As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sábado, 4 de outubro de 2014

NORTETAQUARITINGUENSE (PERNAMBUCANO) ASSUME DIANTEIRA NO ESTADO DE RORAIMA

 por Inaldo Sampaio
 

Pesquisa do Ibope divulgada ontem aponta o governador Chico Rodrigues (PSB) liderando a corrida eleitoral pelo Governo de Roraima.

Ele tem 38% das intenções de voto, ante 31% de Suely Campos (PP), 19% da senadora Ângela Portela (PT) e 3% de Hamilton (PSOL).

Dos entrevistados, 5% não sabem ou não responderam e 4% representa brancos e nulos. O levantamento foi feito entre os dias 29 de setembro e 1º de outubro, com 812 eleitores, a pedido da Rede Amazônica.

Chico Rodrigues é pernambucano de Taquaritinga e sempre esteve em 2º lugar na disputa eleitoral, perdendo para Neudo Campos (PP).

Este teve a candidatura indeferida pela Justiça Eleitoral, com base na Lei da Ficha Limpa, e pôs a mulher em seu lugar.

Chico Rodrigues está em Roraima há mais de 30 anos e nunca perdeu uma eleição. Foi vereador, cinco vezes deputado federal e vice-governador.

Assumiu em abril em decorrência da renúncia do governador José Anchieta Júnior (PSDB) para disputar a vaga do Senado.

MARINA SILVA

sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Venda de bebidas alcoólicas em dia de eleição está proibida em Taquaritinga do Norte

;
Ao contrário do que foi determinado pelo TRE-PE, o município de Taquaritinga do Norte adotará a prática da “Lei Seca” durante o dia das eleições.

A portaria foi baixada pelo promotor do município, Dr. Iron Miranda dos Anjos.

A medida tem o intuito de diminuir possíveis transtornos causados pelo acirramento das discussões durante o dia de votação.

O TRE havia baixado uma portaria que permitia a venda de bebidas alcoólicas em todo o estado durante o dia de votação, mas deixou a ressalva que municípios poderiam colocar a Lei Seca em prática caso houvesse necessidade.

Por Ney LIma

José Augusto Maia pode sofrer punições na esfera criminal por uso indevido das máquinas do CONINDER

Cópia da determinação do Juiz Eleitoral (clique para ampliar)


Faixas e banners que continham o nome e a foto de José Augusto maia foram retirados por determinação do Juiz Eleitoral a pedido do MP. Fotos: Thonny Hill.

No fim da tarde desta quinta-feira (02) uma nova polêmica eleitoral se desencadeou em Santa Cruz do Capibaribe, dessa vez relacionada às máquinas da usina asfáltica. Hoje pela manhã o Blog do Ney Lima mostrou que o equipamento foi utilizado para promoção eleitoral pelo deputado José Augusto Maia.

Por orientação do Ministério Público, o Juiz Eleitoral do município, Dr. Luiz Célio de Sá Leite, determinou e acompanhou, junto com a polícia militar e guardas municipais, para que fossem retiradas as faixas e banners afixados nas máquinas, que continham fotos e imagens do deputado federal José Augusto Maia (PROS).
.
.
.
.;
De acordo com o Juiz Eleitoral (foto abaixo), as máquinas, que pertencem ao consórcio de municípios CONINDER, foram utilizadas, de maneira indevida, para promover a imagem do deputado federal. Ainda de acordo com o juiz, por estarmos em período eleitoral, cores presentes nas faixas soariam como um tipo de “mensagem subliminar” que poderia induzir o voto do eleitor.
.

“Mesmo ele não estando disputando a reeleição, ele fez autopromoção utilizando o bem público. Tomei essa decisão tanto por conta disso como por conta dessas máquinas estarem estacionadas indevidamente, com as cores e fazendo insinuações em benefícios aos candidatos que são de suas facções políticas. Há grande probabilidade de outras condutas que são puníveis com a Lei”, frisou.


Dr. Luiz Célio também relatou que as máquinas ficarão a disposição do TRE-PE e do desembargador que receber a ação que foi impetrada pelo Ministério Público e serão retiradas para o terreno onde será a futura Central de Abastecimento do município, ao lado da Avenida Teonilo Silvestre e em frente a PE-160.

