As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sábado, 9 de novembro de 2013

6º Curta Taquary termina com público recorde. Veja lista dos vencedores

(foto: Thercles Silva)
O 6º Curta Taquary – Festival Nacional do Curta Metragem encerrou sua 6ª edição na noite de sexta (8), comemorando o público de 3.464 pessoas. É um número recorde na história do festival, que reflete o crescimento da programação (outro recorde, 201 curtas), exibida ao longo de cinco dias. “Este anos trouxemos títulos de 15 estados brasileiros e ainda obras de 16 países, contando com as mostras Latino-Americana e Animage”, diz Emanuel Dias, produtor do festival. “Para o ano que vem, o objetivo é fazer parcerias com outros festivais e cinematografias estrangeiras”, diz Alexandre Soares, diretor do Curta Taquary.

A cerimônia de premiação consagrou o curta “O que tenho, lembro”, de Rafhael Barbosa, como o melhor do festival. A produção alagoana que traduz de forma poética e humana os sintomas do mal de Alzheimer ganhou quatro prêmios, entre eles o de melhor da mostra competitiva nacional de ficção, edição, fotografia e o prêmio do júri popular, formado por alunos da oficina de crítica ministrada durante o evento.

Outros trabalhos que tiveram destaque foram os curtas “A guerra dos gibis” (SP), de Rafael Terpins e Thiago Mendonça (melhor curta e edição na categoria documentário) e “Cabeça Papelão” (RJ), de Quiá Rodrigues (melhor curta, direção e fotografia na categoria animação. Na Mostra Primeiros Passos, o principal vencedor foi o paraibano “Sophia”, de Kennel Rógis (melhor curta, roteiro e fotografia), que mostra a tentativa de uma mãe em fazer sua filha deficiente auditiva experimentar a sensação sonora.

A homenagem a Prazeres Barbosa foi um show à parte. A atriz caruaruense entrou no palco cantando “Fita Amarela”, de Noel Rosa, para depois agradecer à honraria. “Estou feliz pois me sinto mais gente, diante de pessoas tão comuns como eu. Alguns preferem a busca pelo dinheiro. Optei por regar amigos, não fosse por eles este momento não existiria”. Logo depois, Prazeres interpretou uma personagem em homenagem à escritora paraibana Lourdes Ramalho, atualmente com 92 anos, autora de textos que iniciaram Prazeres na carreira de atriz.

PREMIAÇÃO – 6º CURTA TAQUARY
MOSTRA COMPETITIVA NACIONAL – FICÇÃO
MELHOR CURTA: “O QUE LEMBRO TENHO”, DE RAFAEL BARBOSA
MELHOR DIREÇÃO: MARCUS VILAR, por “O TERCEIRO VELHO”
MELHOR ATOR: JESUÍTA BARBOSA, por “O MELHOR AMIGO”
MELHOR ATRIZ: LÉA GARCIA, por “ACALANTO”
MELHOR ROTEIRO: ARTURO SABÓIA, por “ACALANTO”
MELHOR EDIÇÃO: PEDRO OCTÁVIO BRANDÃO, por “O QUE LEMBRO TENHO”
MELHOR FOTOGRAFIA: MICHEL RIOS, por “O QUE LEMBRO TENHO”

MOSTRA COMPETITIVA NACIONAL – DOCUMENTÁRIO
MELHOR CURTA: “A GUERRA DOS GIBIS”, DE RAFAEL TERPINS E TIAGO BRANDIMARTE
MELHOR DIREÇÃO: LÉO TABOSA, POR “TUBARÃO”
MELHOR EDIÇÃO: TIAGO BRANDIMARTE, POR “A GUERRA DOS GIBIS”
MELHOR FOTOGRAFIA: LUIZ BARBOSA, POR “A QUEIMA”
MELHOR ROTEIRO: PAULA LICE, RODRIGO LUNA E RONEY JORGE, EM “JESSY”

