O Prefeito Evilásio, sua esposa e a Secretária de Educação do Município de Taquaritinga do Norte, são réus, em ação popular ajuizada na Comarca desta Cidade, o processo tem no TJPE O Nº 0000606-82.211.8.17.1460. No depoimento do Autor Jânio Arruda, o outro Autor Dr. Paulo Lima (não foi intimado), um dos advogados dos réus (eram três), tentando tirar o foco das irregularidades cometidas, fazendo intermináveis perguntas, entre elas, uma chamou mais a atenção: O Senhor tem conhecimento de que a Educação no Município de Taquaritinga do Norte melhorou na atual gestão? Lógico que a resposta foi um sonoro NÃO. Para melhor entendimento dos leitores resolvi fazer um estudo para que entendam a ENROLADA que foi o recebimento desse prêmio, lá no Sul do País, com direito a muita farra.
DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO EM TAQUARITINGA DO NORTE MEDIDO PELA FIRJAN ENTIDADE QUE MEDE OS ÍNDICES DE DESENVOLVIMENTO DOS MUNICÍPIOS BRASILEIROS
RESUMO:
Conforme apuração da FIRJAN do ano de 2005 até 2010, melhor posição, dentro do estado de Pernambuco, e em nível nacional, do município de Taquaritinga do Norte, em EDUCAÇÃO, foi o ano de 2008, justamente o ano em que o Sr. Jânio Arruda da Silva, Autor da Ação, era o Prefeito de Taquaritinga do Norte-PE. O Município ficou em 50º lugar em PE e em 3334º em nível Nacional.
Na Administração do Prefeito José Evilásio de Araújo, verificando os índices dos anos em que recebeu o “Prêmio Palma de Ouro”, 2009 e 2010, em ambos, o município perdeu posições significativas, tanto em Pernambuco como em nível Nacional. Em 2009 dentro do Estado a classificação baixou para o 68º lugar, caindo 18 posições, enquanto que no Brasil, baixou para 3609, caindo 275 posições.
No ano de 2010, a Educação de Taquaritinga do Norte, despencou para o 97º lugar em Pernambuco, caindo 47 posições em relação ao ano de 2008, tendo caído vertiginosamente em nível Nacional, para a aberrante marca de 4168º lugar, sendo aí a queda nacional de 1834 posição em relação ao ano de 2008.
É fácil o entendimento de que a EDUCAÇÃO do Município de Taquaritinga do Norte piorou nos anos 2009 e 2010, anos em que recebeu o “Prêmio Palma de Ouro”, dentro de “festividades e farras” realizadas, em anos seguidos, na Paradisíaca e Turística “Balneário Camboriú SC”, onde uma equipe da Prefeitura Municipal se fez presente, comandada pelo Prefeito Sr. José Evilásio de Araújo, pagos com dinheiro dos cofres da Municipalidade.
Pelas razões citadas nada justifica os gastos de dinheiro público para recebimento de um “prêmio”, que, na prática, o município não poderia ter sido contemplado, o que caracteriza um passeio, uma viagem de interesse meramente turístico.
Jânio Arruda da Silva
Ex Prefeito e Atual Vereador de
Taquaritinga do Norte
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, registrar E-mail