O Juiz afirmou também que a carreata na PE-160, os fogos, as festas que foram realizadas no último fim de semana com as máquinas também influenciaram nessa determinação.
Área no entorno das máquinas foi isolada e ficará sendo vigiada pela Guarda Municipal e Polícia Militar até a retirada para o pátio.
Questionado se o deputado federal poderia sofrer a algum tipo punição, Dr. Luiz Célio foi enfático.

“Haverá investigações e averiguações, tanto no âmbito civil de improbidade (a ação ou omissão que viole os deveres de honestidade, imparcialidade, legalidade e lealdade às instituições) quanto, talvez, na área criminal, dependendo das investigações que vão ser levadas em efeito tanto pelo Ministério Publico Federal quanto do Ministério Público Estadual”, frisou.


O Juiz também completou que possíveis punições não seriam aplicadas somente no deputado, mas também a quem cedeu às máquinas para que elas viessem ao município e a quem patrocinou todo o aparato utilizado no evento.

Do Blog de Ney Lima
.

Datafolha PE: Paulo Câmara abre dez pontos percentuais de vantagem, com 46%

.
O candidato do PSB ao Palácio do Campo das Princesas, Paulo Câmara, está com vantagem de dez pontos percentuais na corrida pelo governo de Pernambuco, com 46%. O senador licenciado Armando Monteiro Neto (PTB) está em segundo lugar, com 36%.

Os números foram divulgados nesta quinta-feira pela pesquisa Datafolha, encomendada pela TV Globo e jornal Folha de S. Paulo. Desde a primeira rodada da pesquisa, do dia 2 de outubro, o pessebista, que é o candidato do ex-governador e presidenciável Eduardo Campos, subiu 33 pontos, enquanto Armando Monteiro caiu nove pontos.

O candidato Zé Gomes (PSOL) está com 1%. Miguel Anacleto (PCB), Pantaleão (PCO) e Jair Pedro (PSTU) não chegaram a pontuar. Votos em branco e nulo somam 8%, indecisos, 9%. A margem de erro do Datafolha é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.

Em uma simulação de segundo turno, Câmara venceria com 48%, contra 40% de Monteiro. Votos em branco e nulo somam 6%, e indecisos, 6%.

REJEIÇÃO


No levantamento da rejeição dos candidatos, Pantaleão é o mais rejeitado (34%), seguido por Zé Gomes (31%), Jair Pedro (27%), Miguel Anacleto (26%), Armando Monteiro (23%) e Paulo Câmara (17%).

Outros 5% votariam em qualquer candidato, 6% rejeitam todos e 15% não souberam responder.

A pesquisa foi realizada entre os dias 1º e 2 de outubro, e ouviu 1.264 eleitores. O Datafolha está registrado no Tribunal Regional Eleitoral sob o número TRE-PE 00036/2014.

Do Blog de Ney Lima

Pesquisa IPMN/JC - Paulo Câmara amplia vantagem

A três dias da eleição, o ex-secretário da Fazenda Paulo Câmara (PSB) ampliou a vantagem sobre seu principal adversário, o senador Armando Monteiro Neto (PTB) na última pesquisa do Instituto Maurício de Nassau (IPMN) antes da votação, divulgada pelo Jornal do Commercio nesta quinta-feira (2). Paulo Câmara passou de 39% para 44%, entre a última pesquisa, divulgada há uma semana, e a atual. Já Armando Monteiro, recuou de 33% para 31% entre os dois levantamentos.

A diferença entre os dois candidatos aumentou assim de 6% para 13%. A margem de erro é dois pontos percentuais. Os números de votos válidos apontam que a eleição deve ser decidida ainda no primeiro turno, com vitória do candidato socialista.

Juntando a votação de todos os demais candidatos a governador atingem apenas 1% das intenções de voto. Separadamente, porém, Zé Gomes (PSOL), Jair Pedro (PSTU), Miguel Anacleto (PCB) e Pantaleão (PCO) não têm, individualmente, 1% da preferência dos eleitores.

