As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Toim Pancadão será candidato a vereador pelo PSD em Santa Cruz

O PSD de Santa Cruz do Capibaribe ganha mais um reforço para eleição de 2016, o novo filiado é Toim Pancadão, conhecido por organizar bales funks nos finais de semana.

A filiação se deu com a presença do presidente da legente e pré candidato Aderito Junior e do vice presidente e também pre candidato comandante Martins. Agora o PSD conta com três pre candidato para vereador que darão sustentação ao grande trabalho feito pelo prefeito Edson Vieira. Segundo Aderito,presidente da legenda, o PSD vai para chapinha.

Possível aliança entre Odon e Tony Gel teria motivado rompimento entre prefeito de Toritama e Diogo Moraes

Do Blog do Ney Lima
O cenário político na cidade de Toritama sofre um novo impacto com novas mudanças na conjuntura dos grupos. Na manhã desta quinta-feira (13), o deputado estadual Diogo Moraes (PSB) confirmou com exclusividade ao Blog do Ney Lima o rompimento político com o prefeito Odon Ferreira (PSB). O prefeito já teria fechado uma parceria política com o deputado estadual Tony Gel (PMDB). As fotos do encontro entre os dois circularam esta semana pelas redes sociais.
Em contato com o Blog, Diogo Moraes reconheceu o rompimento e disse que Odon apenas antecipou o anúncio do afastamento, que teria a iniciativa de ambas as partes. O prefeito também não se sentia bem com a presença do deputado federal Bruno Araújo na conjuntura política.
“Fui procurado na semana passada pelo deputado Tony Gel que já tinha me informado sobre as conversas com Odon”, afirmou Diogo. O deputado disse ainda que todos os vereadores que estavam no palanque de Odon em 2012 hoje já não estão mais com ele, e declarou: “Odon infelizmente foi um desastre em Toritama. As pesquisas indicam isso. A rejeição dele está maior que a de Dilma”.
Aliança com Lucinha está confirmada – O deputado Diogo Moraes confirmou, também ao Blog do Ney Lima, que a partir deste momento caminha junto com a vice-prefeita de Toritama, Lucinha Pereira (PSDB), que será candidata a prefeita em 2016.
Diálogo com Edilson Tavares – Sobre a candidatura de Edson Tavares, Diogo afirmou que pretende conversar com Edilson. A ideia seria unir forças para formar um grupo competitivo nas próximas eleições.

Solidariedade aposta em jogador para fortalecer partido em Caruaru


 
O jogador Caruaruense Araújo, de 38 anos, é a mais nova aposta do Partido Solidariedade para fortalecer a legenda na Capital do Agreste. Revelado pelo Porto, o atleta tem passagem por Goiás, Fluminense, Cruzeiro, Náutico e Atlético-MG no Brasil. Além de atuar no futebol japonês e Qatar é mais um jogador que pretende entrar na política. Ainda não se sabe quais as pretensões de Araújo, mas a Câmara Municipal pode ser uma tentativa para começar uma nova carreira fora dos gramados, como fizeram Romário, Bebeto, Roberto Dinamite e Nildo. 

Conhecido como Samurai, devido às boas temporadas no futebol japonês, quando foi eleito o maior artilheiro do mundo em 2005, a filiação do atleta foi muito comemorada pela presidenta do Solidariedade em Caruaru, Adriana de Góis e pela diretora da legenda, Agueda Freire, mais conhecida como Dada.

Filho de Zé Augusto chama metade da população de Santa Cruz de bandidos

O filho do ex-deputado federal Zé Augusto Maia, Tallys Maia, escreveu uma frase, no mínimo infeliz, na tarde desta quinta-feira no grupo de Whatsapp ‘Direto ao Ponto’. Reduto de formadores de opinião e figuras da cena política local, o grupo é palco de grandes e apimentados debates, que via de regra envolvem questões administrativas e políticas.

“Só quem aprova a gestão de Edson Vieira, são o bandidos, os donos de oficinas e peças de carro, e as bancas da feira do Paraguai que vendem raquetes... O resto desaprova!”, disse ele, por volta de uma e meia da tarde.

