As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

João da Banda

Taquaritinga do Norte


Dê uma chance a Santa Cruz

Debate em Pão de Açúcar entre Evilásio e Milton


Um debate aconteceu na tarde desta quinta-feira (04/10) no Distrito de Pão de Açúcar de Taquaritinga do Norte, entre dois dos três candidatos a prefeito daquele município.
A organização do evento esperava que estivessem presentes os três candidatos, já que ambos foram convidados, porém, só compareceram os candidatos Evilásio Araújo (PSB) e Milton Cícero (PT). O candidato Demir Martins (PMDB) não compareceu.
O debate, que foi organizado e transmitido pela rádio Filadélfia FM e teve como mediador o jornalista e radialista César Melo, teve início por volta de 4:30 da tarde, onde os candidatos responderam várias perguntas feitas pela organização, bem como fizeram perguntas um ao outro, sobre temas relevantes como segurança, infraestrutura, incentivo aos esportes, educação, saúde, turismo e meio ambiente, entre outros.
Fonte: blog merece destaque

Deu no Blog do Magno

Comício histórico realizado na noite desta quinta (04) que reuniu milhares de pessoas na Av. Souza Aragão viou notícia na imprensa estadual.
Confira a nota do blog do jornalista Magno Martins:

Santa Cruz azulada - O candidato do PSDB a prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira, fez, ontem, o encerramento da sua campanha em altíssimo astral, mobilizando uma multidão vestida de azul, a cor da sua campanha, pelas principais ruas da cidade.

D~e uma chance para Santa Cruz

Rota do Mar

Rota do Mar

Rota do Mar

Pesquisa Comunidade FM/ Datavox é impugnada




A justiça eleitoral impugnou a pesquisa encomendada pela Rádio Comunidade FM ao instituto de pesquisas Datavox, a decisão foi baseada em dados incorretos na metodologia da pesquisa.

De acordo com a decisão existem incorreções no calculo da nargem de erro que comprometem a coleta de dados e a divulgação de resultados representa informação imprecisa, o que pode gerar duvidas no eleitor.

A pesquisa seria divulgada amanhã (06), a direção da emissora deve entrar com recurso para tentar derrubar a decisão da justiça, mas a credibilidade da pesquisa já fica em duvida após essa impugnação.
 
Fonte: Diário da Sulanca

Dioclécio é pego com títulos de eleitores

Durante uma entrevista coletiva realizada nesta quinta-feira (4) o delegado da Polícia Federal em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, Dário Sá Leitão, falou sobre a apreensão de títulos de eleitor com o candidato a prefeito de Riacho das Almas, também no Agreste, Dioclécio Resendo (PSDB).   
 
Com o candidato, que concorre a reeleição, teriam sido encontrados 33 títulos de eleitores  além de vários santinhos, que estavam sendo distribuídos no bairro. Segundo Dário, o candidato foi ouvido nessa quarta-feira (3) e liberado.Durante uma entrevista coletiva realizada nesta quinta-feira (4) o delegado da Polícia Federal em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, Dário Sá Leitão, falou sobre a apreensão de títulos de eleitor com o candidato a prefeito de Riacho das Almas, também no Agreste, Dioclécio Resendo (PSDB).  
 
 Com o candidato, que concorre a reeleição, teriam sido encontrados 33 títulos de eleitores  além de vários santinhos, que estavam sendo distribuídos no bairro. Segundo Dário, o candidato foi ouvido nessa quarta-feira (3) e liberado.

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Femen, as ativistas dos seios nus, instalam-se em Paris


As meninas do grupo ucraniano, famosas por fazerem protestos seminuas e enfrentar a polícia abriram um centro de recrutamento e treinamento em Paris
Foto: Jacky Naegelen/Reuters

Em Paris, as novas voluntárias serão treinadas nas técnicas de exibirem as tetas, em defesa das grandes causas da humanidade


