As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

quinta-feira, 25 de agosto de 2022

Em Caruaru, Edson Vieira amplia apoios

 



Em evento realizado em Caruaru, na última segunda-feira (22), o candidato a deputado estadual, Edson Vieira (União Brasil) participou de um grande encontro com lideranças que declararam apoio ao seu projeto de volta a Alepe com articulação do ex-vereador Tafarel Félix.

No evento, Edson Vieira agradeceu as novas adesões e disse que sua motivação só aumenta para seguir ampliando suas bases que são a sustentação de sua campanha. “Vemos o crescimento da nossa luta a cada dia, e esses apoios fortalecem o nosso time para voltarmos com mais vontade para representar bem esses que nos confiaram o seu apoio”, disse.

Para o ex-vereador Tafarel Félix, Edson Vieira vai lutar pelas bandeiras que a sociedade necessita. “Edson já mostrou como prefeito que tem uma história de trabalho sólida, que sempre trabalhou pelo povo, quando foi deputado também lutou pelos avanços em Pernambuco. Esse é o perfil que queremos para nossa comunidade, por isso estou nessa luta com nosso grupo para ele nos represente bem na Assembleia Legislativa de Pernambuco”, confirmou Tafarel.

Além das dezenas de lideranças e mobilizadores, também marcou presença no evento o candidato a deputado federal,  Guilherme Uchôa Jr.

Gena leva uma multidão ao Hotel Jorge Eduardo para apresentar Erik Lessa e Ricardo Teobaldo como seus deputados a população

 


O vice prefeito Gena Lins, levou no último sábado 20, uma multidão ao Hotel Jorge Eduardo, para apresentação de seus deputados ao povo de Taquaritinga do Norte. Cerca de 350 pessoas estiveram no local. O que chamou a atenção foi o grande número de lideranças do distrito de Pão de Açúcar que compareceram ao evento, chegando em uma grande carreata/motociata.

Gena fez um discurso que emocionou os presentes, pediu pra o público votar no delegado Lessa estadual e em Ricardo Teobaldo para federal. Gena vem a cada dia se consolidando como o candidato calabar pra 2024, e diariamente várias lideranças adere ao seu projeto e o parabenizar pela grande gestão que vem fazendo junto com o prefeito Lero. 























Deputado Diogo Moraes perde mais um aliado em Taquaritinga do Norte

Ver. Milton, Rael e Batata
A insatisfação da população de Taquaritinga do Norte com o deputado estadual Diogo Moraes (PSB), vem desde de seu sumiço assim que venceu a eleição de 2018. Em 2020, quando o grupo calabar mais precisou, o deputado de ausentou, chegando a ficar sem atender até o prefeito Lero. Graças ao grupo e ao trabalho de todos, Lero e Gena conseguiram se reeleger, mesmo em Pão de Açúcar, a capital calabar e terra de Lero, Jânio ter conseguido baixar cerca de 500 votos.

O desastre eleitoral de Diogo ficou ainda mais evidente quando ele através de um de seus assessores antecipou  2024, fazendo com que houvesse um rompimento com o vice prefeito. Insatisfeito com tanto erro, Diogo foi pra uma rádio, afirmar que quem não votasse nele não era calabar, irritando assim alguns empresários calabar que deram o sangue na campanha de 2020 e que por opção não vão votar em Diogo.

Para tentar amenizar as percas diante da opinião pública, Diogo tirou uma foto ao lado de Rael, suplente de vereador e cunhado do prefeito Lero. Rael que em 2018 votou em Diogo, mas que Diogo fez questão de sair na foto ao lado de Rael, para mostrar adesão. Mas essa semana, Diogo foi pego de surpresa, pois até Rael, que é cunhado do prefeito, saiu da campanha de Diogo e foi para o projeto de Cleber Chaparral, causando mais uma baixa no projeto de Diogo.

