As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sábado, 26 de agosto de 2017

Mais uma ação de Diogo Moraes


POLÍCIA MILITAR APREENDE ARMA DE FOGO APÓS PERSEGUIÇÃO A ELEMENTOS EM TAQUARITINGA DO NORTE

 Uma arma de fogo foi apreendida por policiais do 24º BPM – Batalhão da Polícia Militar – na zona rural de Taquaritinga do Norte, no Agreste do Estado, no final da tarde desta sexta-feira, 25 de agosto.

 De acordo com informações, o efetivo realizava rondas ostensivas no sítio Placas quando visualizou dois elementos em atitudes suspeitas em uma motocicleta, sendo solicitada ordem de parada, porém, os indivíduos saíram em disparada.

 Após saírem em disparada tomando destino ignorado, o garupa jogou uma sacola, a qual continha uma arma de fogo calibre 38 com três munições intactas.

 Diante dos fatos, a arma de fogo foi conduzida até a Delegacia de Plantão para serem tomadas as medidas cabíveis. Até o fechamento desta matéria os marginais não tinham sidos capturados.

Do: Blog Agreste Notícia

O jogador da galera

Desde o início do torneio da independência um jogador caiu na graça da galera. Toda vez que o Guará entra em quadra, com poucos minutos toda torcida pede a entrada do folclórico jogador.
 aos gritos de "Zé Bola, Zé Bola, Zé Bola". 

No primeiro jogo assim que entrou, Zé Bola fez um gol e a galera foi ao delírio, já no segundo jogo contra o favoritíssimo São José, que venceu por 11 x 1 Zé Bola entrou, mas quase não teve chances. Tranquilo e uma pessoa sempre amigável Zé Bola já ganhou o prêmio de jogador da galera do campeonato da independência.

Torneio da Independência em Pão de Açúcar

Nessa sexta feira aconteceu mais uma rodada do torneio da independência em Pão de Açúcar. Esse que atualmente é o torneio mais tradicional do distrito e o que esta a mais tempo sendo disputado em todo município.

Na rodada desta sexta feira 25, o São José confirmou o favoritismo no grupo B e goleou o Guará por 11 x 1 , com destaque para a volta de Paolo que voltou de lesão após 5 meses parado. Ainda pelo grupo B, a equipe do Badoque goleou o Bacural por 5 x 0 e decide na próxima quarta feira a classificação com o Guará.

Já pelo grupo A o Sertãozinho confirma o favoritismo e vence a equipe do Atlético de Pão de Açúcar por 5 x 4 e é a primeira equipe a garanti a vaga nas semifinais da próxima sexta feira 01, e pega o segundo colocado do Grupo B que sairá da partida entre Guará e Badoque.

A próxima rodada acontece nesse sábado 26 e a equipe do ALE enfrenta a equipe do São José Mirim pelo grupo A e a equipe Bacurau volta a quadra pra enfrentar o Palmeiras de Pão de Açúcar.

quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Diretoria de esportes anuncia rodada do final de semana do torneio da independência em Pão de Açúcar

A diretoria de esportes de Taquaritinga do Norte, anunciou nesta quinta feira (24), mais uma rodada do torneio da independência em Pão de Açúcar. O torneio que começou em 1986 esse ano teve um número record de participantes, dez equipes ao todo.

Confiram a rodada desta semana:

Jogos da sexta feira 25

19 horas Atlético Pão de Açúcar x Sertãozinho (Grupo A)

20 horas São José x Guara (Grupo B)

21 horas Bacurau x Badoque (Grupo B)

Rodada do Sábado 26

19 horas Bacurau x Palmeiras (Grupo B)

20 horas Menina boba x Stacione (Veteranos)

21 horas ALE x São Jose Mirim (Grupo A)

Rodada domingo 27

08 horas Atlético x Biriteiros (Grupo A)

09 horas Palmeiras x Henrique Tecidos (Veteranos)

10 horas São José x Palmeiras (Grupo B)

A próxima rodada será anunciada até o fim da segunda feira 28. As semifinais serão na sexta feira dia 01 a noite e a final dia 03 pela manhã.


Desmantelo total - Armando vê “desgoverno” na segurança pública em Pernambuco

O senador Armando Monteiro (PTB-PE) atribuiu ao “absoluto descontrole” e ao “desgoverno da segurança pública” o aumento dos homicídios em Pernambuco, com 447 casos em julho, o maior número para o mês em dez anos. Em discurso no plenário do Senado, o petebista acusou de omisso o governador Paulo Câmara, ressaltando haver “ausência de liderança” no estado.