As ativistas do movimento feminista Femen, no começo da semana, fizeram o que mais sabem e gostam de fazer, protestam seminuas na inauguração da sede da organização em Paris.
Foto: Sarah Leduc/France24
A ONG ucraniana se instalou na capital francesa para "recrutar soldados" na luta contra a discriminação de mulheres. Com os corpos pintados e coroas de flores na cabeça, cerca de 15 manifestantes anunciaram a instalação do "primeiro centro de treinamento do novo feminismo".
Foto: Getty Images
O movimento Femen é conhecido desde 2010 por suas ações de topless na Ucrânia, Rússia e Grã-Bretanha, entre outros países e inclusive o Brasil.
Foto: Jacky Naegelen/Reuters
O objetivo é declarar "guerra ao patriarcado e à ditadura", declarou a ativista Inna Chevchenko, refugiada na França desde que serrou uma cruz no centro de Kiev, em apoio ao grupo musical Pussy Riot, cujas integrantes foram condenadas na Rússia.
Foto: Joseph Paris/Flickr
Em pleno centro de La Goutte d'Or, um bairro popular do norte de Paris, as militantes feministas, com flores no cabelo e frases pintadas no corpo, gritaram "Femen, Femen!" e "Nudez, liberdade!".
Foto: Joseph Paris/Flickr
Elas dispõem de todo o nosso apoio. Seguramente era disso que o mundo estava precisando.

Foto: Sarah Leduc/France24

As tetas unidas jamais serão vencidas!

Há 20 anos, Fernando Collor de Mello, sofria processo de impeachment


                Collor foi o primeiro presidente do Brasil a sofrer processo de impeachment
Foto: Agência Estado
O presidente Fernando Collor de Melo no dia da posse com a esposa Roseane Collor, no parlatório, Palácio do Planalto, 1990



Há exatos 20 anos, o Brasil assistiu à abertura do processo de impeachment do então presidente Fernando Collor de Melo, aprovado por 441 votos na Câmara dos Deputados. Collor foi o primeiro presidente da República eleito pelo voto direto após o regime militar, ao derrotar em segundo turno o então candidato do PT, Luiz Inácio Lula da Silva. As primeiras denúncias contra Collor surgiram após os 100 primeiros dias de mandato e diziam respeito a um esquema de corrupção montado pelo ex-tesoureiro de campanha, Paulo César Farias – conhecido como PC Farias. As denúncias, intensamente divulgadas pela imprensa, culminaram com a criação de uma comissão parlamentar mista de inquérito, a CPI do PC.
Foto: Fernando Maia/Agência O Globo.jpg
Na faixa do protesto dos estudantes, o slogan definitivo do movimento: ‘Fora Collor 

As denúncias de corrupção, associadas ao desgaste do então presidente em função da implementação de planos de estabilização da economia, levaram mais tarde à mobilização popular e à aprovação do pedido de impeachment. Os planos econômicos, chamados de Collor I e Collor II, consistiam basicamente em tentar controlar a inflação, que já vinha alta desde o governo anterior de José Sarney. No primeiro momento os planos surtiram efeito, mas o confisco do dinheiro da população nos bancos e a volta da alta da inflação começaram a provocar insatisfação do povo com o presidente.
 
 
 
Muitas empresas e até pessoas físicas faliram quando o governo determinou que todas as contas bancárias poderiam ter saldo máximo de Cr$ 50 mil (cinquenta mil cruzeiros, a moeda da época). Impedidos de arcar com os compromissos financeiros, os empresários foram os primeiros a abandonar o apoio a Collor. Além disso, denúncias como as de desvio de dinheiro público para a construção dos jardins na residência oficial, chamada de Casa da Dinda, e o pagamento de vultosas despesas do casal presidencial, com dinheiro das empresas de PC Farias, levaram o povo às ruas pedindo a saída do presidente.

Duas entrevistas foram determinantes para a mobilização popular. Primeiro o irmão do presidente, Pedro Collor, à revista Veja, denunciando o chamado esquema PC e o desvio de verbas públicas para as empresas do ex-tesoureiro de campanha. Depois, o motorista Francisco Eriberto França confirmou à revista Isto É ter feito pagamentos para Fernando Collor e sua esposa, Rosane Collor, com cheques e valores que buscava nas empresas de PC Farias.

