As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Parte do Grupo Taboquinha pode anunciar rompimento com Eduardo Campos

Fotos: Ney Lima (arquivo).
Em entrevista concedida no programa “Falando de Política”, na Santa Cruz FM, o vereador Deomedes Brito (PT) falou sobre o possível rompimento de parte do seu grupo político com o governo estadual.

Segundo o petista, a insatisfação de grande parte dos eleitores está motivando os vereadores Ernesto Maia (PTB), Carlinhos da Cohab (PSL) e também o ex-vereador Dr. Nanau (PTB) a fazer esse rompimento.

“Vamos ser sinceros; o nosso grupo e uma grande parte de nossos eleitores não estão satisfeitos, como o povo de Santa Cruz não está satisfeito, com o rumo que está sendo tratado em Santa Cruz do Capibaribe”.

Deomedes citou que o grupo está sem força política quando se trata do Moda Center e as reuniões que estão sendo tratadas com a esfera estadual, especialmente quanto a adequação fiscal para o Polo de Confecções.


Reunião será marcada para discutir o assunto

Já por telefone, Dr. Nanau afirmou que uma nova reunião entre as lideranças do grupo será realizada neste sábado.

Ela contará, além de Nanau, com os sete vereadores da bancada, o deputado federal José Augusto Maia (PTB) e o ex-prefeito Toinho do Pará (PTB) para tratar do assunto.

Nanau deixou bem claro que não romperá sozinho ou com os outros três vereadores.

“Se eles três forem, eu não vou; eu vou se for o grupo todo e chegarmos a uma unidade no partido”, pontuou.

Nanau afirmou não acreditar que Ernesto, Deomedes e Carlinhos não externariam esse rompimento de maneira isolada.



Fonte:  Blog do Ney Lima

Requerimento polêmico do vereador Jajá para o São João é derrotado na Câmara de Caruaru


Nunca um requerimento rendeu tanta polêmica nos últimos anos na Câmara de Caruaru. Das centenas pedindo calçamento, saneamento ou iluminação apresentados em 2013, o requerimento do vereador Jajá (PPS), pedindo a inclusão de uma data dedicada aos gays no São João de Caruaru foi o foco da sessão da noite passada na Casa Jornalista José Carlos Florêncio. A pedido do líder do governo na Câmara, Dr. Demostenes (PSD), o requerimento foi votado em separado e nominalmente.

Por 12 votos contra, cinco a favor e uma abstenção o requerimento foi rejeitado na Casa e só poderá ser reapresentado no ano que vem. A cada voto uma justificativa e algumas que mostram que a Casa ainda tem um perfil conservador. “Não tenho nada contra a classe” ou “Tenho amigos gays”, essas foram as frases mais usadas pela maioria dos edis na hora de justificar o voto, o que na opinião dos gays que estavam nas galerias, só mostra que o preconceito é latente nas falas de alguns vereadores.

Ao fim da votação uma situação inusitada ocorreu na Câmara. O vereador Jajá pediu a votação antecipada de um requerimento que será apresentado na próxima terça-feira. Esse trata da criação de um Polo da Diversidade no São João e como ele tem uma reunião nesta sexta-feira com o prefeito Zé Queiroz, queria antecipar o resultado dessa votação. O presidente da Casa deixou a decisão para o plenário e houve a votação para saber se o documento poderia ser votado. E mais uma vez, voto a voto, os edis justificaram a decisão. Jajá perdeu de novo e mostrando que exerce total influência junto a bancada governista, o Dr. Demóstenes disse que a antecipação da votação, mesmo com a soberania do plenário, feria o Regimento Interno.

Quase toda a bancada governista seguiu o discurso e “em nome do regimento”, não votaram o requerimento. O curioso é que a maioria que votou contra a criação do dia para os gays no Parque de Eventos, antecipou o voto e quer a criação do Polo da Diversidade.