MOSTRA COMPETITIVA NACIONAL – ANIMAÇÃO
MELHOR CURTA: “CABEÇA PAPELÃO”, DE QUIÁ RODRIGUES
MELHOR DIREÇÃO: QUIÁ RODRIGUES, POR “CABEÇA PAPELÃO”
MELHOR EDIÇÃO: JONAS BRANDÃO, POR “ENGOLE OU COSPERVILHA”
MELHOR FOTOGRAFIA: QUIÁ RODRIGUES, POR “CABEÇA PAPELÃO”
MELHOR ROTEIRO: LISANDRO SANTOS, POR “A ÚLTIMA REUNIÃO DANÇANTE”

PRÊMIO DO JÚRI POPULAR PARA O MELHOR FILME DA MOSTRA NACIONAL: “O QUE TENHO, LEMBRO”, DE RAFHAEL BARBOSA

MOSTRA COMPETITIVA PRIMEIROS PASSOS
FICÇÃO
MELHOR CURTA: “SOPHIA”, DE KENNEL RÓGIS
MELHOR DIREÇÃO: NICOLAS THOMÉ, por “ALGUNS DIAS ANTES E OUTROS DEPOIS” e KENNEL RÓGIS, por “SOPHIA”
MELHOR ROTEIRO: KENNEL RÓGIS, por “SOPHIA”
MELHOR ATRIZ: MELISSA GAVA, por “COLINAS COMO ELEFANTES BRANCOS”
MELHOR ATOR: PEDRO GUIMARÁES, por “CANCHA – ANTIGAMENTE ERA MAIS MODERNO”
MELHOR EDIÇÃO: LUCAS CAMARGO, por “ALGUNS DIAS ANTES E OUTROS DEPOIS”, de Nicolas Thomé e Zetuni
MELHOR FOTOGRAFIA: BRENO CÉSAR, por “SOPHIA”

DOCUMENTÁRIO
MELHOR CURTA: “ABRAÇOS DE MARÉ”, DE VITOR CIRÍACO.
MELHOR DIREÇÃO: VITOR CIRÍACO, por “ABRAÇOS DE MARÉ”
MELHOR ROTEIRO: VITOR CIRÍACO, HÉLIO RONIVON E LUARA SHAMÓ, por “ABRAÇOS DE MARÉ”
MELHOR EDIÇÃO: ELY MARQUES, por “CANCHA – ANTIGAMENTE ERA MAIS MODERNO”
MELHOR FOTOGRAFIA: BRENO CÉSAR, por “CANCHA – ANTIGAMENTE ERA MAIS MODERNO”

MOSTRA COMPETITIVA DÁLIA DA SERRA
MELHOR CURTA: “O CANTO”, DE GABRIEL RODRIGUES
MELHOR DIREÇÃO: GABRIEL RODRIGES, POR “O CANTO”
MELHOR ATOR: BRUNO LUCIANO, POR “O CANTO”
MELHOR ATRIZ: DIANA VALENTE, POR “O TOQUE”
MELHOR ROTEIRO: JOSEFA ROSEMARY, POR “JOSEFA DE TANTAS JOSEFAS
MELHOR FOTOGRAFIA: COLETIVO ESCOLA JOSÉ AMÉRICO, POR “PEDRO AMÉRICO”
MELHOR EDIÇÃO: SIVONALDO ARAÚJO, POR “JOSEFA DE TANTAS JOSEFAS”
MENÇÃO HONROSA PARA O PERSONAGEM BARDIGÃO, DO FILME “ALGUÉM TEM QUE PAGAR” E PARA O RIO CAPIBARIBE, EM “AFOGADOS EM LEMBRANÇAS”

MELHOR CURTA FANTÁSTICO: “A VIDA PLURAL DE LAYKA”, DE NECO TABOSA

PRÊMIO ASA BRANCA DE INCENTIVO AO AUDIOVISUAL: “O MELHOR AMIGO”, DE ALLAN DEBERTON

PRÊMIO OLHAR FEMININO: “TROCAM-SE BOLINHOS POR HISTORIAS DE VIDA”, DE DENISE MARCHI

OS ARTISTAS E AS CAMPANHAS POLÍTICAS


Os artistas sempre deram um tom alegre e menos pesado às campanhas políticas. Marcos Freire e Jarbas Vasconcelos fizeram campanhas memoráveis em Pernambuco trazendo para o palanque nomes conhecidos da música popular brasileiro. O ex-presidente Lula, todas as vezes que disputou a presidência da República contou com a classe artística. Em 1989 os cantores chegaram a gravar um jingle que virou o hino da campanha, com o conhecido refrão "Lula-Lá".

