As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sábado, 16 de fevereiro de 2013

Estreia dia 23 de Fevereiro na Taquaritinga FM


O povo agora terá espaço.

Charge

VOCÊ NÃO TEM RELIGIÃO, MAS ACREDITA EM UM SER QUE CRIOU TUDO?

Conheço algumas pessoas que se dizem religião, mas que acreditam num ser pessoal que criou tudo ou em “algo” a mais além de nossa compreensão. Para elas a tradicional visão dos religiosos sobre Deus é ingênua e em demasia fantaciosa.

 Acreditar apenas em “algo” a mais ou em alguém que gerou tudo, parece mais sofisticado e racional. Nesse texto, argumento que não é bem assim. Talvez essa visão seja menos superticiosa e crédula, já que exclui coisas como anjos, demônios, céu e inferno, mas ainda carrega muitos traços religiosos. Aqueles que defendem essa visão afirmam ter uma visão espiritual independente das religiões. Veremos que essa visão não é tão particular como parece.

   Alguns afirmam: “não sou ateu, acredito em “algo” a mais por trás de tudo, um mistério”. Se com isso você querem dizer que acreditam que existe algo que explique a existência de tudo, mas que não conseguimos alcançar, quero falar que muitos ateus pensam assim. Claro que existem coisas que jamais poderemos explicar. 

E isso não coloca em xeque o ateísmo, desde que esse “algo” não seja uma divindade. Conheço ateus que acreditam existir um mistério, algo além de nossa capacidade de compreensão, no entanto, são ateus. Se você acredita que “algo” gerou tudo, mas que esse “algo” não é um ser pessoal, não é uma divindade, você é um ateu!

   Talvez o que essas pessoas estejam afirmando é que existem coisas que não sabemos ou não saberemos explicar. Isso me parece óbvio! Eu também penso assim. Mas é bom tomar cuidado pra não confundir o inexplicado com o inexplicável. O inexplicado é aquilo que tem explicação, mas ninguém ainda não explicou ou não explicará. Inexplicável é por definição algo sem explicação. Talvez existam coisas inexplicáveis (e como saberíamos que são inexplicáveis?), mas isso em nada refuta o ateísmo, que é a negação de divindades.

   Outros afirmam: “acredito que existe um Ser que criou tudo. Mas não tenho a concepção que a maioria dos religiosos tem”. Ok, tudo bem. Então acreditam que existe um Ser. Se é um Ser, então é pessoal. Ou seja, acreditam que um ser pessoal criou tudo. 

Esse Ser tem pensamentos e sentimentos? Sente amor, ódio, raiva, tristeza, é inteligente, justo, cruel? Afinal, um ser pessoal tem essas características. Se esse Ser não tiver nada disso, ele não é um ser pessoal! Uma cadeira não pensa e não sente nada.

 Posso afirmar que ela é um ser pessoal? Talvez achem minha comparação infeliz, já que o Ser em que acreditam é todo-poderoso. Nesse caso, posso sugerir que uma cadeira toda-poderosa criou tudo?

   Mas se esse Ser tem pensamentos e sentimentos, sentirá ou terá algumas coisas, como bondade ou inteligência, por exemplo. Afinal, por que ele criou tudo? Pra quê? Como ele resolveu fazer isso? Com que intenção? São coisas que podemos perguntar sobre um ser pessoal que criou tudo, concordam? Nesse caso, acreditam em um ser pessoal que criou tudo. Ora, isso é monoteísmo! Não? Ora, se você acredita que um ser pessoal e todo-poderoso criou tudo! Se você é um desses, eu te pergunto: você é judeu, cristão, muçulmano ou alguma outra religião monoteísta? Você pode raivosamente responder que estou exagerando. Afinal, alguém pode acreditar que um ser pessoal criou tudo, mas não ser adepto de nenhuma dessas religiões que eu citei. Claro, eu estava brincando. É que as semelhanças são tantas que eu me empolguei.

   Essas pessoas não tem uma visão tão particular. Na verdade, estão apenas repetindo metade do que as religiões monoteístas defendem. O Judaísmo, o Cristianismo e o Islamismo também acreditam que existe um Ser pessoal que criou tudo. Mesmo entre tantas discordância teológicas e históricas, nessa parte há uma certa concordância entre eles. E entre os que apenas acreditam nesse Ser, claro.