Minutos depois, perguntado por mim se ele se arrependia de ter dito o que disse, Tallys preferiu dizer que tudo o que seja feito, postado ou dito de agora em diante tem como finalidade desviar o foco do caso KMC Locadora.

‘Simplesmente falso’ – definição de Dimas Dantas

“É a pessoa mais falsa que conheci em toda minha vida”. Foi desta forma que o vereador Junior Gomes (PSB) definiu o vice-prefeito Dimas Dantas (PP) no quadro ‘Jogo Rápido’ do Bate-Papo Direto ao Ponto, nessa quarta-feira (12).

Depois de pedido do próprio vice-prefeito para que fosse feito uma comparação de ambos na Câmara, como presidente do legislativo municipal e secretário,  Junior Gomes respondeu.

“Acredito que tenha feito um bom trabalho como presidente, como ele também fez. Como vereador, ele mesmo foi às fábricas e pedia para votar em mim, isso mostra que eu fui um bom vereador. E sobre ser secretário... É só perguntar a minha equipe e a que ele deixou se foi realmente feito um bom trabalho. Eu sou tranquilo”, disse. 

Edson Vieira assina ordem de serviço para construção da Central de Feiras e Mercados


Depois de quase 20 anos de espera, a população Santa Cruz do Capibaribe realizará um sonho, a construção da Central de Feiras e Mercados do município. Nesta quinta-feira (13), o prefeito Edson Vieira assinou a ordem de serviço para a obra. A solenidade aconteceu na Avenida Bela Vista, onde funcionará a feira e contou com a presença de secretários, vereadores e da população em geral.

Há exatamente um ano da morte do ex-governador, Eduardo Campos, o prefeito Edson Vieira declarou estar dando continuidade aos projetos de avanço e desenvolvimento econômico planejados com Eduardo para a Terra das Confecções. “Uma obra avaliada em quase R$ 800 mil, provenientes de recursos do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEM) e do dinheiro azul, branco e verde. Recursos do povo que serão usados para o benefício do povo, esta é a minha forma de trabalhar”, declarou o prefeito. O FEM foi criado no governo de Eduardo Campos no intuito de auxiliar em ações e obras importantes para a qualidade de vida da população e o desenvolvimento econômico dos municípios pernambucanos.

Ainda segundo o prefeito, a obra levará aproximadamente 150 dias para ser concluída e provavelmente será entregue a população no dia do aniversário de Santa Cruz do Capibaribe. “Se Deus nos permitir, estaremos no dia 29 de dezembro deste ano, inaugurando a Central de Feiras e Mercados. Assim como entregamos no aniversário da cidade de 2013, a Praça de Alimentação e em 2014, o AME Infantil. Em nosso governo, cada aniversário da cidade, tem sido marcado também pelas entregas de obras de avanço e respeito a população”, ressaltou Edson. Com mais de 30 boxes, a Central de Feiras e Mercados, concentrará ainda o açougue e o comércio de estivas.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Meio Ambiente, Bruno Bezerra, a junção de várias áreas comerciais no mesmo local contribuirá entre outros aspectos, para o fortalecimento do pequeno negócio. “De maneira consistente e sólida, o governo está trabalhando para que o pequeno empreendedor conquiste novos espaços de comércio. Sem falar, que a população terá ao dispor diariamente um ambiente e um serviço de qualidade jamais visto em nossa cidade”, declarou o secretário. Durante o período de construção da central, todos os comerciantes das feiras livres e do açougue serão convocados para atualizar o seu cadastro, medida necessária para a organização de todos os feirantes dentro da central.

Durante o ato de assinatura, o secretário de Obras, Gilson Julião, ressaltou o quanto a população pediu a execução desta obra. “Faz quase 20 anos, que as pessoas têm cobrado aos governos, que nos antecederam, o início desta obra. E hoje, o prefeito Edson Vieira dá início oficialmente, aos olhos da população, esta obra que contribuirá também para o reordenamento e reorganização urbana de Santa Cruz do Capibaribe”, disse o Gilson. Quanto aos prédios do açougue e mercado público, o governo estuda projetos de revitalização dos espaços e sua inserção no cenário sociocultural do município.