A conclusão dos trabalhos da CPI do PC, com relatório que considerou as denúncias procedentes, foi outro fator que incentivou a mobilização popular. O movimento Fora Collor era formado principalmente por estudantes, os chamados "Caras Pintadas", e por mais pessoas ligadas às universidades, os professores. Diante do clamor da sociedade civil, os presidentes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Marcelo Lavanère, e da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), Barbosa Lima Sobrinho, entregaram ao presidente da Câmara dos Deputados, Ibsen Pinheiro, o pedido de impeachment com mais de 20 mil assinaturas.

Pinheiro acolheu o pedido e designou o então deputado Nelson Jobim como relator, que posteriormente apresentou parecer favorável ao impedimento do presidente da República de prosseguir no mandato. No dia 29 de setembro de 1992, Ibsen Pinheiro abriu a sessão de votação pelo impeachment de Fernando Collor de Melo em um Congresso Nacional cercado por milhares de manifestantes Caras Pintadas. Com 441 votos favoráveis, 38 contrários, 23 ausências e 1 abstenção, a Câmara dos Deputados decidiu pelo afastamento imediato do presidente da República de suas funções e autorizou o Senado Federal a abrir processo de cassação de mandato e dos direitos políticos.
Foto: Sérgio Marques/Agência Globo
Abraçados, Collor e Rosane saem do Palácio do Planalto após o Congresso ter determinado o afastamento temporário, do presidente, durante a investigação
No dia 2 de outubro, Collor foi comunicado de seu afastamento temporário pelo período que durasse o processo de impeachment e o então vice-presidente da República, Itamar Franco, assumiu o cargo. Itamar permaneceria na cadeira presidencial até o fim do mandato, em 1994.

A cassação de Fernando Collor de Melo foi confirmada por 76 votos favoráveis e dois contrários no Senado Federal, em 29 de dezembro de 1992. O ex-presidente ainda tentou uma manobra para evitar a perda de seus direitos políticos. Depois de aberta a sessão no Senado, o advogado de defesa de Collor, José Moura Rocha, apresentou aos senadores a carta de renúncia dele. A tentativa, no entanto, foi em vão, e a cassação foi confirmada.

Em 1994, o ex-presidente foi absolvido no Supremo Tribunal Federal (STF) da acusação de corrupção passiva por falta de provas. A absolvição na ação penal, entretanto, não o livrou da suspensão dos direitos políticos por oito anos, a contar da data do que seria o término do seu mandato presidencial, em 1994. Collor voltou à cena política do país apenas em 2002, quando tentou se eleger governador de seu estado, Alagoas, mas foi derrotado.

Em 2006, ele se elegeu senador e passou a ocupar uma cadeira no plenário que cassou seus direitos políticos. Em 2010, o senador Collor tentou novamente governar seu estado, mas ficou em terceiro lugar nas eleições. O mandato dele no Senado termina em fevereiro de 2015.

Os crimes sexuais de Kadafi


O livro reportagem, “As presas - sobre o harém de Kadafi” , da jornalista do Le Monde, Annick Cojean, conta o horror dos porões do palacio do ditador líbio, onde mulheres, homens e crianças viviam como prisioneiros, para satisfazer o doentio apetite sexual do ditador, que utilizava-se de até quatro vítimas diárias.

Ex-presidente líbio mantinha, segundo o livro, mulheres, homens e menores de ambos os sexos como escravos sexuais, em Trípoli. Costumava estruprar menores de ambos os sexos.

As orgias e depravações sexuais dos filhos de Muamar Kadafi são de conhecimento público, mas pouco se sabe da intimidade do ex-ditador líbio, morto no ano passado.

Em entrevista ao jornal espanhol “El País”, a jornalista Annick Cojean, autora do livro “As presas”, conta detalhes do apetite sexual insaciável do ex-presidente, que além de violar mulheres, abusaria também de homens, incluindo seus próprios ministros e embaixadores, e teria ao menos quatro relações sexuais por dia. O livro, recém-lançado na França, retrata um Kadafi megalomaníaco, vaidoso e cínico.

- Muitos o viam como um predador de mulheres, mas não podíamos imaginar seu nível de barbárie, sadismo e violência - disse Annick.