Resta agora a Diogo, tentar mostrar força no próximo sábado 27, onde o prefeito Lero irá realizar um encontro com os funcionários da prefeitura para apresentar Diogo Moraes e Ricardo Teobaldo como deputados de uma parte do grupo calabar, já que outra parte do grupo calabar está com Erik Lessa pra estadual e Teobaldo federal. Rael, inclusive já pousou pra fotos junto com Batata, Milton e outras lideranças que estão no projeto de Chaparral. 

JORNAL NACIONAL É ACUSADO DE PEGAR LEVE E BOLSONARO DE MENTIR

 

A entrevista do presidente Jair Bolsonaro no Jornal Nacional, ontem à noite, repercutiu imediatamente e hoje foi o assunto principal dos blogs, sites e portais de notícia.

Entrevista também tomou conta dos comentários do Twitter, Facebook, Instagram e WhatsApp.

Anônimos e pessoas conhecidas acusaram os jornalistas William Bonner e Renata Vasconcelos de terem "pegado leve" com o presidente, deixando de fora questões importantes como a carestia, a fome e a corrupção descoberta no Ministério da Educação.

O ator e apresentador Gregório Duvivier, da HBO, ironizou: “Achei fofo. Faltou falar de sigilo de cem anos, rachadinha, funcionários fantasma, cheques do Queiroz pra Michelle, milícia, Adriano da Nóbrega, filhos investigados, volta da fome”. 

A jornalista Carla Jimenez, do ‘The Intercept’, também reprovou a pauta. “O JN foi muito mais suave do que deveria ter sido com um presidente como o atual”, escreveu no Twitter.

Para o também jornalista Reinaldo Azevedo, com a entrevista o presidente talvez não tenha perdido votos, mas também não ganhou.

Apesar de algumas perguntas incômodas,  o presidente manteve o autocontrole e assim frustrou quem esperava reação colérica a cada questionamento. "Ele foi diplomático na comparação com sua entrevista ao ‘JN’ na campanha de 2018", avalia reportagem do Portal Terra. 

MENTIRAS - Diversos órgãos importantes de comunicação do Brasil sustentam, nas matérias do dia, que Bolsonaro mentiu várias vezes durante a entrevista.

Isso teria ocorrido, por exemplo, quando disse a Bonner que nunca xingou ministros do STF. É fácil encontrar um vídeo em que Bolsonaro chamou Alexandre Moraes de canalha. Foi ainda mais duro com Luís Barroso, "um filho da puta", nas palavras do presidente.

O político do PL também não foi sincero sobre o que ocorreu em Manaus, ao dizer no Jornal Nacional que o governo agiu prontamente para controlar a crise. A imprensa mostra que o Ministério da Saúde demorou a tomar as providências necessárias e muitos perderam a vida por falta de oxigênio.

Algumas frases ditas por Jair Bolsonaro no Jornal Nacional são polêmicas ou questionáveis.

Eis algumas:

"Você está me estimulando a ser um ditador", respondeu quando Bonner o questionou sobre a aliança com o Centrão.

"Serão  respeitados os resultados da urnas desde que as eleições sejam limpas e transparentes", afirmou diante do questionamento a respeito do processo eleitoral.

"Você está faltando com a verdade quando diz que eu xinguei ministros. Isso é fake", ao negar que tenha xingado representantes do Supremo.

"Não errei nada. Lockdown serviu para atrapalhar a economia e contaminar mais em casa", ao falar de suas atitudes durante a pandemia".

"Eu queria que você botasse no ar essa, eu imitando falta de ar", negando que tivesse debochado das pessoas no momento mais difícil da pandemia.

"A Amazônia é do tamanho da Europa Ocidental"

A Amazônia Legal tem 5 milhões de km². É bastante superior à da Europa Ocidental (cerca de 1 milhão de km²). 

Aulas do Ensino Integral na Escola Ivone Gonçalves serão transferidas para outro local

 

Uma equipe de engenharia do município detectou problemas estruturais no telhado e a Secretaria de Educação optou por transferir as aulas para outro local até que o problema seja solucionado. Um TAC havia sido assinado em 2018, pela antiga gestão, para que reformas fossem realizadas no local.


