As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Central dá o ponta-pé inicial para construção da sua Arena Esportiva

O Presidente da Federação Pernambucana de Futebol Evandro Carvalho esteve hoje em Caruaru. Aqui na Capital do Agreste ele veio participar de um encontro para discutir a possível construção de uma Arena Esportiva nos moldes modernos de arquitetura para o Central Sport Clube.

Ganhar uma Arena é uma idéia que vem fascinando a cabeça de toda a torcida do Alvinegro bem como de toda a população de Caruaru. Alguns acham que seria algo maravilhoso para a cidade, o que iria proporcionar mais conforto para o torcedor da Capital do Agreste. Já outros acham que além do conforto, a moderna Arena iria também intensificar o progresso esportivo, cultural e o desenvolvimento econômico da Capital do Agreste.

O Presidente da Federação Pernambucana Evandro Carvalho explica a conceituação da sua idéia junto com os empresários, a Prefeitura de Caruaru e a direção do Central Sport Clube na construção da modernidade de uma Arena Esportiva em Caruaru.
 
Fonte: Caruaru Agora
 

 

Ganhadores da Promoção

Os ganhadors da promoção foram Carlos Eduardo de Pão de Açúcar e Maria Almeida Souza de Caruaru. Recebemos 136 E-mail´s, que foram enumerados de 01 até 136 e sorteamos os dois kit´s.

Hoje os parabens vai para Normando

Quem esta de idade nova hoje (SÀBADO) é Normando da NelsonTUR, na foto ao lado de seu pai o Sr. Nelson. Nosso Blog deseja muitas felicidades e muitos anos de vida a Normando, que é nosso parceiro e amigo.

Romário começa a se decepcionar com a vida de deputado

romario_foto_divulgacao
O ex-jogador Romário, que é deputado federal pelo PSB do Rio de Janeiro, externou ontem sua decepção com a Câmara Federal.
Em seu microblog, ele lavrou o seguinte protesto: “Tem três semanas que eu venho a Brasília para trabalhar, e nada. E olha que estamos em ano eleitoral. Espero que na minha próxima vinda a Brasília tenha alguma coisa para fazer, ou será que o ano só vai começar depois do carnaval?”.

O ex-jogador se queixou também do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, por não estar atendendo às suas ligações.
Disse ele: Outra coisa que eu gostaria muito é que o presidente nacional do meu partido, Eduardo Campos, atendesse às minhas ligações. Faz dois meses que tento dar uma resposta que ele me pediu e até agora, nada”.

Fonte: Inaldo Sampaio

Deputados denunciam “farra do silicone” em hospital municipal de Santa Cruz do Capibaribe

Os deputados Edson Vieira (PSDB) e Diogo Moraes (PSB), fizeram uma grave denúncia na manhã desta sexta-feira (10), numa entrevista concedida à Radio Vale do Capibaribe AM, sobre a suposta utilização do centro cirúrgico do Hospital Municipal Raymundo Aragão para realização de procedimentos de implante de próteses de silicone, redução de estômago e até lipoaspiração de forma irregular para funcionários, amigos, parentes e até diretores de escolas do município.

 “Recebemos essa denúncia, que é muito grave. Um patrimônio da cidade que deveria atender problemas da população sendo utilizado para diretores de escolas municipais realizarem cirurgia de estética, enquanto centenas de pessoas aguardam na fila para serem operadas”, disse o deputado Edson Vieira.

Para o deputado Diogo Moraes, caso seja confirmada, o uso das dependências do hospital, que é público, para benefícios de pessoas ligadas ao governo é uma situação em que põe em risco a vida de muitas pessoas que precisam de cirurgias mais urgentes. “Estamos atentos a esta questão, é um absurdo o centro cirúrgico que deve atender ao povo servir para colocar implante de silicone em diretores de escolas do município, amigos e parentes de pessoas ligadas ao governo”, destacou Moraes.

