizaram a economia como forma de integração competitiva do país aos mercados globalizados. O Governo LULA foi uma exceção, com grandes obras estruturadores, transferências voluntárias, investimentos e a criação de novas universidades. O atual (des)governo não tem nenhum compromisso (nem simpatia) com a região nordestina. Na qualidade de capataz do capitalismo internacional, seu objetivo é destruir o que resta de políticas regionais, sociais, e ambientais, para entregar nossas riquezas – subavaliadas- ao mercado.

Não sou nordestinado. Tenho minhas raízes culturais, mas possuo asas para voar bem alto. Orgulho-me dessas raízes e acho que se pode reconstruir a nossa identidade telúrica e social, num registro planetário para ser cidadão e cidadã do mundo.

Resistir, resistir e resistir a essa iníqua política de terra (região) arrasada.
P.S. As desigualdades regionais no Brasil começaram com a nova divisão nacional do trabalho, no início da República. Estabeleceu-se um regime de exploração neocolonial do Sudeste sobre o Norte-Nordeste. Regime este mais agravado com a estrutura tributária brasileira, que manda cobrar o ICMS na origem e não no destino. Tornamo-nos meros transferidores de tributo para os estados do Sul-Sudeste do país.

UMA HOMENAGEM A MARCO MACIEL

Jornalista Magno Martins, em seu programa de rádio entrevistou o ex-deputado Joel de Holanda. Na conversa, falaram principalmente de Marco Maciel, que foi deputado estadual e federal, senador, governador de Pernambuco, senador de três mandatos, ministro e vice-presidente da República, tendo assumido a presidência mais de 80 vezes.
Maciel sofre já algum tempo de uma doença incurável que lhe tirou uma de suas maiores virtudes: a memória privilegiada.
Joel e Magno falaram sobre isso e contaram histórias do ex-governador.
Como essa que segue:
Quando governava Pernambuco, Marco Maciel tinha o costume de trabalhar até de madrugada.
Seus colaboradores tinham de acompanhar seu ritmo. Uma vez foi até às três da manhã, acompanhado do secretário Aloísio Sotero.
Este, cansado, terminada a tarefa foi para casa descansar o corpo e a mente.
Maciel, no Palácio, lembrou de alguma coisa e mandou o ajudante de ordens ligar para a residência de Sotero.
A esposa atendeu e informou que o marido tinha chegado e já estava dormindo.
“Este Aloísio Sotero é um bom secretário, mas dorme demais”, comentou o governador com seu ajudante de ordens.
Abaixo, reproduzimos a carta de Joel de Holanda homenageando Maciel que completou 79 anos no último dia 21.
Caro amigo,
Hoje, dia do seu aniversário, falam-me de sua ausência. Digo que o indesejável pássaro negro alemão posou no seu destino. E que apagou com suas tenebrosas asas de carvão o radiante sol da sua mente. Mas digo também que você nunca estará ausente.
Enquanto restar um só fiapo de gratidão no coração dos brasileiros e dos pernambucanos em particular, você estará presente. 
Sua figura retilínea, afável, educada, aparentemente tão frágil, está viva na nossa retina. 
Seu firme caráter; seu modo sempre atencioso de tratar os humildes; sua lealdade aos amigos; seu inarredável compromisso com Pernambuco; sua fidelidade aos princípios, valores e ideais democráticos; seu respeito aos adversários; sua imensa capacidade de diálogo na busca de consensos, tudo isto pode ser reconhecido pelos olhos de quantos queiram enxergar, sem cacoetes partidários ou ranços ideológicos, a grandeza sem alarde do homem simples, servidor público por excelência, Marco Maciel. 
Sim, amigo, mais do que sua excepcional vocação política, você dedicou sua vida ao Brasil, a Pernambuco e aos pernambucanos. 
Durante mais de 60 anos exerceu com ética, integridade e honestidade os mais importantes cargos públicos do país. 
E o fez, não pelo apequenado desejo  de desfrutar do poder e das suas reconhecidas benesses. Mas para cumprir sua missão missionária de exercitar a política como instrumento de promoção de igualdade, de justiça e do bem comum. 
Você não está ausente. 
Você está fazendo falta.  
Muita falta. 

Mando-lhe agora algumas notícias sobre o atual cenário político do nosso país:
Vivemos monumental seca de patriotismo. 
Os interesses individuais, corporativos e partidários se sobrepõem escancaradamente aos elevados objetivos da nossa pátria. 
A política virou caso de polícia. 
Nunca na história deste país tantos políticos estão presos ,condenados , são réus ou estão indiciados. 

