Fachada do Cine Teatro Santo Amaro onde acontece o Curta Taquary. Foto: Ykaro José |
A preparação para o evento que é aguardado com muita ansiedade pelos amantes da sétima arte, também mexe com a rotina da cidade durante a sua realização. Este ano o Curta Taquary acontecerá de hoje (04) até a próxima sexta-feira (08). Durante os cinco dias do festival serão exibidos 201 curtas em 22 mostras, além de oficinas e palestras. O evento prestará homenagens a JC Bernardet, Zé Dumont e Prazeres Barbosa.
Prazeres Barbosa, Alexandre Soares (diretor do festival) e Vera Holtz. Foto: Reprodução/Facebook de Alexandre |
A organização do evento trará mais de 150 convidados, entre atores, diretores e jornalistas da imprensa nacional e prevê um público de cinco mil pessoas ao longo dos cinco dias de atividades, incrementando o turismo local. “Não queremos apenas exibir filmes, mas promover um grande encontro, voltado para ideias e bons negócios”, diz Alexandre Taquary, diretor do festival.
Das 22 mostras, três são competitivas: Nacional (ficção, documentário e animação), Primeiros Passos e Dálias da Serra, esta última voltada para cidades da região e diretores capacitados por oficinas do festival. Entre os curtas da mostra nacional está o maranhense “Acalanto”, de Arturo Saboia, que ganhou cinco prêmios, entre eles, o de melhor curta no Festival de Gramado e o documentário pernambucano “Tubarão”, de Leo Tabosa, que vem colhendo elogios em festivais nacionais.
Serviço:
Curta Taquary – 6º Festival Nacional de Curta Metragem
Quando: de 4 a 8 de novembro
Onde: Cine Santo Amaro (Rua Professor Luiz Carlos, Centro - Taquaritinga do Norte - PE )
Informações: www.curtataquary.com
Entrada franca
PEmais / Com informações do CurtaTaquary.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, registrar E-mail