Dois nomes tiveram presença marcante nas disputas políticas do País: Chico Buarque, que sempre se posicionou do lado progressista, tendo sido um dos compositores mais censurados pela ditadura, e a atriz Regina Duarte, participante da campanha de José Serra, em 2002. Ela assumiu o "discurso do medo" e passou a ser hostilizada antes e após aquele momento político.

Para 2014, ao que tudo indica, será o governador Eduardo Campos que tentará capitalizar o apoio da classe artística. O socialista já está em campo para reforçar seu palanque com atores, cantores e outros segmentos da área cultural. Marcos Palmeira e Maitê Proença já estariam fechados com o PSB, enquanto o cantor e compositor Gilberto Gil - filiado ao PV e ex-ministro de Lula - foi convidado para ser candidato ao governo do Rio de Janeiro, numa aliança com os socialistas.

Eduardo e seus olhos verdes, rodeado de artistas, pode ser uma atração à parte em 2014. (Foto do site oficial de Gilberto Gil).

Em Santa Cruz no bairro Palestina


MAGNO LANÇA LIVRO SOBRE A SECA

Durante o período mais duro da seca que atingiu Pernambuco e o Nordeste, nos últimos anos, o jornalista Magno Martins deixou o conforto na capital, a redação, e se embrenhou pelos sertões para ver de perto o drama das pessoas atingidas pela estiagem. Fez um longo trabalho de reportagem que agora será publicado no livro "Reféns da Seca", com lançamento previsto para o próximo dia 25, às 19h, nos jardins da Academia de Letras de Pernambuco.

O lançamento do novo livro de Magno Martins será na verdade um grande evento cultural, com participação de Maciel Melo, Maria Dapaz (cantora de Afogados da Ingazeira, terra natal do jornalista), Petrúcio Amorim, Josildo Sá, Daniel Bueno, Ivan Ferraz e do violinista Djalma Marques.

No livro serão retratados 120 personagens atingidos pela seca e serão apresentadas experiências feitas em Israel e na China, para combater os efeitos da estiagem.

O livro tem orelha assinada pela veterana jornalista Lêda Rivas e prefácio do compositor Maciel Melo.

Magno demonstra forte ligação com suas origens quando ao escrever sobre o livro cita uma frase do seu velho pai, Gastão Cerquinha: "Do meu Sertão, eu gosto até das pedras".

Caravanas do interior do Estado estão se formando para o lançamento de "Reféns da Seca" na Academia de Letras.

SERTÃO DE PERNAMBUCO - OPERAÇÃO POLICIAL DESARTICULA QUADRILHA DE ASSALTO A BANCOS NA CIDADE DE GRANITO

Quatro dos assaltantes foram presos no local do confronto
Os bandidos entraram em confronto com a Polícia
Os outros quatros integrantes da quadrilha foram mortos no confronto com policiais
Um arsenal de armas de fogo e munições foi apreendidas com os integrante da quadrilha
No inicio da tarde desta quinta feira, dia 07 de novembro de 2013, uma Mega Operação Policial que envolveu Policiais Militares (GATI, CIOSAC  e Guarnições do 7º e 8º BPM) como também a Policia Civil da Região, conseguiram desarticula uma Quadrilha de Assalto a Bancos, os elementos estouraram a Agência do Bradesco na cidade de Granito, Sertão de Pernambuco.