Fonte: Blog de Igor Maciel

Santa Cruz tem o melhor


Membro da imprensa sofre tentativa de agressão por funcionário público no Brejo da Madre de Deus

Funcionário Público do Brejo da Madre de Deus, sem condições de servir ao povo devido a essa atitude, tenta agredir o radialista Marcone Moreno



Na ida hoje pela manhã a Brejo da Madre de Deus, apenas um incidente negativo aconteceu antes da coletiva, mas sem conseqüências mais sérias.
Um funcionário público da prefeitura municipal que não foi identificado no momento, nem seu departamento de trabalho, entrou no auditório onde inicialmente ocorreria a coletiva e ameaçou este blogueiro na presença do jornalista Tony Hil que havia viajado junto no mesmo veículo.
Revoltado, o popular afirmou que este blogueiro havia dito no dia anterior no programa Rádio Debate da Polo FM, que o prefeito estava no palanque da festa, afirmando em voz alta que “Depois não se reclame quando a gente fizer alguma coisa”.
Em seguida apenas tornei publico a ameaça, mas por entender de que o clima era de emoção por parte de muitos, e que esta não é a prática do povo de Brejo, não registramos boletim na delegacia.
Fomos atender um chamado da assessoria do prefeito e iremos quantas vezes formos solicitados. Assessores do prefeito e até secretários de governo nos tranqüilizou no momento.
Brejo continuará para mim, como um lugar que admiro e que gosto de apreciar suas belezas e a forma de receber muito bem nossa equipe por parte de sua população. 

Marcondes Moreno

Opinião de nosso Blog:

É por isso que Dr. Edson vai ser cassado e perder o mandato, como podemos ver ele esta arrudiado de babacas, que tentam resolver as coisas na agressão.

Prefeitura doará terreno para a construção da sede do Senai



O prefeito Edson Vieira (PSDB) participou na noite desta quinta-feira (18), da cerimônia de formatura dos 129 alunos formados nos cursos da Escola Técnica do Senai-Santa Cruz de Administração, Vestuário e Produção de Moda. Edson Vieira foi um dos homenageados das turmas e em discurso anunciou que disponibilizará um terreno para que o Senai adquira sede própria e não necessite sair de Santa Cruz. “A cidade precisa de mão-de-obra qualificada, o poder público tem o dever de ofertar condições para que a escola técnica que já formou mais de quatro mil alunos, possa continuar capacitando nossos jovens que são o futuro da nossa economia”, ressaltou Vieira.

“É com imensa alegria que ouço palavras tão sólidas e animadoras do prefeito, sabemos das dificuldades, durante anos tentamos arrumar um local para o Senai, mas o Poder Executivo se mostrou omisso”, frisou o Diretor do Senai-PE Regional Sérgio Gaudêncio Portela. “Edson Vieira mostrou que tem compromisso com a população da cidade polo das confecções e visão empreendedora”, finalizou.

De acordo com a Diretora do Senai-Santa Cruz, Cristina Barbosa, a instituição acredita que o mandato de Edson Vieira vai ser promissor. “Em menos de dois meses já firmamos parceria com a prefeitura e as secretarias de desenvolvimento econômico, agricultura e meio ambiente e de cidadania e inclusão social e levamos pela primeira vez os cursos do Pronatec (Programa Nacional de acesso ao Ensino Técnico e Emprego), com 130 vagas”, relatou a diretora.

“Estou muito feliz pela minha formatura em administração e mais ainda por saber que o Senai ficará em Santa Cruz e dará a oportunidade de outros jovens se qualificarem e terem uma profissão”, relatou o concluinte de administração, Braz Francisco, 17 anos, que esse ano vai prestar vestibular para administração e dar continuidade aos estudos. 
 
 

TAQUARITINGA: Gilson tenta agredir Demar e recebe lição de moral

Na noite desta quinta-feira (18/04), aconteceu mais uma reunião na câmara de vereadores de Taquaritinga do Norte, nos momentos iniciais, quando os vereadores ainda assinavam, aconteceu um desentendimento entre os vereadores Gilson Carlos e Demar, que ao discutir elevaram o nível da voz. O fato chamou a atenção do público presente e deixou a presidenta Rogéria Coêlho completamente perdida. Não é a primeira vez que acontecem discussões por conta da ordem das assinaturas, sem pulso ou habilidade administrativa, a presidenta da casa mantém a situação sem chegar a uma solução, o que resultou em um princípio de confusão. 
Vereador Demar | Foto: Arquivo PEmais
O vereador Demar relatou o fato em sua fala na tribuna e proferiu
uma verdadeira lição de moral:

     "Simplesmente eu reclamei por que eu fui o último a chegar, não tinha começado a reunião. Eu vi que faltava dois no livro de presença eu assinei e ficou faltando um ou dois. Quando eu chego no grande expediente tem quatro ou cinco, chego na explicação fui o terceiro a assinar. 
      Comentei mas infelizmente o vereador Gilson não entendeu o que eu comentei, eu dei o exemplo que ele e citei i nome de outras pessoas ficavam lá por dentro com o telefone no ouvido pra lá e pra cá e sem assinar, por conta disso na segunda reunião do ano, nós fizemos um requerimento pedindo a presidência dessa casa, que se controlasse isso, por que eu tenho quatro mandatos aqui e toda vida existiu isso."

"Simplesmente o colega e excelentíssimo vereador Gilson perguntou quem eu era, eu respondi "igual a você".

O excelentíssimo vereador Gilson porque é o líder do governo ele não é mais do que ninguém aqui... então ele simplesmente me agrediu, chegou ao ponto de bater na minha mão como se fosse me amedrontar...

Educação a gente tem que ter em casa, aqui na casa do povo e por onde a gente passar, não é ser ignorante a esse ponto de querer agredir a um colega. Eu só falei que o senhor estava no telefone lá por dentro, assinou o livro de presença e deixou os outros livros que é sua obrigação!

A senhora presidente ainda vai pagar o preço por que não fez o que nós pedimos e não nos atendeu... Quando nós pedimos, não é porque nós somos minoria que temos que nos rebaixar a maioria não, aqui todo mundo é igual! Tô desabafando dessa forma por que eu sou igual a todos aqui!

O vereador Jânio Arruda ao usar a tribuna saiu em defesa do colega e cobrou desculpas por parte do vereador Gilson:

Jânio Arruda
Foto: Arquivo PEmais
"...Foi uma falta de respeito o que eu vi aqui no início da reunião e que eu não gostei, eu não gostei e acho que a presidenta tem que tomar uma providência, por que o vereador Gilson por pouco não agride fisicamente o vereador Demar... Eu cheguei a me levantar para puxar Demar, por que ele chegou a empurrar Demar com a mão. 
Ora, não se trata disso... Isso aqui é a casa do povo, a gente aqui tem que dar bom exemplo, nós estamos aqui para dar bom exemplo. O vereador Gilson tem livre arbítrio para falar e dizer o que ele quer aqui e ele tem dito o que quer, as vezes ele começa fazendo um discurso começa dizendo a verdade, depois se perde, a verdade se acaba e ele continua... A gente sabe disso, as vezes procura descarregar muito em cima do vereador Jânio Arruda, mas não me preocupo nada com isso!
Eu nunca tinha visto qualquer atitude de Gilson dessa natureza, mas hoje foi um episódio lamentável. Eu espero que ele se retrate aqui junto ao vereador Demar e aos pares aqui da casa por conta disso que aconteceu na noite de hoje!" Disse Jânio Arruda.

O vereador Gilson Carlos não se desculpou e tentou justificar a discussão com o Demar:

Vereador Gilson Carlos
Foto: Paulo Pereira do PEmais
"Ele reclamou porque eu cheguei e não assinei... Eu não tava farrando, nem tava me escondendo para chegar aqui atrasado não, eu tava participando da reunião da UVP, quando eu cheguei ele ainda não tinha assinado, aí eu pensei só assino quando ele assinar... Apesar que eu não tenho isso não, na próxima semana eu faço questão de falar primeiro, porque todos que falar aqui, se falar besteira eu rebato!" Disse Gilson.

Apesar de todo alvoroço, a reunião terminou serena, embora tenha deixado um gosto amargo entre os dois vereadores. O acontecimento que evidencia a inoperância da presidente Rogéria Coêlho, que já havia sido alertada, mas encontra-se totalmente perdida no cargo que ocupa.

Por Paulo Pereira
do PEmais

ELEIÇÕES 2014: ROMÁRIO CANDIDATO AO SENADO APOIANDO EDUARDO PARA PRESIDENTE

Se depender dos rumores as eleições de 2014 no Rio de Janeiro serão as eleições das celebridades, se já temos rumor de Bernardinho candidato a Governador pelo PSDB, Belo candidato a Deputado Federal pelo PP, agora é a vez de Romário candidato ao Senado pelo PSB. O boato bem do blog pró-PMDB/RJ Feijoada Política.