Armando previu que, a continuar no ritmo atual, Pernambuco pode, “de forma inédita”, atingir a marca de 5,4 mil assassinatos em 2017, o que representaria 10% dos homicídios de todo o País, quando a população pernambucana corresponde a apenas 4,5% dos brasileiros.

“A permanecer nesse diapasão, Pernambuco alcançará uma marca superior a 60 mortes por cada grupo de 100 mil habitantes, elevadíssima, mais do que o dobro da média nacional, em torno de 26 homicídios”, assinalou Armando. O senador lembrou que a ONU considera violência acima do normal a marca de 10 assassinatos por 100 mil habitantes.

Aparteado pelos senadores Lindbergh Farias (PT-RJ) e Jorge Viana (PT-AC), que concordaram ser grave o quadro da violência em Pernambuco, o senador petebista salientou que, no primeiro semestre, o estado foi responsável por 54% do aumento das mortes violentas ocorridas em todo o País comparativamente a igual período de 2016. "É um dado alarmante”, completou, enfatizando que, em paralelo, foram registrados, de janeiro a julho, mais de 73 mil casos de roubo, o que significa, em média, 346 roubos por dia.

Armando Monteiro destacou não querer, com seu discurso em plenário, “partidarizar” a questão da segurança pública em Pernambuco. “Tanto é assim que quero fazer uma homenagem ao ex-governador Eduardo Campos, que à época em que era governador assumiu o problema, idealizou o Pacto pela Vida e obteve resultados expressivos”, disse.

O senador declarou ainda que, mesmo na oposição ao governo estadual, coloca-se à inteira disposição para ajudar a encontrar soluções para minorar a situação da segurança pública em Pernambuco. “Temos de encaminhar e discutir o problema de maneira absolutamente suprapartidária”, conclamou.

PREFEITURA DE BREJO SEGUE TRABALHANDO EM TODO MUNICÍPIO

 A Prefeitura segue em ritmo acelerado as obras de infraestrutura do município, após a entrega da Praça Pedro Nezinho no Distrito de São Domingos no início do mês as obras de pavimentação no entorno da UBS do trevo estão próximas da conclusão e inaugurada na primeira quinzena de Setembro junto da UBS que também será entregue a população da região, que com a nova unidade de saúde terá mais conforto no atendimento.
 Nas próximas semanas o governo municipal deve anunciar o início de mais obras de infraestrutura na saúde e demais áreas.

Da: Assessoria

Reportagem exclusiva traz panorama da insegurança por que passam compradores nas estradas que cercam o Polo de Confecções

Comunicado Importante

Nesta quinta-feira dia 24/08/2017

Das 9:00hs as 16:00hs

A ótica Diniz estará na Praça Central de Pão de Açúcar realizando alguns serviços Gratuitos:

*Ajustes
*Manutenção dos óculos 
*limpeza dos óculos 
*Troca de plaquetas.

 APOIO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE TAQUARITINGA DO NORTE.














ARAÚJO, EX-NÁUTICO, VAI JOGAR NO SETE DE SETEMBRO

Araújo, ex-jogador do Fluminense, Atlético mineiro, Náutico e Central de Caruaru vai vestir a camisa do Sete de Setembro de Garanhuns na disputa da série B do Campeonato Pernambucano na próxima temporada.

Nesta quarta-feira (23), às 14h30, no auditório do Palace Hotel, na Avenida Rui Barbosa,  Araújo será apresentado à imprensa local e vai dar uma entrevista coletiva, acompanhado da diretoria do alviverde garanhuense, quando serão revelados os planos do Sete de Setembro, que tentará retornar à elite do futebol estadual.

Depois da entrevista, às 16h, o jogador seguirá para o estádio Gigante do Agreste, no bairro do Indiano, quando terá contato com a torcida e os demais atletas do clube garanhuense. Araújo está com 40 anos, mas ainda joga muita bola, podem estar certos disso.

Ação do deputado Diogo Moraes


Ele vem sim! - Presidente do Direita Pernambuco afirma que vinda de Bolsonaro a Santa Cruz do Capibaribe foi apenas adiada

O presidente do grupo Direita Pernambuco, Leandro Quirino, entrou em contato com o editor do Blog do César Mello para afirmar que a “vinda de Jair Bolsonaro a Santa Cruz do Capibaribe e às cidades de Recife, Garanhuns e Caruaru não foi cancelada, e sim, adiada”.

