As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sábado, 29 de julho de 2017

Uma terceira via que vai dar medo

Essa semana mais uma vez o município de Santa Cruz se viu diante de um debate sobre a manutenção da PE-160.

Diante dos fatos a luz da terceira via, acendeu novamente, formada por comerciantes do Moda Center e por políticos insatisfeitos com seus grupos políticos.

N'ao demorou muito e as especulações começaram nas redes sociais, com uma foto de Arnaldo da rota do Mar e Alan carneiro presidente Moda Center. De imediato essa possível chapa foi a provada pela popula;'ao que teceu elogios aos dois nas redes sociais. O grupo seria formado por Arnaldo e Alan, Valmir Ribeiro e pelos pol[iticos Narah Leandro, Dimas Dantas, Luciano Bezerra, Afrânio Marques e outros.

Programa Jogo Aberto da Noticia do dia 29-07-2017

sexta-feira, 28 de julho de 2017


Histórico de disputas pelo Senado não permite aventuras em Pernambuco

Nas últimas oito eleiçōes para o Senado, em apenas duas ocasiões Pernambuco elegeu senadores de fora da chapa do governador eleito. Em 1986 Miguel Arraes emplacou Mansueto de Lavor e Antonio Farias na disputa em que Roberto Magalhães foi dormir senador e acordou derrotado, em 1990 Joaquim Francisco se elegeu governador junto com Marco Maciel para o Senado. Em 1994 a primeira discrepância no histórico, quando Miguel Arraes puxou Roberto Freire, mas viu Armando Monteiro Filho ser derrotado por Carlos Wilson, que tinha sido vice-governador de Arraes entre 1987 e 1990, portanto acabou prevalecendo a ligação de Cali com Arraes de outrora em detrimento de Armando Monteiro Filho.
Em 1998 Jarbas Vasconcelos se elegeu governador junto com José Jorge na única vaga em disputa. Em 2002 com duas vagas abertas, Marco Maciel e Sergio Guerra se elegeram pela força de Jarbas e Cali viu Sergio Guerra derrotá-lo aos 45 do segundo tempo no inesquecível jingle “É Jarbas, Marco Maciel e Sérgio Guerra, juntos pelo bem da nossa terra.”
Em 2006 outro ponto fora da curva como em 1994, onde Jarbas então governador bem-avaliado se elegeu senador mas viu Eduardo Campos derrotar Mendonça Filho no segundo turno. Ainda assim, mesmo o voto “descasando” ainda deu a Mendonça o primeiro lugar no primeiro turno. Em 2010 na reeleição de Eduardo, tanto Armando Monteiro quanto Humberto Costa acabaram se elegendo, derrotando o então invicto Marco Maciel devido ao prestígio de Eduardo e ao voto casado.
Em 2014 nenhuma novidade, mesmo as pesquisas apontando eleição dura, na hora H Fernando Bezerra Coelho desbancou João Paulo com margem expressiva, ganhando até em Recife, reduto do petista, na chapa que elegeu o governador Paulo Câmara.
O fato é que o eleitor pernambucano tem como característica casar o voto, apesar de o cargo de senador ser extremamente importante, ele fica em posição secundária na época da eleição. O eleitor acaba casando o voto pra facilitar sua vida na hora de votar, também há o forte apelo de que o senador precisa ser aliado do governador, o que acaba prevalecendo a vitória de uma única chapa.
Muita gente gosta de avaliar que o eleitor está saturado dos políticos tradicionais e por isso deve haver surpresas em 2018, mas esquecem que a maioria do eleitorado praticamente não se atém a essas denúncias de Lava-Jato, pensa que no fim das contas todos eles calçam 40 e acaba prevalecendo também a tese do voto útil, os indecisos não gostam de “perder o voto” e acabam indo no efeito manada para a chapa do governador vitorioso.
Portanto esse cenário de quase uma dezena de pré-candidatos a senador tende a se afunilar para pouco mais da metade, tendo na prática de três a quatro disputando efetivamente com chances de vitória, pois quem tem uma reeleição líquida e certa de deputado federal só entra na disputa de senador se a chance for muito boa e apenas Jarbas Vasconcelos e Armando Monteiro estariam hoje em posição privilegiada para a disputa, os demais dependeriam exclusivamente da conjuntura do voto casado para entrar na parada.
Estadual – O vereador do Recife Davi Muniz será candidato a deputado estadual em 2018. Eleito com 4.739 votos em 2012, Davi atingiu 11.639 votos em 2016 praticamente triplicando sua votação. A expectativa do PEN é eleger de dois a três deputados estaduais, tendo Davi como o seu principal candidato no ano que vem.
Balanço – O prefeito de Timbaúba Ulisses Felinto (PSDB) anunciou ontem um rombo na ordem de R$ 25 milhões herdado dos seus antecessores Marinaldo Rosendo e Júnior Rodrigues, ambos do PSB. Além de apontar como recebeu a cidade, Ulisses apresentou as ações que estão sendo realizadas em Timbaúba que têm lhe colocado na condição de um dos melhores prefeitos da região.
Encontro – O presidente estadual do Partido dos Trabalhadores Bruno Ribeiro, o ex-prefeito João Paulo (PT) e o vice-líder da oposição na Câmara dos Deputados Sílvio Costa (PTdoB) reuniram-se ontem para discutir a agenda do ex-presidente Lula em Pernambuco. O ex-presidente virá ao estado nos dias 24 e 25 de agosto. No encontro, Sílvio Costa, João Paulo e Bruno Ribeiro discutiram também a crise política nacional, as repercussões na economia e os cenários para 2018 no Brasil e no estado.
Senador – O jornalista Magno Martins decidiu ser candidato a senador pelo Podemos em 2018, e vem se movimentando no sentido de viabilizar o projeto. Ele não será o primeiro jornalista a disputar o cargo em Pernambuco, em 1986 Ivan Maurício tentou uma vaga na Câmara Alta pelo PSB mas ficou em sexto lugar na disputa que tinha duas vagas em aberto.
RÁPIDAS
Daniel Pessoa – Muita gente de Jaboatão dos Guararapes tem solicitado que o prefeito Anderson Ferreira remaneje Daniel Pessoa da secretaria executiva de trabalho para a de governo e articulação política. Daniel tem experiência de sobra para o posto, conhecendo como poucos os bastidores da política de Jaboatão dos Guararapes e seria primordial para o prefeito Anderson colocá-lo nesta posição.
Palestras – Serão neste sábado as nossas palestras, sendo a primeira de 9 horas da manhã no Jet Club do Recife com o tema política e redes sociais para os filiados do PPS Recife. Já a partir das 14 horas estarei na Câmara Municipal de Goiana para a Caravana 25 do Democratas, onde abordaremos os caminhos do Brasil após a crise política que assolou o país.
Inocente quer saber – Teremos novidades da Lava-Jato com integrantes da gestão passada de Jaboatão dos Guararapes?

