As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sexta-feira, 8 de abril de 2011

E o federal quem é?

O grupo FEDERAL se reuniu mais uma vez com o deputado "Zé da Agua", para colocar conversas em dia. Zé é o unico deputado que costatemente aparece em Pão de Açúcar, diferente de outros que nem pedir votos vieram mais mesmo assim conseguiram votos no nosso querido distrito. Nessa foto aparece alguns populares do nosso distrito e tambem algumas liderenças politicas.




Obs: Nessa foto tinha um vendedor de colchão querendo aparecer tambem, ainda mais abraçado com Zé, mais nao teve jeito, aqui quem manda é Zé nesta "Piula", e o vendedor ficou foi atras daquela maquina de bordar bem escondidinho, porque o Federal é Zé.

Fonte: Blog Pão de Açúcar Livre

Cenas do Seminário Todos por PE em Santa Cruz do Capibaribe

O prefeito de João Alfredo, Severino Cavalcanti, 
cochichando ao pé do ouvido do Governador



Deputado federal João Paulo (PT) num bate 
papo com Renata e Eduardo Campos


O deputado estadual Ciro Coelho, o prefeito de João Alfredo, 
Severino Cavalcanti (PP), e o presidente da 
Câmara de João Alfredo, Wilson França (PP)




Secretário da Casa Civil, Tadeu Alencar, e o deputado
 estadual Sebastião Rufino (PSB)



Deputado estadual Edson Vieira (PSDB) e o governador Eduardo Campos




João Paulo e Luciana Azevedo




Os prefeitos: Eduardinho, de Cumaru, Romero Leal, 
de Vertentes, e João Camelo, de Casinha


Deputado Diogo Moraes PSB

Deputado Zé Augusto Maia







Zé Augusto e Paulo de Lú

Junior Albuquerque presidente do PSDB jovem
de Taquaritinga do Norte e o deputado Coronel Rufino.


Paulo de Lú de Vertentes com Gilmar Assunção de
Frei Miguelinho e seu Pai de camisa amarela. Gilmar foi prefeito
duas vezes de Frei Miguelinho e seu pai foi três vezes.

Paulo de Lú e o presidente do sindicato de Vertentes Dimas.

Vereador Demir PMDB e o vereador Léo PT
de Taquaritinga do Norte.

Vereadora Beta (camisa vermelha) e a secretária de ação social Mauricea.

Diretoria do sindicato de Vertentes e Paulo de Lú.

Paulo de Lú, o segundo suplente do senador Armando
José Rodrigues e Dimas do sindicato de Vertentes. 

Junior Albuquerque PSDB de TAquaritinga, José Rodrigues
suplente de Armando Monteiro e Dimas .



Público

Dr. Jalmirez marcou presença.

Vereador Léo de Taquaritinga do Norte e o conselheiro tutelar de Santa Cruz Tody.

Fotos: Júnior Finfa e Junior Albuquerque.

Curtas

Sem o tamanduá - A presença do governador Eduardo Campos em Caruaru, ontem, levou o prefeito José Queiroz a por os pés na rádio Liberdade, da família de Tony Gel, onde mantém uma relação entre tapas e beijos. E na entrada do estúdio ainda cumprimentou o histórico e figadal adversário, embora com apenas um aperto de mãos. Evitaram o tradicional e conhecido “abraço de tamanduá”. 
O jogaço – João Paulo (PT) vai aproveitar a viagem à Espanha, na próxima semana, junto com o presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS) e o deputado Romário (PSB-RJ), para assistir ao superclássico Real Madrid versus Barcelona, pela semifinal da Copa dos Campeões da Europa, que ninguém é de ferro. 
Vivendo muito bem - O ex-deputado Roberto Magalhães (DEM) disse nesta quinta-feira que depois de ser secretário de estado, vice-governador, governador, prefeito do Recife e deputado federal está convivendo muito bem com a “planície política”.
Coitado - UM "comunicador" ( Se é que podemos chamar assim) da região vive perdendo seu tempo falando mal de mim, e inventando coisas que eu não disse para aliados, tentado pregar a desunião do grupo do qual pertenço, mais o prefeito que COMPROU ELE POR 600,00 reais por mês esta perdendo tempo e dinheiro, o discurso dele já foi desqualificado, e só para lembrar, como diz o grande Borges, quem é bom não precisa dizer kkkkkkkkk. E vamos ver em quem vai cair a carapulsa kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Não citei nome de ninguém.