Quirino afirmou que a agenda de Bolsonaro será remarcada, dependendo apenas da volta dele de uma viagem que o mesmo fará aos Estados Unidos. Ele fez questão de frisar que o compromisso do deputado e pré-candidato a presidência da república está mantido e ele virá sim, visitar Santa Cruz do Capibaribe e as demais cidades pernambucanas, como parte de sua agenda nacional de visitas a importantes centros dos principais estados do país. 

Prefeitura faz parceria para obras de saneamento em Pão de Açúcar


A prefeitura de Taquaritinga do Norte, iniciou na tarde desta quarta-feira (23), o saneamento da Rua que da acesso ao Sítio Lages em Pão de Açúcar. A parceria entre prefeitura, o empresário Zé Fernandes e a população da rua, vai levar mais saúde e qualidade de vida aos moradores daquela localidade.

Ressaltando as parcerias que vem fazendo com a população, o subprefeito Gilson Carlos enalteceu o esforço do prefeito Lero em ser sempre um parceiro da população, na hora de realizar essas parcerias, e citou o saneamento como exemplo. 

“A prefeitura esta realizando obras nos quatros cantos do município, e vamos continuar trabalhando com um grande plano para o futuro, com prazo, meta e planejamento, para que a prefeitura de Taquaritinga do Norte através da subprefeitura de Pão de Açúcar possa atingir a totalidade do saneamento de Pão de Açúcar”, pontou Gilson Carlos.

O empresário Zé Fernandes seguiu na mesma linha. "Sabemos das dificuldades que o prefeito Lero esta passando, pois esse sem sombra de dúvidas é o pior momento de ser prefeito devido a grande crise que o país esta passando. Mas Lero tem feito uma gestão exemplar, planejando todos os passos que a administração pública. E uma forma de agilizar as obras, é fazendo parcerias como esta que estamos fazendo com a população e a prefeitura levando qualidade de vida e acima de tudo saúde", disse Zé Fernandes.

quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Vem ai, a 10º trilha do frio



Uma eventual chapa Dida de Nan e Joab fortalece o grupo Boca Preta em Santa Cruz para 2020

A política de Santa Cruz, volta e meia surge grandes políticos, que fazem história no município, foi assim com Raimundo Aragão, Padre Zuzinha, Ernando Silvestre e Zé Augusto Maia.

O grupo taboquinha destruiu os seus líderes, e na tentativa de buscar o poder, uma disputa interna deixou o grupo órfão de uma liderança que agregue todos em nome de uma causa. Zé não é mais unanimidade no grupo, por sua vez Fernando não tem o cacoete de líder e volta e meia vivi arrumando encrenca com Zé. 

Com relação ao grupo boca preta, o prefeito Edson, lançado como candidato a deputado estadual em 2006 por Mendonção, Augustinho e Ernando, na época era os três que davam as cartas no grupo, conseguiu depois de se eleger deputado e prefeito se tornar um líder do grupo Boca Preta. Mas a pergunta que esta no AR é: Quem vai suceder Edson Vieira? Um bom nome, que agregaria todos e que exerce uma liderança natural dentro do grupo é o deputado Diogo Moraes, pois sabe afagar os aliados e tem uma liderança que se expande das fronteiras de Santa Cruz, coisa que nenhum político da capital da sulanca conseguiu até hoje. Além do mais Diogo teria o que falar em cima do palanque, pois foi através dele que Santa Cruz ganhou a escola técnica, o calçadão Miguel Arraes, a duplicação da PE-160, água do prata do pirangi, adutora do agreste entre outras grandes conquistas. Mas segundo informações, o objetivo de Diogo e se reeleger deputado estadual, pois no estado já se da com certa a sua eleição para presidente da ALEPE. 

Nesse caso sobraria dois nomes dentro do grupo situacionista de Santa Cruz, o do atual vice prefeito Dida de Nan, homem admirado pelos dois lados políticos, e que certamente agregaria a todos do grupo, e para compor a chapa o nome do vereador Joab cairia como uma luva, pois o vereador é de movimento e agregaria a camada mais humilde da sociedade o que tornaria uma chapa vitoriosa. 

Mas como se diz na política, não se pode fazer o depois antes do antes, e pra isso tem 2018, que vai exigir tanto de Dida como do vereador Joab coerência em seus apoios.

YPIRANGA CONVOCA SÓCIOS PATRIMONIAIS E CONTRIBUINTES PARA ASSEMBLEIA GERAL


No início da noite desta terça-feira (22), o presidente do Ypiranga de Santa Cruz do Capibaribe, David Helry, lançou o edital de convocação de todos os sócios patrimoniais e contribuintes.

