As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

Prefeito Lero vai em busca de ações para agricultores do município

O prefeito de Taquaritinga do Norte, Ivanildo Lero junto com o Secretário de Agricultura do Município Zeca Coelho, apresentou uma série de reivindicações ao Governo de Pernambuco, durante audiência nesta quinta-feira (14/02) com o secretário de estado da agricultura, Dílson Peixoto. 


Dentre as reivindicações entregues ao secretário de agricultura do estado pelo prefeito Lero está à solicitação de sementes para os agricultores de Taquaritinga (Milho, Sorgo e Feijão), a volta do programa terra pronta do estado para aração de terras dos agricultores. De acordo com o prefeito, Taquaritinga é um dos poucos municípios do Pólo de Confecções que tem uma agricultura forte, a demanda por serviços de infraestrutura rural é cada vez maior e a prefeitura vem dando total apoio aos agricultores. "Sabemos que dos municípios que compõe o Pólo de Confecções Taquaritinga é o que tem a agricultura mais forte, é de onde vem 50% da merenda escolar servida em nossas escolas. Por isso que nossa gestão através do secretário Zeca Coelho trabalhamos diariamente para dar total condições de produção ao homem do campo. Por isso estamos em busca de ações para os agricultores junto ao governo do estado", falou o prefeito.

O prefeito Lero ao lado do Secretário Zeca também esteve na Secretaria Estadual de Infraestrutura com o Secretário Executivo Tarcísio, onde solicitaram o término das obras de recuperação da barragem do Sítio São Paulo de Sinésio, também foi solicitado a órgãos do estado limpeza e manutenção dos dessalinizadores do município. O prefeito também recebeu a notícia de mais um pleito dele atendido. A comunidade do Jerimum vai receber mais um poço artesiano que vai melhorar ainda mais o abastecimento de água daquela comunidade. O poço vai ser viabilizado através do DNICS  através de um pedido feito pelo prefeito ao Senador Humberto Costa.

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

Obras de expansão da rede de abastecimento de água continuam a todo vapor em Pão de Açúcar

Para ampliar a oferta de água tratada a população do Distrito de Pão de Açúcar, a Prefeitura de Taquaritinga do Norte em parceria com a COMPESA e a Associação Nossa senhora das Graças estão ampliando com mais de cinco mil metros de extensão de rede de abastecimento nos bairros Badoque, Serrinha e Trevo. As obras fazem parte do planejamento da atual gestão municipal de levar água para toda população do município.


No contínuo trabalho para disponibilizar o acesso a este serviço essencial, a prefeitura e a COMPESA já construiu mais de quatro mil metros de rede de água e adutoras em Pão de Açúcar, além de um local para instalar a bomba que vai levar água através das adutoras aos locais mais altos do distrito. Ruas como João José de Santana e a Rua da Creche já estão sendo beneficiadas com a extensão da rede de abastecimento de água, pois também receberão a pavimentação em paralelepípedo. 

O subprefeito do distrito de Pão de Açúcar, Gilson Carlos tem acompanhado de perto a execução da obra. “É uma alegria imensa ver a água chegando para todos os bairros de Pão de Açúcar. Essa é uma luta do prefeito Lero e do vice prefeito Gena Lins, do Deputado Estadual Diogo Moraes e da Associação Nossa senhora das Graças, e muito em breve vamos ver todos os bairros recebendo o tão precioso liquido", disse Gilson.



Prefeitura de Taquaritinga do Norte instala mais um Poço Artesiano em comunidade rural


O Secretário de Agricultura de Taquaritinga do Norte, Zeca Coelho esteve na manhã da ultima sexta-feira (08), dia 03 na comunidade do sítio Pé de Serra no próximo ao Jerimum para a entrega de um Poço Artesiano na comunidade. As famílias da comunidade estavam felizes com a ação que esperavam havia  anos.