PSDB - Tem gente que ficou mais duído que Zeca com a tomada do PSDB, até ser babaca ao ponto de sair dizendo que Bruno Araújo ia dar uma pressão em Sérgio Guerra, só um babaca mesmo para acreditar.

Agradecimentos - Mesmo com uma enorme torcida contra, ontem batemos mais um recorde, chegamos a marca de 1364 acessos. Falem de bem ou de mal, mas falem de mim, vocês não sabem o favor que estão me fazendo.


PSDB de Santa Cruz - Já em Santa Cruz, o presidente do PSDB afirmou que se o vereador Nanau (PSDB) pedir desfiliação, eles vão entrar na justiça para pedir o mandato que pertence ao partido.


Safadesa - Depois da população de Santa Cruz e Pão de Açúcar sofrer por mais de um ano com a buraqueira da PE - 160, resolveram tapar os buracos só por causa da visita do governador.


É bocada - Ontem (07), o ex-prefeito Jânio Arruda de Taquaritinga do Norte recebeu em sua casa várias visitas de ex-adversários que se comprometeram em votar nele caso ele seja candidato. Os cinco jovens, que são de Pão de Açúcar, afirmaram que só não votam em Jânio se sair uma 3º VIA de PÃO DE AÇÚCAR.


Oposição de Taquaritinga pede ao governador asfalto da avenida funil - Depois de Junior de Rizomar (PSDB) pedir ao deputado Edson Vieira (PSDB) que colocasse na pauta de reivindicações o asfalto para aquela avenida, agora foi a vez do vereador Mir Custódio (DEM) pedir e cobrar o asfalto. Os dois estarão juntos com Edson Vieira (PSDB) no Programa todos por Pernambuco em Santa Cruz para cobrarem do governo a solução do problema, agora talvés saia a tão sonhada obra da avenida José Joventino de Pão de Açúcar.


Mais dinheiro para os estudantes - O vereador Felipe Arruda (DEM), apresentou nesta quinta-feira (07) um requerimento (indicação) Nº 111/2011, o sentido de aumentar o valor da bolsa dos estudantes (Lei Nº 1.472/04). O vereador recebeu os parabens até dos vereadores de situação que disseram no plenário que foi o melhor projeto do ano. Agora resta saber se o prefeito vai aprovar, cabe aos os estudantes universitários se articularem e cobrar a aprovação por parte do prefeito.



Mensagem de José Augusto Maia aos Jornalistas

"O jornalismo é, antes de tudo, e sobretudo, a prática diária da inteligência e o exercício cotidiano do caráter." (Cláudio Abramo).
É dentro desse preceito que desejo a todos os amigos e amigas jornalistas um excelente dia, que todos possam alcançar seus objetivos e continuem à contribuir com o engrandecimento de nossa sociedade, para que juntos possamos fazer um Mundo melhor.
São os votos de José Augusto Maia à todos os jornalistas nesse dia 07 de abril.

Carro do gabinete do prefeito de Taquaritinga pode ser o mais caro da região

Se daqui a alguns dias você se deparar com um carro parecido com esse, não pense que é um jogador de futebol ou algun astro do rock não, poderá ser o carro que o prefeito de Taquaritinga vai andar. Segundo informações o carro é uma F-250 cabine dupla, que terá assessórios que só se encontra no Rio Grande do Sul, e um desses assessórios segundo nossa fonte custará cerca de 20 mil reais, enquanto isso Pão de açúcar fica sem o tão prometido carro de lixo compactador.


OBS.: Caso o prefeito queira se pronunciar, é só nos enviar o texto que estamos a inteira disposição para publicarmos.