Soraya, uma das jovens cujo relato está presente no livro, tinha 15 anos quando, em 2004, foi sequestrada por 'olheiros' de Kadafi após entregar um buquê de flores para ele durante uma cerimônia em sua escola. O ex-líder aceitou o presente e colocou a mão sobre a cabeça da menina. Soraya disse que só mais tarde percebeu que o sinal queria dizer "eu quero essa".

No dia seguinte, mulheres em uniformes apareceram no salão de beleza de sua mãe em Sirte e explicaram que Kadafi queria a menina para outra "cerimônia de buquê". Ela foi levada, viajou horas por um deserto, teve seu sangue tirado e os seios medidos antes de ser desnuda e depilada. Após ser vestida com uma pequena calcinha e um vestido justo de cetim branco, ela foi levada ao quarto de Kadafi, onde o encontrou já pelado.
As mulheres que escoltavam Kadafi, nas suas viagens, eram, na verdade, escravas sexuais
"Ele segurou a minha mão e me forçou a sentar ao seu lado na cama", contou Soraya, acrescentando que não se atreveu a encará-lo. "Ele disse: 'não tenha medo. Eu sou o seu papai. Não é assim que vocês me chamam? Mas também serei seu irmão e amante, porque você ficará e viverá comigo para sempre'". A jovem afirmou que tentou resistir e foi então foi enviada para ter lições com Mabrouka, mulher responsável pelo harém de Kadafi, que recebeu ordens para educá-la e trazê-la de volta.

De acordo com o livro, Kadafi repetidas vezes estuprou, espancou e urinou em cima da adolescente nos cinco anos que ela passou em cativeiro. Algumas vezes outras garotas estavam presentes nos seus encontros com o líder. Quando alguma delas fazia sexo oral em Kadafi, ele dizia para Soraya "assistir e aprender". Segundo a jovem, Kadafi estava sempre drogado e obrigava suas vítimas a cheirar cocaína, fumar, beber e dava filmes pornôs para a jovem ver como "dever de casa" .

Outra vítima, Houda, relatou à jornalista francesa que concordou em fazer sexo com Kadafi após ele prometer libertar o seu irmão. Ela tinha 18 anos na época do primeiro encontro. Kadafi teria abusado dela nos próximos cinco.

Famoso por sua tirania, os relatos no livro ajudam a trazer luz sobre o misterioso exército de mulheres em uniforme que sempre escoltava Kadafi em suas viagens. De acordo com a obra, em vez de fazer a segurança do líder, elas eram suas escravas sexuais e Kadafi adotava o estupro como prática diária. O ex-líder, morto em 2011 ao fim da revolução que tomou conta da Líbia, também estupraria meninos com frequência, segundo relatos de vítimas.
Capa da versão francesa do livro sobre os crimes sexuais de Kadafi

Como Soraya, eram muitas mulheres e até alguns homens, vivendo como escravos sexuais. Alguns ficavam por dias, outros por anos sob o domínio do ditador. O fluxo era constante para saciar o apetite sexual de Kadafi, que mantinha relações com quatro pessoas por dia, segundo as testemunhas entrevistadas por Annick.

- Algumas me falaram de 30 mulheres presas ao mesmo tempo, mas é impossível comprovar, havia muitas idas e vindas e os movimentos eram restritos. Não tinham muito contato umas com as outras - disse a jornalista.

>Qualquer evento poderia ser usado para encontrar novas presas sexuais, incluindo viagens ao exterior, diz Annick. Segundo a jornalista, qualquer lugar poderia ser usado para saciar o apetite do líder. Nos porões da Universidade de Trípoli, por exemplo, rebeldes encontraram um quarto, com uma enorme cama ainda feita e uma hidromassagem com detalhes de ouro.

Mas a obsessão sexual de Kadafi também era uma arma de poder. O ditador usava o sexo para punir seus desafetos políticos, contou um ex-membro do regime, afirmando que o líder abusava sexualmente com alguns de seus ministros, condenados à desonra, e elaborava estratégias para seduzir mulheres de chefes de Estado africanos e embaixadores.