Romário serviria de base para o palanque do Governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), mesmo partido do ex-jogador de futebol e atual deputado federal, Campos é pré-candidato a presidente e falta um nome de visibilidade no estado para seu partido.

Apesar dos pesares Romário foi uma excelente surpresa como Deputado Federal, além de um trabalho defendendo o esporte na Câmara, ele também tem sido vocalizador da defesa dos familiares e portadores de deficiências mentais. Ao contrário de seus pares, muitos profissionais da política, Romário não tem decepcionado. Ter ele como Senador não seria demérito, afinal, os outros dois, um é cantor gospel e um militante que já foi cara pintada e hoje abraça o Collor.

Romário é o primeiro nome que escuto de pré-candidato a Senador. A vaga que será disputada em 2014 é de Francisco Dornelles (PP), que já está com seus 88 anos. Não sei se Dornelles tentará a reeleição, a idade é um peso considerável, mas ele terá como uma fonte de energia ajudar seu primo Aécio Neves (PSDB) e provável candidato a presidente pelos tucanos. 
 
Do Blog PEMAIS

Demar poderá apresentar projeto para reeleição de presidente da cãmara de vereadores de Taquaritinga do NOrte


Essa semana tivemos a informação, que o vereador Demar (PSDB), poderá apresentar o projeto de reeleição para presidente da câmara de vereadores de Taquaritinga do Norte.

Segundo informações, o vereador ja estaria junto com advogados, preparando o projeto para ser apresentado no segundo semestre desse ano, caso o prejeto seja apresentado e aprovado, Rogéria Coelho (PV), poderá ser candidata novamente.

EDUARDO CONVERSA ATÉ COM SILAS MALAFAIA

O governador Eduardo Campos é um animal político como poucos. E conversa com Deus e o diabo para viabilizar sua candidatura à presidência da República. Esta semana o socialista esteve em cinco estados, dialogando com lideranças tão diferentes quanto Carlos Lupi (PDT), o empresário Mário Gerdau, o pastor Silas Malafaia, Roberto Jefferson (PTB), Roberto Freire (PPS), José Serra (PSDB), Antônio Carlos Magalhães Neto e Roberto Magalhães, os dois últimos do DEM.

Essa movimentação dá discurso ao ex-governador do Ceará, Ciro Gomes, para acusar Eduardo de se bandear para a direita. Mas Dilma que se cuide.

Programa Espaço Popular

 APOIO:

O Piscineiro


DELEGADO DE POLÍCIA VISITA CÂMARA MUNICIPAL DE BREJO DA MADRE DE DEUS

O Delegado de Polícia, Dr. Antônio Dutra, no Titular da Delegacia Municipal de Brejo da Madre de Deus, esteve visitando a Câmara Municipal de Vereadores, quando após ouvir alguns discursos na tribuna, se reuniu no Gabinete do Presidente da Cada de Leis, Hilário Paulo (PSDC).
 
Na oportunidade o Presidente e os Vereadores da Situação, Wagner Assunção (Bolão), Josevaldo Aguiar, Laércio do Sindicato, Flávio Diniz, Manuel Bento e Maria José, juntamente com Avecino Lima, Marquinhos e Nenê do Reboque ambos da oposição, debateram com o Delegado estratégia para melhorar a segurança do Município.


 

Na entrada de Pão de Açúcar tem:


RONALDO PACAS ADMITE SAIR DO PSDC

Fui pego de surpresa com a notícia veiculada no conceituado BLOG SULANCA NEWS  e JUNIOR ALBUQUERQUE ontem (17 de abril) pela manhã, onde o editor dava como certa minha saída do Partido Social Democrata Cristão (PSDC) e meu ingresso no Partido Social Democrático (PSD).

Em nenhum momento conversei com quem quer que seja a respeito de deixar meu partido. Tenho respeito pelos meus eleitores-amigos e pelos votos recebidos. Conheço e reconheço a grandeza que o é PSD, presidido em nosso estado pelo meu amigo André de Paula. Porém, seria inviável a minha filiação a citada legenda. Até mesmo em razão da fidelidade partidária.