Não podemos esquecer daqueles que acreditam que esse  “algo” ou esse Ser não existe mais. Teria sido o responsável pela existência de tudo, mas deixo de existir. Se era algo o responsável pela existência de tudo, então, o ateísmo venceu! Afinal, não foi nenhuma divindade que criou tudo que existe. Mas se era um ser pessoa, eu fico curioso em saber como um ser todo-poderoso e criador de tudo que existe, deixa de existir. Ele morreu? Alguma doença, idade avançada ou algum acidente?

   Comparando a ideia predominante de religiões, como o Judaísmo, o Cristianismo e o Islamismo, e a ideia de que apenas um ser pessoal criou tudo, não vejo lá muitas diferenças. Se a primeira é insatisfatória, a segunda também não tem muito crédito.




(Carlos Wilker)

Armando Monteiro concede entrevista à Rede Nordeste de Rádios e se irrita com especulações sobre 2014

O senador Armando Monteiro Neto (PTB-PE) participou do programa “Nordeste em Foco” desta sexta-feira (15).

Na oportunidade, ele descartou qualquer possibilidade de discutir, neste momento a sucessão governamental de 2014. 

Armando disse a informação de que ele e setores do PTB estariam planejamento a montagem de uma chapa, que possa fazer oposição ao grupo do atual governador, Eduardo Campos. “Não existe fundamento algum nessa estória.

Não seriamos ingênuos para tanto. 2013 é ano de trabalhar por Pernambuco, apenas em 2014 falaremos na eleição daquele ano”, disse ele.

Questionado sobre a possibilidade de haver uma composição PTB/PT para 2014, ele não disfarçou sua irritação e disse, “Desautorizo, quem quer que seja a especular sobre isto em meu nome. Não tivemos nenhuma conversa. Falaremos disso apenas na hora que o assunto deva ser debatido”, finalizou Armando Monteiro Neto.

Fique ligado –o programa “Nordeste em Foco” vai ao ar de segunda a sexta, de 11 da manhã ao meio-dia, na Rede Nordeste de Rádios, compostas pelas Emissoras, Rádio Vale do Capibaribe (1.370Khz), Farol FM (90,5), Nova Geração FM (104,9) e Filadelfia FM (104,5) www.radiofiladelfia.fm5.com.br. 

César Mello – da Redação “Nordeste em Foco”

PAPA MÓVEL


Guardada as devidas proporções
Foto:Alessandro Di Meo / EPA 
Raio atinge basílica de São Pedro, durante uma tempestade na Cidade do Vaticano em 11 de fevereiro de 2013, o mesmo dia o Papa Bento XVI anunciou sua renúncia


Texto de Fernando Verissimo
Fonte: Blog do Noblat
Eu não sabia que Papa podia pedir demissão. Aparentemente, Bento não será o primeiro, houve outros, há muito tempo.

Uma questão: Papa aposentado continua infalível ou esta qualidade é do cargo e não do homem?

A situação do novo Papa pode ser parecida com a da Dilma com relação ao Lula, que mesmo afastado continua dando palpite. Guardadas, claro, as devidas proporções.

Estreia dia 23 de Fevereiro na Taquaritinga FM


O povo agora terá espaço.


O partido PSD, enfim, estreia na televisão

PSD estreia inserção partidária

O Partido Social Democrático (PSD-55) estreou nesta sexta-feira (15/02) sua inserção partidária no rádio e na televisão. Os vídeos foram gravados com o Presidente estadual da legenda, André de Paula, com o líder do Partido na Assembleia Legislativa, o Deputado Rodrigo Novaes e com o Prefeito de Belo Jardim, João Mendonça, representando todos os 21 chefes dos executivo municipal eleitos nas eleições 2012.

As inserções irão ao ar de sexta-feira (15/02) até o próximo dia 20.

