As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

quinta-feira, 28 de março de 2019

BOLSONARO E MORO SOFREM DERROTAS NA CÂMARA

Collor de Melo caiu porque perdeu o apoio da maioria dos deputados federais e senadores. O mesmo aconteceu com Dilma Rousseff. É bom o presidente Jair Bolsonaro se cuidar, pois o atual parlamento já deu mostras que o capitão não vai fazer o que bem quer no Congresso Nacional.

Nesta terça-feira, dia 27, Bolsonaro e o ministro Sérgio Moro sofreram derrotas acachapantes na Câmara Federal, com Rodrigo Maia deixando claro que ninguém governa sem o apoio dos deputados.
Foram cinco as derrotas do governo em um só dia:

1ª) Uma comissão foi criada para avaliar o pacote anticrime de Moro com o Ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes. A maioria das medidas do ex-juiz de Curitiba foram descartadas e o foco passa a ser o combate ao crime organizado. Segundo o site Brasil 247 a TV Globo passou o recibo e choramingou a derrota do ministro no Jornal Nacional.

2ª) No início da tarde da terça os líderes dos partidos do Centrão assinaram manifesto se dizendo a favor da reforma da previdência, mas contra a desconstitucionalização da previdência, medida que dava ao governo o poder de mexer nas regras por lei complementar, sem necessidade de quórum qualificado.

3ª) O mesmo documento anuncia que estes partidos votarão contra as mudanças nas regras para concessão da aposentadoria rural. Parlamentares se posicionam contra medidas que afetam os mais pobres.

4ª) O documento diz ainda que os partidos votarão contra as mudanças Benefício de Prestação Continuada (BCP), um auxílio de um salário mínimo para idosos pobres. Ministro Paulo Guedes queria reduzir o valor para 400 reais.

5ª) À noite, o plenário da Câmara aprovou com mais de 400 votos uma emenda constitucional tornando as emendas de bancada obrigatórias e aumentando o percentual destinado a elas de 0.6 para 1% da receita corrente líquida do ano anterior. O governo diz que a medida aumenta gastos e eleva o engessamento do orçamento federal para 97%.

Pelo comportamento dos deputados na votação dessas matérias, fica claro que o governo terá muita dificuldade para aprovar a reforma da previdência

O assassinato de Claudemir Nunes - Polícia apresenta retrato falado do suspeito. Delegado cita ‘sumiço’ de capacete e diz que criminoso ‘comemorou’ o crime

A Polícia Civil de Pernambuco divulgou na manhã desta quarta-feira o retrato falado do suspeito de assassinar o radialista Claudemir Nunes. O crime aconteceu na última quinta, dia 21, próximo a Igreja de São Cristovão, e até agora ninguém foi preso como sendo executor ou mandante do assassinato.

De acordo com o delegado Bruno Machado, a principal linha de investigação é de que o crime tenha sido uma execução, mesmo que o assassino tenha subtraído alguns objetos de Claudemir, tais como, carteira e telefone celular. Ele chamou a atenção de todos para o fato do criminoso aparentemente ‘comemorar’ a morte de Claudemir, no momento em que foge e corre dando pequenos pulos. 

O delegado afirmou ainda que até o momento mais de dez pessoas já foram ouvidas e outras deverão prestar depoimentos nos próximos dias, mas ressaltou que a Polícia ainda não trata ninguém como suspeito do crime. Ele disse também que com a conclusão do retrato falado do assassino as investigações tiveram avanços significativos. 

Um fato gerou revolta e preocupação no meio policial. Segundo o delegado, a cena do crime foi violada, com o sumiço do capacete que Claudemir portava, que o assassino chegou a manusear na hora do crime, bem como, da motocicleta de Claudemir ter servido de ‘poleiro’ para que alguém fizesse fotografias do seu corpo, já sem vida. “O capacete é uma peça fundamental nessa investigação, e simplesmente sumiu… Quanto a moto de Claudemir, nela existiam marcas de pés, de alguém que subiu nela para fazer fotos”, disse o delegado.

O delegado deixou ainda a disposição da população um número de telefone (Whatsapp), para que qualquer informação do paradeiro do suspeito seja enviada para a Polícia. O número é: (81) 99488 7041.

terça-feira, 26 de março de 2019

Guarani e Pão de Açúcar farão a final da III Copa Pão de Açúcar de Futsal

Neste fim de semana, foram definidas as duas equipes finalistas da III Copa Pão de Açúcar de Futsal.  As partidas foram realizadas na quadra José Edson Bezerra na Escola Gilzenete Guerra. Os classificados foram Guarani atual campeão, que venceu a equipe do Brasiliense em um dos melhores jogos já vistos na história do futsal de Pão de Açúcar. A outra equipe classificada foi o Pão de Açúcar que venceu a equipe revelação do campeonato o São José de Taquaritinga do Norte. 