Os parlamentares pretendem acionar o Ministério Público para que investigue a situação e que as medidas sejam tomadas, bem como eventuais responsáveis punidos.

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Sérgio Guerra: ‘PT faz aniversário comemorando privatização’

 
O presidente do PSDB, deputado federal Sérgio Guerra (PE), afirmou que o PT comemora aniversário envolto em contradições. “PT faz aniversário comemorando privatização”, declarou o deputado, ao destacar a incoerência entre os discursos e a prática do partido governista. Guerra lembra que, quando o PT estava na oposição ao governo FHC, a sigla fez críticas severas q política de desestatização promovida pelo ex-presidente – e, nos dias atuais, comandou a privatização de três aeroportos.
 
O deputado destacou também que o PT voltou a falar sobre o controle da mídia e a restrição das liberdades de expressão. Uma resolução divulgada pelo partido indicou que o PT vê como prioridade para 2012 “a campanha pela democratização dos meios de comunicação de massa” – o que, na prática, reitera as intenções da sigla de promover um controle sobre o que é veiculado na imprensa. “O PT faz de tudo para se perpetuar no poder e abafar as vozes que se levantam contra a corrupção e os desmandos no governo federal”, disse Guerra.

Fonte: Blog do MAgno

Duplicação da PE-160 avança mais uma etapa

Durante entrevistas realizadas na manhã desta quinta (09), o deputado estadual Edson Vieira (PSDB) confirmou o andamento do processo para duplicação da PE-160 no trecho que liga o distrito de Pão de Açúcar até o Moda Center Santa Cruz.

A empresa será a Norte Consult, que terá sua homologação na próxima terça-feira, prazo definido pela Secretaria de Transportes para publicação da nota técnica. Após esta etapa, o departamento de engenharia do órgão realizará o empenho e a empresa fica habilitada a realizar o projeto para viabilidade da duplicação da PE-160.

“Essa obra foi garantida pessoalmente pelo governador. É um resultado concreto da aliança minha com o deputado Diogo Moraes (PSB). Essa obra vai mudar efetivamente a vida das pessoas que precisam transitar pela PE-160”, relata o deputado Edson Vieira.

ESMERALDO SANTOS DE VOLTA A DISPUTA ELEITORAL

Foto arquivo Blog Jânio Arruda

Tá limpo – Por unanimidade, o Tribunal Regional Eleitoral reconheceu que o ex-deputado Esmeraldo Santos (ex-PR) filiou-se ao PSD em tempo hábil, estando com sua elegibilidade assegurada para disputar a prefeitura de São Caetano. O presidente do partido, André de Paula acha que ele se elegerá.

Do blog de Inaldo Sampaio.

Presidência da Câmara Municipal de Santa Cruz participa da 1ª Conferência Municipal sobre Transparência e Controle Social

O Plenário da Casa Dr. José Vieira de Araújo, foi palco, no último dia (09), da primeira conferência a nível municipal que discutiu medidas que possibilitassem uma maior transparência e divulgação dos dados da Controladoria Pública ao cidadão santacruzense, bem como, conscientizando-o da possibilidade de fazer uso dessas informações para intervir conscientemente e positivamente na administração pública municipal.
O Presidente da Câmara, Francisco Ricardo, o Coordenador de Controle Interno da Câmara, Rômulo Andrade, e os Vereadores Ernesto Maia e Inácio Marques, representaram o Poder Legislativo no evento realizado pelo Poder Executivo, voltado para a Sociedade Civil Organizada, que é um importante instrumento para análise do desempenho dos gestores.
Francisco Ricardo pontuou a importância de haver transparência nas contas da municipalidade, salientando ainda que, devido a iniciativa e empenho de sua parte, quando da apresentação de projeto de lei, possibilitou-se a instituição em nosso município, através da Lei Municipal nº 1.811/2009, do Diário Oficial do município, que constitui-se atualmente em uma das principais ferramentas da administração pública, para a viabilização da transparência municipal, entretanto, até a presente data, o chefe do executivo ainda não colocou em prática.
De acordo com Rômulo Andrade, a partir do momento que o cidadão fiscaliza, analisa e propõe melhorias na utilização das verbas provenientes dos seus impostos, o município se desenvolve.