Vertentes: Ex-prefeito e pré-candidato,usa sua página na internet para mostrar o que fez e pede votos para fazer mais como deputado


O ex-prefeito da cidade das Vertentes e pré-candidato a deputado estadual, Romero Leal do PSDB, vem constantemente usando sua página nas redes sociais, como por exemplo o facebook. O ex-mandatário aproveita a página para mostrar o que fez durante os seus oitos anos a frente do poder executivo do município, se felicita e se congratula com seus munícipes, como também vem mostrar o que a atual administração vem fazendo em prol do seu povo; como obras, ações e as continuações de projetos por ele iniciadas.

É publico e notório que o ex-chefe do executivo tem força nas decisões da atual administração, como também, o mesmo vem se destacando como se fosse uma espécie de porta voz do atual gestor para a sociedade vertentense e região.

Em meio a tantas informações, ele também aproveita, não só para dar esclarecimentos, como também aproveita para lembrar de sua intenção em disputar um cargo no Poder Legislativo Estadual, e não deixa de pedir um voto de confiança, nas eleições do ano que vem.

O ultimo exemplo disso foi a sua ultima publicação, como segue abaixo:

FESTA DE SÃO JOSÉ DAS VERTENTES: O GOVERNO DA CONTINUAÇÃO, ALLAN KARDEC, MANTERÁ O STATUS OBTIDO NOS ÚLTIMOS 08 ANOS, APESAR DA DIFICULDADE QUE VIVE O NORDESTE, , PERNAMBUCO E VERTENTES TAMBÉM. SECA AGRAVADA COM ABANDONO TOTAL DA PRESIDENTE DILMA, QUE, RECENTEMENTE ALEGOU QUE DEU UMA TOPADA, FERINDO UM DEDO DO PÉ, CANCELANDO A AGENDA COM A FINALIDADE DE ABRIR AS TORNEIRAS DE UMA PEQUENA PARTE DA TRANSPOSIÇÃO DO SÃO FRANCISCO, PARADA HA MAIS DE DOIS ANOS. A PREFEITURA DAS VERTENTES,VIVE GASTANDO MUITO DINHEIRO COM O TRANSPORTE DE ÁGUA PARA TODOS OS ANIMAIS DO MUNICIPIO, AS OBRAS CONTINUAM A TODO VAPOR. NO ENTANTO, OS DEMAIS MUNICIPIOS ESTÃO LITERALMENTE QUEBRADOS COM AS DIFICULDADE DE ORÇAMENTO FEDERAL, SEM SOLUÇÃO A VISTA. ESTAMOS ENTRANDO NUM MOMENTO DE ESCASSEZ DE RECURSOS TAMBÉM, POIS, AS RESERVAS DEIXADAS ATRAVÉS DA NOSSA ADMINISTRAÇÃO, ESTÃO CHEGANDO AO FIM. FIZEMOS E ESTAMOS DANDO CONTINUIDADE AO TRABALHO DE LIMPEZA DE BARREIROS DOS PROPRIETÁRIOS DE TERRAS RURAIS, COM RECURSOS PRÓPRIOS DO TESOURO MUNICIPAL. A NOSSA CRECHE, SENDO CONCLUIDA PARA MELHORIA NA EDUCAÇÃO E MOBILIDADE DAS MÃES DE FAMILIA NO TRABALHO EXTERNO; GRANDE CALÇAMENTO DO QUERIDO POVO DO MUNDO NOVO, CONCLUSÃO A VISTA; O SANEAMENTO EM CONTINUAÇÃO PERMANENTE; ESTE É O GOVERNO DA CONTINUAÇÃO. AOS CRÍTICOS DE PLANTÃO, MOSTRE QUANDO FOI ASSIM ESTA CIDADE? PODEREMOS FAZER MUITO MAIS, SE TODOS OS ELEITORES DAS VERTENTES, CONFIAR O VOTO NA MINHA PRETENSÃO DE CHEGAR A CASA LEGISLATIVA DO NOSSO ESTADO; VERTENTES SABE QUE O NOSSO ÚLTIMO DEPUTADO, FOI O SAUDOSO, DR. EMIDIO CAVALCANTE, HÁ MUITOS ANOS ATRÁS. SENDO ASSIM, COMPANHEIROS E COMPANHEIRAS, CHEGOU O NOSSO MOMENTO, INDEPENDENTE DE PARTIDO POLITICO, VERTENTES, CHEGOU A SUA VEZ TAMBÉM: ROMERO LEAL, AS MÃOS CALEJADAS A SERVIÇO DO ALTO CAPIBARIBE.