A pesquisa aponta ainda um percentual de 9% dos eleitores que declarou votar em branco ou nulo; número inferior aos 11% do levantamento anterior. Já 15% dos entrevistados, declararam ainda não saber em quem irão votar ou preferiram não responder à pesquisa. Uma semana antes esse índice era de 16%.
 

Na pesquisa IPMN/JC, Fernando Bezerra aparece com 35% das intenções de voto e João Paulo tem 29%

Na corrida pelo Senado, o candidato da Frente Popular, Fernando Bezerra Coelho (PSB), mantém a dianteira em relação ao postulante do PT João Paulo. Os números da pesquisa do Instituto Maurício de Nassau, encomendada pelo Portal Leia Já em parceria com o Jornal do Commercio, revelam o socialista com 35% das intenções de voto contra 29% de João Paulo.
A três dias do pleito, que ocorre no próximo domingo (5), o percentual de eleitores indecisos ainda é expressivo. A parcela de entrevistados que optaram pelo voto branco/nulo/nenhum/não soube ou não respondeu somam 35% das intenções de voto.

No entanto, um dos coordenadores da pesquisa do Instituto Maurício de Nassau, Maurício Romão, explica que historicamente a alienação eleitoral para o Senado é superior do que para o Governo.

“Em 2010, a alienação eleitoral para senador foi de 41% nas urnas”, relembrou o analista. “A razão é o secundarismo do Senado na chapa majoritária em que o protagonismo é do governador”, explicou Romão, explicando que os eleitores deixam para escolher o candidato na última hora. “Quem aparece mais nos debates, nas rua”, exemplificou.

Levando em consideração apenas os votos válidos, quando são excluídos os votos brancos, nulos e indecisos, o placar favorável a Fernando Bezerra é de 54% a 44%, uma diferença de 10 pontos, segundo o IPMN.
 

quinta-feira, 2 de outubro de 2014


Lero vai realizar carreata neste sábado para tentar apagar fiasco de sua campanha

Fracasso é a palavra que define a campanha do realizada pelo vice prefeito Lero em Taquaritinga, na tentativa de justificar o voto em Ricardo Teobaldo (PTB), que nunca trouxe um palito de dente usado para Taquaritinga do Norte.

Além do fracasso, a plateia de dois comícios que o vice prefeito tentou realizar foi um fiasco, sem contar que o nobre vice prefeito ainda não entendeu que o prefeito expulsou ele do grupo calabar, mesmo que meio dúzia de babão insista em chamá-lo de calabar, o que ridiculariza ainda mais o vice.

Além de contar com a presença do candidato a deputado federal, em apenas dois momentos nesse eleição, a população principalmente da sede Taquaritinga do Norte tenta imaginar uma justificativa plausível para o voto no candidato de Lero, e não acha.

Depois da grande carreata realizada por Milton para Da Fonte, Lero vai imitar o petista realizando uma outra carreata na véspera da campanha, só mostra a falta de criatividade  da incompetente assessoria do vive prefeito.

IBOPE MOSTRA PAULO CÂMARA LIDERANDO A DISPUTA EM PERNAMBUCO

Pesquisa do Ibope divulgada agora há pouco na TV Globo Nordeste e no Portal G1 mostra o candidato do PSB ao Governo do Estado, Paulo Câmara, com 42% das intenções de voto, contra 34% de Armando Monteiro (PTB). José Gomes (PSOL) teve 1%. 

A diferença entre os dois principais candidatos,  que era de apenas 4 pontos na pesquisa anterior passou para 8 pontos. Os números são próximos aos do Datafolha, que também indicaram o socialista na frente.

O Ibope entrevistou 2002 eleitores do Estado entre os dias 28 e 30 de setembro.

Os eleitores que pretendem votar branco ou nulo totalizam 9% e os indecisos somam 13%.

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Por causa de Dilma em alta nas pesquisas: dólar dispara, ações da Petrobras derretem e bolsa despenca


Tem sido sempre assim, quando novas pesquisas trazem números favoráveis a reeleição da presidenta, os investidores reagem com brutal desconfiança. Nesta segunda não foi diferente, mais uma vez as ações da Petrobras, das estatais e a Bovespa foram golpeadas.Na mesma proporção o mercado de câmbio nervoso fez o dólar fechar na maior alta desde dezembro de 2008.