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Vereadores

Presos fazem festa com piscina inflável, churrasco, cerveja e música em cadeia do PR -UOL

Homens que aparecem nas fotos cumpriam pena por assassinato, roubo e tráfico de drogas
Homens que aparecem nas fotos cumpriam pena por assassinato, roubo e tráfico de drogas
Presos fizeram uma festa com churrasco, bebidas e até uma piscina inflável na carceragem da delegacia de Bandeirantes (426 km de Curitiba). Segundo reportagem exibida nesta quinta-feira (9) pelo programa “Paraná TV”, da RPC, a festa foi realizada em dezembro de 2011. Nas fotos, é possível ver telefones celulares na cintura dos detentos.
Ainda segundo a reportagem, a piscina, de 2.000 litros, foi enchida com água das torneiras da delegacia, e a festa teve aparelho de som e “muita cerveja”. Os homens que aparecem nas fotos cumpriam pena por assassinato, roubo e tráfico de drogas. Dois deles foram transferidos a outras unidades e um foi libertado, segundo a RPC.
A Polícia Civil do Paraná informou, em nota, que afastou o delegado Alessando Luz e que irá investigar o caso. “O servidor envolvido poderá receber punição, que vai desde advertência até exclusão do quadro”.

FUNCIONÁRIO DO PT

FUNCIONÁRIO DO PT, HADDAD RECEBE SALÁRIO DE R$ 26,7 MIL

Fora do ministério desde o dia 24 de janeiro, o candidato petista à prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, é agora funcionário do diretório municipal do PT. A partir desta de 1º de fevereiro, ele passou a receber do partido um salário de R$ 26.723,13, equivalente aos vencimentos recebidos por um ministro de Estado no governo federal.

A contratação é parte de um acordo entre Haddad e a direção do partido para que o ex-ministro não tivesse sua renda prejudicada por causa de seu desligamento da pasta da Educação. A cúpula petista entende que a saída de Haddad do ministério atende a um chamado partidário e que, dessa forma, é legítimo que o partido arque com seus salários ao menos até o primeiro turno das eleições municipais.

Blog do Magno Martins.


QUAL SERÁ O ARGUMENTO USADO POR AQUELES QUE HOJE COMEMORAM OS 32 ANOS DO PT, EM RELAÇÃO A TAL "CONTRATAÇÃO", POR UM DIRETÓRIO MUNICIPAL, DESSA FOCLÓRICA FIGURA QUE É O HADDAD, IMORTALIZADO NOS "ENEMS DA VIDA".


Colaboração de Edson Costa Siqueira
Caruaru

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012




Adeus a Wando, o adorador de calcinhas


Será sepultado hoje, 09, em Belo Horizonte, o músico, cantor e compositor Wando, falecido nesta quarta-feira, em decorrência de uma parada cardiorrespiratória. No velório do cemitério Bosque da Esperança, na Região Norte de Belo Horizonte, recebeu homenagens das fãs, de autoridades, artistas, parentes e amigos. Rotulado de brega romântico, vendeu milhões de discos, era conhecido também por ganhar e colecionar calcinhas das fãs.
Foto: Marcelo Franco/Extra
Wando, o mais famoso cantor brega romântico do Brasil, num dos seus shows e a marca registrada da calcinha feminina, com o seu nome, distribuída com as fãs durante as apresentações.


Wando, como era conhecido Wanderley Alves dos Reis, 67 anos, morto nesta quarta-feira, 08, em decorrência de uma parada cardiorrespiratória, num hospital na Região Metropolitana de Belo Horizonte, foi mais que um cantor brega-romântico brasileiro.