 A quadrilha era composta por 8 elementos, onde três deles faleceram ainda no local em confronto com os Policiais, um faleceu ao dar entrada na Unidade Mista de Saúde da cidade de Parnamirim, sertão de Pernambuco, outros quatro componentes da quadrilha, tiveram ferimentos leves. Foram apreendidas sete pistolas, entre elas quatro suspeitas do roubo do 8º BPM, uma Pistola 9mm de uso restrito das Forças Armadas, duas espingardas cal 12, uma sub-metralhadoras, um revólver 38 e diversos carregadores, além de várias munições.

 Uma bolsa foi encontrada contendo dinheiro, não se sabe ainda o valor recuperado, foi divulgado que conseguiram levar R$ 100.000,00 (cem mil reais) da Agência. Toda a população que estava presente na hora e no local da ação policial aplaudiram o bom serviço dos polícias, onde a ação foi rápida e com segurança as pessoas. 

Do Jornal Agreste Noticia Fonte: da Matéria Blog Adeilton - Fotos PM Abmael

Vereador João da Banda esteve visitando a zona rural, e viu a péssima qualidade do saneamento que esta sendo feito pela prefeitura

O vereador João da Banda (PSDB), esteve na comunidade do Jerimum esta semana, e pode comprovar as reclamações da população com relação a um saneamento que esta send feito na localidade. Pois além da obra esta parada segundo o parlamentar, é de péssima qualidade.

 O Vereador preocupado   com o bem está social da coletividade pediu explicações ao líder do governo, o vereador Gilson Carlos (PAN).


Catarina Migliorini sobre 2º leilão de virgindade: 'Quero no mínimo 1,5 milhão'


Divulgação, Playboy


Catarina Migliorini voltou aos holofotes após anunciar um segundo leilão de sua virgindade. A catarinense já está certa do valor que pretende receber. "Quero no mínimo R$ 1,5 milhão", garante a jovem de 21 anos, em entrevista ao Purepeople, explicando que o comprador poderá ser de qualquer lugar do mundo, como da primeira vez. "Não precisa ser brasileiro, como andam dizendo. Mas se for um negão, tudo bem", admite.A modelo explicou o motivo do negócio com o japonês de 53 anos, que deu o lance de R$ 1,5 milhão, não ter dado certo. "Foram muitos desentendimentos", conta, negando que tenha visto seus dotes e desistido. "Isso nunca aconteceu", enfatiza.

Dessa vez, ela criou o seu próprio website para realizar o leilão, que se chamará "Virgins Wanted 2", e deverá ser lançado na próxima semana. Nele, ela postará vídeos sobre sua vida, família e hobbies, para que o comprador tenha mais acesso à sua personalidade.

"O primeiro site tinha o Justin por trás, por isso não deu certo. Agora eu que cuidarei sozinha", diz, referindo-se ao diretor do documentário "Virgins Wanted", que gerou polêmica após Catarina acusá-lo de ter ficado com o dinheiro do leilão, sendo esse outro motivo da morena não ter perdido a virgindade.

Quando perguntada se o interesse é ter um relacionamento duradouro com o comprador, ela hesitou. "Não sei não... Vai depender do cara, de mim, da química...", conta a morena, assumindo nunca ter tido uma relação amorosa antes. "Nunca namorei ou tive qualquer tipo de experiência sexual, sou totalmente virgem", afirma.

Apesar de não ter levado a bolada para casa, Catarina fez dinheiro ao posar nua para a "Playboy", em janeiro de 2013. Agora que voltou à mídia, ela afirma que já está sendo cotada para repetir o feito: "Estão oferecendo, ainda não sei".

A jovem assustou-se ao ser perguntada a respeito de uma possível participação no reality show "A Fazenda 7", dando a entender que já está sendo cotada para a atração. "É... Preciso desligar agora, tchau!", despede-se.