A hora e a vez de Aécio Neves


Da tribuna do senado federal, diante de um plenário com as mais importantes lideranças de todos os partidos, e do ex-governador de São Paulo, José Serra, Aécio fez o se primeiro pronunciamento como senador, traçando diretrizes de como deve ser o papel da oposição diante do governo de Dilma Rouseff

Foto: Geraldo Magela/Ag Senado

- “Sempre que precisou escolher entre os interesses do Brasil e a conveniência do partido, o PT escolheu o PT.” – disse Aécio Neves da Tribuna do Senado


O senador Aécio Neves (PSDB-MG) traçou nesta quarta-feira (6), em pronunciamento da tribuna do Senado, o que ele considera ser o papel da oposição no governo da presidente Dilma Rousseff. No discurso - ouvido por um Plenário cheio e aplaudido, ao final, por quase todos os senadores presentes -, Aécio também destacou conquistas de governos anteriores e enfatizou a importância da política para o entendimento das diversas correntes de pensamento brasileiras.


Após o pronunciamento, assistido pelo ex-governador de São Paulo, e candidato a presidente pelo PSDB nas últimas eleições, José Serra, Aécio recebeu apartes de vários parlamentares.


O parlamentar mineiro lembrou sua experiência legislativa - foram quatro mandatos consecutivos na Câmara dos Deputados, dois deles como presidente da Casa - e sua ação como administrador no governo de Minas Gerais, nos últimos oito anos, para dizer que é "homem do diálogo, que não foge às suas responsabilidades e convicções".


O ex-governador de Minas citou as várias correntes ideológicas do país para dizer que o Brasil é "resultado de uma vigorosa construção coletiva". Acrescentou que, "ao contrário do que alguns nos querem fazer crer, o país não nasceu ontem", mas é fruto "dos erros e acertos de várias gerações de brasileiros, de diferentes governos e líderes e também de diversas circunstâncias históricas e econômicas".


- Não chegamos até aqui percorrendo os mesmos caminhos. Não podemos e não devemos nos esquecer das grandes diferenças que marcam a visão de país das forças políticas presentes na vida nacional das últimas décadas - afirmou.


O senador traçou um paralelo entre o PSDB e o PT, a princípio sem citar os nomes dos dois partidos. Referindo-se a seu grupo na primeira pessoa do plural, contrapondo, do outro lado, "os nossos adversários", lembrou que seu grupo apoiou a eleição de Tancredo Neves no colégio eleitoral em 1985; apoiou o governo do presidente José Sarney no processo de consolidação da democracia no país; e apoiou o presidente Itamar Franco no lançamento do Plano Real, enquanto repetia: "os nossos adversários, não".


Lamentou que "os nossos adversários" tenham chegado "ao extremo" de ir à Justiça contra a Lei de Responsabilidade Fiscal, instituída no governo do presidente Fernando Henrique Cardoso. Também disse que o Programa de Estímulo à Reestruturação e ao Sistema Financeiro Nacional (Proer) foi cercado por "incompreensões e ataques cerrados dos nossos adversários, os mesmos que o utilizaram para ultrapassar o inferno da crise de 2009 e que o apresentam agora como instrumento de boa governança ao mundo".


Aécio Neves também defendeu as privatizações efetuadas no governo de Fernando Henrique Cardoso, citando a democratização do acesso à telefonia celular como talvez o melhor exemplo do acerto das "medidas corajosamente tomadas".


- Sempre que precisou escolher entre os interesses do Brasil e a conveniência do partido, o PT escolheu o PT. Por isso, não é estranho a nós que setores do partido tentem agora convencer a todos que os seus interesses são, na verdade, os interesses da nação. Nem sempre são - afirmou o senador, criticando o que chamou de "subordinação das agências reguladoras ao governo central" e a influência do governo federal na escolha do novo presidente da "maior empresa privada" do país, a mineradora Vale.


O ex-governador reconheceu os avanços do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, citando como principal deles "a manutenção dos fundamentos da política econômica implantada nos governos anteriores". Disse também que "o adensamento e a ampliação das políticas sociais foram fundamentais para que o Brasil avançasse mais".

- Acredito que, mais adiante, por mais que isso desagrade a alguns, a independência dos historiadores considerará os governos dos presidentes Itamar, Fernando Henrique e Lula foram um só período da história do Brasil, de estabilidade com crescimento - afirmou o senador.

Aécio enfatizou que o governo de Dilma Rousseff é a continuidade do governo Lula. Para Aécio, o que se vê é "o continuísmo das graves contradições dos últimos anos":

- O Brasil cor-de-rosa, vendido competentemente pela propaganda política apoiada por farta e difusa propaganda oficial, não se confirma na realidade - disse o senador, pregando a necessidade de "um choque de realidade que nos permita compreender a situação do país hoje".