 A convocação é para uma Assembleia Geral extraordinária que acontecerá na próxima quinta-feira (24) a partir das 18h na Sede do clube, localizada na Rua José Francisco Barbosa, bairro Novo.

 Durante a assembleia, serão discutidos os planos para a regularização dos sócios acima citados e a prestação de contas da mobilização em prol da retirada da Sede Social do leilão.

Rogério Lopes Tecidos



ALE treina pra o sábado



A equipe do ALE treinou na quadra José Edson Bezerra no final da noite desta terça-feira (22), onde no próximo sábado (26), às 21 horas, fará o jogo que pode determinar sua classificação para semi finais do torneio da independência.

Para o técnico Aldenor, a boa notícia é a recuperação do fixo Douglas, que chegou a participar do treino dessa terça-feira, e poderá jogar no sábado se necessário.



Outra novidade no time do ALE é a entrada do goleiro César, que vem sendo opção no banco do time. O jogo desse sábado será contra o São José Mirin que não tem mais chances de chegar as semifinais. A equipe do ALE pode confirmar classificação na sexta caso o sertãozinho vença a equipe do Atlético de Pão de Açúcar, pois o primeiro critério desempate é o confronto direto. 

terça-feira, 22 de agosto de 2017

O Melhor Motel agora em Santa Cruz e região


DISPUTA EM PERNAMBUCO PODE ESTAR EMBOLADA

O resultado de uma pesquisa que teria vazado do Palácio das Princesas foi enviado à blogueira e advogada Noelia Brito.
Se os números estiverem corretos mostram que Pernambuco poderá ter uma disputa embolada em 2018 pelo Governo do Estado.
Não foi informado nem o instituto, nem quantas entrevistas foram realizadas em Pernambuco. Mas os números que a blogueira recebeu mostram Armando Monteiro (PTB) com 18%, Paulo Câmara (PSB) chegou a 17% e Marília Arraes (PT) somou 15%. Mendonça Filho (DEM) totalizou 6%.

Vamos aguardar uma pesquisa oficial do Instituto Maurício de Nassau ou de outra empresa para conferir se a realidade é essa mesma.

PREFEITO DE TORITAMA APRESENTA PROJETO DE REQUALIFICAÇÃO DA FEIRA DO JEANS

segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Programa Jogo Aberto da Notícia

Lero participou dos festejos de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em Vila do Socorro








A programação festiva em alusão a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, padroeira da comunidade de Vila do Socorro, terminou no último domingo (20) com uma grande festa que reuniu centenas de pessoas da própria comunidade, distrito de Pão de Açúcar e de toda a região. O tradicional evento católico seguiu de procissão pelas ruas da comunidade seguido de missa campal e contou com o total apoio da Prefeitura.

O prefeito Lero prestigiou o evento ao lado dos vereadores Oscar Miguel e Geovane, do sub prefeito Gilson Calos, diretor distrital Romeu e de assessores.

Lero não poupou elogios a festa organizada pela Igreja Católica. “A festa da padroeira Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em Vila do socorro é, sem sombra de dúvidas, uma das mais animadas da região. Toda a comunidade e o Padre Luis Eduardo estão de parabéns por esta grande festa”,  falou o prefeito.

Prefeitura realiza substituição de rede de esgotos em rua do centro

A Secretaria de Obras e Urbanismo do Município está fazendo o remanejamento e a substituição de toda a rede de esgotos na Rua Aluísio Silvino Pereira.



O serviço é uma solicitação da população, já que o local onde a antiga rede foi feita - na calçada - vinha causando transtornos aos proprietários de imóveis daquela rua.  



Segundo o secretário Damião Oliveira, a previsão para a liberação da via será de aproximadamente trinta dias. Enquanto a isso, a feira livre ficará sendo realizada na Rua Cícero de Holanda e Silva, que é a Rua por trás Centro Comercial. 



ASCOM/PMTN 

Turismo em Alta em Taquaritinga do Norte: Governo Lero lança projeto Entardecer na Serra

Vem Curtir Taquaritinga do Norte “ENTARDECER na Serra”

A partir do mês de setembro as tardes de domingo em Taquaritinga do Norte, serão movimentadas e diversificadas. Em cada canto da praça central, novas festas, sons e conceitos que impressionarão o público presente. Não fique fora dessa, convide seus amigos, sua família ou até mesmo sozinho (a) e venha desfrutar desta nova atividade que foi planejada e organizada pensando em você.