O duelo da final ocorrerá no sábado (30) a partir das 19h com o jogo feminino. Logo após o jogo feminino acontecerá à final dos veteranos que terá Central contra o Menina Boba a partir das 19h40. E logo após a grande final da III Copa Pão de Açúcar de Futsal entre Guarani e Pão de Açúcar.

Um duelo que promete fortes emoções, pois a equipe do Pão de Açúcar antigo sertãozinho foi o campeão da I Copa Pão de Açúcar de Futsal (2017) e o Guarani foi o campeão da II Copa Pão de Açúcar de Futsal (2018). Além da premiação as duas equipes estarão lutando pelo bi campeonato. 

Mendonça oferece DEM para Dida ser candidato a prefeito em Santa Cruz do Capibaribe

O ex governador de Pernambuco, Mendonça Filho tem uma ligação histórica com Santa Cruz do Capibaribe.

Desde a década de 60 que seu pai Mendonção era votado pelos Boca Preta. A família perdeu esse apoio em 2010 quando Edson Vieira rifou Mendonça para selar apoio ao já falecido Sérgio Guerra que foi substituído por Bruno Araújo.

De la ate os dias de hoje a votação de Mendonça nunca mais foi a mesma. A derrubada do grupo Boca Preta e a ascensão do grupo Onda azul liderado pelo atual prefeito Edson Vieira contribuiu pra que isso acontecesse. Agora com o rifamento de Dida de Nan candidato natural a sucessão de Edson Vieira para dar vaga ao nome de Joselito Pedro, Mendonça tem a oportunidade de ver a velha guarda Boca Preta ter novamente um candidato a prefeito com potencial. Segundo informações de uma fonte segura uma reunião teria acontecido nesse domingo (24) em Santa Cruz com seguidores de Mendonça e que o ex ministro da educação teria ligado pra Dida.

A mesma fonte nos passou que nomes como o de Junior Gomes, Ronaldo Pacas, Zilda Moraes, Ernando Silvestre e outros da velha guarda Boca Preta que estão magoados com Edson poderiam apoiar Dida.

Aguardaremos os próximos capítulos dessa novela e o pronunciamento do vice prefeito Dida de Nan sobre o assunto. Dida é querido por todos e tem transito em todas as alas políticas de Santa Cruz. A última vez que o DEM antigo PFL lançou um candidato a prefeito em Santa Cruz foi em 2000 em uma chapa que tinha Ernando e Zé Elias.

A IMPORTÂNCIA DE UMA BOA NOITE DE SONO


Cláudio Rodrigues (Dupla Comunicação)

O mês de março é marcado pelo Dia Mundial do Sono, que este ano foi comemorado na sexta-feira, dia 15. A intenção da Associação Mundial de Medicina do Sono (World Association of Sleep Medicine), que instituiu a data, é a de chamar a atenção da população sobre a importância de se ter um sono regular diário para o bem do organismo. Um dos pontos de discussão é a privação do sono, que tem impacto muito forte na saúde e bem-estar da pessoa. Todos aqueles que dormem mal têm mais propensão a desenvolver doenças cardiovasculares, obesidade, hipertensão, diabetes, Alzheimer ou doenças psiquiátricas.

O neurologista Paulo Henrique Fonseca ressalta a necessidade de se ter um repouso noturno de qualidade: “é importante valorizarmos uma boa rotina de sono tal qual valorizamos outros elementos de nosso dia a dia como o trabalho e a atividade física. Medidas que chamamos de higiene do sono são recomendadas. Neste aspecto, é fundamental dormir oito horas diárias, deitar e acordar sempre na mesma hora, incluindo os fins de semana. Na hora de dormir, evitar luzes artificiais de equipamentos eletrônicos como celular, computador e televisão”.

Dados da Associação Mundial de Medicina do Sono mostram que 45% da população mundial sofrem com algum tipo de distúrbio do sono, sendo que 21% dos adultos dormem menos de seis horas por dia. “Deve-se reduzir os estímulos psíquicos que podem ser perturbadores da qualidade do sono, como filmes com conteúdo violento, polêmico ou amedrontador. Nas horas que antecedem o horário habitual de dormir, é fundamental a prática de hábitos que conduzam ao sono como, por exemplo, uma leitura agradável, edificante, orações e meditações ou uma boa conversa”, afirma o neurologista.

O fato de não dormir bem pode causar problemas de raciocínio, de concentração e de memorização. Pessoas que dormem mal têm mais propensão à irritabilidade e mudanças de humor. Para o especialista, é fundamental que as pessoas não levem problemas para a cama que provoquem reverberações de pensamentos negativos: “em um tempo em que o estresse de um dia de trabalho se prolonga durante horas a fio, é importante a utilização de recursos que podem auxiliar no agendamento de tarefas diárias, para que, ao deitar, não se tenha nenhum conteúdo nocivo perturbando a mente”.