Deverei sim ingressar em outro partido, pois no PSDC nada foi favorável a minha candidatura. Inclusive, todos os membros da executiva em Santa Cruz do Capibaribe apoiaram outro candidato, que inclusive não conseguiu obter êxito em sua trajetória eleitoral em 2012. Essa diretoria pediu votos para o mesmo, diga-se de passagem, um bom político.

A nível estadual depois de eleito recebi os PARABÉNS via e-mail, só e apenas isso. O PSDC sequer enviou uma praguinha ou santinho para minha campanha. Aporte financeiro nunca foi visto. 

Estou descontente com o partido e em breve irei para outra legenda. Desconheço a razão da matéria e não sei quem mandou postar. Bem como asseguro que não partiu de mim nem do meu assessor político.

Em relação ao trecho ´´Outra importante aquisição do PSD é o vereador Ronaldo Pacas que ganhará mais força política, além de um rumo político definido, indo de vez para o grupo de Diogo Moraes``, quero deixar bem claro que tenho sim um rumo político e sempre tive: o de lutar pelo bem estar da população santacruzense, bem como fiscalizar a aplicação dos recursos públicos de forma correta.

Meu apoio ao deputado estadual Diogo Moraes não é segredo e já o foi revelado há vários dias, logo isso não existe essa questão de ´´ir de vez para o grupo de Diogo Moraes``. Permaneço no mesmo grupo que pertenço há 27 anos e apoio o deputado Diogo Moraes.

Agradeço desde já o espaço concedido em seu respeitável veículo de comunicação.

Ronaldo Pacas 
Vereador do PSDC

Prefeitura inicia visitas aos imóveis do município

Os moradores do loteamento Santa Filomena II estão recebendo a visita da equipe de cadastradores da Prefeitura Municipal. 

O trabalho de recadastramento imobiliário e mercantil do município teve início na última terça-feira (16) e terá a duração de aproximadamente um ano, até que se atinja a totalidade dos imóveis de Santa Cruz do Capibaribe. 

No intuito de atualizar os dados dos imóveis e verificar os alvarás de licença e funcionamento dos estabelecimentos comerciais e dos serviços, os cadastradores estão realizando a medição das áreas e entrevistando os proprietários dos imóveis. 

A população de toda Santa Cruz receberá a visita dos cadastradores usando crachás de identificação e com os formulários que serão preenchidos com os dados dos proprietários e dos imóveis. 

De acordo com o secretário da receita municipal Roberto Soares e o controlador do município Fábio Aragão, essa medida teve que ser tomada por recomendação do Tribunal de Contas de Pernambuco, na qual os municípios devem manter seus cadastros imobiliários e econômicos atualizados.

RÁDIO: Prefeito de Vertentes será entrevistado do sábado (20/04) no programa ESPAÇO POPULAR

O prefeito do município de Vertentes, Allan Kardec será o entrevistado do programa Espaço Popular no próximo sábado(20/04).

O programa trás muitas notícias do cenário político, além de músicas, informações e novidades. Os assuntos que foram notícia durante a semana no Brasil e no mundo, participação de ouvintes e a opinião do povo.

Apresentado por Júnior Albuquerque, André Luís e Paulo Pereira, o programa vai ao ar das 10hs da manhã até o meio dia e é transmitido pelas rádios Taquaritinga FM 104,9 e pela rádio Vale do Capibaribe AM 1370 Khz.

Os ouvintes e internautas também podem acompanhar o programa Espaço Popular através do site da Taquaritinga FM (http://taquaritingafm.com/).

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Bebê indiana com hidrocefalia grave receberá tratamento médico gratuito após campanha

A história da pequena Roona Begum , que nasceu em Agartala, no nordeste da Índia, há 18 meses comoveu pessoas ao redor do mundo. A menina veio ao mundo com um problema grave, mas bastante comum: a hidrocefalia – um acúmulo e líquido cefalorraquidiano dentro do crânio, popularmente conhecido como “água no cérebro”. 
Roona tem 18 meses, nasceu na Índia e tem hidrocefalia - Reprodução/The Sun
Sem condições financeiras para recorrer a um tratamento médico, a situação de Roona foi piorando até chegar ao ponto de sua cabeça aumentar três vezes de tamanho. O pai da menina, Abdul Rahman, de 26 anos, recorreu ao sistema de saúde público local - já que recebe menos de R$ 6 ao dia, como trabalhador de uma fábrica de tijolos -, mas os médicos não puderam ajuda-lo, também por falta de recursos.