Este está sendo o jeito Romero Leal de se divulgar, divulgar suas ações, sua cidade.

Vem ai


Curtas


EMOÇÃO– O governador Eduardo Campos era um dos amigos de Fernando Lyra mais emocionados, ontem, tanto no velório quanto no sepultamento. “Perdi um grande amigo, um conselheiro. Fernando era um formulador, uma cabeça privilegiada da sua geração política”, disse. Há 15 dias, Eduardo foi a São Paulo visitar o ex-ministro, que estava internado num hospital desde o dia 5 de janeiro passado.
Drama ou ficção? - 
O serviço de marcação de consultas 0800.281.2025, da Secretaria estadual de Saúde, não funciona, é uma verdadeira peça de ficção. Uma paciente encaminhada pela endocrinologista Ana Patrícia de Oliveira para uma consulta com um cardiologista passou, ontem, mais de uma hora pendurada ao telefone e não conseguiu completar a ligação. Isso acontece com a maioria dos pacientes reféns do sistema.




Ingresso na política - Presente, ontem, ao velório de Fernando Lyra, o ex-deputado Luiz Piauhylino lembrou que foi pelas mãos do ex-ministro da Justiça que ingressou na vida pública, sendo indicado por ele (Fernando) ao ex-governador Miguel Arraes para suplente de senador na chapa do senador eleito Mansueto de Lavor, em 1986. Arraes elegeu os dois: Mansueto e Antônio Farias.
Novo Tancredo - 
Numa entrevista a Adriano Roberto, ontem, para o Frente a Frente, o ex-deputado Roberto Magalhães (DEM) disse que o governador Eduardo Campos lembra, hoje, com características diferenciadas, o ex-presidente Tancredo Neves. “Candidato ao Planalto, Eduardo pode representar a grande travessia para um País novo, sonhado por Tancredo”, afirmou.




 O VICE DE EDUARDO– De ontem no O Globo: “Pedetistas se dividem entre a candidatura do senador Cristovam Buarque à Presidência e o apoio a Eduardo Campos. Há os que sugerem dobradinha com Campos a presidente e Cristovam a vice”.

SINALIZAÇÃO– O prefeito de Aracaju, João Alves Filho (DEM), não se anima muito com a possibilidade de uma aliança presidencial do seu partido com o PSDB em apoio ao senador Aécio Neves. Ele tem falado com mais entusiasmo na candidatura de Eduardo.

Do Blog do Magno Martins

Compromisso com Biu - Vereadores de São José do Egito, estiveram ontem na casa do empresário Luis do Mosquiteiro, atrás do apoio da vereadora Cinthia Gonçalves (PSDB), para eleição da UVP. Entre eles o vereador Flávio Jucá, que quer concorrer a presidência. A vereadora afirmou que ira compor a chapa com Biu Farias. A vereadora afirmou que Biu prometeu a ele que esse é seu último mandato a frente da UVP. 

É hoje - A ex-senadora Marina Silva lançará em Brasília neste sábado o seu novo partido político pelo qual pretende disputar, pela segunda vez, a presidência da República no próximo ano. Ela obteve em 2010 quase 20% dos votos válidos e isto a está estimulando a fazer uma nova tentativa. Segundo a mais recente pesquisa do Datafolha divulgada pelo jornal “Folha de São Paulo”, ela só perde em intenções de voto para a presidente Dilma Rousseff.



Vem ai


Direto do Blog de Ney Lima - Chocante


Confissões de um assassino


“Eu era de menor e eles disseram que de menor não voga de nada, só voga de maior agora”


Josenildo dos Santos (Nildinho), 18 anos, é acusado de matar várias pessoas

Em entrevista exclusiva concedida ao repórter policial Luciano Lopes, o criminoso Nildinho, preso ontem (14), pela polícia, relatou com frieza e riqueza de detalhes de como cometeu vários assassinatos.