Com área de 6 mil metros quadrados de pavimentação e infraestrutura, a Central de Feiras e Mercados, foi um dos primeiros requerimentos aprovados do vereador Júnior Gomes. “Encaminhei este requerimento para o governo anterior e infelizmente não foi aceito. No entanto, em janeiro de 2013, reencaminhei o requerimento e logo tive a grata satisfação de vê-lo atendido. Obrigado prefeito por atender um pedido da população de Santa Cruz do Capibaribe,” lembrou o vereador Junior. A construção da Central de Feiras e Mercados faz parte do pacote de obras e serviços lançados pelo Prefeito Edson Vieira no início deste semestre.

Reportagem da TV Asa Branca destaca insegurança em Taquaritinga do Norte

Na última terça-feira (11) a TV Asa Branca, afiliada da Rede Globo gravou reportagem em Taquaritinga do Norte. O aumento no número de assaltos tem tirado a tranquilidade da cidade e assustado moradores. A reportagem foi ar na manhã de ontem no programa ABTV 1ª edição. Confira:


Sem plantonista no hospital de Taquaritinga, hospitais de Vertentes e Santa Cruz atendem acima da capacidade

A cerca de 15 dias que o hospital de Taquaritinga do Norte esta sem plantonistas, o que faz com que a população do município procure os municípios de Vertentes e Santa Cruz. 

O corte no atendimento médico oferecido aos taquaritinguenses ocorre ha meses, sempre intercalando dias com médicos e dias sem médicos. Taquaritinga em anos atras, sempre foi referência em saúde, e atendia as cidades vizinhas com Santa Cruz Vertentes e Toritama.

Por não enviar informações ao SIAB prefeitura de Taquaritinga perde recursos


A secretaria de saúde de Taquaritinga do Norte, parou de alimentar o SIAB (Sistema de Informação de Atenção Básica) e por isso perdeu cerca de 38 mil reais. 

A incompetência chega a ser gritante, pois o ministério da saúde informou a todos os municípios que só parassem de alimentar o SIAB quando  todas as famílias fossem cadastradas no E-SUS, novo sistema que vai substituir o SIAB, enquanto isso os dois sistemas tem que ser alimentados.

quinta-feira, 13 de agosto de 2015


Jéssyca Cavalcanti rebate Ernesto Maia: “Quando vejo e ouço Ernesto falando em cuidado com o dinheiro público tenho vontade de vomitar, pois ele não tem moral alguma para falar sobre o assunto”


A secretaria municipal de Articulação Política, Jessyca Cavalcanti também foi entrevistada no programa ‘Opinião’ desta quarta. Bem ao seu estilo, ela rebateu as críticas feitas por Ernesto Maia, que atribuiu a perseguição política a divulgação do relatório do procurador jurídico do município, Dr. Anderson Thiago Neves da Silva, que protocolou na Justiça local o resultado do procedimento que averiguou denúncias de irregularidades praticadas por Socorro Maia, quando de sua passagem pelo quadro de funcionários do município da Capital das Confecções. Ernesto é filho de Socorro.

“Vários documentos apresentados à Procuradoria apresentavam indícios grosseiros de falsificações, coisas escritas a próprio punho por Socorro Maia. Temos provas documentais. A comissão que apurou as denúncias agiu de forma limpa, deu amplo direito de defesa e por isso temos a consciência de que o trabalho foi feito de forma honesta. A justiça será feita, não temos dúvidas”, disse Jéssyca, que afirmou ainda que tem em mãos um dossiê com mais de 250 paginas, que prova tudo aquilo que a mesma tem dito.

A secretaria ainda bateu pesado na família Maia. “Santa Cruz sabe qual foi o procedimento de Ernesto, de Zé Augusto e Socorro Maia quando comandaram a prefeitura. Eles hoje querem ser paladinos da moral e dos bons costumes, mas nunca respeitaram o dinheiro público. Quem não lembra que as lousas eletrônicas da prefeitura estavam na CESAC? Eu sempre dizia que quando esse pessoal saísse da prefeitura a CESAC quebraria e foi o que aconteceu, a faculdade quebrou”.