O secretário fez um relato das ações do governo, agradeceu pelo apoio, que o prefeito Lero tem dado a pasta. “Agradeço ao prefeito e a equipe que trabalha comigo pelo esforço e dedicação e chamo a atenção de todos, por que tenho andado e visitado todo o município e mesmo com a dificuldade que os gestores têm passado devido à crise Lero tem nos dado respaldo para realizarmos ações como esta.  Lero e Gena têm feito muito pelo homem do campo com limpeza de barreiros e barragens, manutenção de estradas, distribuição de sementes, equipamentos, hora máquina para aração de terra, isso mostra que o prefeito e o vice têm trabalhado muito pela zona rural,” falou Zeca.

Além da instalação de mais um poço artesiano, a Secretaria de Agricultura tem revitalizado outros poços por toda zona rural, beneficiando assim todas as famílias da zona rural de Taquaritinga do Norte.

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

Todo mundo consegue trabalhar até os 80 anos?

MABI MALHAS


Requerimento atendido, povo beneficiado: coreto na Avenida Padre Zuzinha foi pedido de Ronaldo Pacas

O vereador Ronaldo Pacas (PR), que exerce também o cargo de vice-presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz do Capibaribe, mantem seu mandato baseado na participação popular. ´´As demandas de nossa população chegam até nós através de e-mail, redes sociais e no contato direto. No gabinete recebo junto com minha equipe diversas cobranças, pedidos e sugestões de nossos munícipes. Analisamos e procedemos com os encaminhamentos corretos. Seja através de um ofício, requerimento ou projeto de lei, esses pleitos se transformam em melhorias para nossa gente``, afirmou o parlamentar.
O vereador apresentou o Requerimento Nº1373/2018, aprovado por unanimidade na Câmara de Vereadores em 6 de fevereiro de 2018, solicitando a inclusão da edificação de um coreto  na Avenida Padre Zuzinha no projeto de revitalização da referida via pública.
Hoje a obra está edificada e as pessoas desfrutando de um espaço de lazer para encontrar os amigos e se divertir com a família.

Assessoria de Comunicação – Melqui Lima

Diogo Moraes toma posse e reafirma compromisso com mais de 50 mil eleitores pernambucanos

Nesta terça-feira (12), o deputado estadual Diogo Moraes (PSB), reeleito para o terceiro mandato na Assembleia Legislativa de Pernambuco, tomou posse durante sessão plenária. Na ocasião, o parlamentar foi recebido por membros da nova mesa diretora, entre eles, o presidente da Alepe, deputado Eriberto Medeiros (PP), e o primeiro-secretário, deputado Clodoaldo Magalhães (PSB). Ainda na manhã da terça-feira, Diogo esteve em Palácio para se reunir com o governador Paulo Câmara, onde foi confirmado para a liderança do PSB na Alepe.

Ao tomar posse, Diogo Moraes proferiu algumas palavras. Inicialmente, agradeceu a Deus por estar novamente em Pernambuco, após alguns dias cuidando de problemas de saúde em São Paulo. Diogo aproveitou também aos mais de 50 mil eleitores que o fizeram retornar à Casa Legislativa para exercer mais um mandato de deputado estadual. “Quero agradecer aos meus pais, a minha esposa, a toda minha família, aos meus amigos e assessores por me darem apoio nessa hora difícil. Agradeço às deputadas e aos deputados, a todos os servidores e a todos os presentes nesta solenidade”, declarou Moraes.

Em sua fala, Diogo Moraes agradeceu ainda o apoio e a compreensão da nova Mesa Diretora, em especial, ao presidente, Deputado Eriberto Medeiros. “Pelo incentivo que tem me dado para a recuperação da minha saúde”, destacou. “Nesta oportunidade, desejo a todos os membros da nova mesa diretora e a todos os parlamentares que recentemente tomaram posse que tenham profícuo mandato à altura dos anseios do povo pernambucano”, complementou o deputado. 

Na ocasião, o presidente da Alepe, Eriberto Medeiros, deu as boas-vindas a Diogo e declarou que sua presença engrandece e muito a Casa Legislativa. Em aparte ao pronunciamento do deputado, o líder do governo, deputado Isaltino Nascimento, afirmou, em nome das bancadas do governo e de oposição, é unânime a felicidade pelo retorno do deputado Diogo Moraes.