O Real teve a maior desvalorização entre os emergentes 

A uma semana das eleições, os investidores reagiram novamente, de forma negativa à maior probabilidade de reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT). Com isso, o dólar fechou em seu maior patamar desde 2008, período em que os mercados eram fortemente afetados pela crise financeira global. A moeda americana fechou em alta de 1,69%, a R$ 2,455 na compra e a R$ 2,4570 na venda. Esse é o maior valor desde os R$ 2,471 de 9 de dezembro de 2008. Nesse cenário real é a moeda que apresenta a maior desvalorização frente ao dólar entre todos os países emergentes.

A reação também foi negativa na Bolsa brasileira. O Ibovespa, principal índice do mercado de ações local, fechou em queda de 4,52%, aos 54.625 pontos, o maior tombo desde 22 de setembro de 2011, quando o recuo foi de 4,82%.

Operadores do mercado confirmam que grande parte desse movimento pode ser atribuído ao cenário eleitoral, com uma aversão de grande parte dos agentes de mercado a um novo governo do PT.

A volatilidade da atual eleição só não é maior do que a ocorrida no pleito de 2002, quando o temor em relação ao então candidato Luiz Inácio Lula da Silva fez o dólar chegar aos R$ 4. O comprometimento do candidato, ao lançar a “Carta aos Brasileiros’, com as diretrizes do que seria o seu governo, ajudou a acalmar os agentes do mercado financeiro na época.

Esse tipo de reação está acontecendo há alguns meses, tanto no mercado acionário como no mercado de câmbio.

Em geral, a maior parte do mercado financeiro é contrário à reeleição de Dilma, por entender que o seu governo é muito intervencionista e que a vitória da oposição poderia ser favorável a medidas que visem o crescimento da economia e melhor gerenciamento das estatais, incluindo aí a Petrobras.

A petrolífera brasileira, foi o principal motivo para derrubar a Bovespa nesta segunda-feira: as ações da Petrobras acabaram sendo as mais atingidas, no fenômeno da desconfiança do mercado a continuidade do governo de Dilma - os papéis de estatais e dos bancos fazem parte do “kit eleições”.

Os papéis da Petrobras, preferenciais (sem direito a voto) despencaram 11,17% e os ordinários (com direito a voto) tiveram um tombo de 10,44%.

Os papéis de outras estatais também foram atingidos. As ações sem direito a voto da Eletrobras recuaram 3,69% e as com tiveram queda de 6,13%. Já no caso do Banco do Brasil, a desvalorização foi de 8,54%. Outros bancos também registraram forte queda, sendo que Itaú Unibanco caiu 7% e Bradesco recuou 7,03%.

As ações da Vale também operaram em queda, após a tonelada do minério de ferro, seu principal produto, ter atingido US$ 77,97 na China, segundo dados da Bloomberg. Os papéis preferenciais da mineradora caíram 1,97% e os ordinários recuaram 1,59%.

Até sair o resultado final do 2º turno, a pisada vai ser essa. Imagina se ela ganha.

Pernambuco


Briga de facções: José Dirceu se irrita com declarações de Luiz Marinho sobre mensalão ter prejudicado o PT em SP


Ex-ministro, da sua residência, onde foi passar o fim de semana, de folga da cadeia, comentou ser inaceitável afirmação de que mau desempenho do PT em SP está ligado à prisão de mensaleiros. Com chances de estar no regime aberto, já a partir de novembro, o perigoso, vingativo e mafioso Dirceu começa a preparar sua volta à cena política brasileira. Que Deus nos acuda!
Foto: Pedro Ladeira / O GLOBO

José Dirceu conversando com advogada no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, no início do cumprimento da pena 



Fonte: O Globo

Segundo o jornal O Globo, o ex-ministro da Casa Civil e o principal político condenado no processo do Mensalão, José Dirceu, se irritou com as declarações do prefeito de São Bernardo do Campo (SP) e coordenador da campanha de Dilma Rousseff em São Paulo, Luiz Marinho, que atribuiu o mau desempenho dos petistas no Estado à prisão dos condenados no mensalão. Marinho, em entrevista ao Estado de S. Paulo, afirmou que o PT está "penando" entre os eleitores paulistas.