Em um ato de desespero, o pai decidiu tornar o drama da família público e, felizmente, conseguiu a ajuda que precisava, após uma campanha nos jornais e por meio do site uk.cure.org.

Segundo o “The Sun”, grupo Fortis, que atende no Canadá, Nepal, Índia, Hong Kong, Vietnã, Austrália, Nova Zelandia, Sri Lanka, Singapura, Maurícia e Emirados Árabes, se ofereceu para cuidar do caso, e seus cirurgiões pretendem drenar o acúmulo de líquido gradualmente do crânio de Roona.

Cerca de 310 mil crianças nascem com hidrocefalia por ano. A doença provoca perda de coordenação e fala, e ao longo tempo, pode provocar deficiência mental, invalidez e até a morte.

Do Vírgula
 
Fonte: Blog PEMAIS

Jucazinho paralisa abastecimento de água em seis cidades

A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), vai realizar uma paralisação no Sistema de Jucazinho, a partir das 7h desta quarta-feira (17). O motivo da paralisação é para realizar consertos na rede de abastecimento.

Essa ação é necessária para evitar problemas no abastecimento dos municípios atendidos pela barragem de Jucazinho.

Com a paralisação, o abastecimento será interrompido por 24h, nas cidades de Cumaru, Ameixas Passira, Riacho das Almas, além de 60% de Caruaru e 30% de Bezerros. A previsão para o término dos serviços e início da normalização do abastecimento é de 24 horas, após o início da paralisação.

Fonte: Rádio integração FM

Uma das maiores lideranças evangélicas do país está com Eduardo

O pastor da Assembleia de Deus, Silas Malafaia, disse à Rádio CNB nesta terça-feira que deverá apoiar a candidatura do governador Eduardo Campos para presidente da República nas eleições do próximo ano. Ele confirmou que esteve com o governador, duas semanas atrás, num encontro que foi intermediado pelo presidente regional do PSC e ex-prefeito do Cabo, Lula Cabral.

“Eu disse a Lula (Cabral) que gostaria de conhecer esse cara e fiquei muito bem impressionado com a conversa dele”, afirmou Malafaia que na eleição presidencial de 2010 apoiou o tucano José Serra. Ele deixou claro que seu apoio ainda não está 100% sacramentado. Mas ao ser questionado sobre se está mais próximo de Eduardo que dos candidatos Dilma Rousseff (PT), Aécio Neves (PSDB) e Marina Silva (Rede), respondeu que “sim”.
O pastor foi sabatinado durante 1 hora sobre política, religião, aborto, movimento gay, o deputado Marco Feliciano (PSC-PE), etc. E respondeu a todas as perguntas com bastante desenvoltura. Afirmou que só há uma hipótese de não dar apoio ao governador de Pernambuco: se ele incluir na sua agenda política a defesa do casamento entre pessoas do mesmo sexo.
 
 Por Inaldo Sampaio.

Arruda ainda não definiu deputado estadual

Jânio e Bá, possíveis candidatos da oposição em 2016.
Com 2014 se aproximando cada vez mais rápido, é importante para Taquaritinga do Norte, conseguir eleger um deputado estadual no próximo ano, retomando a cadeira que era do hoje prefeito Edson Vieira de Santa Cruz (PSDB).
 
Enquanto a situação já tem seus candidatos certos, pois já é público e notório o apoio de Evilásio a Bruno Araújo (PSDB) para deputado Federal, e Diogo Moraes (PSB) para deputado estadual, a oposição ainda não definiu seu deputado estadual, pois o federal certamente será André de Paula (PSD).

Procurado por políticos da capital do jeans, de Caruaru e de outras cidades essa semana, o vereador e líder da oposição Jãnio Arruda (PSD) (Na foto ao lado de Bá), afirmou que essa decisão vai ser em conjunto com seu grupo e com o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe Edson Vieira. "Não posso tomar essa decisão sem consultar meu grupo e o prefeito de Santa Cruz Edson Vieira, apoiado por nós nos dois últimos pleitos", afirmou Jãnio Arruda.
 