Por Edmar Lyra

Prefeitura e comerciantes vão realizar mais um torneio de futebol de salão em Pão de Açúcar














A prefeitura de Taquaritinga do Norte e empresários , comerciantes de Pão de Açúcar, vai realizar o torneio da independência em Pão de Açúcar. Além do torneio, o dia do desfile cívico 03 de setembro vai contar com uma manhã esportiva com corrida do saco, corrida do ovo, pau de sebo, corrida de jericos, cabo de guerra, corrida de bicicleta e corrida a pé. 

O torneio será realizado durante o mês de agosto, e terá sua semifinal na sexta feira 01 de setembro e a final na manhã do dia 03 de setembro na quadra de esportes José Edson Bezerra. O Torneio de futebol terá duas categorias, uma aberta só com equipes de Pão de Açúcar incluindo um time da escola Gilzenete Guerra e o campeonato de Masters.

O torneio da independência é o torneio mais tradicional do distrito, e começou a ser realizado em 1887. Esse ano o governo do prefeito Lero, através da diretoria de esportes e do comerciante Lucimário, resolveram realizar o tradicional torneio acompanhado da manhã esportiva. 

O mês da independência também vai contar com a pedalada da emancipação, que vai acontecer no dia 26 de agosto em alusão aos 59 anos que Pão de Açúcar se tornou distrito. Desde de já, a diretoria de esportes, Lucimário e prefeitura agradece aos empresários, comerciantes e vereadores que estão colaborando com a realização do evento, além da sub-prefeitura de Pão de Açúcar nas pessoas de Chirlei, Betânia, Gilson Cadú, Davi, Jefferson, Marcos, Zé da Vila, Sivonaldo e o sub-prefeito Gilson Carlos.