"Além disso, tem a prisão dos companheiros, um conjunto de debates na sociedade que foi muito negativo em São Paulo. É por isso que nós estamos penando na disputa". O prefeito afirmou ainda que a prisão dos correligionários "impactou muito a nossa imagem. Isso é inegável".

Dirceu, que passou o último final de semana em casa, com a família - benefício assegurado a quem cumpre o regime semiaberto a cada 15 dias - se irritou e ficou incomodado com as declarações de Marinho. A alguns amigos, não escondeu seu descontentamento.

— É inaceitável. Como ele (Luiz Marinho) diz uma coisa dessas?! — afirmou Dirceu a interlocutores.

Marinho se referiu tanto ao desempenho de Alexandre Padilha (PT), candidato ao governo e que na última pesquisa Datafolha, divulgada na última sexta-feira, aparece em terceiro lugar com apenas 9% das intenções de voto, como de Dilma, que tem 27% dos votos dos paulistas, contra 34% de Marina Silva (PSB).

Segundo ainda o jornal, a assessoria de imprensa de José Dirceu negou que o ex-ministro tenha feito comentários durante o final de semana sobre as declarações de Luiz Marinho vinculando o desempenho de Padilha na eleição de São Paulo à prisão dos condenados no mensalão.

Trata-se de brigas internas de facções do PT. Dirceu deixou vazar o descontentamento, para queimar a imagem de Marinho, diante dos seus seguidores. Como o deputado Devanir Ribeiro (PT-SP) que apressou-se também em criticar as declarações de Marinho e disse que o caso mensalão não tem influência no mal desempenho de Padilha nas eleições e nem na performance de Dilma no estado. Para Devanir, o coordenador da campanha petista em São Paulo "errou na dose".

De outra facão, oponente a Dirceu, o deputado Paulo Teixeira (PT-SP), ex-líder do partido na Câmara, concordou com Luiz Marinho. Para Teixeira, que é da corrente "Mensagem ao Partido", as prisões dos condenados no mensalão no final do ano passado têm influência no desempenho de Padilha até agora.

Condenado a sete anos e 11 meses de prisão no processo do mensalão, o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, já está gozando de uma relativa liberdade, como essa de 15 em 15 dias passar o fim de semana com a família, na verdade ele só vai passar apenas um ano atrás das grades. Preso em 15 de novembro do ano passado, já poderá ir para casa para cumprir lá o restante da pena em novembro deste ano. O benefício está previsto na legislação penal, que dá ao preso um dia de liberdade em troca de três trabalhados. Dirceu é auxiliar administrativo no escritório do advogado José Gerardo Grossi, um renomado criminalista de Brasília.

De acordo com a lei, depois de cumprir um sexto da pena, Dirceu poderia trocar o regime semiaberto, em que pode sair para trabalhar durante o dia e voltar para a prisão à noite, pelo aberto, em que pode ficar em casa. Matematicamente, isso aconteceria em março de 2015. Mas ele será liberado antes.

Segundo a Vara de Execuções Penais (VEP) do Distrito Federal, já foram descontados 104 dias da pena total. Com isso, Dirceu já pode ir para casa em 27 de novembro. A data será ainda mais antecipada, já que ele continua empregado.

Tendo se livrado da acusação de formação de quadrilha, Dirceu acabou pegando uma pena pífia diante do crime e das circunstancia que o delito foi cometido. Endinheirado e maquiavélico, logo, logo, estará circulando com desenvoltura pela cena política brasileira como se nada tivesse acontecido.

Por outro lado, chega a ser constrangedor, O Globo o jornal admitir que Dirceu, preso encarcerado, disponha de uma “assessoria de imprensa”, que foi consultada para se pronunciar sobre a matéria. Bizarro, muito bizarro, bandido com assessoria de imprensa. Só no Brasil!