“Quem não tem conhece, que te compre”, disse Jéssyca em relação a Ernesto. Ela findou então, “quando vejo e ouço Ernesto falando em cuidado com o dinheiro público tenho vontade de vomitar, pois ele não tem moral alguma para falar sobre o assunto”.

quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Projeto Santa Cruz Antiga está de volta!


12 de setembro acontece a Noite da Jovem Guarda
A festa da família santacruzense está de volta e em grande estilo. Dia 12 de setembro o Blog Sulanca News comemora 8 anos e realiza o Projeto Santa Cruz Antiga, criado por Marcondes Moreno, e que se configurou como grande sucesso, levando lazer e entretenimento a sociedade de Santa Cruz do Capibaribe.

O evento traz como tema a “Noite da Jovem Guarda”, com direito a exposição de carros e motos antigas, além das atrações musicais: Banda Feedback e Palco Encanto, num desfile musical dos anos 60, com participação de vários convidados.
Para o criador do projeto, o resgate do Santa Cruz Antiga chega em um momento propício, tendo em vista que as famílias da cidade continuam precisando de um evento que reúna todas comunidade.
“Estamos empenhados em voltar em grande estilo, oferecendo um lazer que beneficie todas as pessoas, com um horário mais cedo para seu início e atrativos como as exposições e muitas novidades que serão vistas no dia “. Afirma Marcondes Moreno.
Santa Cruz Antiga acontece dia 12 de setembro, a partir das 21hs em frente à Igreja Matriz.
As empresas que quiserem fazer parcerias, entrar em contato pelo telefone: 81) 99229-4478

População de Taquaritinga organiza protesto para o dia 22



"Naquela época Taquaritinga do Norte tinha um hospital, hoje eu não o chamaria por este nome!" Diz Dr. Pedro Melo em entrevista emocionante


Neste sábado (08), um dos entrevistados do Programa Espaço Popular foi o Dr. Pedro Melo, que já foi Diretor Clínico do Hospital Geral Severino Pereira da Silva, Secretário de Saúde e ex-presidente da FUNDATA em Taquaritinga do Norte. O médico possui uma carreira brilhante, com uma vasta experiência e serviços prestados em várias cidades do Estado de Pernambuco.

Em entrevista histórica e emocionante, Dr. Pedro falou sobre o tempo em que geriu a Saúde e o Hospital Geral Severino Pereira da Silva, fez revelações esclarecedoras e não poupou críticas ao atual Secretário de Saúde e a Presidente da FUNDATA da Dália da Serra. Confira os principais trechos da entrevista.

Programa Espaço Popular: Como foi que Taquaritinga do Norte surgiu na sua vida?

Dr. Pedro Melo:
"Minha história com Taquaritinga dá um livro, ao me formar me 1986 fui para o Exército e lá fiquei sob o comando do Capitão Augusto, que aqui trabalhava. Em agosto de 1987, ele passou no concurso do IML e me pediu para tirar uns plantões aqui, até que ele arrumasse um substituto. 
Vim, vi e venci. Aqui foi o meu primeiro emprego, e durante 22 anos aqui labutei. Meus dois primeiros filhos aqui nasceram, recebi o título de cidadão por generosidade do amigo Bila Lage e deferência da Câmara de Vereadores. Construí amizades sólidas, que perduram até hoje e me orgulho do que aqui fiz".
Programa Espaço Popular: O que está acontecendo com o Hospital de Taquaritinga é falta de recurso ou incompetência da gestão?