Desde a última semana, uma equipe de engenharia da prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe está realizando vistorias em todas as unidades de ensino do município. Durante essas visitas, foi detectado que as salas de aula do ensino integral da Escola Ivone Gonçalves estavam com sua estrutura comprometida. Diante disto e pensando na segurança dos estudantes, a Gestão Municipal tomou a decisão de suspender as aulas do ensino integral de forma imediata e já está buscando um novo local até que todas as intervenções necessárias sejam realizadas. Nos próximos dias o novo local será divulgado e as aulas retomadas. 


A equipe de engenharia do município identificou que a estrutura de madeira do telhado era muito antiga e há muitos anos não havia sido realizada nenhuma manutenção. Além disto, durante a construção dessas salas, realizada pela antiga gestão, foi colocado uma estrutura de gesso e houve um sobrepeso na madeira, acelerando o desgaste e comprometendo toda o telhado dessas salas de aula. No total, seis salas estão com o teto comprometido.


A secretária de Educação Cleciana Alves, falou sobre a surpresa de descobrir essa situação já que no final de 2018, a antiga gestão assinou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) se comprometendo com o Ministério Público e a população de Santa Cruz em realizar todas as reformas necessárias na Escola Ivone Gonçalves. “Nós acreditávamos que a escola estava com sua estrutura em condições de receber os alunos, já que em 2018, esse TAC foi assinado e uma reforma deveria ter sido realizada no local. Quando a equipe de engenharia do município foi realizar a vistoria e detectou o problema no telhado, optamos por paralisar imediatamente as aulas, até que os nossos alunos possam retomar com segurança. Um novo local já está sendo providenciado para que não haja nenhum prejuízo pedagógico aos estudantes”, disse. 


O prefeito Fábio Aragão também relatou a preocupação e o cuidado com os estudantes. “Desde o problema que enfrentamos com a Escola Donatila, na Cohab, determinei que uma equipe de engenharia visitasse todas as escolas do município e realizasse uma vistoria para que nenhuma fatalidade ocorresse com nossos estudantes. Durante as visitas, foi detectado esse problema e de imediato já solicitamos um novo local para a realização das aulas. No início da nossa gestão, encontramos uma rede de ensino completamente sucateada e com diversos problemas estruturais que colocavam em risco a integridade dos nossos estudantes. De imediato, realizamos reformas significativas nas 10 unidades de ensino com a estrutura mais comprometida e construímos 16 salas de aulas,e a nossa prioridade é a segurança dos nossos alunos”, disse o gestor.


A equipe de engenharia segue realizando as vistorias e a segurança dos estudantes será prioridade na atual gestão. Todas as escolas que necessitem de uma intervenção mais profunda, serão contempladas e a integridade dos estudantes assegurada.

quarta-feira, 24 de agosto de 2022

Miguel recebe apoio de ex-prefeito de Belém de Maria e fortalece base na Mata Sul

 


O candidato a govenador de Pernambuco Miguel Coelho firmou novos apoios na Mata Sul do estado. Nesta quarta-feira (24), o ex-prefeito de Belém de Maria e vereador por três mandatos, Tio Correia (sem partido), declarou voto no candidato do União Brasil. Além dele, fechou apoio a Miguel o vereador da mesma cidade, Frank Fiscal do Povo (Avante), o ex-vereador de Catende Erivaldo e o ex-presidente da Câmara de Jaqueira, Édson Piesso


A adesão foi formalizada em encontro no Recife. Tio Correia demonstrou entusiasmo com a candidatura do ex-prefeito de Petrolina ao governo. “Conheci o trabalho de Miguel ainda como deputado estadual e ele sempre demonstrou ser uma pessoa flexível, do diálogo e que coloca o bem estar do povo de Pernambuco acima de qualquer interesse. A gestão em Petrolina é só mais uma prova do quanto ele será bom gestor no governo estadual. Vamos juntos para a vitória de Miguel”, disse Tio Correia.