Comício em Pão de Açúcar, marcou início da trajetória política de Eduardo da Fonte em Taquaritinga do Norte




Em um comício realizado em Pão de Açúcar, distrito de Taquaritinga do Norte, na noite do último sábado (27), o deputado federal Eduardo da Fonte (PP) falou pela primeira vez ao povo daquela localidade e do município.

Ao lado do líder político Milton Cícero, de lideranças locais e do candidato a deputado estadual Dimas Dantas (PP), Eduardo da Fonte fez um discurso vibrante empolgando militantes e pessoas presentes na praça central do distrito.

Eduardo da Fonte (Foto: Paulo Pereira)
“É com muita alegria Milton, que estou aqui hoje vendo que estamos iniciando nesse momento, a independência de Taquaritinga e a independência de Pão de Açúcar que não aguentam mais ser administrada pelo atraso. E é com essa vontade de mudar, é com essa vontade de ver Pão de Açúcar viver novos momentos que eu estou vendo que essa caminhada, será uma caminhada vitoriosa do povo no dia 5 de outubro, porque temos ao nosso lado os homens e as mulheres de bem, temos ao nosso lado as pessoas que realmente querem a mudança, e é com essas pessoas que nós vamos construir o futuro de Pão de Açúcar! São com essas pessoas, que nós vamos dar a arrancada final para que a gente possa de fato no dia 5 de outubro eleger o meu amigo Dimas Dantas, que tem uma grande trajetória, que tem uma vida pública limpa e tem propostas importantes para toda região."
Em seu primeiro evento político no município, o deputado fez um brilhante discurso de apresentação e disse que trabalhará em parceria com Dimas Dantas para lutar por melhorias para Pão de Açúcar, Taquaritinga do  Norte e região.

“Por isso Dimas, eu não tenho a menor dúvida, que você será um dos melhores deputados estaduais de Pernambuco e é ao seu lado que eu quero nos próximos quatro anos continuar essa briga em defesa do povo de Pernambuco na câmara federal. Eu lá em Brasília, defendendo os direitos do povo, daqueles que mais precisam, porque em sete anos e meio de mandato eu coloquei em primeiro lugar os direitos do povo de Pernambuco e conseguimos grandes conquistas, não só para Pernambuco mais para todo Brasil, onde, Começamos uma briga com a maior empresa privada do estado de Pernambuco que é a CELPE, que todos os meses explora o trabalhador e o pai de família na hora de pagar a conta de luz. Se a gente não tivesse pego essa briga, como é que estaria hoje o preço da energia elétrica do povo pernambucano. É uma briga desigual, é uma briga onde nós estamos enfrentando o maior poderio econômico do estado de Pernambuco, mas nós temos ao nosso lado o povo de Pernambuco que nos dá voz e nos legitima para poder continuar essa briga.”

O público presente na praça parou atentamente para ouvir as palavras de Eduardo da Fonte. O deputado destacou ainda suas principais ações na Câmara Federal, reafirmando sua luta em defesa do povo pernambucano.
Comício na praça central de Pão de Açúcar, Eduardo da Fonte falou para a população de Pão de Açúcar
(Foto: Paulo Pereira / PEmais)
“Nós temos cerca de 500 propostas na câmara federal, entre elas, a luta em defesa dos aposentados que veem perdendo o poder aquisitivo todos os meses, quando um aposentado adquire sua aposentadoria, ele recebe uns 5 salários mínimos, depois de seis anos ele só tem um e meio ou dois salários mínimos, perde poder aquisitivos todos os anos. Nós indicamos uma PEC que está tramitando na câmara federal, que reajusta as aposentadorias de acordo com o reajuste do salário mínimo, isso é um direito que nós temos que garantir aos aposentados que tanto trabalharam por nosso país.”

“Nós temos uma proposta também para as mulheres, onde eu peço que seja incluída na tabela do SUS, o exame preventivo de Câncer de Colo de Útero e Câncer de Mama e se necessário a operação preventiva para que as mulheres possam melhorar sua qualidade de vida e não sofram com essa doença que é tão triste." Frisou o deputado.