Prefeito Lero prestigiou posse do deputado Diogo Moraes

O prefeito Ivanildo Mestre (Lero) prestigiou, na tarde da última terça-feira (12/02), a cerimônia de posse do deputado estadual Diogo Moraes, que ocorreu na Assembléia Legislativa de Pernambuco. Na oportunidade, o prefeito cumprimentou o deputado que representa Taquaritinga do Norte na ALEPE e desejou boa sorte.  


Em discurso emocionado, Diogo explicou que voltará a se afastar por um tempo para continuar o tratamento da saúde. Também foi anunciado que Diogo será o líder da bancada do PSB, em 2019, sendo o principal deputado do Pólo de Confecções. "Não podíamos deixar de vir participar da posse de Diogo, e dar uma força a ele nesse momento tão difícil de sua vida. Espero que ele retorne o mais rápido possível para continuar ajudando Taquaritinga do Norte e o pólo de confecções", falou Lero. 

Acompanharam o prefeito, os Secretários de Agricultura Zeca Coelho e o de Gestão Evilásio Araújo.


segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

Geo Caldas pretende ser candidato a prefeito em Vertentes

O suplente de deputado federal Geo Caldas (PSL) revelou ao nosso Blog que pretende disputar a eleição de 2020 no município de Vertentes, comandada por Romero Leal (PSDB) há 16 anos.
Segundo Geo, ele vai concorrer pelo PSL partido do qual disputou em 2018 uma vaga no congresso nacional. Conhecido na região como ministro das águas Geo terá um longo caminho para formar um grupo político e tentar derrubar a hegemonia de Dr. Romero. 

Geo foi candidato a deputado estadual em 2014 e federal em 2018. Ele é natural de uma tradicional família de políticos do estado de Alagoas e proprietário da rádio Farol FM em Taquaritinga do Norte.

Datena chora ao anunciar morte de Boechat: “jamais pensei que fosse dar essa informação”


O apresentador José Luiz Datena entrou ao vivo, em uma edição de última hora do Brasil Urgente para anunciar que o helicóptero que havia caído em São Paulo havia vitimado o amigo e colega de emissora Ricardo Boechat, nesta segunda-feira (11).

“Com profundo pesar, nesses quase 50 anos de jornalismo, cabe a mim informar a vocês que o jornalista, pai de família e companheiro Ricardo Boechat morreu hoje”, lamentou Datena, aos prantos.

“Na última quarta-feira, eu fingi que ia cochichar algo e dei um beijo no rosto dele”, lembrou. “Eu jamais pensei que fosse dar essa informação”.

Vídeo:



Diogo Moraes tomará posse nesta terça-feira

Liberação médica é provisória e tratamento deverá ser retomado em seguida 

O deputado estadual Diogo Moraes (PSB), que permanece internado em um hospital na Capital Paulista, recebeu liberação médica para ir ao Recife onde tomará posse na Assembleia Legislativa para o novo mandato. A informação foi confirmada ao Blog do Ney Lima pelo ex-deputado Oséas Moraes, pai de Diogo. O ato está previsto para esta terça-feira (12).
Após a posse o deputado deverá retornar a São Paulo para continuar o tratamento médico.

“Diogo está muito melhor, toma posse volta para terminar o tratamento! Quando voltar em definitivo vai ser com muita força para tocar seus compromissos como deputado em defesa dos nossos conterrâneos!”, comentou Oséas Moraes

Diogo Moraes está internado desde o dia 25 de janeiro e se recupera de problemas ocasionados por um quadro de depressão, que se agravou no início deste ano. Em São Paulo, Diogo é acompanhado por irmãos, pai, mãe e esposa.