- Cada vez que queria se posicionar como vencedor frente a um chefe tribal, de Estado ou um opositor qualquer, prometia que poderia dar dinheiro para uma fundação, diploma de estudo, para sua mulher, sua filha. Uma desculpa para um convite até o complexo de Bab al-Aziziya. O simples fato de ter transado com a filha de um deles o fazia se sentir triunfal - disse Annick.

Churrasqueira Bar e Restaurante


Eleitor não pode ser preso a partir de hoje

Nenhum eleitor poderá ser preso ou detido a partir desta terça-feira (2), exceto quando houver flagrante, em razão de uma sentença criminal por crime inafiançável ou por desrespeito a salvo-conduto, informa o Tribunal Superior Eleitoral. 
 
Segundo o TSE, a regra faz parte do Código Eleitoral e deverá ser cumprida até 48 horas depois do encerramento da eleição. Nesta terça também termina o prazo para os partidos políticos e coligações indicarem aos juízos eleitorais representantes para o comitê interpartidário de fiscalização do pleito.
 
 Desde o dia 22 de setembro, candidatos, membros de mesa receptora (como mesários) e fiscais de partidos não podem ser detidos ou presos, salvo em flagrante delito. As datas seguem o calendário das eleições. O primeiro turno ocorre no dia 7 de outubro.

Brasil é o quarto país mais perigoso para jornalistas

O Brasil é o quarto país mais perigoso para os jornalistas, informou nesta terça-feira (2) a Press Emblem Campaign (PEC), uma organização civil que busca a proteção dos comunicadores espalhados pelo mundo.
 
 Sete jornalistas foram assassinados no Brasil neste ano, o que deixa o país atrás apenas de Síria (32), Somália (16) e México (10). Ao todo, 110 profissionais foram assassinados em 25 países nos primeiros nove meses do ano, um número "jamais registrado em um período similar", disse o secretário-geral da PEC, Blaise Lempen, em Genebra, onde funciona a entidade. Segundo as estatísticas da PEC, o número de jornalistas mortos entre janeiro e setembro foi 36% superior ao registrado nos mesmos meses de 2011, ano em que houve 107 assassinatos no total.

Governo suspende 301 planos de saúde



O ministério da Saúde e a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) anunciaram nesta terça-feira (2) a suspensão da comercialização de 301 planos de saúde de 38 operadoras. A venda de novos planos fica suspensa a partir da próxima sexta-feira (5). 
 
Os 301 planos representam 7,6% do mercado e atingem 3,6 milhões de beneficiários. A decisão, anunciada pelo ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e pelo presidente da ANS, Maurício Ceschin, se deve ao descumprimento de prazos máximos para marcação de consultas, exames e cirurgias. Na lista dos planos suspensos, 80 receberão pela primeira vez a punição e os outros já foram alvo da medida em julho. Essa é terceira fiscalização que é feita esse ano nos planos de saúde.
 
 Fonte: Agência Estado

Rota do Mar

JUIZ PROÍBE DIVULGAÇÃO DE PESQUISA EM GARANHUNS

O juiz Glacidelson Antônio da Silva, da 56ª zona eleitoral, suspendeu a divulgação de uma pesquisa no município realizada pelo Instituto Ponte do Desenvolvimento - IPD. O magistrado, em ato assinado ontem e publicado hoje, atendeu a uma representação da Coligação Rumo ao Crescimento de Garanhuns. 

O representante da Justiça aceitou as alegações da Coligação que apontou as seguintes falhas na Empresa que realizou a pesquisa: 1) O Instituto contratado é uma OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público), órgão equivalente a uma ONG; 2) Há divergências no endereço do IPD; 3) O valor cobrado pelo Instituto Ponte diverge do de outras pesquisas realizadas em municípios vizinhos.

Dr. Glacidelson cita as exigências da Lei para divulgação de pesquisa registrada, frisando que é preciso saber quem contratou, o valor e a origem dos recursos, a metodologia e origem dos recursos, assim como um plano amostral, incluindo a formatação dos questionários e sua aplicação conforme o sexo, a idade e o grau de instrução dos entrevistados.

Como o IPD não atendeu as exigências e havia os erros apontados acima, o juiz determinou a proibição da divulgação do referido trabalho, solicitando que a decisão fosse comunicada a Empresa (OSCIP) e ao Ministério Público.