Segundo ele, a motivação principal era a rixa presente no mundo do crime e que não tinha qualquer remorso em matar. Ele citou que uma de suas vítimas, conhecida como “Lambinho”, implorou para não morrer, mas que ele não hesitou em cometer o crime.

“Só Lambinho que disse: ‘Não faça isso não, não mate eu não’, mas deu peido na Bros (referindo-se que seu comparsa o dedurou para a polícia em um caso de roubo a moto). Pediu pra morrer na ideia”, citando que deu vários tiros no rosto da vítima.

Outro fato que chamou a atenção é a evidente sensação de impunidade no criminoso causada pela atual Lei Penal, que só prende pessoas maiores de 18 anos.

Nildinho relatou que só responderá por apenas um dos crimes, cometido em São Domingos contra Cleidson Ermesson Araújo da Silva (conhecido como “Diguin”), já maior de idade.

O jovem, de 19 anos, foi morto em um evento pré-carnavalesco conhecido como “Bloco da Onda Azul” no último dia 02 de fevereiro, que resultou também em três pessoas baleadas.

“Só lembro desses cinco. Tentativa tem uma ‘tuia’ mas não ‘voga’ de nada. Eu era ‘de menor’ e eles disseram que ‘de menor’ não voga de nada, só voga de maior agora. Só voga esse homicídio que rolou em São Domingos”, enfatizou, fato também confirmado pelo delegado da Polícia Civíl, Dr. Vagner Volpi.

Ouça a entrevista na íntegra, clicando no Link: EntrevistaNildinho

Vem ai


Arroxo: Anatel cobra eficiência de telefonia fixa

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) fixou nesta quinta-feira (14) o prazo para as operadoras de telefonia fixa cumprirem os novos critérios de qualidade nas chamadas e no atendimento: no máximo até junho deste ano. 

A Anatel exige que as empresas façam pesquisas de satisfação do cliente e enviem relatórios periódicos. Além disso, elas terão de cumprir percentuais mínimos de chamadas completadas. 

As regras foram publicadas hoje no Diário Oficial da União e entram em vigor dentro de 120 dias, quando passarão a valer tanto para o serviço fixo local quanto para longa distância. 

Do blog do Claudio Humberto

Vem ai, Sábado dia 23, na Taquaritinga FM


Pesquisa diz que liberdade de imprensa do Brasil corre perigo


O Brasil, ao lado do Equador, faz parte de uma reduzida lista de dez países do mundo, elaborada pelo Comitê para a Proteção dos Jornalistas (CPJ, em inglês), onde a liberdade de imprensa corre perigo. 

O CPJ divulgou nesta quinta-feira (14) em Nova York seu relatório anual "Ataques à Imprensa" no qual denuncia "um aumento sem precedentes no número de jornalistas assassinados e presos no último ano" e uma "legislação restritiva e censura estatal" que colocam em risco o jornalismo independente. 

Quanto à lista de "Países em Risco", que identifica os dez Estados do mundo onde a liberdade de imprensa enfrentou maiores perigos em 2012, o Comitê incluiu Equador, Brasil, Síria, Somália, Irã, Vietnã, Etiópia, Turquia, Paquistão e Rússia

Para produzir a lista, o CPJ examinou mortes, prisões, legislação restritiva, censura estatal, impunidade nos ataques contra a imprensa e quantidade de jornalistas exilados. No caso do Brasil, o Comitê denunciou os "altos índices de assassinatos e impunidade" arraigados no país, assim como um "padrão de censura judicial". 

O relatório destaca ainda a cadeia de comunicação que funciona no Brasil. "Os obstáculos no Brasil são, em particular, alarmantes, dada a sua condição de líder regional e sede de uma vasta e diversa rede de meios de comunicação", diz o relatório. Informações da AFP.

Vem ai


Edson Vieira começa a tirar Santa Cruz do buraco


Completados 45 dias da administração do novo prefeito de Santa Cruz, Edson Vieira (PSDB), dá para perceber que o gestor e sua equipe estão trabalhando com afinco para tirar a cidade do buraco. Sim, porque o tucano encontrou um município cheio de problemas, com todos os setores funcionando precariamente e colocar isso em ordem leva tempo e esforço.