Aécio afirmou que o desajuste fiscal, "tantas vezes por nós denunciado, exige agora um ajuste de grande monta que penalizará investimentos anunciados com pompa e circunstância". Disse ser consenso que o Brasil convive hoje "com o grave risco de desindustrialização de importantes setores da economia". Lembrou que a participação de produtos manufaturados nas exportações brasileiras, que era de 61% em 2000, recuou para 41% em 2010.

O senador afirmou que "a farra da gastança dos últimos anos" fez renascer "a crônica e grave doença da inflação". Citou relatório de competitividade do Fórum Econômico Mundial no qual, entre 20 países, Brasil ficou em 17º lugar no quesito qualidade geral de infraestrutura; em último lutar na qualidade da infraestrutura portuária; e penúltimo na qualidade de estradas.

- Enquanto isso, em 2010, a carga tributária brasileira atingiu a marca de 35% do PIB [Produto Interno Bruto] - afirmou o parlamentar, acrescentando que a carga tributária de famílias com renda de até dois salários mínimos passou de 48,8%, em 2004, para 53,9%, em 2008, segundo o Instituto de Pesquisas Econômicas Aplicadas (Ipea).

O senador lamentou ainda que as reformas constitucionais "continuem a espera de decisão política para que sejam debatidas e aprovadas", sem qualquer iniciativa concreta do governo para tal.

O senador destacou a força da oposição política no Brasil, que governa mais da metade dos estados e teve 44 milhões de votos para a Presidência da República. Para o parlamentar, a oposição deve atuar "em três diferentes e complementares frentes".

A primeira, a postura perante o governo, deve ter como metas a fiscalização rigorosa, a indicação do descumprimento de compromissos assumidos, a denúncia de desvios, erros e omissões e a cobrança de ações importantes para o país. A segunda deve resgatar o equilíbrio da federação brasileira, diminuindo a concentração de impostos, recursos e poder de decisão na esfera da União, "uma das mais graves de toda a nossa história". E, como terceiro eixo de atuação, destacou "a coragem que tivermos para assumirmos e partilharmos as indagações e as indignações de nosso tempo".

Para Aécio Neves, a oposição tem de pautar sua atuação sobre três valores: coragem, "para resistir à tentação da demagogia e do oportunismo"; responsabilidade, para poder cobrar responsabilidade do governo; e ética, "não só a das denúncias e a da transparência e da verdade, mas uma ética mais ampla, íntima, capaz de orientar nossas posições, nossas ações e compromissos, todos os dias"

O senador destacou a proposta de José Serra acolhida pela presidente Dilma Rousseff, que pode significar "uma inédita convergência em torno de um dos nossos mais legítimos interesses nacionais": a redução a zero das alíquotas do Programa de Integração Social (PIS) e da Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins) das empresas de saneamento. Ele defendeu a aprovação da proposta do senador Francisco Dornelles (PP-RJ) que trata do assunto, em tramitação no Senado Federal, e sua extensão para as empresas de energia elétrica, compromisso também assumido pela presidente.
Foto: Moreira Mariz/Ag Senado

O senador destacou a força da oposição política no Brasil, que governa mais da metade dos estados e teve 44 milhões de votos para a Presidência da República.
- Se o governo federal seguisse o exemplo de Minas e de outros estados, que concede isenção total de ICMS [Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços] às famílias de baixo consumo, as contas de luz dessas famílias poderiam chegar a ser 20% mais baratas - afirmou.

O senador também propôs que os recursos e a gestão das rodovias federais sejam gradualmente transferidos para a competência dos estados. E que 70% dos recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública e do Fundo Penitenciário, "sempre contingenciados", sejam distribuídos mensalmente, proporcionalmente à população de cada um dos estados.