 Eduardo da Fonte encerrou suas palavras pedindo que as pessoas se empenhassem durante a reta final da campanha no município.




"Nossas propostas, ão propostas dedicadas ao povo de Pernambuco e é para que a gente possa continuar essas propostas, eu na Câmara Federal e Dimas na Assembléia Legislativa, que eu peço a cada um de vocês nessa reta final, que a gente possa votar nessa chapa, votando pra deputado estadual no meu amigo Dimas Dantas e no deputado federal do povo de Pão de Açúcar, do povo de Pernambuco. Vamos à luta para que a gente possa estar comemorando no dia 5 de outubro, a vitória da liberdade, a vitória do trabalho!” Concluiu Eduardo da Fonte.
Confira alguns momentos do evento:





terça-feira, 30 de setembro de 2014

Lazim vota assim


MAGNÍFICOS E FORRÓ MAIS EU EMBALAM O PÚBLICO NA PENÚLTIMA NOITE DA TRADICIONAL FESTA DE SETEMBRO

 O Público lotou a Avenida Padre Zuzinha na noite deste domingo (28), penúltimo dia da Tradicional Festa Setembro, em Santa Cruz do Capibaribe para ouvir o forró romântico da banda paraibana Magníficos e a música estilizada do Forró Mais Eu que abriu a programação musical e logo de cara esquentou o público.
 Em seguida a banda Magníficos subiu ao palco e emocionou a multidão com seu repertório romântico, consagrado há mais de 20 anos.
 “Nada melhor para uma festa familiar como é a de Setembro uma banda de forró romântico como é Magníficos, seu repertório é suave e agrada todos os públicos”, disse Edson Vieira, prefeito de Santa Cruz.
 A costureira de 19 anos, Liliane Souza falou que organização da festa de Setembro fez uma ótima escolha ao contratar a banda Magníficos.
 “A festa de Setembro está ótima, maravilha, eu espero que daqui para frente à festa continue assim, muito boa, a atração de hoje (Magníficos), é inesquecível”.
 Hoje (29), último dia da festa de Setembro será dedicado à musicalidade católica, a atração será o cantor, apresentador e compositor Diego Fernandes. Diego foi um dos primeiros a gravar CD e DVD no segmento católico.
 Camarote da Acessibilidade - Igualmente ao São João, a festa de Setembro também tem camarote da Acessibilidade, nestes quatros dias de festa ele recebeu aproximadamente 150 pessoas, entre deficientes e acompanhantes.
 “O camarote da Acessibilidade é uma boa oportunidade para os cadeirantes, eles têm a oportunidade de observar as atrações e o palco, têm a possibilidade de ficarem em um lugar reservado, as acomodações são as melhores possíveis, 100%, sem comparação”, falou Nadjailson Rodrigues que levou seu filho de nove anos para o camarote.

Comício de Diogo Moraes lota a Palestina



O deputado Diogo Moraes (PSB), único candidato de Santa Cruz do Capibaribe a realizar grandes eventos no domingo, mais uma vez demonstrou sua força política no comício deste domingo (28) no bairro da Palestina. Milhares de pessoas acompanharam os discursos dos vereadores e lideranças, do prefeito Edson Vieira e dos deputados Diogo Moraes e Bruno Araújo.

O deputado federal Bruno Araújo falou da importância de Santa Cruz no contexto regional, e disse que se sente bem na cidade e que encontra em Edson e Diogo dois grandes parceiros e que juntos irão trabalhar cada vez mais para que as transformações continuem a acontecer no município. “O voto é um instrumento de confiança. Confiem em mim, pois irei retribuir com muito trabalho”, disse Bruno.