Sucesso absoluto nos anos 70, sua morte, revelou, ainda, uma legião de fies fãs, dispostas a entregar com paixão suas calcinhas para o seu cantor preferido. Além de curtirem suas músicas as mulheres iam ao seu show para sentirem-se gostosa e os homens para encontrar mulheres em estado de excitação.
Foto: Nidin Sanches/UOL
A homenagem da Duloren, empresa que fabrica roupa íntima feminina
Artistas, políticos enviaram coroas de flores para o velório do cantor Wando, que acontece no cemitério Bosque da Esperança, na Região Norte de Belo Horizonte. O corpo do músico será enterrado às 11h desta quinta-feira (9).

Coroas de flores enviadas pela cantora Cláudia Leitte, pelo governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia, pelos senadores Aécio Neves (MG) e Fernando Collor (AL), e pela atriz mineira Gorete Milagres estão entre as assinadas por amigos e pela família de Wando. Até a Duloren, empresa fabricante de roupa íntima feminina, principalmente, calcinhas, enviou uma coroa de flores para o velório do cantor.
Foto: Carlos Roberto/Hoje em Dia/AE
A fã Rosana Oliveira colocou sua calcinha sobe o caixão, ao lado da mulher de Wando, Renata Costa Lana e Souza, que emocionada a ajudou na homenagem.
Um grupo de 20 mulheres, participantes de um fã clube de Wando, cantaram músicas de sucesso do cantor no velório do cantor, no Cemitério Bosque da Esperança, em Belo Horizonte, no fim da noite desta quarta-feira (8). Elas levavam LPs e fotos de Wando, enquanto cantavam próximas ao caixão. O grupo terminou a homenagem com uma salva de palmas.

Fãs também levaram calcinhas, em referência à coleção do cantor. (Wando possuia uma coleção da vestimenta estimada em 17 mil peças.) A mania de colecionar calcinhas teve início em 1990, após o lançamento do disco Tenda dos Prazeres, que tinha a imagem de uma calcinha na capa. "Quando você vê uma calcinha ao contrário, ela parece uma tenda", foi a explicação de Wando para a arte. Apesar de ganhar muitas peças íntimas das fãs nos shows, ele mesmo passou a distribuir algumas.
Foto: Berg Silva/O Globo
Wando recolhia pessoalmente as calcinha que as fãs, tiravam, durante o show, e jogavam para o palco.
Wando pretendia contar histórias ligadas às calcinhas que recebeu de fãs em seu site oficial, mas o projeto nunca foi para a frente. "Eu tenho uma coleção enorme de calcinhas, de todas as formas, jeitos, cores e tamanhos. De pequenininha até muito grande. Eu quero mostrá-las para vocês terem ideia de até onde vai a coragem feminina", escreveu no site.

O jornal mineiro Hoje em Dia, diz que ainda é intensa a movimentação, no velório, nessa manhã de quinta-feira, quando será celebrada uma missa, seguida do enterro, só para familiares e amigos próximos.
Foto: Carlos Roberto/Hoje em Dia/AE
A aposentada Ângela Mesquita é uma das que levaram uma calcinha para o cemitério. Ela afirmou que vai ficar no cemitério até o enterro. “Trouxe essa calcinha para dar o último adeus”, disse. Ao cantarolar um dos maiores sucessos de Wando, “Fogo e Paixão” a aposentada se emocionou e chorou.

Morte de Wando

O músico morreu nesta quarta-feira, em decorrência de uma parada cardiorrespiratória, no Biocor Instituto, em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, onde estava internado desde o dia 27 de janeiro.

Médicos que atenderam o cantor e familiares informaram em nota que, a partir das 5h40, houve um súbito agravamento do quadro de saúde de Wando. Em coletiva no fim da manhã desta quarta-feira (8), o coordenador do Centro de Terapia Intensiva (CTI), Heberth Miotto, explicou que a pressão arterial caiu bruscamente e, às 6h40, o paciente teve uma parada cardíaca. O óbito aconteceu às 8h, na presença da mulher de Wando, Renata Costa Lana e Souza.