Aécio Neves afirmou que apresentará ao Senado Federal proposta para que o Fundo de Participação dos Estados e o Fundo de Participação dos Municípios recuperem gradualmente a participação que tinham no bolo tributário nacional. Sua intenção é impedir "que as isenções tributárias dadas pelo governo federal continuem a alcançar as parcelas dos estados e municípios, que já foi de 27%, em 2002, e hoje é de 19,4%".
Foto: Moreira Mariz/Ag Senado

O senador defendeu a desoneração de impostos de pequenas e médias empresas, como também das exportações, dos investimentos e da folha salarial.
Aécio afirmou que "o Brasil não acredita mais no discurso que tenta apontar uma falsa contradição entre responsabilidade administrativa, de um lado, e conquistas sociais, de outro". Lembrou que Minas Gerais conquistou avanços sociais significativos com o "choque de gestão" que implantou em seu governo. Disse que o Brasil testemunha hoje "uma agenda empreendida por uma nova geração de líderes e gestores brasileiros, de diferentes partidos, que nos apontam caminhos para a transformação que nos exige a população".

- A oposição que defendo não é a de coligação de partidos contra o estado ou país, mas a da lucidez da razão republicana contra os erros e omissões do poder público. Convoca-nos, neste momento, a responsabilidade para fazer o que precisa ser feito. Ou faremos, ou continuaremos colecionando sonhos irrealizados. Não temos esse direito. Precisamos estar, todos, à altura dos sonhos de cada um dos brasileiros. E nós, da oposição, estejam certos, estaremos - finalizou o senador Aécio Neves.

A chacina na escola em Realengo


Ao estilo dos insanos americanos, o ex-estudante da Escola Municipal Tasso de Silveira, no Rio, Wellington Menezes, invadiu o estabelecimento a saiu disparando com duas armas de fogo, à revelia, matando pelo menos 12 jovens e ferindo outras 22, tendo, depois de alvejado pela polícia, se suicidado

Foto: Antonio Lacerda/EFE/El Pais





A Escola Municipal Tasso de Silveira, na zona oeste do Rio, onde aconteceu o massacre. O crime teve repercussão mundial




A Escola Municipal Tasso de Silveira, na zona oeste do Rio, onde aconteceu o massacre Por volta das 08h30min da manhã de hoje, Wellington Menezes de Oliveira, de 23 anos, matou 12 jovens e feriu outras 22 e se matou, no colégio onde havia estudado quando garoto, a Escola Municipal Tasso de Silveira, em Realengo, no Rio de Janeiro. Com a desculpa que ia fazer uma palestra, entrou na escola, armado com dois revolveres, muita munição, mais um equipamento que facilitava o remuniciamento rápido das armas e começou a atirar provocando um massacre, comum nos Estados Unidos, até então inédito na crônica policial brasileira.
Foto: Paulo Alvadia/Agência O Dia



O sargento Márcio, ao centro, alvejou o assassino, que em seguida suicidou-se
O Sargento da PM, Márcio Alexandre Alves, de 38 anos, primeiro a entrar na escola durante o ataque, disse que participava de uma operação perto da escola quando um garoto ferido pediu socorro.

Ao entrar na escola, o sargento disse ter visto Menezes saindo de uma sala em direção ao terceiro andar da escola.
Foto: Jadson Marques/EFE/El Pais

O corpo sem vida de Wellington Menezes, autor da chacina
O policial afirmou ter então conseguiu alvejar o criminoso com um tiro na perna. Ferido ele suicidou-se disparando na própria cabeça.

Uma funcionária da escola disse à rádio BandNews que Wellington Menezes disparou cerca de cem tiros contra os alunos. Funcionários e alunos conseguiram sair pela garagem da escola e buscaram refúgio na casa de vizinhos.

O diretor da escola municipal disse à rádio CBN que Wellington Menezes havia visitado a escola há pouco tempo e conversado com professores.

A Polícia encontrou entre os pertences de Wellington uma carta suicida, repleta de insanidades, com teor "fundamentalista" e "várias frases desconexas" sobre islamismo e terrorismo.

TRECHO DA CARTA - "Preciso da visita de um fiel seguidor de Deus em minha sepultura pelo menos uma vez, preciso que ele ore diante da minha sepultura pedindo o perdão de Deus pelo que eu fiz rogando para que na sua vinda Jesus me desperte do sono da morte para a vida", diz parte do documento digitado em computador e assinado de próprio punho pelo atirador.


Filho adotivo, ele saiu da casa onde morava com a irmã há oito meses e se mudou para Sepetiba. Em entrevista à rádio BandNews, a irmã Rosilane, de 49 anos, disse que Wellington (foto) era uma pessoa reservada e que não tinha amigos.