Ney Lima

Abertura da Copa Pão de Açúcar de futsal acontece nesse final de semana na quadra José Edson Bezerra em Pão de Açúcar

Guarani de Gravatá atual campeão da Copa.
A III Copa Pão de Açúcar de futsal terá sua rodada de abertura neste fim de semana  dia 16 a partir da 18h e dia 17 a partir das 8h. Serão realizados quatro jogos, com início previsto paras ás 18h. A competição chega a sua terceira edição e contará com a participação de 12 equipes do município de Taquaritinga e paralelamente a terceira edição da Copa Pão de Açúcar de futsal acontece o campeonato dos veteranos.

Na primeira fase cada equipe realizará três partidas, concluída esta etapa as melhores pontuados avançam para segunda fase da competição, e assim até chegar à final do campeonato. A partir da segunda fase o campeonato passa a ser com partida eliminatórias.
 
Sertãozinho campeão da edição de 2017.
Inicialmente estão previstos quatro jogos no sábado, 16, três da Copa Pão de Açúcar e um dos veteranos. Já no domingo, 17, outros quatro jogos completam este primeiro fim de semana de jogos. Na primeira partida do dia 16, ás 18h, o atual campeão o Guarani do distrito de Gravatá enfrenta a equipe de Pão de Açúcar.

A Copa Pão de Açúcar de Futsal irá garantir R$ 900,00  ao campeão, 600,00 vice e 300,00 terceiro colocado.

Tasso considera momento propício para aprovação da reforma da previdência social

Cotado para assumir a comissão especial do Senado que irá apreciar o projeto de reforma previdenciária, o senador Tasso Jereissati (PSDB) considera como propício o momento para o Brasil avançar com as reformas e, em entrevista, nesta segunda-feira, ao Jornal O Estado de São Paulo, critica a visão de extrema direita de ministros do Governo Federal e não vê o PSDB integrado ao modelo político e de administração do presidente Jair Bolsonaro.

“Eu não enxergo o PSDB totalmente integrado ao governo, até pelas diferenças que nós temos. A grande afinidade que nós temos é em relação à política econômica”, destacou o tucano, ao afirmar que, nesse contexto, “nunca houve um momento tão propício” no Senado para a aprovação da reforma. Tasso disse, ainda, que entre os senadores tucanos existe “a convicção” sobre uma reforma “imediata” e “de certa profundidade”.

Ao ser questionado sobre a força do Palácio do Planalto para aprovar no Senado a reforma da previdência social, Tasso Jereissati afirmou que o Governo Federal, de forma isolada, não tem como aprová-la e precisa dialogar. 

O governo sozinho não tem essa maioria no Senado. O governo, inclusive, é muito heterogêneo, tem alas diferentes e visões diferentes. É difícil você quantificar’’, observou Tasso, para, em seguida acrescentar: ‘’Agora, nunca houve um momento tão propício dentro do Senado para fazer essas reformas. Não podemos desperdiçar essa oportunidade. 

Defensor das mudanças nas regras da aposentadoria, Tasso enxerga um cenário bem favorável à reforma previdenciária.


É uma boa vontade unânime aqui dentro do PSDB do Senado. Evidentemente que tem pontos aqui e ali, ninguém é unânime em todos os pontos. Mas a convicção de que tem de haver uma reforma da Previdência, de certa profundidade e imediata, isso é unânime dentro do partido aqui no Senado.

Tasso, ao ser questionado sobre a relação dos tucanos com o Palácio do Planalto, foi taxativo:

Não enxergo o PSDB integrado totalmente no governo, até pelas diferenças que nós temos, que eu já fiz referência. A grande afinidade que nós temos é em relação à política econômica. Mas, com certeza, estamos bastante afastados de visões de extrema-direita que estão sendo externadas aí por alguns grupos. 

Ceará News.

Quando Bolsonaro dedicou seu voto no impeachment a um torturador, Boechat lhe deu uma “lavada de cara”. Fará muita falta ao jornalismo brasileiro

Jornalista Ricardo Boechat morre em queda de helicóptero em SP


O jornalista Ricardo Boechat, 66, morreu após a queda de um helicóptero em São Paulo nesta segunda-feira. 