RÁDIO DE CAPOEIRAS É MULTADA EM R$ 21 MIL

Pela segunda vez na presente campanha eleitoral a Rádio Jovem Cap, do município de Capoeiras, é punida pela Justiça. Por decisão da juíza Pollyanna Maria Barbosa Pirauá Cotrim, a emissora foi condenada a pagar uma multa de R$ 21 mil (vinte e um mil reais) por ter permitido a veiculação irregular de propaganda política beneficiando a candidata do PSB, Neide Reino.

A representação contra a rádio foi feita pela Coligação Capoeiras Segue em Frente,  que tem como candidato o prefeito Dudu (PR), e se refere a uma entrevista na emissora do deputado federal Silvio Costa. A juíza entendeu que o parlamentar, em sua fala fez realmente propaganda política, inclusive com pedido indireto de votos durante a programação normal da Jovem Cap.

"Hoje eu não tenho dúvida com apoio de Deus e com apoio da população será prefeita... O nosso grupo quer mudar esse modelo da gestão ultrapassada que a gente tá vendo aí...Enquanto isso a campanha continua, vamos as ruas, vamos trabalhar e vamos ganhar as eleições...". Esses são alguns dos trechos da entrevista de Silvio Costa, citados na sentença de Dra. Pollyana, para embasar a sua decisão contra a rádio.

A Jovem Cap tinha sido punida anteriormente por fazer proselitismo num dos programas da emissora, que foi suspenso durante um dia.

MILTON 13 leva multidão ao bairro Badoque em PÃO DE AÇÚCAR

Na última sexta-feira (28/09) aconteceu mais um comício de Milton e Jarbas, dessa vez a União Por Taquaritinga foi ao bairro Badoque em Pão de Açúcar e conseguiu levar uma multidão para ouvir as palavras dos candidatos a vereador e demais representantes da oposição.

O comício contou mais uma vez com a presença de Romero Leal, prefeito da vizinha cidade de Vertentes. A concentração começou no Trevo e em seguida o povo saiu em caminhada até o bairro Badoque, mais uma vez um evento do 13 conseguiu arrastar um grande público.
O evento fez o povo ver o descaso da atual administração pública com o bairro ao passar pelas ruas sem calçamento e esburacadas, uma localidade completamente abandonada e que necessita de muita atenção do governo municipal. Milton falou sobre os problemas da localidade e juntamente com Romero Leal apontaram soluções para proporcionar qualidade de vida aos moradores do bairro.
Na oportunidade Milton, em discurso emocionante falou com bastante propriedade sobre graves problemas que existem em todo o distrito de Pão de Açúcar e emocionou o povo ao falar de sua vivência no distrito e da luta pela emancipação, em palavras vibrantes mostrou a falta de atenção da atual gestão com Pão de Açúcar.









Por Paulo Pereira
do PEmais

terça-feira, 2 de outubro de 2012

PESQUISA DIÁRIO/MALA/ALFA: Edson vence com 6%, Zé tem a maior rejeição



Pesquisa exclusiva contratada pelos blogs DIÁRIO DA SULANCA e MALA POLITICA e o INSTITUTO ALFA aponta uma vitória do candidato tucano Edson Vieira (PSDB) com uma vantagem de 6% sobre o deputado federal José Augusto Maia (PTB), o candidato do PV, Cleiton Barbosa obteve 2,33%. 4,49% dos eleitores ainda não sabem em quem votar ou não quiseram opinar e 2,18% declararam que votarão nulo ou branco, a margem de erro é de 3,8% e o grau de confiabilidade de 95,5%.

A pesquisa mostra um quadro de realidade na disputa municipal, e aponta um ligeiro favoritismo para o candidato tucano que disputa a prefeitura em oposição ao grupo que governa a cidade há 12 anos. E é essa oposição ao governo municipal que pode ter ajudado Edson Vieira a aparecer liderando a pesquisa já que a gestão municipal tem hoje um índice de reprovação de 61,3%. Outro dado importante é a certeza do voto: 89,87% dos eleitores não mudam o voto até o próximo domingo.