Paulo Henrique reforça que, da mesma forma que a pessoa precisa tomar essas medidas ao longo da noite, é necessário perceber que o comportamento durante o dia também reflete na qualidade do sono noturno: “cientificamente, foi comprovado que se espreguiçar demais, perdurar demais na cama depois do horário habitual de dormir, traz repercussões negativas para a saúde física e mental. Dormir menos ou demais é prejudicial à saúde”. E enfatiza: “é recomendado para quem tem problemas com o sono praticar regularmente atividades físicas, preferencialmente pela manhã. Quanto mais essas atividades forem praticadas longe da noite, melhor para quem tem qualquer distúrbio do sono”.

Nas situações em que, mesmo após todas essas medidas, o paciente ainda não consegue ter um sono reparador, o neurologista alerta: “acordar fadigado, com a sensação que precisava ter dormido mais, ter sonhos perturbadores ou a chamada sonolência excessiva diurna, recomenda-se uma avaliação neurológica para que se possa identificar a raiz do problema. Existem vários transtornos do sono como os obstrutivos, a exemplo da Apneia-Hipopneia Obstrutiva do Sono, e transtornos de cunho neurológicos que podem estar envolvidos, diretamente com um sono de má qualidade”, conclui.

10 dicas para a Higiene do Sono

1 – Durma apenas o tempo necessário para ficar descansado – o ideal são 8 horas por dia;
2 – Tente dormir e acordar sempre nos mesmos horários;
3 – Em períodos de insônia, evite os cochilos durante o dia;
4 – Pratique atividades físicas regularmente, evitando horários noturnos;
5 – Escolha locais silenciosos e escuros para dormir;
6 – Evite consumir à noite bebidas que contenham cafeína;
7 – Evite fumar e ingerir bebidas alcoólicas antes de dormir;
8 – Faça lanches leves antes de se deitar – a fome prejudica o sono;
9 – Evite as luzes artificiais de computadores, tablets, celulares ou televisão antes de dormir;
10 – Se ao deitar o sono não chegar em 20 minutos, levante-se, faça uma leitura e tente novamente depois de alguns minutos. Caso não tenha êxito, fique na cama por 20 minutos, sem se esforçar para dormir.

segunda-feira, 25 de março de 2019

Tradicional Festa de Março em Pão de Açúcar foi sucesso de público e organização

O Distrito de Pão de Açúcar em Taquaritinga do Norte esteve em festa durante dois dias, com a realização da Tradicional Festa de Março, que atraiu milhares de pessoas, principalmente das cidades vizinhas. A abertura oficial aconteceu na sexta-feira, dia 22, com a presença do prefeito Lero, Secretários e vereadores. 

Na primeira noite aconteceram os shows da banda Dimetroze e Luan Estilizado. No sábado, 23, foi à vez de se apresentarem Adriano Marly e Arreio de Ouro. A festa aconteceu pela primeira vez na Praça do Colégio Gilzenete Guerra por decisão da prefeitura por entender que não seria viável continuar fazendo a festa na Avenida José Juventino devido ao espaço.

A Banda Dimetroze ofereceu um repertório de músicas do momento como também sucessos do passado agradando a todos. Luan Estilizado entrou no palco meia noite e também  apresentou e encantou o público com sua desenvoltura. No sábado 23 aconteceu o segundo e último dia de shows com a gravação do DVD do cantor Adriano Marly e apresentação da Banda Arreio de Ouro que se apresentaram para cerca de 15 mil pessoas que lotaram a praça.

O prefeito Lero, comentou sobre o sucesso da festa. “Fico feliz de estar à frente da prefeitura e poder oferecer a população do distrito de Pão de Açúcar um momento de alegria e diversão com a realização da tradicional Festa de Março. Nossa administração só consegue realizar esses eventos devido ao planejamento e transparência, além da consciência para atender os anseios do nosso povo dentro de nossas possibilidades. Pão de Açúcar realizou uma das melhores festas da história em termo de público e organização.  Agradeço a todo o nosso povo e nossa equipe de trabalho pela festa, ao amigo Jorge Dias que tem sido um grande parceiro e aos deputados Diogo Moraes e Ricardo Teobaldo pelo apoio", disse Lero.

As secretarias de Saúde e de Obras além da subprefeitura do distrito deram total apoio ao evento. A Secretaria de saúde montou um local para atendimento a população e também colocou o SAMU e mais uma ambulância a disposição. A segurança também foi muito bem planejada através da Diretoria de Segurança do município que junto com a Polícia Militar realizaram um bom trabalho.

O público também aprovou a festa e a moradora da cidade vizinha de Santa Cruz Mônica Silva falou sobre o evento. "Sempre venho a festa daqui de Pão de Açúcar, mas esse ano esta bom demais, ficou melhor aqui a festa", falou Mônica.

A estrutura preparada para a festa foi à melhor já realizada em Pão de Açúcar e principalmente na segurança aonde tranquilizou quem veio aproveitar os shows.