Wando foi hospitalizado com quadro de angina de peito, e exames apontaram que as três artérias coronárias do coração estavam entupidas por placas de gordura. Ele estava com 110 quilos no momento da internação, 30 a mais do que o recomendado para a altura dele, segundo o cardiologista particular.


O cantor chegou a ser submetido a duas cirurgias e havia tido um infarto agudo dentro do hospital. Segundo os médicos, ele tinha três fatores de risco para doenças do coração, que são sedentarismo, excesso de peso e predisposição genética.
Foto: Eduardo Naddar/Agif/Folhapress
Wando em 2008, durante o show de lançamento da carreira solo e gravação de DVD da cantora Claudia Leitte, na praia Copacabana, Rio de Janeiro.
De feirante a ídolo romântico

Wando nasceu em 2 de outubro de 1945 – “num arraial chamado Bom Jardim [em Minas Gerais]”. Lá, ficava a fazenda que teria pertencido aos seus avós. Seu registro, no entanto, foi feito na cidade de Cajuri, no mesmo estado. Ele conta que, ainda criança, mudou-se para Juiz de Fora (MG), onde concluiu o antigo primário.

Mais tarde, ele foi para Volta Redonda (RJ), “onde eu entreguei leite nas casas, vendi jornal, virei feirante, dirigi caminhão na estrada”. Na mesma época, passou a se interessar por música, tendo inicialmente se dedicado ao estudo do “violão clássico”. “E aí eu descobri que não era legal o violão clássico para o que eu queria: eu queria tocar pras moças, né?”, afirmou em seu site oficial.

Sua carreira de cantor iniciou-se em 1969 e o sucesso veio em 1973 quando gravou seu primeiro disco na Discos Copacabana. Compôs para outros medalhões da MPB, como Jair Rodrigues, que no ano de 1974 gravou “O Importante é Ser Fevereiro”. Em 1975, Ângela Maria gravou "Vá, mas Volte". “A Menina e o Poeta” foi gravada por Roberto Carlos em seu álbum de 1976. "Moça" (1975), "Chora Coração" (1985), que fez parte da trilha sonora da telenovela Roque Santeiro, e, principalmente, "Fogo e Paixão", lançado no álbum O Mundo Romântico de Wando, de 1988, foram seu maiores sucessos.

Entre álbuns de estúdio e registros ao vivo, o site de Wando contabiliza 28 trabalhos ao todo. O cantor vendeu cerca de dez milhões de discos.

Detalhe da primeira página da edição impressa do jornal Extra do Rio de Janeiro, desta quinta-feira, 09, em homenagem a Wando.

DIRETÓRIO NACIONAL DO PT VOLTA A DEFENDER A CENSURA À IMPRENSA

Petralha é sempre petralha
Documento preliminar debatido pelo diretório nacional do PT, reunido hoje, em Brasília, defende que o partido impulsione, em 2012, a "campanha pela democratização dos meios de comunicação de massa". De acordo com o texto - uma prévia da resolução política que marcará o 32º aniversário do partido - essa campanha "aperfeiçoa nosso processo democrático ao dar voz a todos os setores da sociedade".
O tema tem evoluído nas reuniões da cúpula nacional do partido. Em setembro, o PT aprovou uma detalhada resolução propondo a regulação dos meios de comunicação de massa no encerramento de seu 4º Congresso Nacional. Essa resolução defende a proibição de concessões de rádio e TV para políticos, o veto à propriedade cruzada de mídia e o apoio à criação de conselhos sobre o tema em todos os Estados e no Distrito Federal.
O tema é controverso e tem obrigado o presidente do PT, Rui Falcão, a reafirmar com frequência que o partido defende apenas um novo "marco regulatório" dos meios de comunicação, e não o "controle social da mídia".
Na sequência, o texto elogia a criação da Comissão da Verdade, afirmando que o PT estará empenhado, junto com a sociedade, no resgate da memória da luta pela democracia durante o período da ditadura militar. O documento diz que o resgate dessa verdade é de "extrema importância para todas as gerações", sejam aquelas que viveram aquele período, seja a juventude que nasceu sob a liberdade de expressão. 
 