O prefeito Edson Vieira falou para os presentes destacando que a atual administração é a que mais trabalhou pelo povo e na ocasião se comprometeu com os moradores da localidade a construir uma creche para as crianças. Edson também criticou o que ele chama de oposição do quanto pior melhor.
“Essa oposição critica e não faz nada, quanto mais falam de mim eu trabalho junto com Diogo e agora com Bruno. O calçadão e a duplicação da PE-160 são exemplos claros que a nossa união vem mostrando resultados”, disse Edson que pediu para que as pessoas votassem fechado no próximo domingo.
Último a discursar, o deputado estadual Diogo Moraes criticou a postura de alguns adversários que tentam enganar a população com falsas promessas. O parlamentar também desabafou em relação a obra da PE-160, uma das principais marcas do seu primeiro mandato. “Essa oposição do quanto pior melhor me massacrou dizendo que a duplicação não sairia do papel. Saiu sim. Quem passa na estrada vê que é uma grandiosa obra e está a todo vapor”, falou ele que parabenizou o prefeito pela excelente gestão e que agora com Bruno Araújo as transformações vão aumentar cada vez mais. “O que percebemos é que a partir do momento em que a transparência foi implantada na gestão pública as obras começaram a acontecer”, finalizou Diogo.

Vereador Jânio Arruda realiza maior evento político de 2014 em Taquariting do Norte

No último domingo 28, o vereador Jânio Arruda lotou o cinema em pleno domingo pela manhã, no maior evento político realizado nesse ano de 2014 em Taquaritinga do Norte.

Cerca de 600 pessoas estiveram no cinema para receberem os deputados Vinícius Labanca e André de Paula. Promovida pelo vereador Jânio Arruda, o encontro resultou em um compromisso de trabalharem em conjunto na Câmara e na Assembléia pelo desenvolvimento de Taquaritinga do Norte.

Agradecendo às lideranças presentes no ato, o vereador Jânio Arruda explicou sua opção por André e Vinícius.  Dizendo que faz da política “instrumento para transformar a vida das pessoas”, André de Paula falou da importância de ter Taquaritinga do Norte como base eleitoral, e que em Taquaritinga tinha amigos. Nomes como o de Borges, Marcelo Lalinha, Cacalo, Dé Cumarú, Dinho, Queiroz, vereadores e Bila Lages marcaram presença ao evento.

EM NOVA PESQUISA AÉCIO NEVES SE APROXIMA DE MARINA SILVA E DILMA ROUSSEF MANTÉM LIDERANÇA

Pesquisa da CNT/MDA divulgada nesta segunda-feira aponta os seguintes números na disputa pela presidência da República: Dilma Rousseff (PT) 40,4%; Marina Silva (PSB) – 25,2%; Aécio Neves (PSDB) – 19,8. Em relação ao levantamento anterior a petista cresceu 4,4 pontos, a socialista caiu 2,2 pontos e o tucano ganhou mais 2,2 pontos e já briga pelo segundo turno.

Na mesma pesquisa da CNT/MDA Luciana Genro (PSOS) cresceu de 0,9% para 1,2% e o Pastor Everaldo (PSC) caiu de 0,8% para 0,6%. Os outros candidatos aparecem com 0,5%, enquanto votos brancos e nulos somam 5,9%. Outros 6,4% não sabem ou não responderam.
Em simulação de segundo turno entre Dilma e Marina, a presidente seria reeleita com 47,7% das intenções de voto, contra 38,7% da adversária, uma vantagem de nove pontos percentuais. Na pesquisa anterior, essa distância era de apenas um ponto percentual: 42% de Dilma contra 41% de Marina.
No cenário entre Dilma e Aécio, ela tem a preferência de 49,1% dos eleitores, enquanto o tucano aparece com 36,8%. No terceiro cenário, que simula a disputa de segundo turno entre Marina e Aécio, a candidata do PSB tem 41,1% das intenções de voto, contra 36% do presidenciável pelo PSDB.
Segundo a pesquisa, Dilma e Marina lideram a lista dos candidatos com mais probabilidade de receberem votos dos indecisos. Dos entrevistados que ainda não sabem em quem votar, 43,8% dizem que poderão votar na petista; 40,6% citam Marina Silva; 28,9% poderão votar em Aécio. A resposta era de múltipla escolha.

O Piscineiro - As melhores caixas de água pelos melhores preços você encontra aqui

O Piscineiro - Todas as caixa de água e piscinas pelo melhor preço da região


Promoção no Piscineiro

Balde de cloro por apenas 120,00 R$

Caixas de água pelos melhores preços do polo de confecções