Na próxima terça-feira (01), haverá uma reunião 7:30 da noite na quadra com as equipes que pretendem disputar o torneio.

Prefeitura de Taquaritinga do Norte anuncia pagamento do mês de julho

A prefeitura de Taquaritinga do Norte, mais uma vez vem informar aos colaboradores que o pagamento dos salários do mês de JULHO, estará disponível nas contas a partir da meia noite de sábado 29. 

Mais uma vez, seguindo o padrão do pagamento dos salários em dia, dentro do mês trabalhado, a prefeitura de Taquaritinga do Norte anuncia a data para o pagamento referente ao mês de JULHO, aquecendo a economia do município. 

Prefeitura de Taquaritinga do Norte Construindo uma Nova História.

quinta-feira, 27 de julho de 2017

PREFEITO DE GRAVATÁ PREVÊ DERROTA DE PAULO CÂMARA

Paulo Câmara (PSB) irá disputar a reeleição com o apoio de 70 prefeitos de Pernambuco, mas alguns estão céticos com relação as suas chances de vitória. 

Joaquim Neto, prefeito de Gravatá e filiado ao PSDB, disse ontem na abertura do congresso dos municípios, no Centro de Convenções de Pernambuco, que o socialista irá perder a eleição. “Ele é sério e bem intencionado, mas o que percebo nas ruas é que o povo dará a vitória a um candidato da oposição”, afirmou o tucano, conforme registro hoje do jornalista Inaldo Sampaio.

O PSDB, que tem ainda nos seus quadros, em Pernambuco, a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, não deve apoiar a candidatura de Paulo Câmara à reeleição.

PETROLINA E CAMPINA GRANDE SÃO CONSIDERADAS AS DUAS MELHORES CIDADES DO NORDESTE PARA SE VIVER

Uma pesquisa divulgada pela Revista Cláudia indica que Petrolina (PE) e Campina Grande (PB) são as duas melhores cidades do Nordeste para se viver. 

As duas entraram numa relação de 100 municípios, incluindo ainda Olinda, Recife e Jaboatão dos Guararapes (as três na Região Metropolitana da capital), embora numa posição mais abaixo no ranking.

Foram pesquisados municípios com mais de 266 mil habitantes, levando em consideração fatores como educação, economia, gestão, saneamento, saúde, segurança e transparência fiscal.
Dos 100 centros urbanos listados na pesquisa, o Nordeste conta com apenas 21 cidades. As outras estão no Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Norte do País.
Petrolina ficou entre as 45 melhores cidades do Brasil para se viver e Campina Grande na 49º posição.
Das demais cidades nordestinas, a mais bem avaliada no ranking foi João Pessoa (PB), figurando na 58º posição.
A cidade de Maringá, no Paraná,  ficou em primeiro lugar. “A primeira posição no ranking não foi uma surpresa. Afinal, a cidade tem indicadores muito equilibrados em quase todos os setores”, explicou Glaucio Neves, diretor da consultoria.
Piracicaba, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Franca, todas em São Paulo, aparecem nas posições seguintes.
Aliás, São Paulo dominou o ranking, aparecendo 26 vezes.
Por região, o Sudeste é o que mais aparece na lista, com um total de 49 cidades, oito delas entre as 10 melhores.
*Fotos: 1) Petrolina - Wikipédia ; 2) Campina Grande - Jornal A Palavra Online

De olho em 2018 - Geraldo Alckmin recebe Paulo Câmara


O governador do estado paulista, Geraldo Alckmin (PSDB), tem se movimentado para aproximar aliados, com o intuito de fortalecer seu nome para a disputa pelo Palácio do Planalto do próximo ano. Nessa quinta-feira (27), o presidenciável recebeu, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, a cúpula do PSB, que enfrenta o assédio do Democratas em cima de lideranças insatisfeitas com a legenda socialista.

O governador Paulo Câmara (PSB) e o presidente nacional da sigla, Carlos Siqueira (PSB), estiveram presentes. A ausência do vice-presidente nacional e senador Fernando Bezerra Coelho (PSB) chamou a atenção no encontro. O grupo do parlamentar integra a ala dissidente da legenda que negocia a adesão ao Democratas. O prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), e o ex-deputado Beto Albuquerque (PSB) foram convidados, mas não puderam comparecer.