Dr. Pedro Melo:
"Os recursos são escassos, isto é um fato. Mas não dá para atribuir a falta de recursos para problemas que são absolutamente de gestão, senão vejamos o que se comenta; A escala de plantão é incompleta com Dr. Genésio e Drª Kátia como únicos plantonistas, o que os tem obrigado muitas vezes a cumprir uma carga horária desumana, colocando em risco as suas saúdes e as dos outros. Enquanto faltam médicos sobram funcionários." 
"No tempo em que o hospital funcionava à pleno, tínhamos duas recepcionistas durante o dia e uma à noite, hoje com o hospital ás moscas são quatro. Enquanto o número de internamentos é ridículo, o número de refeições é assustador, mesmo com a ausência de uma profissional Nutricionista. Pacientes de sexos diferentes internados na mesma enfermaria, o médico Radiologista, um especialista no Hospital Barão de Lucena foi demitido por uma burocrata porque a mesma definiu que sua presença era dispensável, sem nenhum critério técnico, sem nenhum conhecimento daquilo que estava fazendo". 
"Pagamentos em meses alternados, gerando insatisfação de todos que ali trabalham, contratado, efetivos... Mas anuncia-se a criação de novos serviços, não se diz de onde irá sair o dinheiro para custear essas despesas." 
"A esterilização dos materiais feita em outros serviços porque não tem um autoclave, qualquer consultório de Dentista tem um autoclave, um hospital desse porte, não tem! O Raio-X que era o melhor da região não funciona! São essas coisas que ninguém que conhece gestão atribui a falta de recursos!" 
"...A falta de recursos não pode ser responsável pela inépcia da gestão.O que falta é conhecimento, planejamento, execução e fiscalização. Eles fazem de conta que pagam, as coisas fazem de conta de acontecem, e o que sobra é a famosa 'ambulancioterapia'. Mortes indevidas, deficiências evitáveis e o desperdício dos recursos que já são poucos."
Programa Espaço Popular: Diante desse quadro assustador, é possível o povo ter esperança? Dá para administrar esse caos?

Dr. Pedro Melo:
"Sim! É difícil, mas não é impossível! Para isso é preciso responsabilidade, conhecimento, planejamento e fiscalização do povo através do Conselho Municipal de Saúde e dos vereadores, através da Comissão de Saúde da casa." 
"O que não dá, é para a população achar que um cara que tem uma bodega pode ser um gerente de Saúde. Não é aceitável que uma pessoa sem o menor conhecimento de gestão, queira administrar um hospital desse porte, ela vai ter que diminuí-lo até o seu próprio tamanho, é o que está acontecendo!" 
"No próximo ano, a população pode começar a fazer isso,exigindo dos candidatos a prefeito um documento registrado em cartório com um plano de ação para a recuperação deste, que na minha opinião, é um dos maiores patrimônios do povo de Taquaritinga. Além disso, deve exigir da Secretaria de Saúde que divulgue e preste conta de quanto está recebendo e como está sendo gasto, quantos funcionários existem e qual o seu posto. Quem são os fornecedores e qual é a forma de aquisição de materiais e medicamentos. Onde pode reduzir para otimizar os recursos, que o faça! Ou seja, precisa de um administrador que conheça gestão hospitalar e adéque o seu funcionamento a sua receita, e lute para conseguir novas fontes de rendimento. Precisa exigir do governo estadual uma destinação para os seus leitos e inseri-la no Programa de Doentes Crônicos para com isso conseguir o dinheiro para o seu custeio". 
"Agora, tirar retrato com o governador para dizer que é seu amigo, apoiar deputados com interesses outros e fazer proselitismo eleitoral com uma casa de apoio na capital, eu acho isso uma tentativa de imbecilizar o povo de Taquaritinga!"
Programa Espaço Popular: "O senhor já foi Presidente da FUNDATA, e existem algumas críticas a sua gestão, como era o hospital na sua gestão?