Ao serem perguntados sobre quem venceria a eleição, independente do voto do eleitor, 45,35% dos entrevistados afirmaram que Edson Vieira será o vencedor contra 39,04% que apontam na vitória de José Augusto, Cleiton Barbosa não foi citado.




Rejeição

No critério de rejeição o candidato mais citado foi o deputado federal José Augusto Maia: 45,51% dos eleitores afirmaram que não votariam de forma nenhuma no candidato Taboquinha contra 36,54% que rejeitam totalmente o deputado estadual Edson Vieira, Cleiton Barbosa (PV) tem 8,47% de rejeição.

Governo Toinho do Pará

O governo do prefeito Toinho do Pará foi avaliado na pesquisa e recebeu uma rejeição de 61,3% contra uma aprovação de 33,72%, 4,98% dos entrevistados não souberam opinar. Os dados batem com todas as pesquisas feitas na cidade que apontam uma rejeição entre 60% e 70% da gestão municipal.

Governo Eduardo Campos

O governador Eduardo Campos (PSB) anda mesmo surfando nas nuvens em todas as regiões do estado. Na capital da Sulanca, onde ainda falta uma atuação maior do governo o neto de Arraes obteve uma aprovação de 70,1 contra uma reprovação de apenas 23,26%, 6,64% não souberam ou não quiseram opinar.

A pesquisa DIÁRIO DA SULANCA / MALA POLÍTICA / INSTITUTO ALFA foi registrada no TSE sob o número PE-00194/2012 e entrevistou 600 pessoas em 22 bairros da zona urbana, além dos distritos do Pará e Poço Fundo.

Confira os bairros pesquisados: Santo Augustinho, São Cristovão, Malaquias Cardoso, Nova Morada, São Miguel, Bairro Novo, Centro, Acauã, São José, São Jorge, Dona Dom, Nova Santa Cruz, Arco Verde, Polis Pacas, Palestina, Santa Tereza, Cruz Alta, Rio Verde, Oscarzão, Cohab, Dona Lica, Bela Vista, Distrito Poço Fundo, Distrito Pará.
 
Fonte da matéria: Blog Mala Política


DEBATE NA RÁDIO FAROL ESQUENTA A CAMPANHA

A Rádio Farol de Taquaritinga do Norte, promve amanhã um debate entre os três candidatos à prefeitura do município. O local será a câmara de vereadores de Taquaritnga do Norte, a partir das 16:00 horas.

Cada coligação terá um número limitado de senhas para convidados e assessores.

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Toinho tem governo rejeitado por 62%


O prefeito Toinho do Pará obteve um índice de rejeição na pesquisa Exatta/Folha de Pernambuco de 62%.
 
 O número bate com varias pesquisas que foram feitas internamente, tanto pela oposição quanto pela situação.
 
 Os índices comprovam que o prefeito não tinham condições de concorrer à reeleição.

Confira:

Gestão de Toinho do Pará

Reprovação – 62%
Aprovação – 35%
Não sabe/Não opinou – 3%

Presidente da ALEPE participa de comício em Santa Cruz do Capibaribe‏

Demonstrando ser uma liderança consolidada no Estado, Edson teve mais um convite atendido para seus eventos politicos em Santa cruz do Capibaribe. Quem esteve presente em mais um comício foi o deputado estadual e presidente da Assembléia Legislativa de Pernambuco Guilherme Uchoa (PDT).

O presidente da ALEPE falou que a união entre Edson Vieira e Diogo Moraes foi uma excelente conquista para Santa Cruz, pois ela foi realizada sem interesses pessoais, apenas visando o engrandecimento do município, “Essa união é perfeita e inteligente, porque laçam dois jovens, Edson e Diogo a um único propósito, que é fazer com o Poder Público de Santa Cruz acompanhe o desenvolvimento dessa terra tão produtiva e tão prospera”, frisou o parlamentar.