A informação foi confirmada pela Folha de SãoPaulo. O Corpo de Bombeiros informou que duas pessoas tinham morrido após um helicóptero cair sobre um caminhão em trecho do Rodoanel que dá acesso à rodovia Anhanguera, na zona oeste de São Paulo.
Eles seriam o piloto e o copiloto da aeronave, segundo as informações preliminares da corporação. A confirmação de que o jornalista era um dos ocupantes veio mais tarde.
Um caminhão foi atingido pela aeronave. O motorista foi socorrido.
O acidente ocorreu na altura do quilômetro 7 do Rodoanel, sentido Castelo Branco, próximo a um pedágio. A corporação atende a ocorrência com um helicóptero e 11 viaturas.
Foram feitas interdições parciais nas pistas do Rodoanel sentido Perus e da Anhanguera sentido Jundiaí. A concessionária CCR Rodoanel, que administra o trecho oeste do Rodoanel, informa que os motoristas têm como opção acessar a Anhanguera sentido São Paulo e pegar um retorno no quilômetro 18 para seguir sentido Jundiaí.

Por Magno Martins

DUAS PESSOAS SÃO ESFAQUEADA EM SANTA CRUZ – GESTANTE NÃO RESISTIU E MORREU

 Durante a noite deste domingo (10) uma confusão na Favela do Papelão em Santa Cruz do Capibaribe, Agreste Setentrional de Pernambuco, resultou em duas pessoas esfaqueadas e uma delas acabou morrendo.

 Segundo informações, um homem identificado como Givaldo de Souza, de 21 anos de idade, foi até a casa da ex-mulher onde deu-se início a discussão, momento em que, o indivíduo passou a agredir fisicamente a mulher que não teve o nome revelado.

 Ainda de acordo com as informações, uma terceira pessoa identificada como, Gilmara Albuquerque da Silva, de 20 anos de idade, grávida de dois meses, tentou intervir, mas foi atingida abaixo da axila por um golpe de faca peixeira desferida pelo acusado.

 Outra pessoa ainda não identificada, revoltada com o crime, atingiu o Givaldo com um golpe utilizando um objeto perfuro cortante. Os dois feridos foram socorridos para UPA – Unidade de Pronto Atendimento – da Capital da Moda, no entanto, a Gilmara acabou não resistindo a gravidade do ferimentos e morreu.

 Já o Givaldo recebeu atendimento médico e foi transferido para o Hospital Restauração (HR) do Recife/PE, preso sob custódia da Polícia Militar que também esteve acompanhando a ocorrência.

 A Polícia Civil realizou o levantamento cadavérico e durante a perícia encontrou um cigarro de maconha entre os seios da Gilmara. O corpo será encaminhado ao IML – Instituto de Medicina Legal – de Caruaru, também no Agreste.

 Os repórteres Sidney Lima e Felipe Lopes acompanharam ao vivo a movimentação da UPA-24H através da FanPage do Blog Agreste Notícia. Confira:


Do: Blog Agreste Notícia

Aliados bolsonaristas temem que Davi se torne um novo Severino

Colunista de O Globo - jornalista Bernardo Mello Franco - destaca a temeridade dos aliados do bolsonarismo com sequelas da confusão protagonizada pelo Senado e que resultou na vitória da base governista em eleger o senador do "baixo clero" Davi Alcolumbre (DEM-AP) para presidir a Casa e que o parlamentar "inspira desconfiança até entre seus eleitores. O novo presidente do Senado já foi grampeado pela PF com um doleiro envolvido em múltiplos escândalos. Em conversas reservadas, colegas admitem o temor de que ele se revele um novo Severino Cavalcanti — o deputado que perdeu a presidência da Câmara porque extorquia o dono do bandejão", diz



O jornalista Bernardo Mello Franco destaca, em sua coluna no jornal O Globo, a confusão protagonizada pelo Senado, iniciada na sexta-feira (1) e que só terminou no dia seguinte, com a eleição do senador Davi Alcolumbre (DEM-AP) para presidir a Casa pelos próximos dois anos. Além do bate-boca, a votação por meio de cédulas também contabilizou 82 votos, um a mais que o número de senadores. "O Senado produziu uma fraude eleitoral com transmissão ao vivo na TV", ressalta o jornalista.