A verdadeira política deu lugar à “fulanização das questões”. Colocam diariamente “o carro adiante dos bois”. Ou botam o “depois antes do antes”. Esquecem que “quem tem prazo não tem pressa” e decorridos apenas seis meses de governo já discutem reeleição...
Nesse deplorável ambiente de primarismo, de improvisação, de debochada promiscuidade entre o público do privado, onde encontrar líderes como você que realizaram o extraordinário trabalho de engenharia política que viabilizou a transição do regime autoritário para a democracia, a Lei de Anistia, o movimento Diretas Já, a Nova República?
Por isso, repito, você não está ausente. Você está fazendo falta. Muita falta. 
Agora peço ao querido amigo um favor. Diga como me livrar desse doloroso parafuso fincado no meu coração e que o poeta Antônio Pereira assim descreveu:
“Saudade é um parafuso/
que quando a rosca cai/
só entra se for torcendo/
por que batendo não vai./
Mas quando enferruja dentro/
nem distorcendo não sai”.

Parabéns pelo aniversario!
E que o bondoso Deus lhe cubra de muitas graças.
Você as merece. 
Forte abraço para você, Ana Maria, Cristiana, Gisela e João Mauricio. 
Joel de Hollanda

terça-feira, 23 de julho de 2019

Luciano Bezerra cada vez mais próximo de Fernando Aragão

Excluído pela oligarquia que comanda a pré candidatura de Alan, o ex vereador e ex secretário Luciano Bezerra poderá dar seu apoio ao pré candidato do grupo Taboquinha Fernando Aragão.

Segundo informações colhidas, Luciano e Fernando já estariam em conversas e o ex vereador não teria problemas de dar o apoio a Fernando por o mesmo ter uma história limpa na política, o mesmo não aconteceria com Zé Augusto ou algum indicado dele. Agora é esperar e aguardar os próximos capítulos dessa novela mexicana que se tornou o grupo taboquinha. 

Aconselhado pelo seu "Rasputin", Alan também vai tentar uma conciliação com Luciano, na tentativa de estancar a sangria de aliados da terceira via.

PDT de Santa Cruz se afasta definitivo de Alan Carneiro


O presidente do PDT de Santa Cruz do Capibaribe, Comandante Martins, realizou uma reunião com os membros do PDT onde em conjunto tomaram a decisão de não apoiar mais Alan Carneiro. Segundo membros do PDT, a terceira via tem se comportado de forma elitizada não condizendo com o projeto e ideias do PDT de Santa Cruz.

Na reunião ficou definido que o PDT terá candidatura própria a prefeito. O nome escolhido é o do ex vereador Afrânio Marques que exerceu o cargo por três legislaturas e foi presidente da casa por um biênio." Nos reunimos e chegamos a conclusão de que o grupo que tem Alan como pré candidato é um grupo de empresários que não tem um projeto popular, tem algumas ideias até boas mas não tem identificação com o povo. Por isso optamos por seguir nosso caminho e teremos Afrânio candidato na majoritária em 2020. Afrânio foi vereador três vezes, atuando sempre em defesa do povo e quando foi presidente com a economia e planejamento feito a frente da câmara conseguiu devolver verbas para prefeitura e que foi calçada mais de vinte ruas. Isso mostra a cuidado com o erário público que Afrânio teve quando presidente e terá quando for prefeito", disse Martins. 

O PDT também vai optar por uma chapinha de candidatos a vereador que nunca exerceram a função para que seja possível a renovação na câmara. Até o momento o PDT já conta com 18 pré candidatos a vereador sendo que oito são mulheres, sendo assim o partido até agora com maior número de pré candidatas mulheres de Santa Cruz. Martins afirmou que o partido agora pretende procurar um nome para vaga de vice de Afrânio e que poderá ser até de outro partido. O Objetivo do PDT é além de vencer a eleição de prefeito eleger o maior número de vereadores possíveis. 

Festival Café Cultural aqueceu a economia de Taquaritinga do Norte

A Prefeitura de Taquaritinga do Norte desde  2017 retomou os investimentos no turismo da cidade. A nova gestão passou a realizar um plano de gestão em que o turismo é feito de forma planejada. Além  de trazer desenvolvimento e fomentar a economia em variados níveis, a atividade turística é importante para manter viva as tradições de Taquaritinga do Norte e fazer circular recursos que ajudam a sustentar variados tipos de negócios. E foi através do fomento das tradicionais festas e a criação do Festival Café Cultural que Taquaritinga passou a ser destaque no cenário nacional.