Por Alexandra Gurgel / Pure People

Em Pão de Açúcar você encontra a Cordeiro Aviamentos


INFORME - EXAMES DE CATARATA

A PREFEITURA DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE EM CONJUNTO COM A FUNDAÇÃO ALTINO VENTURA VAI REALIZAR NESTA SEGUNDA E TERÇA-FEIRA, A PARTIR DAS 8 DA MANHÃ, UM MUTIRÃO DE EXAMES PARA DIAGNÓSTICO E PREVENÇÃO DA CATARATA.
SE VOCÊ TEM MAIS DE 50 ANOS, NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE, EXAMES PARA PREVENÇÃO DE CATARATA GRATUITAMENTE PARA A POPULAÇÃO.
OS ATENDIMENTOS SERÃO REALIZADOS NESTA SEGUNDA E TERÇA, EM FRENTE A ACADEMIA DAS CIDADES DO BAIRRO SANTO AGOSTINHO, NA UNIDADE MÓVEL DA FUNDAÇÃO.
PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE, UMA CIDADE MELHOR PARA TODOS.

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Direto do face book

Dayane Taynan Dayane comentou um link.


Quarentões do Futebol

No Futebol atual existe ainda um preconceito de alguns Clubes contra Jogadores com 40 Anos veja a lista de Jogadores que estão em plena forma Física Atuando aos 40 Anos :
00495586
Rivaldo Campeão do Mundo com a Seleção Brasileira em 2002 e Melhor Jogador do Mundo em 1999, atualmente com 41 Anos joga pelo São Caetano clube da Segunda Divisão do Futebol Brasileiro.
Brad+Friedel+Orlando+Pirates+v+Tottenham+Hotspur+iePVJ3qUXXBl
 Brad Friedel Goleiro Americano atua pelo Tottenham clube Inglês aos 42 Anos Friedel já disputou 3 Copas do Mundo pela Selção Americana como titular. Friedel já passou por grandes clubes como : Liverpool,Galatasaray, e Aston Villa .
rogerio-ceni
Rogério Ceni Goleiro de 40 Anos,atualmente completou 1.100 Jogos pelo São Paulo Futebol Clube com uma Carreira invejável para qualquer atleta Rogério tem números que o colocam entre os Melhores Jogadores, com cerca de 112 Gols na sua carreira Batendo Faltas e Pênaltis, também é lembrado por suas Defesas, em sua Carreira Rogério tem 2 Libertadores, 2 Mundial FIFA, 1 Copa do Mundo,  3  Campeonatos Brasileiros. Desde 1992 no São Paulo Rogério ainda está em plena forma física.
dida
O Goleiro Campeão do Mundo em 2002 Dida completa 40 Anos em Outubro desse Ano com uma Carreira cheia de títulos, o Goleiro Ídolo em Grandes Clubes como Corinthians,Cruzeiro e Milan. Atualmente defende o Grêmio disputa a Primeira Divisão do Futebol Brasileiro.
DAVIDS
Ele mesmo Edgar Davids aos 40 Anos ainda atua Profissionalmente, o Jogador que já passou por grandes clubes como: Juventus,Barcelona, Milan, Inter de Milão atua pelo modesto Barnet clube da 4º Divisão do Futebol Inglês.
Lance Activo

Em Pão de Açúcar as margens da PE-160


Pão de Açúcar - Taquaritinga do NOrte


Vereador Jânio Arruda denuncia que falta comida no hospital de Taquaritinga do Norte

O vereador Jânio Arruda, denunciou na última quinta-feira (07 de Novembro), na reunião ordinária da câmara de vereadores, que estava faltando comida no Hospital de Taquaritinga.

Segundo o vereador, um grupo de funcionários ligado ao prefeito, saiu nas escolas de Vila do Socorro e de Pão de Açúcar, recolhendo merenda escolar para levar para o Hospital. O vereador também cobrou mais segurança para o distrito de Pão de Açúcar, que naquele dia teria passado por dois assaltos.

Preocupados com a denuncia de Jânio, o prefeito cuidou de fazer uma "ação", através da primeira dama.

Confiram a matéria que tentou tapar a denuncia do vereador Jânio Arruda:

Publicado em 08 de Novembro de 2013 no dia seguinte a denuncia do vereador Jânio Arruda

Taquaritinga do Norte : Primeira Dama Eva Casé promove ação de solidariedade!