Renan Calheiros "enfrentou uma operação de guerra do Planalto. O ministro Onyx Lorenzoni articulou o lançamento de Davi Alcolumbre, alçado do baixo clero para ser o candidato da situação. Pouco conhecido, o amapaense contou com o Diário Oficial como cabo eleitoral. Pelo que se viu, suas promessas foram tentadoras", diz Franco.

"O governo ganhou, mas o dia seguinte no Senado ainda é de incerteza. Apesar dos elogios que recebeu ontem, Davi inspira desconfiança até entre seus eleitores. O novo presidente do Senado já foi grampeado pela Polícia Federal com um doleiro envolvido em múltiplos escândalos. Em conversas reservadas, colegas admitem o temor de que ele se revele um novo Severino Cavalcanti — o deputado que perdeu a presidência da Câmara porque extorquia o dono do bandejão", completa.

Pelo fim da aposentadoria integral no serviço público

Por Arthur Cunha – especial para o blog do Magno Martins 
Um dos maiores legados que a reforma da Previdência pode deixar para Brasil do presente e do futuro é a revisão da aposentadoria integral dos semideuses do serviço público. Vou tratar como “semideuses do serviço público” aquelas pessoas que dedicam boa parte de suas vidas estudando para passar em um concurso (olha o nome) público; para, depois do êxito, só pensarem nelas mesmas. Essas mentes, muitas delas brilhantes, poderiam ser direcionadas ao empreendedorismo na busca por soluções para os grandes problemas do país, melhorando a vida do coletivo. No entanto, preferem o egoísmo do próprio umbigo. E mais: acham que nós, os “mortais”, é que temos de bancar seus luxos eternamente.
Superministro da Economia, Paulo Guedes tem sinalizado que a reforma a ser proposta pelo novo governo vai abolir esses privilégios, incluindo até os intocáveis militares, o que já está gerando uma grita dentro e fora do Planalto. Guedes não é bobo. Com o movimento, traz para o seu lado a maior parte da opinião pública. Mas, para além da esperteza, a equipe econômica de Bolsonaro aparenta mesmo é estar usando do bom senso nessa questão. É pura matemática. A conta, simplesmente, não fecha. Ter uma aposentadoria alta, sem preocupações, é o desejo de todos nós, vale ressaltar. O que não dá para aceitar é essa excrecência que se torno a aposentadoria integral no serviço público.
Volto a dizer: ninguém aqui é contra se ganhar bem, desde que a imensa maioria seja beneficiada. E não, apenas, uma casta de iluminados. Uma estatal no Brasil – seja ela da esfera federal, estadual ou mesmo municipal – serve mais aos seus funcionários do que ao povo, motivo de sua existência. É supersalário, penduricalho disso, adicional daquilo; auxílio não sei das quantas. E quando a estatal dá prejuízo, como tem um monte no Brasil, quem paga a conta é o Tesouro, ou seja, eu e você que está lendo a coluna agora.
Em qualquer país que se preze, o lugar de se ganhar dinheiro – se esse for o objetivo – é no setor privado, oferecendo produtos e serviços diferenciados, resolutivos, sustentáveis. E não no serviço público, cada dia mais inchado e sem entregar o mínimo que dele se espera. Alheios aos mortais, os semideuses do serviço público estão lá no seu Olimpo, míopes, sem o mínimo de empatia para com o próximo. Chegou a hora dessa turma levar um choque de realidade. O Brasil de verdade está no fundo do poço; agonizando em um corredor de hospital público. Não tolera mais sustentar marajá! Essa boquinha vai acabar!
Privatizações – A miopia dos semideuses do serviço público, que só pensam em si, são corporativistas e arrogantes, é um dos principais argumentos do supreministro da Economia, Paulo Guedes, na defesa da privatização de estatais. Guedes está batendo de frente com os militares, estatistas por natureza, que criaram a maioria das empresas que aí estão. O debate, nesse caso, tem de ser amplo e sem hipocrisia. Eliminar gorduras é extremamente necessário. Mas isso não pode ser usado como pretexto para o Estado brasileiro transferir ao setor privado sua responsabilidade.
Inchaço – O fato é que o Tesouro brasileiro não aguenta mais arcar com tanto gasto. Um dado assustador reforça essa preocupação. Nos 13 anos em que dominou o Governo Federal, o PT criou nada menos que 41 empresas públicas, que pagaram, nesse período, R$ 5,5 bilhões em salários, segundo levantamento do jornal Valor. E advinha quem bancou esses cabides de emprego para os petistas e seus aliados? Pois é: eu e vocês, meus amigos.        