Além da geografia abençoada por natureza, a cidade empenha-se para receber bem o visitante. A gastronomia e a hospitalidade da população e os altos investimentos que a prefeitura vem fazendo no setor,  vem atraindo cada vez mais a presença de turistas do país inteiro, principalmente em janeiro durante a semana de festejos do Padroeiro Santo Amaro e em julho com a criação do Festival Café Cultural que além dos shows oferece ao turista uma diversa programação cultural e passeios pela Mata Atlântica e sítios de café.

De acordo com a Prefeitura, o aumento da população da cidade cresce em torno de 20% durante o Festival Café Cultural. Para o prefeito Lero, o turismo em Taquaritinga do Norte agora é feito de forma planejada. “Com a criação do Festival Café Cultural, Taquaritinga passou a ser conhecida em todo cenário nacional. Além de visitantes que vem a cidade para se hospedar durante o evento, existe aquele fluxo de pessoas que possuem parentes na cidade e vem reencontrar a família. Hoje o Café Cultural leva o nome de Taquaritinga do Norte por todo país e é sem sombra de dúvidas o maior e melhor evento já realizado na história do município”, explica Lero.

A criação do Festival é comemorado pelos comerciantes e tem impacto positivo na economia. Hotéis e pousadas lotadas, bares e restaurantes movimentados e passeios pela Mata Atlântica e sítios de café fomenta a economia da cidade. A prefeitura dá toda estrutura para que os visitantes possam conhecer os pontos turísticos da cidade, oferecendo guias turísticos para os visitantes. Com uma programação que reúne o que há de melhor da música, teatro, artes e gastronomia o Festival Café Cultural trouxe a cidade mídia de todo Brasil. 





segunda-feira, 22 de julho de 2019

Prefeitura de Caruaru entrega novas baterias de banheiros no Parque 18 de Maio





Feirantes e compradores das feiras, realizadas no Parque 18 de Maio, já poderão utilizar as novas baterias de banheiros, que serão entregues pela Prefeitura de Caruaru nesse sábado (20). Os equipamentos ficam localizados no estacionamento da Viúva, Feira do Milho e Feira da Brasilit.

O projeto, que faz parte da requalificação do Parque 18 de Maio, prevê, também, a reestruturação da parte elétrica das feiras, que será iniciada na próxima quarta-feira (24), nos setores de ferragens, confecções e miudezas (setores 7, 10, 12, 17, 19 e 37), além da reforma dos mercados e criação de um espaço cultural.
Wagner Gil

Prefeitura de Taquaritinga do Norte inaugura praça na comunidade de Pé de Serra

Na tarde do último domingo (21/07), o prefeito de Taquaritinga do Norte, Lero, acompanhado dos vereadores Oscar Miguel, Eraldo e dos Secretários Damião de Obras e Mauro Tota de Finanças além dos Assessores Amauri de Mino e Hidequel estiveram na comunidade do Pé de Serra, zona rural do município, para inaugurar uma praça. A ação faz parte do programa municipal que está levando infraestrutura para todos os lugares do município, e tem como objetivo a construção e recuperação de todos os espaços de convivência e lazer do município.
 
A Prefeitura de Taquaritinga vem trabalhando diariamente para garantir melhor qualidade de vida para a população. O município se transformou em um verdadeiro canteiro de obras, onde importantes intervenções urbanísticas estão e já foram realizadas, a exemplo de pavimentação de ruas em Vila do Socorro, Pão de Açúcar e Taquaritinga, perfuração de poços em toda zona rural, iluminação pública, entrega de ambulâncias, reformas de escolas, construção da creche de Pão de Açúcar, quadras esportivas em Pão de Açúcar, Jerimum e Gravata além da reforma da quadra de Taquaritinga, construção de praças como esta do Pé de Serra.

Na oportunidade, o prefeito Lero falou da alegria e satisfação de está entregando mais uma obra.“Assim que assumimos o governo em 2017, tivemos a coragem de ouvir as pessoas, e estamos na medida do possível atendendo as reivindicações nos quatro cantos do município. Quando escutamos o povo, erramos menos. Tivemos a necessidade de saber as particularidades de cada comunidade. Esta praça veio também dessa demanda, e agora estamos aqui entregando a população do Pé de Serra esse equipamento público que vai servir muito para o povo", falou o prefeito.