Na manhã desta sexta-feira(09/11/2013), a primeira dama do município de Taquaritinga do Norte a Ilma. Sra. Eva Casé efetivou ação solidária voltada para melhoria e sustentabilidade da alimentação servida aos usuários e higiene do Hospital Geral Severino Pereira da Silva. 

 Na ocasião a mesma realizou em conjunto com alguns servidores da educação a entrega de gêneros alimentícios e material de limpeza a Presidente da Fundata, a qual estava acompanhada com alguns servidores da área de saúde, que em conjunto efetivaram o recebimento.  

A ação visa incentivar a população a promoção  de ações solidárias voltadas aos usuários do Hospital Geral em aspectos de alimentação e higiene.

A 1ª etapa de doações ocorreu junto aos servidores da Educação, a qual estará sendo expandida nas próximas semanas a outras áreas e a população em geral.

"Alinhar vontade de trabalhar, ações de cidadania e solidariedade são metas que todo cidadão deve ter, além de determinação e coragem de lutar para melhorar a vida do próximo, devendo ainda pensarmos que também poderemos ser o próximo a precisar de ajuda, faça a sua parte distintamente" palavras da Primeira Dama a Sra. Eva Casé ao ser questionada sobre a ação desenvolvida.
_______________________________________________________________________

É cômico...Pois na verdade quem tem obrigação de fazer e comprar todos esses produtos para o hospital é a prefeitura. É nessa hora que Elisberto vai fazer falta na prefeitura, pois com seu grande profissionalismo, jamais iria deixar ser publicada uma papanguzada dessas.

Jânio Arruda da Silva, ex-prefeito de Taquaritinga do Norte – PE, discursando na Assembléia Legislativa do Estado de Pernambuco, no dia 18 de outubro de 1989. A foto é do arquivo do ex-prefeito de João Alfredo, Dimas Santos. Se você tem uma foto antiga e quer vê-la publicada em nosso Blog, é só enviar para: juniorjornalista25@hotmail.com

Informativo CDL‏

Foi celebrada NOVA CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO ESPECÍFICA - 2013/2014  regulamentando o funcionamento nos DOMINGOS e FERIADOS,  em virtude de CONCESSÃO REGISTRO SINDICAL pelo Ministério do Trabalho e Emprego, no dia 08 de julho de 2013, ao SINDICATO DAS EMPRESAS DO COMERCIO DE BENS E SERVICOS DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE/PE (processo M.T.E nº46213.005805/2010-25), tornando-se, a partir desta data LEGÍTIMO representante da categoria patronal do COMÉRCIO DE BENS E SERVIÇOS no âmbito do Município de Santa Cruz do Capibaribe.

Conforme dispõe a NOVA CONVENÇÃO COLETIVA celebrada entre o Sindicato das Empresas do Comércio de Bens e Serviços de Santa Cruz do Capibaribe(Representante Patronal) e o Sindicato dos Empregados no Comércio de Bens e Serviços de Santa Cruz do Capibaribe, Surubim e Toritama (Representante Obreiro), que regulamenta o funcionamento das empresas do COMÉRCIO e SERVIÇOS nos FERIADOS, deverão ser observadas as CONDIÇÕES a seguir:

1 – JORNADA DE TRABALHO:
Até 08 horas diárias, não podendo ultrapassar 44 horas semanais.      

2 – FOLGA COMPENSATÓRIA EM TROCA DO FERIADO TRABALHADO:
UMA (01) FOLGA COMPENSATÓRIA a ser concedida no prazo máximo de 30(trinta) dias.

3 – DA AJUDA DE CUSTO
Fica assegurada, a TODOS OS EMPREGADOS que prestarem serviços nos FERIADOS, a percepção gratuita doVALE-TRANSPORTE para ressarcir deslocamento naquela data e AJUDA DE CUSTO no valor de R$ 20,00 (VINTE REAIS).