Dudu Bolsonarista – Parece que o senador Fernando Bezerra Coelho, cotado para líder do governo no Congresso, terá concorrência na disputa por ser o representante do Bolsonarismo em Pernambuco. Quem entrou na fila também foi o deputado federal Eduardo da Fonte. Sua assessoria distribuiu release informando que Dudu fez a “primeira grande entrega da gestão de Jair Bolsonaro a municípios pernambucanos”, se referindo a 15 tratores e grades aradoras entregues às associações comunitárias pela Codevasf. A ação aconteceu no sábado, em Ibimirim.
Interiorização do turismo – Muito positivo esse movimento de interiorização do Turismo em Pernambuco, capitaneado pelo novo secretário da área, Rodrigo Novaes, que tem raízes sertanejas. Ontem, Rodrigo abriu a temporada do Carnaval 2019 com uma ação promocional que comemorou o centenário do boneco gigante de Zé Pereira, em Belém do São Francisco, no Sertão de Itaparica, sua terra natal. O município, aliás, integra uma região de muitas potencialidades turísticas. A interiorização será a principal bandeira defendida pelo secretário à frente da pasta.

CURTAS
PAUTA MUNICIPALISTA – O presidente da Amupe e prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota, estará em Brasília, amanhã, para reunião na CNM. Na ordem do dia, as pautas municipalistas que serão debatidas com o novo governo. Acompanham Patriota no encontro pare da diretoria reeleita com ele, da qual fazem parte a vice-presidente Ana Célia (Surubim), o tesoureiro João Batista (Triunfo) e a secretária da Mulher, Débora Almeida (São Bento do Una).
MULHERES NA POLÍTICA – Boa surpresa deste início de Legislatura, a bancada feminina da Assembleia Legislativa se reuniu para um almoço de confraternização. A ideia é afinar a atuação delas com temas relacionados à participação da mulher da política, por exemplo. Quem puxou o debate foi Roberta Arraes, que está no seu segundo mandato. A coluna apoia totalmente a iniciativa e deseja sorte às deputadas.
FILIAÇÕES – A Executiva Nacional do PR realizou encontro com todos os presidentes estaduais, em Brasília, para definir as estratégias visando o pleito municipal de 2020. Os dirigentes colocaram como meta filiar nomes competitivos. “Várias lideranças se identificam com o nosso projeto e vamos trazê-las para os nossos quadros”, adiantou o presidente em Pernambuco e prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira.

domingo, 10 de fevereiro de 2019

Edson Vieira e presidente do PSD de Santa Cruz tem conversa 'calorosa'

No último sábado estreou na Comunidade FM em Santa Cruz o programa de PSD municipal. Com um editorial polêmico, o presidente Aderito Junior declarou que tanto o partido como o programa terão independência.

Irritado, o prefeito foi até a porta da rádio e teve uma conversa calorosa com o presidente da sigla e cobrou de Aderito fidelidade ao governo. Desde o início do mandato que o PSD não tem o espaço merecido dentro da gestão Vieira que prefere nomear para primeiro e segundo escalão pessoas sem respaldo popular e elitizada e isso irritou alguns componentes do partido que já romperam com o prefeito em 2018.

Entramos em contato com o presidente da legenda que não quis tocar ni assunto e apenas afirmou que o partido segue unido para 2020 independente de quem apoiou Diogo ou Alessandra.

Produtor de leite que apoiou Bolsonaro se arrepende amargamente