Dr. Pedro Melo:
"Quando nós éramos gestores, esse hospital tinha números expressivos que o tornava referência para 33 municípios, aí vem um idiota dizer que era gente de Lajedo e Santa Cruz do Capibaribe, esquecendo de citar os outros 31 municípios. Este hospital foi feito graças a generosidade de Severino Pereira para uma cidade de 100 mil habitantes, logo era necessário atender outros municípios para o tornar viável, afinal, nós tínhamos 240 autorizações de internamento hospitalar, quando Taquaritinga precisa de pouco mais de 20, salvo engano 22." 
"Para você ter ideia do que estou falando anote esses números, e atenção senhores fakes, esses números estão no caderno de informações de Saúde do DATASUS, no seguinte endereço; www.datasus.gov.br/cadernos antes de postarem bobagens pelo menos se informem!" 
"Nós fazíamos 167 cirurgias, 250 partos, 346 internamentos de clínica médica e 176 de Pediatria, chegamos a incrível marca de realizarmos em um único dia, 30 procedimentos. Tínhamos médicos todos os dias, 24 horas, além de especialistas que faziam o ambulatório especializado".
"Quando saímos da gestão, estávamos em um processo de negociação com a Secretaria para transformar esse hospital em um centro de retaguarda para a Secretaria Estadual de Saúde. Mas aí o povo decidiu que Jânio não devia continuar e entregou a gestão ao prefeito escolhido. Poucos dias depois fui demitido, porque denunciei o sucateamento que estava começando e que nos trouxe a esta estapafúrdia situação que vivenciamos nos dias de hoje!" 
"É muito fácil comparar, pergunte quantas pessoas foram operadas nesse hospital nos últimos tempos e quantas eram na nossa gestão. Publiquem quantas pessoas nascem atualmente em Taquaritinga do Norte. Vou lhe contar o que isso representa; Há dois anos atrás eu fui chamado para ser paraninfo de uma turma de adolescentes em Lajedo, que estava concluindo o Ensino Fundamental, quando fui conversar com eles, perguntei o porque da homenagem e eles me explicaram; dos 40 concluintes, eu tinha feito o parto de 36 no Hospital Geral Severino Pereira em Taquaritinga." 
"Eu tenho UNIMED há mais de 20 anos, minha filha mais velha tem 17 e o segundo 16, e nasceram no hospital Severino Pereira. Digam o nome de um gestor que tenha tido filho nos últimos anos no Hospital Geral Severino Pereira, será que tem algum? Tenho minhas dúvidas." 
"Naquela época Taquaritinga do Norte tinha um hospital, hoje eu não o chamaria por este nome!" 
"Está lançado o desafio, eu me proponho a fazer um debate ao vivo com o atual Presidente da FUNDATA sobre o período da minha gestão e da atual e que o povo decida quando era, ou se é atualmente o melhor!"
Em suas declarações finais, o Dr. Pedro Melo fez demonstrações de carinho a amigos e uma declaração de amor a Taquaritinga do Norte.
"Estou e estarei sempre à disposição do povo de Taquaritinga do Norte, onde quer que eu esteja. Tenho uma relação de amor com esta cidade que o despotismo de nenhum tirano vai acabar. Aqui comecei minha vida profissional e aqui pretendia trabalhar por toda minha vida profissional, pois até pensei em aqui fixar minha residência, Deus escolheu de outra forma, e eu me submeto a sua vontade."
"Hoje estou no auge de minha carreira profissional e muito devo a esta Dália da Serra, aqui construí relações de amizades muito fortes de vou me esquivar de citar nomes para não cometer a indelicadeza de esquecer-me de alguns." 
"Tenho amigos 'Boca-preta' e 'Calabar' e isso nunca diminuiu o respeito mútuo entre nós, tenho um lado porque sou homem de posição e defendo o que acredito. Sou amigo particular de Jânio Arruda e muito mais do que política, o que nos une, é uma amizade construída na, e através, da política." 
"Não posso me furtar de mandar um carinhoso abraço para uma pessoa por quem nutro um grande respeito e admiração, meu colega médico Dr. Genésio,em nome de quem abraço todos os profissionais de Saúde desta terra, a quem pouco ensinei e tentei muito aprender." 
"Uma lembrança especial daqueles que já partiram, em nome do meu amigo Bila Lage para abraçar os políticos desta terra, que independente do lado, acreditam na política como um  instrumento para melhorar a vida das pessoas e não para se locupletar no cargo que ocupam." 
"Um agradecimento especial a quem me recepcionou nesta terra no primeiro dia que aqui cheguei, e que ainda hoje gozo de sua amizade, a minha amiga Elaine e em seu nome abraço todas as amigas que tive o prazer de ter durante a minha estada nesta adorável cidade!" 
"Um abraço e um beijo no coração de todos os taquaritinguenses e Rogo aos céus, para que Deus na sua infinita bondade, ilumine o coração e a mente de vocês, para que no próximo ano possam escolher com sabedoria aquele que irá conduzir o município na próxima gestão, para resgatar o amor e o orgulho de ser um cidadão de Taquaritinga, muito obrigado!"
Por Paulo Pereira | PEmais