AMILTON PISCINEIRO



NESSE CARNAVAL VA DE NELSON TUR: TAMANDARÉ - SÃO JOSÉ E MARAGOGÍ

O AMOR PLATÔNICO PELO PREFEITO

Nossos conterrâneos precisam ter em mente que se faz necessário recuperar a auto-estima do nosso povo. Assim, os políticos de Taquaritinga do Norte não terão vez em nossa futura "cidade".

Independente financeiramente, mas dependente tanto politicamente como na questão de infra-estrutura, as pessoas que residem em nosso distrito precisam gostar do lugar em que vivem para que possamos nos unirmos em DEFESA DA NOSSA SOBERANIA.

Enquanto estivermos sob a influência de políticos que já exerceram, ou que exercem, cargo de Prefeito vindos de Taquaritinga, NÃO SURGIRÃO NOVAS LIDERANÇAS POLÍTICAS EM NOSSO DISTRITO, como Raimundo Aragão em Santa Cruz, capaz de representar nosso povo a altura que merece. Portanto se não mudarmos nossa atitude, seremos sempre os mesmos.

Não podemos permitir que um homem só mande em duas cidades, ou seja, Taquaritinga e Pão de Açúcar.
 Logo, porque não reivindicar direto a cabeça da chapa para o distrito pelo menos um vez?

Mas, é preciso que alguns conterrâneos compreendam que o prefeito, não é sentimental. Trata-se de um político caudilhista, com traços do bonapartismo. Portanto, se libertem do "romantismo chamado calabar", pois o que existe hoje é um jogo de interesse por cargos e outros benefícios.
 
Rompam, meus conterrâneos, com o "AMOR PLATÔNICO" que centenas de pessoas nutrem pelo "grupinho que se apoderou dos cargos".  O argumento de "bom gestor", é falso, portanto de contrabando. Quem duvidar é só ir na zona rural e nas periferias da cidade e dos distritos, pois o que se viu até agora foram ruas de ricos calçadas, em detrimento aos bairros da classe baixa.  Portanto, meus conterrâneos, o prefeito não quer outra alternativa, que não o nome dele.

Por último, quero dizer aos conterrâneos que se o povo do distrito convocar o vice prefeito Lero a ser candidato a prefeito, com a apoio de todos de Pão de Açúcar, Vila do Socorro, Zona Rural e uma boa parte da cidade, se ele vai preferir ser a favor do povo, ou do prefeito?

 Mas, é preciso que a população faça a sua parte. Relembrando que em 2008, um exército foi derrotado, ao se aliarem ao prefeito, e aceitando a imposição do nome dele como candidato. Sinceramente, Pão de Açúcar só vai pra frente se esse exército de mais de 10mil pessoas fizerem uma auto-crítica dos erros cometidos, votando corretamente e com independência.

"Vice prefeito, não deixe passar a oportunidade de ser o grande homem a liderar o nosso povo rumo a total independência, se não o povo vai dar tchau, e escolher outro do distrito, que certamente vencerá as eleições"

GRANDE PROMOÇÃO DO BLOCO COM AMOR

Mande um E-MAIL para juniorjornalista25@hotmail.com  e responda a pergunta:

Qual o Melhor Bloco de Carnaval do polo de confecções?