- Na época da eleição, ele veio aqui. Chamei para almoçar, ele não queria. Falava muita besteira. Ele só ficava na internet, não tinha amigos, era muito estranho e reservado. Só falava de negócio de muçulmano... Essas coisas assim.

Quando viu o irmão adotivo pela última vez (os pais já são falecidos), no fim do ano passado, Rosilane disse que ele estava com a barba grande. Segundo ela, o irmão estudava práticas terroristas pela internet.
Foto: Getty Images


Uma mulher mostra uma foto de sua sobrinha Patrícia (15), uma das vítimas do tiroteio na escola em Realengo
Secretaria de Estado de Saúde e Defesa Civil do Rio informou, na noite desta quinta-feira (7), que o número de crianças mortas no ataque à escola subiu para 12, sendo 10 meninas e dois meninos.
Foto: Fabio Gonçalves/Agência O Dia


Alguns dos feridos recolhidos aos hospitais estão em estado grave.

Postado por Blog Junior Albuquerque.

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Comunicado de Cancelamento de Sessão Ordinária

Por motivo da detecção de problemas técnicos de natureza grave, no sistema de som da Câmara Municipal de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, foi decidido pela mesa diretora que não haverá a Sessão Ordinária programada para o dia de hoje (07.04.2011), ficando a mesma, desde já, prorrogada para o dia 14 de abril de 2011 às 20:00 hs no plenário da Casa Dr. José Vieira de Araújo.

Segue em anexo a cópia do Ofício Circular nº 018/2011 – OC expedido pelo Exmo. Sr. Presidente Interino da Câmara Municipal de Vereadores.  

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Vereadores

Manoela Ramos Silva

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Primando pela transparência e respeito aos recursos públicos e também pelo bem estar da população de Taquaritinga do Norte, a Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo vem a público esclarecer a nota “DINHEIRO DO POVO JOGADO NA M...”, veiculada no Blog de Junior Albuquerque e repercutida em outros blogs da região, em 06 de abril de 2011, referente à queda de parte da edificação de uma fossa que está sendo construída para resolver um grave problema sanitário no Distrito de Gravatá do Ibiapina.

Alguns esclarecimentos se fazem necessários:

·         A Prefeitura Municipal instaurou processo licitatório vencido pela empresa Rocha Engenharia e Incorporações LTDA, sendo esta empresa a responsável direta pela execução, tendo a mesma um prazo de 60 dias para entregar a obra concluída;
·         Não foi efetuado por parte da Prefeitura nenhum pagamento referente à construção desta fossa em Gravatá do Ibiapina, ou seja, não houve nenhum prejuízo aos cofres do município, conforme insinuou o blogueiro;
·          Após tomar conhecimento da queda de parte da edificação, foi constituída uma comissão para apurar as causas do incidente composta pelos seguintes membros: Damião Oliveira (Secretário de Obras), Dr. Kleber Bueno (Engenheiro Civil), Ester Mendonça (Assessora Administrativa) e também pelo Sr. Clóvis, responsável pela empresa Rocha Engenharia e Incorporações LTDA;
·         Apuradas as causas ficou evidenciado que houve um erro de execução, ficando a empresa Rocha Engenharia e Incorporações LTDA, responsável pela reparação dos danos causados sem nenhum custo adicional ao erário municipal e pelo cumprimento do prazo estabelecido no processo licitatório (60 dias).

Em breve estaremos informando a população o serviço totalmente concluído, mostrando mais uma vez que somos um governo transparente e comprometido com a população nortetaquaritinguense.