Antes do encontro com a cúpula do PSB, Geraldo Alckmin afagou um dos três governadores da legenda socialista, Rodrigo Rollemberg (Distrito Federal), com a assinatura de uma parceria para amenizar a crise hídrica de Brasília. A gestão paulista cederá equipamentos para a Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) ampliar o abastecimento, por meio de transposição de recursos hídricos.


O gestor já havia cedido equipamentos semelhantes para amenizar os efeitos das estiagens na Paraíba e Pernambuco, que também são administradas pela agremiação socialista. "O PSB é parceiro nosso. É importante ouvi-los, conversar e essa aproximação é necessária", afirmou Alckmin. Entre os socialistas, a avaliação é que ainda é cedo para fechar questão sobre o pleito de 2018 e que a agremiação somente tomará uma posição definitiva no ano que vem.

Jataúba; Jackson Buraco se destaca como o vice-prefeito mais atuante da Região


Atuando incansavelmente em busca de melhorias para a população Jataubense o vice-prefeito Jackson Buraco (PSB) tem se destacado como o vice-prefeito mais atuante entre as cidades que compõem o polo de confecções do Estado de Pernambuco, o jovem político que vive a sua primeira experiência em um cargo público tem sido peça fundamental no governo do prefeito Antônio de Roque em Jataúba e não apenas um figurante que só aparece em época de campanha como acontece em vários municípios.
Jackson Buraco que tem um trabalho social há mais de 10 anos onde o mesmo entrega desde 2005 cestas básicas no fim de cada ano beneficiando milhares de famílias do município e até do estado da Paraíba foi o escolhido para compor a chapa do prefeito nas eleições de 2016 onde foi eleito e mesmo antes de assumir o mandato doou uma viatura para a Guarda Civil Comunitária de Jataúba mostrando que de fato a escolha foi acertada e a preocupação que o mesmo tem em servir aos seus munícipes.
Após pouco mais de 6 meses de mandato como vice-prefeito, Buraco tem se destacado por sempre está junto ao prefeito seja junto ao governo do estado, seja em Brasília onde já visitou ministérios e gabinetes de senadores e deputados em busca de recursos para realização de importantes obras no município, na última semana ao lado do prefeito e do empresário Nilson da Banca o vice-prefeito em parceria entregou 4 motocicletas que foram doadas a Guarda Civil comunitária e já estão servindo a população.
“Quando fui escolhido para a vaga de vice-prefeito eu sempre disse que estaria ao lado prefeito em todo tempo, e que iria trabalhar pela população de Jataúba, o povo e o grupo confiou em mim e não estou fazendo mais do que minha obrigação, vamos continuar lutando e buscando as obras para o município” disse Buraco, que assim como sempre foi na época em que era apenas um empresário e correligionário do grupo não se afastou da população e tem marcado presença em todos os eventos do município.
Fato indiscutível é que com isso Jackson Buraco se destaca como o vice-prefeito mais atuante da região bem como o mais atuante em toda história política do município, mostrando que de fato a escolha do grupo em torno do seu nome e o aval do prefeito Antônio de Roque foram acertadas.

Confirmada candidatura de Edson a deputado federal

Essa semana, participei da abertura do 4º congresso da AMUPE, onde ao lado de companheiros jornalistas pudemos trocar informações e presenciar de perto os bastidores da política pernambucana. Mas a notícia mais importante que o nosso Blog conseguiu, foi a confirmação de que o deputado federal Bruno Araújo (PSDB), vai sim concorrer ao senado federal, abrindo de vez as portas para o prefeito de Santa Cruz, Edson Vieira (PSDB), concorra com grandes chances a deputado federal.

Romero Leal
Segundo essa mesma fonte da mais alta plumagem tucana, ligadíssima ao deputado Bruno Araújo, alguns prefeitos do agreste, que são liderados de Bruno, já estariam praticamente fechado com Edson, que é presidente do CONIAPE. Nomes como o de Joaquim Neto (PSDB) prefeito de Gravatá, Romero Leal (PSDB) de Vertentes que de quebra traria seu filho Romero Filho vice prefeito de Toritama, Joãozinho Tenório (PSDB) de São Joaquim do Monte, Hilário (PSD) de Brejo e Antônio de Roque (PMDB) de Jataúba, jé estariam quase acertados seu apoio ao substituto de Bruno no agreste. 
Joaquim Neto



Dida de Nan
Com esses apoios, mais o apoio de Dida de Nan em Santa Cruz, que assumiria a prefeitura definitivamente em abril de 2018, Edson Vieira estaria praticamente com uma vaga garantida na câmara federal, representando o polo de confecções de Pernambuco em Brasília. 