A aliança amplia as bases do candidato do União Brasil na Mata Sul, que já contabiliza diversos prefeitos, vereadores e ex-prefeitos da região. Miguel Coelho declarou que todos os apoios firmados à medida que a campanha avança são essenciais para solidificar a aliança pela mudança em Pernambuco. “Estamos consolidados na Mata Sul com o apoio de grandes lideranças. Tenho a convicção de que cresceremos ainda mais, o guia eleitoral de rádio e TV vai começar e as pessoas verão o que realizamos em Petrolina e as nossas propostas para recuperar o protagonismo de Pernambuco”, declarou Miguel Coelho.

Semana da Pessoa com Deficiência: Prefeitura de Santa Cruz realiza mais um Desfile de Moda Inclusivo nesta quinta-feira (25)

 


Evento tem como objetivo conscientizar a população sobre a inclusão no mundo da moda, um dos principais mercados do Polo de Confecções.


Continuando a Semana da Pessoa com Deficiência, a Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe realiza, nesta quinta-feira (25), mais uma edição do Desfile de Moda Inclusivo, que busca conscientizar a população da importância de inclusão no mundo da moda e da confecção, um dos principais mercados da região do Polo de Confecções.


O evento, que acontece na Quadra CECAP, a partir das 17h, contará com alunos e ex-alunos da rede municipal de ensino, mostrando que, desde jovens, a inclusão é extremamente importante para o dia a dia dos cidadãos.


Além do desfile, a programação da Semana da Pessoa com Deficiência segue na sexta-feira (26), com a realização dos Jogos Inclusivos E encerra no sábado (27), com a 5ª Supercopa de Futsal de Surdos e uma atualização pedagógica com os professores da rede municipal.

Lessa recebe apoio de Inacio Guerreiro, suplente e ex-vereador de São Caetano

 


Ampliando o quantitativo de bases políticas, o deputado estadual Delegado Lessa ganhou mais um reforço no time que busca a renovação do mandato na Assembleia Legislativa. O suplente de vereador Inacio Guerreiro, consolidada liderança política do município de São Caetano, declarou apoio ao Delegado Lessa. 


Inacio Guerreiro já foi vereador em São Caetano, sendo eleito em 2016 com 797 votos. Ele se reuniu com Lessa nesta quarta-feira (24), ao lado do também suplente de vereador Júnior da Saúde. Após a conversa, decidiu incrementar o apoio ao parlamentar, reconhecendo ser necessária a continuidade do trabalho desenvolvido por Lessa no poder legislativo estadual.

MIGUEL AFIRMA QUE A POLÍCIA VOLTARÁ A SER RESPEITADA EM SEU GOVERNO

O candidato ao governo do estado, Miguel Coelho, reforçou, nesta quarta-feira (24), seu compromisso de investir R$ 1 bilhão em segurança pública em quatro anos de governo. 

Com o programa Estado de Paz, Miguel quer empoderar e valorizar as forças de segurança. “A polícia não pode ter medo de agir”, disse o candidato na sabatina da Rádio Folha, onde detalhou as medidas que pretende adotar para enfrentar a criminalidade em Pernambuco, estado com uma das maiores taxas de crimes violentos do País.  

Miguel Coelho explicou que, primeiro, é preciso fazer a polícia ser respeitada e estruturada. Para isso, o candidato pretende investir em inteligência para aumentar o índice de resolução de crimes. O candidato também assegurou que acabará com as faixas salariais da Polícia Militar, além de capacitar as guardas municipais para integrá-las às forças de segurança do Estado, aumentando o policiamento nas ruas.

“A polícia precisa ser muito firme. A gente não pode ter uma polícia com medo de agir ou com medo do processo que a corregedoria vai adotar. É lógico que os abusos precisam ser punidos e reprimidos, mas a grande maioria dos nossos policiais são homens e mulheres decentes, de bem, que só querem ser valorizados”, afirmou. “E vamos deixar uma ordem muito clara: ou bandido se muda de Pernambuco ou muda de ramo, mas a nossa polícia vai ser respeitada e vai resolver o problema da segurança de todo o estado”, acrescentou o candidato do partido União Brasil.