A Secretaria de Saúde e Meio Ambiente da Dália da Serra recebeu mais 1900 filtros de água a serem destinados a famílias carentes da zona rural do município que consomem água sem nenhum tratamento, sendo estas, consideradas mais vulneráveis a doenças provocadas por água contaminada.
Tal iniciativa se dá através de parceria entre os governos Estadual e Federal com o objetivo de combater a proliferação de doenças comuns na região por causa da utilização de água sem tratamento.
A seleção das famílias a serem beneficiadas continuará sendo feita através dos levantamentos dos agentes comunitários de saúde (ACS) e também das associações rurais do município, sendo priorizadas as famílias que participam de programas federais e que não possuam filtro ou outra forma de tratamento de água em suas residências, conforme a primeira entrega dos filtros no município.
“Já distribuímos mais de 1400 filtros em todo município, priorizando sempre o homem do campo, que é o maior prejudicado, por utilizar água de açudes e barreiros muitas vezes sem nenhum tratamento”, ressaltou o Secretário de Saúde e Meio Ambiente, Ronaldo Veiga.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, registrar E-mail