Os primeiros passos, porém, estão sendo dados e a população que elegeu Edson de forma esmagadora já reconhece melhorias em diversas áreas.

O prefeito privilegiou neste primeiro momento a reforma de escolas do município, a maioria sem condições de funcionar decentemente. Por isso várias delas estão sendo reformadas de uma vez, com serviços de retelhamento, no piso, banheiro, cozinha e salas de aula. O trabalho inclui pintura e reparos nas redes elétrica e hidráulica de cada educandário.

Outra medida importante do prefeito, logo nos primeiros dias, foi limpar a cidade, que estava extremamente suja. Ele realizou um mutirão, pediu ajuda da população e mandou retirar toneladas de lixo espalhada pelos bairros da capital da sulanca. 

Após criticar Renan estagiárias são demitidas


O jornal Correio Brasiliense noticia que o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), assumiu o cargo há duas semanas e, desde então, é um dos alvos preferidos dos internautas brasileiros. Nas redes sociais, os insatisfeitos com a eleição do cacique do PMDB divulgam uma petição contra o senador, que, na manhã de ontem, já somava 1,5 milhão de assinaturas.

Apesar de não comentar a mobilização popular, a direção do Senado está incomodada com a avalanche de críticas a Calheiros. Tanto que duas estagiárias da Casa foram demitidas, na semana passada, depois de postarem mensagens com comentários sobre o senador alagoano. As jovens estudantes, uma delas sobrinha do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, receberam a punição depois de publicarem nas redes sociais que Renan Calheiros seria um “problema” para o Senado.

Vem ai, dia 23 de Fevereiro na Taquaritinga FM


Vereador bota saia e pede fim da homofobia



O vereador da cidade de Cajazeiras (Sertão paraibano), Jucinério Felix (PTB), aproveitou o carnaval para pedir o fim da homofobia. Ele é homossexual e participou do desfile no Bloco das Virgens na Cidade. 

O parlamentar aproveitou a ocasião, se travestiu e saiu às ruas cobrando das autoridades atitudes enérgicas no que se refere à intolerância com os homossexuais. Jucinério, que também preside a Associação do Orgulho LGBT de Cajazeiras, revelou que o combate à homofobia será uma de suas bandeiras na Câmara Municipal.

Nas eleições de 2012, Jucinério obteve nas urnas 889 votos, conseguindo ser o 13° mais votado dos 107 candidatos que corriam ao pleito. Ele está entre os cinco eleitos no País dentre os 156 candidatos LGBT (Lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transsexuais) a vereador.

Vem ai


A ATRIZ DIRA PAES


Dira Paes é paraense de Abaetetuba e completa 44 anos em junho deste ano. Faz um papel meio exagerado na enrolada novela Salve Jorge, mas já brilhou várias vezes na telinha, principalmente nas minisséries A Diarista e Chiquinha Gonzaga. Arrasou interpretando a Norminha de Caminho das Índias, possivelmente seu personagem mais popular na televisão.

A atriz, contudo, tem uma carreira sólida no cinema nacional. Coleciona um montão de prêmios recebidos em diversos festivais do país. Brilhou como empregada doméstica no filme O Casamento de Louise, foi a mãe sofrida de2 Filhos de Francisco, participou de Amarelo Manga, do pernambucano Cláudio de Assis e voltou a trabalhar com o cineasta em Baixio das Bestas. Neste último fez o papel de prostituta.

Vem ai


Até ontem


Vem Ai


Makital, 27 anos ajudando a construir o pólo de confecções de Pernambuco

Vem ai


Edson Vieira concede entrevista e anuncia inauguração de primeira Policlínica de sua Administração


O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe Edson Vieira (PSDB) foi um dos entrevistados do programa “Nordeste em Foco” desta sexta-feira (15). O tucano aproveitou a oportunidade e anunciou a implantação, prevista para o início do mês de março, de uma Policlínica, que oferecerá especialidades médicas para a população da cidade.

Segundo Edson a Policlínica, que será instalada defronte da Igreja Monte Sião, próximo à PE-160, será chamada de AME (Assistência Médica Especializada). “Nesta Policlínica teremos especialidades como, fisioterapia, hidroterapia, além de médicos que atenderão de forma digna a população de nossa cidade”, disse o prefeito.