Ouça a entrevista completa:

EM Santa Cruz ao lado do Detran


Prefeitura de Santa Cruz conclui processo de investigação e pede na Justiça que Socorro Maia devolva mais de meio milhão de reais ao município


O procurador jurídico da prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, Anderson Thiago Neves da Silva, concluiu o procedimento que averiguou denúncias de irregularidades praticadas por Maria do Socorro Ferreira Maia, quando de sua passagem pelo quadro de funcionários do município.

Socorro Maia foi também secretária de educação da cidade em três oportunidades e é mãe do vereador oposicionista Ernesto Maia.

Após denúncia feita no ano de 2013 pela então vereadora Jéssyca Cavalcanti, a Procuradoria do Município resolveu abrir inquérito contra Socorro para averiguar a prática de inconsistência de vínculo/vencimentos e lesão aos cofres públicos, crime tipificado no artigo 139, VII da Lei Municipal.

Segundo o documento assinado pelo procurador jurídico, ficou constatado que Socorro Maia utilizou de meios fraudulentos para embolsar benefícios como, licenças prêmios e quinquênios.

“Dessa forma, é necessário que sejam ressarcidos os valores percebidos, de forma irregular, não havendo alternativa se não ajuizar presente demanda, para que seja devolvido o valor de 595.417,56 (Quinhentos e noventa e cinco mil, quatrocentos e dezessete reais e cinquenta e seis centavos), referentes aos anos de 2008ª 2014, valor este que deve ser atualizado na forma da lei”, diz um dos trechos do relatório de Anderson Thiago, que entregou e protocolou nesta terça o processo na Justiça local, à espera de uma decisão que culmine no ressarcimento do dinheiro requerido pela Prefeitura.

O procurador jurídico disse ainda que Socorro Maia causou grandes prejuízos ao município, pelo fato da mesma usufruir de vantagens que não poderia ter usufruído.

Confira abaixo as imagens das peças do relatório elaborado pelo procurador jurídico:






terça-feira, 11 de agosto de 2015

Hospital Municipal de Santa Cruz do Capibaribe realiza trabalho humanizado‏




Há poucos mais de um ano, a Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe através da Secretária de Saúde, realizou a primeira parte da reforma do Hospital Municipal Raimundo Francelino Aragão (HMRFA). Onde houve a ampliação do bloco cirúrgico e berçário, informatização e humanização do sistema de atendimento, entre outras ações que contribuíram para que somente no primeiro semestre de 2015, fossem realizados mais de 49 mil atendimentos aos usuários da Terra das Confecções e demais municípios vizinhos.
Segundo a diretora do Hospital Municipal Raimundo Francelino Aragão, Pollyane Costa Siqueira, o aperfeiçoamento dos serviços e o acolhimento humanizado aos usuários tem sido uma das prioridades do atual governo. “Há um pedido expresso do Prefeito Edson Vieira e do secretário de Saúde Breno Feitoza com relação à hospitalidade oferecida aos pacientes, com a continua manutenção dos espaços e a composição de uma equipe preparada para atender a população”, destacou a diretora. A principal unidade de saúde do município, conta com aproximadamente 160 funcionários rotativos 24 anos por dia.
Um dos procedimentos mais bem avaliados pela população local tem sido a aquisição de cirurgias eletivas de cesariana, um direito da mulher garantido pela atual gestão. “Esse é um trabalho realizado em parceria todas as unidades básicas de saúde (UBS), ao longo dos meses de gestação. As mulheres fazem o acompanhamento nestas unidades e quando é diagnosticada a necessidade dessa gestante passar pelo processo cirúrgico, elas são encaminhadas para Ambulatório Médico Especializado (AME) do município,” explicou a diretora. Acompanhadas pelo obstetra do ambulatório, as gestantes passam por uma série de exame, mais detalhados que confirmaram ou não a necessidade da cessaria.
Para não comprometer a qualidade dos atendimentos, o HMRFA realiza semanalmente 5 cirurgias eletivas com as gestantes, previamente agendadas. Essa preocupação do poder público municipal, em oferecer um serviço de saúde digno a população, tem sido aprovada pelas mães: “Fiz todo o pré-natal no UBS do bairro Santo Agostinho. Confesso que não esperava um pronto atendimento tão bom como o Hospital Municipal. Não o que reclamar, pelo contrário, só tenho motivos para agradecer”, ressaltou a dona de casa Alaísa Maria. No mesmo leito e com opinião semelhante, estava a costureira Lucineide Limeira. “O atendimento do Municipal foi exemplar, os médicos e enfermeiros nos tratam com carinho e respeito, algo que a gente não tinha anteriormente,” declarou a mãe do recém-nascido, Arthur Gabriel.
Embora o Hospital Municipal Raimundo Francelino Aragão atenda a todas as faixas etárias que o procuram, em caráter de urgência e emergência, sua especialização é para pessoas acima de 13 anos. Então, recomenda-se que as pessoas abaixo desta faixa etária ou gestantes, procurem uma das unidades do Hospital Materno Infantil para receber os atendimentos específicos de sua faixa etária. Diariamente, aproximadamente 400 pessoas são atendidas pelo hospital.

segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Se ligue - O programa “Cidade em Foco” vai ao ar de segunda a sexta-feira, na Rede Nordeste de Rádios, composta pelas Emissoras: Rádio Filadelfia FM (104,9) www.filadelfiafm.net e Farol FM (90,5).


Bairro Badoque totalmente abandonado, obra inacabada vira esconderijo de bandidos

A obra do CRAS de Pão de Açúcar, localizada no bairro Badoque em Pão de Açúcar, próxima ao PSF daquela comunidade, encontra-se abandonada, inacabada e virou esconderijo de bandidos, segundo nos informou moradores. “Faz até medo passar por ali a noite, pois os usuários de drogas se escondem naquele local, os lixos estão tomando conta, é um descaso”, contou indignado um morador.

Além da obra inacabada, que já causou transtornos como acidente sofrido o local por um senhor de idade, uma moto foi tomada de assalto e os bandidos estavam dentro da obra, revoltados, os moradores derrubaram os tapumes que encobriam a obra.

Esperamos que a prefeitura tome alguma atitude com relação ao caos que vive aquele bairro, onde a coleta de lixo é precária, e falta médico no PSF recém inaugurado. 










Jornalista Junior Albuquerque tem final de semana movimentado

 Os finais de semana do jornalista Junior Albuquerque cheia de visita a bairros e comunidades de Taquaritinga do Norte. E isso tem surtido efeito, pois por onde passa sua pré candidatura ganha mais musculatura.

Na sexta feira a noite, participou de uma reunião com um grupo de jovens em Vila do Socorro, onde pode explanar algumas ideias, que foram bem aceitas pelo povo. No Sábado, pela manhã, Junior voltou a Vila do Socorro, onde junto com Paulo Ramirez visitaram algumas casas e famílias tradicional do grupo gravatinha, onde novamente explanou alguma ideias e recebeu apoios importantes como o de Jadeilson. Ouviu atentamente a população  que relataram dos principais problemas enfrentados em Vila do Socorro. 

"Vamos intensificar ainda mais, vamos ficar co povo, pois o povo sabe dos principais problemas que passa no município", falou Junior. Ainda no sábado, a tarde, Junior se reuniu com um grupo de moradores do Badoque, onde os mesmos declararam apoio ao projeto de renovação e da nova política, pregada por Junior. Nomes como Roberto, e Decí são abraçar a causa. No sábado a noite, visitou amigos que aderiram ao seu futuro projeto, como Patrícia Germano, Nilton de Chá Preto e Didi Paulino, depois se reuniu com primos para comemorar a adesão dos mesmos a sua pré-candidatura, e no domingo participou de um torneio da comunidade da Varzinha organizado por João de Gino.



Os Caial e a pequena sereia...


Mala do profeta recebe Macie e Marcelo de Zeze de Lalinha e o comandante Martins