Para o vereador, a decisão em conjunto com o grupo, só será tomada a partir de Agosto próximo, pois é quando começa a se definirem as articulaçãos para as eleições de 2014. 
Perguntado por nosso Blog se ele pensa em sair candidato a deputado estadual ele falou: "Penso sim, mais tudo depende da partido, de André de Paula, do grupo e de uma conversa com Edson, e de quebra o partido fazer uma chapinha puro sangue", declarou o vereador.
 
Também perguntamos ao vereador se ele vota em Eduardo Campos para presidente da república ele ele falou o seguinte: "Meu voto para presidente é do governador Eduardo Campos, ele vem se mostrando um bom gestor, além de um exelente político", afirmou Jãnio ao nosso Blog.
 
Perguntamos também se Jânio votaria em Jarbas para senador novamente, numa possível aliança com Edurado Campos, e o vereador foi enfático: Tudo vai depender de uma conversa" afirmou.

CIRO GOMES CHAMA EDUARDO DE REACIONÁRIO

Mesmo filiado ao PSB o ex-ministro Ciro Gomes está contra o projeto do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, de disputar a presidência da República. Na Folha de São Paulo, esta semana, o cearense chegou a chamar o socialista pernambucano de reacionário. “O Governador faz um discurso também reacionário quando vai conversar com empresários reacionários de São Paulo. Vamos disputar com a Dilma pela direita?", questionou Ciro.

Ciro disse que se o PSB lançar candidatura própria à presidência da República ele acompanhará, mas fazendo ponderações e abrindo uma discussão para dizer que o projeto é inoportuno. "Qual a explicação para mudar de posição agora?", perguntou o ex-ministro, tendo ao seu lado o governador do Ceará, Cid Gomes.
O cearense é conhecido por criar confusões e tudo indica está decidido a complicar a vida de Eduardo. Caso o governador de Pernambuco dispute a presidência da República, terá um grupo de socialistas fazendo o jogo do adversário.

O grande incentivador da Cultura


Gerador do Hospital Municipal

A direção do Hospital Municipal Raymundo Francelino Aragão informa que já está com um gerador em caráter emergencial para prevenção contra eventuais blecautes e para que o atendimento siga dentro da normalidade.

 O gerador antigo estava desativado por falta de manutenção e sabotagem visto que foi completamente desmontado. Ainda segundo a diretora da unidade, Elaine Silva, o gerador restaurado e remontado voltará a funcionar ainda esta semana.

ANEXO DA CÂMARA MUNICIPAL SERÁ INAUGURADO NA PRÓXIMA SEXTA FEIRA EM SÃO DOMINGOS

O Presidente da Câmara Municipal de Brejo da Madre de Deus, Hilário Paulo (PSDC), estará juntamente com os demais vereadores, inaugurando o anexo da Câmara de Vereadores no distrito de São Domingos.
 
 A instalação está localizada na Avenida Luiz Cecílio de Santana (Avenida Principal) a conhecida Rua da Frente.


 Com um espaço mais amplo que o antigo, maio comodidade e mais centralizado, o trabalho dos Vereadores agora poderão ser acompanhado pela população de São Domingos.


 A inauguração esta programada para a próxima sexta feira (19 de abril), a partir das 19:00 horas e todos estão convidados.

Em Santa Cruz você encontra o melhor

O Churrasqueira Bar, agora funciona também na segunda-feira

 Clientes e Amigos do Churrasqueira Bar e Restaurante

Toritama: Vice - Presidente da Associação dos feirantes cobra apoio

Vice Presidente da AFEST (Associação dos Feirantes e Sulanqueiros de Toritama), o Sr. Aelson Araujo, foi ao Programa Tribuna do Povo, na Rádio Falcão Líder, soltou o verbo contra a Prefeitura, solicitando que seja posta em prática as melhorias prometidas pelo chefe do Poder Executivo Municipal, para a feira e feirantes de confecções da "Capital do Jeans". 
 
Segundo o Sr. Aelson Araujo, que é Vice- Presidente da AFEST, foram prometidas, reforço na segurança, que atualmente é insuficiente para o tamanho e importância e a demanda da feira, como também uma bateria de banheiros para atender a todos que comercializam naquele local, a falta de estrutura nas vias, segundo ele tudo isso é visível com o número buracos em boa parte das ruas em que está localizada a feira.
 