De acordo com ele, o prédio onde funcionará a Policlínica já está pronto para receber os equipamentos e profissionais que atuarão na assistência à população.

Vale lembrar – Na campanha municipal de 2012 a saúde pública de Santa Cruz do Capibaribe foi um tema bastante explorado. À época, Edson prometeu a implantação de quatro Policlínicas na cidade.

Com a inauguração desta, no início de março, como anunciado no programa “Nordeste em Foco” desta sexta, o prefeito cumprirá parte da promessa em um curtíssimo espaço de tempo.  

Orelha em pé – O prefeito falou também no programa sobre o arrombamento ocorrido no inicio desta semana contra a Escola Municipal Ivone Gonçalves, localizada na Avenida 29 de Dezembro.

Para Edson, é muito estanho que apenas documentos e um laptop tenham sido levados do prédio. “Eu fiquei muito triste com o fato e como dizem, no linguajar popular, fiquei “com uma pulga atrás da orelha”. Mas as Polícias já estão realizando seu trabalho e em breve tenho certeza de que os culpados serão identificados e apresentados à sociedade”, finalizou o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe.

Fique ligado – o programa “Nordeste em Foco” vai ao ar de segunda a sexta, de 11 da manhã ao meio-dia, na Rede Nordeste de Rádios, compostas pelas Emissoras, Rádio Vale do Capibaribe (1.370Khz), Farol FM (90,5), Nova Geração FM (104,9) e Filadelfia FM (104,5) www.radiofiladelfia.fm5.com.br. 

César Mello – da Redação “Nordeste em Foco”

Veia ai, dia 23 de Fevereiro, na Taquaritinga FM


Hospital Municipal e UPA mais próximas de se tornarem realidade‏


Em breve a saúde do município de Santa Cruz do Capibaribe vai receber inúmeros investimentos, é o que assegurou o secretário estadual de Saúde, Antônio Figueira, em reunião com o prefeito Edson Vieira (PSDB) e o deputado estadual Diogo Moraes (PSB). Entre as ações merecem destaque a apresentação da planta do novo hospital municipal. Vieira também apresentou a planta da UPA do município, o projeto terá que ser reajustado para que fique junto ao do hospital, visto que a primeira unidade vai focar suas ações no pronto atendimento já o hospital será voltado para internamentos para os 120 leitos que serão construídos.

“Estamos caminhando bem para a concretização das ações, em breve vamos apresentar a nova planta do hospital junto com a UPA, e também o cronograma da obra. Já é o primeiro passo para o cumprimento de nossa meta de campanha que foi a humanização e qualidade no atendimento em Santa Cruz do Capibaribe”, disse Vieira.

Conforme Diogo Moraes, a obra, que tem o apoio do Governo do Estado, vai dispor de um acompanhamento especial para que cada etapa seja realizada no prazo. “Estarei periodicamente na Secretaria de Saúde para que a obra saia o mais rápido possível, já marcamos outras reuniões com o secretário Antônio Figueira, e ele está verdadeiramente comprometido com o Hospital e a UPA”, reforçou Moraes.

Desabafo de um filho ao descaso a sua terra


Uma das causas que mais chamam a nossa atenção são os anúncios de vários investimentos em todas as áreas dos governos e em especial a área da saúde.

Vejo e ouço nos meios de comunicações tantos valores a serem investidos nestas áreas, mas na prática busco saber aonde vão parar tanto dinheiro, pois a cada dia a nossa saúde publica é só manchete negativa, faltam leitos, médicos, remédios e etc.

Nas áreas de estruturas vejo uma trans-nordestina se acabando e todo o nosso dinheiro virando pó, as nossas estradas no limite, obras inacabadas e pra vão tanto dinheiro?!.
Vemos os governos se engradecendo ao falar nas arrecadações, onde bilhões e bilhões são arrecadados, e mesmo assim são aumentados os impostos impiedosamente.