Outro grande apoio que o prefeito Edson esta articulando, na tentativa de conseguir mais votos, é o da prefeita Raquel Lira de Caruaru, mais ai dependeria de uma não candidatura de João Lira Neto, pai da prefeita a deputado federal. 

Todo Sábado


Magno Martins será candidato a senador

O conceituado jornalista Magno Martins, muito querido e respeitado pelo meio político pernambucano, vem trabalhando com muita dedicação a sua candidatura a senador da república pelo Podemos.
São muitas as demonstrações de apoio que Magno vem recebendo em todo o estado. Sua candidatura trará um componente ético para a disputa e há quem diga que ele tem plenas condições de sair vitorioso em 2018.
Ele já tem até número preparado. Pra votar nele bastará digitar 190 na urna quando as candidaturas forem homologadas nas convenções partidárias. Magno tem afirmado que será candidato alternativo ao Senado, sem integrar nenhuma chapa tradicional.
Por Edmar Lyra

Programa Espaço Aberto com o prefeito Lero de Taquaritinga do Norte

Bruno Araújo anuncia que após entrega do Cartão Reforma o programa será aberto para cidades em calamidades


Durante participação no Congresso da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), nesta terça-feira (25), o ministro das Cidades, Bruno Araújo (PSDB), afirmou que, tão logo feita a entrega do Cartão Reforma, será aberto o sistema para os municípios que tiveram decretados estado de calamidade. A entrega do instrumento seria feita nesta terça, mas foi adiada pela pasta na semana passada devido o Congresso.

A solenidade de entrega do primeiro Cartão Reforma será na cidade de Caruaru. "Entregando o Cartão Reforma, nós vamos imediatamente abrir o sistema na primeira segunda-feira para o cadastramento dos municípios que estão em estado de calamidade, especialmente os municípios de Pernambuco, Alagoas, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. E passada uma semana, na semana seguinte, nós abrimos o Cartão Reforma para o resto do Brasil. Estamos esperando só Caruaru dar o pontapé nacional", explicou.

Rogério Lopes Tecidos


EDSON VIEIRA PARTICIPA DE MESA DE DEBATES NO 4º CONGRESSO PERNAMBUCANO DE MUNICÍPIOS

 O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), participou de mesa de debates no segundo dia do 4º Congresso Pernambucano de Municípios, realizado pela Associação Municipalista de Pernambuco (AMUPE), que está sendo realizado no Centro de Convenções, em Olinda.
 O gestor foi o mediador da mesa “Captação de Recurso e Incremento da Receita Municipal”, onde participaram Marciele Dallastra Torres (consultora da Confederação Nacional dos Municípios e sócia da Êxitos Eficiência em Tecnologia), Isaac newton Carneiro (professor e procurador jurídico da UPB/BA) e Tallyta Alves (consultora CNM e especialista em ISS).
 Vieira ressaltou a superação de Santa Cruz do Capibaribe no quesito captação de recursos em duas frentes, no âmbito interno e captação de recursos na União.
 “Em nosso município conseguimos estreitar laços com o contribuinte, pois criamos mecanismos de negociação com inadimplentes, além de parcelamentos e descontos no IPTU e campanhas de conscientização de que todos os recursos arrecadados são revertidos em obras para a população. Em outra frente, conseguimos conquistar na esfera federal inúmeros recursos, pois temos uma equipe capacitada que acompanha de forma permanente a atualização e abertura dos sistemas para darmos entrada com nossas demandas, isso também potencializa a vinda de recursos”.
 O congresso da AMUPE se encerra hoje (27), às 13h com solenidade comandada pelo presidente da entidade José Patriota.
Doce de Poço Fundo – No evento, Santa Cruz do Capibaribe marcou presença com um estande bastante requisitado, além de conhecer a matriz econômica confeccionista, muitos visitantes se surpreenderam com a gastronomia local, o doce tradicional produzido no distrito de Poço Fundo chamou a atenção de todos que passavam pelo local e faziam questão de degustar a iguaria.

A melhor oportunidade de adquirir o seu terreno em Pão de Açúcar

Chegou em Pão de Açúcar o empreendimento que você esperava, LOTEAMENTO SÃO FRANCISCO.