Segundo o Vice -presidente, Aelson Araujo, se passaram mais de cem dias da atual gestão e nada foi feito para melhorar a referida feira, que o pulmão da economia não só da cidade,mas da região.
 
Também lamentou que o Presidente da AFEST, o Vereador e Líder do Governo na Câmara, Dr. Fábio Florentino não tenha poder nas decisões referente a feira de confecções.
Pediu explicações quanto a falta de atenção e descaso com os feirantes, que comercializam na mesma.

Por Wendell Galdino.

Em Santa Cruz você encontra


Nova Coleção Joelik Moda Jovem





Vertentes ganha creche

Mais uma grande obra para o bem e engrandecimento da população Vertentense.
Neste sábado, dia 20, haverá a inauguração da 1° creche da cidade das Vertentes, obra esta que vai atender crianças com idades entre 1 e 5 anos, Esta obra vai atender cerca de 400 crianças, nos turnos da manhã e tarde.

Dará emprego para cerca de 30 profissionais, entre educadores e outros colaboradores que vão estar empenhados no aprendizado as nossas crianças. O local terá material escolar, brinquedoteca, sala de vídeo, parque e quadra poliesportiva.

A creche, localizada no bairro São José, está sendo construída com recursos próprios do município
É mais uma ação da Prefeitura das Vertentes, iniciado na gestão "Segurança e Progresso" do Ex- Prefeito Romero Leal Ferreira e concluída na administração: "O Trabalho Continua."


Por Wendell Galdino.

Direto do Cabaré da Coruja: Os Prefeitos membros do CONIAPE fizeram essa musica em homenagem a Irmão Zé


Nota da Prefeitura da cidade das Vertentes via imprensa á População

Baseado nos últimos acontecimentos ocorridos em nosso município e preocupados com a Segurança Pública em Vertentes, se reuniram na manhã de hoje uma reunião na sede da Prefeitura, composta pelo Prefeito Allan Kardec, o Vice-Prefeito Dr. Helder Corrêa, o Ex-Prefeito Romero Leal Ferreira e o Comandante da 3ª CIPM Coronel Lind Jonhson, foram debatidos vários temas e estratégias e por fim ficou agendada uma reunião para o próximo dia 24 de abril, do corrente ano às 10:00 horas da manhã, no salão nobre da Escola Ivan Márcio, localizada no ceentr da cidade.
 
Neste encontro serão discutidas medidas emergenciais de combate à criminalidade que vêm causando transtornos à população vertentense. Serão convidamos o Dr. Solon, Juiz de Direito, Dr. Jaime Adrião, Promotor de Justiça desta Comarca e o Delegado de Polícia do Município Dr. Jean Rockfeller para participar desta reunião.

 A população também está sendo convidada, juntamente com os empresários e comerciantes locais, para juntos encontrarmos o melhor caminho para o combate à criminalidade em nosso município. Entendemos que Segurança Pública é dever o Estado, porém diante do clima de medo que a população de Vertentes está vivendo, estamos tomando as providências no sentido de mobilizar e viabilizar as autoridades constituídas com a participação imprescindível da comunidade para construirmos uma saída para este problema. Contamos com a participação de todos. Grande abraço.

Aderito envia nota ao nosso Blog

Após o anúncio em alguns meios de comunicação da mudança no comando do PSD, Adérito não mostrou-se surpreso com a notícia, Segundo ele:

 “Já havia essa conversa nos bastidores, apesar de não ser comunicado oficialmente“. Acho normal, pois política se faz de resultados e isso é natural, talvez não tivemos resultados satisfatório no último pleito, no entanto contribuimos e muito na eleição de Edson Vieira, sou um dos fundadores do partido no Brasil e  aqui em Santa Cruz. 

Tivemos mais de um minuto e meio de guia diariamente, substituindo a lacuna que o DEM deixou com a saída de Ernando e Zilda”. Disse. 


Perguntado  se continuaria no PSD Adérito falou: não tenho motivos pra sair do PSD, conseguimos juntos com Alguns amigos e Licio, quase 600 votos para André de Paula pena que ele não foi reeleito mesmo tendo 63 mil votos, acho que partido não elege níguém, apenas votos elege.