Tento entender, mas não consigo engolir tanta demagogia. A pior são nas visita desses governantes quando dizem que vão fazer algo e em sessão solenes anunciam a liberação de recursos pra isso ou aquilo, mas na prática esses benefícios não saem do papel e depois ainda dizem que a culpa são dos municípios que não cumprem com suas obrigações e acordos, como se eles não soubessem disso.
Brincam com o nosso sentimento e esperança, enganam o povo e ainda saem de bons moços, e por fim não recebemos quase nada e ainda somos os culpados, por todo erro deles.

Maior exemplo disso a minha cidade, responsável por 16% do jeans do Brasil, não temos nem um benefício de grande proporção em nenhuma área do governo.
O que vejo mesmo são as fiscalizações constantes, a perseguição ao nosso povo e ao nosso comércio, mas vantagens mesmo nenhuma e obras ou conquistas só quando brigamos ou nos manifestamos.

Sou de um município de menos de 32 km², com pouco mais de 38 mil habitantes, sem falar que temos todos os dias um aumento de numa média de 5 mil pessoas que vem trabalhar em minha cidade, são o chamado população flutuante, em dias normais, esse número chega a dez vezes mais em dias de feiras, principalmente da moda.
E a segurança é pequena pra tanta gente, a saúde fica sobre-carregada, sem falar em outras áreas.

Me pergunto mais, como pode uma cidade conhecida nacionalmente como a "Capital do Jeans" e nela não há se quer uma escola de corte e costura?!
Como pode uma cidade de tantos talentos, não dispomos de uma área de lazer e esportes, digna pra seu povo?

Como não temos uma escola de referência e nem técnica pra descobrirmos novos talentos?!
Não dispomos de uma creche, onde as mães deviam deixar seus filhos durante o dia, enquanto as mesmas trabalham.

E pra não esquecer ainda damos todo o suporte a uma região por nome de Vila Canaã, que pertence a Caruaru, mas quem dá a atenção devida a esta localidade é Toritama. É Toritama que lhe dar emprego, saúde, educação e algo mais e nada é feito, por esta localidade nem também á entregam de uma vez por toda para Toritama cuidar dela.

É muita coisa pra um povo e uma pequena e produtiva região, que só é exigida pelos poderes, mas que pouco é atendida quando solicitada.

Toritama cidade de trabalho, terra de oportunidades, de um povo honrado, corajoso e trabalhador, porém esquecido de apoio por parte dos governos, só lembrado na hora de ser tirado algo a mais desse povo.

Desabafo de um filho desta terra de oportunidades, chamada Toritama.
Por Wendell Galdino.

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Escorpiões do tipo amarelo, um dos mais perigosos começam a aparecer com frequência em casas de Pão de Açúcar

Esse Escorpião é conhecido popularmente como Escorpião do Nordeste(Tityus stigmurus) ou por alguns, como Escorpião amarelo.

No Brasil, são conhecidas cerca de 100 espécies, das quais, apenas quatro são consideradas perigosas, entre elas está essa espécie.

O Escorpião do Nordeste apresenta as seguintes características:Tem entre 5 e 7 cm de comprimento;colorido geral amarelado; pernas e palpos sem manchas; presença de um triângulo escuro na face dorsal anterior do cefalotórax; pré-abdômen com uma faixa escura central bem definida e duas laterais discretas na face dorsal; presença de serrilha na face dorsal do 3 o e 4 o segmentos da cauda; presença de espinho subaculear no telson. habitat: áreas semi-áridas e ocorre em toda a região do nordeste do Brasil.

É de hábito terrestre,errantes, solitário e ativo durante à noite; carnívoro, alimentando-se principalmente de insetos e de aranhas, podendo também ocorrer o canibalismo.

Na noite desta Quinta-Feira (14), encontrei o 8º escorpião em minha residência, capturei e estarei levando a espécie mais uma vez ao posto de saúde do distrito de Pão de Açúcar nesta Sexta-Feira.

Já havia levado um que matei da mesma espécie até o posto de saúde do distrito de Pão de Açúcar, e prometeram que uma equipe iria fazer um visita, e até o momento nenhuma providência foi tomada pela secretaria de saúde. Espero que os responsáveis tomem alguma atitude antes que ocorra algo mais grave.
 
Vários vizinhos também me falaram que já encontraram escorpiões da mesma espécie dentro de suas residências.