4 – Para a obtenção da AUTORIZAÇÃO DE FUNCIONAMENTO nos FERIADOS, as empresas devem comprovar o recolhimento das seguintes obrigações:

4.1 - ENCARGO OPERACIONAL PATRONAL (Cláusula 12ª – CCT FERIADOS)
As empresas do COMÉRCIO E SERVIÇOS estabelecidas no município de Santa Cruz do Capibaribe que optarem pelo funcionamento nos FERIADOS, deverão recolher, uma única vez no mês de NOVEMBRO/2013, em favor do SINDICATO DAS EMPRESAS DO COMERCIO DE BENS E SERVICOS DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE/PE. Devendo recolher o referido encargo operacional, conforme quadro abaixo, através de PAGAMENTO EM BOLETO BANCÁRIO ou DEPÓSITO na CAIXA ECONÔMICA FEDERAL, OPERAÇÃO ****, AGÊNCIA ***, CONTA CORRENTE ****, CNPJ: 11.867.031/0001-60.

VALOR
Nº EMPREGADOS P/EMPRESA
R$30,00
Até 10
R$50,00
De 11 a 40
R$100,00
A partir de 41

OBS: As EMPRESAS associadas ao SINDICATO DAS EMPRESAS DO COMÉRCIO DE BENS E SERVIÇOS DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE ficam DISPENSADAS do recolhimento do ENCARGO OPERACIONAL PATRONAL aqui estipulado.

4.2- ENCARGO OPERACIONAL SINDICAL (Cláusula 13ª – CCT FERIADOS)
As empresas do COMÉRCIO E SERVIÇOS estabelecidas no município de Santa Cruz do Capibaribe que optarem pelo funcionamento nos FERIADOS deverão recolher uma única vez no mês de NOVEMBRO/2013, em favor do SINDICATO DOS EMPREGADOS DO COMÉRCIO DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE, TORITAMA E SURUBIM o valor de R$ 6,00 (seis reais) por cada empregado que venha a trabalhar nestes dias.
Obs: Neste caso a empresa deverá comparecer na sede do Sindicato Profissional com a listagem dos empregados que irão trabalhar nos dois feriados e efetuar o pagamento da referida taxa.

4.3 – CONTRIBUIÇÃO NEGOCIAL PATRONAL – As empresas que já recolheram a contribuição em favor da FECOMÉRCIO (conforme Cláusula 51ª da CCT 2013/2014) deverão comprovar o pagamento e FICAM ISENTAS de recolher novamente em favor do SINDICATO DAS EMPRESAS DO COMERCIO DE BENS E SERVICOS DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE/PE. Já as empresas que NÃO RECOLHERAM, deverão fazê-lo e comprová-lo em conformidade com a NOVA CONVENÇÃO COLETIVA, em favor do SINDICATO DAS EMPRESAS DO COMERCIO DE BENS E SERVICOS DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE (conforme Cláusula 52ª da NOVA CCT 2013/2014).

FAVORECIDO
 SINDLOJAS SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE
VALOR
Nº EMPREGADOS
P/EMPRESA

Solicitar boleto ao setor sindical
(fone: 81-3731-2850)
R$80,00
Até 10
R$150,00
De 11 a 40
R$220,00
A partir de 41

5.3 – CONTRIBUIÇÃO NEGOCIAL PROFISSIONAL: As empresas deverão comprovar o desconto nos salários dos seus empregados, beneficiários CCT 2013/2014, da importância correspondente a 12% (doze por cento) do PISO SALARIAL da categoria conforme Cláusula 51ª da CCT 2013/2014. Valor este recolhido em favor do SINDICATO DOS EMPREGADOS NO COMÉRCIO DE BENS E SERVIÇOS DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE, SURUBIM E TORITAMA, pelos empregados através de guias de recolhimento próprias, que serão distribuídas pelo Sindicato Profissional. Ressaltamos que as empresas deverão apresentar lista de empregados e requerer a guia nos telefones: 81- 86279369/ 9853-5455/ 9208-9112 - falar com Sr.Cleibson Mota.

Atenciosamente.
Santa Cruz do Capibaribe – PE, 28 de outubro de 2013.

SINDICATO DAS EMPRESAS DO COMÉRCIO DE BENS E
SERVIÇOS DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE
ISAC TEODORO ARAGÃO