Edson Vieira não escondia a alegria que estava vivenciando, pois recebeu varias mensagens lhe parabenizando pelo resultado da pesquisa do Instituto Exatta, veiculada no Jornal Folha de Pernambuco, onde se encontra liderando as intenções de voto na capital das confecções com boa margem de frente, 11% de seu adversário, “Recebi o resultado da pesquisa com alegria e responsabilidade, pois vejo que a nossa populaçãoentendeu nossa mensagem e está confiando em nosso projeto, tenho certeza que faremos o melhor para nossa cidade, consequentemente o melhor para nosso povo, faremos de tudo para honra a confiança da nossa população”. Declarou o tucano.

Neste sábado (29) não haverá movimentações políticas, porém à tarde Edson Vieira, Dimas Dantas e todos da coligação uma Chance para Santa Cruz, irão participar da Procissão e Missa Campal em Louvor aos Padroeiros da cidade, São Miguel Arcanjo e Senhor Bom Jesus dos Aflitos.

Pesquisas falsas, nem o IBOPE escapa


Aproveitando o momento eleitoral onde muitos candidatos se agarram com unhas e dentes às famosas pesquisas eleitorais para tentar influenciar o eleitorado, resolvi dar uma pesquisada sobre o tema para trazer aos nossos leitores maiores informações sobre o assunto. 

E olha que tem muita gente reclamando de pesquisas por este Brasil a fora. Aí talvez alguém diga, mas esses que reclamam devem ser aqueles que não estão pontuando bem nas pesquisas. Em parte pode até ser verdade, mas têm muitos institutos de pesquisas sob suspeita e sendo investigados, na maioria são institutos pouco conhecidos, inclusives institutos de pesquisa calcinhas, os quais a população das cidades supostamente pesquisas nem sabia que existiam.


Pesquisa induz o voto?

 

De acordo com especialistas que participaram do congresso, pesquisa eleitoral não induz o voto da população.
“As pesquisas são às vezes compreendidas como de natureza persuasiva, mas na verdade elas têm natureza informativa”, afirma João Francisco Meira, presidente do Vox Populi.
 Normalmente, quem se agarra a debates, e as pesquisas são os candidatos que estão em situação difícil, como o caso de Ze Serra em 2010, que estava em segundo e queria de todo modo um debate com a candidata do PT. 
Aqui  na nossa região não é diferente, candidatos que estão se vendo perdidos, divulgam pesquisas todos os dias. Todos sabem que uma pesquisa para ter credibilidade, tem que ser feita de modo imparcial, pelos meios de comunicação, como Blog do Magno e jornais como Folha de PE e Jornal do Comércio.
No mais, o resto é só balela de quem esta derrotado e compra pesquisas para tentar reverter a opinião do eleitor.

Correios voltam a trabalhar hoje

Depois de o Tribunal Superior do Trabalho (TST) determinar o fim da greve dos funcionários da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), os trabalhadores retornam às funções nesta sexta-feira (28). De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores dos Correios e Telégrafos de Pernambuco (Sintect-PE), as agências já voltam a abrir no Estado normalmente, das 8h às 17h.

Jefferson recebeu condenação com 'serenidade'



No dia seguinte à maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) condenar por corrupção passiva o ex-deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ), o delator do suposto esquema de compra de votos parlamentares declarou em seu blog que recebe com “serenidade” a decisão dos magistrados. Em um post intitulado "Dura lex, sed lex" ("a lei é dura, porém é a lei"), o presidente nacional do PTB afirmou que "não vendeu o seu partido ao PT". 
 
“Nem me apropriei para fins pessoais de nem um centavo sequer do dinheiro que a mim chegou para financiar campanhas eleitorais”, escreveu. Até o momento, Jefferson já foi considerado culpado pelo crime de corrupção passiva por seis dos dez magistrados do tribunal.

Rota do Mar

Zé Rinaldo poderá ser secretário de Evilásio caso ele seja reeleito

Rinaldo, ao lado do vice Lero
Com uma larga experiência no serviço público, uma fonte próxima ao prefeito Evilásio nos assegurou que o folclórico Zé Rinaldo poderá compor o time de secretariado do governo Evilásio, caso ele seja reeleito.

A mesma fonte informou que além de Rinaldo, o novo secretariado podera contar com figuras experientes como Anália Arruda e Mendes.

 Todos os nomes citados, já tem grande experiência no serviço público, e podera ajudar o prefeito Evilásio caso ele seja reeleito.