Com uma localização privilegiada, nas margens da PE-160, ao lado do Posto Ferreira, o melhor loteamento de Pão de Açúcar só dispõe de apenas 129 lotes, com o tamanho de 154 M2, e que terá pavimentação, água e energia, corra, va la e compre o seu, uma verdadeira maravilha.

E o melhor, 100% legalizado. E então, gostou?  Corra la enquanto é tempo. Loteamento São Francisco, exclusividade é viver com qualidade e tranquilidade.

ligue agora e confira os preços de lançamento. Para os primeiros 30 compradores será sorteado 6 celulares LG K10, esta esperando o que? 

Corre la, aproveita. 
Vendas (81) - 9.9242-3639
             (81) - 9.9666-4985

Ajeitando a Máquina - Diretoria do Ypiranga promoverá coletiva de imprensa

A Sociedade Esportiva Ypiranga Futebol Clube está convidando a mídia de Santa Cruz do Capibaribe para uma coletiva de imprensa, que acontecerá nesta sexta-feira, dia 28, na sede do clube Ypiranga.

O evento começará às 19 horas e 30 minutos e também servirá para a apresentação dos nomes que farão parte da nova diretoria da Máquina de Costura, que em 2017 novamente não disputará partidas profissionais, uma vez que o clube não está inscrito para a disputa da Série A2 do Campeonato Pernambucano deste ano, que garante o acesso de um time a elite do futebol estadual no ano de 2018. Segundo a assessoria do clube, “o objetivo do encontro também será para expor os novos projetos em prol do ressurgimento da instituição”.

quarta-feira, 26 de julho de 2017

Vem ai a festa do estudante


HÉLIO DOS TERRENOS TOMA POSSE COMO PREFEITO DE BELO JARDIM

 Na manhã desta terça-feira (25), o prefeito e o vice-prefeito eleitos de Belo Jardim, Hélio dos Terrenos (PTB) e Dr. Silvano, respectivamente, foram diplomados e empossados em solenidade realizada na Comarca Municipal no Salão do Júri e na Câmara de Vereadores, marcando o último ato oficial da Justiça Eleitoral nas eleições suplementares.
 Hélio venceu a disputa no último dia 2 no município. A diplomação foi feita pelo juiz eleitoral Demétrius Liberato Aguiar.
 Ao sair da Câmara de Vereadores, Hélio dos Terrenos e Dr. Silvano foram recebidos pelo povo que se concentrava na Praça da Câmara, aguardando-os para irem em caminhada até a Prefeitura Municipal de Belo Jardim.

 A transmissão de cargos na Prefeitura foi feita pela Procuradora do Município, a advogada Fernanda e o secretário Municipal de Saúde, Dr. Maneco, que, cordialmente, receberam o prefeito Hélio dos Terrenos e o vice Dr. Silvano.
 Além dos secretários e vereadores, amigos, familiares e demais lideranças políticas, fizeram presentes na solenidade o ex-prefeito Cintra Galvão; o deputado federal Silvio Costa, o presidente estadual do PTB e deputado estadual José Humberto Cavalcanti, representando o senador Armando Monteiro (PTB); os deputados estaduais Augusto César (PTB), Silvio Costa Filho (PRB) e Teresa Leitão (PT), entre outras autoridades.

 Após a transmissão de cargo, o prefeito Hélio dos Terrenos fez um agradecimento em seu discurso, em frente ao Palácio Municipal, reforçando o compromisso em trabalhar para garantir uma melhor qualidade de vida a todos os cidadãos belo-jardinenses.

 O gestor petebista destacou que sua gestão será pautada na transparência e na participação popular. Hélio anunciou o secretariado, ressaltando que outros nomes que vão compor a equipe ainda serão divulgados até o início da próxima semana.

Confira os nomes dos secretários municipais:
- Secretaria de Saúde: Dr. Silvano Galvão
- Procuradoria Municipal: Uriel José Campelo Filho
- Secretaria de Educação e Tecnologia: Ricardo de Oliveira 
- Secretaria de Cultura, Esporte, Turismo e Eventos: Sílvio Romerio
- Secretaria de Obras: Fábio Galvão
- Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente: Roberto Barbosa
- Secretaria de Juventude e Trabalho: Neto Andrade
- Secretaria Especial da Mulher: Zuleide Oliveira
- Secretaria de Governo e Articulação Política: Cecílio Galvão
- Controladoria Geral: Uriel José Campelo
- Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social: Luza Torres
- Autarquia Educacional: José João Ribeiro
- Instituto de Previdência dos Servidores Municipais: Sebastião Cordeiro Filho
- Autarquia de Trânsito: José Valdemir de Brito
- Gabinete do Prefeito: Ivanildo Assis