Henrique Figueirôa
 Assessoria de Imprensa e Marketing 

CONFUSÃO NAS INSCRIÇÕES PARA OS CANDIDATOS A CONSELHEIROS TUTELAR DE TAQUARITINGA



         Desde o dia 18 de Março o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente abriu as inscrições para o preenchimento de cinco vagas para Conselheiro Tutelar de Taquaritinga do Norte.
        As inscrições terminam no dia 07 de Abril (hoje), mas o fato é que alguns procedimentos suspeitos vem desanimando os interessados em se inscreverem, segundo algumas pessoas que tentaram fazer a inscrição, a equipe do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente que tem como responsável a secretária de Ação Social Mauricéia, tem feito exigências absurdas e estão fazendo do jeito que eles querem.
     Segundo essas pessoas não está havendo um devido processo democrático e talvez alguns inscritos tenham sido beneficiados e outros prejudicados por simpatia partidária ou coisas desse tipo. Por isso já foram feitas algumas denúncias.
       Ao saberem disso algumas pessoas deixaram de inscrever-se e mais uma vez as coisas de Taquaritinga deixam de andar por causa do partidarismo doentio de alguns indivíduos.
Os candidatos esperam providências!

Exclusiva do blog FALA MEU POVO!
Fonte: Blog fala meu povo

Bola mucha

Que feio...
 A "inauguração" do CRAS de nossa querida Pão de Açúcar foi um pouco, digamos, sonolenta...
Pois nem os funcionário da sub-prefeitura que fica vizinho compareceram para prestigiar a solenidade e asteamento das bandeiras ( :) ). O que deu pra ver direito foi... Pra nao dizer que não teve nada nem ninguem, teve Ciço, Ronaldo, Beta e o carro do vice prefeito Lero na frente do CRAS. 
Avante Avante, ninguém sabe pra onde!

Texto, e foto: Blog PÃO DE AÇÚCAR LIVRE

Mas não se preocupe, Zé Baygon vem aí...

Zé Baygon 2012,
Seu futuro vereador.

Deputado Edson Vieira acompanha hoje o “Todos por Pernambuco” em Caruaru

O deputado estadual Edson Vieira está hoje (07) na cidade de Caruaru para participar da primeira etapa do programa “Todos por Pernambuco” na região agreste.
Edson participa à tarde das plenárias com temáticas voltadas para a região.
Amanhã (08) o deputado participa do “Todos por Pernambuco” em Santa Cruz do Capibaribe. 

PAUTA DO DEPUTADO EDSON VIEIRA PARA A REGIÃO

Encaminho a Vossa (s) Senhoria (s), para o devido conhecimento, as reivindicações que serão apresentadas ao Exmo. Sr. Governador Eduardo Campos no dia 08/04/2011, durante a apresentação do Programa “Todos por Pernambuco” da Região Agreste dos Municípios de: Toritama, Taquaritinga do Norte, Vertentes, Santa Maria do Cambucá, Brejo da Madre de Deus e Jataúba.

BREJO DA MADRE DE DEUS

Construção de Via de acesso entre o Moda Center Santa Cruz até o Distrito de São Domingos

Construção de Escola Estadual no Distrito de São Domingos

Plano Estratégico para divulgação no Turismo da Cidade

Construção de uma Escola Técnica

JATAÚBA

Novo Matadouro

Interligação da PE 160 até o Congo

Apoio para desenvolvimento da confecção na Infra-estrutura da Cidade

Adutora e Saneamentos do Jundiá

Construção de Adutora e Saneamento na Cidade

Construção da Adutora de Riacho do Meio

TAQUARITINGA DO NORTE

Recuperação e recapeamento da Rodovia PE – 130 – trecho que liga a BR-104 a Cidade de Taquaritinga do Norte a Cidade das Vertentes.

Asfaltar a entrada antiga de Pão de Açúcar, que liga o distrito a BR – 104. 1,5 km.

Asfaltar a segunda entrada de Gravatá do Ibiapina, sentido Campina Grande – PB. 1,5 km

Construir uma nova escola em Pão de Açúcar, no Bairro Badoque.

Construção de uma nova Cadeia Pública

Uma Delegacia de Polícia

Reaparelhar  as duas polícias

TORITAMA

Criação do Ciretran

Construção do Terminal Rodoviário

Plano de Ação Asfáltica

Construção de Companhia a Polícia militar e Civil

VERTENTES

Construção de uma Cadeia Pública

Recapeamento da PE-90

Instalar uma unidade da farmácia do LAFEPE

SANTA MARIA DO CAMBUCÁ

Asfaltamento de São Maria a ao Distrito de Pau Santo

Terraplanagem da Estrada do Calcário

Distribuição de Água na Zona Rural da Cidade


Atenciosamente,
assinatura.jpg
Edson Vieira
Deputado Estadual