Você concorrerar a duas camisas do bloco  COM AMOR  DO SÃO DOMINGOS FEST

Pescaram um gigantesco tubarão-baleia no Paquistão


 
Há dez dias, um tubarão-baleia havia sido avistado, aparentemente inconsciente, a 990 milhas da costa de Karachi, no Paquistão. Hoje, pescadores, que o encontraram morto, trouxeram-no para o porto. O peixe gigantesco atraiu uma multidão e a curiosidade mundial
 
Foto: Asif Hassan/AFP Os dois guindastes trazidos para puxar a o imenso tubarão de oito toneladas para fora d’água, foram insuficiente, uma terceira grua, foi acrescentada para que a tarefa fosse concluída.

Pode parecer conversa de pescador, mas foi encontrado, nesta terça-feira (7), no mar de Karachi, Paquistão, a 90 milhas da costa, um exemplar de tubarão-baleia (Rhincodon typus) com 12 metros de comprimento e pesando cerca de sete toneladas.

Os dois poderosos guindastes tiveram que receber reforços para conseguir tirar a enorme carcaça da água, diante de uma multidão de curiosos.
Foto: Asif Hassan/AFP
A multidão cercando o enorme peixe no porto de pesca de Karachi, Paquistão
Segundo a Wikipedia, o tubarão-baleia vive em oceanos quentes e de clima tropical, além de ser a maior das espécies de tubarão, é também o maior peixe conhecido. podendo crescer até cerca de 15 à 20 m e pesar mais de 13 toneladas e vivem cerca de 70 anos.

Esta espécie foi identificada pela primeira vez em 1828, na costa da África do Sul. O nome "tubarão-baleia" surgiu graças ao as suas caracteristica e tamanho.

Alimenta-se de plâncton, macro-algas, krill, pequenos polvos e outros invertebrados. As várias fileiras de dentes que possue não atuam na alimentação, que acontece por filtração: a água entra constantemente na boca e sai através dos arcos das brânquias. Qualquer material capturado é engolido. O tubarão pode fazer circular a água a uma taxa de até 1,7 litros por segundos. Entretanto, também se alimenta de forma ativa, explorando concentrações de plâncton ou pequenos peixes através do olfato.

De acordo com marinheiros, os tubarões-baleia podem ser encontrados nos arrecifes perto da costa caribenha de Belize suplementando sua dieta ordinária alimentando-se das ovas de caranhos gigantes que enxameiam nessas águas em maio, junho e julho entre a lua cheia e os quartos crescente e minguante desses meses.
Foto: Asif Hassan/AFP
O
tubarão-baleia não representa um perigo significativo para os seres humanos, os nadadores mais atrevidos chegam a pegar carona neles, em pleno oceano.
Essa espécie não ataca humanos. Quando se explica que a maioria dos tubarões não são perigosos para os humanos, o tubarão-baleia, é usado como exemplo principal. Mergulhadores podem nadar ao redor do gigantesco peixe sem problema algum.
Foto: Asif Hassan/AFP
Mais de trinta paquisquitaneses equilibram-se sobre o tubarão-baleia morto

Os tubarões são freqüentemente vistos na Tailândia, nas Maldivas, no Mar Vermelho, na Austrália ocidental (Arrecife de Ningaloo), na Reserva Marinha de Gladden Spit, em Belize e nas ilhas Galápagos. São regularmente vistos entre dezembro e maio nas Filipinas (Donsol). Mergulhadores afortunados também se encontraram com tubarões-baleia nas Seychelles e em Porto Rico. Entre dezembro e setembro, é bem sabido que eles nadam ao longo da baía de La Paz na Baixa Califórnia mexicana.

Segundo a União Internacional para Conservação da Natureza (IUCN, sigla em inglês), este animal é classificado como vulnerável na natureza.