Confira a Programação:


ASCOM/PMTN

Jogos do torneio do independência em Pão de Açúcar

Jogos do torneio da independência em Pão de Açucar são transmitidos ao vivo pelo face book

ALE lança página do face book






















Buscando ainda mais proximidade com seu maior bem, a torcida, o ALE inaugurou no último final de semana, sua página oficial no Facebook. E além de ‘curtirem’ o amor pelo time de futebol de salão mais tradicional de Pão de Açúcar, os internautas poderão acessar conteúdos e fotos das partidas do ALE. como também vídeos dos jogos.

Para começar, uma grande campanha. Como entrou oficialmente apenas neste domingo na rede social, o ALE convoca seus torcedores para conhecer a página, o time também anunciou que esta formando a TOA (Torcida Organizada do ALE) e em breve estará lançando sua fan page.

A torcida encontra o ALE no face book com o nome ALE José Raimundo Gonçalves, que foi seu fundador e hoje é o presidente de honra do time.

ELEMENTO É CAPTURADO POR POPULARES APÓS ASSALTO FRUSTRADO EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

 Um marginal foi capturado por populares na madrugada deste sábado, em Santa Cruz do Capibaribe – no Agreste do Estado, após uma tentativa de assalto frustrada.

 De acordo com informações repassadas para nossa redação, dois elementos ao perceberem que um casal estava saindo de um evento, que havia sido encerrado na Capital da Moda, se aproximaram e anunciaram o assalto.

 Segundo uma das vítimas, um dos elementos fez menção de estar armado – colocando a mão por baixo da camisa – onde ordenou que o casal repassassem seus pertences, entre eles uma carteira porta cédulas, um aparelho celular e uma bolsa.

 Após o ocorrido um dos acusados, identificado como Fábio Barbosa Mendes, tentou empreender fuga, porém foi alcançado pela vítima e por populares que aguardaram a chegada do efetivo do 24º BPM – Batalhão da Polícia Militar. O outro suspeito, este, identificado apenas por Charlisson, conseguiu fugir tomando destino ignorado.

 Diante dos fatos, o capturado foi conduzido até a Delegacia de Plantão e será encaminhado para a audiência de custódia em Caruaru. Os pertences subtraídos das vítimas foram recuperados e entregues aos seus respectivos proprietários.

Do: Blog Agreste Notícia

HOMEM TEM PERNA DILACERADA EM ACIDENTE DE TRÂNSITO NA PE-160 EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

Mais um acidente de trânsito foi registrado na noite deste sábado, 19 de agosto, em Santa Cruz do Capibaribe, Agreste do Estado de Pernambuco. O fato ocorreu na PE-160 e vitimou Jardiarija Barbosa de 40 anos de idade.

De acordo com informações, o cidadão estava em uma motocicleta Honda quando foi atravessar a via no momento em que um condutor em um automóvel Fiat modelo Palio vinha na PE-160 e não conseguiu frear o veículo, vindo a bater na vítima, que foi arremessada por pelo menos 20 metros.

Com a força do impacto, Jardiarija teve a perna direita dilacerada. Após o acidente uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de São Domingos – município de Brejo da Madre de Deus – teve que se dirigir pra localidade acima citada já que as viaturas da Capital da Moda estavam em outras ocorrências.

Devido à gravidade dos ferimentos, o cidadão será transferido para outra Unidade Hospitalar após receber os primeiros atendimentos médicos na UPA da Capital das Confecções.

Do: Blog Agreste Notícia

Vereador Demir e grupo calabar realiza a V edição da unidrilha

Mas uma edição da UNIDRILHA foi realizada em Taquaritinga do Norte na noite do último sábado (19), a festa já é tradição em nossa cidade.


A UNIDRILHA ano V que foi uma realização da Associação dos Moradores do bairro Capibaribe contou com o apoio do Vereador Demir, e do governo Municipal. E como já era de se esperar foi sucesso total de público, trazendo a toma a recordação do São João 2017 que também foi um verdadeiro sucesso.
Unidrilha com a participação do marcador de quadrilhas  ZÉ Tera

A animação da noite ficou por conta das apresentações dos shows: Forró dos Bossas, Forró do Bardhigão, e Jonas do Acordeon.


Estiveram prestigiando o evento o prefeito do município Ivanildo Mestre (Lero), o vice Prefeito Gena Lins, vereadores, o empresário Beia, diretores de departamentos e o público em geral.










 ASCOM/PMTN