Hospital Severino Pereira em Taquaritinga do Norte


Prefeito Lero participa do 4º congresso da AMUPE









O prefeito de Taquaritinga do Norte, Lero (PR), participou na manhã desta terça-feira (25), do 4º congresso da AMUPE (Associação Municipalista de Pernambuco), que iniciou nesta terça e vai até a próxima quinta-feira (27) no centro de convenções em Olinda.

A abertura contou com a participação do governador Paulo Câmara (PSB) e do ministro Bruno Araújo (PSDB), além de deputados federais e deputados estaduais. Este ano o congresso tem como tema principal “A cidade que precisamos” e conta com uma programação que envolve diversas atividades, presença de ministros, autoridades em temas especializados e muitos painéis com assuntos e experiências pertinentes, e tem como objetivo orientar os prefeitos abordando assuntos importantes para suas gestões. "Esses congressos são muito importante, pois trás para os prefeitos orientações e experiências que deram certo em algumas gestões. Essa troca de experiência de prefeitos, é uma forma positiva para sabermos como eles agiram em dificuldades e vamos dividir experiências, fazendo com que se abra um leque de opções", falou Lero. 

Pensou que era prefeito e foi barrado

Na manhã/tarde desta terça feira (25), aconteceu no centro de convenções em Olinda, a abertura do 4º congresso da AMUPE. Prefeitos e vices prefeitos de todo estado, tiveram presentes prestigiando a abertura. Todos esperavam pela chegada o governador Paulo Câmara (PSB), que era aguardado em uma sala pelo ministro Bruno Araújo (PSDB), prefeitos, deputados, vices e autoridades. 

Quando o governador chegou, e se dirigiu para referida sala, onde estava sendo servido um coffee break, vários prefeitos se dirigiram a sala, junto do governador, foi quando o ex prefeito Jânio Arruda (PSD) e o vereador Borges (PSD) presentes no local se dirigiram a sala e pagaram o maior mico, sendo barrado na portaria da sala.

Desconsolados, restou aos dois apenas esperar fora da sala a reunião do governador e do ministro das cidades com os prefeitos e deputados que ali estavam. O barramento mostra a decadência da oposição de Taquaritinga do Norte, que mesmo tendo seu "líder" outrora presidindo a AMUPE, ficou de fora do coffee break oferecido pela AMUPE antes de começar o evento. Como consolo os dois políticos da ala de oposição em Taquaritinga tiraram uma foto com o governador após o término da cerimônia de abertura.

Fotos : Eduardo Baiano

.  

terça-feira, 25 de julho de 2017

JÉSSYCA CAVALCANTI CHAMA ALLAN CARNEIRO DE 'CARONEIRO' E ELE REBATE: "NÃO QUERO TOMAR PATERNIDADE DE UMA SITUAÇÃO VERGONHOSA COMO ESSA"

Foto: Bruno Muniz (Agreg Imagem)
Santa Cruz do Capibaribe – O clima ficou tenso nas rede sociais nesta terça-feira, 25. Após publicação feita na última segunda-feira, onde o síndico do Moda Center Santa Cruz fez críticas ao poder público sobre a situação da rodovia PE-160 – relembre – a vereadora Jéssyca Cavalcanti (PTC) fez críticas ao mesmo e destacou que ele estaria sendo 'caroneiro', referindo-se a uma nova postagem feita hoje pelo próprio Allan Carneiros.

Na mais recente postagem o síndico publicou uma imagem em que servidores de uma empresa privada iniciaram novos trabalhos de reparo em um dos trechos da rodovia. Em um programa de rádio Jéssyca disse que Allan estaria 'pegando carona' na situação.
 "O que me admira é o fato do síndico do Moda Center Santa Cruz tentar tirar proveito disso. Relatos em Facebook não resolvem problemas de ninguém, o que resolve, de fato, são ações efetivas como a do prefeito Edson Vieira", disse a vereadora.
Mais tarde Allan lançou uma nota pessoal onde falou sobre o caso e rebateu as declarações da vereadora. Confira:
Foto: Divulgação


POr Bruno Muniz