Deputado Edson Vieira fala sobre a escola técnica de Santa Cruz


VIATURA DO PRESÍDIO AVANÇA O SINAL VERMELHO E PROVOCA ACIDENTE DE TRÂNSITO EM CARUARU





O acidente aconteceu por volta das 16:40h, no cruzamento das avenidas Aracatí e Amazonas no bairro Universitário em Caruaru.
De acordo com testemunhas, a viatura da Penitenciária Juiz Plácido de Souza, voltava do Fórum com 8 pessoas á bordo, sendo 6 agentes e 2 detentos que haviam participado de uma audiência. Quando a viatura passava pela avenida Amazonas o motorista ignorou o sinal vermelho e colidiu violentamente na lateral da pic-up S-10 preta placa KJE-8477que trafegava pela avenida Aracatí, que tombou e ficou totalmente destruída.
Apesar do acidente os nove ocupantes dos dois veículos sofreram apenas ferimentos leves.

Ypiranga bate o Sport

O Ypiranga venceu o Sport por 1x0 no estádio da Ilha do Retiro na noite desta quarta-feira pela oitava rodada do Pernambucano. Adelino foi o autor do gol do Ypiranga, que aconteceu no final da partida aos 47 minutos. Um resultado que mostra a força do Ypiranga a os torcedores que foram ao estádio. O Ypiranga festejou o placar positivo que deixa a equipe do interior com 10 pontos na sétima posição. O Leão cai diante da Maquina de Costura.
 
Fonte: Blog Cabaré da Coruja

Bahia: grevistas se rendem e líderes se entregam



Prisco convocou familiares dos PMs grevistas para se unirem ao protesto

Foto: Agência A TardeManifestantes começam a descocupar Assembleia . Decisão foi tomada após desembargador negar segundo habeas corpus ao grupo
Manifestantes começaram às 6h25m desta quinta-feira a deixar o prédio da Assembleia Legislativa da Bahia. 

O criminalista Rogério Andrade, que se apresentou como advogado de Marco Prisco e de outros líderes dos PMs grevistas da Bahia que estão com o mandato de prisão decretado, anunciou por volta de 0h30m desta quinta-feira que o grupo resolveu se render tão logo tomou conhecimento da decisão do desembargador baiano José Alfredo Cerqueira da Silva de negar um segundo habeas corpus ao grupo. Segundo ele, diante da situação era nítido que o governo não recuaria e que o aumento de tropas na Assembleia Legislativa da Bahia sitiada indicava um risco iminente de invasão.

- Permanecer ali era só esperar o momento da invasão - disse o advogado.
Rogério Andrade criticou a forma como o governador da Bahia, Jacques Wagner, tratou da questão. O advogado disse que a greve poderia ter sido resolvida internamente sem a presença das tropas federais e afirmou que a divulgação de escutas telefônicas feitas pela polícia baiana, revelando que Prisco teria incitado a realização de atos de sabotagem, não influenciou na decisão de Prisco se render. O líder dos PMs grevistas deve ser um dos últimos a deixar o prédio e é provável que Prisco deva ser levado para o quartel do Exército.

(De O GLOBO)

Copiada do Blog do Magno Marins

Mala da Solar esquenta a política de Santa Cruz



O filho do ex-prefeito Ernando Silvestre esteve presente na Mala da Solar
 Na última Quarta-Feira (08), aconteceu a maior mala política de Santa Cruz. A famosa Mala da Solar recebeu cerca de 200 pessoas em pleno meio de semana, dando o ponta pé inicial para as eleições de 2012.
 
 Na última Quarta-Feira (

Pré candidatos preferem o vereador Junior Gomes como vice de Edson

Vereador Junior Gmes é o favorito para compor a chapa com o deputado Edson Vieira

Barberino, Jéssica e Adérito Junior declaram apoio a pre candidatura de Junior a vice


Com sua beleza impar, Narah Leandro distribuiu simpatia durante a Mala da Solar


Edileusa Silvestre e seu esposo Salomão compareceu na mala para afirmar o apoio ao deputado Edson Vieira

Vereador Junior Gomes tem a preferência do povo para compor a chapa da oposição com o deputado Edson Vieira



Favorito para vencer as eleiçoes desse ano, o deputado Edson Vieira era só alegria na mala da solar